Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro 2 x 0 Atlético-MG - CRUZEIRO CAMPEÃO


Henrique M.

Posts Recomendados

Jesus Cristo, a arbitragem foi mais sem vergonha do que eu imaginava.

Tô de boas, não esperava o titulo, ainda vendemos caro graças a boa primeira partida. O Cruzeiro provavelmente conseguiria fazer 2 gols no Galo mesmo sem a arbitragem prejudicando... Paciência.

EDIT: As expulsões do Otero e Patric foram justas, o que fodeu foi a falta de critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Fico feliz por ter calado a boca de uns comentaristas ai que estavam supervalorizando esse time limitado do Atlético, mas por outro lado fico triste pq é uma coisa que pode ocultar as falhas que esse elenco possui (principalmente pelas escolhas e falta de padrão impostas pelo Mano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, Dsmoreira said:

Jesus Cristo, a arbitragem foi mais sem vergonha do que eu imaginava.

Tô de boas, não esperava o titulo, ainda vendemos caro graças a boa primeira partida. O Cruzeiro provavelmente conseguiria fazer 2 gols no Galo mesmo sem a arbitragem prejudicando... Paciência.

Eu não consigo entender isso. Todo ano o Cruzeiro reclama de arbitragem e vem um árbitro ajudando eles. A direitoria do atlético não faz nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Agora, Bruno Caetano. disse:

Rafinha elogiando o Mano hahahaha

Aqui foi o Robinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, espk disse:

Eu não consigo entender isso. Todo ano o Cruzeiro reclama de arbitragem e vem um árbitro ajudando eles. A direitoria do atlético não faz nada.

Ultima vez que ganharam o Mineiro foi 2014, no lamentável episodio "obrigado bandeirinha".

Hoje tem de haver uma reclamação formal, foi bizarra a falta de critério...

PS: Os dois gols foram falha do Gabriel... Não dá pra esperar ele POSSIVELMENTE amadurecer, enquanto o time continua tomando no cu por falhas dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 minuto atrás, Bruno Caetano. disse:

O QUE O DEDE TÁ FALANDO MANO

Muito tempo sem dar entrevista na beira do gramado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Henrique M. disse:

Aqui foi o Robinho.

Não digite enquanto fala. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o quê é pior: o time nessa situação por conta da AUSTERIDADE liderada por um asno que pos o GALLO para lidar com o futebol ou o Nepomuceno ter quebrado o Galo para pagar Robinhos e Freds da vida.

Tomar no cu desse time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Engraçado o Edilson falando que os jogadores do Atlético ficaram falando demais do primeiro jogo. Os daqui fizeram a mesma coisa antes do primeiro jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Deod changed the title to Cruzeiro 2 x 0 Atlético-MG - CRUZEIRO CAMPEÃO
1 hora atrás, Henrique M. disse:

Engraçado o Edilson falando que os jogadores do Atlético ficaram falando demais do primeiro jogo. Os daqui fizeram a mesma coisa antes do primeiro jogo.

Edilson joga bola mas é muito papinho, provocações sem sentido e futebol sujo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mano só ganha título cagado mesmo, será? Não foi pior que a Copa do Brasil mas ele gosta demais de sofrer.

Não sei se era a melhor escalação inicial pela presença do Robinho mas OK, sendo pragmático ele não ia colocar o Mancuello de titular logo numa final, mas espero que isso mude no Brasileiro apesar da relutância dele.

Aí o time sai na frente e tem a oportunidade de acuar e ele não força, deixa o jogo equilibrar, dá campo pra um adversário que não queria jogar e por sorte não vai pro intervalo com o jogo empatado (não por chances claras mas volume de jogo).

A substituição do Edilson foi OK, até por não estar na melhor condição física, mas voltar com o Robinho depois dele ter continuado errando tudo... Aí, pura sorte, assistência cagada com o Thiago Neves tirando a finalização da cartola.

Se ele voltasse do intervalo com Rafinha (ou Mancuello) ao invés de só colocar pelo contra-ataque, não teria tanto sufoco. Mas como ele gosta disso, ainda faz a besteira de colocar o Ezequiel. Põe Sassá (já que o Sóbis em momento algum jogou de atacante mesmo), Lucas Silva ou até o Manoel de lateral...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano fez a mesma cagada que o Larghi no primeiro jogo: construiu um placar e depois se acovardou, recuando e dando a bola pro adversário. A sorte suas foi que o Galo, mesmo sendo convidado pra jogar, continuou inofensivo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Bernardo13 disse:

Mano fez a mesma cagada que o Larghi no primeiro jogo: construiu um placar e depois se acovardou, recuando e dando a bola pro adversário. A sorte suas foi que o Galo, mesmo sendo convidado pra jogar, continuou inofensivo. 

No primeiro jogo ele não parou de atacar, só substituiu errado (ou os reservas não estavam à altura de quem saiu).

Hoje o Cruzeiro só pressionou nos primeiros 10 minutos, é muito pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Douglas. disse:

No primeiro jogo ele não parou de atacar, só substituiu errado (ou os reservas não estavam à altura de quem saiu).

Hoje o Cruzeiro só pressionou nos primeiros 10 minutos, é muito pouco.

Pô, no primeiro jogo o Galo abdicou do jogo até o arrascaeta marcar. Depois disso é que eles viram a merda que fizeram e deram uma blitz de 3 chutes perigosos seguidos, mas aí o cruzeiro já tava com o psicológico tranquilo. Se o Galo desse exatamente o mesmo calor no início do 2T, pelo menos uma entrava, pelo fator nervosismo. E aí abria a porteira.

Já hoje, achei que o cruzeiro controlou totalmente o jogo até fazer o 2-0. A pressão intensa realmente só durou 10 minutos, mas, da perspectiva atleticana, fomos completamente neutralizados na saída de bola: toda hora um defensor rifava a bola por falta de opção, o dedé ganhava pelo ar e o cruzeiro descia. E assim eternamente até o 2-0, quando o mano, inexplicavelmente, recuou todas as linhas e deixou o Galo confortável na partida - com a diferença que, por falta de qualidade, a gente não puniu voces.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bernardo13 disse:

Pô, no primeiro jogo o Galo abdicou do jogo até o arrascaeta marcar. Depois disso é que eles viram a merda que fizeram e deram uma blitz de 3 chutes perigosos seguidos, mas aí o cruzeiro já tava com o psicológico tranquilo. Se o Galo desse exatamente o mesmo calor no início do 2T, pelo menos uma entrava, pelo fator nervosismo. E aí abria a porteira.

Já hoje, achei que o cruzeiro controlou totalmente o jogo até fazer o 2-0. A pressão intensa realmente só durou 10 minutos, mas, da perspectiva atleticana, fomos completamente neutralizados na saída de bola: toda hora um defensor rifava a bola por falta de opção, o dedé ganhava pelo ar e o cruzeiro descia. E assim eternamente até o 2-0, quando o mano, inexplicavelmente, recuou todas as linhas e deixou o Galo confortável na partida - com a diferença que, por falta de qualidade, a gente não puniu voces.

Então, esse recuo no segundo tempo eu acho natural. Não lembro de um treinador que conseguisse manter o gás se o time já tiver um placar favorável.

Por alto, o Cruzeiro teve uns 20 minutos mais tranquilos (com os atacantes adversários voltando até a linha do meio-campo, dando espaço) no primeiro jogo. Hoje vocês puderam ter a bola sem pressão por pelo menos uns 60 minutos - embora apenas pouco mais de 10' enquanto estava 11x11.

Tudo bem que a inferioridade numérica torna difícil transformar posse em volume de jogo mas o que eu reclamo é que, justamente pela diferença numérica, isso era algo mais simples de ser feito. Daí, além do treinador, eu acho que o nervosismo dos jogadores também contribuiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
5 horas atrás, Douglas. disse:

Então, esse recuo no segundo tempo eu acho natural. Não lembro de um treinador que conseguisse manter o gás se o time já tiver um placar favorável.

Por alto, o Cruzeiro teve uns 20 minutos mais tranquilos (com os atacantes adversários voltando até a linha do meio-campo, dando espaço) no primeiro jogo. Hoje vocês puderam ter a bola sem pressão por pelo menos uns 60 minutos - embora apenas pouco mais de 10' enquanto estava 11x11.

Tudo bem que a inferioridade numérica torna difícil transformar posse em volume de jogo mas o que eu reclamo é que, justamente pela diferença numérica, isso era algo mais simples de ser feito. Daí, além do treinador, eu acho que o nervosismo dos jogadores também contribuiu.

É tanto tempo sendo treinado pelo Mano, que já automatizaram a recuada após estar na frente no placar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Henrique M. disse:

É tanto tempo sendo treinado pelo Mano, que já automatizaram a recuada após estar na frente no placar.

HAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.espn.com.br/video/clipe?id=4173310

 

 

4 horas atrás, Henrique M. disse:

É tanto tempo sendo treinado pelo Mano, que já automatizaram a recuada após estar na frente no placar.

Isso já acontece desde 2014. O anormal foi acontecer tão cedo sendo que o time ainda não tinha o resultado. O normal seria continuarem pelo menos até os 30', senão mais depois da expulsão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
10 minutos atrás, Douglas. disse:

http://www.espn.com.br/video/clipe?id=4173310

 

 

Isso já acontece desde 2014. O anormal foi acontecer tão cedo sendo que o time ainda não tinha o resultado. O normal seria continuarem pelo menos até os 30', senão mais depois da expulsão.

Em 2014 era a recuada depois dos 30' do segundo tempo, principalmente em mata-mata. O Mano instituiu uma política nova, fez gol, recua. Não importando se ele saiu com 30 segundos de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior nem é recuar, pq tem ocasiões que vc pode utilizar isso pra potencializar situações de contra-ataque...o foda é a leitura de jogo do Mano, o time do Atlético tava com jogador a menos o resultado ainda tava em aberto, haja vista que se fizessem um gol o título era deles, e o nosso time ficou cozinhando o jogo com o objetivo de segurar o jogo, o que na minha opinião é uma estratégia arriscada e equivocada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Van Derek disse:

O pior nem é recuar, pq tem ocasiões que vc pode utilizar isso pra potencializar situações de contra-ataque...o foda é a leitura de jogo do Mano, o time do Atlético tava com jogador a menos o resultado ainda tava em aberto, haja vista que se fizessem um gol o título era deles, e o nosso time ficou cozinhando o jogo com o objetivo de segurar o jogo, o que na minha opinião é uma estratégia arriscada e equivocada...

Não sei se essa era a estratégia. Pelo que ele falou depois do jogo, o plano era, sim, fazer um gol antes dos 15 minutos mas depois disso era pra ser um jogo normal. O que saiu disso foi que depois de ficar em vantagem numérica o Cruzeiro se retraiu ainda mais. Não só isso não fazia parte do plano como é algo atípico mesmo pra times com postura defensiva. Se você tem a vantagem numérica, não tem motivo pra rifar bola ou recuar as linhas, tendo mais espaço.

É onde eu falei da sorte. A escalação do Sóbis foi péssima e acabou sendo um erro que não custou tão caro pra ser notado. Não segurou bola, não criou, não chutou a gol. Ele e Robinho prejudicaram muito a fluidez do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
×
×
  • Criar Novo...