Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Botafogo 0 x 0 Flamengo


Iagotta

Posts Recomendados

8 minutos atrás, LC disse:

Quanto ao inominável eu desisto. Pode entrar o Guardiola que ele vai entrar em campo.

Sinceramente, eu não achei ruim a entrada dele. O Arão foi pra direita e alguém tinha que entrar no lugar. Lógico que o Rômulo e o Ronaldo são infinitamente melhores, mas pedir essa percepção do Rueda com esse pouco tempo de comando é pedir muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Iagotta disse:

Depois zoam que o Botafogo não tem torcida e os cara ficam puto. Nem 30 mil numa semi-final de Copa do Brasil é sacanagem.

Tão guardando dinheiro pra ir na libertadores    HAUEHAUHAUAHAU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Yan Perisse disse:

Sinceramente, eu não achei ruim a entrada dele. O Arão foi pra direita e alguém tinha que entrar no lugar. Lógico que o Rômulo e o Ronaldo são infinitamente melhores, mas pedir essa percepção do Rueda com esse pouco tempo de comando é pedir muito.

Até entendi a entrada dele hoje Yan. O problema é que ele engana com esse joguinho e daqui a pouco vira titular absoluto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Iagotta disse:

Depois zoam que o Botafogo não tem torcida e os cara ficam puto. Nem 30 mil numa semi-final de Copa do Brasil é sacanagem.

Cara vc tem que entender o contesto da situação. Ultimo botafogo e flamengo teve tiroteio e torcedor do botafogo morto com espeto de churrasco. Muitas familias alvinegras e pessias de bem deixam de ir com medo de confusão, me incluo nessa inclusive. Mas pode deixar que contra vcs estara lotado e faremos uma bela festa e passaremos por cima.

So pra complementar seguem as medias de publico da libertadores. Sua torcida maravilhosa ta com media menor do que o time que nao tem torcida com ticket medio mais barato, assim fica complicado.

http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/taca-libertadores/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande diferença que vi foi que acabou o festival de cruzamentos e os laterais ficaram mais. Acho isso bom, principalmente a partir do momento em que tivermos o time completo, tende a ser mais efetivo.

Mas não entendi mesmo a entrada do MA. Paquetá, VJ, Gabriel, qualquer um teria sido mais interessante no lugar do Berrío. Substituição pífia, que me deixou com péssima impressão.

De resto, de fato o juizão acabou com o jogo. Pimpão deveria ter sido expulso, Muralha não fez absolutamente nada, impedimento mal marcado no lance do Berrío. Chororô preventivo do foguinho aparentemente fez efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo de cara fiquei bem feliz de ver o porra do Arão posicionado como volante e não ponta direita, subindo em bloco com o time, Zé Ricardo colocava esse puto pra correr feito louco pela direita ele era praticamente um atacante e essa correção já melhorou muito a zaida de bola. Complicou bastante a partida mediana do Diego, ele era o ponto fora da curva, mas acho que o trabalho do Rueda deixou uma boa impressão, e as mexidas acabaram sendo mesmo de alguém que não conhece taaaanto o elenco. 

Acredito na vitoria no Maracanã. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, leo_botafogo disse:

Mas pode deixar que contra vcs estara lotado e faremos uma bela festa e passaremos por cima.

So pra complementar seguem as medias de publico da libertadores. Sua torcida maravilhosa ta com media menor do que o time que nao tem torcida com ticket medio mais barato, assim fica complicado.

http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/taca-libertadores/

Na Libertadores, Grêmio x Botafogo farão dois jogos muito parelhos. Se acha que o Fogo passará por cima, pense bem.

Sobre a média de público, realmente a torcida de vocês compareceu mais, mesmo com ingressos mais caros. Talvez a torcida do Grêmio esteja mal acostumada por jogar a Copa quase todo ano, diferente de vocês. Faz parte.

Em 2007, quando o Grêmio voltou para a Libertadores no ano seguinte da sua volta para a Série A, também tivemos a maior média de público da Libertadores. Esses números do Fogo são esperados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, leo_botafogo disse:

Cara vc tem que entender o contesto da situação. Ultimo botafogo e flamengo teve tiroteio e torcedor do botafogo morto com espeto de churrasco. Muitas familias alvinegras e pessias de bem deixam de ir com medo de confusão, me incluo nessa inclusive. Mas pode deixar que contra vcs estara lotado e faremos uma bela festa e passaremos por cima.

A diretoria do Botafogo ainda joga gasolina no fogo ai dificulta pra caralho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, leo_botafogo disse:

Cara vc tem que entender o contesto da situação. Ultimo botafogo e flamengo teve tiroteio e torcedor do botafogo morto com espeto de churrasco. Muitas familias alvinegras e pessias de bem deixam de ir com medo de confusão, me incluo nessa inclusive. Mas pode deixar que contra vcs estara lotado e faremos uma bela festa e passaremos por cima.

So pra complementar seguem as medias de publico da libertadores. Sua torcida maravilhosa ta com media menor do que o time que nao tem torcida com ticket medio mais barato, assim fica complicado.

http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/taca-libertadores/

Cara, vcs tiveram dois mata-matas a mais pra ajudar na conta. Olímpia, Colo-Colo, Barcelona, Estudiantes e Atlético Nacional.

Nós tivemos Iquique, Zamora e Guarani do Paraguai. A comparação não é justa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Iagotta disse:

Não falei que os cara ficam puto de graça hahaha

E cuidado que eles vão passar por cima hein.

Levou uma virada que e não tem nem o que falar hahahahahaha.

"botinha não joga quase nunca a liberta" "tiveram 2 mata mata antes" "nosso grupo tinha mendigos e o de vcs bons times"

Media maior com ingresso mais caro, time ruim e total

2 horas atrás, Amoba disse:

A diretoria do Botafogo ainda joga gasolina no fogo ai dificulta pra caralho

Joga gasolina? estão acostumados a ter clubes subservientes a vontade do poderoso Flamengo, a diretoria e principalmente o presidente estão certos na ampla maioria dos atritos com a diretoria do fla, defendendo os interesses do botinha doa a quem doer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, @Vinny disse:

Cara, vcs tiveram dois mata-matas a mais pra ajudar na conta. Olímpia, Colo-Colo, Barcelona, Estudiantes e Atlético Nacional.

Nós tivemos Iquique, Zamora e Guarani do Paraguai. A comparação não é justa.

O que eu quis mostrar foi o seguinte. Mto legal um cara de fora pegar os numeros frios e analisar. Só devolvi os numeros frios tambem. Claro que nao sou burro e sei que diversos fatores influenciam, so quis mostrar que numeros nem sempre mostram tudo. So que quando atinge o outro é sempre mais legal né. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Amoba disse:

A diretoria do Botafogo ainda joga gasolina no fogo ai dificulta pra caralho

Na verdade as duas diretorias jogam ne. Nao tem nenhum santo do outro lado. Te dou dois exemplos:

Ontem, um dirigente do flamengo veio falar que o botafogo nao deixou a torcida do flamengo entrar, o que logo depois foi desmentido pela polícia. 

E viu o valor do ingresso na volta pro botafogo? Simplesmente o triplo que cobramos pra vcs.

Entao ha excesso de 2 partes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Tehh disse:

Na Libertadores, Grêmio x Botafogo farão dois jogos muito parelhos. Se acha que o Fogo passará por cima, pense bem.

Sobre a média de público, realmente a torcida de vocês compareceu mais, mesmo com ingressos mais caros. Talvez a torcida do Grêmio esteja mal acostumada por jogar a Copa quase todo ano, diferente de vocês. Faz parte.

Em 2007, quando o Grêmio voltou para a Libertadores no ano seguinte da sua volta para a Série A, também tivemos a maior média de público da Libertadores. Esses números do Fogo são esperados.

Tambem nao acho que vai passar por cima. Apenas torço para isso. Jogo vai ser parelho, gremio tem mais time e é favorito. Mas nunca duvide desse botafogo.

Com relação ao publico ja respondi acima o que quis mostrar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a grande questão é, como o Grêmio disputando título em todos esses campeonatos tem 50% de ocupação do estádio?

é tão modinha assim que só lota em final? celoiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bbds disse:

a grande questão é, como o Grêmio disputando título em todos esses campeonatos tem 50% de ocupação do estádio?

é tão modinha assim que só lota em final? celoiro.

Não moro em POA, mas acho que o problema da arena é a volta para casa. A mobilidade urbana do entorno do estádio é meio bosta. 

O @SilveiraGOD. que sempre vai nos jogos pode explicar melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, bbds disse:

a grande questão é, como o Grêmio disputando título em todos esses campeonatos tem 50% de ocupação do estádio?

é tão modinha assim que só lota em final? celoiro.

Tem uma série de fatores. O mais importante é que a Arena fica localizada na ponta norte da cidade e a acessibilidade é muito, muito ruim. Basicamente, tu pode chegar por dois lugares e em dia de jogo tu tem pelo menos 1-2km de engarrafamento se for de carro. Tem vezes que pra ti fazer 1km demora uns 40 minutos. Eu vou de carro porque consigo estacionar lá, mas do contrário seria de ônibus ou trem.

Outro ponto igualmente importante é a violência. O lugar onde a Arena foi construída (felizmente, pensando como cidadão e não como gremista) é do lado de uma vila e o caminho mais normal é a galera pegar trem. Pra isso, precisa caminhar um tempo num lugar mal iluminado e com perigo real de ser assaltado. Li uma pesquisa uns meses atrás dizendo que Porto Alegre (ou o RS, não lembro) era a cidade/estado no top 2/3 das mais violentas do Brasil.  Isso inibe (e muito) as pessoas de irem ao estádio pela localização e porque tu vai precisar voltar pra casa meia-noite. Em dia de jogo, dependendo do público, eu demoro uma hora e meia pra chegar em casa.

Quando o estádio foi concebido, o Grêmio apresentou um plano de revitalização daquela área toda e isso beneficiaria muito as pessoas que moram lá, a acessibilidade e a segurança. Não saiu do papel. Esse talvez tenha sido o grande erro (falando como torcedor agora)  do Grêmio ao planejar a Arena.

Mais outro é o preço de se morar em Porto Alegre. Hoje é dia 17, nem todo mundo tem dinheiro pra ir no jogo porque tu gasta passagem/estacionamento, comida de repente e mais o ingresso. Não é barato ir no jogo. 

O público do Grêmio também é pequeno em relação a outros times por mais outro motivo, também em conjunto com o que falei ali em cima: o Grêmio tá em várias competições. Hoje tu vai escolher entrer assistir CdB/Liberta/Brasileiro. Tem jogo duas vezes por semana, é claro que os públicos vão cair, ninguém tem dinheiro pra ir assistir todo santo jogo.

Enfim, é basicamente isso. Hoje é complicado ir até o estádio por todas as coisas que falei. Não é exatamente culpa do torcedor, mas um conjunto de fatores entre cidade/estádio/governo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas porra, localização e trânsito tem em todo estádio do mundo. beleza, cheio de jogo vai guardar grana pra ir no principal que é a Liberta. ai chega e a média é a mesma dos outros campeonatos.

um estádio pra 40mil tava de bom tamanho ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, bbds disse:

mas porra, localização e trânsito tem em todo estádio do mundo. beleza, cheio de jogo vai guardar grana pra ir no principal que é a Liberta. ai chega e a média é a mesma dos outros campeonatos.

um estádio pra 40mil tava de bom tamanho ai.

A Arena é gigantesca por causa do ODONE (sempre esse veio desgraçado) pensava que fazendo um estádio maior que o Beira Rio ia "roubar" a sede da copa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Iagotta disse:

8e3c6bca583a2d283d300d209b21e914.png

a5de171dcbbca88f89b068cd9200add8.png

Dados sobre os públicos de Grêmio e Botafogo no ano. 

Acho que a discussão se encerra por aqui.

Botafogo jogou com time reserva o carioca e no brasileiro em muitos jogos botou time misto ou totalmente alternativo.

1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Tem uma série de fatores. O mais importante é que a Arena fica localizada na ponta norte da cidade e a acessibilidade é muito, muito ruim. Basicamente, tu pode chegar por dois lugares e em dia de jogo tu tem pelo menos 1-2km de engarrafamento se for de carro. Tem vezes que pra ti fazer 1km demora uns 40 minutos. Eu vou de carro porque consigo estacionar lá, mas do contrário seria de ônibus ou trem.

Outro ponto igualmente importante é a violência. O lugar onde a Arena foi construída (felizmente, pensando como cidadão e não como gremista) é do lado de uma vila e o caminho mais normal é a galera pegar trem. Pra isso, precisa caminhar um tempo num lugar mal iluminado e com perigo real de ser assaltado. Li uma pesquisa uns meses atrás dizendo que Porto Alegre (ou o RS, não lembro) era a cidade/estado no top 2/3 das mais violentas do Brasil.  Isso inibe (e muito) as pessoas de irem ao estádio pela localização e porque tu vai precisar voltar pra casa meia-noite. Em dia de jogo, dependendo do público, eu demoro uma hora e meia pra chegar em casa.

Quando o estádio foi concebido, o Grêmio apresentou um plano de revitalização daquela área toda e isso beneficiaria muito as pessoas que moram lá, a acessibilidade e a segurança. Não saiu do papel. Esse talvez tenha sido o grande erro (falando como torcedor agora)  do Grêmio ao planejar a Arena.

Mais outro é o preço de se morar em Porto Alegre. Hoje é dia 17, nem todo mundo tem dinheiro pra ir no jogo porque tu gasta passagem/estacionamento, comida de repente e mais o ingresso. Não é barato ir no jogo. 

O público do Grêmio também é pequeno em relação a outros times por mais outro motivo, também em conjunto com o que falei ali em cima: o Grêmio tá em várias competições. Hoje tu vai escolher entrer assistir CdB/Liberta/Brasileiro. Tem jogo duas vezes por semana, é claro que os públicos vão cair, ninguém tem dinheiro pra ir assistir todo santo jogo.

Enfim, é basicamente isso. Hoje é complicado ir até o estádio por todas as coisas que falei. Não é exatamente culpa do torcedor, mas um conjunto de fatores entre cidade/estádio/governo.

Mesmos problemas do engenhao. Local na zona norte carioca de dificil acesso, principalmente para o pessoal das regiões mais nobres do rio.

Ruas estreitas e mal iluminadas no entorno e um transito danado pra sair do estadio.

Porém, é muito mais fácil marretar a torcida do botafogo, pois a imprensa já tem má vontade mesmo.

Vide as manchetes de 2013 que botam o titulo carioca do botafogo como campeão de um campeonato esvaziado e as do Flamengo desse ano exaltando o título.

Como eu havia falado, nem quis arrumar confusão, só queria mostrar ao nobre colega que é muito fácil falar sem saber, analisando somente os números do jogo de ontem, que aliás estavam errados, viram hoje que o publico foi de mais de 33 mil pessoas.

Enfim, por mim assunto encerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, leo_botafogo disse:

E viu o valor do ingresso na volta pro botafogo? Simplesmente o triplo que cobramos pra vcs.

É o mesmo ingresso que a galera da sul do Flamengo vai pagar. Eu acho que deveriam colocar o mesmo ingresso da norte (R$ 120), mas não é muito diferente do que vocês vão pagar. A diretoria não tá fazendo isso por mau-caráter com vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arena do Grêmio:
Por causa da treta OAS x MP x Município, não existe estrutura nos entornos para suportar um estádio de futebol. Já fiquei duas horas no trânsito pra voltar do jogo.
Ônibus é deus nos acuda, tem que sair 5~10 min antes de terminar o jogo pra conseguir pegar. E ainda assim tu vai espremido igual sardinha enlatada.
O "mais fácil" seria o Trensurb, que é bom pra quem mora nas cidades da região metropolitana. Pra quem mora em POA mesmo é uma merda. Eu descia na última parada, Mercado Público, bem no coração de POA. Sem nada de policiamento, caminhava 10~15 min pra chegar em casa, e passava por dois locais que eram tomados por crackeiros. O risco de ser assaltado era imenso, o que me fazia desistir de ir em jogos das 21h45m ou 19h.
Fora isso, o ingresso tá absurdamente caro, e o RS tá numa crise econômica desgraçada. Estão parcelando salários dos servidores públicos em até 6x, e o 13º do ano passado só será quitado completamente no dezembro desse ano.
Por isso o Grêmio não coloca 50 mil pessoas em jogo de meio de temporada. Inclusive eu sou um dos que acredita que o estádio deveria ter sido construído com capacidade de no máximo 40.000 lugares, mas isso é assunto pra outra hora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...