Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

O dono do talão de cheques do PSG (o que representa os árabes) estará em Roland Garros e terá reunião com o presidente do PSG sobre o futuro do clube. Se especula que eles saiam do clube ou que mudem o modelo de negociação que andam tendo. Vale ressaltar que o Manchester City só melhorou depois que contratou o ex-diretor do Barcelona. O PSG tinha esperança de fechar com o Monchi, mas ele voltou para o Sevilla. Eu iria atrás do Wenger.

Antero Henrique é péssimo. Não soube montar elencos, não soube conduzir bem o vestiário, criou rusgas com o Tuchel, não soube lidar com o conflito Unai x jogadores, não soube lidar com as panelas dentro do elenco. De longe, o pior diretor que já vi dentro de um clube de futebol de alto nível.

E ontem o Mbappé falou que está cogitando sair e assumir um novo desafio. Real Madrid pode ser o novo destino dele (outra merda do Antero Henrique).

Cavani também está perto de sair porque não vem rendendo tão bem quanto no passado (o campeonato está aumentando de nível).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 168
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral

Mas o PSG tem diretor de futebol, @Aleef? Achei que fosse o pai do Neymar. ?

Mbappé tem que meter o pé mesmo, e se for pro Real seria mais lindo ainda, porque aí preencheria a vaga que estariam cogitando ser do Neymar lá no Bernabéu, o que forçaria o brasileirinho das madeixas loiras a continuar afundando a barca em Paris. Eu vou rir litros se isso acontecer mesmo, hahahah!

Quanto aos investidores árabes, me estranha muito o fato deles não terem procurado um CEO ou um diretor mesmo gabaritado até hoje, pra comandar o clube. Deixaram tantos milhões de euros nas mãos de quem nunca provou nada no ramo (quem é Antero Henrique?!) e queriam o quê?

Como você bem disse, o City foi atrás do Ferran Soriano, que já tinha um lastro de sucesso dentro da função, e aí conseguiram subir de patamar.

 

Nego acha que é só questão de grana, hahahahah... coitados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Nego acha que é só questão de grana, hahahahah... coitados. 

Não é bem assim Léo, a grana trouxe títulos, visibilidade para o PSG, isto é inegável, fora que aumentou muito o futebol francês em qualidade, visibilidade. Veja, a França já possui uma categoria de base extremamente forte, é uma liga que dentro de alguns anos vai ser tornar extremamente competitiva. Só que estamos em um nível muito alto no futebol, este tipo de cargo é muito difícil de encontrar pessoas capacitadas. O Manchester United por exemplo está sofrendo demais, tiveram que convencer o Ferguson a ficar ali administrando por fora. Se o Galliani não fosse para a política, eu teria quase certeza que o PSG iria atrás dele. Se eu fosse o Al-Khelaffi, traria alguém da Bein Sports como o Abramovich fez com a Marina que trabalhava nas empresas dele. Colocaria para ficar como CEO do clube e traria alguém vitorioso para ficar como diretor de futebol. Ae nomes tem de monte.

6 horas atrás, Leho. disse:

Achei que fosse o pai do Neymar. ?

Pai do Neymar só está preocupado em comer mulher, administrar a carreira do filho e do Lucas Lima. O resto ele quer que se foda.

O diretor de futebol, o que faz a montagem de elenco, lida com os jogadores, comissão técnica, que faz reuniões e que une a porra toda é o Antero Henrique. Ex-diretor  do Porto. É um cara extremamente competente, montou aquele time do Porto que tinha Lisandro Lopez, Hulk, Lucho Gonzalez, Falcão, enfim, uma máquina. Foi ele que fez aquelas vendas astronômicas do Porto (James Rodrigues, Pepe, Falcão). Só que no PSG ele está sendo uma bosta, trabalho pífio.

No jogo da ida da Champions que o Unai improvisou o Lo Celso, ao invés de por o Thiago Motta, o Thiago SIlva já havia dito que a culpa era do Antero. Nesta temporada, o Tuchel já havia pedido dezenas de vezes um volante porque estava tendo problemas, o Henrique enrolou, enrolou, fracassou em várias negociações até trazer o Paredes. Fora que como eu disse em uma postagem anterior, ele queria o Sérgio Conceição como treinador do PSG.

É ilusão você achar que o culpado disto tudo é o Neymar. O problema é muito maior do que ele, este ao menos vem correspondendo dentro de campo quando joga. O Mbappé está fazendo exatamente o que o Neymar fez. Quer protagonismo. Existem três jogadores dentro do PSG que se vc não for bom de vestiário vai dar  problema. Mbappé, estrela em ascensão, futuro da seleção francesa, é o cara que vai assumir a dinastia deixada pelo Zidane. Cavani, ídolo master do PSG e o Neymar Jr, um dos melhores jogadores do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Aleef disse:

Não é bem assim Léo, a grana trouxe títulos, visibilidade para o PSG, isto é inegável, fora que aumentou muito o futebol francês em qualidade, visibilidade. Veja, a França já possui uma categoria de base extremamente forte, é uma liga que dentro de alguns anos vai ser tornar extremamente competitiva. Só que estamos em um nível muito alto no futebol, este tipo de cargo é muito difícil de encontrar pessoas capacitadas. [...]

Realmente, a grana trouxe tudo isso aí e com certeza vai puxar todo o nível da Ligue 1 (e não só dela, aliás) pra cima nos próximos anos, mas isso é o efeito imediato e direto de se injetar dinheiro num clube. O PSG já alcançou a soberania nacional a meu ver com essa medida, e agora pra dar o passo continental precisa sim se estruturar de uma forma melhor, mais especial, e é aí que entra o diretor de futebol com cacoete pra isso.

Eu desconhecia o trabalho desse Antero, mas pelo visto o cara tem um bom currículo pregresso, realmente (você claramente conhece mais do que eu pra falar aqui). Mas parece que não conseguiu "se encontrar" ali nos vestiários do PSG, e vamos concordar que não é uma tarefa fácil. Acho que talvez seja o caso de substituí-lo, ou então de procurar alternativas dentro desse STAFF pra ajudá-lo a melhorar as condições de montagem de elenco e gestão de egos, porque do jeito que tá indo, não tá legal não.

5 horas atrás, Aleef disse:

[...] É ilusão você achar que o culpado disto tudo é o Neymar. O problema é muito maior do que ele, este ao menos vem correspondendo dentro de campo quando joga. [...]

Aqui você me entendeu mal. Falei do pai do Neymar apenas na zoação, até meti um emotion ali (com cara de sarcástico). Sei bem que nem o pai e mt menos o Neymar são os maiores culpados de as coisas não estarem bem no PSG, longe disso. Só citei pra cutucar mesmo, pra zoar.

O problema do PSG é o mesmo que Chelsea e City por exemplo já viveram um dia. Um "novo rico" que vai bater mt cabeça ainda em torneio continental pra conseguir ganhar cancha dentro da competição até conseguir encaixar o time certo, com o treinador certo, numa filosofia competitiva.

Até lá, a gente vai ficar discutindo isso aqui eternamente (não que eu ache ruim, rs rs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/bola-de-ouro-e-um-sonho-para-o-atacante-mbappe-que-crava-o-vencedor-em-2019-messi.ghtml

 

E vem treta por aí. ?

Tuchel já rebateu e se sentiu incomodado com esta declaração.

Vamos ver o desenrolar desta guerra pelo trono, hahaha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mbappé é um fenômeno, ainda tem somente 20 anos. Diferenciado demais, tem que sair do minúsculo PSG e ir para um gigante.

Real Madrid te espera, garoto! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Tuchel já rebateu e se sentiu incomodado com esta declaração.

Mas se sentiu incomodado por ele falar que pode sair ou por apostar no Messi como Bola de Ouro? Hahahaha, porque as duas coisas podem gerar atritos.

No mais, o Mbappé já percebeu que esse PSG, na atual conjuntura, é uma barca furada e atraso de carreira. Tá certíssimo o discurso, mostra mentalidade de quem não tá contente e de quem quer galgar coisas maiores, num time realmente competitivo e que pense junto pra vencer.

 

Vai pro Real, menino Kylian.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2019 at 13:28, Leho. disse:

Mas se sentiu incomodado por ele falar que pode sair ou por apostar no Messi como Bola de Ouro? Hahahaha, porque as duas coisas podem gerar atritos.

No mais, o Mbappé já percebeu que esse PSG, na atual conjuntura, é uma barca furada e atraso de carreira. Tá certíssimo o discurso, mostra mentalidade de quem não tá contente e de quem quer galgar coisas maiores, num time realmente competitivo e que pense junto pra vencer.

 

Vai pro Real, menino Kylian.

 

Citar

O treinador foi questionado sobre a declaração de Mbappé ao receber o prêmio de craque do Campeonato Francês, quando o jovem causou frisson na imprensa local ao indicar que gostaria de assumir novas responsabilidades - o que poderia acontecer no PSG "ou em novo projeto".

- Eu fiquei um pouco dividido sobre as palavras de Kylian. Tem grandes metas e muita confiança, e decidiu fazer este discurso. Ele tem ideias e é muito inteligente. E também é convidado a tomar a responsabilidade aqui no PSG a cada dia. Ele não precisava de um discurso para isso - alfinetou.

Sei não, o Tuchel já não é dos mais "tranquilos", hahaha. Mas achei certa a atitude, não é para a imprensa que o Mbappe deve pedir mais protagonismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Temporada monstra desse Pepe, do Lille. 33 participações diretas nos gols do time, surreal... se pá já sai nessa janela mesmo.

Depay é outro que falávamos aqui. Teve sua "redenção" nessa 18/19.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As coisas estão tomando forma dentro do A.S Monaco.

Existem 73 jogadores dentro do elenco e irão sair diversos. O mais recente é Falcão Garcia, símbolo de poder do russo. Existem alguns times sulamericanos e europeus interessado nele. Mas a notícia mais interessante envolvendo o Monaco é uma possível troca de técnicos. Luis Campos (diretor de futebol do Lille) pode ir para o A.C Milan e disse que o técnico que ele quer é o Leonardo Jardim. Com isto, o Monaco iria fazer uma troca de técnicos. Isto é, Gattuso vem pro principado, e Leonardo vai para a Itália.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho. Como se suspeitava:

https://www.lequipe.fr/Football/Actualites/Psg-antero-henrique-part-a-doha/1023209

 

Vai a Doha. Boatos dizem que irá cair. O novo diretor? Leonardo!

O que faz sentido, porque o Lucas Campos, diretor de futebol do Lille ( montou uma equipe para por em segundo colocado) pode está indo para o A.C Milan. Com isto podemos presumir que o Leonardo Jardim poderá está indo para a Calcio e o Leonardo, agora com mais experiência, poderá assumir a equipe.

 

André Villa Boas pode se tornar o novo treinador do Olympique. Campeonato está crescendo demais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sylvinho deu uma entrevista hoje.

Disse que o Lyon irá jogar no 433 com posse de bola e no campo do adversário.

Vão no mercado atrás de um zagueiro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 27/05/2019 em 09:38, Aleef disse:

Vai a Doha. Boatos dizem que irá cair. O novo diretor? Leonardo!

Feito!

Leonardo volta ao clube e está trazendo com ele o De Ligt.  La vuelta di 3124

PSG mata dois coelhos em uma cajadada só. Tras um jogador forte de personalidade para nos momentos complicados puxar a responsabilidade, forma um trio de zaga muito elevada e ainda por cima trás o Leonardo, conhecedor do futebol francês, com experiência vindo do futebol italiano e o melhor, com respaldo e com moral com os torcedores, com o dono e com os jogadores.

Thiago Silva - De Ligt - Marquinhos; Daniel Alves, Leandro Paredes, Bernat; Draxler, Mbappé, Neymar e Cavani

O_O

E tão dizendo que tem acordo com o Navas também. Takepariu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De Ligt seria muito retardado de ir pro PSG, mas é o Mino Raiola, então né. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2019 em 10:59, Aleef disse:

Thiago Silva - De Ligt - Marquinhos; Daniel Alves, Leandro Paredes, Bernat; Draxler, Mbappé, Neymar e Cavani

Paredes, Bernat, Draxler, até o Cavani que já decaiu um pouco nessa temporada... não dá pra ter todos esses caras como titulares num time que quer ganhar a Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, -Lucas disse:

Paredes, Bernat, Draxler, até o Cavani que já decaiu um pouco nessa temporada... não dá pra ter todos esses caras como titulares num time que quer ganhar a Champions.

Eu creio que seja o Kurzawa o titular. Draxler eu acho muito bom para ser desperdiçado e creio que o Cavani seja vendido. Vamos ver, Leonardo é o cara que impactou de forma direta o PSG trazendo Ibra, Thiago Silva e Cavani pro time de Paris. Estou curioso para saber como será a relação entre ele e os dois principais jogadores do elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

E enquanto vocês discutem aí os rumos do primo rico PSG, o Nantes entrou na onda dos novos escudos "vetorizados" e mudou o seu (já lançando também seus novos fardamentos pra temporada 19/20 pela New Balance):

Citar

New Balance lançou oficialmente as novas camisas do FC Nantes para a temporada 2019-2020, em que a equipe disputa novamente a Ligue 1 Conforama, primeira divisão francesa. Além dos novos uniformes, o Nantes apresentou também seu novo escudo, o 11º em sua história, que serve como uma forma de expansão da marca pelo mundo.

Novo escudo

Camisas do FC Nantes 2019-2020 New Balance - Novo escudo

Antes de falarmos dos novos mantos, vamos mostrar o novo escudo da tradicional equipe francesa, que traz uma modernização aos moldes Juventus, com o mesmo objetivo de torná-lo uma marca, para que consiga se expandir pelo mundo. Ele traz a forma do N em um formato moderno, com contorno verde e traz na parte de cima o nome do time.

Novo escudo do FC Nantes

A grande novidade é a saída das estrelas referentes aos títulos franceses, que sempre apareceram no interior do símbolo. Segundo o tipógrafo Adrian Frutiger, “o melhor logotipo é aquele que uma criança pode desenhar na areia com o dedo”, frase utilizada na campanha.

Uniforme titular 19/20

Camisas do FC Nantes 2019-2020 New Balance - Novo escudo

O manto titular da equipe tem a cor amarela como predominante e possui três listras verticais, formadas por finas linhas horizontais verdes, na região frontal. A gola tem formato V e também é verde.

Camisas-do-FC-Nantes-2019-2020-New-Balan
Camisas-do-FC-Nantes-2019-2020-New-Balan

A New Balance estampa uma versão verde de seu logo no lado direito do peito, enquanto o novo escudo do Nantes é colocado no lado esquerdo, em verde. Além disso, completam o uniforme, calção e meiões amarelos.

Uniforme reserva 19/20

Camisas-do-Nantes-2019-2020-New-Balance-
Camisas-do-Nantes-2019-2020-New-Balance-

O manto reserva traz a cor verde como predominante, num tom quase “teal” e possui diversas ondas num tom mais escuro da cor na região frontal. A gola redonda tem a cor predominante, enquanto os punhos trazem o detalhe serrilhado padrão da marca em verde limão.

Camisas-do-Nantes-2019-2020-New-Balance-
 
A New Balance estampa uma versão branca de seu logo no lado direito do peito, enquanto o novo escudo do Nantes é colocado no lado esquerdo, na mesma cor. Além disso, completam o uniforme, calção e meiões verdes.
 

Gosto dessa nova reformulação dos escudos, deixando-os mais "fáceis de se replicar" em várias plataformas. Juventus puxou a fila, aqui no Brasil tivemos o CAP, agora na França o Nantes. Não que eu queira ver todos os clubes assim, mas é bacana esse movimento no design dos clubes.

E gostei dos uniformes também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos ainda parece um escudo e traz o nome do time, não é aquela tosqueira que nem o da Juventus.

Mas enfim, ainda prefiro os escudos como brasões mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Me sai esta entrevista do Al KhelaIfi pela France Football:

https://www.francefootball.fr/news/Nasser-al-khelaifi-president-du-psg-dans-ff-je-ne-veux-plus-voir-de-comportements-de-stars/1030625

Depois disto, o L'equipe me anuncia isto:

https://www.francefootball.fr/news/Mercato-le-psg-serait-pret-a-vendre-neymar/1030728

https://www.lequipe.fr/Football/Article/Transferts-le-psg-pret-a-laisser-partir-neymar-cet-ete/1030704

 

Eu particularmente acho que vender o Neymar seria um erro. Isto demonstra alguns sinais que podemos especular.

Será que o Mbappé por ser francês poderá ser o protagonista?

Será que o caso Najila foi o estopim entre Neymar e o PSG?

Como o Leonardo irá suprir a saída do Neymar? (ele é considerado um dos diferentes do mercado da Bola, só temos mais dois destes e sabemos quem são e aonde jogam)

Como será a montagem de elenco daqui para frente?

Como fica o campeonato diante disto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Será que o Mbappé por ser francês poderá ser o protagonista?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk saiu do Barcelona pra não ser sombra do Messi e agora vai ter que sair do PSG pra não ser sombra de um moleque.

Tá pra nascer jogador com assessoria pior do que a do Neymar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Aleef disse:

Será que o caso Najila foi o estopim entre Neymar e o PSG?

Muito provavelmente, mas não acredito que tenha sido fundamental. É o conjunto todo de cagadas recentes (do Neymar) que deve ter minado a relação entre clube e craque.

A real é que o PSG errou ao "abrir as pernas" da forma como abriu pro Neymar "ter um time pra chamar de seu". Parecia uma boa ideia no início, unir a fome com a vontade de comer, mas acabou que na hora em que o clube mais precisou do craque, ele não estava lá (fase aguda da UCL). Isso pra mim é fato.

Os exemplos de Chelsea e City deveriam servir de ensinamentos pro pessoal de Paris. Um penou MUITO com o dinheiro do Abramovich até se sagrar finalmente campeão europeu; o outro trouxe o Guardiola, montou elencos galáticos (ao longo dos anos) e ainda assim não levantou a orelhuda. Enfim, pra chegar onde o PSG quer chegar, tem chão ainda. E só vão chegar se, e somente se, souberem se estruturar decentemente, dentro e fora do gramado.

Dando o time de bandeja pra Neymar pai e Neymar filho vai ser isso daí. Fracassos na UCL, com a conta dos dois engordando a cada mês.

---

Pra fechar: se tiver quem pague, eu se sou diretor do PSG vendo o Neymar sim, sem nem pensar. O problema é pagarem. Estruturar novamente o time, contratar jogadores com o mesmo perfil, sincronizar ideias entre comissão e diretoria, tudo isso com um bom dinheiro em conta pra gastar. Acho que o norte deveria ser esse, e não confiar novamente num MENINO de 27 anos que não tem maturidade nem pra comer uma puta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2019 em 15:51, Leho. disse:

E enquanto vocês discutem aí os rumos do primo rico PSG, o Nantes entrou na onda dos novos escudos "vetorizados" e mudou o seu (já lançando também seus novos fardamentos pra temporada 19/20 pela New Balance):

Gosto dessa nova reformulação dos escudos, deixando-os mais "fáceis de se replicar" em várias plataformas. Juventus puxou a fila, aqui no Brasil tivemos o CAP, agora na França o Nantes. Não que eu queira ver todos os clubes assim, mas é bacana esse movimento no design dos clubes.

E gostei dos uniformes também.

que top o escudo. Tomara que essa onda de reformularem os escudos atinja mais equipes ao redor do mundo (de preferência na conservadora Espanha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico
  • Aleef locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Ligue 1 de 2023–24, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 86ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 12 de agosto de 2023 e está prevista para terminar em 18 de maio de 2024. Notável novidade da atual temporada é a diminuição da quantidade de clubes no torneio, passando de 20 para 18.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
      EQUIPES
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Gueyé não tinha quebrado o Imbapê?

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      🗓️ terça-feira, 28 de setembro
      ⏰ 16h00
      🏟️ Parc des Princes
      📺 HBO Max, TNT, SBT
       
      Equipes escaladas:

       
×
×
  • Criar Novo...