Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Geral do FM 2018


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Não sei se é assim em todos os beta testes, mas esse é o meu primeiro. Eu tenho percebido que quando vou iniciar um jogo com database gerada (selecionada) ele leva em conta o que eu seleciono na configuração rápida de jogo. Ex.:

- Na configuração rápida de jogo, o time selecionado era o Palmeiras, mas eu fui e escolhi a database por conta própria, e se seguisse as etapas do 2017, assim que eu completasse a escolha do meu visual, o padrão é eu ser direcionado para a escolha de cenário (escolha de time, seleção, ambos ou começar desempregado)

- Eu fui direcionado diretamente para o time da seleção rápida sem que eu escolhesse seguir por ela.

- Interessante que independente disso, a database foi selecionada por completo, então parece que o menu está ignorando a escolha inicial do jogador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Gustavo Militão disse:

A camera que eu uso é a director (em ingles). Ja me acostumei com ela. Ao menos nessa nao mexeram.

Eu to jogando nela, mas prefiro um milhão de vezes a Elevada, tomara que volte, o pessoal lá tá reclamando muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Álvaro Rodrigues disse:

Vc está jogando com o gráfico no " baixo" ou no "mais baixo"?

Eu não consegui mexer nas configurações, se mexo antes da partida, a partida aparece como se não tivesse mexido nunca nos gráficos. Se mexo durante a partida fica tudo cinza escurão.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse programa cpucores  é gratuito ?como que usa?me ajuda ai amigos

meu pc é um intel 2core duo 6700, 2,66Hz,4 gb de ram,placa de video AMD Radeon HD 6350, sera que aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, derril disse:

Eu não entendi, não jogo a muito tempo, comprei pela primeira vez no período de beta. Alguém pode me explicar o que seria essa relação simetria/assimetria?

simetrico_x_assimetrico.png

1-4-3-3 Simétrico (esq) x 1-4-3-3 Assimétrico (dir)

Editado por letsgo9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, P.S.Y. disse:

Isso da assimetria não pode ser considerado como um bug?

Não sei ainda... mas por ex... teve um cara chamado GoldenFM (ele tem até um canal no youtube) que fez uma temporada invicta com o City numa plataforma assimétrica. Acho que não seja bug pela questão dos quadradinhos verdes/vermelhos da tática q eles inseriram esse ano... Tem outra questão tb, no FM17 isso já não rolava?

Editado por letsgo9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, letsgo9 disse:

Não sei ainda... mas por ex... teve um cara chamado GoldenFM (ele tem até um canal no youtube) que fez uma temporada invicta com o City numa plataforma assimétrica. Acho que não seja bug pela questão dos quadradinhos verdes/vermelhos da tática q eles inseriram esse ano... Tem outra questão tb, no FM17 isso já não rolava?

Não, mas há de convir que terminar uma temporada invicta com o City no FM não é nada demais, surpreendente seria se ele fizesse o mesmo com um dos recém-promovidos e sem contratar ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tática assimétrica é bem normal no FM(eu uso mto),mas eu acho que tá meio apelona nesse FM(eu ainda n tenho o novo).

PS:Pessoal eu sou novo(acompanho faz uns meses mas só criei conta agora) nesse fórum,e nesse fm(eu pretendo comprar :D)eu quero postar meus jogos lá nos saves e desafios mas como eu upo e posto lá?

 

 

Editado por killerkrieger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Não, mas há de convir que terminar uma temporada invicta com o City no FM não é nada demais, surpreendente seria se ele fizesse o mesmo com um dos recém-promovidos e sem contratar ninguém.

Verdade, boa análise... talvez seja só paranóia minha... mas de fato eu melhorei mto minha equipe (Udinese)... com a assimetria... talvez seja só um "efeito placebo" kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
58 minutos atrás, killerkrieger disse:

Tática assimétrica é bem normal no FM(eu uso mto),mas eu acho que tá meio apelona nesse FM(eu ainda n tenho o novo).

PS:Pessoal eu sou novo(acompanho faz uns meses mas só criei conta agora) nesse fórum,e nesse fm(eu pretendo comprar :D)eu quero postar meus jogos lá nos saves e desafios mas como eu upo e posto lá?

 

 

@vinny_dp, @Danut e @DiogoHernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, killerkrieger disse:

PS:Pessoal eu sou novo(acompanho faz uns meses mas só criei conta agora) nesse fórum,e nesse fm(eu pretendo comprar :D)eu quero postar meus jogos lá nos saves e desafios mas como eu upo e posto lá?

Olá @killerkrieger, é bem legal que queira compartilhar sua jogatina no fórum, sugiro que dê uma olhada na Profissão: Manager lá temos um tópico que a é a Central de Informações, nela há vários tutoriais sobre como tirar screenshot do jogo, tratar as imagens e postar no fórum. 

Além de várias histórias boas por lá.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu tenho visto, parece que melhorou muito em relação aos antecessores em termos de gestão. Certamente esse eu me darei de presente de natal, hahahaha!

Quais são as novas funções táticas que foram acrescentadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Herr Jones disse:

Pelo que eu tenho visto, parece que melhorou muito em relação aos antecessores em termos de gestão. Certamente esse eu me darei de presente de natal, hahahaha!

Quais são as novas funções táticas que foram acrescentadas?

Sss o esquema de dynamics pra mim foi o mais f@da,as funções novas são:Segundo Volante,Mezzala,Carrilero,Inverted Winger.

Editado por killerkrieger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Olá @killerkrieger, é bem legal que queira compartilhar sua jogatina no fórum, sugiro que dê uma olhada na Profissão: Manager lá temos um tópico que a é a Central de Informações, nela há vários tutoriais sobre como tirar screenshot do jogo, tratar as imagens e postar no fórum. 

Além de várias histórias boas por lá.

 

Ah s obg,parece ser bem fácil botar as imagens,bom tbm saber do esquema do spoiler,mas fala que tem um limite de largura(800 pixels),eu tiro as imagens direto do jogo(Alt+F9),então quando eu tirar a imagem,a largura vai ficar no minimo nesse limite ou tenho que fazer mais outra coisa? 

Editado por killerkrieger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, killerkrieger disse:

Sss o esquema de dynamics pra mim foi o mais f@da,as funções novas são:Segunda Volante,Mezzala,Carrilero,Inverted Winger.

Valeu, man! Quando eu vi esse sistema de dinâmica achei interessante, afinal de contas ela serve para ter um melhor domínio sobre os grupos formados no elenco e como gerir eles. Interessante a adição do mezz'ala, quero ver como vai funcionar em campo! hehehe

Agora, killerkrieger disse:

Ah s obg,parece ser bem fácil botar as imagens,bom tbm saber do esquema do spoiler,mas fala que tem um limite de largura(800 pixels),eu tiro as imagens direto(Alt+F9),então quando eu tirar a imagem,a largura vai ficar no minimo nesse limite ou tenho que fazer mais outra coisa? 

Como disse o Diogo, a central de informações de lá tem várias explicações bem didáticas sobre como compartilhar a história. Com relação às imagens, eu costumo tirar um print normal mesmo, colo no paint, e organizo a imagem para aparecer apenas a informação que deve ser exibida, sem poluir muito a imagem, então não costuma ter muitos pixels, já que você acaba cortando boa parte das imagens. Além disso, se você postar a imagem normal, de forma que ela apareça na mensagem, pode ser ampliada por quem vê; ou então, se você deixar ela linkada para o lugar hospedado, o usuário que clicar nela pode ampliar.

Depois dê uma olhada nas histórias que estão compartilhadas lá na Profissão: Manager, bem como o Recanto das Histórias e as Histórias Memoráveis. De lá você tira boas bases do que acha interessante colocar para contar sua história. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Herr Jones disse:

Valeu, man! Quando eu vi esse sistema de dinâmica achei interessante, afinal de contas ela serve para ter um melhor domínio sobre os grupos formados no elenco e como gerir eles. Interessante a adição do mezz'ala, quero ver como vai funcionar em campo! hehehe

Como disse o Diogo, a central de informações de lá tem várias explicações bem didáticas sobre como compartilhar a história. Com relação às imagens, eu costumo tirar um print normal mesmo, colo no paint, e organizo a imagem para aparecer apenas a informação que deve ser exibida, sem poluir muito a imagem, então não costuma ter muitos pixels, já que você acaba cortando boa parte das imagens. Além disso, se você postar a imagem normal, de forma que ela apareça na mensagem, pode ser ampliada por quem vê; ou então, se você deixar ela linkada para o lugar hospedado, o usuário que clicar nela pode ampliar.

Depois dê uma olhada nas histórias que estão compartilhadas lá na Profissão: Manager, bem como o Recanto das Histórias e as Histórias Memoráveis. De lá você tira boas bases do que acha interessante colocar para contar sua história. :)

S amigo obg,pelas dicas,ss a central tem muita coisa interessante,mas vc me interpretou errado ae no final, eu só quero postar imagens lá no save e desafio,n sei contar historia nesse negocio ae(minha escrita é horrivel rsrs),dnv obg,fui mais a fundo lá na central e achei como cortar as imagens e tal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, killerkrieger disse:

S amigo obg,pelas dicas,ss a central tem muita coisa interessante,mas vc me interpretou errado ae no final, eu só quero postar imagens lá no save e desafio,n sei contar historia nesse negocio ae(minha escrita é horrivel rsrs),dnv obg,fui mais a fundo lá na central e achei como cortar as imagens e tal.

 

Ah, você diz na área de Saves e Desafios, como um save coletivo? Lá tem tópicos sobre as ligas mais conhecidas e suas divisões inferiores e você pode compartilhar suas conquistas por lá. Acho que se você quiser criar um tópico pode também para o pessoal que joga com o mesmo time que o seu possa compartilhar os resultados. Mas isso você pode fazer também lá na Profissão: Manager, porque, pelo que eu entendi, seu estilo mais apropriado seria um Jogo e Texto: coloca as imagens do que aconteceu no save e faz uns comentários breves logo na sequência.

Mas certamente um moderador pode responder melhor do que eu. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Herr Jones disse:

Ah, você diz na área de Saves e Desafios, como um save coletivo? Lá tem tópicos sobre as ligas mais conhecidas e suas divisões inferiores e você pode compartilhar suas conquistas por lá. Acho que se você quiser criar um tópico pode também para o pessoal que joga com o mesmo time que o seu possa compartilhar os resultados. Mas isso você pode fazer também lá na Profissão: Manager, porque, pelo que eu entendi, seu estilo mais apropriado seria um Jogo e Texto: coloca as imagens do que aconteceu no save e faz uns comentários breves logo na sequência.

Mas certamente um moderador pode responder melhor do que eu. Abraço.

Eu li algumas historias lá(inclusive a sua com o Parma mto f@da,n terminei de ler ainda),só que parece que isso la do profissão:manager tem fazer narrativa(por exemplo o esquema seu lá do tecnico Luigi),tudo o que eu n sei fazer, a do Saves e Desafios parece n ter(e obrigado a ser)isso entende?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, killerkrieger disse:

Eu li algumas historias lá(inclusive a sua com o Parma mto f@da,n terminei de ler ainda),só que parece que isso la do profissão:manager tem fazer narrativa(por exemplo o esquema seu lá do tecnico Luigi),tudo o que eu n sei fazer, a do Saves e Desafios parece n ter(e obrigado a ser)isso entende?

Exatamente. Na área de "Saves e Desafios", você pode comentar sobre o seu save de uma maneira bastante breve comparado com a "Profissão Manager", onde há mais narrativa e uma explicação maior do seu save.

Dentro da área você pode escolher entre comentar sobre o seu save nos tópicos destinados à ligas/regiões ou criar um tópico somente para o seu clube. No entanto, recomendo comentar sobre o seu save na primeira opção (tópicos destinados à ligas/regiões) caso o seu clube seja de menor expressão e não alcance grande audiência num tópico destinado somente a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, PMLF disse:

É, substituiria o Brasileirão Reservas.

E é, a ideia é incluir a Copa SP também, este ano infelizmente não deu. Acho que daria para fazer um formato com cerca de metade paulistas e metade do resto.

Não lembro de terem editado este problema da Libertadores sub-20, vou checar no FM2018.

Eu quando puder vou abrir um save simulando umas temporadas e checar o problema de ambas Libertadores.

E tomara que consiga, vai ser mais gostoso jogar no Brasil e cuidar dos futuros talentos com esses campeonatos da base. 

17 horas atrás, letsgo9 disse:

Pra vcs verem como a questão da assimetria ta forte nesse FM.

Assimetria.png

Com esse novo motor, nao me surpreende muito. Fora que podem ter consertado o "Crossing Manager" mas o que to vendo de erro de marcação bobo... Jogador abandonando posição, deixando alguem livre pra receber a bola e chutar (geralmente pontas/meias-laterais, que do nada enquanto tao marcando alguem correm pra frente ai quando o atacante ta recebendo a bola o jogador voltar correndo pra tentar marcar. E geralmente isso acontece mais em rebote de bola parada, mas pode acontecer com bola rolando tb).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Yan Perisse disse:

Exatamente. Na área de "Saves e Desafios", você pode comentar sobre o seu save de uma maneira bastante breve comparado com a "Profissão Manager", onde há mais narrativa e uma explicação maior do seu save.

Dentro da área você pode escolher entre comentar sobre o seu save nos tópicos destinados à ligas/regiões ou criar um tópico somente para o seu clube. No entanto, recomendo comentar sobre o seu save na primeira opção (tópicos destinados à ligas/regiões) caso o seu clube seja de menor expressão e não alcance grande audiência num tópico destinado somente a ele.

Isso que eu tava em dúvida sobre as duas áreas,obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque meu time nunca joga nada , eu coloco os jogadores nas funções certinhas , arrumo os treinos e motivo nas palestras e o time não joga nada , em vez de colocar as funções naturais deles vou começar a inventar , vou fazer a tatica e foda-se quem vai jogar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Henrique M. disse:

@Danut e (tirei os outros pra não ficar dando notificação)

Saves e desafios não é responsabilidade nossa :P

 

16 horas atrás, killerkrieger disse:

Tática assimétrica é bem normal no FM(eu uso mto),mas eu acho que tá meio apelona nesse FM(eu ainda n tenho o novo).

PS:Pessoal eu sou novo(acompanho faz uns meses mas só criei conta agora) nesse fórum,e nesse fm(eu pretendo comprar :D)eu quero postar meus jogos lá nos saves e desafios mas como eu upo e posto lá?

 

 

Oi cara,

então, sobre a tua dúvida no PS, vou complementar a resposta que o @DiogoHernandes já te deu. O fórum tem duas áreas onde a pessoa pode postar sobre o que tem jogado. A área de saves e desafios é mais voltada para compartilhamentos rápidos. As pessoas atualizam o status de sua história em um número menor de linhas, sem tanto cuidado com os detalhes. Nela, há um tópico para cada liga ou grupo de ligas, e todos usuários podem relatar o estado de seu jogo dentro daquele tópico (portanto ficam vários relatos em um mesmo tópico).

A outra área que temos é a Profissão: Manager, que o Diogo já referiu. Ela é voltada para aquelas pessoas que querem se dedicar um pouco mais ao relato do save. Se tu entrar lá para olhar alguma das histórias ativas, vai perceber que o estilo de postagem é já mais extenso, com a pessoa trazendo mais detalhes de seu save e tal. Além disso, a divisão é feita por save: cada pessoa tem um tópico para sua história. 

Independentemente do que tu queira fazer para relatar teus jogos, eu subscrevo a recomendação do Diogo de dar uma lida na Central de Informações. Ela pode te ajudar tanto a aprender como postar na Profissão: Manager, quanto a aprender coisas úteis para postar na saves e desafios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tô acompanhando o fórum da SI sobre o 2D...

e um dos programadores deu um depoimento/justificativa bacana até.

"Hello all,

Let me give you some background on this, so you can better understand where we’re coming from.

Firstly we love the 2D Classic based view. It’s here to stay and isn’t going anywhere. We’ve no plans to remove it, however the original 2D Classic “Software Rendering” implementation was extremely old and inefficient and was expensive from both a memory and performance perspective, and we were effectively supporting two engines for many years while we kept it alive.

The “Software Rendering” implementation makes use of the CPU only and doesn’t harness any power from the GPU. This means that there’s 100% throughout going through the CPU and it actually causes FM to process slower in a lot of hardware cases, as everything gets queued up on the CPU and is CPU bound.

The majority of modern day hardware and software over the last 10 years has shifted to fully multi-threaded environments, with many of today’s applications making use of both the CPU and GPU to share the load. This is a direction that we’re heading more and more towards and will allow us to reap benefits in the long run.

Doing this allows us to spread performance across both CPU and GPU and push graphics based intensive tasks where they natively should be on the GPU. This doesn’t just affect 2d Classic as a mode, it also affects the entire user interface, which we can share tasks on the GPU.

It’s important that we free up the CPU to allow us to further development in other areas of FM and we’re keen to take advantage of that as time passes.

It’s never easy to drop support for something but we’ve been one of the best in the business at backwards support. There are very few other games or software out there that would have kept Software Rendering around and supported two engine’s in this respect for as long as we have.

But, from the data that we’ve looked at over the last years, we know the capabilities of the hardware our users have, and the majority of that hardware will be able to benefit from the future direction we want to take.

We appreciate there are niggles and differences of opinion of the current 2d Classic view in FM 2018 Beta. We’ve tried to make a hybrid that mixes the best elements of the original and add some flavour from having everything unified under one system.

Plenty of you have raised some good feedback and issues here as well, and we’re listening to that and making some adjustments where necessary. We may not be able to please every single one of you, but there will be improvements made in time for release.

We have already made refinements to the lighting of the pitches, fixed an issue where the 2d classic ball spins on the spot when it shouldn’t, as well as added the ability to zoom in and out a little, which will help you adjust the amount of pitch you can see.

Hope that helps"

 

agora é aguardar a tal melhora no 2D, mas pelo menos ficou mais claros os motivos e também o fato que não querem e nem pretendem excluir de vez o 2D nas próximas edições.

o-loOOOoooOoOokoOoO


 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bigode. changed the title to Discussão Geral do FM 2018
  • Henrique M. featured e unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
×
×
  • Criar Novo...