Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

raskor

Posts Recomendados

Pesquisa mostra segundo time dos torcedores brasileiros

Rodrigo Capelo apresenta dados de pesquisa que ajuda a mostrar torcidas e simpatias por clubes do país

O Redação SporTV apresentou, nesta terça-feira, uma análise de torcidas diferente. Pesquisa feita por Ibope e Repucom perguntou qual o primeiro e o segundo time dos torcedores brasileiros. O resultado indica clubes que recebem a simpatia de pessoas que torcem prioritariamente por outras equipes.

Os dados, coletados presencialmente em 6.006 domicílios entre junho e agosto de 2017 com pessoas acima de 16 anos, foram mostrados no Redação por Rodrigo Capelo, do blog Época Esporte Clube. A pesquisa pega um universo de torcedores que colocam determinado clube como seu primeiro ou segundo time.

Entre os clubes da Série A, Grêmio e Inter, com 14% cada, foram os menos citados como segunda opção – e, consequentemente, os mais apontados como primeiro time, por 86%. Chapecoense e América-MG, pelo contrário, são os mais citados como segunda equipe do coração – 77% e 93%, respectivamente

r6GIfUZ.png

Flamengo e Corinthians, os clubes mais populares do Brasil, apresentam dados parecidos. No universo de rubro-negros, 81% o colocam como primeiro time, e 19% como segundo; no Timão, são 82% e 18%.

– Dentro dos torcedores do Flamengo, 83% o têm como primeiro time e 17% como segundo. Isso nos ajuda a derrubar alguns mitos, como que o Flamengo só tem a maior torcida do Brasil porque tem muitos simpatizantes – explica Capelo.

Fonte: Redação SporTV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem que ter segundo time, e não quero que ninguém tenha o grêmio como segundo time.

É TUDO OU NADA, quem torce para vários times, sejam brasileiros ou europeus/sulamericanos, em meu humilde ponto de vista, não torce pra ninguém.

Negativem com gosto, modinhas.

Tem gente, neste fórum inclusive, que tem um time em cada país, em cada estado, em cada cidade. Faça-me o favor, é possível gostar de futebol sem torcer pra nenhum time, fora o seu, não precisa ficar pagando pau pra tudo quanto é time e jogador.

Ademais, eu critico muito esse tipo de levantamento de dado, não vejo muito sentido, até porque isso se reflete no que, na prática? Se alguém me responder, fico feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Léo R. disse:

Não tem que ter segundo time, e não quero que ninguém tenha o grêmio como segundo time.

É TUDO OU NADA, quem torce para vários times, sejam brasileiros ou europeus/sulamericanos, em meu humilde ponto de vista, não torce pra ninguém. 

Negativem com gosto, modinhas.

Tem gente, neste fórum inclusive, que tem um time em cada país, em cada estado, em cada cidade. Faça-me o favor, é possível gostar de futebol sem torcer pra nenhum time, fora o seu, não precisa ficar pagando pau pra tudo quanto é time e jogador.

Ademais, eu critico muito esse tipo de levantamento de dado, não vejo muito sentido, até porque isso se reflete no que, na prática? Se alguém me responder, fico feliz.

Preencher pauta esportiva, de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título da matéria tá completamente errado!

Não é pesquisa pra ver qual o segundo time dos brasileiros, mas sim, pra ver a divisão entre 1º e 2º time dos torcedores de cada time. Por isso a soma de todos dá 100%.

Matéria inútil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Léo R. disse:

Não tem que ter segundo time, e não quero que ninguém tenha o grêmio como segundo time.

É TUDO OU NADA, quem torce para vários times, sejam brasileiros ou europeus/sulamericanos, em meu humilde ponto de vista, não torce pra ninguém.

Negativem com gosto, modinhas.

Tem gente, neste fórum inclusive, que tem um time em cada país, em cada estado, em cada cidade. Faça-me o favor, é possível gostar de futebol sem torcer pra nenhum time, fora o seu, não precisa ficar pagando pau pra tudo quanto é time e jogador.

Ademais, eu critico muito esse tipo de levantamento de dado, não vejo muito sentido, até porque isso se reflete no que, na prática? Se alguém me responder, fico feliz.

Mas tem uma diferença entre ser torcedor do time e ser simpatizante né. Torcer é sofrer junto com o time quando tá mal, é ficar feliz PRA CARALHO quando ele ganha, é acompanhar o dia a dia, ir no estádio quando dá, no bar quando nem tem estádio, essas coisas. Simpatizar é achar legal quando o time ganha alguma coisa, dar aquela acompanhada de vez em quando em algum jogo quando não tem outra coisa pra fazer. São mundos muito diferentes, e acho que dá para simpatizar com muito time sim.

A Chapecoense é o melhor exemplo. Porra, se eu vejo os caras jogando com o Corinthians, eu vou ficar feliz se eles ganharem. Se escaparem do rebaixamento, também. Mas não vou chorar se caírem, não vou ficar assistindo tudo que é jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Danut disse:

Mas tem uma diferença entre ser torcedor do time e ser simpatizante né. Torcer é sofrer junto com o time quando tá mal, é ficar feliz PRA CARALHO quando ele ganha, é acompanhar o dia a dia, ir no estádio quando dá, no bar quando nem tem estádio, essas coisas. Simpatizar é achar legal quando o time ganha alguma coisa, dar aquela acompanhada de vez em quando em algum jogo quando não tem outra coisa pra fazer. São mundos muito diferentes, e acho que dá para simpatizar com muito time sim.

A Chapecoense é o melhor exemplo. Porra, se eu vejo os caras jogando com o Corinthians, eu vou ficar feliz se eles ganharem. Se escaparem do rebaixamento, também. Mas não vou chorar se caírem, não vou ficar assistindo tudo que é jogo.

mas é bem diferente @Danut simpatizar é você querer que se dê bem apenas, não é ficar torcendo, vendo todos os jogos etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Danut disse:

Mas tem uma diferença entre ser torcedor do time e ser simpatizante né. Torcer é sofrer junto com o time quando tá mal, é ficar feliz PRA CARALHO quando ele ganha, é acompanhar o dia a dia, ir no estádio quando dá, no bar quando nem tem estádio, essas coisas. Simpatizar é achar legal quando o time ganha alguma coisa, dar aquela acompanhada de vez em quando em algum jogo quando não tem outra coisa pra fazer. São mundos muito diferentes, e acho que dá para simpatizar com muito time sim.

A Chapecoense é o melhor exemplo. Porra, se eu vejo os caras jogando com o Corinthians, eu vou ficar feliz se eles ganharem. Se escaparem do rebaixamento, também. Mas não vou chorar se caírem, não vou ficar assistindo tudo que é jogo.

Assino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2018 at 16:41, Léo R. disse:

mas é bem diferente @Danut simpatizar é você querer que se dê bem apenas, não é ficar torcendo, vendo todos os jogos etc...

Tudo bem,  concordamos então. Mas daí não acho que tenha tanta gente assim que torce pra trocentos times nesse fórum. Tem o Silveira (que na real torce só pro Liverpool), a galera chata do real Madrid/Barcelona, eu (mas vou me defender dizendo que passei uma parte significativa da vida, inclusive infância que é quando escolhemos time, por lá). O resto acho que tem mais é simpatia por equipes mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em pleno século 21, vem gente querer ditar ~regrinha~ sobre pra qual time se torce ou se deixa de torcer.

Mas né, capinar a porra de um lote ninguém quer, não é mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria aqui sabe que sou torcedor, sócio e Fanático mesmo pelo Mengão, mas por questões familiares também sou torcedor do Athlétic Club de Bilbao e acho que é possível sim fazer isso. Claro que o Flamengo sempre virá em primeiro lugar. É cada  tem o direito de torcer ou ter simpatia para quantos clubes quiser. Isso não tem regras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, LC disse:

 É cada  tem o direito de torcer ou ter simpatia para quantos clubes quiser. Isso não tem regras.

Exato, não sei pra que ficar cagando regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...