Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tsuru

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Bom ver que o FM voltou, estava sentindo falta.

A equipe tende a ser irregular, por isso, é esperado esse tipo de comportamento ao longo do campeonato, só não pode deixar a equipe se tornar refém da derrota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 879
  • Criado
  • Última resposta
5 horas atrás, Henrique M. disse:

Bom ver que o FM voltou, estava sentindo falta.

A equipe tende a ser irregular, por isso, é esperado esse tipo de comportamento ao longo do campeonato, só não pode deixar a equipe se tornar refém da derrota.

Rapaz, ando bem enrolado e tenho conseguido jogar pouco.

Nunca vi um time tão irregular quanto o Nacional. Em algumas partidas difíceis, é brilhante e domina completamente o jogo. Em outras mais simples, se enrola todo e quase entrega a paçoca. Aí na rodada seguinte tem um jogo difícil e toma de 3 a 0. Depois, em um outro jogo simples, dá um passeio e vence por 3 a 0. Isso quando esse ciclo não se alterna, tornando a coisa totalmente imprevisível. Acabamos pegando uma série de partidas difíceis e engatamos uma sequência ruim, que espero que não continue.

Obrigado Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe ainda precisa se acostumar a variar taticamente para evitar quedas de rendimento como essas. Ser irregular é aceitável mas não uma espiral de derrotas com a da última sequência, que pode ser fatal caso se repita.

Ainda assim temos pontos positivos a destacar, caso do desempenho nas taças. Quem sabe aqui possa ser o ponto de virada da equipe?

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, vinny_dp disse:

A equipe ainda precisa se acostumar a variar taticamente para evitar quedas de rendimento como essas. Ser irregular é aceitável mas não uma espiral de derrotas com a da última sequência, que pode ser fatal caso se repita.

Ainda assim temos pontos positivos a destacar, caso do desempenho nas taças. Quem sabe aqui possa ser o ponto de virada da equipe?

Boa sorte na sequência.

Então, a grande dificuldade tem sido variar taticamente com os jogadores que tenho e, ao mesmo tempo, conseguir encaixar nas formações adversárias. Eu acho o elenco grande, mas pouco variado. Por exemplo, ele está cheio de jogadores que jogam pelas pontas, mas esse é um esquema que se tornou muito previsível. Espero conseguir ajustar as peças pra ter mais flexibilidade tática e evitar sequências tão ruins.

Já nas taças a equipe de fato surpreendeu, porque não perdeu mesmo durante a fase ruim. Espero que se mantenha assim e que a gente conquiste uma classificação continental.

Obrigado Vinny!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, andei bem enrolado nas últimas semanas, mas já consegui voltar a jogar. Em breve estarei de volta com a atualização.

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DZeofDD.png
 
Podia ser melhor
Temporada 1 - Fevereiro e Março 2017
 
Depois de uma pequena pausa devido à pós-graduação e outros compromissos, estamos de volta. E o Nacional seguiu, em fevereiro e março, seu caminho na Primeira Liga - depois de uma sequência bastante ruim - e na Taça de Portugal, na qual estamos disputando as semifinais.
 
15Cim61.png
 
Depois do fracasso do esquema 4-3-3 com pontas, que foi decorado pelos adversários, passei a alternar entre o 4-4-2 em diamante e o 4-1-3-2 com três meias centrais. Tive alguma dificuldade em equilibrar as posições segundo o princípio 3-2-3, e essa oscilação foi visível em campo.
 
Começamos o bimestre fazendo um jogo excelente contra o Benfica em Lisboa. Fechados na defesa, não demos espaços e jogamos melhor a partida inteira. A vitória veio com um golaço do meia Vítor Gonçalves em chute de fora da área.
 
paDTQY2.png
 
A vitória não fez bem à equipe, que relaxou demais e acabou derrotada por Sporting (4 a 0) e Braga (3 a 1), ambas na Choupana lotada.
 
Contra o Moreirense, em Moreira de Cônegos, Hamzaoui abriu o placar logo aos 5 minutos e fizemos uma partida excelente, controlando o jogo sem dificuldades. Até que Felipe Gonçalves recuou muito mal uma bola no meio campo e entregou a paçoca para Ramirez fazer o gol de empate. O time da casa se animou, virou o jogo e fomos salvos da derrota com um gol de Sayed pouco antes do apito final.
 
qqSkxtd.png
 
Na sequência perdemos para o Belenenses em Lisboa (2 a 0) e empatamos com Arouca (1 a 1) e Feirense (2 a 2) fora de casa. Achei os três resultados bem ruins, afinal são equipes do meio para baixo da tabela e faltou pouco para que os dois empates tivessem virado duas derrotas.
 
Fechamos o bimestre indo até Estoril, no litoral português, e em um jogo cheio de reviravoltas, derrotamos no sufoco os donos da casa. Assim, voltamos a vencer depois de seis jogos.
 
B8pyIR1.png
 
Foram duas vitórias, três empates e três derrotas - nove pontos conquistados em 24 possíveis, um aproveitamento de 37%. E a sensação que podia ser melhor.
 
YQ6zJd9.png
 
Estacionamos no 8º lugar, enquanto vemos os 4 primeiros já bem mais distantes. Acredito que o meio de tabela, entre o 8º e o 12º lugar, será nossa classificação final mais provável. É uma boa posição para quem pensava apenas em não cair, mas eu sinto que a equipe podia e pode ir mais além.
 
e1cGrcv.png
 
O próximo mês nos reserva em tese três jogos mais fáceis e dois mais difíceis, mas o time está oscilando tanto que fica até difícil fazer qualquer previsão.
 
a5VWi2P.png
 
 
SusfRSX.png
 
Para o primeiro jogo das semifinais, viajamos até Viseu para enfrentar o Acadêmico, grande azarão da competição. Mais uma vez Hamzaoui abriu o placar no começo e o resultado parecia assegurado, quando resolvi recuar a equipe e jogar no contra-ataque. Foi um desastre e sofremos uma virada imperdoável.
 
yIf5kGB.png
 
Agora precisaremos vencer no Funchal por pelo menos 1 a 0 para garantirmos nossa vaga, já que gol fora de casa é critério de desempate. O jogo será três dias depois do confronto com o Tondela pela Primeira Liga.
 
Na outra semifinal, Porto e Setúbal empataram em 0 a 0, ou seja, por enquanto tudo indefinido. Lembrando que, se o Porto avançar, garantiremos a vaga na Liga Europa mesmo com o vice-campeonato, já que o time portuense deverá ir à UCL por sua classificação na Primeira Liga.
 
o9IPa7g.png
 
Para fechar esse bimestre pouco animador, Luís Peralta sofreu uma lesão por desgaste muscular e ficará fora por pelo menos quatro meses. O Nacional, portanto, não terá o artilheiro da temporada na reta final da Primeira Liga e nem na semifinal da Taça de Portugal.
 
Id5DAen.jpg
 
Para piorar, Fernando Aristiguieta, o atacante reserva, também se machucou. Isso levou a imprensa a especular quem seria o substituto de Peralta.
 
Eles erraram feio, porém: quem vai assumir a posição é o "miúdo" Dylan Collard, que jogará ao lado de Hamzaoui. Jhonder Cádiz seguirá na reserva, Zequinha é meia de origem (ou seja, se fosse para ser atacante seria improvisado), e Rodrigo Díaz está fora dos planos - até tentei escalá-lo algumas vezes como MAC, ele chegou a recuperar ritmo de jogo, mas suas trapalhadas em campo o fizeram voltar para o banco.
 
G8VZKbW.jpg
 
Nosso saldo de gols na Primeira Liga me preocupa: é zero, o que significa que temos um dos melhores ataques do campeonato e uma das piores defesas. Eu não acredito que seja necessariamente a atuação dos zagueiros (ambos têm média 7 ou maior) e nem dos laterais, que têm sido os grandes destaques do time. 
 
Não sei bem o que fazer em termos táticos para tentar ajustar a zaga. Estou pensando em recuar um pouco a linha defensiva e diminuir a pressão do MD. Outras opções seriam um esquema com 3 zagueiros, ou um outro com dois MDs.
 
De qualquer forma, a defesa sofrerá uma grande reformulação na próxima temporada: os laterais Vítor Gonçalves e Nuno Sequeira vão sair, o primeiro porque não conseguimos renovar seu empréstimo junto ao Porto e o segundo porque preferiu assinar com o Panathinaikos em vez de renovar. 
 
Já o zagueiro César Martins (ex-Flamengo), hoje nosso titular absoluto, vai retornar ao Benfica, que não quer negociar sua permanência no Funchal. E tem mais: o beque reserva Rui Correia anda reclamando por não ser titular e pode ser mais um a ocupar a barca que zarpará em breve.
 
Com todas essas mudanças, precisaremos contratar dois laterais e pelo menos mais um zagueiro, já que Rodrigo Alírio é muito jovem para assumir a titularidade. Estamos garimpando o mercado e espero ter novidades em breve.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha na liga pode parecer ruim, mas eu acho boa, pois estava cotado para o 15º lugar se eu não me engano.

Na Taça ainda tem chance de conquistar a vaga para a final, mas a perda do atacante e do reserva imediato complicou tudo. Quero ver como vai se virar diante dessas dificuldades.

Também fico curioso para ver as soluções que encontrará para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, ggpofm disse:

A campanha na liga pode parecer ruim, mas eu acho boa, pois estava cotado para o 15º lugar se eu não me engano.

Na Taça ainda tem chance de conquistar a vaga para a final, mas a perda do atacante e do reserva imediato complicou tudo. Quero ver como vai se virar diante dessas dificuldades.

Também fico curioso para ver as soluções que encontrará para a próxima temporada.

De fato, ela não é ruim dentro das expectativas, mas sabe quando algumas atuações te dão a impressão que o time poderia fazer ainda melhor? Principalmente em alguns jogos contra equipes da parte mais baixa da tabela. Talvez seja porque em algumas dessas partidas eu tentei jogar atacando, e não sei se já temos qualidade para impor nosso ritmo.

A perda do Miúdo Peralta foi complicada mesmo, ele vinha sendo o artilheiro da equipe e foi a melhor contratação da temporada. O Cádiz não correspondeu quando começou jogando (é claramente um jogador de segundo tempo) e ainda não temos o Aristiguieta. Eu espero que a aposta no "miúdo australiano" se revele acertada.

E sobre a próxima temporada, nunca tinha visto nada parecido, corro o risco de ficar com apenas um zagueiro titular e nenhum lateral, e sem grana pra compensar as saídas comprando jogadores. É bem provável que jogadores em fim de contrato (melhor) e empréstimos (não tão boa) sejam as soluções. Confesso que chegar na Liga Europa seria ótimo nesse sentido, tanto em termos financeiros quanto de visibilidade.

Obrigado gg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha é boa, mas o que realmente preocupa é o saldo de gols, ainda mais com essa lesão do Peralta. É preciso dar uma olhada com mais carinho no setor defensivo da equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, IgorFontana disse:

A campanha é boa, mas o que realmente preocupa é o saldo de gols, ainda mais com essa lesão do Peralta. É preciso dar uma olhada com mais carinho no setor defensivo da equipe.

De fato, o setor ofensivo está funcionando muito bem, e o defensivo não. Vou testar algumas soluções aqui para ver se melhora um pouco. Se for o caso, não descarto uma formação com a defesa mais protegida na próxima temporada.

Obrigado Igor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu ainda acho que você tá querendo demais depois do começo. A equipe tem que ter apenas um objetivo em mente nessa temporada, não cair, o que aconteceu na vida real, por exemplo. E nesse quesito, vai fazendo sua parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-26 at 19:21, Henrique M. disse:

Eu ainda acho que você tá querendo demais depois do começo. A equipe tem que ter apenas um objetivo em mente nessa temporada, não cair, o que aconteceu na vida real, por exemplo. E nesse quesito, vai fazendo sua parte.

De fato, se for comparar com a vida real um 8º lugar é ótimo, ainda mais com a campanha na Taça de Portugal. Já estou pensando até que esse "podia ser melhor" pode ser uma meta para a próxima temporada.

Obrigado Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tô com o pessoal. Apesar de você sentir que poderia mais, acho que é normal a equipe sentir o ritmo e sofrer a queda.

Agora é pensar em arrumar a casa, fazendo o feijão com arroz primeiro para tentar voos maiores na sequência. Um torneio que pode tirar o sabor agridoce da boca é a Taça de Portugal, onde você tem condições de reverter o resultado da ida e indo para a final tem chances de bater um dos grandes.

Sacou uma carta bastante arriscada que é o Collard. Estou curioso para ver se ele atenderá as expectativas depositadas nele.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, vinny_dp disse:

Bom, tô com o pessoal. Apesar de você sentir que poderia mais, acho que é normal a equipe sentir o ritmo e sofrer a queda.

Agora é pensar em arrumar a casa, fazendo o feijão com arroz primeiro para tentar voos maiores na sequência. Um torneio que pode tirar o sabor agridoce da boca é a Taça de Portugal, onde você tem condições de reverter o resultado da ida e indo para a final tem chances de bater um dos grandes.

Sacou uma carta bastante arriscada que é o Collard. Estou curioso para ver se ele atenderá as expectativas depositadas nele.

Boa sorte.

É, depois de ler os comentários, já estou achando mesmo que estou querendo demais, ou cobrando muito de uma primeira temporada. Estava lembrando vários momentos muito positivos, como os jogos contra Benfica e Braga, a goleada sobre o Marítimo, aquela boa sequência contra os times da parte baixa da tabela e a campanha na Taça de Portugal, onde o time se superou várias vezes e não perdeu nem mesmo na fase mais difícil. Fora que, dos três contratados, dois são titulares absolutos e um é o artilheiro da temporada. Ainda temos chances reais de chegar na Liga Europa e talvez até terminar entre os seis primeiros. Tudo isso em uma equipe que era cotada para não cair.

Como eu disse pro Henrique, talvez o "podia ser melhor" deva virar um "pode ser melhor" pensando na próxima temporada.

Sobre o Collard, é uma aposta mesmo...está sendo jogado aos tubarões. Mas confio no miúdo, sei que ele pode nadar muito bem.

Obrigado Vinny!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DZeofDD.png
 
Anos 20: O Maior das Ilhas
Histórias da Terrinha
 
Conforme vimos no post anterior, o nascimento do União da Madeira, em 1913, acabaria por dar origem à Associação de Futebol do Funchal, que logo se filiaria à União de Futebol de Portugal. Naquela época times não podiam ser filiados à União, apenas as Associações.

E seria a Associação do Funchal a responsável por organizar a edição inicial do Campeonato da Madeira, em 1916. O primeiro vencedor foi o Marítimo, que até 1926 levantaria sete taças, contra apenas uma do União e nenhuma do Nacional (as temporadas 18-19 e 19-20 não foram disputadas).

0WqE7SV.png
Marítimo campeão da Madeira em 1916

Em 1921 é criado o Campeonato Português, que funcionava com o mesmo sistema eliminatório da Copa do Brasil. Os participantes eram os vencedores dos torneios regionais e, com seu amplo domínio local, o Marítimo era a equipe da ilha que mais participava. 

H8BtL60.jpg
A primeira taça do Campeonato Português 

Não apenas isso, como em 1926 o verde-rubro realizou uma campanha histórica. Após derrotar o Porto por 7 a 1 na semifinal e o Belenenses por 2 a 0 na decisão, o Marítimo se tornou campeão nacional e levou a taça para a Ilha da Madeira, recebendo o apelido de "Maior das Ilhas".

0DY4m9D.png
Marítimo é campeão nacional em 1926

Nesse mesmo ano, 1926, a União de Futebol Portuguesa trocou seu nome para Federação Portuguesa de Futebol, e decidiu que a partir de 1934 o Campeonato Português passaria a ser em pontos corridos, com todos jogando contra todos a duas voltas, como é até hoje. 

Tudo parecia muito bem, mas Portugal vivia uma grande tensão política, que eclodiria em muitas mudanças nos anos seguintes e afetaria diretamente o futebol madeirense.

Continua... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que o Marítimo havia vencido o Campeonato de Portugal pré-pontos corridos. E assim, como aqui essas conquistas ou acam esquecidas ou mal divulgadas pela própria federação do esporte que deveria zelar por essa memória esportiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marítimo um dos clubes mais simpáticos de Portugal, e esse fato que eu desconhecia talvez seja um dos responsáveis por isso, já que o clube tem uma história linda pelo visto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, ggpofm disse:

Não sabia que o Marítimo havia vencido o Campeonato de Portugal pré-pontos corridos. E assim, como aqui essas conquistas ou acam esquecidas ou mal divulgadas pela própria federação do esporte que deveria zelar por essa memória esportiva.

Pois é, eu também desconhecia essa história. Em um campeonato com tão poucos vencedores (se não me engano, apenas Porto, Benfica, Sporting, Belenenses e Boavista), a conquista do Marítimo é um grande feito, um orgulho para o povo madeirense, e explica porque a equipe é a mais popular do Funchal. É uma pena que essa memória esportiva seja realmente pouco divulgada. 

Obrigado gg!

2 minutos atrás, Lucas Matías disse:

Marítimo um dos clubes mais simpáticos de Portugal, e esse fato que eu desconhecia talvez seja um dos responsáveis por isso, já que o clube tem uma história linda pelo visto.

E eu, que não era nada simpático ao Marítimo, hoje já tenho uma outra visão, até pela minha afinidade natural (que é muito mais popular e republicana do que elitista). Talvez se a história fosse mais divulgada, o clube seria mais reconhecido por sua importância e por suas conquistas históricas.

Obrigado Lucas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, andei meio enrolado nos últimos dias mas essa semana devo voltar a jogar e postar. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Tsuru,

pelo que to companhando aqui no fórum alguns vários membros (eu incluso) tiveram problemas em Maio com seus saves/pcs ehehehe

Vou na toada do pessoal, um passo de cada vez. O time pode estar bem arrumado mas de repente aquele "algo mais" que você ta sentido que ta faltando pode ser que já esteja acontecendo. O que eu quero dizer é que há uma possibilidade do time na verdade já está jogando acima do esperado e, jogando normal, poderia ter um desempenho de metade de baixo da tabela (que era mais ou menos a previsão se não me engano.)

De qualquer maneira boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2017 at 11:47, Ademar Tavares disse:

Fala Tsuru,

pelo que to companhando aqui no fórum alguns vários membros (eu incluso) tiveram problemas em Maio com seus saves/pcs ehehehe

Vou na toada do pessoal, um passo de cada vez. O time pode estar bem arrumado mas de repente aquele "algo mais" que você ta sentido que ta faltando pode ser que já esteja acontecendo. O que eu quero dizer é que há uma possibilidade do time na verdade já está jogando acima do esperado e, jogando normal, poderia ter um desempenho de metade de baixo da tabela (que era mais ou menos a previsão se não me engano.)

De qualquer maneira boa sorte na continuação.

Rapaz, esse mês de maio foi muito complicado, consegui jogar muito pouco mesmo estando bem animado com o save. Agora estou tentando abrir frente no save pra voltar a postar com regularidade.

E talvez você tenha razão e o time já esteja indo além do esperado, que era brigar pra não cair. E a realidade de fato seja essa que estou vivendo. Sem falar nas dificuldades táticas da primeira temporada (e do meu retorno ao próprio FM).

Obrigado Ademar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4/5 meses sem seu melhor jogador é pesado hein...fora isso, acho que no começo isso de fazer gols e tomar no msm nível é normal, até porque com o tempo você vai ajeitando o time do seu jeito, arrumar o ataque é a parte mais fácil na minha opinião.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2017 at 23:50, lucascamilo disse:

4/5 meses sem seu melhor jogador é pesado hein...fora isso, acho que no começo isso de fazer gols e tomar no msm nível é normal, até porque com o tempo você vai ajeitando o time do seu jeito, arrumar o ataque é a parte mais fácil na minha opinião.

Boa sorte!

Nem fala...foi um golpe muito duro em um momento bastante complicado pro time. A equipe anda com dificuldades e ainda perdeu o homem-gol. E falta um reserva de qualidade, que possa de fato entrar e resolver.

E concordo que com o tempo fique mais fácil ajeitar o time. Pra mim a maior dificuldade sempre foi o ataque, mas estamos indo bastante bem. Eu preciso testar soluções pra defesa, e nesse ponto não sei se tem muitas alternativas - talvez maior proteção, ou mudar o posicionamento da linha ou dos laterais, enfim, acho que só vou conseguir experimentar mesmo na próxima pré-temporada.

Obrigado Lucas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DZeofDD.png
 
Um dia histórico
Temporada 1  - Abril 2017
 
O mês de abril prometia fortes emoções para a torcida do Nacional: logo no dia 5 o time enfrentaria o Acadêmico de Viseu na Choupana, precisando ganhar por pelo menos 1 a 0 para se classificar à inédita final da Taça de Portugal, após a derrota por 2 a 1 no jogo de ida.
 
SusfRSX.png

Eu esperava um jogo complicado, tenso, com o Viseu muito retrancado e o Nacional pressionando. Para evitar qualquer susto no contra-ataque, formamos com mentalidade Controlar e no 4-3-1-2.

Logo aos 7 minutos, Nuno Sequeira abriu o placar. Mantive o time no controle do jogo e, já no fim, Felipe Gonçalves de pênalti deu números finais à partida. Vencemos! Estamos na final!

dzeTi3y.png

Na outra semifinal, o Porto derrotou o Setúbal sem maiores dificuldades e será nosso adversário na grande decisão.

mKiK4ka.png

A final será disputada no Estádio Nacional, em Lisboa, no dia 28 de maio, uma semana depois da última rodada da Primeira Liga. É um dia histórico para o Nacional da Madeira, que nunca em 107 anos de história havia chegado tão longe na Taça de Portugal. Foi uma campanha tão memorável quanto sofrida, conforme bem lembrou a imprensa.

mLRleE1.png

Um detalhe importante: o vencedor da Taça vai à Liga Europa, mas caso ele já esteja classificado para alguma competição europeia por qualquer razão, quem herda a vaga é o 5º colocado da Primeira Liga.

Ou seja: vaga na Europa, só se vencermos o Porto na decisão.

15Cim61.png

Não há muito o que comentar sobre o mês de abril. O time simplesmente não se encontrou em campo depois que os adversários decoraram nossa forma de jogo no 4-3-3, e faz uma péssima segunda metade de campeonato. Os números são de uma campanha de luta contra o rebaixamento, ou seja, nada acima das expectativas iniciais.

Abrimos o mês empatando em 1 a 1 com o Tondela na Choupana, com um time misto devido ao jogo com o Acadêmico de Viseu. Depois, em mais uma partida horrível, perdemos para o Chaves por 1 a 0 fora de casa.

A moral da equipe despencou e, para evitar uma derrota para o Boavista no Funchal, tentei armar o time em um 4-5-1 sem extremos. Ficou bem esquisito, mas não fizemos um jogo ruim e chegamos a virar a partida depois de estar perdendo. O problema é que o Boavista empatou e sentimos falta de Peralta, já que desperdiçamos chances atrás de chances.

Detalhe desse jogo: Salvador Agra, outro dos principais jogadores da equipe, se machucou e também só volta a jogar na próxima temporada.

yduHYZj.png

Decretei retranca máxima contra o Vitória de Guimarães, decidido a pelo menos empatar fora de casa: não funcionou e saímos derrotados por 1 a 0. Em seguida recebemos o Setúbal em casa e fomos completamente dominados, perdendo mais uma vez (2 a 0).

aHIKhTK.png

Se por um lado a equipe não se achou em campo, por outro ocupa uma posição de meio de tabela, faltando três jogos para o fim do campeonato (9 pontos em disputa). Ou seja, não corremos risco de cair e provavelmente terminaremos a competição acima das expectativas iniciais.

RiYfhbZ.png

No mês de maio cumpriremos tabela em três jogos bem difíceis, incluindo o Clássico da Madeira com o Marítimo na última rodada.

b7h0SxA.png

o9IPa7g.png

Esqueci de mencionar anteriormente que o meia Ricardo Gomes, aquele que tentou jogar em todas as funções do meio/ataque e não agradou em nenhuma, foi vendido a um time romeno, ajudando a melhorar nossas finanças e aliviando a folha salarial.

lXJjtA3.png

Já um de nossos olheiros foi chamado para ser olheiro-chefe no West Brom, da Inglaterra.

Ruim? Não achei: a saída dele vai render um bom dinheiro aos nossos cofres.

b3QqWzk.png

Seguindo a linha de fortalecer nossa base, ofereci novos contratos profissionais a dois "míudos": Dylan Collard, já conhecido dos torcedores e titular após a lesão de Peralta, e ao nigeriano Jude Godwin, apontado pelos olheiros como uma joia rara.

Aos 16 anos, Godwin têm incríveis 15 de cabeceamento e 18 de bravura, o que indicam que sua evolução deve torná-lo um atacante de raça/brigador, mortal no jogo aéreo. Por outro lado, sua imprevisibilidade é 16 - seria ele uma espécie de "Adriano Imperador" da Nigéria?

YCAWHC5.png

No caso de Godwin lembrei de colocar uma multa rescisória de 20 milhões de reais, o que acabei esquecendo de fazer com Collard. Espero que isso não me custe caro (ou seria barato?) no futuro.

Nem todas as notícias foram boas: Jadson, nosso zagueiro titular, se machucou e só volta a jogar na próxima temporada, se juntando a Peralta e Agra no departamento médico. Mais um duro golpe no nosso sonho de conquistar a Taça de Portugal.

UgWpTOg.png

A diretoria também me procurou para tratar da renovação de contrato. Por ser um save de clube e sem foco no treinador, aceitei a proposta de R$ 26 mil pelos próximos dois anos.

ce2exk7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Pena que o Setúbal não conseguiu fazer frente ao Porto, seria uma final mais interessante do ponto de vista do Nacional. Mas é continuar a boa campanha na competição e surpreender o Porto. Infelizmente, mais um mês complicado na Liga, mas o bom começo ainda mantém a equipe sossegada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Projeto Nacional
  • Danut locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
×
×
  • Criar Novo...