Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tsuru

Posts Recomendados

Faltando ainda 6 jogos para o fim da competição a briga está ferrenha. Do 4º ao 8º todos possuem chances de se classificar para a Liga Europa. Boa sorte na continuação. Acompanhando e torcendo pelo CD Nacional. :1f600:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 879
  • Criado
  • Última resposta
2 minutos atrás, LC disse:

Faltando ainda 6 jogos para o fim da competição a briga está ferrenha. Do 4º ao 8º todos possuem chances de se classificar para a Liga Europa. Boa sorte na continuação. Acompanhando e torcendo pelo CD Nacional. :1f600:

A coisa tá tão disputada que se bobear até o Tondela tem chances, hehe. 

Vamos que vamos em busca da vaga. Obrigado e continue na torcida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o empate contra o Academica quebrou as expectativas de pontuar melhor, mas ainda acho que o período foi bom embora a vaga para a Liga Europa tenha ficado mais distante. Ainda acho que dá pra buscar, já que tem um confronto direto e outros jogos contra times que não vêm tão bem na tabela. Estamos na torcida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Herr Jones disse:

Infelizmente o empate contra o Academica quebrou as expectativas de pontuar melhor, mas ainda acho que o período foi bom embora a vaga para a Liga Europa tenha ficado mais distante. Ainda acho que dá pra buscar, já que tem um confronto direto e outros jogos contra times que não vêm tão bem na tabela. Estamos na torcida!

Dá sim...se o time fizer uma boa sequência temos como chegar.

Também fiquei satisfeito com a forma como a equipe se comportou, mesmo não tendo nenhuma vitória. Vamos agora para cima dos times da parte de baixo da tabela, além do Belenenses, esperando que as boas atuações se transformem em vitórias.

Obrigado Herr Jones!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vacilou no único jogo que tinha que vencer nessa sequência, se tivesse vencido, tinha saído em boas condições, apenas dois pontos atrás da última vaga europeia e precisaria apenas vencer o confronto direto para passar, supondo que todo mundo vencesse os últimos jogos. Agora vai depender de si e dos outros para continuar sonhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou a série de forma azarada contra o Porto, porque apesar do domínio dos Dragões a eficiência não os acompanhava, então o gol sofrido aos 60' pode ser considerado um castigo para você. Na sequência massacrou a Acadêmica mas sofreu do mesmo mal do Porto (aparentemente, porque não sei quantas meias oportunidades você teve), uma vez que chutou 7 vezes a gol e apenas uma delas se converteu em oportunidade flagrante.

Contra o Benfica, parece que os Encarnados viam que o jogo poderia ser resolvido a qualquer hora, algo que quase custou a vitória. Mas no fim, fizeram sua obrigação e novamente você saiu de mãos abanando após reagir numa partida.

A troca definitiva pelo 4-3-3 parece ter neutralizado os Leões e o empate foi o ponto alto do mês. Ficou longe da zona de classificação europeia, mas isso não é o fim do mundo. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Henrique M. disse:

Vacilou no único jogo que tinha que vencer nessa sequência, se tivesse vencido, tinha saído em boas condições, apenas dois pontos atrás da última vaga europeia e precisaria apenas vencer o confronto direto para passar, supondo que todo mundo vencesse os últimos jogos. Agora vai depender de si e dos outros para continuar sonhando.

De fato, sabíamos que os jogos contra o trio de ferro eram complicados e que tínhamos a obrigação de derrotar o Acadêmica em casa. Mas novamente apareceu a dificuldade da equipe em enfrentar times bem postados na defesa. Como você bem disse, agora só nos resta torcer contra os outros, além é claro de fazer a nossa parte também, se quisermos chegar à Liga Europa.

Obrigado Henrique!

12 horas atrás, vinny_dp disse:

Começou a série de forma azarada contra o Porto, porque apesar do domínio dos Dragões a eficiência não os acompanhava, então o gol sofrido aos 60' pode ser considerado um castigo para você. Na sequência massacrou a Acadêmica mas sofreu do mesmo mal do Porto (aparentemente, porque não sei quantas meias oportunidades você teve), uma vez que chutou 7 vezes a gol e apenas uma delas se converteu em oportunidade flagrante.

Contra o Benfica, parece que os Encarnados viam que o jogo poderia ser resolvido a qualquer hora, algo que quase custou a vitória. Mas no fim, fizeram sua obrigação e novamente você saiu de mãos abanando após reagir numa partida.

A troca definitiva pelo 4-3-3 parece ter neutralizado os Leões e o empate foi o ponto alto do mês. Ficou longe da zona de classificação europeia, mas isso não é o fim do mundo. 

Boa sorte.

Perfeita a análise, os jogos foram exatamente assim.

Sobre o Acadêmica, apresentamos uma velha dificuldade: furar retrancas adversárias. Quando o adversário vem muito fechado, especialmente nos jogos no Estádio da Madeira, o Nacional toca a bola de um lado pro outro, pressiona, mas não consegue finalizar. Isso acaba aumentando o nervosismo dos jogadores e, quando enfim aparece uma chance, eles não conseguem concretizar. É um dos pontos que espero corrigir na próxima temporada.

Não sei se conseguiremos ir à Europa, mas como você bem disse não é o fim do mundo, o trabalho está apenas começando.

Obrigado Vinny!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ggpofm disse:

Eu não arrisco nenhum palpite, mas que seria ruim ficar fora de uma competição continental, pois perderia recursos valiosos.

Essa é a principal questão - poderíamos alcançar novos contratos e daríamos visibilidade ao Nacional. Vamos brigar até o fim por essa vaga.

Obrigado gg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, passei um bom tempo sem me atualizar por aqui, por isso vou ter bastante coisa para comentar, começando lá atrás na página 10:

- Que piada ruim essa do Del Valle ter feito suco do goleiro, hein? Tá caindo a qualidade aqui da área... :P

- Gostei de ver que está utilizando um 4-1-4-1. É uma tática que eu nunca havia utilizado antes do FM16, mas que passou a me interessar bastante nessa edição do jogo. Não consigo usar ela no save do United, por falta de opções, mas gostaria de voltar a jogar assim no futuro. Não sei se tu utilizou ela no restante do tempo (tô escrevendo o comentário enquanto leio os posts), espero que tenha utilizado.

- Nas transferências, confundir a vontade do cara de ganhar mais dinheiro com lealdade é foda. O Roberto só queria embolsar a grana extra que sempre rola quando o jogador assina vínculo sem necessidade de se pagar valores ao antigo clube.

- Ainda nas transferências, a situação financeira tá muito feia. O jeito é chegar na UEL logo, porque sem competições internacionais tá difícil fechar o caixa. Por que é que o clube ficou com tantas dívidas assim? E outra pergunta: qual é a folha salarial da equipe, em termos anuais? Se tiver como tirar um print daquela tela que mostra os gastos salariais das várias equipes da liga (na tela de estatísticas da liga), em formato anual, eu ia gostar de ver (sei que já mudou a temporada, não tô interessado no momento específico, mais no panorama geral mesmo).

- Excelente vitória sobre o Arouca, com pênalti perdido do outro lado e pênalti convertido a favor no finalzinho. Chuto que a classificação para a UEL veio, e que esses pontos fizeram a diferença.

- Por outro lado, péssimo resultado no jogo do 3 a 3 ali. Não dá para deixar os pontos escaparem nessa situação.

- Muito legal a história da maldição húngara. Não pude ver os vídeos agora porque estou me atualizando no save durante a aula, mas a história em si já achei muito interessante.

- O 4-1-4-1 reapareceu diante do Porto. Uma pena que não funcionou. Acha que o gol cedo foi o problema para a tática ou levou o gol cedo porque a tática era inadequada para o jogo?

- E acabou por aqui. Achei que já teria postado o final da temporada, mas ainda não. Então minha previsão de que se classifica no aperto ainda não foi colocada à prova. Fico no aguardo da próxima atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo comentário, Danut! Vamos por partes:

51 minutos atrás, Danut disse:

Que piada ruim essa do Del Valle ter feito suco do goleiro, hein? Tá caindo a qualidade aqui da área... :P

Hehehehe...não resisti :P

51 minutos atrás, Danut disse:

Gostei de ver que está utilizando um 4-1-4-1. É uma tática que eu nunca havia utilizado antes do FM16, mas que passou a me interessar bastante nessa edição do jogo. Não consigo usar ela no save do United, por falta de opções, mas gostaria de voltar a jogar assim no futuro. Não sei se tu utilizou ela no restante do tempo (tô escrevendo o comentário enquanto leio os posts), espero que tenha utilizado.

51 minutos atrás, Danut disse:

O 4-1-4-1 reapareceu diante do Porto. Uma pena que não funcionou. Acha que o gol cedo foi o problema para a tática ou levou o gol cedo porque a tática era inadequada para o jogo?

Eu gosto bastante do 4141, mas não consegui fazer funcionar. O time simplesmente não fazia nada - não se defendia bem e não atacava bem, mesmo tendo os jogadores para as respectivas posições. No jogo com o Porto, a tática era inadequada e acabamos levando o gol, o que só complicou nossa vida.

51 minutos atrás, Danut disse:

- Nas transferências, confundir a vontade do cara de ganhar mais dinheiro com lealdade é foda. O Roberto só queria embolsar a grana extra que sempre rola quando o jogador assina vínculo sem necessidade de se pagar valores ao antigo clube.

Eu confundi porque ele recusou o contrato de transferência. Como nunca tinha acontecido comigo, achei mesmo, na inocência, que era lealdade. Nem desconfiei da lealdade de um jogador insatisfeito. Aprendi a lição, pelo menos :P

51 minutos atrás, Danut disse:

- Ainda nas transferências, a situação financeira tá muito feia. O jeito é chegar na UEL logo, porque sem competições internacionais tá difícil fechar o caixa. Por que é que o clube ficou com tantas dívidas assim? E outra pergunta: qual é a folha salarial da equipe, em termos anuais? Se tiver como tirar um print daquela tela que mostra os gastos salariais das várias equipes da liga (na tela de estatísticas da liga), em formato anual, eu ia gostar de ver (sei que já mudou a temporada, não tô interessado no momento específico, mais no panorama geral mesmo).

To no celular, mas assim que possível posto o print aqui. Posso adiantar que a folha salarial inchada foi um dos principais motivos para os nossos problemas financeiros: gastamos quase 22 milhões anuais com salários.

Falarei mais sobre isso muito em breve, assim que virar a temporada ;)

51 minutos atrás, Danut disse:

Excelente vitória sobre o Arouca, com pênalti perdido do outro lado e pênalti convertido a favor no finalzinho. Chuto que a classificação para a UEL veio, e que esses pontos fizeram a diferença.

- Por outro lado, péssimo resultado no jogo do 3 a 3 ali. Não dá para deixar os pontos escaparem nessa situação.

A partida com o Arouca foi uma dos melhores do ano e uma dos melhores que já joguei no FM. E o jogo contra o Setúbal, o do 3 a 3, foi uma das melhores e mais frustrantes.

Sobre a classificação para a UEL...aguarde o próximo post ;)

51 minutos atrás, Danut disse:

- Muito legal a história da maldição húngara. Não pude ver os vídeos agora porque estou me atualizando no save durante a aula, mas a história em si já achei muito interessante.

Essa maldição é mesmo impressionante. Falarei mais sobre ela em breve, aguarde os próximos posts!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu arrancar um pontinho do trio de ferro, mas deixou 2 pontos contra o Acadêmica. Você tem um calendário até favorável para buscar a vaga na UEL e torço muito para que consiga mas o time me parece muito irregular e as chances de tropeçar em alguns jogos nesta reta final são grandes. Boa sorte Tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Conseguiu arrancar um pontinho do trio de ferro, mas deixou 2 pontos contra o Acadêmica. Você tem um calendário até favorável para buscar a vaga na UEL e torço muito para que consiga mas o time me parece muito irregular e as chances de tropeçar em alguns jogos nesta reta final são grandes. Boa sorte Tsuru!

Muito dolorido mesmo esse empate com a Academica. Se tivéssemos vencido teria sido um mês quase perfeito.

Vamos ver se consigo equilibrar o time para buscarmos a vaga.

Obrigado Diogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1Lo1C.png

Em busca da vaga no continente
Temporada 2 - Abril 2018
 
Seguindo o mês de abril, que começou com o bom empate contra o Sporting, nossa missão era uma só: vencer os jogos que faltavam e conseguir a tão sonhada classificação continental.
 
REr74.png
 
Antes da partida contra o Rio Ave, Sanchez, nosso goleiro titular, se machucou de novo, dessa vez por 4 dias. E quem foi a campo foi Framelin, o reserva imediato.
 
Atuávamos no 4-3-3 com um MDC, buscando o contra-ataque, mas quem jogava melhor e abriu o placar foi o Rio Ave. Rafael Silva acertou uma bomba da entrada da área, no ângulo: 1 a 0.
 
Incomodado, avancei a equipe, troquei o MDC por um MAC e conseguimos equilibrar a partida. Até que Landinho achou Salvador Agra na direita, o ponta cruzou da intermediária e achou Paciência, que se antecipou ao goleiro e cabeceou para o gol vazio.
 
O empate nos dava a esperança de pelo menos um ponto, ou de quem sabe virar o jogo. Não durou muito: três minutos depois de Paciência marcar, o brasileiro Keirrison chutou de longe e Framelin engoliu um frangaço.
 
BsX9q.png
 
Em seguida tivemos um jogo de 600 pontos contra o Belenenses, na Madeira, na briga direta pela Liga Europa.
 
Novamente no 4-3-3 com um volante, não atuávamos bem e o adversário tinha mais volume de jogo. Até que Willyan, nosso ex-jogador, recebeu pela direita, avançou, a zaga apenas olhou e ele cruzou rasteiro para Monachello abrir o placar.
 
Irritado, tirei o volante, troquei Perez por Facudo Silva e passamos para o 4-3-3 com um MAC, bem ofensivo. Afinal, uma derrota nesse jogo significava o adeus quase definitivo à Liga Europa. 
 
A mudança deu certo, o Nacional melhorou e passou a criar mais oportunidades. Numa delas, Cristante lançou Varga na direita, o lateral cruzou, Paciência ajeitou de cabeça e Facundo Silva soltou a bomba rasteira, no canto, para empatar a partida.
 
Bst05.png
 
A formação estava me incomodando de novo, e observando as estatísticas, notei que estávamos tendo dificuldades ao atuar no 4-3-3 com um MDC. Apesar de ser uma formação mais segura defensivamente, ela estava chamando demais o adversário para nosso campo de jogo e não conseguíamos nem atacar, nem jogar no contra-ataque. O resultado é que perdemos ou empatamos quase todos os jogos em que atuamos dessa maneira.
 
Isso, mais a necessidade de vencer, me levou a adotar o 4-3-3 com um MAC desde o início contra o adversário seguinte, o Estoril. Fizemos um bom jogo e abrimos o placar com Fernandes, que recebeu passe primoroso de Etebo, invadiu a área nas costas da defesa e bateu rasteiro. Mandei o time segurar o jogo e ainda ampliamos o placar com Jaime Pinto, em uma jogada típica de ponta: ele recebeu na esquerda, cortou para o meio e mandou para o fundo da rede.
 
BsUOc.png
 
Já contra o Boavista, formamos no 4-4-2 inglês e jogamos no contra-ataque. Era uma formação que não utilizávamos há algum tempo, mas que o time havia treinado e que funcionou muito bem. Logo aos 13 minutos, Paciência lançou Agra na direita, que avançou e cruzou para a área; Peralta ajeitou de cabeça e Paciência chutou para o fundo do barbante.
 
A vantagem nos deixou mais tranquilos no jogo. Logo após a volta do intervalo, Fernandes recebeu de Rui Correia e bateu da entrada da área, a bola desviou na zaga e entrou de mansinho, tirando qualquer chance do goleiro Ferreira. E tinha mais: Agra cobrou falta bonito e o goleiro do Boavista desviou para dentro do próprio gol.
 
Já no fim do jogo, Varga lançou Paciência na direita, o atacante avançou como um legítimo ponta e cruzou rasteiro para Facundo Silva, cheio de estilo, bater no alto e fechar o placar.
 
BsC9J.png
 
O adversário seguinte era o Tondela, na Madeira, e entramos em campo novamente no 4-3-3 com um MAC, dispostos a mostrar quem mandava na ilha. Logo aos 6 minutos, Ivan Perez tabelou com Fernandes e achou Paciência livre no meio da zaga adversária; o atacante avançou sozinho e tocou por cima do goleiro para fazer 1 a 0. Quatro minutos depois, Cristante fez um lançamento longo para Paciência, que puxou contra-ataque e rolou para Fernandes ampliar.
 
O Tondela diminuiu quando Wagner puxou contra-ataque e cruzou para Bacinovic chutar de primeira, alto, sem chances para Sanchez. A fim de evitar surpresas, passamos a atuar com mais cautela e voltamos a controlar o jogo. Deu certo e ainda conseguimos ampliar quando Witi cruzou, o goleiro bateu roupa e Paciência aproveitou para tocar para o gol vazio.
 
Bsmc4.png
 
A essa altura, estávamos a três pontos do Belenenses, que iria visitar o Paços de Ferreira. Olhando a tabela naquele momento, eu entendi que precisávamos vencer o Desportivo Aves em casa e torcer por uma derrota do time lisboeta para conseguirmos a vaga na Europa.
 
Olhando de novo agora, porém, fiquei em dúvida se a combinação de resultados traria mesmo a vaga, porque o Belenenses já estava com o "TE" ao lado do nome e eu nem reparei isso na hora.
 
BsbjT.png
 
Mas quem achou que o Aves seria um adversário fácil, se enganou. Muito bem postados na defesa, eles resistiam a nossas investidas e a bola não entrava de jeito nenhum. Quanto mais atacávamos, mais eles se seguravam - até que abriram o placar em cobrança de falta e passaram a tocar a bola até o apito final.
 
BsZnt.png
 
A vitória, porém, não teria nos dado a vaga continental de qualquer forma, porque o Belenenses derrotou o Paços. Mesmo assim, terminamos em um excelente sexto lugar, a apenas quatro pontos da Liga Europa - portanto, acima das expectativas, que eram o meio da tabela. 
 
Destaque negativo para o Marítimo, que lutou até o fim mas não conseguiu evitar o rebaixamento. 
 
BsjS7.png
 
Para mim a vaga não foi perdida na última rodada, mas sim nos jogos em que estávamos vencendo e cedemos o empate. Fica a lição para as próximas temporadas.
 
A diretoria também ficou bastante satisfeita com o resultado do trabalho.
 
BsOjC.png
 
O campeão da Taça da Liga foi o Braga, que derrotou o Sporting na grande decisão.
 
BsPfW.png
 
Já a Taça de Portugal foi vencida pelo surpreendente Desportivo Aves, que derrubou o Chaves na final. Recém-chegado da segunda divisão, o Aves agora irá disputar a Liga Europa.
 
BsLGi.png
 
Na segunda divisão, o União da Madeira foi rebaixado e vai disputar o terceiro escalão português. Ou seja, por pelo menos uma temporada não teremos nenhum Clássico da Madeira em jogos oficiais na Primeira Divisão.
 
REeUT.jpg
 
Entre os jogadores, o artilheiro do ano foi Gonçalo Paciência, mas sem dúvida o grande destaque do ano foi Etebo (apelidado por mim de "Etegol"). Jogando como ponta ou atacante aberto, fez 11 assistências e marcou cinco gols, empatado com Cristante e atrás apenas de Paciência. E o time sentiu demais quando ele não atuava.
 
BsMcA.png
 
O desempenho de Etebo o levou a ser eleito pelos torcedores o jogador do ano do Nacional.
 
BsAGH.png
 
O nigeriano foi também um dos diversos jogadores deste ano que entraram para o Melhor Onze Global do clube.
 
BsgF2.png
 
E para fechar com chave de ouro, "Etegol" foi selecionado para a equipe do ano na Primeira Liga, junto com o discreto e super eficiente Yohan Tavares.
 
BsQVk.png
 
REzvk.jpg
 
Nossas finanças melhoraram um pouco na reta final, com receitas e despesas no azul, mas o saldo global continua bastante ruim. Teremos muito trabalho para arrumar a casa na próxima pré-temporada.
 
BsYz1.png
 
Uma das razões dos nossos problemas financeiros foi a alta folha salarial, hoje a sexta maior da Primeira Liga. Precisaremos diminuir o bolo e torná-lo mais efetivo para que o clube siga crescendo de forma sustentável.
 
BsoPj.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Só passei para informar que você não teria ganho a vaga mesmo se o Belenenses tivesse perdido e você ganhado. Principalmente porque os vencedores das Copas, caso elas deem vagas para os clubes portugueses na Europa, foram vencidos por equipes de fora da zona de classificação europeia. Se sim, Braga e Aves vão para a Europa, deu azar, se tivessem sido vencidas por equipes do G-5, uma vaga cairia para você, já que se não me engano, Portugal tem 6 vagas.

Mas pelo menos não sabia disso e manteve as esperanças, sem jogar a toalha, pena que em campo, as coisas não correram conforme as expectativas. Mas a equipe fez uma grande temporada, agora é continuar melhorando e preparar o terreno para começar a fazer parte desse grupo de equipes que vai para a Europa e quem sabe começar a perturbar os grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errei minha previsão :/ Não levou a vaga no fim das contas.

Em relação à última rodada especificamente, acabou sendo bom que não conseguiu os resultados que achava que precisava, já que pelo visto a classificação já estava decidida. Ia acabar dando uma de @DiogoHernandes (acho que foi, talvez esteja confundindo a pessoa), e comemorando vaga que o regulamento já deu para outra equipe.

Aliás, falando nisso, tu ainda não sabe explicar a situação? Não tem nada no regulamento da competição?

No mais, fiquei surpreso com algumas coisas na tela de salários. Em primeiro lugar, a distância gigantesca entre os três primeiros e o restante. Sabia que havia uma distância, mas isso aí é ridículo já. Ainda mais se pensar na distância para quem vem depois do Braga - já que o Braga também está muito acima do restante.

O segundo fator que me chamou a atenção é que tua equipe está claramente entre as que mais gastam na liga. Olhando os valores gastos em salários e na contratação de jogadores, acho que não dá para dizer que a situação financeira da equipe é inesperada. O treinador tem uma parcela importante na responsabilidade pelos números vermelhos encontrados. Agora, vai precisar ser também o responsável por recuperar o saldo bancário.

Por fim, fiquei surpreso também que a vaga acabou ficando com o Belenenses, uma equipe com folha salarial bem menor do que a da tua equipe. A torcida vai cobrar hein, perder vaga pra time com metade da folha salarial não dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez um boa temporada, o clube vem crescendo consideravelmente de produção e melhorou 4 posições desde a última temporada, acredito que ano que vem consiga conquistar a vaga para Europa, algo que iria lhe ajudar bastante em relação as finanças que continuam com números bem preocupantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Henrique M. disse:

Só passei para informar que você não teria ganho a vaga mesmo se o Belenenses tivesse perdido e você ganhado. Principalmente porque os vencedores das Copas, caso elas deem vagas para os clubes portugueses na Europa, foram vencidos por equipes de fora da zona de classificação europeia. Se sim, Braga e Aves vão para a Europa, deu azar, se tivessem sido vencidas por equipes do G-5, uma vaga cairia para você, já que se não me engano, Portugal tem 6 vagas.

Mas pelo menos não sabia disso e manteve as esperanças, sem jogar a toalha, pena que em campo, as coisas não correram conforme as expectativas. Mas a equipe fez uma grande temporada, agora é continuar melhorando e preparar o terreno para começar a fazer parte desse grupo de equipes que vai para a Europa e quem sabe começar a perturbar os grandes.

Oi Henrique!

Então, as vagas europeias são só até o 5º colocado, com a questão da sexta posição podendo variar, como você observou. Porém, olhando para a classificação na penúltima rodada e fazendo as contas, entendi que se vencessemos e o Belenenses perdesse, chegaríamos ambos aos 53 pontos. Nesse caso, ficaríamos a frente deles nos critérios de desempate, subindo para a 5ª posição. Pode ser que tenha algo que eu não tenha visto, ou que tenha errado nas contas, mas foi a primeira impressão que tive ao olhar a tabela. Daí a estranheza quando fui olhar o print e o time de Lisboa já estava com o "TE" ao lado do nome. Eu também não sei se isso pode variar, tipo, se a gente tivesse ultrapassado eles, se o "TE" mudaria, enfim.

De fato Portugal tem 6 vagas. O país caiu uma posição no ranking da Uefa desde que assumi o Nacional, mas isso não interferiu nos critérios de classificação continental. Espero que não caia mais.

Sobre a avaliação da temporada, é isso mesmo, a meta agora é buscar a classificação para a Europa, quem sabe a gente não consegue complicar a vida do trio de ferro...

Obrigado pelo comentário!

14 horas atrás, Danut disse:

Errei minha previsão :/ Não levou a vaga no fim das contas.

Em relação à última rodada especificamente, acabou sendo bom que não conseguiu os resultados que achava que precisava, já que pelo visto a classificação já estava decidida. Ia acabar dando uma de @DiogoHernandes (acho que foi, talvez esteja confundindo a pessoa), e comemorando vaga que o regulamento já deu para outra equipe.

Aliás, falando nisso, tu ainda não sabe explicar a situação? Não tem nada no regulamento da competição?

No mais, fiquei surpreso com algumas coisas na tela de salários. Em primeiro lugar, a distância gigantesca entre os três primeiros e o restante. Sabia que havia uma distância, mas isso aí é ridículo já. Ainda mais se pensar na distância para quem vem depois do Braga - já que o Braga também está muito acima do restante.

O segundo fator que me chamou a atenção é que tua equipe está claramente entre as que mais gastam na liga. Olhando os valores gastos em salários e na contratação de jogadores, acho que não dá para dizer que a situação financeira da equipe é inesperada. O treinador tem uma parcela importante na responsabilidade pelos números vermelhos encontrados. Agora, vai precisar ser também o responsável por recuperar o saldo bancário.

Por fim, fiquei surpreso também que a vaga acabou ficando com o Belenenses, uma equipe com folha salarial bem menor do que a da tua equipe. A torcida vai cobrar hein, perder vaga pra time com metade da folha salarial não dá.

Batemos na trave, foi por pouco.

Como comentei com o Henrique, o regulamento diz que os 5 primeiros vão para a Europa. A sexta vaga é para o vencedor da Taça de Portugal - exceto se essa equipe já estiver entre as cinco primeiras da Primeira Divisão. Aí nesse caso a vaga fica com o sexto colocado.

Eu não sei se fiz as contas erradas ou se é algum tipo de bug, só achei estranho porque pelos meus cálculos uma combinação de resultados nos classificava. O lado bom foi que lutamos até o fim, até o último minuto do último jogo.

Sobre a lista de folhas salariais, ela explica o abismo existente entre o trio de ferro e o Braga, e do Braga em relação ao restante da liga. Quando você olha o elenco do Porto, Benfica e Sporting e depois o dos outros rivais, dá vontade de chorar. É mais ou menos como se as três maiores equipes tivessem nível de Série A do Brasileirão, e os demais, de Série B.

Tem outro detalhe, os clubes portugueses são muito mal administrados. Repare que entre as maiores folhas, apenas o trio de ferro e o Belenenses foram à Europa. Braga, Rio Ave, Arouca, Chaves, Maritimo e Setúbal terminaram da metade da tabela para baixo, sendo que o Arouca e o Maritimo ainda foram rebaixados!

Especificamente sobre a folha do Nacional, faço um mea-culpa: o planejamento de pré-temporada foi malfeito e ficamos com um elenco extremamente inchado (chegamos a ter por exemplo três laterais direitos e cinco goleiros, sendo que apenas um tinha condições de ser titular). Fora que não encontrei uma formação/tática que me agradasse desde o começo, o que gerou contratações que jogaram muito pouco.

Esses são pontos que espero corrigir em breve para que o clube fique saudável financeiramente e a torcida pare de pegar no pé do treinador ;)

Obrigado Danut!

1 hora atrás, Ademare disse:

Fez um boa temporada, o clube vem crescendo consideravelmente de produção e melhorou 4 posições desde a última temporada, acredito que ano que vem consiga conquistar a vaga para Europa, algo que iria lhe ajudar bastante em relação as finanças que continuam com números bem preocupantes.

Esse é exatamente o objetivo. Vamos ver o que conseguimos fazer para melhorar as finanças do clube, pois sem isso não conseguiremos continuar crescendo.

Obrigado Ademare!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha dentro de campo é motivo de comemoração, embora a vaga continental não tenha vindo por detalhes. Mas fora dele, como já ressaltaram, será preciso atenção a gestão do elenco que anda impactando muito nas finanças. 

Etebo comandou a equipe na temporada toda. Só que agora é importante fazer o time funcionar também sem ele, depender de apenas um jogador é sempre perigoso e você já teve uma mostra disso neste ano.

Bem surpreendente a vitória do Desportivo das Aves na Taça de Portugal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tsuru você pode colocar uma screen dos valores salariais dos jogadores para termos uma visão de quais jogadores ganham mais no clube? E uma pergunta: Esses jogadores são realmente essenciais ao clube?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Tsuru, você verificou os critérios de desempate adequadamente? Em algumas ligas, o primeiro critério é confronto direto. Tem essas informações na tela de regras da competição, inclusive a vaga continental. Quando esse TE aparece do lado, significa que o clube já está classificado e não tem como mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, vinny_dp disse:

A campanha dentro de campo é motivo de comemoração, embora a vaga continental não tenha vindo por detalhes. Mas fora dele, como já ressaltaram, será preciso atenção a gestão do elenco que anda impactando muito nas finanças. 

Etebo comandou a equipe na temporada toda. Só que agora é importante fazer o time funcionar também sem ele, depender de apenas um jogador é sempre perigoso e você já teve uma mostra disso neste ano.

Bem surpreendente a vitória do Desportivo das Aves na Taça de Portugal.

Sim, é exatamente isso. O elenco está inchado demais e anda apertando nossa situação financeira. Vamos ter que resolver essa equação na próxima pré-temporada. E precisaremos encontrar sim uma maneira de depender menos do Etebo.

O Aves fez uma campanha excelente e tenho certeza que virão ainda mais fortes na próxima temporada. É mais um desafio para o Nacional.

Obrigado Vinny!

5 horas atrás, LC disse:

Tsuru você pode colocar uma screen dos valores salariais dos jogadores para termos uma visão de quais jogadores ganham mais no clube? E uma pergunta: Esses jogadores são realmente essenciais ao clube?

Oi LC. Claro, segue abaixo. Só não vou editar, ok? Aí não estão todos os jogadores, mas dá pra ter ideia de quais ganham mais.

B1QZC.png

Na próxima pré-temporada o principal trabalho será não apenas identificar quem não é necessário, mas quem tem mercado e pode render dinheiro ao clube. A situação financeira é muito grave e infelizmente vamos ter que tomar medidas drásticas.

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Tsuru, você verificou os critérios de desempate adequadamente? Em algumas ligas, o primeiro critério é confronto direto. Tem essas informações na tela de regras da competição, inclusive a vaga continental. Quando esse TE aparece do lado, significa que o clube já está classificado e não tem como mudar.

Oi Henrique. Você tem toda razão, o primeiro critério é "confronto direto" e eu nem fazia ideia que essa regra existia em algumas ligas. É por isso que o Belenenses ficou com a vaga já na penúltima rodada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, uma pena não ter conquistado a vaga pra Liga Europa, mas a temporada ainda assim foi muito boa para o Nacional já que segue se consolidando como sério candidato na busca por uma vaga continental. Agora é necessário ligar o alerta para as finanças, porque a coisa está complicando bastante e, como não terá premiações altas que as competições europeias oferecem, será importante fazer as modificações necessárias para equilibrar as coisas.

E que abismo é esse da folha salarial entre Porto e Benfica para os demais? Até o Sporting tem uma folha bem abaixo deles; mas para o resto dos times é praticamente inviável entrar em confronto para competir por jogadores com eles.

Fico no aguardo do desenrolar para a próxima temporada, já que me parece que haverão algumas mudanças importantes no plantel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Herr Jones disse:

Poxa, uma pena não ter conquistado a vaga pra Liga Europa, mas a temporada ainda assim foi muito boa para o Nacional já que segue se consolidando como sério candidato na busca por uma vaga continental. Agora é necessário ligar o alerta para as finanças, porque a coisa está complicando bastante e, como não terá premiações altas que as competições europeias oferecem, será importante fazer as modificações necessárias para equilibrar as coisas.

E que abismo é esse da folha salarial entre Porto e Benfica para os demais? Até o Sporting tem uma folha bem abaixo deles; mas para o resto dos times é praticamente inviável entrar em confronto para competir por jogadores com eles.

Fico no aguardo do desenrolar para a próxima temporada, já que me parece que haverão algumas mudanças importantes no plantel.

E aí Herr Jones!

Foi uma temporada bastante boa mesmo, eu diria que "de transição". De uma equipe candidata ao rebaixamento, aos poucos estamos nos transformando em um time de meio de tabela, capaz de brigar por vagas na Liga Europa.

O lado financeiro está pesando mesmo e foi o grande ponto fraco até aqui. Com os quase 7 milhões para transferências que recebi na temporada passada, era para estarmos muito melhor. Mas enfim, agora não tem mais jeito, precisamos corrigir a folha e equilibrar os ganhos, tornando o elenco mais enxuto e mais eficiente.

Sobre a folha salarial da Primeira Liga: rapaz, até eu me surpreendi. Eu sabia que a distância era grande, mas não imaginava que fosse tanto. Isso explica porque os elencos de Porto, Benfica e Sporting estão em nível europeu, e os demais, apenas em nível local. Não é à toa que o trio de ferro se reveza na conquista do título da Primeira Liga há muito tempo. Casos como o do Boavista, campeão em 2001, são grandes exceções em Portugal.

Aguarde que grandes mudanças estão a caminho!

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1Lo1C.png

Rumo à Copa do Mundo
Histórias da terrinha

"Se ganhamos a Europa, por que não podemos ganhar o mundo?"

Foi com esse pensamento que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) começou, nos anos 60, a se organizar para realizar um sonho: levar Portugal pela primeira vez a uma Copa do Mundo. 

Fundada em 1914, a seleção portuguesa de futebol estreou em jogos oficiais no dia 18 de dezembro de 1921, ao ser derrotada por 2 a 1 pela Espanha. Até os anos 60, porém, a Seleção dos Quinas - como é conhecido o selecionado luso - não havia alcançado grandes feitos, para não dizer feito nenhum.

Para mudar esse quadro, os comandantes da FPF foram buscar um dos responsáveis pelo bicampeonato europeu do Benfica: o português Manuel da Luz Afonso (foto abaixo), então Diretor Esportivo dos Encarnados. 

BBi80.png

Ele aceitou o convite para ser o "técnico selecionador", uma espécie de supervisor, e seria a pessoa responsável por decidir o nome do "técnico de campo". E o escolhido para esta última função foi ninguém mais, ninguém menos que o brasileiro Otto Glória (foto abaixo).

BBLQ1.png

É importante lembrar que, nessa época, os jogadores nascidos nas colônias portuguesas - como Cabo Verde, Timor, Moçambique, Angola e outros - tinham que defender a seleção lusa. É claro que a regra se aplicava a Eusébio e a Mario Coluna, o Monstro Sagrado. Este último, que já havia atuado algumas vezes pelas Quinas, foi novamente chamado para a seleção, enquanto o Pantera Negra faria sua estreia.

BBSsA.png

Também foram chamados os companheiros da dupla no ataque do Benfica - entre eles, José Augusto, Torres e Simões. A zaga era formada basicamente por jogadores do Sporting de Lisboa, como Hilário, Morais e Baptista, além do goleiro José Pereira e de Vicente, que jogavam no Belenenses. 

Na seleção, Glória e Afonso reproduziram o 4-2-4 do Benfica de Bela Guttman. Nele, Coluna - que era originalmente um atacante - jogava um pouco mais recuado, fazendo a ligação do meio com o ataque e municiando os homens de frente.

No livro "A Pirâmide Invertida", o jornalista Jonathan Wilson define essa seleção portuguesa como sendo de uma escola "romântica" do futebol. Ou seja, um time voltado para o ataque, sem grandes preocupações defensivas e com objetivo de ganhar o jogo fazendo mais gols que o adversário. 

BBfv2.png

Com técnicos novos e time convocado, os Quinas começaram sua jornada no Grupo 4 das Eliminatórias da Copa de 1966, ao lado de Romênia, Turquia e da então vice-campeã mundial Tchecoslováquia.

Na estreia, em Lisboa, Eusébio mostrou logo seu cartão de visitas: marcou nada menos que três gols na goleada por 5 a 1 sobre a Turquia.

O Pantera Negra vivia a melhor fase de sua carreira e fez todos os gols lusos nos jogos seguintes: 1 a 0 sobre a Turquia (fora), 1 a 0 na Tchecoslováquia (fora) e no jogo decisivo contra a Romênia, em Lisboa, quando os Quinas venceram por 2 a 1. A derrota por 2 a 0 em Bucareste, na última rodada, foi apenas para cumprir tabela, pois a vaga lusa na Copa já estava garantida.

Pela primeira vez em sua história, Portugal participaria de um Mundial. E o sonho agora era levantar a taça mais importante do mundo, que seria disputada em gramados ingleses.

Continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Projeto Nacional
  • Danut locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
×
×
  • Criar Novo...