Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cerro Corá: El Retorno del Potro de Luque


CCSantos

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Parabéns pela conquista da Libertadores, uma pena que isso signifique que em breve o Cerro Corá nos deixará, já que a sequência vitoriosa vai acabar tirando a magia do potro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Declarações pesadas do nosso Mino Raiola, hein.

O Remo voltou a ter força no cenário brasileiro? Não é a primeira vez que te vejo comentando sobre uma participação deles na Sul-Americana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZH3yWIa.jpg

Em 06/04/2018 at 16:40, Henrique M. disse:

Parabéns pela conquista da Libertadores, uma pena que isso signifique que em breve o Cerro Corá nos deixará, já que a sequência vitoriosa vai acabar tirando a magia do potro.

@Henrique M., a conquista realmente veio muito cedo, mas a meta agora é cumprir o objetivo de colocar um garoto criado no clube em evidência. Para isso, é necessário ter uma estrutura muito forte, e só consegui começar a fazer isso agora. Tenho somente dois garotos da base: Gómez que fora emprestado e Corvalán, que estreou agora no último jogo. Além disso, estou pensando em um novo esquema de jogo (atualmente é o 1-4-4-2 britânico) aproveitando mais, justamente os garotos Gómez e Corvalán - talvez um 1-4-2-3-1, se for o caso.

Vamos conferir. Concordo que poderia ter terminado o save agora, mas preferi continuar ele. Se bem que não acho que a sequência vitoriosa termine com a magia do Potro. Agora, o desafio é se manter grande em um confronto que tem um equilibrio enorme.

Abraço, obrigado pelo comentário e ótimo final de semana.

Em 06/04/2018 at 22:23, VitorSouza disse:

Declarações pesadas do nosso Mino Raiola, hein.

O Remo voltou a ter força no cenário brasileiro? Não é a primeira vez que te vejo comentando sobre uma participação deles na Sul-Americana.

Pois é, @VitorSouza, isso foi pelo fato que insisti que ele viesse negociar pelos meus valores, não os dele. Daí saí de um 'Sem relação contigo' para 'Ódio'. Primeira vez que vejo isso no jogo. hahahaha Mas realmente, o que ele estava fazendo era intolerável.

Exatamente Vitor, o Remo ganhou por dois anos consecutivos a Copa Verde, que dava vaga para a Sul-Americana do ano seguinte (lembre-se que a configuração antes da reestruturação das competições sul-americanas permitia este tipo de coisa), inclusive fui eu que eliminei o Remo na edição passada, mas sofrendo demais jogando no Baenão.

Esse ano, o Remo caiu justamente para o Figueirense por 8 a 6 no agregado (3x2 e 5x4, o segundo jogo no Pará). O louco dessa história é que o Eliandro (atacante ex-Cruzeiro e que já havia infernizado nos jogos contra o CCC no ano passado) fez 5 dos 6 gols do time. Incrível. Pena que não voltam no ano que vem.

O Brasiliense ganhou a última Copa Verde, em cima do Brazlândia, em uma final candanga (0x0 e 2x0, no Serejão). Logo, a próxima Sul-Americana marca a estreia de um segundo time do Distrito Federal em competições Sul-Americanas.

Muito obrigado pelo comentário, pelo voto no Save do Mês e bom final de semana.

Editado por CCSantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2018 at 11:09, CCSantos disse:

E que bom que consiga trazer boas expectativas. Como falei, é um save de FM15, e muitos provavelmente, nem passam por aqui por ser um save de FM15 (E eu entendo plenamente, pois é um FM mais 'antigo' mesmo e o pessoal quer ver como é a dinâmica dos mais novos - tanto que o próximo vai ser no FM17). Então, agradeço demais a participação, não somente sua, mas de todos que aqui passam e aqui comentam.

Eu sinceramente não me importo com a versão que a pessoa jogue, a diversão está na história! Acho até que tem poucos saves no FM18 por ora aqui no PM. Mas estamos ae! hahaha e obrigado pelas congratulações pelo leitor do mês! :)

Mas vamos ao que interessa: Falar!

Essa partida contra o Rubio Ñu ein? 10 gols e expulsão é pra matar qualquer torcedor de infarto, ainda bem que o CCC se deu melhor nessa. E o jogo contra o Cerro Porteño também, sensacional a pressão exercida contra uma equipe tão imponente do cenário nacional. Teve um mês de Agosto muito bom com apenas uma derrota na Sulamericana (Porém perder em mata-mata é sempre perigoso né bicho).

Já no mês de setembro que loucura ein? Pegou o Figueirense achando que ia ser mamata, mas se não fosse Clar (ele de novo), sairia de Santa Catarina sem a vantagem de gols. Nem tem graça comentar sobre o tricampeonato pois só sai das suas mãos se der mole! Mas esse problema com o empresário é que foi o mais louco. Relação de ódio é complicado, vejo isso poucas vezes no FM comigo.

Boa sorte na sequência, ansioso pelas próximas fases da Sulamericana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez boas contratações. Essa temporada está sendo muito boa. Está dominando tudo na Liga e o título está encaminhando, além de uma boa vantagem para o jogo de volta na Sula. O fogo é esse problema com esse empresário aí. Tá saindo faísca! Mas sendo sincero, estou gostando da treta kkkkk Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZH3yWIa.jpg&key=60ef8598c28c7760340dc02c

Em 07/04/2018 at 19:04, marciof89 disse:

Eu sinceramente não me importo com a versão que a pessoa jogue, a diversão está na história! Acho até que tem poucos saves no FM18 por ora aqui no PM. Mas estamos ae! hahaha e obrigado pelas congratulações pelo leitor do mês! :)

Mas vamos ao que interessa: Falar!

Essa partida contra o Rubio Ñu ein? 10 gols e expulsão é pra matar qualquer torcedor de infarto, ainda bem que o CCC se deu melhor nessa. E o jogo contra o Cerro Porteño também, sensacional a pressão exercida contra uma equipe tão imponente do cenário nacional. Teve um mês de Agosto muito bom com apenas uma derrota na Sulamericana (Porém perder em mata-mata é sempre perigoso né bicho).

Já no mês de setembro que loucura ein? Pegou o Figueirense achando que ia ser mamata, mas se não fosse Clar (ele de novo), sairia de Santa Catarina sem a vantagem de gols. Nem tem graça comentar sobre o tricampeonato pois só sai das suas mãos se der mole! Mas esse problema com o empresário é que foi o mais louco. Relação de ódio é complicado, vejo isso poucas vezes no FM comigo.

Boa sorte na sequência, ansioso pelas próximas fases da Sulamericana!

Entendo @marciof89, confesso que não me importo, mas entendo quem participe de jogos de versões anteriores, até mesmo por conta de inovações ou coisas que possam ser repetidas em seus saves. E que continue sendo muito ativo por aqui, rapaz.

Esse jogo contra o Rubio Ñu foi a dança do crioulo doido. O time deles é bom, aproveitaram alguns caras que fizeram teste comigo, e contrataram, como o Joanzhiño Arroé, por exemplo. E é uma excelente equipe. Contra o Cerro, mesmo com o fato de ter um a menos, eu realmente gostei da forma que o time atuou. Coisa de gente grande. A derrota contra o Nacional no Centenário me assustou, e para ser sincero, não merecemos a classificação no contexto dos dois jogos.

Não que eu achasse o Figueirense fácil, pelo contrário, mas na comparação, era o mais 'passável', por assim dizer, mas soubemos jogar na base do contra-golpe e trazer uma valiosa vantagem pra Luque. Se é suficiente, é outra história. (Aliás, uma coisa interessante: Parece que o título da Libertadores deu uma moral tão grande que agora, tivemos a vantagem de jogar a volta em casa, o que não ocorreu ano passado, por exemplo).

Tive um ótimo setembro, mas Outubro, pelo que vi, tende a ser mais complicado, pois vamos pegar Cerro Porteño (agora lá) e o Guaraní. Prefiro a cautela no discurso.

Em relação ao empresário, é um banana. Não pensou no atleta, mas somente em si. Agora o clube vai voltar pra Intermedia e perder dinheiro com o atleta, devido a isso. E o Abente não notou o quanto ele é nocivo a ponto de rescindir com ele. Vai se complicar também. Uma pena.

Abraço e obrigado por acompanhar. Sinceramente, nem estou pensando tanto na Sulamericana, onde apenas quero cumprir o pedido pela diretoria (oitavas). Não estou pensando em título, ainda mais com Mundial em Dezembro.

14 horas atrás, MitoMitológico disse:

Fez boas contratações. Essa temporada está sendo muito boa. Está dominando tudo na Liga e o título está encaminhando, além de uma boa vantagem para o jogo de volta na Sula. O fogo é esse problema com esse empresário aí. Tá saindo faísca! Mas sendo sincero, estou gostando da treta kkkkk Boa sorte!

Sim @MitoMitológico, eu gostei também de quem veio, sobre a Liga, ainda prefiro não cravar título, pois é difícil, temos Cerro e Guaraní, que são bem fortes. Em relação ao confronto contra o Figueira, consegui uma ótima vantagem, mas não posso vacilar.

Sobre o empresário, ele que se exploda. hahahahaha

Abraço e valeu pelo recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lqvTGFj.jpg&key=9fe760e023dc16a8ad0543be

Um mês para se pensar

O título do mês de Outubro diz bastante sobre o momento que passamos. Os resultados não foram bem aqueles que queríamos. Confira o resumo a partir de agora.

VH9qtUH.jpg&key=87c455a84aac6b68c07fd392

Começamos com o confronto contra o Cerro Porteño, em La Olla, onde LITERALMENTE FOMOS DOMINADOS.

Pode ter sido a sequência de jogos? Pode.
Pode ter sido um dia de horrores para a zaga? Também.

Mas não foi tolerável essa goleada por 5 a 1. Bareiro (5,4) errou ao entrar em campo, assim como Clar (6). Uma atuação digna para se esquecer. Lucas Fernandes (6,5) também não conseguiu ser o homem a armar o jogo (e dias depois, entrou em conflito comigo, pedindo titularidade - ficou no pedido aberto e escancarado para a imprensa; agora eu entendo o motivo que o Flamengo o dispensou). Atuação de um time que não parecia em nenhum instante o campeão da Libertadores, para a alegria de muitos.

b3f29fd5f958225540efe617674a0428.png

A sorte foi que tivemos a parada da DataFIFA e duas semanas depois, enfrentamos o Libertad.

Jogando com o apoio do torcedor, quem apareceu foi Gilmar. Fazendo dois dos três gols, o brasileiro vai se encontrando na Liga, e Cubilla conseguiu desencantar, pois o último gol dele iria completar um mês. Vitória primordial, ainda mais jogando em casa.

O terceiro jogo do mês foi o Clássico de Luque, onde jogamos muito mal, mas tivemos um Mejía em excelente dia e um Cubilla avassalador.

Gilmar fez 1 a 0 em um momento que não merecíamos o resultado, sendo que a justiça foi feita somente no início da etapa complementar, com Rodrigo Galo fazendo, após pênalti de Parnisari, que voltava de lesão.

Daí apareceu novamente Carlos Cubilla. Dois belos gols, que nos deram a calma necessária - sobretudo o segundo, já próximo dos acréscimos - para vencer mais um Clássico onde, jogamos muito mal, repito, mas fomos mais eficientes.

9ed7b53b83c0255b88aa1f89647e4d5a.png

Para fechar o mês, um confronto contra nossa 'Asa Negra', o Guaraní, jogando no Rogelio Livieres.

Eles são nossa 'Asa Negra' pois só vencemos eles uma vez em TODO O SAVE, e, nesta partida em específico, já ficaria feliz com o empate, e as situações do jogo me fizeram aceitar ainda mais o resultado.

Em 15', eles tinham colocado três bolas na rede do CCC, mas só a terceira valeu - as duas primeiras, o jogador estava impedido -, o que valeu um pedido agressivo de CONCENTRAÇÃO, que deu certo.

A defesa se alinhos e cresceu no jogo, tanto que Cubila aproveitou passe de Colmán, mas precisou finalizar duas vezes para bater Aguilar. Passado o primeiro tempo, a etapa complementar foi bem mais equilibrada, muito po conta do erro deles nas alterações, tirando os velocistas Estigarribia e Brian Montenegro. Isso 'matou' a equipe deles, pois é habituada a contra-golpear, e foi bom para nós. Pena que o goleiro Aguilar fez boas defesas para evitar nossa vitória na casa deles.

Os dados dessa partida enganam e bem: Nossa equipe, sobretudo pelo 1ºtempo, não merecia o empate.

61387254cfaa15c0eeeb8e86fd3d1cdd.png

KxuG9IM.jpg&key=e8c12284b4e9d111ffdaa166

Na Sul-Americana, o desafio era o Figueirense, e foi complicado pegar eles em Luque.

A equipe catarinense veio mordida, e reclamou de pênalti no início do jogo, penal não marcado pela arbitragem.

Nossa equipe até controlava bem as ações, mas quem abriu o marcador foi o time brasileiro, com André, após bela jogada de Palhinha. O gol nos colocava na ponteira do perigo, pois mais um gol nos eliminava, mas Lucas Fernandes (em um dos raros momentos de eficácia dele no jogo), achou Diaz para empatar.

O time sofria com o desempenho abaixo da ruindade de Clar e, sobretudo, Cubilla. Na etapa complementar, Joanderson, que entrou no intervalo, 'recebeu' o gol de André, novamente nos colocando em zona de perigo.

Saquei Clar (6,2) e Cubilla (5,7) e coloquei Colmán e Morro García. A nossa paz viria novamente com Diaz, ao antecipar a zaga e fazer 2 a 2. Agora era segurar e garantir a vaga para as quartas, onde o adversário seria uma 'zebra', não pelo tamanho do time, mas sim pela situação.

953fc0a8586a3c0d307d8147ac368f5a.png

Nas quartas, seria um 'velho conhecido': O Indepiendiente, que eliminou o Boca de forma ainda mais incrível que nosso título da Libertadores, na fase nacional.

Após perder por 2 a 1 em Avellaneda, eles venceram por 5 a 4, com um gol de Graciani aos 48' do 2ºtempo. Nas oitavas, eles eliminaram a Universidad Catolica (CHI), com duas vitórias - 4x0 e 2x1.

Sobre o confronto, foi bastante equilibrado. Albín fez um valioso gol no início, após rebote de chute de Cubilla. Isso enervou as coisas pelo lado do Indepiendiente, com Lucero conseguindo empatar, após cruzamento na área - esse é o maior ponto fraco da equipe.

No segundo tempo, a pressão se manteve, com a trave nos salvando uma vez na finalização de Duma, mas que o atacante soube aproveitar na segunda chance.

O gol deu uma sacudida no jogo, e conseguimos acordar e 'pelear', tanto que, após passe de Clar, Cubilla empatou para o CCC, o que vinha sendo um excepcional resultado pra volta. Mas aí apareceu Duma novamente para fazer o 3ºgol.

Não saio triste do jogo, pelo que foi. Foi parelho, disputado, brigado. Além disso, estes dois gols nos ajudam em um confronto onde os dois gols fora de casa pesam e muito.

A volta acontece no dia 3.

16d9f02546ee694e6d99e5147322f5f5.png

JOGOS DO MÊS:

8d7205022f58041b4cb8b58e9f555988.png

zYISL3L.jpg&key=0143cb08b5006ca8d3509a2f

Q2GhpGF.jpg&key=22639c77b8b4ca0ec1e22d64

adff1c838741a9fd3f800aac31f7e949.jpg

Em outras situações, confesso que ficaria bem feliz, mas ainda não acabou. Vamos esperar, pelo menos, o equalizar da tabela. O Cerro Porteño virou a grande ameaça neste momento.

6y2XxYg.jpg&key=fa2a933c5ea96e856ef5d8ac

Por motivos de:
Tacuary e 3 de Febrero serem horríveis
A tabela de Promedios só virá na última atualização, ao terminar a Liga.
Lembrando que General Diaz e Sol de América, equipes com melhores estruturas, vão subir para a Primera em 2022.

TABELA ANUAL:

cb96f992d53aeba78c79c16a95c39a63.jpg

O Guaraní parece que volta as competições continentais em 2022, enquanto a quarta vaga para a Libertadores está disputada, com Olimpia, Santaní e Luqueño. (O Capiatá não entra na briga, pois lhe falta somente três jogos).

7xvTpGU.jpg&key=197bbb48454917f54a123e31

8e1fa5141b4616735372a3e28e07bd8d.png

Um mês com momentos complicados de alguns atletas.
Sobretudo, um em especial: Nery Bareiro não vem agradando, o que é perigoso, ainda mais que estamos próximos do Mundial. A chegada de Desvars será importante em 2022.
Do ataque, não posso reclamar, pois quando são solicitados, Cubilla, Dias e Gilmar vem dando conta do recado.

BlvE3vc.jpg&key=f3cba2a9d727ada7f362142b

Atualização do lucro: R$22,7M
Balanço estimado: R$30,3M

Epdcyaz.jpg&key=8971c5fd6b1da5766111c56e

CCC é o maior da América, fora eixo Argentina-Brasil
É o que aponta o Instituto Ipsos, que analisa periodicamente a reputação dos clubes no futebol mundial.
O Cerro Corá faz parte de uma seleta lista de 10 equipes, sendo o único clube de fora do eixo Argentina-Brasil.
Junto com o CCC, temos Atlético Paranaense, Atlético Mineiro, Cruzeiro e São Paulo, representando o Brasil, e Boca Juniors, Estudiantes de la Plata, Newell's Old Boys, Racing Club e River Plate, da Argentina.

1U3Xtbh.jpg&key=2366d52afe6acbb82fbe1b8c

fa0a7d58e38c706b03c523b5c8c83626.png

Normalmente, estes seriam os últimos jogos do ano, mas o Mundial mudou todo o cronograma, o que não diminui a importância das partidas.
Temos três jogos chave: Contra o Guaraní, em casa e o Nacional, fora, além do jogo contra o Olimpia, também fora de casa.
A tabela neste final só nos favoreceu para pegar times mais limitados, como o Santaní, que ainda assim, luta por vaga para a Sul-Americana.
O jogo contra o Indepiendiente, confesso que o menos importante, pois a meta da diretoria era oitavas, e fomos além, mas seria bom, ao menos, fazer um bom jogo, o que não significa necessariamente conquistar a vaga. Vale a pena abrir mão de uma Sul-Americana para conquistar um título nacional, e ir muito bem preparado para o Mundial de Clubes, cujo chaveamento sai durante o mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oloco, elogiei a partida contra o xará Porteño antes, mas agora tomou uma goleada bem estraga-prazeres. Inclusive, este mês foi realmente meio complicado, apenas 2 resultados positivos é pra esquecer o mês, mas pelo menos ainda está vivo na Sulamericana. Acho que está certo em dar prioridade a liga, já que ganhou a Libertadores, o nacional é muito importante e dá mais moral para o Mundial.

Em 12/04/2018 at 10:58, CCSantos disse:

CCC é o maior da América, fora eixo Argentina-Brasil

Por fim essa notícia que sim, foi uma boa notícia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em dia com seu save agora.

Parabéns pelas títulos da liga e principalmente a libertadores, campanha foi incrível e a final contra o Boca foi sensacional.

Esse último mês do time n foi tão bom, vamos ver se o técnico consegue melhorar pq Mundial ta na porta e a primeira participação merece ser boa. 

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parece que o Potro é indomável, vamos ver se algum clube de fora da América do Sul conseguirá parar o clube no Mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CCC é o maior do América, tá liderando a Liga, apesar da aproximação dos rivais, firme e forte pro jogo de volta na Sulamericana, e está prestes a jogar o Mundial, vendo isso, o patamar do clube aumentou bastante. Um ponto negativo é a goleada pro Cerro, talvez isso deve ter desmotivado um pouco o time. Vamos ver como se sairá nesse Mundial, estou curioso. Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZH3yWIa.jpg&key=60ef8598c28c7760340dc02c

Em 13/04/2018 at 14:31, marciof89 disse:

Oloco, elogiei a partida contra o xará Porteño antes, mas agora tomou uma goleada bem estraga-prazeres. Inclusive, este mês foi realmente meio complicado, apenas 2 resultados positivos é pra esquecer o mês, mas pelo menos ainda está vivo na Sulamericana. Acho que está certo em dar prioridade a liga, já que ganhou a Libertadores, o nacional é muito importante e dá mais moral para o Mundial.

"CCC é o maior da América, fora eixo Argentina-Brasil"

Por fim essa notícia que sim, foi uma boa notícia!

Realmente @marciof89, Outubro foi um mês bem complicado, a sequência não ajudava também. Fiquei preocupado com a forma que a defesa atuou, sobretudo Bareiro, que estava perdidaço. Realmente, a vinda do Desvars vai ajudar demais. O Bareiro está muito abaixo do que esperava, outros defensores estão melhores... Confesso que estou em dúvida sobre a continuidade dele, ou se vale a pena puxar um zagueiro que fora emprestado para a Intermedia, mas que atuou bem por lá, para jogar o Mundial. Tenho dúvidas se vale a pena levar o Bareiro para o Mundial, pra você ter ideia da gravidade da situação.

Sobre a Sulamericana, a meta era oitavas de final, a Diretoria não forçou, se bem que, em relação ao confronto contra o Figueirense, posso dizer com mais calma que jogamos melhor na oportunidade, sobretudo em Florianópolis. Nem estou forçando tanto em relação a equipe, por conta do Mundial, mesmo não alimentando grandes expectativas - uma ida pra final é ótima, e confesso: Já estou fazendo figas aqui pra escapar de alinhamento contra os tunisianos ou o mexicano.

Estou buscando o 3ºtítulo, e vejo com melhores olhos o título do Clausura do que a conquista da Sulamericana, que só vai desgastar a equipe. Talvez em 2022, caso não conquistemos a América, essa seja uma meta mais plausível.

Fiquei surpreso quando vi essa do Maior da América. Fui buscar notícias pra essa seção (não havia novidades, foi um mês 'tranquilo' por assim dizer), aí caí na reputação e tomei um belo susto, pois não esperava tudo isso. Foi bem surpreendente mesmo.

Abraço e valeu pelo comentário. :)

Em 13/04/2018 at 20:54, baltazar disse:

Estou em dia com seu save agora.

Parabéns pelas títulos da liga e principalmente a libertadores, campanha foi incrível e a final contra o Boca foi sensacional.

Esse último mês do time n foi tão bom, vamos ver se o técnico consegue melhorar pq Mundial ta na porta e a primeira participação merece ser boa. 

Boa sorte. 

Seja bem-vindo novamente, @baltazar. Vou assumir um save com um time grego em divisões inferiores, lembrando do FM14, então vou ir lotado de jogadores, assim que nem seu time na Liga Regional. Aliás, parabéns pela boa temporada de estreia, mesmo com jogadores cinzas. Sei bem o que é este sufoco, por assim dizer. hahahaha

Sobre os títulos, muito obrigado. Gostei bastante do último Apertura, pois foi uma competição de altíssimo nível, Cerro e Guaraní foram bem fortes e sair com aquele título, somado ao da Libertadores tomando sufoco, é de ficar bem satisfeito.

Em relação ao último mês, acho que foram dois fatores que atrapalharam: A moral da equipe (na Att de Setembro, tem uma imagem sobre a moral da equipe comigo, era menos de 50%), agora imagine isso somado a goleada sofrida pro Porteño em La Olla? A moral ali, foi até menos de 30%. A sequência de três jogos sem perder pós-DataFIFA foi vital pra voltar o foco e sair desse clima de 'tensão', podemos assim dizer.

Sobre o Mundial, como falei acima, expectativas são bem modestas. Dá pra tentar replicar o Once Caldas em 2004, que levou o Porto para os penais? Improvável, sinceramente. Até porque o próprio campeão europeu era outro improvável, um time de fora dos 'grandes centros'. Dessa vez não, e ver quem está no Barcelona assusta. Se conseguisse uns dois ou três jovens que estão em outros times, e que são grandes revelações no meio-campo, talvez ia dar um pouquinho de jogo, mas vamos conferir. Pretensão é final e não levar sacolada do Barcelona, que é improvável não passar da semi, só se pegar um mexicano e eles chegarem em um dia de glória. Vamos conferir.

Abraço e valeu pelo comentário, Balta!

Em 13/04/2018 at 21:55, Henrique M. disse:

Parece que o Potro é indomável, vamos ver se algum clube de fora da América do Sul conseguirá parar o clube no Mundial.

Looooooooooooooonge disso, @Henrique M.. hahahahahahaha

A goleada sofrida pro Porteño serviu pra colocar o time na realidade. É torcer pra cair em um chaveamento favorável no Mundial, pra pensarmos em final. Mas, como falei pro pessoal acima, pretensão é final e não tomar sacolada por lá. Vou bem modesto pro Mundial.

Abraço e valeu mesmo pelo comentário.

Em 14/04/2018 at 22:33, MitoMitológico disse:

CCC é o maior do América, tá liderando a Liga, apesar da aproximação dos rivais, firme e forte pro jogo de volta na Sulamericana, e está prestes a jogar o Mundial, vendo isso, o patamar do clube aumentou bastante. Um ponto negativo é a goleada pro Cerro, talvez isso deve ter desmotivado um pouco o time. Vamos ver como se sairá nesse Mundial, estou curioso. Boa Sorte.

Pois é @MitoMitológico, e isso apenas no patamar de RESULTADOS. No quesito Estrutura, como falei algumas atualizações atrás, só consegui melhorar nossas condições agora, já que temos um patamar financeiro diferente de quem já possui isso (Porteño, Olimpia, Guaraní, Libertad, etc...), logo a reputação foi apenas em relação a resultados.

A única coisa que me deixa chateado é que essa Reputação toda não é levada em consideração nas convocações do Ramon Diaz (treinador do Paraguai, desde o início do save). Ainda não colocamos um atleta na linha de escolha dele, tivemos no máximo três atletas na lista de acompanhamento: o zagueiro Achucarro que saiu, o lateral-direito Jara e o atacante Cubilla, mas nenhum sendo convocado - honestamente, o atleta mais improvável entre esses três, é o Cubilla, mesmo sendo Chuteira de Bronze em Mundial Sub-20, títulos do Torneio de Toulon, etc...Apenas pelo fato de que os atacantes que estão na seleção atualmente, são muito mais fortes, podemos assim dizer. O mais provável é que o Jara acabe sendo chamado futuramente, pois tem menos de 23 anos.

Sobre a goleada sofrida para o Porteño, me preocupou e muito, e justamente pelo fator da moral. Aquela imagem da moral com menos de 50% foi dias antes desse jogo, e depois da goleada, somado a outros problemas extra-campo, foi pra menos de 30%. Se o time não tivesse respondido da maneira que respondeu nos três jogos pós-DataFIFA, a minha moral ia pra lona. Foi muito importante aquela sequência, pra não perder o controle do elenco.

Também estou bem curioso e ansioso para ver o chaveamento, mas confessei acima: Quero fugir de mexicanos e tunisianos. Pretensão é final, e não passa disso.

Abraço e valeu demais pelo comentário. :)

Editado por CCSantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lqvTGFj.jpg

#FechadoParaOMundial

Vocês vão conferir agora o resumo do mês de Novembro, onde vamos ver o término de temporada do CCC no Clausura, se a gente conquistou o título e o desempenho na Sul-Americana. Vamos lá!

VH9qtUH.jpg

Começamos contra o Olimpia, jogando fora de casa, onde atuamos de fora bastante consistente.

Ao contrário do que se imagina, Cubilla não fez um bom jogo, mas conseguiu fazer o dele, com Gustavo Martínez empatando para o Olimpia, em um dia onde a defesa se notabilizou e segurou o time da casa em um importante 1 a 1.

Naquele instante, caíamos para a 2ªcolocação, pois o Deportivo Capiatá havia vencido e ido aos 40 pontos, contra 39 do CCC, só que com dois jogos a mais.

O jogo contra o Santaní era importante, e ao mesmo tempo, difícil, pois era em plena DataFIFA, com isso, estaríamos sem Valinotti e Mejía, com a seleção do Paraguai sub-20 e a seleção principal do Panamá, respectivamente.

A chave do jogo foi, novamente, Cubilla. O primeiro gol, logo no início, serviu pra acalmar a equipe, e ainda tivemos Díaz fazendo 2 a 0 antes da etapa terminar.

Com este placar, agimos com mais calma, mas ainda assim, conseguimos o 3ºgol, novamente com Cubilla. Uma vitória categórica, que nos botava na liderança novamente.

Na sequência, nossa 'Asa Negra', o Guaraní, uma das poucas equipes onde as nossas vitórias são raras. E o jogo foi tenso.

Um primeiro tenso que começou sufocado, com ele pressionando, mas aí nossa equipe assumiu o comando do jogo e pressionando a meta rival.
Lance importante: Na metade da etapa inicial, Cubilla dividiu com o capitão do Guaraní, Julio Barroso, e teve um corte na perna, e que não tínhamos ainda noção do que poderia acontecer. (Melhores informações sobre o caso, vocês conferem na seção 'Notícias')

Mesmo com isso, Cubilla recebeu bola na ponta e cruzou para Gilmar Silva fazer seu 10ºgol na temporada. Gol importantíssimo. Pensando em preservar a equipe com 11 ao término do jogo, saquei Cubilla (pela lesão) e Colmán (cartão amarelo) e coloquei Diaz e... Corvalán! Sim, nosso garoto de 17 anos entraria em uma furada dessas, pois no banco não havia um homem para a função de meia, sem ser volante. Arrisquei.

No reinício do jogo, escanteio para o CCC que Albín jogou na cabeça de Cristaldo, para fazer seu 1ºgol no ano. Jogo calmo e definido? Não.

O mesmo Cristaldo,que fez o gol minutos antes, recebeu dois cartões amarelos em 18 minutos e foi expulso aos 25'. Com isso, entrou Valinotti no lugar de Diaz e isolamos Gilmar na frente.

O Guaraní até sufocou, conseguiu diminuir com Vallejos, mas não passaram disso. Além disso, no último minuto de jogo, Albín faz jogada com Corvalán, que acha Clar entrando na área para selar uma IMPORTANTÍSSIMA VITÓRIA por 3 a 1. Estávamos com as duas mãos na taça, era apenas levantar.

c0565c28f1da5c527fee346b0af7406d.png

E isso aconteceria no jogo seguinte, contra o Tacuary, na despedida de nosso torcedor, pois os dois últimos jogos seriam fora de casa.

Contra a equipe deles, jogamos muito bem, com um início, um tanto quanto nervoso, o que é normal, mas ainda assim, tínhamos o jogo nas mãos.

E isso aumentou após o gol de Valinotti, após desvio de Clar em um escanteio, aos 26'. Gol importante para relaxar a equipe, sabendo que do outro lado, tinha uma equipe que já pensava no próximo ano de Intermedia.

Antes de fechar o 1ºtempo, Colmán encontra Diaz que finaliza sem chances para Mereles, fazendo 2 a 0, dando números finais ao confronto, cujos 45 minutos finais foram apenas para completar as honras.

1ee9518e59a892eb933aee6acfc559ee.png

Mesmo se perdêssemos, nossa equipe seria campeã, pois, com a vitória para o Guaraní, apenas o Capiatá, com seus 40 pontos em 20, contra 45 nossos, poderia nos alcançar, mas ele também não venceu.

Um tricampeonato pra todo mundo ter certeza de quem é o maior do País, atualmente. Agora, dá pra falar sem modéstia.

Os dois últimos jogos (derrota para o Nacional e empate para o Santaní) são irrelevantes. Nossa meta havia sido alcançada, com dois títulos de gente grande.

KxuG9IM.jpg

Confesso que não estava dando muita bola para o confronto contra o Indepiendiente. Claro que a Sul-Americana era importante, mas preferia deixar o foco para o Clausura e, sobretudo, não cansar meu elenco para a disputa do Mundial, em Dezembro.

Jogando na base do 'se passar, tá bom; se não passar, tudo bem', nossa equipe encarou El Rey de Copas precisando apenas de uma vitória simples, para garantir a ida para a semifinal, mas tomamos mais sufoco do que exercemos pressão.

O time do Indepiendiente assustava bastante, sobretudo com Leandro Paredes. Nossa equipe vivia de Cubilla e Diaz, e foram estes dois que decidiram dar um ar de emoção ao confronto, já perto do final. Passe de Cubilla, gol de Diaz. A vaga estava ficando no Paraguai, mas quatro minutos depois, Paredes recebe bola do sempre decisivo Duma, e empata o jogo.

Para mim, justiça feita aos dois jogos, a vaga ficou com quem buscou mais o jogo e quem jogou melhor, mais focado.

4762525950bd7a8cadbfd8cc47f54d91.png

JOGOS DO MÊS:
82c8fb6197e6394b99ec1c52cb5373e4.png

zYISL3L.jpg&key=0143cb08b5006ca8d3509a2f

Q2GhpGF.jpg&key=22639c77b8b4ca0ec1e22d64

6476e6dd43713602d9e3c539359e2105.jpg

Apenas três derrotas no Clausura todo. Oito de frente para o corajoso Capiatá. Destaque também para a ascensão do Olimpia, que teve Ivan Castillo (29 gols, 18 assistências, participou diretamente de mais de 50% dos 96 gols da equipe - melhor ataque da competição - na temporada) na artilharia, batendo Colmán, do Capiatá na última rodada. Cubilla fez 27 e Diaz, 23 gols.

Outros dados notáveis:
CCC 2º Melhor Ataque - 91 gols
CCC 2ª Melhor Defesa - 48 gols

Melhor Ataque: Olimpia - 96 gols
Melhor Defesa: Guaraní - 43 gols

Pior Ataque: Tacuary e 3 de Febrero - 33 gols
Pior Defesa: 3 de Febrero - 128 gols

6y2XxYg.jpg&key=fa2a933c5ea96e856ef5d8ac

c59b60314da8b976de4b45a7981e05be.jpg

Vamos aos Promedios da próxima temporada:

CCC: 2,1
Cerro: 1,85
Olimpia: 1,82
Guaraní: 1,77
Luqueño: 1,51
Nacional: 1,45
Capiatá: 1,31
Santaní: 1,27
Rubio Ñu: 1,2
Libertad: 1,18

Na próxima temporada, a surpresa é ver que o Libertad estará na linha de tiro do pessoal que subir da Intermedia.

TABELA ANUAL:

e45d544dec0b567f892ac6a349a68ada.jpg

Assim ficou a tabela, com (pelo que entendi), os quatro primeiros se classificando, tanto pra Libertadores, quanto para a Sul-Americana de 2022.

7xvTpGU.jpg&key=197bbb48454917f54a123e31

d6b8f303e15e5fbb1184099aed75df93.png

Poucos são os detalhes negativos na equipe que terminou o Clausura. Talvez os mais próximos sejam Bareiro e Lucas Fernandes, sendo que o segundo jogou o Clausura inteiro com birra de mim e só parou após a vitória contra o Santani.
Cubilla e Diaz tem uma sintonia enorme, mas o bom é que temos, pelo menos, quatro goleadores na equipe: Além deles, temos Gilmar e Morro García.
Vamos ter belas mudanças na virada do ano, com as aposentadorias de Alfaro, Centurión, Cáceres e Ledesma, mas entendo que o time vem em um excepcional desempenho.

BlvE3vc.jpg&key=f3cba2a9d727ada7f362142b

Saldo: R$23,3M
Balanço Estimado: R$27,7M

Epdcyaz.jpg&key=8971c5fd6b1da5766111c56e

Cubilla vai jogar o Mundial?
A resposta é SIM. Carlos Cubilla teve um corte profundo na coxa direita, e ficou de fora das rodadas decisivas do Clausura, mas o departamento médico do clube já afirmou que o atleta volta cerca de uma semana antes da estréia no Mundial de Clubes.

2VZHuDJ.jpg
(Essa barra teve que ser feita para esta atualização, tendo em vista que não havia nada planejado)

No dia 27, saiu a lista dos atletas que vão representar o Club Cerro Corá na disputa do Mundial de Clubes.

Estes serão os atletas:

64be12ce97e6db573e80eb4c82aac536.png

Os times participantes serão:
Club América (Campeão da Concacaf Champions League)
Auckland City (Campeão da O-League)
FC Barcelona (Campeão da UEFA Champions League)
Cerro Corá (Campeão da Copa Conmebol Libertadores)
Esperance de Tunis (Campeão da CAF Champions League)
Kashima Antlers (Campeão da AFC Champions League)
USM Alger (Campeão da Liga Argelina - Representante do País-sede)

Nossa estreia tem data e hora marcada: Dia 14, às 20h (horário local), no Estádio Olímpico 5 de Julho ou, seguindo a pronúncia oficial, Stade Olympique du 5 Juillet, em Argel. O adversário, nós saberemos apenas ao término das meias-quartas de final.

IMG_0640-640x427.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bd7943ce57512b38372a7059af068e72.jpg&key

FDED68DE3E0BFBF316E972BF695119D3.jpg

Barcelona é o grande favorito para disputa desse ano. Será que o filme de 2011 se repete uma década depois?

#ElPotroEnMundial: Confira quais serão as sete equipes do Mundial de Clubes 2021

Martin Ramírez
De Assunção

Vamos conhecer um pouco sobre os sete participantes deste ano:

Club América
2ª participação em Mundiais

Para chegar neste Mundial de Clubes, Las Águilas conquistaram a Concacaf Champions League em Junho.
Passaram invictos no Grupo H, onde tinham a companhia do costa-riquenho Ajaluelense e do Guaynabo Fluminense, de Porto Rico.

Nas quartas de final, eliminaram o Sporting Kansas City (4x0 e 1x2), enquanto que nas semifinais, a vítima foi o Jaguares de Chiapas (3x2 e um incontestável 7x1 na volta).

A decisão foi contra o Cruz Azul, onde Las Águilas se sobressaíram e venceram, tanto no Azteca, quanto no Estadio Azul, por 2 a 1 e 2 a 0.

A meta da equipe é repetir a campanha de sua única participação, em 2006, quando chegou a semifinal, mas foi eliminado pelo Barcelona nas semifinais.

Auckland City
11ªParticipação em Mundiais

O time com mais participações na história do Mundial de Clubes chega pelo 3ºano consecutivo ao conquistar a O-League em Abril.

A campanha desse ano foi quase perfeita. Esteve no Grupo C, onde passou por PNG Utd (Papua Nova Guiné), Tamarii Faa'a (Taiti) e Tafea (Vanuatu), com duas vitórias e um empate.

Nas semifinais, eliminou o fijiano Ba, com duas vitórias: 1 a 0 e 2 a 0.

Na decisão, enfrentou o outro representante de Vanuatu, o Amicale, que fora campeão em 2017 e venceu o jogo de ida em Vanuatu por 1 a 0 e empatou sem gols na Nova Zelândia.

A meta da equipe é passar da mini-oitavas de final, já que nos últimos três anos, foi derrotado por Toronto, Bengaluru e East Bengal.

FC Barcelona
4ªParticipação em Mundiais

É o grande favorito ao título. O Barcelona sonha em repetir 2009 e 2011, quando venceu Estudiantes de la Plata e Santos, e chegar ao tri-campeonato Mundial, igualando (ao menos neste novo formato) o Bayern de Munique.

A campanha do Barça não foi tão tranquila quanto o esperado. A equipe estava no Grupo A, ao lado de Benfica, Maccabi Haifa e Zenit, mas venceu fora de casa apenas do time israelense, acumulando duas derrotas, e ficando atrás dos portugueses na classificação.

Nas oitavas, a atual campeã, Juventus, onde se utilizou bem do fator casa para abrir 2 a 0. Na volta em Turim, derrota por 2 a 1 e vaga nas quartas, onde passou pelo Milan, com mais facilidade: 4 a 1 na Itália e 3 a 1 na Espanha.

Quando chegaram as semifinais, o maior rival, Real Madrid fora o adversário, e o time culé fez 4 a 1 jogando no Camp Nou. O susto veio na volta, quando o Real venceu por 2 a 0 no Bernabéu, gols de Ould-Chikh e Mário Fernandes, mas ainda assim, o Barça avançou.

O adversário seria o Atlético de Madrid, jogando em Cardiff. Durante os primeiros 105 minutos, empate sem gols, e o resultado se manteve assim até próximo do final do jogo, quando Halilovic e Neymar garantiram a conquista para o lado catalão.

Expectativa? Abaixo de título é frustração.

Cerro Corá
Estreante em Mundiais

É um dos 'inexperientes' deste ano. O Cerro Corá é uma equipe de crescimento notável no futebol paraguaio, mas a conquista da Libertadores não estava prevista, competição esta conquistada em Julho.

A equipe esteve no Grupo E da competição, com a companhia de Deportivo Petare (VEN), Indepiendiente (ARG) e Juan Aurich (PER), onde conseguiu cinco vitórias e a liderança do grupo.

Nas oitavas, a equipe enfrentou o peruano Universidad San Martín e venceu ambas as partidas com facilidade, por 2 a 0.

A história se torna incrível a partir das quartas de final, quando enfrenta o Racing (ARG) e consegue avançar com dois empates: 1 a 1 em Buenos Aires e 0 a 0 em Luque.

Nas semifinais, enfrenta o brasileiro Fluminense, acaba perdendo a partida de ida por 2 a 1, jogando no Maracanã, mas conquista a vaga ao vencer por 1 a 0 no Paraguai.

A decisão foi contra o campeão do ano anterior, Boca Juniors. Na ida, uma sensacional vitória por 3 a 1 para a equipe paraguaia, que ainda consegue fazer 2 a 0 nos primeiros minutos da partida de volta, na mítica La Bombonera. O Boca acabou reagindo e vencendo o confronto por 4 a 3, mas ainda assim, a equipe de Luque se torna o 2ºtime paraguaio a conquistar a América.

Pretensão? Uma ida a decisão ficaria de bom tamanho para a equipe.

Esperance de Tunis
5ªParticipação em Mundiais

A equipe da cidade de Radès retorna ao Mundial após quatro anos de ausência. O time fez uma campanha irretocável na CAF Champions League, onde conquistou de forma invicta o título, no mês de Outubro.

Eliminou Simba (Tanzânia - 1x0 e 2x0), Al Ittihad (Líbia - 1x0 e 2x0) e Enugu Rangers (Nigéria - 1x0 e 1x0), para chegar a fase de grupos, onde esteve no Grupo A, ao lado de 1º de Agosto (Angola), Al-Ahly (Egito) e Wydad Casablanca (Marrocos).

A estabilidade defensiva fez com que sofresse apenas dois gols nesta fase e passasse com cinco vitórias e um empate.

Nas semifinal, veio o sudanês Al-Hilal, e com um empate sem gols em Omdurman e uma vitória simples em Radès veio a vaga para a final, contra seu maior rival, Etoile du Sahel.

Após empate sem gols em Radès, a equipe conquistou o título jogando na casa do Etoile, em Sousse. Vitória por 1 a 0 e título africano em mãos.

A pretensão da equipe é avançar para as semifinais, já que nas quatro vezes anteriores, a equipe caiu nas meias-quartas de final.

Kashima Antlers
Estreante em Mundiais

O Kashima Antlers só consegue participar do Mundial de Clubes nesta edição, mesmo tendo vencido a J-League em anos onde a competição era disputada no Japão. O motivo foi que, nas duas oportunidades, o título continental ficou com equipes japonesas (Gamba Osaka e Urawa Red Diamonds, respectivamente).

A equipe esteve no difícil Grupo F, ao lado de Jeonbuk (Coréia do Sul), Hanoi T&T (Vietnã) e Newcastle Jets (Austrália), onde ficou na 2ªcolocação, sendo quase eliminado pelos australianos.

A partir daí, a equipe, que teve derrotas nos dois jogos finais da fase de grupos, não perdeu mais.

Eliminou o FC Seoul nas oitavas (2x1 em casa e 0x0 fora) e se vingou do Jeonbuk (1x0 fora e 1x1 em casa), além de eliminar o chinês Guangzhou Evergrande nas semifinais (0x0 em casa e 1x0 fora).

Na decisão, o reencontro contra o iraniano Esteghlal, que havia batido os nipônicos na final de 2017, mas dessa vez, isso não aconteceu: Vitória por 1 a 0 jogando no Azadi lotado e empate sem gols em Kashima para garantir um título que não vinha para o futebol japonês desde 2008, com o Gamba Osaka.

A pretensão da equipe é chegar nas semifinais.

USM Alger
Estreante em Mundiais

O time dono da casa conquistou o título da Ligue 1 LFP e garantiu a ida para o Mundial, se bem que, pelo desempenho na CAF Champions League não chega a animar.

A equipe caiu na 1ªfase pelo Etoile du Sahel (1x2 e 0x1, respectivamente), após eliminar o togolês ASKO na fase preliminar (4x0 e 0x0).

A pretensão da equipe é avançar para as semifinais.

Editado por CCSantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por mais um titulo da liga, agora o time deu provas de que no Paraguai n tem time superior nesse momento. 

Quanto a Sula, uma pena, chegou a estar na frente e assim levando a classificação, mas por poucos minutos, pois o adversário realmente estava afim de jogo e tratou de empatar, então concordo com o q disse, venceu o time mais focado.

Agora quanto ao Mundial, quanto a participação ser boa é chegar na final, pois enfrentar um clube Europeu de igual pra igual ainda está bem longe de acontecer, talvez daqui várias temporadas, mas numa primeira participação, sair com o vice já está ótimo, já cair na semi, dependendo do time que enfrentar é complicado.

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez um campeonato louvável e ainda venceu o Guaraní, um resultado importante para mostrar tanto a força do CCC, quanto pra mostrar quem é que manda hoje no Paraguai. A eliminação na Sulamericana nem chega a ser lamentada provavelmente, já que você não estava priorizando ela, mas mesmo assim, foi eliminado fazendo um jogo muito digno. Bom saber também que o Lucas Fernandes tomou vergonha na cara e parou de fazer cena. E que venha o mundial! Tomara que chegue nas finais contra o Barça e ainda apronte uma zueira com os caras. hahaha boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista do paraguaio, o que mostra que você conquistou uma certa soberania no país, e que faz com que a eliminação na SulAmericana nem seja muito citada. Espero que consiga fazer bonito no Mundial, já quero ver você enfrentando o Barça kkk (o Messi ainda está lá?)

Cubilla e Diaz jogam muito, fiquei impressionado com o número de gols marcados pelos dois. Realmente é uma dupla e tanto!

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ratifica seu domínio em terras guaranis com mais um título e faz isso com um desempenho muito consistente, o que indica que pode renovar esses títulos por vários anos. Na Sulamericana, pesou o calendário e fizeste bem em priorizar o Mundial, embora o adversário dessa eliminatória fosse mais acessível.

No Mundial é aquilo, dá para chegar na decisão e lá é ver o que acontece. Quem sabe não dá os tais 1% de chance para o Potro?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando a ler e, antes de mais nada, parabéns! Pelo título da Libertadores e também, claro, por mais uma conquista nacional. A campanha continental foi sensacional, tá louco!

E que venha o Mundial! Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZH3yWIa.jpg

Em 19/04/2018 at 16:28, baltazar disse:

Parabéns por mais um titulo da liga, agora o time deu provas de que no Paraguai n tem time superior nesse momento. 

Quanto a Sula, uma pena, chegou a estar na frente e assim levando a classificação, mas por poucos minutos, pois o adversário realmente estava afim de jogo e tratou de empatar, então concordo com o q disse, venceu o time mais focado.

Agora quanto ao Mundial, quanto a participação ser boa é chegar na final, pois enfrentar um clube Europeu de igual pra igual ainda está bem longe de acontecer, talvez daqui várias temporadas, mas numa primeira participação, sair com o vice já está ótimo, já cair na semi, dependendo do time que enfrentar é complicado.

Boa sorte. 

Muito obrigado @baltazar, realmente agora dá pra cravar que o CCC é o maior do Paraguai no momento.

Em relação a Sula, foi o que escrevi, realmente não era o interesse do clube, por conta da campanha no Mundial - pra você ter uma ideia, a final da Sul-Americana aconteceria somente seis dias antes do Mundial - e não fiquei desapontado pela eliminação em si, pois o time jogou bem em ambas, mas o Rey de Copas mereceu avançar pelo conjunto da obra.

Pra fechar, sobre o Mundial... pra mim, a meta é apenas a final, pois como disse, acho difícil a nossa equipe encarar um Barcelona de frente. Como falei, o Barça é uma seleção do mundo, e bater eles seria de uma glória secular.

Obrigado e valeu pelo comentário.

Em 20/04/2018 at 00:52, Henrique M. disse:

Se ganhar esse mundial, quais serão os objetivos do Potro para o futuro?

Ainda não pensei em relação a isso @Henrique M., mas seria a parte de estruturação do clube, imagino.

Abraço e valeu!

Em 20/04/2018 at 16:08, MitoMitológico disse:

Parabéns pela conquista do paraguaio, o que mostra que você conquistou uma certa soberania no país, e que faz com que a eliminação na SulAmericana nem seja muito citada. Espero que consiga fazer bonito no Mundial, já quero ver você enfrentando o Barça kkk (o Messi ainda está lá?)

Cubilla e Diaz jogam muito, fiquei impressionado com o número de gols marcados pelos dois. Realmente é uma dupla e tanto!

Boa Sorte.

Valeu pelas felicitações, @MitoMitológico. Ganhamos os três últimos títulos, o que realmente nos bota em um belo patamar e realmente, não fiquei desapontado pela eliminação na Sul-Americana não, rapaz. Pensei justamente no Mundial.

No Barcelona, ainda temos Messi e Neymar, mas é uma seleção do mundo mesmo. Tem ter Stegen, David Luiz, Laporte, Kaderabek, Alba, Rakitic, Kovacic, Goretzka, Halilovic, Deloufeu, Volland, fora algumas promessas de La Masia.

Os dois Carlos atuam bem demais, são excelentes juntos, uma pena que a lesão do Cubilla deixa esse ar de dúvida sobre a condição física dele para o Mundial, pois ele chegaria voando.

Valeu e obrigado pelo comentário por aqui!

Em 19/04/2018 at 17:54, marciof89 disse:

Fez um campeonato louvável e ainda venceu o Guaraní, um resultado importante para mostrar tanto a força do CCC, quanto pra mostrar quem é que manda hoje no Paraguai. A eliminação na Sulamericana nem chega a ser lamentada provavelmente, já que você não estava priorizando ela, mas mesmo assim, foi eliminado fazendo um jogo muito digno. Bom saber também que o Lucas Fernandes tomou vergonha na cara e parou de fazer cena. E que venha o mundial! Tomara que chegue nas finais contra o Barça e ainda apronte uma zueira com os caras. hahaha boa sorte!

Muito obrigado, @marciof89. Acho que o grande feito foi justamente ter batido o Guarani, pois sempre foi uma equipe que nos complicava bastante, nossa 'Asa Negra' mesmo, eles são tanto assim que o Cubilla lesionou nesse jogo mesmo. Realmente, não dei prioridade para a Sul-Americana, mais por caráter físico e de moral. Sobre o Lucas Fernandes, ele reclamou bastante, mas viu que não daria certo e recuou, o que foi muito bom. A chance de uma zoeira não é lá tão grande, mas ainda assim, vamos ver, o time deles é cascudo (olha o comentário acima pra quem está no time) e são super favoritos.

Muito obrigado por acompanhar e deixar seu comentário aqui.

23 horas atrás, vinny_dp disse:

Ratifica seu domínio em terras guaranis com mais um título e faz isso com um desempenho muito consistente, o que indica que pode renovar esses títulos por vários anos. Na Sulamericana, pesou o calendário e fizeste bem em priorizar o Mundial, embora o adversário dessa eliminatória fosse mais acessível.

No Mundial é aquilo, dá para chegar na decisão e lá é ver o que acontece. Quem sabe não dá os tais 1% de chance para o Potro?

Boa sorte.

Antes de mais nada, @vinny_dp, muito obrigado pela indicação como Recomendação de Save. Agradeço demais pela indicação mesmo.

Acho que essa palavra 'domínio' é um tanto quanto forte demais. Não dá pra cravar que somos dominantes no País, mas entramos no bolo de times mais fortes, seguramente. Entendo que Cerro Porteño e Guaraní podem nos complicar bastante nas próximas temporadas, por isso esse discurso mais conservador. Sobre a Sul-Americana, era um adversário mais acessível, pois já tínhamos enfrentado pela Libertadores, mas demonstraram que também tem uma bela equipe. Mereceram a classificação.

Pra fechar, sobre o Mundial, depende bastante de qual time nosso time vai enfrentar. Confesso que não penso nesse 1% em relação ao Potro, mas pode ser. Não vou negar possibilidades.

Muito obrigado, novamente obrigado pela indicação e abraço!

8 horas atrás, Bigode. disse:

Voltando a ler e, antes de mais nada, parabéns! Pelo título da Libertadores e também, claro, por mais uma conquista nacional. A campanha continental foi sensacional, tá louco!

E que venha o Mundial! Boa sorte na sequência!

Tava defasado hein, Seo @Bigode.? hahahaha Brincadeiras a parte, imagino que as coisas estejam corridas em solo lusitano.

Sobre o título da Libertadores, acho que o termo que você usou, 'sensacional', resume bem o que foi aquela campanha. Ainda não acredito em como consegui o título, pra ser bem sincero.

Muito obrigado pela força para o Mundial.! Vamos lá!

Abraço e valeu pelo comentário por aqui - mas vê se tenta ficar mais atualizado, beleza? hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bd7943ce57512b38372a7059af068e72.jpg&key

nuredine-daham-and-mohamed-meftah-of-usm

#ElPotroEnMundial: USM Alger bate Auckland e pode aparecer no caminho do CCC

Martín Ramírez
De Argel (ALG)

Não foi desta vez que os neo-zelandeses do Auckland City tiveram o gosto de avançar de fase no Mundial de Clubes. A equipe perdeu para o campeão argelino, USM Alger, por 2 a 0. A equipe da capital argelina terá como adversário o Esperance de Tunis, em confronto que deve decidir o adversário do Cerro Corá nas semifinais.

Mesmo atuando na casa de seu maior rival (o estádio pertence ao MC Alger), o time argelino se aproveitou de ter a torcida a seu favor e pressionou desde o início a meta do goleiro Ben Mason,  tanto que o placar não demorou para ser inaugurado, e veio justamente no ponto forte dos neo-zelandeses: a bola parada.

Escanteio para o Alger e Boussaha sobe mais que a zaga inteira para abrir o placar aos 27 minutos. O gol e a pressão exercida pela equipe argelina, fazem com que o Auckland sinta ainda mais o jogo, tanto que o time argelino teve chances com El Orfi aos 29 e Keraghel aos 36 para, aos 42 minutos, ampliar o placar com Keraghel, após bela jogada de Selloum, que encontrou Aouedj em condições de finalizar. O meia-atacante chutou, Mason espalmou para que o centroavante aproveitasse o rebote com o gol vazio.

Quando os times voltaram para a etapa complementar, o Alger teve chances de fazer o terceiro, com Berroho. Enquanto isso, o Auckland, ciente de que precisaria atacar, teve uma ótima chance com O'Brien, obrigando o goleiro Aouf a fazer bela defesa. No fim, a vaga ficou para a equipe que propôs mais o jogo e fez o resultado.

Agora, o desafio do USM Alger é enfrentar o campeão africano, Esperance de Tunis, nas meias-quartas de final, onde o vencedor enfrenta o Cerro Corá nas semifinais.

O treinador Cleyton Santos esteve no estádio para acompanhar o jogo e viu coisas interessantes na equipe argelina. "Eles tem bons jogadores, sobretudo do lado esquerdo, como o Selloum e o Aouedj, tanto que o segundo gol nasceu naquela região. Não dá pra dizer muita coisa sobre a defesa, pois não chegaram a ser ameaçados, mas é uma zaga jovem, pelo que soube ali é o goleiro e o lateral-direito que são mais experientes", afirma o treinador, que ainda respondeu sobre a situação do atacante Cubilla, lesionado na fase final do Clausura. "Ele veio para o Mundial, conto com ele, conversei com o staff técnico sobre a condição dele e claro, conversei com ele, e todos os envolvidos disseram que está tudo bem, mas vamos ver, ainda faltam seis dias para o jogo", conclui o técnico, que deve assistir ao confronto entre Alger e Esperance no fim de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bd7943ce57512b38372a7059af068e72.jpg&key

Ousama+Darragi+Esperance+Sportive+De+Tun

#ElPotroEnMundial: O Esperance de Tunis será o adversário do CCC

Martín Ramírez
De Argel (ALG)

O adversário do Club Cerro Corá está definido: Será o Esperance de Tunis, que bateu neste sábado o USM Alger, por 1 a 0, jogando em Argel. A equipe tunisiana vai enfrentar o campeão paraguaio e sul-americano na terça-feira às 20h (horário local), 15h (horário de Assunção).

A equipe tunisiana, que só sofreu dois gols na conquista da CAF Champions League e que se notabiliza por um seguro jogo defensivo, se aproveitou do nervosismo do USM Alger para impôr seu jogos nos primeiros 15 minutos, e foi neste moemnto que a equipe fez seu gol aos 12 minutos com o volante Meddeb, em belo chute de fora da área, que encobriu o goleiro Aouf.

A partir daí, o jogo ficou travado no meio-campo, sem muitas emoções até o término da primeira etapa. A bola mais perigosa dos argelinos foi com Keraghel, que passou rente a trave do goleiro Jabeur, isso já aos 42 minutos.

Na etapa complementar, o início foi todo do Alger, com nova chance de Keraghel e com Zeddam, que entrou no intervalo, mas depois o que era pressão se tornou desespero, com o passar do tempo. Sabendo disso, o Esperance esperava acuado, buscando contra-golpes para fazer o segundo gol e sacramentar a vaga, mas não teve chances. No final, a vaga ficou com a equipe que teve mais iniciativa, e com isso, saiu do estádio com a vaga para a semifinal garantida.

Para esta partida, a delegação do Cerro Corá esteve no Stade Olympique du 5 Juillet, a exceção de Ojeda, que se lesionou em um dos treinamentos da equipe no País, e está fora do Mundial.

"Fico triste pela lesão do Ojeda, era um garoto que estava louco pra disputar o Mundial, assim como todos aqui, mas teve uma lesão de tornozelo, e isso acabou por deixar ele fora. Mas ele fica aqui com a delegação. Ele faz parte deste momento", afirma o treinador que destacou que o negócio envolvendo o atleta não será cancelado, devido a lesão, dizendo "não haver motivo para cancelar o negócio".

Sobre o time tunisiano, o brasileiro apontou algumas características do time."Eles são muito compactos no campo de defesa, durante a partida conversei com os atacantes da equipe e apontei que a zaga deles é uma zaga rápida, logo, pra bater eles, a mobilidade tem que ser muito grande. Tem um bom volante, que sabe chutar bem de fora. Algumas coisas, a gente já sabia, como essa parte defensiva deles, mas deu pra notar que temos boas virtudes que batem com os erros deles. Sabendo jogar bem, essas virtudes vão aparecer na terça", conclui, deixando um ar de mistério para o confronto de terça-feira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bd7943ce57512b38372a7059af068e72.jpg&key

63391957_Kashima-Antlers-midfielder-Gaku

#ElPotroEnMundial: Kashima surpreende, elimina América e enfrenta o Barcelona

Martín Ramírez
De Argel (ALG)

A zebra andou solta neste domingo, quando o Kashima Antlers eliminou o Club América nas meias-quartas de final do Mundial de Clubes, com uma vitória por 1 a 0, jogando em Argel. Com o resultado, a equipe japonesa enfrenta o Barcelona na quarta-feira, às 15h (horário de Assunção; 20h horário local), em jogo válido pela semifinal da competição. Ao time mexicano, resta a despedida contra o USM, também na quarta-feira, mas ao meio-dia (horário de Assunção; 17h horário local), pela disputa do 5ºlugar.

Surpreendendo a todos, a equipe japonesa pressionou o América desde o início, obrigando boas defesas do goleiro Saldivar, nas finalizações de Murase e Seki, mas a pressão do Kashima deu resultado aos 22 minutos. Após escanteio, Seki encontra Murase que cruza para Seki finalizar. A bola bate no travessão e cai nos pés de Yamamoto abrir o marcador para o Kashima.

O gol mexeu com o América que, após o gol, ainda pressionou nos minutos seguintes, com Abel Hernández, mas encontrava um goleiro dominante, tanto que tinha o nome Rei. Rei Narita se destacava no gol japonês, também em atuação sólida do setor defensivo, com Kaneko, Nakase, Hori e Ikarino.

Na segunda etapa, o jogo até se manteve bem equilibrado, com o América mandando duas bolas na trave, e com o time japonês finalizando com maior assiduidade, mas sem tanto direção.

No final, a vaga ficou, de forma até surpreendente com a equipe campeã asiática que, na quarta-feira, enfrenta o Barcelona pela vaga a final do Mundial de Clubes.

Editado por CCSantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixi, deu zebra no Mundial. Uma equipe japonesa eliminando um gigante mexicano, em plena Argélia.

Agora é se preparar pra semi, se tudo der certo não terá grandes dificuldades contra o Esperance, que eliminou o anfitrião USM (que por sinal só conheço pois um jogador que eu treino foi "revelado" por lá [Zinedine Ferhat]).

Os jogadores desses times tunisianos, japoneses, argelinos, estão com jogadores cinza ou com jogadores normais mesmo? 

Boa Sorte na continuação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Cerro Corá: El Retorno del Potro de Luque
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Leho.
      Por Leho.
      🔰 Grupos sorteados das duas competições que englobam os times do continente:
      (Clique nas imagens para ampliar)
       
      🔰 Chaveamento de Mata-Mata sorteado:
      (Clique nas imagens para ampliar)
       
       
      Semifinais definidas:
       

      ---

      E aí, o que acharam do grupo do teu time?
      SPFC já tem vexames agendados agora, graças a Deus. Acabou a espera, já sabemos quem irá nos humilhar.
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Tópico destinado aos comentários dos campeonatos nacionais de toda a América: desde os sul-americanos até a MLS.
    • rafagaucho
      Por rafagaucho
      Boa Tarde!
      Peço desculpas por criar um tópico novo para realizar o questionamento, mas pesquisei e não encontrei resposta.
      As últimas atualizações são compatíveis para o FM15?
      Caso negativo, onde posso encontrar as últimas atualizações compatíveis?
      Obrigado!
    • Shoto
      Por Shoto
      Eae, então, vou ser rapido

                                               ALGUEM AINDA JOGA FM 2015

      MANDA MENSAGEM AI EMBAIXO
×
×
  • Criar Novo...