Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Modelo de Jogo: Mano Menezes no FM


JPortela

Posts Recomendados

Fala rapaziada, fãs de FM!

Crio este tópico em busca de ideias e informações que possam nos ajudar a construir o modelo de jogo no FM, de um técnico que gosto, e que tem um bom desempenho aqui no Brasil - Mano Menezes (respeito a opinião de quem não goste do estilo de jogo dele).

Além disso tornar possível também que outros membros, em um dia qualquer, procurem e vejam. Infelizmente, não encontrei aqui nos fóruns. 

Por fim, a pauta:

Encontrei esse material que é bastante útil para nossa conversa. 

http://espn.uol.com.br/post/675523_jogo-apoiado-mobilidade-e-troca-de-posicoes-os-pilares-do-cruzeiro-de-mano-menezes-para-vencer-em-2017

Obs: Não fiz testes, e, sei que é difícil construir uma tática no FM como na realidade. Apenas quero perceber a opinião de muitos de vocês, que entendem melhor a mecânica do jogo.

Por favor, postem 'print' deste modelo de jogo, as instruções, funções/tarefas dos jogadores, que vocês acreditam que seja semelhante no FM.

Aberto às suas opiniões rapaziada. 

Desde já, um Valeu pra todos vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A tática é simples.

4-1-4-1-0. Sim, sem atacante. A mentalidade é no mínimo Contra-Atacar e quase sempre Defender.

De resto, é só escolher táticas que encaixem com a proposta de contra-ataque e defender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

A tática é simples.

4-1-4-1-0. Sim, sem atacante. A mentalidade é no mínimo Contra-Atacar e quase sempre Defender.

De resto, é só escolher táticas que encaixem com a proposta de contra-ataque e defender.

Obrigado por contribuir com a formação e mentalidades Henrique. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu, que show essa didática!

Valeu letsgo9, levarei muitas coisas em consideração do que foi explicado, especialmente a dinâmica dos volantes/meias.

Obrigado pela dica! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
×
×
  • Criar Novo...