Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo 0 x 2 Cruzeiro


Henrique M.

Posts Recomendados

Foi a partida mais hilária do ano. Gol contra de artilheiro, drible do técnico dando uma de gándula e, maca forçada no Ábila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ter a bola =/= ganhar jogos.

 

Não adianta nada ter a bola se você não tem quem faça o passe em profundidade. Cícero esteve no Morumbi ontem? Eu não o vi. Aliás, ontem me recordei bastante da primeira passagem dele pelo Morumbi, e defino-a em uma palavra: BUROCRÁTICO.

Meia que só dá passe lateral ou recua nos zagueiros é o que? BUROCRÁTICO. Que vá pra puta que pariu com isso.

E esse time do Ceni, sem a criatividade do Cueva é isso também, burocrático. Ontem ganhou quem jogou por uma bola. Já dizia que o elenco do Cruzeiro era forte e que o trabalho do Mano tinha mt mais rodagem, dito e feito. O @Henrique M. e outros cruzeirenses podem até querer que o time jogue mais porque realmente tem material humano pra isso (eu também iria querer!), mas a filosofia do Mano é essa mesmo, ele já cansou de repetir em coletiva, ou seja, é se defender e esperar o vacilo do adversário.

 

Parabéns ao Cruzeiro, a vaga tá no papo. Ao São Paulo, precisamos rever várias escolhas nesse 11 inicial, a começar por Cícero e Buffarini, dois caras que nem pisaram no gramado ontem de tão nulos que foram.

E tô esperando o Wellington Nem estrear ainda.

Resultado de imagem para wellington nem

— Estreia quando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:

 

 

A falta de criatividade, ao menos nesse jogo, foi gritante. O SP me lembrou o que era o Cruzeiro há uns tempos, quando o De Arrascaeta era menos constante e os outros também não conseguiam criar. O time martela o tempo todo mas não tem um pra achar o último passe pra alguém finalizar, aí vai tudo na sorte, que seria aquele lance que o menino conseguiu entrar e chutar ali no primeiro tempo.

O Cruzeiro também foi mal nesse aspecto mas algumas jogadas fluíram nas trocas de passes. As jogadas existem, só não foram bem executadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo marcado pela falta de criatividade do São Paulo principalmente por não ter um jogador que exerça a função de armação do jogo. Não foi, de fato, uma partida de todo ruim. Há pontos a serem exaltados, mas o que fica é a derrota por um resultado praticamente impossível de se reverter. Dois gols em bolas paradas, era tudo que o Cruzeiro queria. Vamos ver até quando o Rogério vai insistir em jogar com três meias defensivos, o que obriga o time a investir somente em lançamentos e cruzamentos, tornando-se previsível e ineficiente.  
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 14/04/2017 at 23:17, JGDuarte disse:

Vamos ver até quando o Rogério vai insistir em jogar com três meias defensivos, (...)

Como assim? Quem são esses 3 meias defensivos? O único desse time titular que, pra mim, é um meia defensivo de fato é o Jucilei. Thiago Mendes e Cícero estão mais pra meias centrais do que propriamente meias defensivos, na boa.

O grande problema é ter a posse de bola e não agredir o adversário. Você pode jogar com 3 volantes, contanto que seus pontas e seus laterais deem profundidade de jogo e efetivamente agridam a defesa adversária, com chutes, infiltrações, dribles e etc, etc. O SPFC nesse jogo não teve nem uma coisa, nem outra. Cícero -- que veio com pompa de "meia criativo multitarefas" -- não faz absolutamente nada no nosso momento ofensivo, só toca a bola pra trás, e defensivamente ele é fraco, afrouxa a marcação toda hora.

O Rogério precisa sim pensar num outro esquema quando não tivermos o Cueva, porque sim, ele faz falta pra caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leho. disse:

Como assim? Quem são esses 3 meias defensivos? O único desse time titular que, pra mim, é um meia defensivo de fato é o Jucilei. Thiago Mendes e Cícero estão mais pra meias centrais do que propriamente meias defensivos, na boa.

O grande problema é ter a posse de bola e não agredir o adversário. Você pode jogar com 3 volantes, contanto que seus pontas e seus laterais deem profundidade de jogo e efetivamente agridam a defesa adversária, com chutes, infiltrações, dribles e etc, etc. O SPFC nesse jogo não teve nem uma coisa, nem outra. Cícero -- que veio com pompa de "meia criativo multitarefas" -- não faz absolutamente nada no nosso momento ofensivo, só toca a bola pra trás, e defensivamente ele é fraco, afrouxa a marcação toda hora.

O Rogério precisa sim pensar num outro esquema quando não tivermos o Cueva, porque sim, ele faz falta pra caralho.

Pra mim Thiago Mendes é ok defensivamente, mas ofensivamente ele é péssimo. Rogério já tentou usá-lo numa função mais parecida com a do Cueva no jogo contra o Palmeiras e o time perdeu toda a ofensividade que tinha. Cícero pra mim é um inútil que só toca de lado. O time joga do mesmo jeito ganhando de 4x0 ou perdendo de 2x0, tocando sempre lentamente e tentando investir em lançamentos e cruzamentos. Aconteceu a mesma coisa no jogo contra o Corinthians e não mudou muita coisa em relação ao jogo contra o Cruzeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
22 horas atrás, JGDuarte disse:

Pra mim Thiago Mendes é ok defensivamente, mas ofensivamente ele é péssimo. Rogério já tentou usá-lo numa função mais parecida com a do Cueva no jogo contra o Palmeiras e o time perdeu toda a ofensividade que tinha. Cícero pra mim é um inútil que só toca de lado. O time joga do mesmo jeito ganhando de 4x0 ou perdendo de 2x0, tocando sempre lentamente e tentando investir em lançamentos e cruzamentos. Aconteceu a mesma coisa no jogo contra o Corinthians e não mudou muita coisa em relação ao jogo contra o Cruzeiro.

Ok, concordo contigo... mas não me diga que o o esquema tem 3 meias defensivos, porque não tem.

 

22 horas atrás, JGDuarte disse:

(...), mas ofensivamente ele é péssimo. [...]

Engraçado você dizer isso, porque ele se destacou no Goiás justamente por ser um meio-campista de mt fôlego e bom apoio ao ataque. Pode puxar nas notícias aí. Mas até aqui eu concordo com você, ele tem sido bem fraco ofensivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Leho. disse:

Ok, concordo contigo... mas não me diga que o o esquema tem 3 meias defensivos, porque não tem.

 

Engraçado você dizer isso, porque ele se destacou no Goiás justamente por ser um meio-campista de mt fôlego e bom apoio ao ataque. Pode puxar nas notícias aí. Mas até aqui eu concordo com você, ele tem sido bem fraco ofensivamente.

Na realidade o que eu quis dizer é que são meias que ofensivamente contribuem pouco ou não contribuem. Acabei me expressando mal, desculpe.

Quanto ao Thiago eu não acho que ele seja inútil ofensivamente, mas se for pra jogar na função que o Rogério tentou encaixá-lo algumas vezes ele é sim muito fraco. Não é, definitivamente, um jogador para armar o jogo ou fazer algo parecido. Como um volante ele é bem mais útil do que como um "armador". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, JGDuarte disse:

Na realidade o que eu quis dizer é que são meias que ofensivamente contribuem pouco ou não contribuem. Acabei me expressando mal, desculpe.

Quanto ao Thiago eu não acho que ele seja inútil ofensivamente, mas se for pra jogar na função que o Rogério tentou encaixá-lo algumas vezes ele é sim muito fraco. Não é, definitivamente, um jogador para armar o jogo ou fazer algo parecido. Como um volante ele é bem mais útil do que como um "armador". 

Ah sim, agora concordo plenamente contigo, hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...