Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como melhorar no FM 2017? Uma entrevista com o Analista de Futebol da SI


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

5pVJpKW.jpg

O texto a seguir é uma entrevista realizada por Iain MacIntosh (IM), autor do livro "Football Manager Roubou Minha vida: 20 Anos de uma Maravilhosa Obsessão" (tradução livre do título original "Football Manager Stole My Life: 20 Years of Beautiful Obsession"). O entrevistado é o Analista de Futebol da Sports Interactive (SI) Tom Davidson (TD).

IM: Olá, Tom. Qual é sua profissão?

TD: Olá, Iain. Eu sou o Analista de Futebol da SI. Minha responsabilidade é criar conteúdo em torno da base de dados e novidades do Football Manager (FM). Pode ser qualquer coisa entre avaliar o impacto de uma determinada transferência ou até descrever a próxima geração de jovens diamantes.

IM: Essencialmente você é pago para jogar Football Manager o dia inteiro e escrever sobre isso?

TD: Basicamente, sim.

IM: Isso é magnífico. Você sabe que eu venho jogando esses jogos desde a primeira encarnação em 1992 (Championship Manager), aquele com o homem nervoso na capa. Não estou dizendo que eu sou um Rinus Michel do FM, mas tive meus dias de glória. O problema é que a maioria dessas glórias foi há algum tempo atrás. A última versão em que realmente me destaquei foi o FM 2014. Uma vez eu perdi um jogo no FM 2015 onde o adversário teve mais de 50 chances e o único time que consegui levar além da segunda temporada foi o Real Madrid, o que raramente conta. Então, o que aconteceu? 

TD: O jogo mudou, Iain. Os dias de descobrir "uma tática que encaixa em qualquer time" acabaram. Você não pode somente comprar bons jogadores, colocá-los em um 4-4-2 britânico e continuar apertando continuar até os troféus começarem a acumular. O jogo está mais inteligente do que nunca. Treinadores reais não podem apenas escolher o mesmo time e a mesma estratégia para todos os oponentes. E agora nem você pode mais.