Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campeonatos europeus 18/19 (Eredivisie, Liga NOS e outras)


Léo R.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
8 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Ai, @Leho.

http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/5540510/por-menos-de-r-88-milhões-real-está-perto-de-vender-futuro-grande-craque-para-o-ajax

Jornal holandês botando o Odegaard no Ajax, por menos de €20kk. É o substituto natural do Ziyech. 

Uma pena, acho que ele poderia se dar bem numa liga mais forte. Vai acabar fazendo a ponte e em uns 2 ou 3 anos indo pra outro gigante. Se ele já gasta a nega no Vitesse, que é um clube de boa campanha mas muito menos time, imagina o que não faria no Ajax. Problema é que também o Ajax deve ser desmontado.

Pô, concordo contigo... acho que daria pra dar um passo um pouco maior aí nesse momento da carreira, realmente. Mas em se tratando de Ajax e do desmonte que vai rolar ali pra próxima temporada, até faz certo sentido.

Se se confirmar a boa fase no maior clube do país, aí o carimbo ficará mais forte pra alçar voos maiores. ?️??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta
1 hora atrás, Leho. disse:

Que temporada do menino Ziyech, hein? Tudo isso fora a Champions.

E olha o menino Odegaard no TOP FIVE ali, @SilveiraGOD. hahahahah!

E isso que ele tá na porra to Vitesse jogando com um bando de caneleiro. Quando chegar no Ajax o bagulho vai ficar louco hahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não que seja uma notícia de abalar quarteirão, longe disso, mas o Ajax confirmou que o ZIyech vai sair nessa temporada, já que foi uma promessa.

Ian Doyle (do Echo) diz que entre os interessados está o menino Liverpool S2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
17 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Ian Doyle (do Echo) diz que entre os interessados está o menino Liverpool S2.

Seria um excelente reforço pro Liverpool. Mas viria pra ser ponta ou pra ser meia, o que tu achas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Leho. disse:

Seria um excelente reforço pro Liverpool. Mas viria pra ser ponta ou pra ser meia, o que tu achas?

Rapaz, com o Klopp ele joga em qualquer lugar. É a mesma coisa do Brandt, que se vier (e parece que não vem, ou fica no Leverkusen ou vai ser mais um dos 43534534534 jogadores que perdemos pro Dortmund; PORRA, @Danut), são jogadores que não ficariam essencialmente em um só lugar. Fariam o backup pro Salah e pro Mané, mas também  jogariam como 8. Klopp abusa muito da versatilidade dos jogadores, vide Milner em tudo quanto é canto, Gini jogando de 6, 8 e falso 9, Origi na ponta esquerda, Firmino como 10 e 9, Salah como ponta e 9, Mané como ponta e 9, Fabinho na zaga e na volância, Gomez na lateral... é uma infinidade de encaixes.

E eu acho que vai depender bastante de como o Klopp vai jogar na próxima temporada. Já falei que acho muito, muito difícil ele voltar à ideia do 4-2-3-1 (embora com o Ziyech o time se encaixe perfeitamente nesse molde, talvez mude meu pensamento e o Klopp também), mas acho plausível a gente voltar a ter um camisa 8 armador no 4-3-3, porém sabendo defender. A gente viu que o Ziyech é um jogador muito voluntarioso e ele é o jogador que de longe mais recupera bola no último terço no holandês, com monstruosos 2.5 tackles por jogo e 1.7 interceptações na UCL (gegenpressing agradece):

 

 Então daria pra ver ele tranquilamente jogando de 8, coisa que não dá pra ver do Shaqiri, por exemplo. Klopp tentou jogar ele pra ponta e meter o 4-2-3-1 e o time, apesar das 13 vitórias em 15 jogos, ficou todo aberto e eventualmente deixou de funcionar. Com o Ziyech fazendo a ponta eu acho que talvez funcione. E como 8 o Shaqiri nem ao menos foi testado tamanho o problema que ele traria, mas o Ziyech tem todas as ferramentas pra desenvolver um papel ali e no gegenpressing style. É claro, há de se frisar que é um jogador que depois dos 60~70 minutos acaba perdendo bastante fôlego nos jogos mais corridos, também. Mas até ai, ok.

Enfim, chutando a questão, eu acho que o Ziyech vem pra fazer tanto o 8 quanto as pontas. Nas pontas, como reserva, na meia, como titular. Klopp pode tentar reviver o 4-2-3-1, jogar o Salah pra avância, Firmino de meia, Ziyech e Mané nas pontas, isso em jogos contra times mais fracos. Contra times mais fortes, acho que voltaria o 4-3-3 com o Ziyech por dentro. Se Salah ou Mané machucarem, Ziyech seria o primeiro substituto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Holanda meteu-lhe 4x2 na Itália e ganhou a Euro sub 17. CRACK Ki-Jana Hoever participou e fez um golaço na competição, atacando de lateral.

Ó os nego vindo ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mota;) disse:

 

Moleque tem um baita futuro mesmo. Joga demais. Pena ter saído do FCP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odegaard deu uma mitada de novo nos play-offs da Liga Europa:

 

 

NOVE FUCKING PASSES-CHAVE. NOVE.

E CINCO TACKLES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.gazetaesportiva.com/futebol/futebol-internacional/ajax-anuncia-contratacao-de-zagueiro-lisandro-martinez-do-defensa-y-justicia/

No FM é um monstro, hahaha. Vamos ver se corresponde as expectativas. Com isso o De Ligt deve sair mesmo.

Ajax, ao que tudo indica, vai se renovando bem. Odegaard, Martinez... Promete!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Dan_Cunha disse:

https://www.gazetaesportiva.com/futebol/futebol-internacional/ajax-anuncia-contratacao-de-zagueiro-lisandro-martinez-do-defensa-y-justicia/

No FM é um monstro, hahaha. Vamos ver se corresponde as expectativas. Com isso o De Ligt deve sair mesmo.

Ajax, ao que tudo indica, vai se renovando bem. Odegaard, Martinez... Promete!

Segundo o Marca, o Real não quer vender o Odegaard e pode ser que ele acabe no Leverkusen, por empréstimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo H da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo A da Copa do Mundo FIFA 2022.
       

       
       
    • Johann Duwe
      Por Johann Duwe
      Banner by @Tsuru
      Após o insucesso com o FC Cincinnati, volto a Europa para dar seguimento em um save de desenvolvimento de clube, e gostaria de atuar em alguma liga do Top 10 e que me desse a liberdade necessária para poder garimpar pelo mundo todo sem ter restrições quanto a estrangeiros, ou ao menos ser mais liberal do que a MLS.
      Entre elas a Turquia e Portugal foram fortes concorrentes, mas no fim acabei me virando para a Holanda. Comecei então as buscas de um clube e me deparei com duas ou três opções, mas o escolhido foi o FC Eindhoven.
      Breve História
      O FC Eindhoven é um clube de futebol criado em 16 de Novembro de 1909 na cidade de Eindhoven, Província de Brabanta do Norte, ficando próximo de Antuérpia na Bélgica e Düsseldorf/Mönchegladbach na Alemanha, há outras é claro, mas com equipes relevantes para seus países, são as mais próximas.
      Então em 16/11/1909 o clube foi fundado e começa jogando em ligas amadoras, até ter seu primeiro momento de brilho em 1937 ao vencer a KNVB Beker e em 1950 teve o primeiro jogador chamado a seleção holandesa, no caso foi o atacante Nuod van Melis, seguido por Frans Tebak e Dick Snoek nos anos seguintes, essa geração teve ainda a conquista da Eredivisie em 1954, último ano antes da profissionalização.
      Em 1957 a equipe foi rebaixada a Erste Divisie e seguiu um tempo na gangorra, chegou a terceira divisão em 1969, mas já em 1975 voltou a Eredivisie, alegria que durou pouco e em 1977 voltou para ficar na Erste Divisie.
      Nomes
      Assim como muitos clubes, o Eindhoven trocou algumas vezes de nome. Criado como E.V.V. Eindhoven (Eindhovense Voetbal Vereniging), foi fundido em 1921 com a equipe amadora do Gestel, em 1997 o E.V.V. Eindhoven deixa de ser profissional. Pelo que entendi, no lugar dele foi criado o SBV Eindhoven (Stichting Betaald Voetbal Eindhoven) que manteve a história e títulos do passado e finalmente em 2002 o nome é alterado para o padrão inglês Football Club Eindhoven, o que é uma pena pois Voetbalclub Eindhoven seria muito mais charmoso e identificado com os nomes anteriores.
      Rivalidades
      Havendo duas equipes na cidade, normalmente uma delas é de maior sucesso. Foi o caso do FC Eindhoven, ao menos até o final da Década de 1950. Tendo o PSV fundado em 1913 e aceitado inicialmente apenas trabalhadores da Philips, naturalmente o lado azul predominou por um tempo, mas isso foi mudado pois ao menos pela Eredivisie, o Lichtstad Derby não ocorre desde a temporada 1976-1977. Sendo o PSV um clube de empresa, ele é considerado um clube da elite, enquanto que o FC Eindhoven é um clube do povo, vale ainda destacar que existe uma parceria entre ambos desde 2004.
      Infelizmente não encontrei em nenhum lugar nenhum os dados do Derby, seja quantidade de partidas jogadas e nem quem está levando a melhor no confronto.
      Atualmente o Helmond Sport é visto como grande rival, pois joga na mesma divisão e está distante 20km do estádio do clube.
      Distância até o Philips Stadion - Distância até o Stadion de Braak.
      Títulos
      Somente a KNVB Beker em 1937 e a Eredivisie em 1954.
      Estádio
      O Jan Louwers Stadion é um estádio multi-esportivo porém é principalmente usado para prática de Futebol, seu nome é uma homenagem a Jan Louwers que foi jogador da equipe entre 1949 e 1960 e tem capacidade para 4.600 pessoas.
      Objetivos
      - Vencer a Eredivisie.
      - Vencer a KNVB Beker.
      - Ter três jogadores chamados a Seleção Principal da Holanda, não necessariamente na mesma convocação.
      - Ser comparado ao Ajax no que tange ao desenvolvimento e valorização de produtos da base.
      Não colocarei nada sobre vencer algum título europeu pois isso, caso aconteça, será de forma natural com o desenvolvimento da equipe, das estruturas e do staff.
      Ferramentas Disponíveis
      Como o FM permite usar e abusar de ir manualmente para buscar jogadores e staff, é o que eu farei. Escrevendo até passou pela cabeça usar apenas olheiros e anúncio de emprego para contratar, porém o fato da liga holandesa não ter limite de estrangeiro, é um convite enorme para ficar fuçando e encontrando bons jogadores escondidos.
      Ressalto que minha intenção é desenvolver a base, mas isso não vai me impedir de contratar jogadores de outras equipes/nacionalidades.
      Resumo das Temporadas
       
       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...