Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

United we'll retake Manchester


Danut

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Péssima temporada, se compararmos com as ambições e resultados da temporada passada. Porém, acredito que você não tenha experiência nesse tipo de save e provavelmente deve estar fazendo as coisas como faria num save normal? Normalmente, se a pessoa não consegue a promoção na primeira temporada, geralmente ela vem na segunda, apesar disso ter mudado um pouco nos últimos FMs, onde era normal o cara saltar da 6ª para a 2ª seguidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fim da temporada trouxe um alívio porque estava difícil ver o time criando mais chances que o adversário e perdendo jogo atrás de jogo.

Bom, não vou comentar sobre a tática até porque você já trabalha numa reformulação nesse sentido. Estou curioso para ver a novidade.

Acho que para esse ano, vale também baixar a régua e trabalhar com mini objetivos para uma evolução no geral.

Espero que seja uma temporada melhor porque sofrer de graça é dureza haha

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sido dureza com o United hein Danut? O clube não flertou com o rebaixamento essa temporada mas o desempenho vem sido bem inferior ao que você esperava.

Eu mesmo não gosto muito de dar moral nessas previsões da imprensa honestamente, me soam meio aleatórias. Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa que temporada ruim, ainda mais se considerarmos que normalmente um treinador humano termina acima das previsões dá imprensa. De qualquer forma agora não é a hora de perder o foco, você disse que o ataque parece ter funcionado então talvez alguns ajustes no meio podem mudar o time de patamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2017 at 14:02, Henrique M. disse:

Péssima temporada, se compararmos com as ambições e resultados da temporada passada. Porém, acredito que você não tenha experiência nesse tipo de save e provavelmente deve estar fazendo as coisas como faria num save normal? Normalmente, se a pessoa não consegue a promoção na primeira temporada, geralmente ela vem na segunda, apesar disso ter mudado um pouco nos últimos FMs, onde era normal o cara saltar da 6ª para a 2ª seguidamente.

Sim, foi bem ruim mesmo. Quanto a ter experiência, não tenho não. Apesar de já jogar FM há dez anos, faz pouco tempo que comecei a jogar mais a sério, me desafiando e tal, então minha experiência é pequena. Não sei o que tu te refere com "fazer as coisas como faria num save normal", mas acho que estou fazendo, sim... Não sei se já joguei mais de uma temporada na sexta divisão antes disso, e certamente nunca joguei sem contratar ninguém.

Quanto a conseguir a promoção logo, era isso que eu esperava na real. Imaginei que teria vida tranquila e já estaria disputando a quinta divisão, pelo menos. Mas as coisas não estão ocorrendo como eu queria.

 

6 horas atrás, vinny_dp disse:

O fim da temporada trouxe um alívio porque estava difícil ver o time criando mais chances que o adversário e perdendo jogo atrás de jogo.

Bom, não vou comentar sobre a tática até porque você já trabalha numa reformulação nesse sentido. Estou curioso para ver a novidade.

Acho que para esse ano, vale também baixar a régua e trabalhar com mini objetivos para uma evolução no geral.

Espero que seja uma temporada melhor porque sofrer de graça é dureza haha

Boa sorte.

Bota alívio nisso. Ao menos essa questão de estarmos criando mais em vários jogos deixa uma esperança de que na nova temporada a gente possa continuar a criar - e dessa vez, a ganhar também né.

Meu objetivo para o ano é apenas ter um ano tranquilo, mesmo. Nem vou olhar para os primeiros lugares. Não gosto da ideia de ficar anos preso na sexta divisão, mas para o momento é o que temos. Não vou cobrar demais, a prioridade é estabilizar o time mesmo.

Obrigado :)

 

4 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Tem sido dureza com o United hein Danut? O clube não flertou com o rebaixamento essa temporada mas o desempenho vem sido bem inferior ao que você esperava.

Eu mesmo não gosto muito de dar moral nessas previsões da imprensa honestamente, me soam meio aleatórias. Boa sorte na continuação.

Rapaz, eu realmente não esperava essa complicação toda. Comecei esse save achando que seria uma forma de relaxar depois do estresse que foi o UB, e até agora tem sido muito mais estressante do que foi aquele.

Sobre as previsões, eu acho que elas até funcionam relativamente bem. Ao menos, em relação às equipes controladas pela AI. Não tanto para os treinadores humanos, mas na falta de ferramenta melhor para fazer uma comparação entre minha equipe e as demais (lembrando que nem posso comparar atributos diretamente, pois não conheço os atributos dos adversários), trabalhamos com o que temos.

Obrigado :)

 

15 minutos atrás, DiogoHernandes disse:

Poxa que temporada ruim, ainda mais se considerarmos que normalmente um treinador humano termina acima das previsões dá imprensa. De qualquer forma agora não é a hora de perder o foco, você disse que o ataque parece ter funcionado então talvez alguns ajustes no meio podem mudar o time de patamar.

Pois é, eu esperava conseguir bem mais do que isso. Mas vamos lá, tem uma nova temporada começando, o time foi modificado, vamos ver se as coisas passam a dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
5 minutos atrás, Danut disse:

Sim, foi bem ruim mesmo. Quanto a ter experiência, não tenho não. Apesar de já jogar FM há dez anos, faz pouco tempo que comecei a jogar mais a sério, me desafiando e tal, então minha experiência é pequena. Não sei o que tu te refere com "fazer as coisas como faria num save normal", mas acho que estou fazendo, sim... Não sei se já joguei mais de uma temporada na sexta divisão antes disso, e certamente nunca joguei sem contratar ninguém.

Quanto a conseguir a promoção logo, era isso que eu esperava na real. Imaginei que teria vida tranquila e já estaria disputando a quinta divisão, pelo menos. Mas as coisas não estão ocorrendo como eu queria.

Quando a gente começa a sair da nossa bolha do FM e busca se desafiar, é normal replicarmos aquilo que dava certo nos outros saves, mas muitas vezes as condições técnicas, psicológicas e físicas dos jogadores não ajudam a manter esse padrão. O próximo passo é ir mesclando o que você viu que funciona do que você sabe, com novas descobertas e conhecimentos. Muitas vezes, um jogador excelente tecnicamente é uma pior opção que um jogador mais físico nas divisões inferiores, muitas vezes, táticas ousadas não encontram espaço e o melhor no começo é manter tudo simples, até você reencontrar seu estilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/moIzWbhwd2XVqDYm3dh1GpIPTQ3kAJ5OOCqNgGMVbX2L2DWWOPXWLJ1GP9GyMMpeFsBXk89OGU-4t2u4FFaStTibmi3p359sPZdT4NdZvW0sCCCEGYAfNFPsXLLpOHvoumUFAXNjNlIeM2ZQbZgNAeDeaZHSM2K5_dZKIe44L7KlqlundPzrk499crHaisqlQGSxv8eyD_VKaKJm9YgbqIR4VjxLcZ9M1YoWiGDw6mTuZNBfwX52M2g7vMphPkGDTWbM5eeF9EkV-YwkPpOi6c_QX0oe2NJklMmh0nzP_Ot-uVCUlSO_7GB3ofHra7TkFLhQeVwyLhy_6gJc35AW58fBG9FhSRpLgHQzfglSDucNMUV_obh5PkE30bxumgtnsq9hFgf2vK-Kwgxcv2QZnR5pqmuZCBz9KoF7ofExX2VScWu2DbI44QvU8l093dcfXHyn5fIpxt9VLYdVyRrona-eaXvDXqcb1JiZi3m9FlCUNI-soDyW_Eo8PVtPgavNvTEIXToRjsYBS2jXoliwriOucpqkC_PHPHrwqADLm6lChX11tVIhbPZnKDEnJrR0Zr-dWVY1K32Z_s0a5BQ877sCxQyPVQGxxOYoq7J45U99bAN1OHTZV1mYkqmXhZhmn-O-1AP3mfvSqAk7fbiISGnFMJBfMo33D_ilZKnYhA=w792-h236-no

Na última atualização vimos que a segunda temporada do FC United teve resultados bastante abaixo do esperado pela liga. O desempenho nas copas até foi bom, mas não foi o suficiente para apagar o fato de que o clube precisa melhorar - e muito - no campeonato nacional. Agora, vamos para os jogos da temporada 2017/2018.

 

https://lh3.googleusercontent.com/lqPQT9ZBepNdxHFGIOlJuwIcuv-dzvX6Dc37c3Gpu04a6NUE-bvnnW7QhDFygll2OBaZjcYz4S1nEiiXrTafFh1AqC2t-hMITUBNDum3w8oLXckJ3jDFg-ezvAOKxYc-V8LT_vOnQM-eQPgAiamqPwZfaUU99E51sjk5aquKkIfX_cCKBtvE3_qe6MN31KDyMFDmw5Ud1ia4cF3FGiE8J2GymVFc96c0ytnFzicbbvg7_CFI7-pFoW7cY3yUTVxD7TFDvWj6XoDkWHsuoiR5jKJMo9JpwLkHzeh2cRjJ7I0mCzM8JioflvdqBedy8JGEXJ1WyqNrSzARSvk417EGpTu-tcJJr-qVuWFvIU-2yanPOd626gai8NO1EHCJM4tPgTadecmgrYj5Z_2d_tv5J_9hIEOCpwOE6PqeLpDbQFseI6RMiQNxyiJsNDWMxCSOpMfru0Nsmv7_qmcMsqQVxwNpCrNjoxpdRqoFfsUNSKtLPSmyibej5W3mOx2MFAo1bH3ad23SYODK3G5BjeFE4QY-COOJwms8HDl1Y9mf0F7sgUS2ifGIeEycsfQAxN5LyRbq8L22ULTfyfJUrEpgAvofaj6p_ptxHyYSfd9dWljt7x9SDRkq=w416-h65-no

https://lh3.googleusercontent.com/XhRWez3mQWvqGgDQx7P20Pnsa3zVAJTEnRBSCcInDw-xYZO4AteefAMvQvOzUaVfl_UX2RUxdvMUP8N394bxPRbs04DqmP1hzeEM9BiI9FaNk1CGH9rMgh_FrsnHgd-IecKT7_h8wTeYrDojmL2ll5DO8u4FbvQVRBT11ZJkmkKY-5n8obVEiJBC9Aw0mXYDUu9I_fYcNEh9E7YGFFoJzzlKNyrvtQxTTK-KTFzIxPx80cuZFyKHCUfoe4oAKKsjaGkCXzTeLaOm9b-Tlkm6ROuDv52EzTVOuK3zyYZXH0TgD0RdmUXw5wepDW5CnPXOIPycAhxGFe3PFtQD7MFQCwF6zrKPYysELQj2nc56GAJVQ-NwehTqD5as6eLmmxFx3ktuaNLu3nAOyWvdCMX-0pmeiQfyE19vlzWoh8ogO1jMxTCTmzs5BGIluDXIMNQFehd5ePnLHcnvZz2pfhfXQdyFj0wSQ1QjNxMMlX6PNCv7xwHvTX1r5XOiLT8L1kTCjQl4e5AxnlXrYuNFlYWy85LNkrJa0S3BcfR_ct13uYZpndNSUh2Tf16_auLy_hQ3XpyXgUzDMFrXHjopUUjPwuJFEviTeYmXUU-E79VUoeLdPpBNSEpRfD6f5onznr6wK_ZCFRmWPq3WJ-2D0dcftljGCS3x6a7g6AbdBbLLZg=w405-h124-no

Para a nova temporada, saíram Sam Sheridan e Tom Lindley. O primeiro é meia central, e teve uma última temporada horrível pelo clube. Decidi que era hora de dar espaço a nomes mais novos do elenco. O segundo é um jovem da base. Lindley ficou empolgado por recém ter completado 18 anos e exagerou na bebida, perdendo um jogo de nosso time de base. Não quero ver esse tipo de comportamento em minha equipe, e decidi multá-lo em duas semanas de salário. O jogador ficou insatisfeito e reclamou. Como resposta, apenas lhe apontei o caminho da rua.

https://lh3.googleusercontent.com/z7Wq4xBKEST9uNF7Z2QCDp6noJuyUAeE6Wh4F9-BsO0Q-LTKGOhZBVeen_rvOG05U0009IlgZeijfpKBI0i4aNPY84ctPUvytNiClZUx7-EE0x1ofGJB_uX4bAwJXJODjHKq_Nrv_-56_hCZEX3ssg2Ihri06cwViFMXynOFQl7dFM5inkqkV9yhglXel2G07iFvv0TlyM1IgTnZmxHLFIaQ5L3OAJfoIMEMSXZwHiTuiQ6bIfumz-ynagmqcPHT8YuARnoMAj8YZWwyxc4Rp5hnrGnGZpsckQnKTgXLtd--yNSOcZFDuwra3872pkqqe8zgEbbUkxlXdt6X5MyG6prjhdMIOqvrUiUqg2APvUUi7kuIxSLfrhkr8aFD0Xgx_av78J39CgHUYElnIB_iGCuAMP__1lVGtI2j0KanmbUwzn8JAypoyFQDGnJJDTmJVP2z-crVPv1wYzQkGGeLv9ik7M-cUBzGrJvavY1PaZ4-8nNoffyfaZVuDq9upIvyJY1bUvoAFu0E2XL-pLQbOeZa9ZLv7432czAI_gWw-omPo-XXpnyhGNv1SbmZFM2P1CsZ2xE6M8plb4GUuWzMmuYsELW_Y7QxlaRzikiY8DS_nyAT9EwI2B6KfjWSU1URMTRmq_w_KWa3XpEhB3XXlqgG93nlv1kjvCXcY2WI1A=w800-h169-no

 

 

https://lh3.googleusercontent.com/X5DFqHilRieAcoF-ENwfJ8Kr0XwDAj40kAvlsRcUN4GK5LxYTFUsG4KBSi5qk9Nd6PDyTU7XlbuIHmJo4gjFMOF1-XUMiw1bcO7SJQc5rAjSPZx3m4DEoemySGxF3fr0hc-OnBcmR5vVBJAwXgKZx1BFqnZs60iYe19Wl1aqegHZ8nzsyVHurBtz5rVKAcjrNu9VCONvo5UfDMYNRC_WrVRqB6fMHqi9Y24xTSj6_gTYv0bG7ybSG1rL4nn7fJ6ATDVxRDi4qmK2KN1H1bzfzStN7Ya8HOyvqo3CZUHosCoJ18GAwe5Xi7T6FIqf9TlDKoH4mLVJuvYwHg1GlxpiuQaxpQY3kpU65SEMX-bsaiJzuWABJKkQ2p2Zw3iaKq_Pc3sAhjgQ_Vy9NjR_Am-ziNWsD1nWI1ItWoIvxPeSgwC1se-0cDgxzU0uiY0kjnYHTV_N-iE2jv9-vdGMb-cVFavSbv6PVsOxrlfhAqwnuNM67yeDCGLo1g0UYjR3Jl-hwXG_UaljDzuIh1fDSToiRbHpLM5FehcJLD2Wqm3YkMleie4FCagAN2SodiOViX4MzMfiUXs2d0chu5eC6aWIHiGwT6RqwiiqEHaBbfHumQZzR_nK_JYh=w421-h70-no

Duas vezes três a dois, três vezes dois a três

Como havia adiantado nos comentários da última postagem, resolvi abandonar completamente a tática utilizada no ano anterior e buscar um esquema diferente para esse ano. Nos primeiros dois jogos, parecia que era isso mesmo que a equipe precisava. Vencemos o Stockport County fora de casa (3 a 2) e depois derrotamos o Stalybridge Celtic graças a um gol no último lance (3 a 2).

Na terceira partida, a situação se inverteu. Contra o recém-promovido Kettering Town estivemos duas vezes à frente no placar, mas três gols idênticos – cruzamento de muito longe pela direita, buscando a segunda trave – acabaram por dar a vitória ao adversário (2 a 3).

https://lh3.googleusercontent.com/xcPNhi87KOGQvTb4aK-w6Q4ZLa_o9CLcZrkDDfm9-islQoYUcCkGsvD4ELw-_aojZo0fpu8iRXrS0lHRyrMmIp4ZGhFBYKENeIDjDP3yIkbsoTI_9uZ4QlFms6AN0P6TsYyHFXXaiTQCaz642vBf1BzUIQOiXlH0vWkLWdaRXsPafPWE0jQyN45mR2I1bqZXaI4MBMHazQ70KNHhcHeCwU8-TJtu_rraVjG86Q9pL49I2OxL-GCtN14o7lGFqbkVo_A5_RiztWlKK0cCqXv5-dJHq6SVeqemrP1uTLDg-RLalAdok17wUu3Ag1mxPNu7iQXzo_OZTcUl-UhxlkPd1U_IasIg8Z_bw4XvP-exUBrFEizZY8dypP-pLE3j8IqE-L2Js_b4kWMSwQs9Y4k3Y2K_9Zkxlb61rtzd8TWoe6HkesfYbJQmYGBfL1br8UrEQ4k20msoKINgMaUlWr83CesuB1Og_-RceHbw2Q36J80bgtw0jOqkFMSTuWPS6wV_CC2MGPByDV6rOF5PvscIDRHUSKGXxvW9AddNs2647yPvcIfaFydOnuWAvqCQo8dwOn-QtrU5vFnJ3s_t5BD594wegq7ZJHzaM-ROX83m1YgH5wNfG3ILooc0_ZrCJh16XnrsJwP45IcB88zlc_kwkYBvqzO6p64Ms9iVkk0sxQ=w800-h530-no

Adversário marcando um gol para cada (meia) oportunidade que cria? Acho que já vi esse filme.

Depois de um empate sem gols contra o FC Chester, voltamos a enfrentar um jogo de cinco gols. Até o minuto 88, FC United e Harrogate empatavam com um gol para cada lado. Levamos o segundo, empatamos dois minutos depois e, enquanto eu ainda comemorava o fato do bandeirinha não ter visto que meu jogador estava impedido, levamos o terceiro (2 a 3). Esse placar ainda se repetiu outra vez duas rodadas depois, no confronto com o Blyth Spartans (2 a 3) – outra partida na qual o adversário marcou um gol para cada oportunidade criada. Entre os dois jogos, o segundo empate sem gols (vs Gainsborough Trinity).

 

Bons jogos (e resultados?); Ponto fora da curva

O começo da temporada do FC United não foi o esperado em termos de resultados. Uma coisa, porém, a torcida reconhecia: o time estava jogando muito melhor do que na temporada anterior. Os jogos vinham sendo bastante equilibrados, até mesmo com um certo domínio do United. Faltava conquistar os pontos correspondentes às atuações. Contra o FC Tamworth, fizemos outra atuação dessas: não deixamos o adversário criar o jogo todo, apenas para levar o único gol da partida de um cruzamento despretensioso aos 89 minutos (0 a 1). O jogo contra o Worcester City pareceu replay. Jogamos melhor, criamos mais chances, não deixamos o adversário criar – mas um cruzamento, dessa vez na primeira etapa, foi o suficiente para sairmos de mãos abanando outra vez (0 a 1).

Se a situação já não estava boa, contra o Alfreton Town ela ficou ainda pior. Levamos quatro, todos de cruzamentos originados de jogadas de bola parada (1 a 4). Nesse momento, o FC United amargava a lanterna da competição. E foi enfrentar o vice-lanterna, o Hednesford Town. O jogo foi um ponto fora da curva de nossa temporada. Não pelo resultado (perdemos novamente), mas por ter sido a primeira vez em muito tempo que levamos um gol de outro modo, que não cruzamento.

https://lh3.googleusercontent.com/XXSgJSGBEKTRLUVvaqWwadFegqCnbs7RBpmBGENIrOUQ2DQ7SbNxMepbArhXgrvN2dnUdow96deBb9teY4iYOfedH7-I35CSW6vvMOU9sGzVgFWvDc1Eu-iRuQ5BGdxMZqHH3KrV4bnTQscmnShy_AXlBRk-yLyzwqj5b3H7hWaL7y8Zs0PS_qwpdiFYxJ7kx1qAFneRePaI-ZwK-FfHq0e7vzzbgPSgxkGx-hf_0Xi9mrc4NfKTKtlki7XZyd4k0bjwItTLpW5titD7QBVhSjqR91zUZW-4yrA4M5tkQDcmThUUQh3cHy6bUjsDNMn_vYmN_foyDTd7DLUEeJMmGFhMRdHrqxuHF3cA_1-do6VquczRAEBl7m1sQ28HHriNXtAzYCCUFqioDFlcVbZA5YCu_BSLd4t7xeruKSZWSQwf9uOBQ7BbeQaMjuDikmQeHXce5W2oqCpdjm3fp4RB4UJ8lu5_uLReazQY_Q4P9s9n2r9xf5pEHoNIp3sCbkLu_7893G9Lnj4PdeAwAZ5epXVd60RDXv9uh6zuIIIbrdW9WuS6kXcl2TEYLCpPLzvQQRSc8QVVE70iVYP99_PeZ2uU_TDI_mzsPbTlbeQHQ2HMbaR7Gh5Q3T7KiR0YILxKcHR8kN_GFXrZwr4_Gi5aX4xNjx1pSdWqRklXf_Vriw=w800-h543-no

Esse jogo também foi um dos poucos no período onde o adversário criou chances melhores do que nossa equipe. Mesmo assim, nossa equipe poderia muito bem ter vencido.

Com a equipe chegando a nove jogos sem vitória na liga – e apenas dois empates –, a paciência da diretoria se esgotou. Fui chamado para uma reunião, onde tive que prometer que a equipe venceria a próxima partida. Para minha sorte, o jogo seguinte foi contra uma equipe menor pela FA Cup, e consegui manter o cargo.

 

Gol bonito não vale mais

Na liga, porém, a situação não mudou. Voltamos a levar um gol para cada oportunidade do adversário contra o Skelmersdale United (1 a 2), e sofremos uma derrota que exemplifica nossa temporada diante do Curzon Ashton (3 a 4). Mais uma vez, era confronto entre lanterna e vice-lanterna. Nossa equipe jogou como não jogava a tempos no ataque, marcando três gols bonitos, de bola bem trabalhada. Do outro lado, sofremos dois gols de cruzamento de muito longe para a segunda trave, um gol de cruzamento do mesmo tipo que entrou direto e o último em cobrança de falta. Os gols do Curzon Ashton foram todos horríveis. Mas como não há pontuação extra por gol bonito, perdemos mais uma.

Depois de onze jogos, voltamos a vencer pela liga contra o AFC Guiseley (1 a 0). Dominamos a partida completamente e deveríamos ter marcado mais, mas ao menos levamos os três pontos. Contra o Nuneaton Town, fizemos um jogo rigorosamente equilibrado – com o detalhe que o adversário, em todas as vezes que chegou, colocou a bola na rede. Mais uma vez, fui chamado pela diretoria para explicar a situação. Dessa vez, disse que perdemos por azar, pois nossa atuação foi muito melhor do que o placar indica.

https://lh3.googleusercontent.com/gWIci9C5T-yv_ld6lo1dEBeqw9DxM1mzJ1Px0iLhNMYMvPVXnjCdFgjLMEGLz51f8IJH7CBCeVDBJW37EenmYUSXTAUIj1aHTq2ttWGiPQW4wyWzD-_CKxXCq1qNo4kUAwXLXizVZCGez7HkmuwpJ4Sfik4mUPL2rsq_zc5Bxb0L3pAZhMHQKgZmOAImC7LqS4t7OMKTsPbHfMmyyNf4dkhksl6PxVp5QxHkQNWLL_Leo4bJ5VtrRiEse0bNbp1TbT7a5vpiToaBf08ws5GtyULVOJPnLHg_ZYT2Z38QAXERkngCZYvhypdevOIswdoJY0fxPO9ILSJsIidjbsq0eGQMlHaXeMX4ME7rjqNxHbcy5PyADIp0-fuhOwCpYx3p-6O5B_JLlgr8RR3eASwQ42y7CeYgJ6C33edSiZ3gaUaKoOLio15xv-7BnlDJ1-Mz06h_KgXOrM1SbtTf8d-oyZh_tODyjUrVIMyDuz8eKe8junEswumUVVDUaRwMaeCNoRnl7fa5fYuwuBeB8m0tKTJUhtIg-d3tLrGLHEGJTf2fmLe96oKny9mkQc301N7hqFWxtU6xtaE96f3xlFG-yESoFuVIGVemB_-s03qu0SR5LQHpGHIt36uG6Q0Jz5S3-zSiAoSJMsyC4gHYgcatkZjLoF_BtEsA29MOKO0jGQ=w800-h544-no

Se esse jogo fosse um caso único na temporada, tudo bem. Derrotas assim em jogos equilibrados acontecem. O problema é que isso se repete em todas as partidas da equipe.

 

Escanteios

Nesse momento, estava óbvio que minha situação no FC United era muito precária. Os resultados precisavam vir de imediato, ou meu cargo seria disponibilizado para outro. E, sinceramente, acho que a equipe seria capaz de conseguir mudar sua sorte na temporada, não fosse uma sequência bizarra de gols de escanteio. Já havíamos levado gol assim no jogo contra o Nuneaton Town. Voltamos a sofrer contra o Lowestoft Town, um confronto equilibrado onde levamos o segundo gol dessa forma (1 a 2). Na partida seguinte, contra o Solihull Moors, levamos o primeiro de escanteio. Apesar de, mais uma vez, a partida ser equilibrada, ainda levamos o segundo em um cruzamento quase do meio de campo – e a partir daí a coisa desandou (0 a 4). Contra o North Ferriby United, como em todos os jogos desse período, fizemos uma atuação que permitiria sonhar com uma vitória, não fosse nossa defesa. Levamos gol com onze segundos de partida (a partir de um cruzamento, obviamente), lutamos, conseguimos empatar em 2 a 2 e, aos 88 minutos, sofremos, é claro, um gol de escanteio (2 a 3).

https://lh3.googleusercontent.com/4o6oJjYKJre-tUEwKxbhYd-pYiZzM3DIgPVu__mgvtfB3FXteNLdaY9lX41wFzU6bbrMPSCBLgKcnmSY0om61GwHlFbCw2JlcIIq5kxKGBV7atkLZfCj-J85lPMueJOVF9RN5dKTL1B_HaJszv_dHrzYzAWiukTA1G-SmLliVaOuHKXWTYTPz5_iWZFUVQCL8BZmBKxVbkS9cQwz2lKn7hqBPXPuL3ST0J6_dbj7xVx1Ho-YSGq5GJj_Yx1fVU8kSQa_vg1K99smtXGyXlPxELD0AnBsPGebh7XH4LGempZSDTLZKG5s4NrTAkun93NopH7hb-MLGGgBDhDKDCFS3qR9YVWv6MfGnwAYCC6dJUcQ-hlxDtzyp7QOgQJUI45dqpG5XUbYwxu6exC9fWPNHFt09OdX0g6GTwu4i_AwpTwz8aH1V_whNhH5HbqU9OwwqnPIG9AxoljyVpIkwLYqIVCh3qDGH-hFM3-3WorHeOiG0ujdYR-JjhcYo9iK-HBWq1nVCN6zBRnKxngWPF7Zew5e59qRLi9-D5EP8Cdl57XDKoMLOehoNBSAL332uTrjNxDBmq0A7J_TgjceMcT74pjn38mUFPUeBWSbeo6PTPXEbKgtfV-iH8cUQUjYPtwRTKGt66oQRI7ocKmiFvkKt5bZ5WBsa6Ax0VklOGC86w=w800-h536-no  

Outra das (raras) partidas onde o adversário criou chances melhores. Outro jogo que, ainda assim, foi equilibrado, e onde o resultado poderia ter sido outro.

Ainda vou falar das copas mais abaixo, mas para que os leitores entendam nossa situação, acho importante destacar uma informação. Além dos quatro jogos seguidos em que levamos gols de escanteio pela liga, também sofremos duas derrotas dessa forma pelas copas – as duas por um gol (de escanteio) de diferença. No total, já eram seis jogos seguidos em que a equipe sofria gol de escanteio. Em todos eles, jogamos o suficiente para que o resultado fosse disputado – se é verdade que, em nenhuma delas, podemos dizer que o placar foi completamente injusto, também é verdade que uma vitória nossa teria sido tão ou mais justa do que a derrota em cada uma dessas partidas.

 

Mais escanteios

A nossa sequência inacreditável continuou contra o FC Altrincham. Como em todo o período, fizemos um jogo muito disputado. Saímos na frente logo cedo, seguramos bem a vontade do adversário, impedindo que ele conseguisse criar chances. Mas, como também aconteceu em todo o período, descuidamos dos escanteios. Foi assim que levamos o empate ao final da primeira etapa e, muito mais doído, foi assim que levamos a virada já nos acréscimos finais (1 a 2).

O último prego no caixão de Thomas Brussig veio no jogo seguinte, contra o AFC Barrow. Mesmo com o moral destroçado e sem nenhuma perspectiva de sair da lanterna, minha equipe foi enfrentar o líder fora de casa e, mais uma vez, fez uma partida bastante equilibrada. Eu sinceramente não poderia pedir dos jogadores mais do que eles apresentaram nesse jogo. Mas isso se repetiu tantas vezes que já não sei mais nem como escrever: o adversário abriu o placar com gol de escanteio. O segundo veio da mesma forma. Ainda levamos um último gol, mas esse já não importava mais (0 a 3). Depois de dez gols sofridos de escanteio nos últimos oito jogos, a carreira do jovem treinador inglês estava acabada.

https://lh3.googleusercontent.com/9wYwwGIvnlLGqhfuVkf9yCUbz7UDj6JCRNXYUY9GD4HGMeaL3i0LIEVk86MNeKVsa_3nuw6GKsqhPQvZgev0lcD2mEvDbi0dsZwECdkE0bouJW25HyFMNCG5pkvisU_y-bT8sKqAsrAyDt2tFAjk5u98_pU8WpC9cFhFD1vcDFGk4dKLOKkDTDF0M6dTJeDp5wd_mY6NRfI9RI2sVcx5HlzdbzZIbwJl0MZX-GiTcmw9-mcRS8Q31eNZf7aWF5n3so7qmow-4Rjlbaifn9xdN_jQwXty265yInXJn6FOObKlNJGWxFauFT-hBBk1VXBx_UAIv1NL_NsCMMUCTwYw8v8JbLwWaJKwQ9JB_IsCkID24ze0-Nh-ItP88wY47Nh2wc4MPWAyux483iFK2KxeIGP3sWCBdpqOnYrPKiqz3igkyiITS-6F0kbD8ifrC0uLRHX0uh075YsmUzCbBjEuFfW010oMHyws8_tHrGRhRah1-kwCzNUxx0sRwLEp9Di9vquVYjHVhdQrKoNlVKMLtAVh7vNEVlFp-pUSjOuurUiN8RhxDBpp7ZhNL8yKkziCxM7Zoc2vVuaSmpmepOcb_g9gJ8WFIk-zVXykST-1YzvWEUdDa8neB9lje_SCwGUUkja3qEd8I91lS0SLm1_3BINji4eec9ltHeo6Q26j_Q=w800-h365-no

 

 

https://lh3.googleusercontent.com/2vXCrAiyu97w2pfWaRNmrk5ID751oMExkAMAaRpxXT21oJze_2YUn5gxGLyaudFGFUpQ_UOc_bFdSO-LTWvRLqCKKnMsU-EcF0AnoOdsELOdPEwgRJhmbE2Ihjb6Fo--X6kJ4JlhEQEdrDVvVb_dGgswT5QJIXjs1owkFTSotNGbshDRNa73LqfnSSsg1H988WBb_bMWfqlEi6hEmhQ9_rNYi85SKEQUHgsq7JknLBrSLVl2JkuTuVg8i7GUxh391jh2KD68H6LGz6xreXalZA43WrOhQZyKaIfUaKY1jddFos2nfuuhZLf7SJZS6mL6C0HdHMxULlJySbA5-uzczoxVDvklvKe-2ZEHpjjyXae46HDhLYOvH0ae0D5wIM9lVbqlEGGCQnw85CstpDYThlmbxSLLrfCWDFUUPk20Soha4kCNVR5ZUbFdIkEHMYi3Pu6vLlEhFxuRZK1BSYlMlJyVdhkDeUu9wHk6l67E7SpYLNpnzXEbQX4T8Eo5Sp_SUd2V1fN4fdIXahLZuIUOSQjZxk2CST4zi6xDaRtF0Xn_fy0YuaatB49V0a7kuneFlVhB7R-z6qUxMMwBstvgQflzqDVEDXnjwkwbkgMC4VwJJdsFQwqa=w416-h65-no

Não vou me estender falando sobre as copas, por razões óbvias. No primeiro jogo da FA Cup, enfrentamos o Bedworth United. A partida era aquela que eu havia prometido para a diretoria vencer, e o fizemos graças a quatro gols de Matt Walwyn (recorde do clube no save). Na sequência, despachamos Lowestoft Town (2 a 1) e Stratford Town (2 a 0). A derrota veio no confronto com o Gainsborough Trinity (1 a 2) – graças aos famosos gols de escanteio.

 

https://lh3.googleusercontent.com/4pCVZXKOXyiqrT3UE-qiCtgsUw0Fl3KX6wNRHGCLO3wHzn3UR2reEWvgX3NzrNZPpSV5Asl0xOyjmA3FX8ipi43JjS1b7e2Mqf4pNTvzJivEE8l1ndt-9_pRebz3Jqt-kO8P4A0oAPysSu8ytXoOKmZJejDxvdJ8BXFNj4DjiTK1qvbCYEyZbdDDuUIwzZlKN9eFEbUsZa_9qOCOP0-tFpBoHLuEWV5Fae9bOLGZVpQLnibs96uSfTdodPDbEHcIevNb4WqQSH_l5HuwcZS3BMLfwM5C46UxhlpKDaozphnInm0oskpq8j2h8ftCNjPPHlebim3OfFml_PjKtiuc1ifi_XEH_8Tp5DlNyt_odlxN-ReDaiK_tLPtVvJwJnWI2NKXEe0cFEIUZ7RHwP-IkF78ySLLaOrAts9cOWeiwi2mdF4I_QudLc46PVHx63t7VPl_fMsDnWnKpjN9-C_LX4RWfGBsthO9kNxTSE4Smlqo7jakjRPWU6yL_Tzr97r1lXxFgC8xxisFp04NiFTrbFFZfzYZQeFpWFcOB8_YHWFimxJOt8AVTMcYqiCKfpltbGmlmEa2_iUfdnXrrqRuDGbGtRWLxEX8eBJtatuoeJQjIA657xBD=w416-h65-no

Aqui nossa trajetória foi bem mais curta. Enfrentamos o FC Chorley na primeira eliminatória, e com um gol de escanteio e outro de cruzamento, acabamos derrotados (1 a 2).

 

https://lh3.googleusercontent.com/E_3Ey5JYdlqdLIGbRs2rSBcb0BAL-LQpeqYMpJRV04dwdHr0WWLk0wP-j63ofY3LfOZUnVZ4gWTxci0SITj9VdMwgMGOiWH-pFPa-9LI2BeejQIJ1mrsXE4PepdxprjfaJvmJhqIovGRD7dm-MlUd4t27JqNEAw25AraBWfYPBuksR3mxxFFc0rEBGRH8VFvNMunb1o4jiMNp07JOnXZ9QUFUV2lwdhRb42WH0n5aGShMN1Z_j4ds0aq3PaJfWE7plg-JYZfKAW81psi-3ISWfbLhqYfMRCekZtTfZDC2CwVgbsjWJspAt6q9-VmLufUso6G6ekmiDiGf5tv--oOL1nbSl2hfGCdoeQTXmf4di7O3ciGBfGyVbv09cZTrZ2lVgzKmLKxbQjN6N_8M7QCE5IAcY1rYiKFJ_siWOXNpGdCl-RNv0uLaB88tbTON9E0ML2_nCmVb36fHtwoa7JH-1xEGfrsGzfEAO188DAHyjesyy1OEuwUOJlHF2lA4QvZhT9eCwQpRzUDDYJToRf6XwY-GTloNqpJXE4A9pgEPxGVpCBbSPvF9i5N5BpPxW2Ph2TQ_w07p3G1yd0evaE0IirfzzOctN-fWkaeLSO3YJONP5fnkkn4=w421-h70-no

https://lh3.googleusercontent.com/AzZaEkasSgAwIJT5TzJaeYBYYB5sh2RarYulLgpHKjpmXnEssmiMPNlkOkQryrQBk-adAmH0E6BkcxCgSgYTdR5KsUZktQVmlkixoSm9SCkaJv5pKYuHmqC9UlpA8SuNo3rQQFltFLp2VWgEjzEGZJ38FboxilPK_2gOglJkbS-NfgGPjMpYNhx4Gxsl3GDhUxAQaR5a0w-xMP1A-QkYzo0j8ZA6w8c4UfC71NSzCxVRYWMe_jRMahqxXL0pmNcIWz5VQXVAidGxmCbz8L55fg1X32cMBjdrZ78_ist73uwrQ8z5zJOP4PTWoDARI7kGzehC8iZSXkMwIMzvnZ0olrZ8ex2NOB-eQt2UTVv0fxVcy7CaBJNxov3Lf1JrpVJNF6pdfz4PCdtUuDCG1yJNNXQo1Vb2qudEuUiMMM8wN6ER2j6D6WxCHc9Jb0OIlMeTYL0BGOljzXLJ2QXXXkIFfFQk7aF9l7WBqiB8G9aBTWwxW07mMpIWfZA4VjWKmWi2srEQWOK1LtDW4kGhQRYp-w83f4eMElj0ay1O7ltFnDU34Nb64NzuLquL6EMZyxzFDv4vHv1KOD7HfCZkzreGeS1GbcWRkS_ilElCti_gBvg10s4IS54XjOsdV-bNbJmyvelxAz4pgS8JkJM8pI7LcunVrXDBDNyScHJwa9JYIA=w599-h604-no

Resultados

Eu sinceramente não sei o que falar sobre o que aconteceu. Nossa situação de tabela é horrível. De dar vergonha mesmo. Olhando para ela, parece loucura o que estou falando aqui, mas a verdade é que não sei apontar nenhum jogo na temporada onde tenha ficado realmente insatisfeito com o que a equipe apresentou. Jogamos muito mais do que na temporada anterior. Não fizemos o suficiente para brigar na parte realmente de cima da tabela. Mas, se considerarmos as chances que criamos e as que deixamos os adversários criarem, fica difícil compreender como não estamos no meio da tabela, bem longe dos que brigam para não cair.

Sei que existe muita sorte envolvida na sexta divisão, pois o nível dos jogadores é baixo, e portanto chances claras são desperdiçadas – e jogadas inofensivas se tornam em gols por erros da defesa. O que aconteceu com o FC United essa temporada, porém, é a coisa mais absurda que eu já vi acontecer no FM. Não sou daqueles que coloca a culpa no jogo, e não vai ser agora que farei isso, não entendam por esse lado. Talvez sejam os atributos de nossa defesa que são muito ruins, talvez seja alguma coisa que eu deveria (não) ter feito com a tática, talvez seja apenas uma falta de sorte completamente inacreditável mesmo.

O fato é que termino esse save com muita tristeza, pois sinto que minha equipe não merecia a temporada que teve. Em especial, o final da temporada, com seus gols de escanteio um atrás do outro, foi completamente ridículo. Mas já antes disso nossa equipe vinha atuando de forma a merecer resultados muito melhores do que obteve.

Além de estar bastante triste com o que aconteceu por conta da equipe, também estou triste do ponto de vista pessoal. Esse é o segundo projeto seguido que encerro por aqui por conta de uma demissão. Se da primeira vez comecei um projeto onde sabia que o fantasma da perda do cargo estaria rondando frequentemente, agora nem sonhava em brigar contra o rebaixamento (não na sexta divisão, depois é outra história), quanto mais em ver a equipe terminar o período sob meu comando dessa forma. Essa, definitivamente, não era a história que eu queria contar para vocês.

 

Tirei print do elenco do clube e de algumas outras informações. Mas, sinceramente, não importa mais. Quanto a meus planos pessoais, esse final de save me desanimou bastante. Desde que comecei a postar na PM, não achei que ficaria qualquer período afastado da área. Agora, estou pensando seriamente que talvez seja melhor ficar um tempo longe (como autor). Por outro lado, tentei emplacar um save sem contar aqui, e não consegui passar da primeira temporada, o FM offline não me empolga. Ou seja: não sei ainda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, que pena! Gosto muito dos seus saves, e não queria que o fim fosse assim... Mas, fazer o que, como dizem, vida que segue!

Quando vejo essas coisas de começar na divisão mais baixa, e mais esse monte de regras que vocês colocam até me dá um arrepio! Sinceramente, quando você começou não achei que seria muito diferente disso... Mas depois da primeira temporada, achei que o time engrenaria, não foi o que aconteceu, infelizmente!

Acho que logo você se empolga de novo, e tudo volta ao normal! Força brother!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço minhas as palavras do Lourival. Muito triste terminar desse jeito. 

Se você ainda sente vontade de contar histórias e de jogar o jogo, eu sugiro tentar algo mais simples. Pode ter regras, mas ser uma equipe grande, em uma liga mais tradicional, enfim, algo que exija menos tempo e menos esforço mas ao mesmo tempo seja tão desafiador quanto. O Grêmio por exemplo não te animaria?

Agora, se você não sente mais vontade de jogar o jogo, desanimou depois de duas frustrações (o que é perfeitamente compreensível), aí talvez dar um tempo como autor seja mesmo o melhor caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa, Danut. Não esperava esse desfecho. Não dá para falar muito e ficar tentando encontrar motivos para o desempenho tão ruim do FCU quando só você sabe o que estava vivendo quando jogava. O que mais me surpreendeu foi o fato que o FCU começa na 6ª divisão e tem um elenco já formado e não de jovens, o que poderia ser o principal responsável pelo desempenho ruim da equipe. Não esperava que você passasse por isso.

Deixando isso de lado, fica mais a sensação sua de não ter conseguido avançar com seus dois últimos saves e isso é que preocupa. Geralmente, meu comentários são no sentido de incentivar as pessoas a dificultarem seus saves quando percebo que elas têm facilidades quando jogam. No seu caso, acho que você encontrou um limite que, no momento, está além de sua aptidão de lidar com o FM e superá-lo. Como já disseram, talvez seja bom reduzir um pouco as exigências do próximo save para que consiga se divertir, mas mantendo-se desafiado com o que o FM lhe apresentar.

Como você não vai sumir da área, sugiro um descanso de algumas semanas antes de voltar com o novo save. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena cara, aconteceu comigo a mesma coisa, o time jogava melhor e perdia, empatava, não conseguia ganhar de jeito nenhum, desanima pq nós sabemos que não vai ter continuidade e que o tempo está passando.

Eu vou mudar de ares, estou com um save praticamente pronto pra lançar aqui no forum, mas não vou começar de baixo, de repente você poderia pensar nisso também, sei lá, tornar um time histórico em vencedor novamente, o que acha?

Estou aguardando seu próximo save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique supreso com o fim do save, não muito pelos resultados (logico que eles são relevantes) mas sim pelo fato de acabar e ponto, parece que a frustação sobre o jogo está aumentando com o tempo.

Mas como o pessoal já falou, um tempo de descanso do PM (autor) e do FM pode fazer você refletir sobre a sua relação entre jogar e postar.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena cara, é muito chato terminar um save assim.

Bom, acho que já fizeram sugestões bem interessantes aqui então só assino embaixo. Também encerrei dois saves em sequência depois de começar por aqui e a decisão de baixar a régua na atual história tem me ajudado até agora, fora o tempo participando apenas como leitor. 

Boa sorte no que decidir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Uma pena, sou super a favor que as pessoas testem seus limites no jogo e que busquem achar caminhos para superar os desafios que o jogo trás, espero que isso não lhe desanime de continuar tentando evoluir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2017 at 16:46, Lourival disse:

Poxa, que pena! Gosto muito dos seus saves, e não queria que o fim fosse assim... Mas, fazer o que, como dizem, vida que segue!

Quando vejo essas coisas de começar na divisão mais baixa, e mais esse monte de regras que vocês colocam até me dá um arrepio! Sinceramente, quando você começou não achei que seria muito diferente disso... Mas depois da primeira temporada, achei que o time engrenaria, não foi o que aconteceu, infelizmente!

Acho que logo você se empolga de novo, e tudo volta ao normal! Força brother!

Esse também não é o final que eu queria que o save tivesse. Até me imaginava brigando contra o rebaixamento depois, mas na sexta divisão achei que teria vida mais fácil.

As regras são para dificultar mesmo, como já comentei para ti, depois de um tempo o jogo "base" acaba ficando meio enjoativo. Mas as regras que escolhi dessa vez não eram para dificultar tanto assim já de cara, achei que ia complicar só mais adiante. A primeira temporada parecia confirmar meu pensamento, mas o resto foi um desastre só.

Quanto a me empolgar e voltar ao normal, essa situação do FC United me incomodou bastante, mesmo. Me senti um péssimo jogador de FM, e me deixou preocupado que não consiga engrenar em outro save, já que meus saves estão se encerrando por demissão. Mas vamos ver o que fazer. Estou com uma ideia em mente que pode ser uma boa maneira de continuar por aqui com algo que me animaria, com menor dificuldade do que o que vinha fazendo e ao mesmo tempo sem sentir que estou desistindo completamente de meus desafios. Se minha ideia der certo (eu me animar com ela e achar que é mesmo uma boa ideia para trazer aqui), vocês vão ficar sabendo. Se não, acho que vou fazer uma pausa de uns tempos, mesmo.

Ah, e obrigado por dizer que gosta dos meus saves :)

 

Em 27/04/2017 at 16:52, Tsuru disse:

Faço minhas as palavras do Lourival. Muito triste terminar desse jeito. 

Se você ainda sente vontade de contar histórias e de jogar o jogo, eu sugiro tentar algo mais simples. Pode ter regras, mas ser uma equipe grande, em uma liga mais tradicional, enfim, algo que exija menos tempo e menos esforço mas ao mesmo tempo seja tão desafiador quanto. O Grêmio por exemplo não te animaria?

Agora, se você não sente mais vontade de jogar o jogo, desanimou depois de duas frustrações (o que é perfeitamente compreensível), aí talvez dar um tempo como autor seja mesmo o melhor caminho.

Não era o que eu queria né. Quanto a sentir vontade, esse save me desanimou muito, por eu ficar sentindo que não estou conseguindo me entender com o FM. Essa coisa de ver a equipe jogar da forma que eu queria até, na minha visão jogar bem, e no fim das contas só perder foi muito frustrante. Mas eu não sei se desanimei por conta da frustração com o save ou com contar as histórias aqui em geral mesmo. Estou tentando descobrir isso. 

Quanto a tentar algo mais simples, eu concordo que seja o passo certo depois dessas minhas duas últimas experiências. O melhor é dar um passo para trás mesmo, tentar algo que eu consiga cumprir. Mas eu não tenho bem certeza do que ainda. Não me animaria de jogar com uma equipe de primeira divisão, a não ser que fosse com restrições no nível do save do Union Berlin. De resto, primeira divisão não me anima. Mas como comentei na resposta ao Lourival, acima, estou pensando em uma ideia que talvez me anime. Algo que seria mais simples do que o que fiz aqui agora, mas com uma dose razoável de desafio ainda, e que poderia me ajudar a me livrar dessa sensação de fracasso que ficou depois de ir tão mal com o FC United. Vamos ver se dá certo.

 

15 horas atrás, ggpofm disse:

Que coisa, Danut. Não esperava esse desfecho. Não dá para falar muito e ficar tentando encontrar motivos para o desempenho tão ruim do FCU quando só você sabe o que estava vivendo quando jogava. O que mais me surpreendeu foi o fato que o FCU começa na 6ª divisão e tem um elenco já formado e não de jovens, o que poderia ser o principal responsável pelo desempenho ruim da equipe. Não esperava que você passasse por isso.

Deixando isso de lado, fica mais a sensação sua de não ter conseguido avançar com seus dois últimos saves e isso é que preocupa. Geralmente, meu comentários são no sentido de incentivar as pessoas a dificultarem seus saves quando percebo que elas têm facilidades quando jogam. No seu caso, acho que você encontrou um limite que, no momento, está além de sua aptidão de lidar com o FM e superá-lo. Como já disseram, talvez seja bom reduzir um pouco as exigências do próximo save para que consiga se divertir, mas mantendo-se desafiado com o que o FM lhe apresentar.

Como você não vai sumir da área, sugiro um descanso de algumas semanas antes de voltar com o novo save. ;)

Ninguém esperava, né. Eu, com toda a certeza, não esperava :/ Como eu já comentei, achei muito muito estranho a forma como se deu essa queda final da equipe. Se no segundo ano até jogamos realmente mal em vários momentos, esse ano eu verdadeiramente gostei do futebol que a equipe apresentou. Mas minha defesa foi muito ruim. Me senti que nem o Stuttgart na Alemanha temporada passada: o futebol deles era bonito, parecia um dos melhores times do país, muita gente dizia "é só uma fase, logo começam a ganhar", mas o time engatou derrota atrás de derrota atrás de derrota e, quando viu, foi rebaixado. O FC United não chegou a jogar como um dos melhores times da liga, mas não me pareceu mesmo que estivesse tão mal assim.

Quanto a ter o elenco já formado, eu também não imaginei que iria tão mal com ele. Agora, eu acho que parte da culpa é da qualidade dos jogadores, mais especificamente para a zaga. Andei comparando eles com jogadores de outra equipe depois, e os homens que eu tinha a disposição eram ruins demais, especialmente na parte física. Talvez isso explique parte do problema da equipe com a bola aérea. Não acho que seja a resposta de tudo, eu provavelmente fiz muita outra coisa errada, mas acho que uns zagueiros um pouco melhores ajudariam a evitar um vexame desse tamanho, ao menos.

Quanto a não ter conseguido avançar com os últimos dois saves e isso preocupar, eu concordo. Quero que o FM me desafie, quero que haja a possibilidade de eu acabar demitido, mas não quero que isso ocorra toda vez. Especialmente considerando que costumo fazer saves que se encerram com a demissão. Estou pensando sobre essas questões, e se voltar logo pretendo jogar com regras que me deem uma margem um pouco maior para obter sucesso/não encerrar o save dessa forma. Vamos ver.

Quanto a dar uma pausa, estava pensando em fazer isso. Agora não tenho certeza, vai depender da minha ideia me empolgar ou não. Vou ver nos próximos dias.

 

11 horas atrás, GuiiGianni disse:

Que pena cara, aconteceu comigo a mesma coisa, o time jogava melhor e perdia, empatava, não conseguia ganhar de jeito nenhum, desanima pq nós sabemos que não vai ter continuidade e que o tempo está passando.

Eu vou mudar de ares, estou com um save praticamente pronto pra lançar aqui no forum, mas não vou começar de baixo, de repente você poderia pensar nisso também, sei lá, tornar um time histórico em vencedor novamente, o que acha?

Estou aguardando seu próximo save!

Pois é, as vezes o FM sabe ser cruel. Mas isso acontece na vida real né. As vezes tem time que parece que tá jogando bem, mas tem alguma falha que acaba estragando tudo. E aí quando parece que vai, ainda tem aquela falta de sorte desgraçada que os times rebaixados acabam tendo.

Quanto a mudar de ares, tu mudou bastante mesmo. Eu pensei em fazer isso, mas não sei se é o certo. Já fiquei com o save do UB entalado na garganta, acho que agora eu queria fazer algo que não me deixe tanto assim com essa sensação nesse caso de agora. Mas como comentei nas respostas aos demais, ainda estou vendo se me empolgo com minha ideia e se acho uma boa trazer ela para cá.

De todo modo, obrigado pela sugestão :)

 

10 horas atrás, bruno introvertido disse:

Fique supreso com o fim do save, não muito pelos resultados (logico que eles são relevantes) mas sim pelo fato de acabar e ponto, parece que a frustação sobre o jogo está aumentando com o tempo.

Mas como o pessoal já falou, um tempo de descanso do PM (autor) e do FM pode fazer você refletir sobre a sua relação entre jogar e postar.

:)

Bem, acho que nesse caso seria mais surpreendente se ele não acabasse :P Eu havia dito no começo já que se houvesse demissão encerraria ele. Não imaginava que seria demitido tão cedo, mas enfim. E sim, estou ficando frustrado com o jogo. Espero conseguir encontrar uma forma de voltar a jogar que me tire essa frustração de agora.

Vamos ver, talvez eu resolva descansar mesmo. Não sei ainda. Em breve decido :)

 

EDIT: Esqueci dos últimos dois.

 

6 horas atrás, vinny_dp disse:

Que pena cara, é muito chato terminar um save assim.

Bom, acho que já fizeram sugestões bem interessantes aqui então só assino embaixo. Também encerrei dois saves em sequência depois de começar por aqui e a decisão de baixar a régua na atual história tem me ajudado até agora, fora o tempo participando apenas como leitor. 

Boa sorte no que decidir.

Pois é, eu me incomodei bastante com a forma como as coisas aconteceram. No save anterior nem me incomodou tanto terminar daquele jeito. Agora, quase deu vontade de só vir aqui dizer "gente, a terceira temporada foi uma merda e fui demitido", tive que me forçar para escrever o post.

Quanto às sugestões, estou pensando sobre elas. Aliás, se te achar online na steam uma hora dessas vou te alugar pra conversar sobre minha proposta, pra tu dizer o que acha.

Obrigado :)

 

5 horas atrás, Henrique M. disse:

Uma pena, sou super a favor que as pessoas testem seus limites no jogo e que busquem achar caminhos para superar os desafios que o jogo trás, espero que isso não lhe desanime de continuar tentando evoluir.

Inicialmente, me desanimou bastante sim. Tanto que resolvi iniciar um save em off com a Juventus (tá, tinha um desafio pelas regras que utilizei, mas ainda assim), pensei que algo bem mais tranquilo seria mais legal no momento. Mas logo desisti, não consigo me animar a me dedicar a montar a equipe e pensar bem a tática quando meu time tem jogadores tão melhores que o resto.

Agora, com uns dias já desde que terminei de jogar o save do FC United (terminei uns bons dias antes de postar aqui), já estou com um pouco mais de vontade de pegar algum desafio de novo. Mas acho que preciso baixar um pouco o nível sim, pois de outro modo vou acabar me frustrando de novo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente uma pena o fim do save, mas quando baixa o desânimo fica realmente difícil. Não sei se existe um update alemão para divisões inferiores a terceira, mas seria bom pegar um time das Oberligas e levar a equipe a ser a melhor da Bundesliga( Sei que adora jogar na Alemanha) e da Europa. Estava vendo no FMScout e existe um update com as seguintes Ligas:

Leagues:
--------

D1: 1.Bundesliga
D2: 2.Bundesliga
D3: 3.Liga
D4: Regionalliga ( 5 Leagues )
D5: Oberliga ( 14 Leagues )
D6: Verbandsliga ( 37 Leagues )
D7: Landesliga ( 103 Leagues )
D8: Bezirksliga ( 18 Leagues )
D9: 1.Kreisliga ( 11 Leagues )
D10: 2.Kreisliga ( 8 Leagues )
D11: 3.Kreisliga ( 5 Leagues )
D12: 1.Kreisklasse ( 4 Leagues )
D13: 2.Kreisklasse ( 2 Leagues )

Cups :
--------
 

Spoiler

-Deutscher Fußball-Bund Pokal
-28 Regional Cups

Supercups :
---------------
-Deutsche Fußball Liga Supercup Gesellschaft mit beschränkter Haftung

How to unlock German lower leagues in FM 2017 :
----------------------------------------------------------------
Move the downloaded .fmf file to:
\Documents\Sports Interactive\Football Manager 2017\editor data\
Create folder "editor data" if it doesn't exist already.

Run Football Manager 2017 and start new save with this database enabled.

Gosto deste tipo de desafio, pois no FIFAM eu joguei quase 20 temporadas até transformar o Bayern Alzenau no melhor clube alemão.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, LC disse:

Realmente uma pena o fim do save, mas quando baixa o desânimo fica realmente difícil. Não sei se existe um update alemão para divisões inferiores a terceira, mas seria bom pegar um time das Oberligas e levar a equipe a ser a melhor da Bundesliga( Sei que adora jogar na Alemanha) e da Europa. Estava vendo no FMScout e existe um update com as seguintes Ligas:

Leagues:
--------

D1: 1.Bundesliga
D2: 2.Bundesliga
D3: 3.Liga
D4: Regionalliga ( 5 Leagues )
D5: Oberliga ( 14 Leagues )
D6: Verbandsliga ( 37 Leagues )
D7: Landesliga ( 103 Leagues )
D8: Bezirksliga ( 18 Leagues )
D9: 1.Kreisliga ( 11 Leagues )
D10: 2.Kreisliga ( 8 Leagues )
D11: 3.Kreisliga ( 5 Leagues )
D12: 1.Kreisklasse ( 4 Leagues )
D13: 2.Kreisklasse ( 2 Leagues )

Cups :
--------
 

  Mostrar conteúdo oculto

-Deutscher Fußball-Bund Pokal
-28 Regional Cups

Supercups :
---------------
-Deutsche Fußball Liga Supercup Gesellschaft mit beschränkter Haftung

How to unlock German lower leagues in FM 2017 :
----------------------------------------------------------------
Move the downloaded .fmf file to:
\Documents\Sports Interactive\Football Manager 2017\editor data\
Create folder "editor data" if it doesn't exist already.

Run Football Manager 2017 and start new save with this database enabled.

Gosto deste tipo de desafio, pois no FIFAM eu joguei quase 20 temporadas até transformar o Bayern Alzenau no melhor clube alemão.
 

Cara, eu já pensei em jogar um save assim em off. Quando estava no save do Darmstadt acabei chegando em um fórum alemão de FM, e lá eles tinham uma base que nem essa aí (capaz de ser a mesma até). Peguei o 1. FCA Darmstadt - clube onde estava um jogador que havia passado pelo Darmstadt anteriormente, e que eu mencionei na história. O problema é que são muitas divisões paralelas. Se tu tá na Bezirksliga, por exemplo, mesmo desativando tudo que vem abaixo, são mais de 150 ligas jogáveis, já que cada divisão tem um milhão de ligas paralelas. Aí levava muito muito muito tempo para jogar cada dia.

Um dia ainda vou testar isso no computador do meu irmão, que é mais rápido que o meu. Mas desconfio que mesmo com um computador rápido seja coisa demais para o jogo processar e fique bem lento. Aí não tenho paciência. O que é uma pena, porque em si eu ia adorar jogar nessas divisões inferiores, tem muito time que eu queria muito treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Danut disse:

Cara, eu já pensei em jogar um save assim em off. Quando estava no save do Darmstadt acabei chegando em um fórum alemão de FM, e lá eles tinham uma base que nem essa aí (capaz de ser a mesma até). Peguei o 1. FCA Darmstadt - clube onde estava um jogador que havia passado pelo Darmstadt anteriormente, e que eu mencionei na história. O problema é que são muitas divisões paralelas. Se tu tá na Bezirksliga, por exemplo, mesmo desativando tudo que vem abaixo, são mais de 150 ligas jogáveis, já que cada divisão tem um milhão de ligas paralelas. Aí levava muito muito muito tempo para jogar cada dia.

Um dia ainda vou testar isso no computador do meu irmão, que é mais rápido que o meu. Mas desconfio que mesmo com um computador rápido seja coisa demais para o jogo processar e fique bem lento. Aí não tenho paciência. O que é uma pena, porque em si eu ia adorar jogar nessas divisões inferiores, tem muito time que eu queria muito treinar.

Tae algo que me empolguei me fazer. Um save of na Oberliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2017 at 10:11, LC disse:

Bayern Alzenau - Oberliga Hassen.

 

t0mKDbV.jpg

Teu computador deve ser muito melhor que o meu. Ou tua paciência que é muito maior mesmo :P

Segundo o Google Maps, Alzenau fica a 2 horas e 30 de trem de onde eu fiquei quando passei um ano na Alemanha. Mas confesso que o futebol de lá nunca me chamou a atenção :P

Se tu te animar mesmo a jogar isso aí, conta lá no Saves e Desafios como está sendo o save, eu ia curtir de acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/gy6LCI5YKmlGrWOuwihedl29zamRQej4Ly_nHP7V6sG39HBdnIPLQp4Qz2DhSEzdlg_6NwLWAtJrivT4CFg1KGMlBAqvcdBHDpvEEeeWZ8mCs1KGRSJg42ZMsQhMPF4XAavPvwsFp3EAVXEOQWF051uuNovMhqHXVSZGdNWO-ExguPRSCpQKMC6rdhgJlmZv_XX0R8JnHskGGvyLOUhjjk4NOsjWvAmwsAd_MqqUB1RNpEBqLX3x9thTglVqp-FsWv-m256RH4E_IRJ9GUEW5-VY36UdISsKI1w8qXgZU2JBRWJEL1F4xoJ8RV8QgqVJzbnnsAOiGyQGsW5ccK-Lu5yqA-cByXOA24Gs9G5WXoHY1PL1wqhcfr8ssgrQNQYCvvVkudqSXn_FZV49GZ1zuYEiOTd-MlU80XtK7PK8lKQqa3W-PBgoiPXV6l4v6YJGETdDzQlB-S0Gb7jIjzEbmIk5Rcrc-OM2728BSwIgX2aWJYUi2oT-z9UmRcn1AHqPoYMchPpEl8z6rsFqG2NOEghlnQHjrLcdS1BMu6pjL-EJATSgSqvIehJFeeKQCp6bLdxP7LSoIn7nlk0y2dXkX5VlagFrw4nQdykAUd-PoHI_FftdNJk0=w800-h266-no

Bom pessoal, depois de deixar claro a todos que estava bastante frustrado com o que ocorreu no save, e anunciar a todos que eles estaria encerrado, trago agora nova notícia: o save terá continuidade.

Quando encerrei o save do Union Berlin, quase todos os leitores me disseram que eu deveria continuar ele. Não continuei. Agora, todos vocês vieram me dizer que eu deveria parar. Fiquei ofendido com isso, e resolvi que vocês vão ter que me aguentar.

Brincadeiras à parte, estive pensando bastante sobre a situação nos últimos dias. Apesar de entender (e talvez até concordar) com os argumentos apresentados por aqui, eu senti que esse save não estava devidamente encerrado. Depois de uma conversa com o @CCSantos, que me disse que eu não deveria encerrar o save, fiquei pensando mais ainda nisso. 

Eu vou tentar ser sucinto na explicação do que me passou na cabeça. Havia passado quase duas horas escrevendo um texto aqui, mas um clique errado na hora de clicar em enviar e eu perdi todo o texto (quem mandou não escrever fora do Fórum primeiro?). Então vou tentar ser mais breve dessa vez, e qualquer questão adicional é só falar nos comentários (se vocês acharem a ideia uma bosta podem falar também, tá?). Me desculpem se não ficar tão bom o texto, mas depois de duas horas escrevendo a gente perde um pouco a paciência.

Basicamente, o que eu senti com o rumo que essa história tomou foi uma frustração muito grande. Havia me disposto a tentar realizar um projeto de dezenas de temporadas, e falhei já na terceira, sem sequer sair da divisão em que comecei. Além disso, senti que os resultados apresentados pelo clube, especialmente nesse último semestre, não correspondem ao que eu sou capaz de fazer no jogo. Gostaria de ser capaz de provar (a mim mesmo e ao mundo) que consigo fazer melhor do que isso.

E foi pensando no que estava sentindo que eu comecei a pensar em um personagem que pouco foi explorado aqui no save. O treinador Thomas Brussig. Confesso que não é hábito meu ocupar muito a cabeça com a criação do personagem que irá treinar a equipe. Mesmo assim, existem algumas coisas que podemos saber sobre Thomas Brussig. Ambicioso, nosso jovem inglês conseguiu convencer a diretoria do FC United a lhe dar uma chance para executar o projeto de seus sonhos, que era levar a equipe à gloria sem investir em jogadores de fora. Sem qualquer experiência anterior no mundo do futebol, Brussig embarcou nessa jornada. E acabou na rua.

Pensando um pouco mais sobre o personagem, cheguei a conclusão de que seus sentimentos seriam muito parecidos com aqueles que eu, jogador por trás de tudo, estava tendo. Brussig certamente estaria frustrado por, após conseguir chegar no cargo de seus sonhos, ver seu projeto fracassar em tão pouco tempo. Ele certamente acreditaria ser capaz de fazer melhor do que aquilo. E certamente estaria decidido a mostrar isso - a si mesmo, à diretoria do FC United, à imprensa. Se Brussig era ambicioso o suficiente para iniciar um projeto cujo objetivo era um dia chegar a brigar com as principais equipes do país, então certamente não seria um contratempo no terceiro ano do projeto que o faria abandonar a carreira e voltar a trabalhar com seja lá o que os ingleses fazem quando desistem do futebol.

 

Pensando em tudo isso, senti que estava com o pano de fundo necessário para fazer aquilo que eu, jogador de Football Manager, queria fazer: continuar a jogar o save, procurar aprender com meus erros, crescer na carreira e, no futuro, tentar de novo aquilo que falhei em conseguir dessa vez. E será isso que farei daqui para a frente.

Em termos mais objetivos, o save se desenrolará como um save de carreira até que as portas do FC United se abram novamente. Brussig irá procurar emprego. Quando conseguir, tentará obter o maior sucesso possível com o clube onde estiver, mas sempre mantendo um olho aberto para a possibilidade de conseguir um lugar maior - afinal, quanto melhor o lugar em que o treinador estiver, mais ele estará dizendo à diretoria do FC United "estão vendo o que vocês jogaram fora?". E assim, maior será sua chance de obter de volta o lugar que deseja.

Para aqueles que acompanharam, a ideia foi fortemente inspirada no save do @bruno introvertido. Em princípio, seguirá uma estrutura parecida - com a diferença de que, muito provavelmente, terei que dar alguns passos atrás na carreira em uma eventual volta ao FC United (ao menos, se tudo der certo até lá, pois imagino que estarei já em situação melhor quando as portas se abrirem de novo).

 

Bem, por hoje é isso. O save continua a ser chamado "United we'll retake Manchester". Para o momento, porém, temos um subtítulo: "O caminho de Thomas Brussig". No próximo post, irei tratar do primeiro destino de Brussig em seu novo caminho. 

 

PS: Já me adiantando: durante a estadia de Brussig em outros clubes não irei fazer uso apenas dos jogadores da base. Serão permitidas contratações, mas elas ficarão na mão do presidente/diretor de futebol. Renovações contratuais ou de empréstimos da equipe principal serão geridas por mim, assim como serei o responsável por analisar propostas recebidas pelos jogadores do clube - aqueles listados por mim, contudo, serão vendidos pela diretoria. A versão curta da explicação é que achei essa forma mais adequada ao jogo e mais realista para a história. A versão longa, se alguém quiser, me pergunte que eu explico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa noticia!! Como diária o Sr. Burns: "Excelente, excelente!!".

Bom, dito isso, feitas as ponderações, não tenho outra reação, senão a de estar ansioso pelas próximas atualizações!

Gostei da foto do pofexô Luxa, e seu pôjeto! kkkkkkkkkk Abraço, e boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ouvi um amém?! Hahaha

Legal que tenha conseguido acertar os ponteiros desse novo projeto. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de você afirmar com tanta veemência que ao ser demitido o save seria encerrado, não é de supreender que quase ninguém tenha pedido para você continuar com o save do FCU.

Mas é muito boa a notícia que você mudou de ideia e dará continuidade a ele, não fazendo como normalmente é feito por quem passa por essa situação, mas seguindo com o mesmo treinador e tentando retornar o FCU. Contudo eu só faço um alerta, que eu imagino que você já tenha pensado nisso. No caso do save do bruno introvertido, ele era um treinador sem qualificações em um time grande (Arsenal), que após a demissão fez toda uma carreira ascendente até voltar ao Arsenal. No seu caso, mesmo sem qualificações, terá que ficar muito atento para não ficar maior do que o FCU e o clube não querer mais recontratá-lo por achar que não conseguirá pagá-lo, como acontece geralmente quando nossa reputação começa a crescer. Como o FCU não vai querer recontrá-lo agora, fica o aviso. ;)

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lourival disse:

Muito boa noticia!! Como diária o Sr. Burns: "Excelente, excelente!!".

Bom, dito isso, feitas as ponderações, não tenho outra reação, senão a de estar ansioso pelas próximas atualizações!

Gostei da foto do pofexô Luxa, e seu pôjeto! kkkkkkkkkk Abraço, e boa sorte na continuação!!

hahahaha

Que bom que gostou que o save voltou :)

Quanto ao Luxa, não sei se tu abriu só um link, mas coloquei uma foto diferente em cada :P É que eu escrevi o texto falando que o projeto isso, o projeto aquilo, não tinha como não me lembrar dele. Foi a forma que arrumei de descontrair um pouco depois de estar puto de ter perdido o texto inicial.

Valeu :)

 

5 horas atrás, vinny_dp disse:

Eu ouvi um amém?! Hahaha

Legal que tenha conseguido acertar os ponteiros desse novo projeto. Boa sorte!

haha

Pois é, eu tava meio em dúvida se faria isso mesmo, mas acho que vai dar tudo certo. E se não sair tudo que nem eu planejo, bem, ao menos vou falhar tentando né. A jornada promete ser interessante de qualquer modo.

Obrigado :)

 

4 horas atrás, ggpofm disse:

Depois de você afirmar com tanta veemência que ao ser demitido o save seria encerrado, não é de supreender que quase ninguém tenha pedido para você continuar com o save do FCU.

Mas é muito boa a notícia que você mudou de ideia e dará continuidade a ele, não fazendo como normalmente é feito por quem passa por essa situação, mas seguindo com o mesmo treinador e tentando retornar o FCU. Contudo eu só faço um alerta, que eu imagino que você já tenha pensado nisso. No caso do save do bruno introvertido, ele era um treinador sem qualificações em um time grande (Arsenal), que após a demissão fez toda uma carreira ascendente até voltar ao Arsenal. No seu caso, mesmo sem qualificações, terá que ficar muito atento para não ficar maior do que o FCU e o clube não querer mais recontratá-lo por achar que não conseguirá pagá-lo, como acontece geralmente quando nossa reputação começa a crescer. Como o FCU não vai querer recontrá-lo agora, fica o aviso. ;)

Boa sorte na continuação.

Sim, sim, eu sei. Falei aquilo só brincando mesmo, porque tava pensando que era um pouco irônico eu continuar agora que ninguém tocou no assunto, sendo que antes não o fiz. Mas eu sei que não havia razão para falarem para continuar, eu já havia sido bem claro sobre a situação.

Quanto a esse ponto, realmente essa é uma questão que eu já pensei sobre. Já me aconteceu uma vez no FM de querer sair de uma equipe grande para um time pequeno e acabar frustrado. Andei lendo alguns relatos sobre, perguntei pro pessoal aqui do Fórum também quais suas experiências com sair de equipes maiores para times pequenos. Pensando nisso, resolvi segurar minhas qualificações como treinador um pouco. Não farei todos os cursos possíveis. Como também não acho que me tornarei um treinador de tanto sucesso assim até ter a possibilidade de tentar o cargo de novo, acredito que não terei problema. Mas, realmente, é algo que terei de ficar de olho.

Infelizmente não há um caminho certo sobre como fazer para manter minha reputação dentro dos limites. Quer dizer, fora sabotar o próprio trabalho e não obter nenhum sucesso, mas não é isso que eu quero né. É um caminho novo para mim, e a possibilidade de acabar fazendo algo errado existe, mas acredito que vai ser possível fazer as coisas como espero fazer.

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to United we'll retake Manchester
  • Danut featured this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...