Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Obrigado, Il Capitano!


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
2017-05-28t182348z_1563563289_rc1b2bce69

 

Citar

Obrigado, Roma.

Obrigado a minha mãe e a meu pai, a meu irmão, a meus parentes e a meus amigos.

Obrigado a minha mulher e aos meus três filhos.

Eu queria começar do final – do adeus – porque eu não sei se serei capaz de ler estas linhas.

É impossível resumir 28 anos em poucas sentenças.

Eu gostaria de fazer isso com uma música ou um poema, mas não consigo escrever nenhum.

Ao longo dos anos, eu tentei me expressar através de meus pés, que tornaram tudo mais simples para mim desde que eu era uma criança.

Falando em infância, vocês podem adivinhar qual era o meu brinquedo favorito? Uma bola, claro! E continua sendo hoje em dia.

Em certo ponto da vida, você cresce – é o que me disseram e o que o tempo decidiu.

Maldito tempo.

Voltando a 17 de junho de 2001, tudo o que queríamos era o tempo passando um pouco mais rápido.

Não podíamos esperar para ouvir o apito final.

Eu continuo me arrepiando agora quando penso de volta nisso.

Hoje, o tempo chegou para me tocar no ombro e dizer:

‘Nós temos que crescer. Amanhã, você será um adulto. Tire esse calção e essas chuteiras, porque a partir de hoje você se torna um homem. Você não poderá mais aproveitar o cheiro da grama, o sol em sua face enquanto parte para cima do adversário, a adrenalina consumindo você, a alegria de comemorar um gol’.

Durante os últimos meses, eu me perguntei o porquê de estar sendo acordado deste sonho.

Imagine que você é uma criança tendo um sonho bom… e sua mãe te acorda para ir à escola.

Você quer continuar sonhando… você tenta retornar ao sonho, mas nunca poderá.

Esse é o momento, não é um sonho, mas a realidade.

E eu não posso mais retornar.

Eu quero dedicar esta carta a todos vocês – a todas as crianças que me apoiaram.

Às crianças de ontem, que cresceram e se tornaram pais, e às crianças de hoje, que talvez gritem ‘Tottigol’.

Eu gostaria de pensar que, para vocês, minha carreira é um conto de fadas.

Isso realmente acabou agora.

Vou tirar essa camisa pela última vez.

Vou dobrá-la, apesar de não estar pronto para dizer ‘basta’ e talvez eu nunca esteja.

Perdoem-me por não dar entrevistas e esclarecer meus pensamentos, mas não é fácil apagar a luz.

Eu estou com medo. Não é o medo que você sente quando está na frente do gol, prestes a bater um pênalti.

Desta vez, eu não posso ver como o futuro se parece além dos buracos da rede.

Permitam-me ter medo.

Neste momento, sou eu que preciso de vocês e todo o amor que sempre me ofereceram.

Com o apoio de vocês, eu conseguirei virar a página e me jogar em uma nova aventura.

Agora, é hora de agradecer a todos os companheiros, diretores, presidentes e a todo mundo que trabalhou comigo nestes anos.

Aos torcedores e à Curva Sud, uma luz que guia todos os romanos e romanistas.

Ter nascido romano e romanista é um privilégio.

Ser capitão deste time é uma honra.

Vocês estão – e sempre estarão – na minha vida. Eu não irei mais entretê-los com meus pés, mas meu coração sempre estará com vocês.

Agora, eu descerei as escadas e entrarei nos vestiários que me acolheram quando criança e que agora deixo como um homem.

Sou orgulhoso e feliz por ter dado a vocês 28 anos de amor.

Eu amo vocês.

 

Lendário. Acho que se fosse pra escolher somente um adjetivo pra esse cara, seria esse. Lendário.

Esse cara merece MUITO respeito de todo mundo que aprecia futebol. Justamente pelo amor que teve em toda a carreira dedicada exclusivamente a seu clube de coração. Esse cara merece MUITO RESPEITO.

Como jogador, fantástico, possuía uma técnica que transbordava dentro de campo. Como (eterno) capitão, uma lenda.

 

GRAZIE, TOTTI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, Mark. disse:

Será que aposentam a 10?

Deveriam, né? Mais até do que a placa e a festa de ontem, essa seria a VERDADEIRA homenagem ao grande capitão.

Mas acho que não vão, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Saiu mt coisa nesses últimos dias sobre isso... eu não sei até que ponto dá pra acreditar hahaha.

Vai depender da vontade dele também em continuar "se divertindo" com o futebol, né? Porque nesses centros alternativos ele tem mais do que condição suficiente pra jogar, tipo uma MLS por exemplo. Grana acho que não será um motivador tão grande assim, acho que a saudade e a dificuldade de largar a bola motivarão mais ele a estender um pouco a carreira.

Compreendo isso, mas acharia mt mais foda ele encerrar agora e virar dirigente mais pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um sujeito que transcende o futebol. Infelizmente momentos como esse nos lembram que os jogadores não são eternos. Pelo menos, alguns se tornam eternos ídolos.

Grazie, capitano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bem mais legal se ele encerrasse a carreira agora, pelo que representa passar a vida toda em um clube. Mas sei lá, é até meio que egoísmo desejar isso hahaha, não deve ser nada fácil aposentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

[...] Mas sei lá, é até meio que egoísmo desejar isso hahaha, não deve ser nada fácil aposentar.

Pois é, também acho mt cômodo de nossa parte exigir algo assim hahahaha, o cara vive futebol desde que nasceu, deve ser complicadíssimo pra ele esse momento de pendurar as chuteiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li que ele deve querer voltar à Roma prum cargo na diretoria, então imagino que a escolha da última parada deva ser em um lugar onde ele possa se estudar e se preparar.

Difícil pensar em um centro alternativo que se encaixe melhor nesse objetivo dele que a MLS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2023–24, oficialmente Serie A TIM 2023–2024 por motivos de patrocínio, será a 122ª edição da principal divisão do futebol italiano (92ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
      Equipes
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 22/23
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2022–23, oficialmente Serie A TIM 2022–2023 por motivos de patrocínio, será a 121.ª edição da principal divisão do futebol italiano (91.ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
    • Leho.
      Por Leho.
      📅 Hoje, 17/10
      🕞 15h45 (Brasília)
      📺 ESPN Brasil
      🗣️ Daniele Orsato 🇮🇹
      🏟️ Juventus Stadium
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 21/22
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2021–22, oficialmente Serie A TIM 2021–2022 por motivos de patrocínio, será a 119.ª edição da principal divisão do futebol italiano (90.ª como Serie A).
      Regulamento
      Atual Campeão
      Últimos Vencedores
      Promovidos e Rebaixados
      Troca de Treinadores
       
    • Leho.
      Por Leho.
      🏟️ Stadio Olimpico
      ⏰ às 15h45
      📺 Bandsports
×
×
  • Criar Novo...