Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gourcuff

Posts Recomendados

Agora, Silveira. disse:

Errei feio ao comparar a defesa do Barcelona com a do Liverpool.

A do Barcelona é muito pior.

Sou MUITO mais Geromel e Kannemann que esses loco do Barça (tirando Umtiti)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Momento Wikipédia:

Gigi Buffon; 1000 partidas, 430 sem sofrer gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Atuação perfeita da equipe, tirando aquele gol ridículo que o Higuaín perdeu, sensacional. Agora é se comportar adequadamente, colocar o 4-4-2 e mostrar o mesmo espírito de hoje.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os narradores do Esporte Interativo tão achando que a Juventus é o PSG, dizendo que dá pra virar kkkkkkkkkkkkk
É muita babação pra cima do Barcelona, meu Deus. Juventus tem uma das melhores zaga do Mundo e não perde a mais de 40 jogos mas dá pra virar sim. kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vontade de mandar um "chupa Barça" é grande, mas vou me conter depois do fator PSG (não do PSG em si, mas vamos seguir em frente)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Juventus 3 x 0 Barcelona

Tá na hora do Neymar sair do Barcelona. Ver ele preso na esquerda sendo a putinha do Messi é irritante. Ele finalmente tem tido atuações superiores as do Messi constantemente, mas tá lá, preso naquele canto. E as cobranças de falta? Recentemente o Messi bate (e erra) todas, enquanto o Neymar tá com um aproveitamento FUDIDO nas cobranças e não pode bater (aposto que ele só bateu contra o PSG porque o Messi já tinha desistido da partida).

Messi é intocável no Barcelona? Entendo perfeitamente e acho justissimo, ele jogou o suficiente (né?) para atingir esse patamar. Mas isso é muito negativo pro Neymar, que também tem potencial para escrever seu nome no olimpo do futebol (não acho que ele atingirá o nível do Messi, mas...) e tá sendo limitado a jogador secundário. Ele precisa procurar um clube aonde ele vai ser o jogador principal. Premier League (City com Guardiola + Jesus?) ou Bayern seriam ótimas pedidas.

Sobre o jogo: Como é bom ver a Juve sapecando o Barcelona, mais lindo ainda é ver uma molecadinha deprimida achando que é zebra. Juve é gigante, porra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

UMA SALVA DE PALMAS PRO GÊNIO LUIS HENRIQUE:

Target love yes wow okay GIF

 

Parabéns. O Barcelona conseguiu se parecer com qualquer coisa hoje, menos com o Barcelona. Foi amassado, A-MAS-SA-DO pela Juve, que foi MUITO MAS MUITO superior. Deu até dó. Vai ficar tomando goleada e tendo que reverter isso até quando, seu animal? Hahahahaha PSG já foi, nêgo.

Dybala é um craque, tá verdinho aí pedindo passagem na Seleção.
E o Buffon, ah... dispensa comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PSG já foi, aquele jogo foi entregue pelo PSG e o Barcelona apenas aproveitou. Isso não vai acontecer com a Juve no Camp Nou.

6 horas atrás, Silveira. disse:

Lamento muito, mas eu acho que o Barcelona é quem vai passar. Se fodeu FSUIAHFIASUFHSAUIFAUIFI!

;)

Caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que eu me conheço por gente, o Buffon é um MITO. Deve fazer pelo menos 20 anos que ele integra o Top 3 de melhores goleiros do mundo. Esse cara é sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Desde que eu me conheço por gente, o Buffon é um MITO. Deve fazer pelo menos 20 anos que ele integra o Top 3 de melhores goleiros do mundo. Esse cara é sensacional.

Dos que eu vi jogar pra mim é de longe o maior de todos os tempos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas.Duarte disse:

Dos que eu vi jogar pra mim é de longe o maior de todos os tempos.

 

Tiveram alguns goleiros com temporadas excelentes nesse meio tempo também, mas em um nível similar que eu tenha visto, só o Van Der Sar, que eu lembre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, CaioRodrigues disse:

Os narradores do Esporte Interativo tão achando que a Juventus é o PSG, dizendo que dá pra virar kkkkkkkkkkkkk
É muita babação pra cima do Barcelona, meu Deus. Juventus tem uma das melhores zaga do Mundo e não perde a mais de 40 jogos mas dá pra virar sim. kkkkkk

Ué, e o que tem de errado na frase deles? Eles disseram que PODE virar. Matematicamente e fisicamente é possível. Então para de escrever bosta achando que a rodada só tem 90 minutos.

Apesar de que com esse treinador bosta e esse meio de campo patético, eu acho que nem ganha do camp nou. Barcelona, hoje, é Messi, Suárez, Neymar, ter Stegen e + 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Dsmoreira disse:

Tá na hora do Neymar sair do Barcelona. Ver ele preso na esquerda sendo a putinha do Messi é irritante. Ele finalmente tem tido atuações superiores as do Messi constantemente, mas tá lá, preso naquele canto. E as cobranças de falta? Recentemente o Messi bate (e erra) todas, enquanto o Neymar tá com um aproveitamento FUDIDO nas cobranças e não pode bater (aposto que ele só bateu contra o PSG porque o Messi já tinha desistido da partida).

Messi é intocável no Barcelona? Entendo perfeitamente e acho justissimo, ele jogou o suficiente (né?) para atingir esse patamar. Mas isso é muito negativo pro Neymar, que também tem potencial para escrever seu nome no olimpo do futebol (não acho que ele atingirá o nível do Messi, mas...) e tá sendo limitado a jogador secundário. Ele precisa procurar um clube aonde ele vai ser o jogador principal. Premier League (City com Guardiola + Jesus?) ou Bayern seriam ótimas pedidas.

Eu entendo a vontade de ver o Neymar como o líder de um time, e sendo coroado o melhor do mundo. Mas dizer que ele é prejudicado não faz nenhum, nenhum sentido.

O Neymar não está sendo prejudicado na função que faz. Curiosamente, é uma função muito parecida com a que ele faz na seleção do Tite (que foi realmente quando ele começou a ser regular com a camisa canarinho). Ele encosta na lateral, busca jogo, e no último terço do campo ele afunila. Justamente essa diagonal faz ele receber dúzias de chances na cara do gol, vindas de quem? Do que o prejudica, Messi.

Já pararam pra pensar que o Neymar foi pro Barcelona com a proposta do time ter os dois melhores do mundo durante anos, jogando juntos? E no quanto o Messi contribuiu pro amadurecimento do Neymar? Mas um ponto a mídia não lembra: o Neymar não foi regular (jogando como 2º melhor jogador do mundo a temporada inteira) uma única temporada desde que chegou. Precisávamos dele, e o 2016 do Neymar foi horroroso pro patamar que ele já tinha atingido em 2015.

Ter um cara como o Messi no seu time facilita o trabalho de todos ao redor. E a própria função de distribuir jogo do Messi tira ele dos holofotes por estar mais longe do gol (ainda assim, tem mais de um gol por jogo na temporada), contrariando quem pensa que o Neymar é de alguma forma ofuscado. Todas as nove chances de gol ontem foram criadas pelo Messi, e o fato do Neymar não ter feito uma boa partida é culpa do argentino agora.

A culpa do Messi é ser extremamente talentoso, patamares acima de outros. Ponta, armador e centroavante em 2015, foi artilheiro e assistente do ano de 2016 e em 2017 é a engrenagem do time e dita pra onde o jogo deve correr. Apesar da zona que a comissão técnica aprontou, ele é o mais decisivo do time, e está vivendo uma fase técnica assustadora. Isso frustra quem pensava que o Neymar superaria todos quando o Messi estivesse chegando aos 30. Isso não acontece, mas não é porque o Neymar se sacrifica pro Messi brilhar (apesar do que todo mundo acha aqui no Brasil). Por que não? Porque o MSN tem funções distintas em campo, e quando os três trabalham com um bom apoio tático, tudo funciona. Mas quando as coisas dão errado (palmas pro Luis Enrique), todo mundo vem com essa conversa de Messi, Neymar e protagonismo.

O material humano do Barça é muito impressionante. Não dá pra se acostumar com a mediocridade porque com esses caras, o segredo é montar um sistema que realmente funcione. Culpem o tático, nunca o individual. Eu ouço há anos que o Messi e o Iniesta estão em declínio, e sempre que a engrenagem funciona minimamente eles provam porque são quem são na história desse clube. Tite fez o Paulinho da China parecer Zidane, esse é o tamanho da influência de um sistema tático adequado.

O Neymar foi muito decisivo contra o PSG. Mais do mesmo, por favor. Mas por causa desse jogo, de repente o Messi está em declínio e só não larga o osso porque quer continuar sendo "dono do time". E Neymar está jogando melhor que o Messi há tempos. Forçam como sendo uma situação parecida à do Ronaldinho, que estava semi-aposentado em 2008 e saiu do time pro Messi liderar. O que a mídia brasileira não faz.

Obs: Se tem um cara que quer ver o Neymar evoluir, sou eu. E ele é o segundo melhor jogador do mundo, sim. Mas vamos parar de ler Rica Perrone, deixar o ufanismo de lado e analisar o xadrez jogo a jogo, e não vendo só um ou outro jogo de Champions.

Obs2: O Neymar poderia receber mais chances na bola parada, sim. Mas a falta que ele bateu contra o PSG não foi a única em meses, quase todo jogo ele bate pelo menos uma falta em lugar de perigo. E Messi só melhora nesse quesito e fez uns 15 gols de falta nos últimos meses. Não exagera nem pra um lado nem pro outro.

= - =

Sobre o jogo: Eu nunca vi o Luis Enrique errar tanto quanto nos últimos dois jogos (isso praticamente matou a temporada), Giorgio Chiellini é um dos melhores zagueiros da última década, e Buffon... o que falar de Buffon?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dybala Mito mitoso,desde o fifa 15 ja contratava ele do Boca(?)

No mais ,o Barcelona não mostrou porque foi para a Italia,simplesmente foram anulados pela proposta de jogo do Massimiliano Allegri.

No mais,na Espanha se o juiz não falhar a Juve passa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa vez eu acho mesmo que mió pra nois, Piqué e o resto do time foram mal demais, grande parte pelo Luis Enrique, tomando 2x0 o cara me coloca o escroto do André Gomes.

Piqué deveria aproveitar a ida do Luis Enrique e sair também, nulo como sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Eu entendo a vontade de ver o Neymar como o líder de um time, e sendo coroado o melhor do mundo. Mas dizer que ele é prejudicado não faz nenhum, nenhum sentido.

O Neymar não está sendo prejudicado na função que faz. Curiosamente, é uma função muito parecida com a que ele faz na seleção do Tite (que foi realmente quando ele começou a ser regular com a camisa canarinho). Ele encosta na lateral, busca jogo, e no último terço do campo ele afunila. Justamente essa diagonal faz ele receber dúzias de chances na cara do gol, vindas de quem? Do que o prejudica, Messi.

Já pararam pra pensar que o Neymar foi pro Barcelona com a proposta do time ter os dois melhores do mundo durante anos, jogando juntos? E no quanto o Messi contribuiu pro amadurecimento do Neymar? Mas um ponto a mídia não lembra: o Neymar não foi regular (jogando como 2º melhor jogador do mundo a temporada inteira) uma única temporada desde que chegou. Precisávamos dele, e o 2016 do Neymar foi horroroso pro patamar que ele já tinha atingido em 2015.

Ter um cara como o Messi no seu time facilita o trabalho de todos ao redor. E a própria função de distribuir jogo do Messi tira ele dos holofotes por estar mais longe do gol (ainda assim, tem mais de um gol por jogo na temporada), contrariando quem pensa que o Neymar é de alguma forma ofuscado. Todas as nove chances de gol ontem foram criadas pelo Messi, e o fato do Neymar não ter feito uma boa partida é culpa do argentino agora.

A culpa do Messi é ser extremamente talentoso, patamares acima de outros. Ponta, armador e centroavante em 2015, foi artilheiro e assistente do ano de 2016 e em 2017 é a engrenagem do time e dita pra onde o jogo deve correr. Apesar da zona que a comissão técnica aprontou, ele é o mais decisivo do time, e está vivendo uma fase técnica assustadora. Isso frustra quem pensava que o Neymar superaria todos quando o Messi estivesse chegando aos 30. Isso não acontece, mas não é porque o Neymar se sacrifica pro Messi brilhar (apesar do que todo mundo acha aqui no Brasil). Por que não? Porque o MSN tem funções distintas em campo, e quando os três trabalham com um bom apoio tático, tudo funciona. Mas quando as coisas dão errado (palmas pro Luis Enrique), todo mundo vem com essa conversa de Messi, Neymar e protagonismo.

O material humano do Barça é muito impressionante. Não dá pra se acostumar com a mediocridade porque com esses caras, o segredo é montar um sistema que realmente funcione. Culpem o tático, nunca o individual. Eu ouço há anos que o Messi e o Iniesta estão em declínio, e sempre que a engrenagem funciona minimamente eles provam porque são quem são na história desse clube. Tite fez o Paulinho da China parecer Zidane, esse é o tamanho da influência de um sistema tático adequado.

O Neymar foi muito decisivo contra o PSG. Mais do mesmo, por favor. Mas por causa desse jogo, de repente o Messi está em declínio e só não larga o osso porque quer continuar sendo "dono do time". E Neymar está jogando melhor que o Messi há tempos. Forçam como sendo uma situação parecida à do Ronaldinho, que estava semi-aposentado em 2008 e saiu do time pro Messi liderar. O que a mídia brasileira não faz.

Obs: Se tem um cara que quer ver o Neymar evoluir, sou eu. E ele é o segundo melhor jogador do mundo, sim. Mas vamos parar de ler Rica Perrone, deixar o ufanismo de lado e analisar o xadrez jogo a jogo, e não vendo só um ou outro jogo de Champions.

Obs2: O Neymar poderia receber mais chances na bola parada, sim. Mas a falta que ele bateu contra o PSG não foi a única em meses, quase todo jogo ele bate pelo menos uma falta em lugar de perigo. E Messi só melhora nesse quesito e fez uns 15 gols de falta nos últimos meses. Não exagera nem pra um lado nem pro outro.

= - =

Sobre o jogo: Eu nunca vi o Luis Enrique errar tanto quanto nos últimos dois jogos (isso praticamente matou a temporada), Giorgio Chiellini é um dos melhores zagueiros da última década, e Buffon... o que falar de Buffon?

Para quem busca ser o melhor do mundo, jogar NO BARCELONA DE MESSI sempre será prejudicial. Se não for dentro do campo, será fora dele. Exemplo? Quem estava em todas as capas depois da virada contra o PSG? Messi erguido no ombro de alguém. Quem foi o melhor, disparado, da partida? Neymar. Isso é prejudicial SIM.

Neymar foi o principal responsável pelo crescimento do Barcelona na temporada (de Novembro/Dezembro até agora). Nessa fase, ele era a principal válvula de escape do time (essa partida é um bom exemplo do que estava acontecendo na época. Barcelona não criava NADA durante a partida, uma arrancada do Neymar empatou a partida). 

Não, ele não tem a mesma liberdade que tem na seleção brasileira. Você já viu o Neymar fazer fila NA DIRETA pelo Barcelona? Não, já na seleção brasileira ele tem essa liberdade. Quase fez um PUTA golaço contra a Argentina desse jeito. Sem contar que na seleção brasileira, principalmente com o Gabriel Jesus em campo, Neymar tem a possibilidade de centralizar e flutuar enquanto o Jesus vai fazer a esquerda. Ele não fica enjaulado naquele canto como no Barcelona.

Hoje o Neymar contribui MAIS com os números do Messi, do que o Messi com os números do Neymar. Exemplo? Assistências. Neymar tem 10 no campeonato espanhol + 8 na Champions (recorde) vs 7 no espanhol + 2 na Champions do Messi.

Quando eu digo que o Messi prejudica o Neymar, não é na forma literal. O Barcelona sempre será o time do Messi, o time sempre será montado para fazer o cara render o máximo. O Neymar precisa ir para um time que faça isso por ele. Precisa ter a principal responsabilidade de decidir as partidas. Quantas vezes no Barcelona ele tem a possibilidade de finalizar, mas procura fazer o passe pro Messi ou até pro Suarez? Não é raro. Nem vou entrar nos méritos das cobranças de falta...

Pra finalizar, o Messi não está numa decadência nítida (muitas aspas) como a do CR7, por exemplo. Mas o crescimento do Neymar é o maior de sua carreira (nos últimos meses, ele foi o melhor do mundo SIM. Inclusive cansei de ver europeu afirmando isso no Reddit). Se o Neymar quiser manter o crescimento, ele precisa virar protagonista de algum time. No Barcelona ele nunca será (e isso é justo, como disse no primeiro post).

E relaxa, eu não sou ufanista Rica Perrone. Nem leio esse cara. Só expressei minha opinião em relação ao assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis Enrique é um treinador realmente limitado demais pra esse time, tem que arrumar muita coisa na defesa - fora que com o envelhecimento de Mascherano e Iniesta, a defesa fica muito mais exposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...