Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tsuru

Posts Recomendados

Que saraivado do passos de ferreira, e pensar que esse Whelton foi dispensado pelo Remo ano passado ahahahhaa!

Eu já sou de opinião contrária da galera, se tiver espaço suficiente entre os dias, mete os titulares mesmo na competição e vê até onde pode chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 879
  • Criado
  • Última resposta
4 minutos atrás, Ademar Tavares disse:

Que saraivado do passos de ferreira, e pensar que esse Whelton foi dispensado pelo Remo ano passado ahahahhaa!

Eu já sou de opinião contrária da galera, se tiver espaço suficiente entre os dias, mete os titulares mesmo na competição e vê até onde pode chegar.

Rapaz...fiquei impressionado. O cara fez o que quis...quatro gols em um jogo do Campeonato Português é coisa rara. Mais impressionante ainda que ele tenha sido dispensado pelo Remo. É mesmo pena que ele esteja tão caro, tinha espaço no Nacional.

Ainda vou decidir o que fazer...o conselho de poupar os jogadores é bom, faz sentido, mas como comentei, me preocupa um pouco a questão da moral da equipe. E se arrancarmos um empate contra o Sporting...quem sabe...quem sabe...

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DZeofDD.png
 
NRkftn2.png
 
Depois de todo o "drama" nas Taças, vamos ver como foi o bimestre do Nacional na Liga NOS, quando nossa sequência de jogos era teoricamente mais fácil do que a do início do campeonato.
 
RPrBnOi.png
 
O primeiro jogo do bimestre foi contra o FC Arouca, na Choupana. Desperdiçamos uma tonelada de jogadas de ataque, com o adversário marcando em bloco na frente da área, e só abrimos o placar graças a um lance individual de Tiago Rodrigues. E eu desesperado tentando usar as instruções para corrigir a equipe, sem entender o que estava acontecendo. Não deu certo e sofremos mais um gol no fim do jogo: 1 a 1 com gosto de derrota.
 
OeV0eP0.png
 
A mesma situação se repetiu contra o Estoril Praia. Para piorar, o adversário abriu o placar. Desesperado, mudei tanto as instruções em tão pouco tempo que em determinado momento nem eu nem os jogadores sabíamos o que era para fazer. Vencemos por 3 a 1 com sorte, graças a uma tarde inspirada de Vitor Gonçalves e a mais um gol de Tiago Rodrigues. E eu prometi a mim mesmo ter mais calma antes de mexer nas instruções.
 
Em seguida fomos enfrentar o Feirense em Santa Maria de Feira, e pela terceira partida consecutiva não jogamos bem. Saímos atrás no placar, viramos o jogo (com mais um gol de Tiago Rodrigues) e, como num filme repetido, entregamos a paçoca no fim.
 
E3asrq7.png
 
Foi aí que eu decidi parar analisar o que estava acontecendo. Qualidade do ataque não seria, porque estávamos fazendo gols. Problema no meio campo também não era, porque a bola estava chegando. Então, por que os atacantes/meias ofensivos estavam sendo desarmados facilmente por uma defesa em bloco na entrada da área?
 
A resposta: eu estava usando largura "estreita" ou "sem extremos", o que fazia com que os extremos afunilassem demais o jogo e se tornassem previsíveis. Então coloquei a largura em "equilibrado" e deixei todas as instruções no modo padrão, passando a alterá-las apenas conforme a necessidade de cada jogo.
 
As mudanças fizeram com que a equipe se encaixasse melhor contra o Tondela, que briga diretamente contra o rebaixamento. Levamos um gol logo aos 3 minutos, viramos para 4 a 1, sofremos o segundo gol e, já nos acréscimos, o "miúdo" Peralta Brocador fechou a goleada. E teve gol sabe de quem? Sabe de quem? Tiago Rodrigues!
 
uAFObz9.png
 
Antes da partida seguinte, teríamos uma janela de intervalo de 15 dias devido a competições internacionais. Aproveitei e marquei um amistoso contra o Ribeira Brava, um time local da Ilha da Madeira, para colocar três "miúdos" da base entre os reservas que foram a campo: o volante Emanuel Silva (ou simplesmente Silva), além do volante Luka Jokanovic e do atacante Dylan Collard, que já haviam enfrentado o Santa Clara.

Silva foi o melhor: jogou bem nas duas funções do meio (apoiar e atacar) e deu um passe espetacular para o gol de Jhonder Cádiz na vitória por 3 a 0. O trio passou no teste e decidi integrá-los ao elenco principal, servindo de alternativa e ainda disponíveis para o plantel de juniores (não temos time B).

Para concluir o bimestre na Liga NOS, recebemos o Chaves no Funchal - isso, isso, isso, isso. Em um jogo equilibrado, mas tecnicamente perfeito, vencemos por 3 a 0, com direito a uma partidaça e gol de Silva, já devidamente promovido a "miúdo maravilha".
 
FNeK0Vw.png
 
Não fomos brilhantes, mas o que importa é que o saldo final foi positivo: três vitórias, dois empates e uma excelente quinta posição na tabela. Destaque também para o nosso ataque: é o segundo melhor da liga com 23 gols, atrás apenas do Braga.
 
v5Msph9.png

Estatísticas: Gerais | Individuais
 
CNBW369.png
 
A tendência é mais de queda do que de ascensão porque o próximo bimestre será bem mais difícil. Enfrentaremos o Porto no Estádio do Dragão, os dois Vitórias fora de casa e, na Choupana, receberemos Rio Ave, Paços de Ferreira e o Marítimo, em mais um "Clássico da Madeira". Vamos precisar de mais do que sorte - além do Tiago - para continuar no topo.
 
pR4hHQn.png
 
bBrJ6P7.png
 
O bimestre foi todinho dele, Tiago Rodrigues: eleito melhor jogador do mês, vice-artilheiro da Liga NOS com 7 gols, maior classificação média do torneio e extremamente decisivo nas cobranças de falta.
 
xNPvFK8.png
 
Tiago está emprestado até o fim desta temporada, por isso já comecei a negociar a renovação. Não será fácil: hoje pagamos metade do salário dele, cerca de R$ 50 mil, e o Porto só aceita que ele fique se pagarmos o total. Até acho justo, mas não temos margem para isso - e muito menos dinheiro para comprá-lo.
 
egNjnlq.png
 
Enquanto comecei a sondar o mercado atrás de possíveis substitutos para o Tiago, ou quem sabe de um reserva de luxo, o zagueiro Tobias Figueiredo pediu para ir embora, o que foi aceito por mim. Isso nos deu uma folga de R$ 30 mil na margem salarial e voltei a negociar com o Porto, propondo pagar 70% do salário do Tiago para que ele permaneça com a gente. Eles estão analisando o caso.
 
Sobre o substituto do Tobias, a princípio não contratarei ninguém. O "miúdo" Luka também pode jogar na zaga e será o reserva de César e Jadson ao lado de Rui Correia.
 
vI0dBUl.png
 
Nossas finanças vão bem, dentro do possível, com alguns meses de prejuízo devido à baixa de receitas. Nesse sentido, a saída de Tobias acabou sendo bastante benéfica por aliviar a nossa folha salarial.
 
G7Kzzs5.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os ajustes na tática foram determinantes para a pontuação alcançada nessa sequência. 

Está próximo dos líderes e os jogos fora de casa serão importantes para definir se o clube terá tranquilidade na sequência do campeonato.

Tiago Rodrigues vem mandando muito bem e sendo decisivo em vários jogos. Se ele tiver qualidade para jogar mais anos na primeira divisão, acho que vale a pena investir em um jogador adaptado. Fico no aguardo desse desfecho.

E o zagueiro que saiu? Não será necessário contratar mais alguém?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, vinny_dp disse:

Os ajustes na tática foram determinantes para a pontuação alcançada nessa sequência. 

Está próximo dos líderes e os jogos fora de casa serão importantes para definir se o clube terá tranquilidade na sequência do campeonato.

Tiago Rodrigues vem mandando muito bem e sendo decisivo em vários jogos. Se ele tiver qualidade para jogar mais anos na primeira divisão, acho que vale a pena investir em um jogador adaptado. Fico no aguardo desse desfecho.

E o zagueiro que saiu? Não será necessário contratar mais alguém?

Boa sorte.

Com certeza...ainda bem que consegui detectar o problema tático a tempo. Agora preciso ajustar o controle do jogo quando estivermos ganhando, ainda não estou satisfeito com essa parte.

Então, o Tiago é bastante jovem, tem 24 anos e em tese ainda não atingiu o auge da carreira, que seria entre 27-28. Portanto, tem espaço pra evoluir, e no futuro ainda poderia render algum dinheiro ao Nacional. Isso, mais as atuações dele, me fazem querer comprá-lo em definitivo. A questão é que acho difícil que a diretoria disponibilize uma grana alta para transferências, e o passe dele não é barato. Eu espero sinceramente conseguir estender o empréstimo junto ao Porto e pelo menos ganhar tempo até conseguir comprá-lo.

Sobre a saída do Tobias, ele não vinha tendo muitas chances mesmo. O "miúdo" Luka, que além de volante também joga na zaga, será o reserva no lugar dele. Vou acrescentar essa informação no tópico.

Obrigado Vinny!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito legal quando conseguimos resolver um problema a partir da análise que fazemos. Dá uma sensação de trabalho bem feito e de que somos realmente importantes para o sucesso da equipe, mesmo sem controlar diretamente os jogadores.

Procurei, mas não achei. Você colocou aquelas imagens com informações sobre a infraestrutura e recrutamento. Você tem falado dos miúdos da equipe e fiquei curioso sobre essa informações da equipe do CR7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ggpofm disse:

É muito legal quando conseguimos resolver um problema a partir da análise que fazemos. Dá uma sensação de trabalho bem feito e de que somos realmente importantes para o sucesso da equipe, mesmo sem controlar diretamente os jogadores.

Procurei, mas não achei. Você colocou aquelas imagens com informações sobre a infraestrutura e recrutamento. Você tem falado dos miúdos da equipe e fiquei curioso sobre essa informações da equipe do CR7.

Pois é...eu fiquei muito feliz de ver o resultado no campo. Me deu a sensação, de fato, de que fiz a diferença. Acho isso essencial em um jogo manager - é ruim quando a gente muda, troca, tenta de outra forma e a máquina simplesmente "ignora" tudo isso.

E você tem razão, comecei a falar dos "miúdos" e acabei não trazendo outras informações, do tipo aprofundar qualidade do recrutamento, quem são os potenciais craques, desempenho do sub 20, perfis e tal. Na próxima atualização darei um destaque a isso na parte de "elenco".

Obrigado gg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Tá explicado a paranoia com as competições mata-mata do reino portugalense. A tranquilidade de uma boa temporada quando é esperado que a equipe lute para não cair, fez com o que treinador projetasse a equipe indo bem nas outras competições.

Vendo essa divisão que você fez, recomendo que evite de usá-la, já que tira o contexto das duas coisas. A recepção da campanha da equipe na Taça sendo postado junto com a Liga provavelmente teria sido bem diferente se tivesse mesclado as duas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Tá explicado a paranoia com as competições mata-mata do reino portugalense. A tranquilidade de uma boa temporada quando é esperado que a equipe lute para não cair, fez com o que treinador projetasse a equipe indo bem nas outras competições.

Vendo essa divisão que você fez, recomendo que evite de usá-la, já que tira o contexto das duas coisas. A recepção da campanha da equipe na Taça sendo postado junto com a Liga provavelmente teria sido bem diferente se tivesse mesclado as duas coisas.

Tem toda razão. Eu mesmo não gostei dessa divisão, os jogos da taça poderiam ter sido resumidos em coisa de uma linha e o contexto teria ficado mais claro. Depois do jogo com o Chaves, por exemplo, a impressão era de que a equipe estava ajeitadinha, o que se desfez na goleada para o Paços. A partir de agora vou sempre abordar o bimestre com todos os jogos dentro.

Obrigado Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente momento na liga. Empatou duas partidas ali no meio, mas não perder nenhuma e juntar vitórias assim é muito bom. Mesmo que os próximos jogos sejam mais difíceis, a posição na tabela dá bastante tranquilidade ao clube. Tem espaço para perder alguns jogos e ainda estar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Danut disse:

Excelente momento na liga. Empatou duas partidas ali no meio, mas não perder nenhuma e juntar vitórias assim é muito bom. Mesmo que os próximos jogos sejam mais difíceis, a posição na tabela dá bastante tranquilidade ao clube. Tem espaço para perder alguns jogos e ainda estar bem.

Sim...essa boa fase vai nos ajudar na sequência do campeonato, que deve ser bem mais difícil. Acumulamos gordura o suficiente e, se tudo der certo, em breve não precisaremos mais nos preocupar com o rebaixamento.

Obrigado Danut!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está surpreendendo com uma ótima campanha na Liga NOS, principalmente com essa última sequência de resultados sem derrotas. Parece que o ajuste tática, referente a largura, caiu como uma luva, resolvendo os problemas da equipe. Parabéns pela campanha até o momento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, guigasparotto disse:

Está surpreendendo com uma ótima campanha na Liga NOS, principalmente com essa última sequência de resultados sem derrotas. Parece que o ajuste tática, referente a largura, caiu como uma luva, resolvendo os problemas da equipe. Parabéns pela campanha até o momento!

Obrigado Gui! De certa forma viramos a grande surpresa do campeonato e não tem sido fácil, os adversários estão o tempo todo buscando formas de nos vencer. Ainda bem que temos conseguido driblar as dificuldades, como no caso da defesa em bloco contra largura estreita, e o resultado é uma boa campanha.

Valeu pelo comentario!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem muito bem na Liga apesar de não estar fazendo bons jogos em algumas partidas. Acho que essas últimas mudanças táticas foram fundamentais para o time encorpar e acho que mesmo contra adversários mais fortes o time vai se dar bem.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Vem muito bem na Liga apesar de não estar fazendo bons jogos em algumas partidas. Acho que essas últimas mudanças táticas foram fundamentais para o time encorpar e acho que mesmo contra adversários mais fortes o time vai se dar bem.

Boa sorte na sequência!

Obrigado Diogo! Eu espero que a irregularidade do time e a ressaca da derrota para o Paços não nos atrapalhem na sequência.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DZeofDD.png

wdKEyEP.png

A cidade do Funchal, com apenas 76 km², tem nada menos do que três clubes. De acordo com teoria do livro Soccernomics, normalmente apenas capitais e municípios com presença industrial muito forte (Manchester, Milão, Turim...) possuem mais de uma equipe de expressão (embora haja exceções, normalmente com um motivo bem definido). Para se ter uma ideia, o Funchal tem o mesmo número de clubes na Liga NOS do que Lisboa (Benfica e Sporting) e o Porto (Porto e Boavista). Mas o que levou a cidade a ser, digamos, uma exceção no mundo do futebol? 
 
f68bc1606a499c66a1eabd66e99d6817_6_XL.jp
Estátua do Jogador de Futebol na Av. do Mar, Funchal, Ilha da Madeira
 
Conforme vimos, em 1910 os três maiores clubes de Portugal já estavam fundados, com seus nomes e configurações atuais, e já havia campeonatos regionais por todo o país. No campo da política as coisas também estavam mudando, e em setembro daquele ano a Revolução Republicana colocaria fim à monarquia portuguesa. Já a Ilha da Madeira era tratada como colônia, e portanto marginalizada.

Duas semanas antes da revolução, dois times amadores da Madeira enfeitaram uma bandeira do movimento republicano com faixas verdes e vermelhas (que eram as cores de cada um), e saíram desfilando pela ilha. Nascia assim o Clube Sport Marítimo ou simplesmente Marítimo, fruto de uma manifestação que encheu de orgulho o povo madeirense.

O Maritimo recebeu esse nome por ter sido fundado por homens do mar, pescadores, marinheiros e outros ligados ao oceano, e sempre teve um forte apelo popular. O primeiro símbolo adotado foi uma flâmula com uma ancora e a sigla C.S.M.


primeiro%20emblema%20maritimo.jpg
 
 
A reação não demorou: no mesmo ano, como sabemos, Antonino Figueira fundou o Nacional Sport Grupo, escolhendo como cores o preto e o branco. O Nacional sempre teve maior apelo entre as elites madeirenses; dessa forma, ricos e pobres da ilha passaram a ser representados por bandeiras opostas dentro do gramado, em uma rivalidade histórica que data da fundação de ambos.

joao_aurelio_e_ruben_ferreira_maritimo_n
 
Já naquela época, o Marítimo fundou o Clube União Marítimo, uma espécie de "time B" que tinha alguma autonomia e cuja principal função era formar jovens para a equipe principal. Mas, em 1913, o "time A" e o "time B" brigaram devido à uma desavença por causa da posse de uma baliza. Houve uma cisão e os incomodados decidiram formar um clube independente. Essa agremiação se tornaria o Clube de Futebol União, popularmente conhecido como União da Madeira.
 
Enquanto o Marítimo veio do povo e o Nacional, da elite, dizem que o União nasceu de um sentimento nacionalista madeirense - além de seu nome representar exatamente isso, é o único dos três que carrega as mesmas cores da bandeira da ilha. Essa questão nacionalista tem um impacto no desenvolvimento do futebol local, conforme veremos em breve.
 
Logo_CS_Maritimo.png 27_imgbank.png  1561.png
 
 
Enquanto isso, no continente, foi fundada a União de Futebol de Portugal (1914). Seu maior objetivo era criar associações regionais por todo o país e, no futuro, organizar um campeonato nacional (previsto desde o primeiro estatuto). Seguindo o modelo espanhol, as equipes não se filiavam à UCP diretamente, mas às associações locais.
 
Devido à eclosão da I Grande Guerra Mundial (1914-18) com militares portugueses envolvidos, a UCP limitou-se praticamente a dar autorização aos jogos entre clubes portugueses e estrangeiros, a realizar jogos entre seleções de Lisboa e do Porto e a oficializar a inscrição de Portugal na FIFA.
 
Observando esse movimento, o União da Madeira foi protagonista de uma reunião que daria origem à Associação de Futebol do Funchal. Seria a Associação a responsável por organizar o primeiro Campeonato da Madeira (1916) e se adequar ao modelo da UCP, de forma que os clubes da ilha pudessem participar dos campeonatos nacionais.
 
Continua...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal ver como muitas vezes as questões políticas, sociais e até desavenças internas contrinuem para a fundação de clubes de futebol. Acho bem legal a Madeira ter três clubes rivais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ggpofm disse:

Legal ver como muitas vezes as questões políticas, sociais e até desavenças internas contrinuem para a fundação de clubes de futebol. Acho bem legal a Madeira ter três clubes rivais. 

É legal né? Acho interessante como o futebol está ligado a questões políticas e sociais. O Soccernomics por exemplo trata bastante disso, apesar de se propor a ser um livro sobre economia e estatística aplicada ao jogo. Ainda falarei bastante sobre a relação da política com os clubes madeirenses e também sobre a questão da ilha ter três equipes diferentes, tem mais aspectos interessantes para serem abordados.

Obrigado gg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DZeofDD.png
 
A mosca na teia
Dezembro 2016 e janeiro 2017
 
Depois da sacolada para o Paços de Ferreira e dos bons jogos que fizemos pela Liga NOS, o momento era de preparar a equipe para enfrentar uma sequência bem mais difícil - e de continuar tentando avançar na Taça de Portugal e na Taça da Liga.
 
RPrBnOi.png
 
Começamos o bimestre enfrentando o Vitória de Guimarães, em um jogo cheio de reviravoltas: eles abriram o placar, viramos a partida e sofremos outra virada.
 
Af1mO5D.png
 
Nesse jogo notei que o adversário entrou em campo com uma formação 4-3-3 com um triângulo de base baixa no meio campo, de forma a superpovoar sua intermediária e sair em velocidade nos contragolpes.
 
A estratégia era muito efetiva porque, como usamos um 4-3-3 com extremos abertos, os jogadores que recebem a bola no ataque - Witi, Agra e Peralta - ficavam sempre cercados e sem espaço para tocar a bola. E mesmo quando conseguiam driblar, sempre havia dois ou três na sobra. Da mesma maneira, os defensores centralizados impediam as subidas de Tiago Rodrigues. O resultado era que os jogadores de ataque pareciam moscas tentando se soltar de uma teia de aranha. 
 
E não só o Guimarães usou essa estratégia, mas também o Boavista e o Setúbal (cuja formação pode ser observada abaixo). Tentei uma contra-estratégia de utilizar o 4-4-2 inglês ou o 4-5-1, coloquei o time mais defensivo, mexi nas instruções, mas não deu certo e sofremos mais três derrotas: 1 a 0 para o Boavista, 1 a 0 para o Setúbal, e 3 a 0 para o Porto. 
 
sDtlmNc.png
 
Com quatro derrotas na Liga NOS e três na Taça da Liga, o moral do time despencou e fizemos duas reuniões de elenco para tentar consertar as coisas, já que estávamos naquela fase em que até as chances mais claras são desperdiçadas. 
 
Quando fui ajustar a equipe para o jogo seguinte, contra o Rio Ave na Choupana, parti para um tudo ou nada: uma formação 4-4-2 em losango, conforme já havia sido sugerido várias vezes pelo adjunto. Será que assim eu conseguiria quebrar o 4-3-3 dos adversários?
 
O time começou o jogo apático, mas depois de sofrer o primeiro gol mandei todos atacarem - não sabia mesmo o que mais poderia fazer. Para minha surpresa, despachamos o adversário e a crise em uma virada heróica.
 
V34EAvq.png
 
A partir daí, passei a avaliar os conselhos do adjunto e a variar a formação do time entre o 4-4-2 em losango e o 4-3-1-2 com três meias centrais. Foi dessa forma que mostramos quem manda na Ilha da Madeira e despachamos o Marítimo, em mais um show da dupla "Rodrigues Peralta".
 
ygH3QlH.png
 
Para fechar o bimestre, já pelo primeiro jogo do returno, o adversário foi o Paços de Ferreira. Eles marcaram o gol em um chute de longe e ficaram segurando o resultado. Não conseguimos empatar o jogo e perdemos para eles pela terceira vez seguida, sendo portanto nossa grande pedra no sapato até aqui.
 
1J8BiKh.png
 
Graças à nossa boa sequência anterior, as derrotas não nos derrubaram na tabela e seguimos na briga por uma vaga na Europa. Mas, sendo bem realista, para um time cuja previsão era brigar contra o rebaixamento um meio de tabela está de bom tamanho.
 
rsJg0bw.png
 
A tendência é de cairmos mais um pouco na tabela devido aos jogos contra Braga, Benfica e Sporting. Ao menos dessa vez duas dessas partidas serão em casa.
 
WRcEEfz.png
 
OJyX4Go.png
 
Nas oitavas de final enfrentamos o FC Arouca. Estávamos no meio da crise de sete jogos sem vencer e o time parecia amedrontado, sabendo que qualquer erro custaria a vaga. O adversário cozinhou a partida o quanto pôde e o placar não saiu do zero nem na prorrogação. Fomos para os pênaltis, onde o goleiro Adriano pegou três cobranças e foi o herói da classificação.
 
njmXb77.png
 
Nos outros jogos, destaque para o sufoco do Porto, que quase foi eliminado pelo Santa Clara.
 
Gr03OAL.png
 
Nas quartas de final encaramos o Feirense. Jogo tenso, nervoso, disputado, onde precisamos levar um gol para acordar e virar o placar. 
 
xkR7bph.png
 
Assim carimbamos a vaga para as semifinais. A grande surpresa foi o Setúbal, que eliminou o Benfica nos pênaltis.
 
0us14zo.png
 
Na próxima fase enfrentaremos o Acadêmico de Viseu, da segunda divisão, com Setúbal e Porto decidindo a outra vaga. Lembrando que, a partir de agora, os jogos serão em ida e volta.
 
XUUSR6P.png
 
O sorteio determinou que faremos o primeiro jogo em Viseu e o segundo, na Choupana. Eu gosto mais de decidir em casa, mas para isso não podemos vacilar no jogo de ida. Depois de chegar até aqui, o Viseu com certeza irá fazer de tudo para alcançar a final inédita.
 
MFfcDqg.jpg
 
Ienr5iL.png
 
Não há muito o que comentar, exceto que o Vizela ganhou do Paços, do Sporting e do Nacional e ficou com a vaga. 
 
zBZUuGr.png
 
bBrJ6P7.png
 
Conforme comentei com vocês, nem todos os times de Portugal possuem Equipe B. O Nacional, por exexmplo, dispõe apenas de um plantel de juniores. Isso muitas vezes dificulta quando o elenco é muito grande, porque jogadores "encostados" acabam sem oportunidades de jogar e ficam sem ritmo.
 
Os plantéis de juniores disputam um campeonato próprio com 12 equipes. O Nacional não vai muito bem e é apenas o 9º colocado.
 
wpn6VE2.png
 
Entre os nossos "míudos", alguns se destacam como potenciais grandes jogadores.
 
BImKqvr.png
 
wNJkds4.png
 
De olho no desenvolvimento deles, integrei alguns ao plantel principal, deixando-os disponíveis também para os reservas. Não sei porque Silva não aparece na imagem do elenco dos "miúdos", já que ativei a opção de deixá-lo disponível para eles também. De qualquer forma, em campo ele foi o que mais me agradou até agora e chegou a ser titular em algumas partidas.
 
A fim de evitar qualquer saída precoce, renovei o contrato de todos os quatro principais destaques.
 
SS3E8Uh.png

XkvItiR.png
 
YJV4Dlq.png
 
PqQljOM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que te deram um nó tático pela liga mesmo. Que bom que recuperou nos últimos jogos (fora o último mesmo), pois a fase ali de derrotas foi meio feia. De todo modo, a posição de tabela ainda é muito boa. Podia acabar assim o campeonato.

Na copa, conseguiu ter muita sorte. Primeiro em ter um goleiro pegador de pênaltis quando precisou. Depois, com o sorteio para a semifinal. Chegar até a decisão é obrigação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Danut disse:

Parece que te deram um nó tático pela liga mesmo. Que bom que recuperou nos últimos jogos (fora o último mesmo), pois a fase ali de derrotas foi meio feia. De todo modo, a posição de tabela ainda é muito boa. Podia acabar assim o campeonato.

Na copa, conseguiu ter muita sorte. Primeiro em ter um goleiro pegador de pênaltis quando precisou. Depois, com o sorteio para a semifinal. Chegar até a decisão é obrigação.

Rapaz, eu só me lembrava do Union Berlin e do United of Manchester, que engataram uma fase ruim e simplesmente não conseguiam mais vencer Ainda bem que com a ajuda do adjunto consegui uma forma de resolver o problema. Eu nunca tinha visto nada parecido no FM, com todos os adversários utilizando a mesma formação. Daqui por diante tentarei ter alternativas táticas para evitar que aconteça de novo.

Tivemos sorte na Copa mesmo, inclusive no jogo contra o Feirense quando não fomos bem. E concordo que chegar na decisão é obrigação. O Viseu vai dar a vida pela classificação - e nós também. Tem tudo para serem dois ótimos jogos.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Tsuru disse:

Rapaz, eu só me lembrava do Union Berlin e do United of Manchester, que engataram uma fase ruim e simplesmente não conseguiam mais vencer Ainda bem que com a ajuda do adjunto consegui uma forma de resolver o problema. Eu nunca tinha visto nada parecido no FM, com todos os adversários utilizando a mesma formação. Daqui por diante tentarei ter alternativas táticas para evitar que aconteça de novo.

Tá feia minha reputação na área. Pessoal começa a perder e lembra dos meus saves... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Danut disse:

Tá feia minha reputação na área. Pessoal começa a perder e lembra dos meus saves... :P

Hahahahaha que nada...eu já estava achando que era algum problema do jogo mesmo. Chega uma hora que você não sabe mais o que fazer...mudou formação, tática, estratégia, trocou jogadores e o time não responde em campo. Eu agora sei bem como você se sentiu nos últimos dois saves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que você se equivocou ali no 2° parágrafo.  O 4-3-3 que você apresentou é de base baixa  (dois volantes e um meia). O de base alta é o contrário. Teve uma sequência bem ruim, que foi amenizada com a ajuda do adjunto.

Boa mesmo é a participação na Taça de Portugal. Eu consideraria ir com força máxima para a semifinal e torcer muito pelo Porto, pois em caso de uma final entre vocês dois, mesmo derrotado por ele você teria uma vaga continental por conta do desempenho do Porto na Liga NOS. Se eu não  me engano é assim que funciona em Portugal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, ggpofm disse:

Creio que você se equivocou ali no 2° parágrafo.  O 4-3-3 que você apresentou é de base baixa  (dois volantes e um meia). O de base alta é o contrário. Teve uma sequência bem ruim, que foi amenizada com a ajuda do adjunto.

Boa mesmo é a participação na Taça de Portugal. Eu consideraria ir com força máxima para a semifinal e torcer muito pelo Porto, pois em caso de uma final entre vocês dois, mesmo derrotado por ele você teria uma vaga continental por conta do desempenho do Porto na Liga NOS. Se eu não  me engano é assim que funciona em Portugal.

Tem razão sobre o 4-3-3, vou corrigir. Obrigado!

E sobre a final da Taça de Portugal, nem tinha me dado conta disso e essa de fato parece ser a melhor estratégia. Se avançarmos para a final contra o Porto, a vaga na Liga Europa estará praticamente assegurada. Seria uma vaga um pouco precoce mas, ao mesmo tempo, talvez ajudasse o time a subir de patamar. De qualquer forma, antes temos o Viseu pela frente e quero evitar qualquer decepção agora que chegamos até aqui.

Valeu gg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Projeto Nacional
  • Danut locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
×
×
  • Criar Novo...