Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo F.C 0 x 2 Corinthians (semi-final)


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

 

E as pedreiras continuam... outro jogo complicado. Espero que o retorno do Cueva nos dê toda a criatividade que faltou ao sonolento e pau no cu do Cícero na quinta-feira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo muito encardido. Vamos ver se a equipe tem poder de reação. 

Foda é ouvir esse jogo no rádio ¬¬'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time desorganizado em campo ...

Nem é mais de vidro que o copo americano que tenho em casa pra tomar ceva! 

Maicon desaprendeu a jogar bola ... meio de campo não marca e não arma. 

Torcendo pra essa pressão no final resulte em um gol pra termos alguma chance na próxima semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
14 minutos atrás, Mark. disse:

Esse Junior é aquele que era da base do Grêmio?

Sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to São Paulo F.C 0 x 2 Corinthians (semi-final)

Cara, o Rodriguinho é um caso a ser estudado. Ele dominou uma bola na linha de fundo que quase deixou ela sair por pura ruindade. Pouco antes ele tinha metido uma puta assistência e pouco depois meteu um puta golaço. Esse cara é mais sorte do que juízo e pela cara de filha da mãe dele fica claro que ele tem total ciência disso! HAHAHHAHAHAHA!

EU AMO O RODRIGUINHO!

E JÔ, NEGÃO, TU É FODA!!!

E mais uma vez faço questão: Não colocar o Pedrinho pra colocar o Clayton é sacanagem. QUE MALUCO RUIM!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repeteco do jogo contra o Cruzeiro. A diferença é que o Corinthians agrediu um pouco mais que o time de minas e o SP teve algumas chances no segundo tempo.

Respeito muito o Rogério e acho lega o fato de ter uma filosofia em mente. Mas é aplicável no Brasil, e principalmente no SP? A longo prazo seria lega aplicar uma filosofia em todas as categorias de base pra que viessem jogadores com a mentalidade "setada" pro jogo que o Rogério quer, mas aplicar isso na marra agora parece trazer muitos resultados ruins.

Além disso, fica claro que até alguns aspectos que o Rogério tinha ensinado, o time perdeu. O time não marca mais pressão e vejo muitas vezes o esquema despedaçado; o time não se movimenta em blocos. Quando alguém resolve marcar pressão, vão 3 jogadores, deixando espaços pq os de trás não acompanham. O Rogério também elogiou o segundo tempo pelo empenho ofensivo mas o SP ficou cruzando bolas na área de maneira totalmente desorganizada. Cícero sumiu, Pratto virou meia, Maicon virou PD...

Fica nítido nesse último jogo a diferença vital entre os dois times. Os jogadores do Corinthians entram em campo sabendo seus papéis e em sincronia. Os do SP parecem não ter absorvido nada do que o técnico pediu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Raimundos disse:

Cara, o Rodriguinho é um caso a ser estudado. Ele dominou uma bola na linha de fundo que quase deixou ela sair por pura ruindade. Pouco antes ele tinha metido uma puta assistência e pouco depois meteu um puta golaço. Esse cara é mais sorte do que juízo e pela cara de filha da mãe dele fica claro que ele tem total ciência disso! HAHAHHAHAHAHA!

EU AMO O RODRIGUINHO!

E JÔ, NEGÃO, TU É FODA!!!

E mais uma vez faço questão: Não colocar o Pedrinho pra colocar o Clayton é sacanagem. QUE MALUCO RUIM!!

Cara, esse loco, quando jogou no Grêmio, não jogava porra nenhuma e fazia um gol por jogo, ahuehauehuuheauhae. Bizarro demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 horas atrás, rerre disse:

Além disso, fica claro que até alguns aspectos que o Rogério tinha ensinado, o time perdeu. O time não marca mais pressão e vejo muitas vezes o esquema despedaçado; o time não se movimenta em blocos. Quando alguém resolve marcar pressão, vão 3 jogadores, deixando espaços pq os de trás não acompanham. O Rogério também elogiou o segundo tempo pelo empenho ofensivo mas o SP ficou cruzando bolas na área de maneira totalmente desorganizada. Cícero sumiu, Pratto virou meia, Maicon virou PD...

Pois é, isso é o que mais me preocupa. Aquela organização tática e o sincronismo efetivo entre os setores, parece que não existe mais. Todo aquele trabalho inicial parece que foi deletado da mente dos jogadores nessas últimas partidas, impressionante.

Acho que o Rogério vai ter que repensar um pouco suas bases pro restante do ano. Não falo em mudar radicalmente, retrancar o time e enfiar todo mundo lá atrás, longe disso. Acho que ele precisa equilibrar melhor seu sistema, e voltar a ter o grupo atuando como no início do ano, de forma organizada e agressiva, pressionando saída de bola mas sem perder o posicionamento.

 

Porém, mesmo fazendo tudo isso, pra mim tá claro que algumas peças não vão nos ajudar quase nada esse ano: Cícero e Buffarini são dois exemplos bem claros disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
36 minutos atrás, Thiago disse:

Luiz Araújo depois que renovou, parou de jogar tb. 

Pô, mas aí eu até entendo... não é nem questão da renovação, mas sim da idade: o garoto mal subiu pros profissionais, é normal ele oscilar dessa maneira. Não dá pra gente como torcedor cobrar dele o mesmo que cobramos do W. Nem, por exemplo, cara rodado, experiente e que DEVERIA estar rendendo MUITO MAIS do que está.

Acho perigosa essa cobrança exagerada nos garotos de Cotia. Temos um elenco mesclado, e os mais velhos é quem precisam assumir a responsabilidade nesses momentos ruins, não a molecada. Cobra do W. Nem primeiro, depois vai pressionar o Luiz Araújo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cobrar o Luiz, não quer dizer que não tem que cobrar o Nem, apenas comentei que ele realmente parou de jogar bem. Assim como quase todo o time. Até o lateral Junior parou de render o que tava rendendo. Nem só se lesiona e quando joga faz nada, pode pegar a mala e ir pra pqp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 minutos atrás, Thiago disse:

Cobrar o Luiz, não quer dizer que não tem que cobrar o Nem, apenas comentei que ele realmente parou de jogar bem. Assim como quase todo o time. Até o lateral Junior parou de render o que tava rendendo. Nem só se lesiona e quando joga faz nada, pode pegar a mala e ir pra pqp.

O jogo do Luiz pra mim é mt claro: velocidade e ataque pela diagonal. Se ele não tiver espaço e/ou se o adversário encaixotar o setor com 2 linhas de 4, o garoto não vai render porra nenhuma mesmo. E é nisso que o Rogério precisa trabalhar.

Pode pegar aí, o Luiz Araújo fez suas melhoras partidas no SPFC quando teve espaço pra acelerar o jogo ou quando entrou em diagonal, no contra-ataque acionado pelos meias ou pelo Jr. Tavares. Sem isso, o Luiz não vai render bem mesmo. Quem precisa mudar é o meio-campo, e nossa saída pela lateral esquerda que caiu bastante também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

O jogo do Luiz pra mim é mt claro: velocidade e ataque pela diagonal. Se ele não tiver espaço e/ou se o adversário encaixotar o setor com 2 linhas de 4, o garoto não vai render porra nenhuma mesmo. E é nisso que o Rogério precisa trabalhar.

Pode pegar aí, o Luiz Araújo fez suas melhoras partidas no SPFC quando teve espaço pra acelerar o jogo ou quando entrou em diagonal, no contra-ataque acionado pelos meias ou pelo Jr. Tavares. Sem isso, o Luiz não vai render bem mesmo. Quem precisa mudar é o meio-campo, e nossa saída pela lateral esquerda que caiu bastante também.

Se o Luiz só sabe jogar com espaço, é um jogador muito limitado. Pensei que ele tinha um potencial maior. Mas é culpa da queda do time quase todo tb e do Rogério que não soube fazer algo a respeito logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
41 minutos atrás, Thiago disse:

[...] Pensei que ele tinha um potencial maior. [...]

Pois é, prazer Thiago, este é o Luiz Araújo. David Neres vai se tornar um jogador mt, mas muuuuuito melhor do que ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Pois é, prazer Thiago, este é o Luiz Araújo. David Neres vai se tornar um jogador mt, mas muuuuuito melhor do que ele.

Dessa geração, o que vejo com mais potencial é o Araruna. Muita calma, bom passe, noção de marcação. E jogando improvisado de lateral, quero vê ele jogando no meio campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Thiago disse:

Dessa geração, o que vejo com mais potencial é o Araruna. Muita calma, bom passe, noção de marcação. E jogando improvisado de lateral, quero vê ele jogando no meio campo.

Eu gosto demais do Araruna também, mas estamos falando de posições diferentes, né? Neres e Araújo são atacantes, Araruna volante. Tem um que tá pra subir, Militão, é zagueiro mas joga como volante com naturalidade também, tem mt potencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Leho. disse:

Pois é, isso é o que mais me preocupa. Aquela organização tática e o sincronismo efetivo entre os setores, parece que não existe mais. Todo aquele trabalho inicial parece que foi deletado da mente dos jogadores nessas últimas partidas, impressionante.

Acho que o Rogério vai ter que repensar um pouco suas bases pro restante do ano. Não falo em mudar radicalmente, retrancar o time e enfiar todo mundo lá atrás, longe disso. Acho que ele precisa equilibrar melhor seu sistema, e voltar a ter o grupo atuando como no início do ano, de forma organizada e agressiva, pressionando saída de bola mas sem perder o posicionamento.

 

Porém, mesmo fazendo tudo isso, pra mim tá claro que algumas peças não vão nos ajudar quase nada esse ano: Cícero e Buffarini são dois exemplos bem claros disso.

É fato que jogar defensivamente traz resultados de maneira mais fácil. Você consegue ser mais competitivo sendo defensivo (abraços Tri-Brasileiro com Muricy) e tendo uma arma forte, seja bola parada, contra-ataque rápido, etc. Acho legal que o Rogério tenha uma filosofia que ele acredita e queira empregar no SPFC, mas será que as peças são adequadas? Aliás, será que algum time brasileiro tem capacidade de imprimir um jogo extremamente agressivo e com posse de bola esmagadora? É de se discutir. Aliás, além disso o SP teve uma posse de bola inútil nesses dois jogos, diferente dos jogos do Paulistão. O nível do campeonato tem parcela nisso pra mim. Uma equipe como Linense não consegue ter a obediência defensiva que uma equipe grande ou uma arma individual como as bolas paradas do Thiago Neves ou a precisão do Rodriguinho (nesse jogo em específico).

Como eu disse, a impressão é que o Corinthians entendeu completamente o propósito do Carile e os jogadores do SP entenderam: "precisamos ficar com a bola" e mais nada.

12 horas atrás, Leho. disse:

Pô, mas aí eu até entendo... não é nem questão da renovação, mas sim da idade: o garoto mal subiu pros profissionais, é normal ele oscilar dessa maneira. Não dá pra gente como torcedor cobrar dele o mesmo que cobramos do W. Nem, por exemplo, cara rodado, experiente e que DEVERIA estar rendendo MUITO MAIS do que está.

Acho perigosa essa cobrança exagerada nos garotos de Cotia. Temos um elenco mesclado, e os mais velhos é quem precisam assumir a responsabilidade nesses momentos ruins, não a molecada. Cobra do W. Nem primeiro, depois vai pressionar o Luiz Araújo.

Sempre comparo muito com jogadores do Everton que é o time que também assisto todos os jogos. Vou fazer uma analogia. Kevin Mirallas e Luiz Araújo são lembrados por serem dribladores, correto? Velocidade e drible são as principais características dos dois. O Everton pode estar jogando contra o Real Madrid, o belga vai dar uns cinco dribles durante o jogo pelo menos. O Luiz Araújo consegue passar dois jogos sem dar UM FUCKING DRIBLE. UNZINHO SÓ VELHO! Eu acho inadmissível, na moral. W. Nem não tá jogando nada, mas ele dribla no 1x1 pelo menos. Perde a bola em seguida, mas não vem ao caso. Quero dizer que o forte do cara é determinada característica e o cara não consegue empregar uma vez em 180 minutos??? Acho que contra o Corinthians teve uma mísera jogada pelo lado esquerdo da defesa da galinhada....não é possível. Ou é o esquema, ou ele é fraco mesmo e só aparece contra Linense. Enfim, pode até melhorar e ter destaque no cenário brasileiro, mas estou muito desapontado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 horas atrás, rerre disse:

Aliás, será que algum time brasileiro tem capacidade de imprimir um jogo extremamente agressivo e com posse de bola esmagadora? É de se discutir.

Fato. E já te adianto: eu acho que não, nenhum clube.

Justamente é nesse ponto que eu, na minha humilde opinião, acho que o Rogério deveria rever um pouco sua filosofia. Se não dá pra empregá-la 100% com esse elenco, que tente aplicá-la somente uns 70%, usando o restante pra resguardar mais a equipe, equilibrando o time e dando respaldo num sistema que eles consigam desempenhar. Porque se eles não absorveram tudo o que o Ceni gostaria e não estão rendendo da forma como ele gostaria, o treinador claramente vai ter que mudar, ou vai morrer dando murro em ponta de faca.

11 horas atrás, rerre disse:

Como eu disse, a impressão é que o Corinthians entendeu completamente o propósito do Carile e os jogadores do SP entenderam: "precisamos ficar com a bola" e mais nada.

Perfeito. É o que eu disse ali do "não absorveram 100% a filosofia do Rogério". E ele precisa identificar isso, pra corrigir.

 

11 horas atrás, rerre disse:

Vou fazer uma analogia. Kevin Mirallas e Luiz Araújo são lembrados por serem dribladores, correto? Velocidade e drible são as principais características dos dois. O Everton pode estar jogando contra o Real Madrid, o belga vai dar uns cinco dribles durante o jogo pelo menos. O Luiz Araújo consegue passar dois jogos sem dar UM FUCKING DRIBLE. UNZINHO SÓ VELHO! Eu acho inadmissível, na moral. W. Nem não tá jogando nada, mas ele dribla no 1x1 pelo menos.

Cara, vou repetir o mesmo ponto que eu coloquei pro @Thiago ali acima: olha a idade/experiência do Mirallas e compara com o Luiz Araújo. Um é jogador de seleção, tem 29 anos e já rodou meio mundo jogando bola. O outro ACABOU DE SUBIR pros profissionais, tem somente 20 anos de idade e um punhado de jogos como profissional.

Sério mesmo que você quer fazer essa comparação?

Eu entendo sua frustração com o menino, mas eu particularmente não tô tão decepcionado assim, sabia? O forte do Luiz nem é a habilidade no drible, mas sim a VELOCIDADE com a bola dominada, o que é bem diferente. O Messi tem uma qualidade ENORME no drible, finta num espaço de 1 m², mas não tem a explosão (com a bola dominada) do Bale por exemplo. Características diferentes.

Não espere fintas e mais fintas do L. Araújo, já te mostrei ali: ele não é disso. E te digo mais: não espere PROTAGONISMO de uma pessoa de 20 anos, que tá sendo lançada agora aos leões, com um técnico inexperiente que tenta implantar algo novo no clube. Não espere.

 

p.s: só de curiosidade e porque você citou o W. Nem ali, fui buscar dados. O Nem tem 5 dribles certos e 2 errados, sem nenhuma assistência. Já o nosso garotão Luiz Araújo tem 7 dribles certos e 4 errados, com 5 assistências (isso somente no Paulistão). Pra pegar o comparativo dos atributos.

Repito: WELLINGTON NEM AINDA NÃO ESTREOU NO TIME.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2017 at 11:29, Leho. disse:

Cara, vou repetir o mesmo ponto que eu coloquei pro @Thiago ali acima: olha a idade/experiência do Mirallas e compara com o Luiz Araújo. Um é jogador de seleção, tem 29 anos e já rodou meio mundo jogando bola. O outro ACABOU DE SUBIR pros profissionais, tem somente 20 anos de idade e um punhado de jogos como profissional.

Sério mesmo que você quer fazer essa comparação?

Eu entendo sua frustração com o menino, mas eu particularmente não tô tão decepcionado assim, sabia? O forte do Luiz nem é a habilidade no drible, mas sim a VELOCIDADE com a bola dominada, o que é bem diferente. O Messi tem uma qualidade ENORME no drible, finta num espaço de 1 m², mas não tem a explosão (com a bola dominada) do Bale por exemplo. Características diferentes.

Não espere fintas e mais fintas do L. Araújo, já te mostrei ali: ele não é disso. E te digo mais: não espere PROTAGONISMO de uma pessoa de 20 anos, que tá sendo lançada agora aos leões, com um técnico inexperiente que tenta implantar algo novo no clube. Não espere.

 

p.s: só de curiosidade e porque você citou o W. Nem ali, fui buscar dados. O Nem tem 5 dribles certos e 2 errados, sem nenhuma assistência. Já o nosso garotão Luiz Araújo tem 7 dribles certos e 4 errados, com 5 assistências (isso somente no Paulistão). Pra pegar o comparativo dos atributos.

Repito: WELLINGTON NEM AINDA NÃO ESTREOU NO TIME.

Acompanho o Everton em todos os jogos e pra melhorar o exemplo então podemos pegar o Ademola Lookman. Não tô nem me referindo a jogar bem, só queria que ele usasse sua característica principal umas 3x por jogo. Se não for o drible, que sejam as jogadas agudas de linha de fundo, cruzando a bola na área. Andy Carroll atacante do West Ham não é NADA excepcional, mas seu forte que é a bola aérea, ele vai ganhar praticamente TODAS durante o jogo. Não sei se conseguiu pegar meu ponto.

Hoje mais uma vez ele entrou e foi PÉSSIMO. Deu um chute de fora da área que pelo amor de Deus. Daí é capaz de você justificar que é pq o Rogério botou ele numa situação difícil do jogo hahaha, daí complica. 

Posso estar enganado e o Luis Araujo vingar um jogador de nível (vide J. Baptista e Casemiro). Vou dar outro exemplo...lembra do Rico? Que veio da Portuguesa Santista junto com o Souza se não me engano. O Rico era um cara muito menos badalado que o Araujo e provavelmente a atual promessa do SP terá mais sucesso que o Rico no futebol. Mas o Rico tinha característica de correria, e SEMPRE que entrava ele conseguia fazer alguma jogada do tipo. Como eu disse, não tô entrando no mérito de jogar bem ou mal, mas de usar seu ponto forte pra fazer umas 2, 3 jogadas por jogo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
20 horas atrás, rerre disse:

[...] Não sei se conseguiu pegar meu ponto. [...]

Eu entendi seu ponto, sim.

Cara, acho que a grande diferença é a expectativa que parte da torcida (e acho que você também, no caso) criou quanto ao Luiz Araújo por causa desse início de 2017 meteórico dele. Quem já havia acompanhado ele na base (onde era reserva, importante se dizer isso!) sabia que ele tinha talento sim, mas não era aquele puuuuuuuta potencial, como pra mim tem o David Neres, esse sim uma joia.

O Luiz é garoto e vai oscilar, e eu não vou esperar dele um protagonismo de craques formados na nossa base como Kaká e Lucas, que o fizeram mesmo com a pouca idade. Espero que o Luiz siga evoluindo e ganhando maturidade, e nos sirva com um bom atacante veloz que é.

Nada mais.

Aposto com você que se o Rogério conseguir equilibrar esse time defensivamente e apostar num estilo de jogo mais reativo, o Luiz pode voltar a render bem como rendeu no início deste ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...