Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Modos de destruir um time fechado


just12

Posts Recomendados

Olá

Treino um time médio em Portugal, o Braga. Só que tenho muita dificuldade contra os pequenos. Em geral começo com minha tradicional no 4231 com extremos mas se em 30 minutos não vejo o time criando, já meti o Sobrecarga com linha alta e pressão máxima, aí a equipe realmente busca mas fica muito exposta em contra ataques.

 

Qual seria a sugestão de vocês? Meu time ta com uma coesão baixa ainda mas o ambiente e o apoio dos jogadores está de bom a muito bom

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Perissé mudou o título para Modos de destruir um time fechado

Você precisa pensar nos pontos fracos dessas equipes e explorá-los. Se a equipe adversária atua de forma mais fechada, você pode chamá-los para o seu campo e obrigá-los a sair da defesa ou você pode pensar nos pontos fracos que eles possuem enquanto defendem.

Por exemplo, algumas formações mais fechadas, como o 3-1-4-2, 4-2-2-2 e o 4-1-2-1-2, só possuem os laterais pelos lados, sem ninguém para dar combate por ali junto dele. Por que não colocar dois jogadores pelos lados e insistir em bolas mais verticais nas costas dos laterais? Se não funcionar, você pode colocar pontas mais apoiadores e pedir para que os laterais sejam mais ofensivos. O objetivo nisso é o ponta atrair o lateral adversário e o seu lateral fazer a ultrapassagem nas costas do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô jogando em Portugal também e parece que todo time joga no contra-ataque ou defensivo. Incrível! Eu perco fácil pra time que joga muito fechado ou com 2 volantes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roda a bola e faz eles saírem da formação fechada para ir te marcar nas laterais, enquanto isso orienta para alguns jogadores do meio, infiltrarem nas brechas geradas ou roda a bola pelo centro até a intermediária e pede para os laterais passarem em velocidade buscando a linha de fundo e o cruzamento para ou finalizar ou pegar a segunda bola na entrada da área. São duas formas eficientes que eu encontro por aqui, mas existem outras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Thiago Anjo disse:

Roda a bola e faz eles saírem da formação fechada para ir te marcar nas laterais, enquanto isso orienta para alguns jogadores do meio, infiltrarem nas brechas geradas ou roda a bola pelo centro até a intermediária e pede para os laterais passarem em velocidade buscando a linha de fundo e o cruzamento para ou finalizar ou pegar a segunda bola na entrada da área. São duas formas eficientes que eu encontro por aqui, mas existem outras

Como traduz isso pro FM?

"Levar bola até a Área"

"Sobreposição Exterior"

"Passar para espaço"

"Ritmo baixo"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Banton disse:

...

Roda a bola → manter posse, passes curto/misto, mover-se das posições 
Faz eles saírem da formação fechada para ir te marcar nas laterais → Tenha pelo menos um jogador em cada lado do campo mantido aberto (não necessariamente com a instrução marcada, mas que pela sua posição+função, jogue aberto perto das linhas)

Orienta para alguns jogadores do meio, infiltrarem nas brechas geradas → Instruir jogadores posicionados em áreas mais centrais do campo com "Procurar espaços vazios/jogar pelos flancos" + chegar mais a frente 

Ou roda a bola pelo centro até a intermediária → instrução de equipe "explorar meio" e colocar na formação pelo menos 3 (recomendado 4) jogadores que joguem na área central (por exemplo, 2 MC + f9 + Ponta construtor)
E pede para os laterais passarem em velocidade buscando a linha de fundo e o cruzamento → Instrução de equipe usar sobreposições exterior + Laterais/Alas no ataque ou configurados de forma que ultrapassem pela linha de fundo

Para finalizar → procure ter jogadores na área (pedindo para que infiltrem e cheguem mais a frente, já ajuda)
Para pegar a segunda bola → deixe 1 ou 2 jogadores para entrar na área, enquanto pelo menos 3 esperam o rebote (pode ser 1 AI + 1 F9 na área; 2 MCs+ponta construtor no rebote, por exemplo)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...