Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O guia do FM 2018: 16 dicas essenciais


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

TGvISq8.jpg

Nos mesmos moldes da tradução Como melhorar no FM 2017? Uma entrevista com o Analista de Futebol da SI, o Football Manager 2018 também conta com dicas de Tom Davidson, o Analista de Futebol da SI. E assim como trouxemos o material na edição passada, é hora de disponibilizar uma nova versão. O texto acaba explorando algumas das novidades superficialmente, mas são pequenas dicas que podem mudar a maneira como você enxerga o jogo.

1) Como você mantém a felicidade de seus jogadores mais influentes?

É importante manter os líderes e jogadores mais influentes do seu elenco felizes. A melhor maneira de se fazer isso é colocando eles para jogar a quantidade de partidas que eles esperam e consideram corretas, de acordo com o status contratual que você deu a eles. Portanto, se algum jogador tem o status de Jogador Chave, ele deve estar presente no seu onze inicial para a vasta maioria de seus jogos na temporada, enquanto se o status for de Rotação, um jogo aqui e ali devem bastar.

No entanto, existem alguns casos em que ir contra essa influência deles pode beneficiar sua equipe no longo prazo. Por exemplo, se um dos Líderes do Elenco não tem capacidade para atuar mais na sua equipe e existem opções melhores no clube ou lá fora, pode valer a pena receber o impacto que essa transação irá gerar inicialmente, porém, ao melhorar o time e os resultados começarem a surgir, os jogadores verão que você tomou a decisão adequada.

LEIA MAIS: O status contratual e a harmonia do elenco

2) Ter uma maçã podre vale a pena?

Apenas se a sua habilidade no campo compense fortemente os efeitos negativos no ambiente da equipe. Uma boa maneira de diminuir o impacto desse tipo de jogador é contratando jogadores com personalidade similares ou da mesma nacionalidade, assim, o jogador pode formar um grupo social com esses jogadores e se sentir mais satisfeito dentro da equipe.

3) O quanto você deve confiar nos seus olheiros?

Sempre deve existir uma certa quantidade de confiança entre você e todo sua equipe de olheiros. Eles são aqueles que vão ter informações de primeira mão sobre eventuais contratações e, no Football Manager 2018, eles oferecem uma avaliação mais precisa de como o jogador irá se encaixar dentro do seu time, graças ao novo sistema de recomendação.

Isso posto, se você encontrar diversos olheiros com melhores capacidades de observar e avaliar jogador do que os seus olheiros atuais, isso pode ser um sinal de que é hora de melhorar essa parte do seu staff.

4) Quais são as estatísticas mais importantes a se observar quando buscando uma nova contratação?

Provavelmente, a parte mais importante é ver quais funções o jogador pode cumprir. Se eles irão te forçar a modificar radicalmente suas táticas para que encaixem na sua equipe, talvez ele não seja a melhor opção. Também é importante observar os atributos chaves para a posição e função desejada, por exemplo, não existe uso para um Meia Central que não sabe passar a bola.

Finalmente, você deve observar como os atributos físicos de um jogador estão em comparação com o estilo de jogo da sua equipe. Se o jogador ter um valor de oito para Aceleração e você gosta de jogar numa estratégia de contra-ataque rápido, talvez seja melhor achar outro jogador.

LEIA MAIS: Estilos de jogo: A importância dos atributos

5) Você tem algumas dicas para conseguir as melhores negociações?

Foi adicionado uma infinidade de clausulas de transferências e contratuais nessa nova versão, portanto, faça um uso abrangente e inteligente das novas opções de parcelamento, já que elas podem te ajudar a se manter mais facilmente dentro do Fair Play Financeiro. Você também pode oferecer um bônus para o clube vendedor no caso de o jogador conquistar algum título no seu clube, o que pode ajudar a convencê-los a vender o jogador para você.

6) No longo prazo, é mais importante gastar mais dinheiro com observação de jogadores ou torrar tudo em jogadores?

Depende do tipo de clube que você está comandando. Para 95% dos times no jogo, é importante encontrar jogadores que podem valer uma fortuna no futuro e mudar o destino da sua equipe, portanto, ter uma rede de observação de jogadores bem organizada e talentosa, que pode identificar bons jogadores escondidos será uma mina de ouro. Se você estiver comandando clubes no mais alto panteão do futebol, você normalmente se encontrará lutando por jogadores excepcionais com outros grandes clubes, entretanto, é sempre importante procurar por jovens promissores.

7) Quais são as instruções pré-jogo/palestras mais efetivas?

Nesse ano você tem mais maneiras de se comunicar com sua equipe antes do pontapé inicial. Primeira, existe uma nova gama de palestras para a equipe, bem mais contextuais e específicas para a situação vivida pela equipe, incorporando mais elementos estatísticas notáveis e que pode acabar sendo usado para você para motivar sua equipe. Obviamente que existe o Briefing tático antes de cada partida, onde você pode explicar para o seu elenco qual será a abordagem tática que você deseja utilizar no jogo.

Para tirar o melhor do seu elenco, você irá querer utilizar essa reunião antes dos jogos para fornecer o máximo de informação possível para os seus jogadores e usar a palestra para deixá-los ligados e motivados para a partida.

8) É melhor fazer as palestras ou deixá-las para o assistente?

Com a introdução das Dinâmicas no jogo, existe uma resposta mais diretas do jogador com relação ao seu estilo de gestão e treinamentos. Portanto, as palestras podem ser uma excelente forma de construir uma conexão mais forte entre você e seus jogadores. Porém, se você não tiver um alto atributo de Motivação ou se esse atributo do assistente é mais alto, talvez seja melhor deixar essa função com ele.

9) Devo ouvir as análises dos comentaristas esportivos?

Os comentaristas esportivos podem lhe trazer uma compreensão de onde está a vantagem e as melhores condições antes de um jogo e também podem ser úteis em fornecer seu time com notícias do oponente que você pode ter deixado passar em tudo que antecede a partida. E é claro, quando os comentaristas dizem que o adversário é o favorito, cabe a você provar que eles estão errados.

10) Quais são as funções de jogadores mais importantes? Devo sempre tentar encaixar as novas funções (Segundo Volante, Mezzalla e Carrilero) no meu time?

A verdade é que não existe nenhuma nova função de jogador que se destaca além das outras, já que todas lhe dão um maior controle sobre seus jogadores em cada uma das posições e funções que eles podem ser utilizados. É melhor avaliar primeiro se os seus jogadores são naturalmente aptos para atuar nas novas funções, ao invés de já sair testando elas na sua tática. Também é uma boa ideia observar bem os atributos do jogador e ver se um retreinamento, nessas ou outras funções, é uma boa pedida. Um meio-campista veloz e com um bom chute de longa distância pode ser um candidato ideal para ser treinado como Mezzalla, isso se ele já não for capaz de atuar como um.

11) É uma boa ideia jogar com dois pontas invertidos? Quando eu devo usá-los?

Se você tem um bom apoio em volta deles e está treinando um time que se sente confortável no ataque, então pode funcionar. Você precisaria de ter alas ou laterais com uma boa Resistência que podem cobrir os lados do campo, caso algum dos pontas percam a posse perto do centro do campo. Você também precisa assegurar que eles terão diversas opções ofensivas para municiar, uma vez que eles cortaram para dentro da defesa.

12) A nova tela tática demonstra potenciais fraquezas, o quanto eu devo focar nas fraquezas do meu time? Ou eu devo focar nas minhas qualidades?

É muito simples cair na armadilha que é concentrar apenas em corrigir as fraquezas do seu time, sem dar a devida atenção para suas qualidades, mas isso pode facilmente comprometer seu ataque e dificultar que você marque gols. Toda e qualquer tática terá suas vantagens e desvantagens e você terá que balancear quais delas afetas mais seu time. Por exemplo, você pode ter uma defesa forte mas ser ruim ofensivamente, sendo assim, talvez seja melhor focar em construir uma tática mais ofensiva.

LEIA MAIS: Criando uma tática em poucos minutos

13) Quão importante são as parcerias (setas que surgem na tática ao longo do tempo)? É melhor ter dois grandes jogadores ou dois jogadores decentes com uma seta verde?

A situação ideal é ter boas parcerias formando entre seus jogadores em diversas áreas chaves do campo, dependendo da formação que você estiver utilizando. Se a maior parte do seu esforço ofensivo é gerado por seus meias-centrais então é importante que eles tenham uma boa parceria, similarmente, se você estiver jogando com dois atacantes.

14) Quais são maneiras efetivas de marcar gols de bola parada?

Eu sou um grande fã do escanteio curto. Não é mais eficiente que levantar a bola para a área, mas pode te ajudar a atrair defensores para fora dela e criar espaço para seus atacantes explorarem. Também é muito importante misturar suas táticas de bola parada, evitando que as defesas adversários aprendam como se defender.

LEIA MAIS: Escanteios: Como podem te ajudar a explorar o jogo?

15) Como ter certeza que seu time tem condição física suficiente para buscar um empate ou vitórias nos acréscimos, mas sem sofrer muitas lesões?

É aqui que o Cientista do Esporte brilhará e mostrará o seu valor. No FM 2018, temos o Centro Médico, onde sua equipe médica irá demonstrar quem está em situação de perigo e os motivos de tais jogadores estarem em condições piores que outros.

Os seus Cientistas do Esporte vão lhe fornecer atualizações regulares na carga de treino dos seus jogadores, mas, talvez o mais importante, eles também irão sugerir maneiras de ajustar seu treino para que se reduza as chances de lesões ocorrem, principalmente quando você tem muitos jogadores em um curto espaço de tempo. Se você levar os conselhos a sério, deverá ver uma redução na quantidade de lesões que seu time sofre.

16) Alguma outra coisa que devemos saber?

É sempre útil fazer pequenas mudanças na sua tática, dependendo de quem são seus adversários. Mesmo se você tiver uma tática base que esteja trazendo bons resultados e lhe agradando, seus oponentes irão ter estudado suas partidas recentes, portanto, usar exatamente a mesma tática o tempo todo poderá não trazer os resultados que você está esperando.

Texto traduzido e adaptado por Henrique M. para o FManager Brasil e Engenharia do Futebol
Fonte: https://www.redbull.com/gb-en/football-manager-2018-tips-guide
Banner: @_Matheus_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • jelucck77
      Por jelucck77
      só falta alguem que manja pra fazer seria bacana ter na nossa lingua kkkk
      Criar uma tradução para o Football Manager 2023 no idioma português brasileiro envolve alguns passos importantes. Embora não seja possível realizar a tradução diretamente no jogo, você pode utilizar ferramentas externas para modificar o conteúdo textual. Aqui está um guia básico para criar uma tradução:
      1. Obtenha as ferramentas necessárias:
      - Baixe um editor de arquivos de texto, como o Notepad++ ou o Sublime Text, que permita editar os arquivos de idioma do jogo.
      - Faça o download do arquivo de idioma original do Football Manager 2023, que contém todas as strings de texto a serem traduzidas. Normalmente, esses arquivos são distribuídos pela comunidade do jogo.
      2. Localize os arquivos de idioma:
      - Localize os arquivos de idioma do jogo. Eles podem estar em uma pasta específica dentro do diretório de instalação do Football Manager 2023.
      3. Abra e edite os arquivos de idioma:
      - Abra os arquivos de idioma com o editor de texto escolhido.
      - Localize as strings de texto em inglês que precisam ser traduzidas.
      - Substitua as strings em inglês por suas traduções em português brasileiro. Certifique-se de manter a formatação e a estrutura original.
      4. Salve os arquivos traduzidos:
      - Salve os arquivos de idioma traduzidos com extensão .xml (ou a extensão adequada usada nos arquivos do Football Manager) em uma pasta separada para facilitar a instalação.
      5. Teste a tradução:
      - Crie uma cópia de segurança dos arquivos originais do jogo antes de substituí-los.
      - Copie os arquivos de idioma traduzidos para a pasta correta do Football Manager 2023.
      - Inicie o jogo e verifique se as traduções foram aplicadas corretamente. Faça ajustes adicionais, se necessário.
      É importante observar que a criação de uma tradução pode ser um processo complexo e demorado, especialmente se você não tiver experiência prévia com edição de arquivos de idioma. Além disso, sempre respeite os direitos autorais do jogo e verifique se a comunidade do Football Manager permite e apoia a criação e distribuição de traduções não oficiais.
      Recomendo pesquisar fóruns e comunidades online dedicados ao Football Manager para obter mais informações, orientações e apoio de outros jogadores que possam ter experiência na criação de traduções.
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • bronoti
      Por bronoti
      Alguém tem a tradução do Football Manager 2012?
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
×
×
  • Criar Novo...