Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

United we'll retake Manchester


Danut

Posts Recomendados

Sabia que você não ficaria muito tempo no mesmo clube, só não sabia o quão rápido isso seria. Subir para a 5ª divisão foi uma boa estratégia, mas não vale rebaixar o time!

O que será que o @andrefraga achou de você estar dirigindo o Grimsby?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coitado do Thomas, sua resenha não funcionou com a boleiragem.

Parece que o trabalho que o Peter Crouch fez, não foi grande coisa, kkkkk.

Vai ser louco essa reta final de campeonato, sorte que ainda tem 6 pontos de vantagem para a zona de degola.

Vendo essa tabela, eu notei que já treinei (leia-se passar uns meses no clube) umas 8 ou 7 equipes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Lourival disse:

É o fantasma do rebaixamento assombrando o Brussig novamente, a saga continua! Se o treinador reclamava do plantel no antigo time, agora então lascou de vez!

A esperança é agarrar-se ao fato de que a distancia do 19º (onde está) para o 14º lugar é de apenas 3 pontos. Está tudo embolado. Por outro lado, o 21º também está logo atrás. Então, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come! Força na peruca meu amigo! Tira o coelhinho da cartola, senão a coisa fica feia! hehe

Rapaz, esse plantel aí é de dar uma saudade do Gainsborough. Sabia que o time não ia ser uma maravilha, se não não estaria brigando lá embaixo, mas isso aí já é sacanagem. Acho até que dá para arrastar até o final meio do jeito que está, com sorte subir um pouco - já que a distância pra cima, como tu ressaltou, é pequena. Mas o perigo é grande mesmo. Tô meio arrependido da mudança de ares.

 

14 horas atrás, Blankaa disse:

É @Danut a situação não ta favoravel, a luta é para se manter longe da zona de rebaixamento e tentar ao máximo melhorar as finanças do time. Eu trocaria o Grimsby na primeira oportunidade (sem saber realmente como estão as finanças). Mas agora o foco é em evitar o rebaixamento, está a 6 pontos do 21º e a 3 do 14º, se as contratações resolverem os problemas do clube e os resultado forem favoráveis vejo o time podendo chegar entre 12º e 15º.

Pois é, tá bem complicado. Pior que com as finanças não há quase nada que eu possa fazer. Só a partir da próxima temporada mesmo, se ainda estiver no clube. Aí dá para tentar montar um elenco mais dentro da realidade financeira do clube. Mesmo assim, vou depender do presidente né. Não tenho agora os valores exatos das finanças, mas a situação é muito ruim mesmo.

Eu acho 12º uma posição muito otimista. Mas 15º não é impossível não. Seria bom já, considerando a situação atual. Não é o que a diretoria quer, mas paciência.

 

11 horas atrás, Paulinho_Kayser disse:

Realmente, a vida não é um mandolate! ;)

Teu antecessor fez terra arrasada do elenco. Acredito que terá muito trabalho para cumprir com o prometido a direção.

Brussig vai precisar bancar o Aguirre e achar soluções onde não tem.

Boa sorte, afinal o save já está bom!

 

A vida do Brussig até agora tá uma complicação atrás da outra... Eu não tinha ideia do nível do elenco, como jogo com atributos mascarados só fui descobrir como o pessoal é ruim depois de assumir o clube. Cumprir o prometido já está fora de cogitação, não tem como mesmo.

Vamos ver como o treinador se sai, numa dessas pode ser a hora que ele se consagra.

Obrigado :)

 

11 horas atrás, vinny_dp disse:

Eita, arrumou sarna pra se coçar hein?!

Bom, promessas de entrevistas são complicadas. No teu caso o tirou saiu pela culatra haha

Considerando a situação do time, mesmo com a queda de posições, acho que vem se virando bem. Agora com as contratações talvez consiga melhorar um pouco o cenário e quem sabe no final terminar fora da zona da confusão.

Boa sorte.

Muita. Pior que parte do buraco eu mesmo cavei, prometendo que conseguiria mais. Mas como falei na resposta acima, eu não tinha ideia de que o elenco era tão ruim assim. O time estava numa posição razoável até, dava pra imaginar que seria capaz de subir mais com uma melhora tática. Mas acho que ele foi destroçado durante a competição - porque no começo do campeonato o Grimsby ganhou muitos jogos, aí quando assumi já vinha a uns 9 jogos sem vitórias, quase só derrota. Acho que foi ali que o elenco foi desmanchado.

De todo modo, não sabia da situação. E como queria bastante sair do Gainsborough, achei que fazia sentido prometer um pouco mais - o treinador tá lá fazendo entrevista com um time que é meio o sonho, subir de divisão e tal, consigo imaginar a pessoa prometendo bastante coisa para conseguir o cargo.

Também acho que estou fazendo um trabalho ao menos razoável considerando a situação toda. Se melhorar um pouquinho já estará bastante bom. Vamos ver.

Obrigado :)

 

10 horas atrás, ggpofm disse:

Sabia que você não ficaria muito tempo no mesmo clube, só não sabia o quão rápido isso seria. Subir para a 5ª divisão foi uma boa estratégia, mas não vale rebaixar o time!

O que será que o @andrefraga achou de você estar dirigindo o Grimsby?

 

Eu queria sair logo do Gainsborough. Também para não me apegar demais à equipe. Ficar lá mais tempo do que fiquei no FCU ia acabar sendo prejudicial, acho. E como a oportunidade de subir surgiu, era a hora. Só que peguei o clube numa situação bem ruim, é bem capaz que acabe de volta na sexta divisão...

Eu mandei mensagem pro @andrefraga dizendo pra ele passar aqui no tópico e dar uma olhada onde parei. Pela resposta dele, acho que ele não entendeu que eu não tava cobrando que ele voltasse a comentar o tópico regularmente e tal, só queria mesmo que ele visse o clube onde fui parar. Mas enfim, quando ele aparecer ele vai entender :)

 

8 horas atrás, bruno introvertido disse:

Coitado do Thomas, sua resenha não funcionou com a boleiragem.

Parece que o trabalho que o Peter Crouch fez, não foi grande coisa, kkkkk.

Vai ser louco essa reta final de campeonato, sorte que ainda tem 6 pontos de vantagem para a zona de degola.

Vendo essa tabela, eu notei que já treinei (leia-se passar uns meses no clube) umas 8 ou 7 equipes.

Até agora a vida do Thomas não tá nada fácil. Não é exatamente uma história de sucesso.

O Peter Crouch como gerenciador de elenco é um grande atacante. Tá ruim mesmo :P

A reta final promete emoções. Não gostaria de passar por isso, mas acho que vai ser apertado até o final.

E deviam te contratar para o lugar do Brussig então, já tem mais experiência :P

 

5 horas atrás, IgorFontana disse:

Caramba, vive um drama! Hahahaha

A situação está difícil. Bem complicado achar a saída.

Nem me fala. Bem complicado mesmo. Não estou tão certo de que as coisas vão terminar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dLQQrYH.png

Na última atualização, vimos que a vida de Thomas Brussig não começou nada fácil em seu novo clube. O elenco herdado de Peter Crouch deixava muito a desejar, e o treinador ainda havia feito promessas à diretoria que já pareciam impossíveis de cumprir. Agora, é hora de ver o que aconteceu no período final da temporada.

 

HjNxyjK.png

Com a situação de tabela começando a ficar complicada, resolvi que era hora de tentar uma mudança tática. O primeiro jogo do período era um confronto direto por posição contra o Northampton Town, então uma vitória seria fundamental. E a vitória parecia que viria - fizemos um bom jogo, abrimos o placar e seguramos o adversário até bem perto do final. Já pensava nos elogios que daria à equipe quando levamos o empate, aos 89 minutos, em um contra-ataque(!). Quase matei todo mundo ali no vestiário mesmo.

No segundo jogo as coisas não foram melhores. Perdemos para o AFC Fylde por 2 a 1. Depois, enfrentamos o York City. O jogo não chegava a definir posições na tabela naquela mesma rodada, mas uma derrota do Grimsby diminuiria a distância para a zona de rebaixamento para apenas três pontos. Vencer era fundamental. Fui a campo com muita expectativa sobre meus jogadores. Dez minutos depois, o placar já contava dois gols para o adversário - ambos em falhas grotescas de minha defesa. Com mais dois gols depois disso a conta fechou. 4 a 0 para a equipe na zona de rebaixamento. Um desastre.

O quarto jogo do período era em casa. Contra o quarto colocado AFC Barrow. Diferentemente dos jogos anteriores, fizemos uma atuação que eu considerei muito boa. Criamos mais chances que o adversário e poderíamos muito bem ter vencido. O placar acabou empatado - um gol para cada lado -, mas dada a posição de cada time na tabela eu fiquei feliz com isso. Também aumentamos a diferença para a zona de rebaixamento, já que o York City perdeu.

XAeNvph.png

Uma bola na trave, cinco chutes a mais no gol, uma oportunidade de cada tipo a mais, mais passes acertados, melhor nota média. Não posso pedir muito mais do que isso em um jogo contra uma equipe do topo da tabela.

Mas se eu considerava o jogo contra o AFC Barrow bastante satisfatório, a diretoria não seguiu na mesma linha. Fui informado de que os diretores gentilmente solicitavam minha presença na sala de reuniões para explicar o mau desempenho da equipe na última partida.

Para mim, essa foi a gota d'água. Treinar o Grimsby Town foi um erro desde o primeiro momento. O clube é extremamente mal gerido. As expectativas não correspondem minimamente ao que o time é capaz de fazer. As finanças estão um caos. Há apenas meio time de jogadores capazes de atuar nesse nível. E quando conseguimos um empate contra o quarto colocado, sou cobrado pelo resultado? Não fui cobrado sequer pela sequência do clube – que realmente não é boa (embora possa se discutir se era possível fazer muito melhor com o elenco que tinha em mãos). Não fui cobrado pela derrota (essa sim, humilhante) contra o York City. Não, o que a diretoria queria saber era por que não jogamos melhor em uma partida que dominamos contra o quarto colocado. Essa passou do meu limite. Me recusei a comparecer à reunião.

Zkji4xB.png

 

pdRVm9x.png

zuaTX9O.png

Resultados

Não que importe muito, mas para fins de registro, essa é a tabela quando deixei o clube. A situação complicou mais, em relação ao período anterior. Mas acho que o desempenho da equipe havia melhorado - exceto na goleada que não devia ter sofrido ali no meio - e estava até otimista com o que poderia vir pela frente.

 

dAjWiWg.png

Com o fracasso completo do projeto no Grimsby Town, senti que não seria uma grande ideia assumir alguma equipe em crise tão perto do final das competições. Assim, optei por aguardar o final da temporada. Só então fui atrás de um novo emprego. O novo destino será apresentado no próximo post.

 

PS: Em razão dos problemas que o Fórum vem enfrentando, tive que trocar a hospedagem das imagens para o Imgur. Acredito que esteja tudo funcionando normalmente com a troca, mas se alguém notar qualquer problema nas imagens, por favor avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acertou em abandonar o barco antes que afundasse, a cada novo capitulo da jornada do Thomas, mas eu me identifico com ele XD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Thomas não conseguiu gerir a pressão que lhe foi imposta, e o que eu havia comentado há algumas atualizações antes se cumpriu: "o passo para um tombo maior!" aconteceu! Fim da linha para Brussig no Grimsby.

O que será que virá pela frente!? Será que o nosso novo Wanderlei Luxemburgo irá ressurgir com um novo "pôjeto"? Aguardando os novos capítulos da novela. Hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acertou em sair do clube e fez o certo também em esperar o próximo ano para procurar um novo clube, assim você pode gerir o projeto desde o inicio e conseguir uma bela campanha ! boa sorte a Thomas Brussig.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, bruno introvertido disse:

Acertou em abandonar o barco antes que afundasse, a cada novo capitulo da jornada do Thomas, mas eu me identifico com ele XD.

Em parte abandonei o barco, em parte fui jogado pra fora dele né. Mas acho que é bom sair dali, sim. Foi um erro muito grande sair do Gainsborough para esse time aí. Quanto à identificação, pelo visto temos um estilo parecido mesmo de levar as coisas.

 

5 horas atrás, Lourival disse:

O Thomas não conseguiu gerir a pressão que lhe foi imposta, e o que eu havia comentado há algumas atualizações antes se cumpriu: "o passo para um tombo maior!" aconteceu! Fim da linha para Brussig no Grimsby.

O que será que virá pela frente!? Será que o nosso novo Wanderlei Luxemburgo irá ressurgir com um novo "pôjeto"? Aguardando os novos capítulos da novela. Hehehe

Rapaz, quando tu falou aquilo de poder ser um passo para um tombo maior eu tive que rir. Porque já havia jogado, então sabia que tu tinha acertado em cheio. Mas quis deixar um pouco o suspense no ar. Sobre as comparações, eu espero que o futuro reserve mais glórias ao Thomas do que reservou para o pofexô na última década e meia. Por que senão a coisa vai ser feia...

 

3 horas atrás, ggpofm disse:

Definitavamente a coisa nesse save não está boa. Você já tinha jogado na 6ª divisão inglesa antes?

 

Já, mas no FM12/14, onde as coisas eram bem diferentes. E fora uma temporada no 14, nunca havia jogado sem controlar as contratações (e uma temporada só não muda muito tu controlar ou não as contratações, quando o time já está formado por ser início de save). É muito mais fácil se dar bem quando podemos controlar quem é contratado né. Deixar tudo na mão do presidente deixa as coisas bem mais complicadas. Estou apanhando bem mais do que esperava e gostaria - o período no Gainsborough foi melhor, mas agora já complicou de novo. Mas vamos ver, quem sabe na próxima equipe encontro condições melhores.

 

2 horas atrás, Blankaa disse:

Acertou em sair do clube e fez o certo também em esperar o próximo ano para procurar um novo clube, assim você pode gerir o projeto desde o inicio e conseguir uma bela campanha ! boa sorte a Thomas Brussig.

Que bom que concordou com as decisões. Agora é ver se o treinador acerta na escolha do próximo pojeto, ou se vai acabar se metendo em outra barca furada.

Valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Danut disse:

Rapaz, quando tu falou aquilo de poder ser um passo para um tombo maior eu tive que rir. Porque já havia jogado, então sabia que tu tinha acertado em cheio. Mas quis deixar um pouco o suspense no ar. Sobre as comparações, eu espero que o futuro reserve mais glórias ao Thomas do que reservou para o pofexô na última década e meia. Por que senão a coisa vai ser feia...

KKkkkkkk posso te imaginar pensando: "esse desgraçado acertou em cheio" haha.

Com certeza, é o que todos esperamos, que o Thomas tenha muito mais sucesso que o pofexô, e consiga realizar seus objetivos. Tô na torcida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Danut disse:

Já, mas no FM12/14, onde as coisas eram bem diferentes. E fora uma temporada no 14, nunca havia jogado sem controlar as contratações (e uma temporada só não muda muito tu controlar ou não as contratações, quando o time já está formado por ser início de save). É muito mais fácil se dar bem quando podemos controlar quem é contratado né. Deixar tudo na mão do presidente deixa as coisas bem mais complicadas. Estou apanhando bem mais do que esperava e gostaria - o período no Gainsborough foi melhor, mas agora já complicou de novo. Mas vamos ver, quem sabe na próxima equipe encontro condições melhores.

Esqueci desse "pequeno" detalhe. Realmente isso faz diferença, modifca bastante e aí, você terá que mostrar outras qualidades. Vamos esperar qual será a próxima equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Momento Corneta: Rapaz se eu sou presidente de clube eu iria pensar umas 1000 vezes antes de te contratar.Parece que tá com o dedo podre, PIS assina com um clube e ele cai ou fica perto da zona da degola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, LC disse:

Momento Corneta: Rapaz se eu sou presidente de clube eu iria pensar umas 1000 vezes antes de te contratar.Parece que tá com o dedo podre, PIS assina com um clube e ele cai ou fica perto da zona da degola.

Pensei a mesma coisa Hahahaha!

Ta com um pé frio danado em?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Lourival disse:

KKkkkkkk posso te imaginar pensando: "esse desgraçado acertou em cheio" haha.

Com certeza, é o que todos esperamos, que o Thomas tenha muito mais sucesso que o pofexô, e consiga realizar seus objetivos. Tô na torcida!

hahaha, sim, foi por aí mesmo que pensei.

Quanto ao sucesso, veremos o que sai das próximas atualizações...

 

14 horas atrás, ggpofm disse:

Esqueci desse "pequeno" detalhe. Realmente isso faz diferença, modifca bastante e aí, você terá que mostrar outras qualidades. Vamos esperar qual será a próxima equipe.

Pois é, essa questão afeta bastante né. Montar um time competitivo na sexta/quinta divisão não é muito difícil, ainda mais que dá para abusar dos contratos onde só há pagamento de bônus por presença/gol/banco de reservas e tal. A questão é que estou jogando só com o que o jogo me disponibiliza, aí é bem mais complicado. Não acho que isso seja a razão de todos os resultados - o segundo ano do Gainsborough deveria ter sido melhor, o começo do terceiro podia ser também. Mas acho que explica a situação no Grimsby, por exemplo - nesse caso o time era ruim demais mesmo, faltavam peças chave para poder começar a chamar aquilo de time de futebol.

 

31 minutos atrás, LC disse:

Momento Corneta: Rapaz se eu sou presidente de clube eu iria pensar umas 1000 vezes antes de te contratar.Parece que tá com o dedo podre, PIS assina com um clube e ele cai ou fica perto da zona da degola.

Nada como o reconhecimento da torcida... :P

Rapaz, a coisa no Grimsby foi feia mesmo, mas acho que vocês estão sendo muito duros com o Brussig. Fui mal no FC United e agora no Grimsby, mas no meio tempo a campanha no Gainsborough foi bastante boa. Brigamos pra não cair no primeiro ano, mas quando eu peguei o time ele tava afundado na lama - eu ajudei a tirar de lá, não é minha culpa que começou nessa situação.

Agora, se tu já tá cornetando desse jeito agora, só posso imaginar o que vai dizer quando sair a próxima atualização... :P

 

14 minutos atrás, Andork disse:

Pensei a mesma coisa Hahahaha!

Ta com um pé frio danado em?

Tá baixa a moral do treinador :P No mais, vê a resposta que eu dei acima, que serve pra vocês dois né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bRKs167.png

Com o fracasso da aventura no Grimsby Town, eu imaginei que Thomas Brussig seria obrigado a voltar a treinar na 6ª divisão. Para minha surpresa, não foi isso que aconteceu. Nosso treinador acabou sendo contratado pelo Southport, equipe que atua já há dez temporadas no 5º nível inglês. Durante esse período, o clube sempre brigou na metade de baixo da tabela - sua melhor colocação foi um 12º lugar. Ainda assim, a temporada prometia bastante. Infelizmente, e já vou adiantar isso agora, as coisas deram muito errado, graças a dois grandes problemas do próprio FM. Abaixo vou explicar o que aconteceu de tão grave nesse período.

 

KuT0zwA.png

STKMBlj.png

Faltou no print um goleiro que promovi da equipe reserva à principal, e que possui avaliação 3 estrelas.

Quando cheguei no clube, esse era o elenco que estava à minha disposição. Não era um elenco muito bom para a divisão onde a equipe se encontra, mas era um começo de trabalho razoável. Havia uma clara necessidade de expandir a cobertura em mais alguns jogadores, mas nada tão preocupante.

Só que aí começou o primeiro problema. Eu assumi o clube no dia 30 de junho de 2020. Enquanto ainda me ambientava no local e ia pensando nos próximos passos, passei um dia no jogo. O que eu não havia percebido é que seis dos jogadores do clube estavam com seus contratos encerrando exatamente naquela data. De repente, fui surpreendido com a notícia de que os seis deixaram o clube, diminuindo nosso elenco de 19 para 13 homens.

De imediato, a saída dos jogadores me preocupou bastante. Mas aí olhei a situação com mais calma: estávamos recém entrando na janela de transferências, só um dos seis seria titular em minha equipe, e com a saída deles abrimos um espaço enorme em nossa folha salarial. Com a situação financeira do clube estando bem delicada, investir em jogadores com contrato amador poderia fazer muito mais sentido do que manter aqueles que estavam com contrato semi-profissional. Opções para contratação não faltam nas divisões inferiores.

Pensando nisso, me dei conta de que, mesmo se tivesse percebido a situação anteriormente, eu não teria renovado o contrato da maior parte dos que saíram. Talvez buscaria manter o meia O'Toole e o goleiro Montgomery. Os demais, porém, teriam saído do clube de qualquer maneira. Seria uma boa chance de qualificar e/ou aumentar o tamanho do elenco.

O plano parecia bom, e assim fui passando os dias da pré-temporada, aguardando que ele fosse executado. A questão é que, quando saí do FC United, havia definido que o save continuaria com regras um pouco modificadas. E uma das novas regras é que as contratações seriam deixadas na mão do presidente/diretor de futebol. Aqui, é preciso fazer uma pequena pausa na narrativa do Southport para explicar minhas experiências com a utilização desse sistema de contratações:

  • Quando decidi que continuaria o save, fiz alguns pequenos testes no Gainsborough, a fim de verificar a viabilidade de jogar dessa maneira. Basicamente, salvei o jogo ao final da temporada e simulei até metade da outra temporada, observando como ficou o elenco do clube. Primeiro, tentei deixar na mão do presidente todas as movimentações, incluindo renovações contratuais e de empréstimos. O que pude observar é que o presidente quase nunca renovava o contrato de qualquer jogador, nunca renovava qualquer empréstimo e, no fim das contas, o clube terminava com um elenco com bem menos homens. Depois de alguns outros testes, cheguei ao sistema que implementei no save: o presidente faz propostas por novos jogadores, eu decido se as aprovo. E renovações, sejam contratuais ou de empréstimos, ficam em minhas mãos. Dessa forma, o jogo funcionou bastante bem naquele momento.
  • Animado com o fato de que estava conseguindo jogar bem deixando as contratações na mão do presidente - uma forma de jogo que me interessa, pois possibilitaria um maior realismo para uma carreira de treinador -, decidi iniciar um save offline seguindo a mesma linha, para jogar mais casualmente. O resultado foi um fracasso: em três tentativas, não consegui nenhuma vez fazer com que o sistema funcionasse. Eu assumia um clube com poucos jogadores, o presidente praticamente não contratava ninguém (quando não ficava literalmente sem contratar ninguém) e, chegando nos jogos oficiais, levava goleada sempre por falta de elenco. Se alguém quiser saber um pouco mais sobre essas tentativas, eu falei um pouco delas aqui.

Voltando agora a falar do Southport, o que aconteceu durante o período de transferências terminou por me mostrar de uma vez por todas que o sistema de contratações na mão do presidente do FM é completamente falho. Iniciamos com um elenco com 13 homens. Em dois meses de transferências, nosso presidente fez oferta por cinco jogadores. Isso mesmo: o presidente tentou a contratação de cinco novos nomes para o clube, nada mais. Desses, apenas três vieram para o clube - os outros dois rejeitaram as propostas. Ou seja: nosso elenco passou de 13 para incríveis 16 jogadores. Lembrando que, graças às saídas, o clube estava com uma grande folga salarial.

5z0qCxy.png

O resultado é o que se pode conferir na imagem. Promovi dois jogadores do time reserva para complementar o elenco - Langley e Bowerman. Mas a verdade é que eles não possuem nem perto do mínimo de qualidade para jogar nesse nível. Na prática, temos um elenco de 16 jogadores. Para enfrentar uma temporada inteira do calendário inglês, com partidas duas vezes por semana. E isso é o nosso elenco depois de pronto - os contratados só chegaram com o campeonato já em andamento. Houve partidas onde não consegui montar nem metade do banco de reservas com jogadores do time principal.

Sinceramente, isso me desanimou muito com o jogo. É claro que deixando as contratações na mão do presidente, os resultados não serão os mesmos do que aqueles que obtemos quando assumimos o controle dos negócios. A AI não possui a capacidade humana de montagem de elenco. E mesmo na vida real, é comum que presidentes façam erros na hora de definir elencos. Isso é parte do desafio.

O que não é parte do desafio é que o presidente de um clube com elenco absolutamente insuficiente para a disputa da temporada que se aproxima fique calmamente esperando cada proposta sua ser aceita ou rejeitada, para então alguns dias depois procurar outro jogador, para então fazer uma segunda proposta, novamente esperar, e assim por diante. Não é parte do desafio iniciar a temporada com 13 homens.

Pelo que pude observar de minhas experiências, parece que o FM não leva em consideração o tamanho do elenco na hora de definir se o presidente deve realizar contratações. Em vez disso, o jogo apenas roda o comando de contratar jogador de tempos em tempos. Quando uma negociação é encerrada, o comando é rodado de novo (provavelmente com algum nível de aleatoriedade acerca do número de dias entre o fim de um negócio e o início de outro). Quando a segunda negociação se encerra, o jogo roda o comando a terceira vez. Não importa se o clube tem vinte jogadores no elenco ou apenas dois - em nenhum momento o presidente procura fazer mais de uma negociação por vez.

Ao que tudo indica, essa é uma falha enorme do próprio jogo. Quando o sistema de responsabilidades foi implementado, a SI anunciou que seria possível jogar deixando as atividades que se quisesse na mão de outros funcionários. Se minhas observações sobre o funcionamento do sistema estiverem corretas, isso não é verdade. Só é possível deixar o presidente responsável pelas contratações caso o time precisa de pouquíssimos reforços.

 

N0TqLFV.png

Mesmo com os graves problemas de elenco, ainda havia uma competição por disputar. Entramos na Conference com o objetivo de não ser rebaixados. Começamos com muitas dificuldades - dos três primeiros jogos, não levamos nenhum ponto (0 a 2 vs Boreham Wood; 2 a 3 vs Accrington Stanley; 0 a 3 vs AFC Wimbledon). O jogo que mais escancarou nossos problemas de elenco foi o segundo. Vencíamos tranquilamente por 2 a 0 quando tivemos nosso lateral direito expulso. Mesmo com dez homens, uma equipe razoável talvez pudesse segurar o resultado. Só que nosso reserva para a lateral era ruim demais. Em poucos minutos, levamos três gols em jogadas em cima dele.

A primeira vitória veio no quarto jogo, quando derrotamos o FC Chester pelo placar mínimo. Na sequência, outra goleada: perdemos por quatro gols para o FC Eastleigh. O jogo contra o FC Woking foi pouco melhor - derrota por 1 a 3. Em sete partidas, sofremos dezesseis gols. Eu já estava completamente desanimado, pois ao mesmo tempo em que estava evidente que nosso esquema não funcionava, eu não tinha qualquer alternativa - em quase todos os jogos só escolhi os jogadores menos cansados e enviei a campo, não havia qualquer margem de manobra.

A situação melhorou um pouco no mês de setembro. Com a chegada dos poucos reforços contratados, ao menos eu podia começar a pensar em alguma variação tática. Nossa equipe começou a jogar um pouco melhor. Empatamos a primeira partida do mês (1 a 1 vs Halifax Town), perdemos a segunda (0 a 1 vs AFC Barrow) e vencemos a terceira (1 a 0 vs Solihull Moors). Essa vitória contra o Solihull foi muito importante, pois era briga direta contra o rebaixamento. Aliás, a partida inaugurou uma sequência com mais três outros jogos de confronto contra adversários diretos. Era nossa chance de escapar da zona vermelha - ou de afundar definitivamente nela.

Contra o Braintree Town, não conseguimos um bom resultado. O jogo até foi equilibrado, mas o adversário finalizou melhor (0 a 2). A situação se repetiu de forma ainda mais contundente no jogo seguinte, contra o Northampton Town. A partida foi equilibrada em todas as estatísticas. Só que, enquanto nossa equipe terminou com nota média 6,4 e nenhum gol a favor, o adversário terminou com nota média 8,2 e quatro gols na conta.

50QjW79.png

O desempenho do ataque nesse jogo foi de chorar. Não é possível que nossa equipe jogue de igual para igual com o adversário e saia goleada desse jeito.

Apesar dos resultados ruins nos dois últimos jogos, eu percebia minha equipe apresentando uma evolução em sua forma de jogar. Na última partida contra adversário direto, novamente essa melhora do futebol da equipe se mostrou em campo. Fizemos uma boa partida contra o AFC Telford United e merecíamos uma vitória - infelizmente, um gol contra de nossa defesa acabou resultando no empate (1 a 1).

 

z2OUTlN.png

c64ZmCE.png

Resultados

A posição do Southport na tabela não era muito confortável. Com apenas duas vitórias, a equipe estava na penúltima colocação. O ataque havia produzido muito pouco até o momento, e parecia evidente que ele teria de melhorar para a sequência da competição. Ainda assim, apenas dois pontos separavam a equipe da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, e a melhora apresentada nos últimos jogos havia sido muito encorajadora. Se no começo eu estava muito desanimado, por não poder sequer pensar em alternativas táticas diante do pequeno número de jogadores disponíveis, agora o time ainda estava longe do ideal, mas começava a tomar forma. Nesse momento, eu estava bastante animado com as perspectivas para o futuro, e acho que a briga contra o rebaixamento poderia se tornar muito interessante.

No entanto, como o leitor mais atento deve ter percebido, o último trecho não indica a permanência de Brussig no clube. De fato, minha estadia durou apenas os doze jogos já narrados. A razão para isso foi o segundo problema enfrentado com o FM.

Quando assumi o Southport, a diretoria questionou minha gestão medíocre da imprensa. Essa é uma pergunta que me foi feita em todas as demais entrevistas que já frequentei. Apesar de não ter certeza das razões pelas quais minha gestão de imprensa é avaliada tão negativamente (desconfio que esteja relacionado com o fato de que entrei de férias sempre que estive sem clube, e aí os jornalistas ficavam sem resposta quando faziam perguntas - o que por si só já é um erro do FM), nunca dei muita bola para a situação. Prometi ao clube que melhoraria a forma como lido com a imprensa se assumir o cargo, e continuei a me ocupar de outras coisas.

Agora, ao final do jogo com o AFC Telford United, fui surpreendido com uma convocatória da diretoria. Eu deveria esclarecer por que razão continuo a agir de forma tão ruim perante a imprensa, descumprindo a promessa anterior.

7iaMUy2.png

Eu fiquei bastante assustado com a situação. Quando cheguei ao clube me encontrei com a imprensa, como é usual nessas situações, e procurei dar respostas amigáveis a todas as perguntas feitas. Depois disso, não atendi mais nenhum jornalista em todo o tempo que estive no clube. A primeira coisa que me ocorreu é que meu auxiliar estivesse respondendo aos repórteres - uma demissão por culpa das respostas do auxiliar já seria meio estranha, mas tudo bem. Só que eu fui conferir, e todas as questões ligadas à imprensa estavam sob meu comando.

Ou seja: durante todo o período que estive no Southport, não ouve nenhuma interação com a imprensa. Se não há imprensa nos jogos do clube, como é que eu posso fazer para melhorar a relação com os repórteres? Mais do que isso, eu não estava sendo convocado pela diretoria por não melhorar a minha relação. Eu estava sendo convocado por conta da "forma preocupante com que lido com a imprensa". Mas que imprensa é essa, Football Manager?

O resumo da história é que eu compareci à reunião com os diretores e procurei explicar a situação. Mas eles não quiseram me ouvir, e acabei sendo mandado para a rua por conta de algo que foge completamente de meu controle.

hyJ35lP.png

Sendo bem sincero, a minha vontade ao ver o que aconteceu aqui é de largar o FM. É uma coisa ser demitido porque o trabalho não deu certo. Pode até ser que o time fosse muito ruim - como era o caso do Grimsby. Mas, em última análise, também no futebol real treinadores são demitidos em situações onde a expectativa sobre seus trabalhos é muito maior do que o que o elenco pode entregar. Isso é parte do jogo. Outra coisa é ser demitido por conta de um erro do jogo, que está me cobrando algo que ele mesmo não me dá a possibilidade de fazer. Não fosse o compromisso que tenho com os leitores, e eu provavelmente teria desistido do save - e de jogar FM como um todo (ao menos por um tempo).

Mas enfim, é hora de olhar para a frente. Brussig já está em busca de seu próximo emprego. Por via das dúvidas, não vou mais prometer melhora de relacionamento com a imprensa a ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não desiste do Save! Mesmo sendo uma falha do jogo esta ultima demissão, tu esta passando pelos problemas normais de um treinador de inicio de carreira, times ruins, direções amadoras, staffs ridículos... Boa sorte na próxima equipe, e analisa bem o plantel antes de se jogar, talvez seja melhor regredir para alguma divisão inferior mas com uma equipe mais competitiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vc elogia algum jogador... acho que automaticamente aciona a imprensa... mas vc teria que ter recebido um aviso antes de ser desligado diretamente. As vezes só usaram isso como desculpa. Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coisa não está fácil para você. Tenho uma experiência em alguns aspectos diferentes com outras pessoas tendo a liberdade para contratar no FM, mas como não fiz algo sistemático como você não cheguei a muitas conclusões.

É importante observar que você joga o FM 16 e isso pode ter melhorado um pouco no FM 17, já que a SI muitas vezes lança inovações, mas elas não implantadas totalmente, mas aos poucos, infelizmente.

Com o DdF vi, por exemplo, que sempre ocorre um pergunta da imprensa se trabalharei bem com ele. Todas as vezes que não dei uma resposta positiva e amistosa sobre o trabalho em conjunto com o DdF, ele procurou poucos ou nenhum jogador para contrarar, mas quando a minha resposta era boa, ele aí alternava situações de contratar vários jogadores e outras de não conseguir contratar jogadores. Também tive experiências com o presidente e nas vezes que me lembro ele contratava, mas não me lembro se em nível adequado para suprir o elenco ou não. No momento com o Tulsa, enfrento a seguinte situação: tenho dois goleiros e para mim é o suficiente, mas o meu DdF acha que preciso de outro e repetidamente negocia com goleiros, que no final são barrados por mim. Além disso procurou vários outros jogadores para o elenco que acabei recusando.

Quando joguei o FM 15 ou 14, também já havia notado que a negociação dos contratatos quando nas mãos da Comissão Técnica ou da Direção não funcionava bem. Os jogadores chegavam ao seis meses antes do contrato terminar e não havia movimentações para a renovação deles.

É bem verdade que você tem uma boa parcela de responsabilidade no problema com o Southport na distração que o levou a perder seis jogadores. Não eram tão bons como você disse, mas seria melhor que nada e com alguns reservas e o uso da base, teria pelo menos número adequado para jogar. Mas a maior decisão mesmo foi abandonar o Gainsborough. Ninguém pode abandoná-lo impunemente. Se eu fosse da imprensa eu diria que Brussig administra mal carreira e que precisa de um empresário para gerenciar isso melhor. :P

Tudo isso que você tem vivido é muito ruim para um save, mas se permite, acho que também você deveria reavaliar os desafios que têm se proposto no FM, pois às vezes me parece que eles são muito restritivos para você. Se você se lembrar, no save com o Darmstadt, mesmo você jogando com liberdade de contratações e praticamente com um elenco sem alemães, você não teve vida fácil. Ao restringir ainda mais seus saves no FM, essa dificuldade aumentou ainda mais e talvez isso possar estar na raiz de seus problemas. Talvez esse seja o seu maior problema. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que diretoria FDP hein!! Ridículo rsrs

Podemos aguardar o próximo time a ser dirigido pelo Thomas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você foi derrubado pela imprensa de forma indireta? Interesse e meio perturbador.

Que tal no próximo clube do Thomas tiramos o presidente do assunto contratações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Andork disse:

Cara, não desiste do Save! Mesmo sendo uma falha do jogo esta ultima demissão, tu esta passando pelos problemas normais de um treinador de inicio de carreira, times ruins, direções amadoras, staffs ridículos... Boa sorte na próxima equipe, e analisa bem o plantel antes de se jogar, talvez seja melhor regredir para alguma divisão inferior mas com uma equipe mais competitiva.

Não vou desistir. Até porque sou muito cabeça-dura. Disse a mim mesmo que quero tentar obter sucesso no FC United, e não tive a oportunidade de fazer isso de novo. Então até lá eu vou insistir. Mas que deu um desânimo ser demitido assim, deu.

Pensando pelo lado de que treinador de início de carreira enfrenta umas coisas complicadas, até tá bem realista a carreira. Quanto a analisar o plantel, o problema é que como jogo com atributos escondidos é meio difícil de saber exatamente a qualidade dos jogadores. Mas concordo que deveria escolher bem o destino - e já adianto que não fiz isso.

Obrigado :)

 

2 horas atrás, thyagocda disse:

Quando vc elogia algum jogador... acho que automaticamente aciona a imprensa... mas vc teria que ter recebido um aviso antes de ser desligado diretamente. As vezes só usaram isso como desculpa. Rsrs

Existem alguns modos de acionar a imprensa. Mas poxa, não deveria ser necessário eu fazer isso né? Quer dizer, se a imprensa não tá interessada no clube onde estou, não faz sentido me demitirem porque não estou me relacionando bem com a imprensa (que é uma demissão do tipo "estamos cansados de lidar com os problemas que a tua gestão da imprensa tá causando" - se nem tem imprensa, não tem problema caralho).

Fora que a própria ideia de que minha gestão de imprensa é medíocre me parece falha do jogo. Por que eu sempre respondo os jornalistas, não tem razão para eles não gostarem de mim. Mas aí, quando estou procurando emprego, tenho duas opções: ou eu fico passando o jogo normalmente - e aí as pausas do jogo são tão erradas que eu corro o risco de perder prazo pra candidatura a emprego simplesmente porque o jogo não para nas datas certas -, ou eu entro em férias. E daí, entrando em férias, os jornalistas fazem perguntas e aparece que eu me neguei a falar com a imprensa. É a única razão que consigo imaginar para que digam que eu lido mal com a imprensa.

Mas enfim, vai ver foi só uma desculpa mesmo...

 

1 hora atrás, ggpofm disse:

A coisa não está fácil para você. Tenho uma experiência em alguns aspectos diferentes com outras pessoas tendo a liberdade para contratar no FM, mas como não fiz algo sistemático como você não cheguei a muitas conclusões.

É importante observar que você joga o FM 16 e isso pode ter melhorado um pouco no FM 17, já que a SI muitas vezes lança inovações, mas elas não implantadas totalmente, mas aos poucos, infelizmente.

Com o DdF vi, por exemplo, que sempre ocorre um pergunta da imprensa se trabalharei bem com ele. Todas as vezes que não dei uma resposta positiva e amistosa sobre o trabalho em conjunto com o DdF, ele procurou poucos ou nenhum jogador para contrarar, mas quando a minha resposta era boa, ele aí alternava situações de contratar vários jogadores e outras de não conseguir contratar jogadores. Também tive experiências com o presidente e nas vezes que me lembro ele contratava, mas não me lembro se em nível adequado para suprir o elenco ou não. No momento com o Tulsa, enfrento a seguinte situação: tenho dois goleiros e para mim é o suficiente, mas o meu DdF acha que preciso de outro e repetidamente negocia com goleiros, que no final são barrados por mim. Além disso procurou vários outros jogadores para o elenco que acabei recusando.

Quando joguei o FM 15 ou 14, também já havia notado que a negociação dos contratatos quando nas mãos da Comissão Técnica ou da Direção não funcionava bem. Os jogadores chegavam ao seis meses antes do contrato terminar e não havia movimentações para a renovação deles.

É bem verdade que você tem uma boa parcela de responsabilidade no problema com o Southport na distração que o levou a perder seis jogadores. Não eram tão bons como você disse, mas seria melhor que nada e com alguns reservas e o uso da base, teria pelo menos número adequado para jogar. Mas a maior decisão mesmo foi abandonar o Gainsborough. Ninguém pode abandoná-lo impunemente. Se eu fosse da imprensa eu diria que Brussig administra mal carreira e que precisa de um empresário para gerenciar isso melhor. :P

Tudo isso que você tem vivido é muito ruim para um save, mas se permite, acho que também você deveria reavaliar os desafios que têm se proposto no FM, pois às vezes me parece que eles são muito restritivos para você. Se você se lembrar, no save com o Darmstadt, mesmo você jogando com liberdade de contratações e praticamente com um elenco sem alemães, você não teve vida fácil. Ao restringir ainda mais seus saves no FM, essa dificuldade aumentou ainda mais e talvez isso possar estar na raiz de seus problemas. Talvez esse seja o seu maior problema. ;)

Bem, vou começar pelo final: não é a primeira vez que tu levanta esse ponto por aqui. Acho que tu pode estar certo. Se for jogar outro save no futuro, vou levar isso em consideração. Mas eu sou muito cabeça-dura para mudar as coisas a meio caminho agora. Quero continuar jogando da forma como estou jogando para ver se em algum momento consigo dizer "HA, depois de tanto tempo com as coisas dando errado, agora eu mostrei como se faz!" - ou então chegar ao ponto onde eu diga "realmente, não consegui vencer o desafio que me propus, vou ter que me dar por vencido". Não é uma questão de discordar do que tu está colocando, mas é uma opção que eu fiz e que agora pretendo levar adiante.

Deixar o Gainsborough foi um erro enorme. Sei que não foi por isso que tu falou, mas acho que subestimei a qualidade da organização que havia por lá. Estar pouco acostumado a jogar nas divisões inferiores (e também deixando contratações na mão da AI) fez com que eu não percebesse que minha situação por lá era melhor do que o que se encontra em praticamente qualquer outro clube.

Agora, eu vou discordar de que o problema no Southport seja por minha culpa. Se uma distração minha tivesse feito com que a equipe perdesse tantos jogadores, sei lá, vinte dias antes do final da janela, aí seria possível dizer que a culpa é minha. Do tipo: até dava para contratar novos jogadores se o jogador humano estivesse controlando as contratações, mas não seria razoável esperar que a AI desse conta da tarefa em vinte dias. Agora, eles saíram antes da janela abrir. Em um nível onde o que não falta são jogadores livres/com contratos amadores. Olhando o resultado, é óbvio que teria sido melhor manter eles. Mas não vejo como eu deveria saber disso antes. Tudo bem que eles saíram sem eu escolher isso, mas realmente se tivesse parado e analisado a situação, só teria mantido um desses homens. Para quatro dos outros seis, achava que conseguiria coisa melhor no mercado - o outro, o goleiro, eu deixaria sair porque já temos dois goleiros na equipe e preferiria investir em outras posições. E não acho que essa não teria sido a decisão mais sensata, considerando o que dava para saber naquele momento.  Claro que aqueles jogadores eram melhores do que nada - mas o ponto é justamente que a comparação não era para ser com "nada", e sim com a possibilidade de contratações futuras.

A questão de deixar negociações na mão da diretoria eu já notei no Gainsborough que vários elementos não funcionam. Contratos não são renovados nem mesmo quando chegam ao final (quem dirá seis meses antes), empréstimos também nunca são renovados. Notei também que quando o presidente contrata algum jogador em contrato de experiência, ele nunca oferece outro contrato, definitivo, depois. O jogo parece não saber o que é um contrato de experiência. Não teve nenhum caso de jogador interessante nessa situação ainda, mas se fosse o caso acho que eu teria que tratar da contratação em definitivo, mesmo isso sendo contra as regras que havia definido.

Enfim, sobre esse ponto da diretoria/DdF, minha experiência está mostrando que foi muito mal implementado no jogo. Talvez tenha melhorado no FM17, apesar de eu ter minhas dúvidas (porque os problemas parecem ser muitos, e eu não vi ninguém da SI anunciar isso como melhoria - acho que com tantos problemas assim, eles anunciaram se fizessem uma mudança realmente efetiva). Essa questão de procurar jogador para uma posição que consideramos suficiente o que já tem no elenco eu acho menos problemática, pois é algo mais realista. Mas seria legal se houvesse a opção de dialogarmos com quem é responsável pelas contratações, podendo indicar posições que consideramos desnecessário procurar reforços, ou posições onde queremos muito algum reforço.

A pergunta essa nas coletivas de imprensa eu já vi também. Sempre respondi positivamente, não sabia que ela influencia. E nessas tuas experiências com o DdF, alguma vez aconteceu de ele fazer propostas por dois jogadores ao mesmo tempo? Por que pelo que estou vendo no FM16, esse é o maior dos problemas.

 

1 hora atrás, Lourival disse:

Que diretoria FDP hein!! Ridículo rsrs

Podemos aguardar o próximo time a ser dirigido pelo Thomas?

De todas as coisas que me aconteceram nesse save, essa foi a pior. Mas enfim, paciência. Hora de esquecer o Southport e partir para outra.

Aguardar o próximo time vocês podem. Aguardar sucesso no próximo time... bem, aí já seria mais complicado :P

 

Agora, bruno introvertido disse:

Então você foi derrubado pela imprensa de forma indireta? Interesse e meio perturbador.

Que tal no próximo clube do Thomas tiramos o presidente do assunto contratações?

Pois é, senti todo o peso da imprensa em minhas costas. Em si, seria algo legal isso - ver treinador cair por conta da relação com a imprensa, e não por conta dos resultados. O problema foi a forma como isso aconteceu, que em vez de tornar realista tornou só bizarra a situação.

Sobre a mudança sugerida, eu não gostaria de fazer ela em meio ao save, porque sou cabeça dura. E porque queria ver se consigo "vencer" esse desafio em algum momento. Mas dado os problemas enfrentados com esse sistema, acho que isso pode acabar se fazendo necessário se Brussig for parar em alguma equipe com poucos jogadores. Isso não aconteceu no próximo clube, porém. Então por enquanto o sistema ainda fica (até porque já estou um pouco à frente no jogo em relação ao postado aqui).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danut disse:

A pergunta essa nas coletivas de imprensa eu já vi também. Sempre respondi positivamente, não sabia que ela influencia. E nessas tuas experiências com o DdF, alguma vez aconteceu de ele fazer propostas por dois jogadores ao mesmo tempo? Por que pelo que estou vendo no FM16, esse é o maior dos problemas.

Ta aí, uma coisa que não vou poder responder. Não me lembro se o DdF fazia duas propostas ao mesmo tempo. Teria que simular algo no FM 17 para ver isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Danut disse:

Agora, eu vou discordar de que o problema no Southport seja por minha culpa. Se uma distração minha tivesse feito com que a equipe perdesse tantos jogadores, sei lá, vinte dias antes do final da janela, aí seria possível dizer que a culpa é minha. Do tipo: até dava para contratar novos jogadores se o jogador humano estivesse controlando as contratações, mas não seria razoável esperar que a AI desse conta da tarefa em vinte dias. Agora, eles saíram antes da janela abrir. Em um nível onde o que não falta são jogadores livres/com contratos amadores. Olhando o resultado, é óbvio que teria sido melhor manter eles. Mas não vejo como eu deveria saber disso antes. Tudo bem que eles saíram sem eu escolher isso, mas realmente se tivesse parado e analisado a situação, só teria mantido um desses homens. Para quatro dos outros seis, achava que conseguiria coisa melhor no mercado - o outro, o goleiro, eu deixaria sair porque já temos dois goleiros na equipe e preferiria investir em outras posições. E não acho que essa não teria sido a decisão mais sensata, considerando o que dava para saber naquele momento.  Claro que aqueles jogadores eram melhores do que nada - mas o ponto é justamente que a comparação não era para ser com "nada", e sim com a possibilidade de contratações futuras.

Sobre esse ponto, um ajuste. Eu não disse que a culpa era sua, pois não posso colocar tudo em sua conta. Seria injusto. Eu disse que "É bem verdade que você tem uma boa parcela de responsabilidade no problema com o Southport na distração que o levou a perder seis jogadores", ou seja, uma parte da responsabilidade, não toda. Mas só disse isso porque foi você mesmo quem disse que: "Depois de alguns outros testes, cheguei ao sistema que implementei no save: o presidente faz propostas por novos jogadores, eu decido se as aprovo. E renovações, sejam contratuais ou de empréstimos, ficam em minhas mãos. Dessa forma, o jogo funcionou bastante bem naquele momento." Sem contar que não é a primeira vez no seu save que os contratos terminam em 30 de junho. Em outros clubes também era assim. Foi aí que pensei. Se ele é responsável pelas renovações e as contratações terminaram em 30 de junho em outras oportunidades e por um motivo qualquer ele deixou que o contrato de vários jogadores terminassem, em certa medida, não toda, ele é responsável pelo problema que foi complementado pelo mal funcionamento da IA do jogo e nessa questão da IA estou de pleno acordo com você que isso é muito ruim.

Agora é seguir adiante e ajustar essa questão do presidente que não contrata. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, ggpofm disse:

Sobre esse ponto, um ajuste. Eu não disse que a culpa era sua, pois não posso colocar tudo em sua conta. Seria injusto. Eu disse que "É bem verdade que você tem uma boa parcela de responsabilidade no problema com o Southport na distração que o levou a perder seis jogadores", ou seja, uma parte da responsabilidade, não toda. Mas só disse isso porque foi você mesmo quem disse que: "Depois de alguns outros testes, cheguei ao sistema que implementei no save: o presidente faz propostas por novos jogadores, eu decido se as aprovo. E renovações, sejam contratuais ou de empréstimos, ficam em minhas mãos. Dessa forma, o jogo funcionou bastante bem naquele momento." Sem contar que não é a primeira vez no seu save que os contratos terminam em 30 de junho. Em outros clubes também era assim. Foi aí que pensei. Se ele é responsável pelas renovações e as contratações terminaram em 30 de junho em outras oportunidades e por um motivo qualquer ele deixou que o contrato de vários jogadores terminassem, em certa medida, não toda, ele é responsável pelo problema que foi complementado pelo mal funcionamento da IA do jogo e nessa questão da IA estou de pleno acordo com você que isso é muito ruim.

Agora é seguir adiante e ajustar essa questão do presidente que não contrata. ;)

Bem, mas a questão é: houve um erro da minha parte ao não perceber que os contratos acabavam ali? Houve (aliás, sobre isso: eu sabia que acabam dia 30, o que eu não olhei era a data no jogo, não vi que já estava no dia 30 quando assumi o clube). Aqui concordamos, ok. Dá para dizer que esse erro está relacionado ao problema posterior, de faltar jogadores? Aí é que discordamos. Meu argumento para discordar é que, mesmo que tivesse me dado conta da data, eu teria tomado uma decisão quase igual, deixando a maior parte/todos (depende do salário que o último jogador pedisse) os jogadores daquela leva saírem do clube. Ainda que não tenha sido por uma decisão minha que os jogadores saíram, o resultado foi igual/quase igual ao que seria se a decisão fosse minha. Por isso não acho que dê para dizer que a responsabilidade é desse erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to United we'll retake Manchester
  • Danut featured this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...