Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nous sommes corses


#Vini

Posts Recomendados

Sobrou na Liga Europa, depois do susto contra o Spartak na Rússia, e garantiu a classificação sem sustos. Agora vem o Real Sociedad, é um adversário "justo" digamos assim. Como eles estão? Conquistaram algo de relevante nos últimos anos?

Na Ligue 1 vem bem, mas o Ajaccio "bateu no teto". Pra continuar crescendo vai precisar começar a roubar ou ganhar pontos dos grandes, o que será um grande desafio.

Interessante a contratação do Kvida. Você tem observado jovens dos adversários? Costuma fazer isso com frequência? Ou foi porque ele se destacou contra o Ajaccio?

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou o trator na UEL e na Coupe de la Ligue, mas perdeu alguns pontos importantes na Ligue 1. Porém o time está muito bem posicionado, podendo buscar o segundo lugar a qualquer momento. Uma pena a derrota para o Monaco, depois do 6 a 0 vocês estavam em muito boa posição para esse jogo.

Gostei bastante do Kvida e acho que vale dar mais tempo a ele na próxima temporada mesmo, agora tem que manter o Vaugeouis a qualquer custo, o moleque é destruidor. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2017 at 19:03, Henrique M. disse:

Alguns pequenos acertos devem fazer a equipe retornar para o grupo dos 3 primeiros, porém, abre-se o caminho via Europa League para a conquista.

Falta pouco para chegar lá, creio que se conseguir roubar mais pontos dos times grandes do país chegarei ao meu objetivo em breve.

É uma oportunidade também mas por enquanto vou manter a Ligue 1 como prioridade.

Valeu Henrique!

11 horas atrás, ggpofm disse:

Fez o que esperávamos na UEL e avançou com segurança. Acho que a Real Sociedad é um bom adversário no mata-mata. Pode não ser fácil, mas acho que dá para passar? Será? Ou os bascos estão muito fortes?

Que goleada no Mônaco, hein. Pena que na Liga você foi derrotado em casa por eles. E por falar em derrotas, parece que o fato de não conseguir roubar pontos do quarteto (PSG, OM, OL e Monaco) está atrapalhando o crescimento do Ajaccio na Ligue 1, já que contra as demais equipes, o Ajaccio vem muito bem.

Os bascos serão um adversário interessante para esta fase, mas é bom notar que poderíamos ter encontrado times mais fortes então os vejo como uma equipe do nosso nível, o que é faca de dois gumes. Por um lado temos condições de passar e ganhar confiança, enquanto que pelo outro podemos acabar eliminados e numa crise de confiança já que o adversário era acessível.

Rapaz, fiquei espantado conforme os gols foram saindo, que jogo. Pois é, nessa partida faltou atenção no início para desenvolver o jogo sem a necessidade de recuperar o prejuízo.

Isso é verdade. Poderíamos pensar em briga pelo título se conseguíssemos roubar pontos pelo menos do trio que você citou, equipes que já mostramos capacidade de bater em outros momentos, pena que isso ainda acontece de forma isolada.

Valeu Gilson!

11 horas atrás, Tsuru disse:

Sobrou na Liga Europa, depois do susto contra o Spartak na Rússia, e garantiu a classificação sem sustos. Agora vem o Real Sociedad, é um adversário "justo" digamos assim. Como eles estão? Conquistaram algo de relevante nos últimos anos?

Na Ligue 1 vem bem, mas o Ajaccio "bateu no teto". Pra continuar crescendo vai precisar começar a roubar ou ganhar pontos dos grandes, o que será um grande desafio.

Interessante a contratação do Kvida. Você tem observado jovens dos adversários? Costuma fazer isso com frequência? Ou foi porque ele se destacou contra o Ajaccio?

Boa sorte na continuação!

Derrota que serviu bem como alerta para a equipe e nos tirou da letargia no campeonato. Fico devendo algo mais específico sobre a Real Sociedad, mas já adianto que o maior destaque do clube é o Ilarramendi que segue por lá desde a saída do Real Madrid.

É como disse ao Gilson uma faca de dois gumes essa eliminatória. Vamos ver o que nos espera.

É preciso mudar essa postura contra os grandes se quisermos pensar em vaga direta para a UCL ou até mesmo em título, porque é impossível pensar nisso desperdiçando pontos em 8 partidas do campeonato.

O Kvida chegou no início da temporada, estava acertado desde maio de 2022, se não me engano. Jogar contra o ex-clube foi uma coincidência.

Quero prepará-lo para jogador do time principal para não precisar me preocupar com as ausências de M'bock pela seleção. 

Valeu Tsuru!

1 hora atrás, DiogoHernandes disse:

Passou o trator na UEL e na Coupe de la Ligue, mas perdeu alguns pontos importantes na Ligue 1. Porém o time está muito bem posicionado, podendo buscar o segundo lugar a qualquer momento. Uma pena a derrota para o Monaco, depois do 6 a 0 vocês estavam em muito boa posição para esse jogo.

Gostei bastante do Kvida e acho que vale dar mais tempo a ele na próxima temporada mesmo, agora tem que manter o Vaugeouis a qualquer custo, o moleque é destruidor. 

 

É importante seguirmos fortes assim porque na reta final alguém sempre dá aquela escorregada e temos que estar prontos para aproveitar isso.

Chega a ser irônico golear o Mônaco desse jeito e depois não conseguir aproveitar o jogo em casa para colar neles, mas paciência.

O Kvida tem potencial e os 3mi que pagamos parecem pechincha nesse momento. Ainda assim estou tendo calma para lidar com ele, um dos motivos de eu ter trazido o Vaugeois por empréstimo foi garantir menos pressão no tcheco. Espero que esse cuidado gere resultados no futuro.

Quanto ao Vaugeois ele é um monstro, me fez esquecer do Correia. Mas assim como este último será difícil contar com ele temporada que vem, uma vez que o PSG só quer saber do negócio em definitivo. 

Valeu Diogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time vem muito bem mas dessa vez o Lyon voltou para dar trabalho. E que vitória no Mônaco hein? 6x0 é muita grosseria.

Você tem vários jovens talentos que devem ajudar muito o clube a longo prazo. Os destaques do ataque então... tudo para ser tornarem grandes jogadores e, se não brilharem no Ajaccio, devem pelo menos ter um bom valor de venda futuro.

Na EL passou tranquilo como esperado e o sorteio não foi duro mas vamos ver o que os espanhóis apresentam. Boa sorte e boa continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ademare disse:

O time vem muito bem mas dessa vez o Lyon voltou para dar trabalho. E que vitória no Mônaco hein? 6x0 é muita grosseria.

Você tem vários jovens talentos que devem ajudar muito o clube a longo prazo. Os destaques do ataque então... tudo para ser tornarem grandes jogadores e, se não brilharem no Ajaccio, devem pelo menos ter um bom valor de venda futuro.

Na EL passou tranquilo como esperado e o sorteio não foi duro mas vamos ver o que os espanhóis apresentam. Boa sorte e boa continuação.

O Lyon está sendo o diferencial de nossa briga pela UCL esta temporada. Essa vitória vai ficar na memória da torcida por muito tempo!

Sim, essa é a intenção. Estou ainda na base de tentativa e erro, mas a ideia é formar um núcleo de jogadores saídos das categorias de base (atualmente 8 dos 26 jogadores da equipe principal são formados no Ajaccio).

Vamos ver! 

Valeu Ademar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2KDQU.png

TEMPORADA 2022/2023 - A diáspora corsa

A Tática

O Ajaccio desta temporada fincou raízes em esquemas que privilegiam as jogadas pelos lados, mudando uma tendência das primeiras temporadas do clube corso na Ligue 1.

Em 2021/2022 o esquema mais utilizado foi o 4-2-3-1, prezando por muitas jogadas de linha de fundo, embora isso não fosse determinado via instruções táticas. Além disso, tínhamos por objetivo um rápido retorno da posse de bola, graças ao meia com a função de recuperador de bolas, permitindo assim uma distribuição igualmente veloz aos pontas ou ao MAC, que atuava como Construtor de Jogo Avançado ou até mesmo como um Enganche.

1P0uk.png

Vimos a produção ofensiva da equipe subir de forma relevante e tivemos vários jogos com muitos gols, além das goleadas. No entanto, sofremos para acertar o espaço entre os meias e zagueiros, mesmo que estes últimos estivessem com as instruções de bloquear e cobrir, respectivamente.

Para esta temporada resolvi adotar o 4-1-2-3, mas aí a preocupação era outra: garantir que o meio-campo tivesse boa presença ofensiva para não deixar o time desconectado.

Tentando mitigar esse problema a tática desenvolvida pensou em um meio-campo que começa com um volante responsável pela rápida roubada da bola, para distribuir para o construtor de jogo recuado, ou até mesmo para nossos atacantes interiores.

O meia-central foi designado para cobrir essa lacuna entre meio e ataque, sendo responsável pelas infiltrações no campo adversário. Enquanto isso, os pontas, na função de atacantes interiores, tem por objetivo afunilar o jogo para criar superioridade no meio, além de permitir a subida dos alas ofensivos, simultaneamente.

Por fim, temos um atacante soliário, que varia entre a função de Jogador Alvo e Atacante Completo. Na primeira opção, ele é o responsável por segurar bola e ajudar a coordenar a chegada de outros jogadores ao ataque, enquanto na segunda se move mais no ataque, criando espaço para a infiltração de outros jogadores.

1P8U7.png

As vezes também a equipe atua no 4-4-2 inglês, mas a ideia é a mesma do 4-2-3-1, muita chegada dos pontas, agora com dois atacantes prontos para aproveitar. O que muda um pouco é a função do meio-campo ofensivo, que muitas vezes atua como CJA para ser uma outra opção na criação de jogadas da equipe.

 

Finanças

No campo das finanças, a ausência da UCL começa a ser notada, principalmente se observarmos que o nosso prejuízo é quase o que receberíamos pela ida a fase de Grupos, sem contar outras Receitas.

Temos a capacidade de nos manter assim por mais uma temporada, mas é preciso apertar o controle sobre os salários e repensar os jogadores que estão no elenco atual. Frikèche e Bodiger são nomes que estão sob análise, ainda que o segundo seja importante por sua versatilidade.

1PlJA.png

O carro-chefe das nossas despesas foram as transferências, ponto que não deve se repetir na próxima janela, uma vez que o último mercado trouxe jogadores qualificados, além de rejuvenescer ainda mais a equipe.

Dessa forma, como disse anteriormente, minha preocupação deve ser em trazer um bom nome para o ataque, para que tenhamos jogadores com capacidade de resolver e que possam criar bom ambiente para que um jovem seja promovido, servindo como alternativa aos titulares.

1Pk30.png

De nossas 5 principais fontes de receitas, duas delas são muito variáveis (venda de jogadores e premiações em dinheiro) e isso não é bom. Quero continuar com as boas apresentações da equipe, na expectativa de melhorar mais a média de público, a ponto de poder viabilizar um futuro aumento na capacidade do estádio, que pode trazer um reforço importante ao caixa. Os patrocínios representam uma boa fonte de receitas também, mas a maioria dos contratos ainda estão longe de se encerrar então não podemos esperar mudanças significativas nesses valores.

1PqDT.png

Nesse período foi anunciada a conclusão das obras nas categorias de base, enquanto foram iniciadas as melhorias no CT da equipe principal. Nossas infraestruturas estão nesse nível atualmente. Meu objetivo no curto prazo é a melhora dos níveis de treino para os juniores, além do reforço na respectiva equipe técnica, de forma que nossos jogadores sejam aptos a atuar em bom nível profissionalmente, mesmo que isso signifique jogar longe do François-Coty.

1Pzlq.png

 

A diáspora corsa

1PIE1.png

Uma importante e documentada migração corsa foi para a ilha vizinha da Sardenha, ocorrendo desde a Idade Média. Este fenômeno se acentua entre o século 14 e 18, com a emigração de nobres famílias corsas em Gallura (hoje chamada de Ólbia-Tempio), Sassari e Anglona, cidades na região da Sardenha.

No século 19 e até o início do século 20, a emigração corsa foi muito importante. Os principais destinos dos migrantes foram principalmente as colônias francesas na América Latina (Porto Rico e Venezuela).

A partir do entre guerras (anos 20 e 30), a França continental tornou-se o principal destino de emigração, principalmente Marseille que então se torna a “primeira cidade corsa do Mundo” (cerca de 200.000 corsos).

153ri.jpg

A torcida do principal clube da cidade, o Olympique de Marseille, também reconhece os corsos como parte da cidade. Será por isso a ligação entre os clubes no FM? 

As causas desta emigração são diversas, variando da pobreza as restrições das exportações, da segunda revolução industrial e das crises agrícolas que se seguiram. Os danos da Primeira Guerra Mundial acentuaram essas partidas.

A diáspora corsa é atualmente estimada em 2,1 milhões de pessoas, dos quais aproximadamente 800 mil na França continental, mais cerca de 1,4 milhão na Itália, dos quais quase 200 mil corsos no norte da Sardenha e no arquipélago toscano (cuja a principal ilha é Elba, que abrigou Napoleão em seu exílio após sua derrota contra a coligação europeia na Batalha das Nações, ou Batalha de Leipzig, em 1813). O restante da diáspora corsa na Itália se juntou na Toscana continental e no Mezzogiorno (que compreende o sul da Itália, para fins econômicos, sociais e políticos).

15G2Z.jpg

Cartão-postal com imagem do porto de Ajaccio.

 

CURTINHAS: Cinco jogadores foram convocados a seleção, sendo que três deles são de nossas categorias de base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana essa parte histórica e geográfica.

Fiquei pensando e pode ser que a ligação do Ajaccio com o OM tenha a ver com essa amizade mesmo, ja que me lembro que desde FM'S bem antigos existe essa relação entre os times.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada vem sendo interessante até o momento. Apesar da queda na Champions League, conseguiu compensar com a classificação pro mata-mata da Liga Europa e com uma campanha até o momento decente na Ligue 1.

No mais: Kvida muito promissora você parece ter com o jovem atacante checo. Ba dum tss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lakers20 disse:

Muito bacana essa parte histórica e geográfica.

Fiquei pensando e pode ser que a ligação do Ajaccio com o OM tenha a ver com essa amizade mesmo, ja que me lembro que desde FM'S bem antigos existe essa relação entre os times.

Valeu! Estava devendo nessa parte, então aproveitei que agora já me sinto melhor com o idioma e comecei a fuçar mais histórias sobre a região.

Interessante esse ponto que você levantou, vou pesquisar para ver se encontro algo relacionado.

Valeu Lakers!

40 minutos atrás, Bigode. disse:

Temporada vem sendo interessante até o momento. Apesar da queda na Champions League, conseguiu compensar com a classificação pro mata-mata da Liga Europa e com uma campanha até o momento decente na Ligue 1.

No mais: Kvida muito promissora você parece ter com o jovem atacante checo. Ba dum tss!

Estamos bem apesar do início complicado nas competições continentais. Espero que essa boa campanha nacional renda a vaga na UCL.

HAHAHAHA essa é a expectativa com o moleque. E antes que eu me esqueça: 

Spoiler

vosgdk.jpg.27a58242aa29a119f521a72070c515d6.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocar os zagueiros com função de boloqueio e cobertura realmente não diminuiria a distância entre o meio-campo e a defesa, pois a diferença entre eles com relação ao zagueiro com função normal se relaciona, principalmente, com a pressão sobre o adversário, não significando que um jogue mais à frente ou mais recuado com realação à linha defensiva de sua equipe.

Não sabia dessa interessante ligação entre a Córsega e Marselha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante a relação entre a Córsega e Marselha, e a migração Corsa para Porto Rico, Venezuela e Sardenha.

Sobre a tática, estou usando essas mesmas formações e estava tendo problemas com os Extremos em "Apoiar". No começo eles até faziam bem esse papel, segurando a bola para os laterais, mas depois de algum tempo ficou previsível e os adversários passaram a congestionar a intermediária, impedindo as trocas de passe e dificultando os cruzamentos, tornando os Extremos inúteis. Talvez seja porque uso comprimento mais Estreito. Não aconteceu com você aí?

Boa continuação e que venha a UCL na próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ggpofm disse:

Colocar os zagueiros com função de boloqueio e cobertura realmente não diminuiria a distância entre o meio-campo e a defesa, pois a diferença entre eles com relação ao zagueiro com função normal se relaciona, principalmente, com a pressão sobre o adversário, não significando que um jogue mais à frente ou mais recuado com realação à linha defensiva de sua equipe.

Não sabia dessa interessante ligação entre a Córsega e Marselha.

Realmente, me expressei mal ali. Minha intenção é que com essa função o zagueiro cubra essa lacuna ao pressionar quem recebe a bola no setor. Mesmo assim seu comentário foi oportuno, porque me fez repensar alguns aspectos da tática.

Eu também não sabia. Foi bacana descobrir e agora quero saber como é essa relação no futebol.

Valeu Gilson!

3 horas atrás, Tsuru disse:

Interessante a relação entre a Córsega e Marselha, e a migração Corsa para Porto Rico, Venezuela e Sardenha.

Sobre a tática, estou usando essas mesmas formações e estava tendo problemas com os Extremos em "Apoiar". No começo eles até faziam bem esse papel, segurando a bola para os laterais, mas depois de algum tempo ficou previsível e os adversários passaram a congestionar a intermediária, impedindo as trocas de passe e dificultando os cruzamentos, tornando os Extremos inúteis. Talvez seja porque uso comprimento mais Estreito. Não aconteceu com você aí?

Boa continuação e que venha a UCL na próxima temporada!

Sim, realmente!

Então, eu tenho utilizado essa formação muitas vezes com a instrução de procurar sobreposições, para aproveitar a ofensividade dos meus laterais. Mas ainda assim costumo mexer muito nas funções, principalmente no caso do extremo direito (deixando ele em Atacar) onde jogam Soto e Bouyer, que driblam bastante e abrem bastante espaço dessa maneira.

Então, muitas vezes quando percebo esse congestionamento, opto pela alteração acima.

Valeu Tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O rombo financeiro foi grande sem Champions. Num planejamento econômico essa variação no balanço é bem delicada mas como você tem intuito de não fazer grandes contratações e seguir utilizando base/desenvolvimento, acredito que é possível equilibrar esse aspecto.

Em 22/08/2017 at 21:22, Bigode. disse:

No mais: Kvida muito promissora você parece ter com o jovem atacante checo. Ba dum tss!

Está acontecendo, esta contaminando todos os tópicos a iniciativa casalberto!

Spoiler

selfies-2014-mickey-mouse-furando-os-olh

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2017 at 08:51, Ademare disse:

O rombo financeiro foi grande sem Champions. Num planejamento econômico essa variação no balanço é bem delicada mas como você tem intuito de não fazer grandes contratações e seguir utilizando base/desenvolvimento, acredito que é possível equilibrar esse aspecto.

Está acontecendo, esta contaminando todos os tópicos a iniciativa casalberto!

  Mostrar conteúdo oculto

selfies-2014-mickey-mouse-furando-os-olh

 

Foi baque grande financeiramente não ter a UCL essa temporada. Mas realmente, minha expectativa é acertar isso sendo mais comedido no mercado nas próximas temporadas e, claro, manter o bom nível competitivo da equipe para buscar outra vez a vaga europeia. 

HAHAHAHA é uma epidemia.

Valeu Ademar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal que mesmo sem a UCL o time está tranquilo financeiramente por enquanto. Fiquei curioso para saber sua média de público, pois você planeja aumentar o estádio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Legal que mesmo sem a UCL o time está tranquilo financeiramente por enquanto. Fiquei curioso para saber sua média de público, pois você planeja aumentar o estádio.

É, por enquanto. Não podemos esticar muito essa corda se não sofreremos muito no futuro. O aumento do estádio ainda é mais uma vontade que passa pela consolidação da força da equipe, algo que acho importante para trazermos mais gente para torcer pelo Ajaccio, mas respondendo sua pergunta, atualmente temos 89% de ocupação com média de 17836 pessoas comparecendo (capacidade total do François-Coty é de 20k).

Valeu Diogo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2KDQU.png

TEMPORADA 2022-23 - Crescemos de fato?

Fechamos 2022 com o time próximo da zona que classifica a UCL, passando de fase na Europa League e classificado as quartas da Coupe de la Ligue. Vamos ver como o Ajaccio entrou em 2023.

Janeiro

Iniciamos o ano contra o Toulouse pelas quartas de final da Coupe de la Ligue e em quatro minutos de jogo a partida estava 1x1. Até que Hassouni desempatou com uma falta frontal e certeira, dando a tranquilidade que a equipe precisava, chegando até a ampliar nos minutos finais de jogo com Vaugeois. Final 3x1 e vaga na semi.

Quatro dias depois visitamos o Stade Rennais em uma partida onde estivemos longe de nosso melhor, mas Kvida estava além disso e garantiu uma vitória preciosa. Ajaccio 1, Stade Rennais 0.

Contra o Nice tivemos uma partida com várias oportunidades claras de gol e não desperdiçamos. Com dois gols que se iniciaram a partir de roubadas de bola em nosso campo e um tento com a bola passando de pé em pé, vencemos confortavelmente por 3x0.

Na sequência um empate com gosto bem amargo. O Nantes é um dos times que disputa a Ligue 1 desde o início do save, mas apenas em uma edição (2016/17) ficou acima do 10º lugar e mesmo assim sempre complica nossa vida, sendo que dessa vez não foi diferente e, com um gol aos 90’, arrancaram um ótimo 2x2, excelente para as suas pretensões.

Viramos a chave para encarar o Saint-Étienne em mais uma semi de Coupe da la Ligue. E o resultado não foi diferente, vitória nossa por 2x0 e vaga para mais uma final (a terceira no save) contra o PSG.

10egk.png

Fechamos janeiro contra o Toulouse em ótimo dia de Bouyer, que andou reclamando da falta de minutos de jogo (fazer o quê se Soto é o dono da posição), mas que nessa partida garantiu um gol e uma assistência. Final Ajaccio 2x0.

JOGOS

10Lks.png

 

Fevereiro

Chegou fevereiro e com ele algumas decisões pela frente, como por exemplo, a 9ª eliminatória da Coupe de France contra o Mônaco (fase de 64). Partida onde fomos ligeiramente superiores e o gol de Kvida no primeiro tempo, trouxe mais tranquilidade a partida, que não teve tantas novidades após o gol. 

Logo em seguida, já fizemos a partida pela 10ª eliminatória contra o Lille e vencemos por 3x0. Destaque para a excelente partida de Vaugeois que garantiu seu hat-trick e nos classificou para a disputa das oitavas de final contra o Metz

10Fy7.png

Na sequência, o PSG, partida que sempre perdemos pontos, mas que dessa vez não poderíamos nos dar ao luxo, uma vez que Mônaco e Lyon estão firmes a nossa frente. E começamos com um pesadelo, ao sofrer um gol aos 3’, com Casemiro descolando ótimo passe para Dybala (sempre ele!) chutar em diagonal para vencer Menay e abrir o placar.

O jogo se seguiu com mais domínio do PSG até que aos 15’ Hassouni esperou até o último segundo Bouyer se desmarcar, enfiou a bola e o ponta concluiu o trabalho, empatando a disputa.

Sofremos o segundo no final do primeiro tempo com Odegaard, mas dessa vez o time parecia diferente e, mesmo com o adversário desfilando suas principais estrelas, não nos acovardamos e seguimos em busca do empate, até que ele veio aos 63’. Bouyer foi a linha de fundo e cruzou para Kvida entrar livre e decretar o 2x2 como placar final, muito embora tivéssemos perto de virar o jogo em algumas oportunidades.

10IxH.png

Após o empate, vencemos o Lens fora de casa por 2x1, com autoridade apesar do placar apertado. Além dos três pontos, valeu por uma atuação contundente contra um adversário indigesto.

Viramos a página da Ligue 1 para voltar as atenções a Europa League. E o adversário da segunda eliminatória era a Real Sociedad, que terminou a última temporada em 6º lugar e que na atual se encontra em dificuldades para conciliar as duas campanhas. O time da região basca conta com jogadores como Immobile, Ben Yedder, Sisto, Musacchio e Larrinaga, além do símbolo do clube no período, Ilarramendi, presente na equipe desde o início do save.

Ainda assim, acreditávamos que era possível vencer ou empatar na casa do adversário, saindo com uma boa vantagem. No entanto, isso não se concretizou e, apesar de um certo domínio nosso na partida, fomos ao intervalo perdendo por 1x0 (gol de Leiva).

Na volta para o segundo tempo, não mudamos muita coisa, crendo que era possível ao menos empatar a partida. Não foi o que aconteceu e, ao partir para o abafa no fim, sofremos mais três gols, o que complicou muito nossa vida para a volta.

Pode-se dizer que se tivéssemos fechado a casinha talvez fosse possível manter o 1x0 e deixar a eliminatória muito mais em aberto. Porém, pelo que vi dessa partida, acredito em nossas chances de passar de fase.

10fK4.png

Entre o jogo da ida e da volta na Europa League, visitamos o Angers pela Ligue 1 e, apesar do placar elástico, conquistamos a vitória apenas nos minutos finais. Menos mal que o resultado (4x2 Ajaccio) garantiu pontos preciosos na briga pela UCL.

Saindo da Ligue 1 e voltando para a competição continental, recebemos a Real Sociedad na esperança de reverter o placar. E começamos bem, ao garantir o 2x0 em 27 minutos (gols de Vaugeois e Kamara), as chances de marcar mais dois nos 63 minutos restantes era plausível.

Seguimos pressionando e tivemos muitas oportunidades, mas o placar seguiu intacto até o intervalo. Na volta, porém, Chiosa impediu faltosamente uma boa chance de gol dos txuri-urdin e levou o vermelho direto.

Com um a menos o pesadelo se formou, mas mesmo assim, seguimos pressionando em busca dos dois gols. Conseguimos outro aos 64’ com Vaugeois, só que paramos por aí e a vaga foi para o outro lado. 

10SQt.png

Mais uma vez uma goleada em eliminatória mata nossas chances de classificação. E nossa postura nessas partidas precisa ser revista para que possamos ter condições de ir longe nas competições continentais. As oitavas reservaram bons jogos e a Real Sociedad, irá encarar o Besiktas, outro time que poderia ser acessível, se tivéssemos feito nossa parte.

Não tínhamos muito tempo para lamber as feridas e três dias depois, já encarávamos o Lyon, pela Ligue 1. Fomos a campo com uma formação diferente, em um 4-1-3-2 com pressão no goleiro adversário, marcação apertada e foco no controle da partida (posse de bola e jogadas trabalhadas). Além disso, apostávamos na força ofensiva dos alas para prender os pontas rivais em seu campo.

A mudança tática funcionou e conseguimos travar o ímpeto ofensivo dos gones, além de conseguir boas oportunidades de gol. Concretizamos as chances com Fábio Vieira e Oliseh, transformando em gols esse domínio. Ainda sofremos um gol no fim, mas não fomos ameaçados o suficiente para nos ver em risco e conquistamos uma vitória enorme contra um adversário direto.

10riT.png

 

JOGOS

1F3vq.png

 

Ligue 1

Com 28 rodadas passadas (27 em nosso caso) estamos em 4º lugar, a quatro pontos do vice-líder Lyon e o 3º colocado Mônaco. A expectativa é vencer esse jogo reagendado contra o Valenciennes para colar nos dois rivais e seguir forte na briga pela UCL.

Tanto o ataque quanto a defesa estão em terceiro lugar em critérios de desempenho e isso é importante para que a equipe siga na briga. Passamos por esse último bimestre invictos e essa foi uma demonstração para os dois rivais que não devemos abandonar essa disputa tão cedo.

10zQ0.png

ESTATÍSTICAS GERAIS | INDIVIDUAIS

 

A Equipe

107LU.png

Kamara | Collet | Guenouche | Alexandre | Alexandre Tam | Soto 

(as estatísticas pintadas aqui, são todas as que considerei positivas no período e o print dos jogadores tem a intenção de mostrar os contratados no período, exceto por Soto, um dos destaques do momento)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Talvez sem a expulsão tivesse buscado ao menos a prorrogação. Uma pena. E a equipe está numa margem perigosa com seus adversários, principalmente se vacilar no jogo que tem para ser feito pela 28ª rodada. Apesar de que como Lyon e Monaco estão equiparados, uma vitória coloca a equipe em boas chances de retornar até a Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai jogar contra o Valenciennes  e precisa ganhar para encostar mais ainda nos líderes. Qual a análise que você faz do Valenciennes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cacete Vinny, o time vem batendo de frente no francesão, fazendo sua parte mas aquele primeiro jogo contra o Real Sociedad foi um desastre! A derrota foi muito pesada e o time ainda brigou bastante na volta mas morreu na beira da praia, uma pena. Mais um final contra o PSG na copa da liga, será que consegue o bi? (vocês foram campeões ano passado se não me falha a memória, não?)

Vaugeois ta voando, 25 gols é uma média muito boa, mais de um por jogo, impressionante! Boa continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há como não colocar na conta do treinador a eliminação diante da Real Sociedad, não é mesmo? A equipe foi bem nas duas partidas, mas acabou eliminada. Espero que tenha aprendido algo para outras eliminatórias em duas partidas, afinal são jogos de 180 minutos.

Se há alguma vantagem em ser eliminado na competição continental é que pode se dedicar mais à Ligue 1, onde tem conseguido conquistar pontos contra as equipes maiores e tem tudo para tentar o 2º lugar. Espero que consiga manter o ritmo de seguir vencendo e ainda ter que disputar o título da Copa da Liga contra o PSG, sem contar as partidas pela Copa da França.

Vai ter trabalho e precisará tomar boas decisões no restante de temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi por muito pouco na Liga Europa. Se o placar no jogo de ida não tivesse sido tão elástico...

Você vê a equipe com dificuldades de jogar fora de casa, especialmente em competições europeias? Pensa em mudar algo nesse sentido?

Na Ligue 1 vem bem, inclusive roubando pontos dos grandes, e tem tudo para ir à UCL na próxima temporada.

Pegando carona na pergunta do @LC, qual sua expectativa para o jogo com o Valenciennes? Acha que a pressão de encostar nos líderes pode atrapalhar sua equipe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2017 at 17:01, Henrique M. disse:

Talvez sem a expulsão tivesse buscado ao menos a prorrogação. Uma pena. E a equipe está numa margem perigosa com seus adversários, principalmente se vacilar no jogo que tem para ser feito pela 28ª rodada. Apesar de que como Lyon e Monaco estão equiparados, uma vitória coloca a equipe em boas chances de retornar até a Champions.

Sim, tínhamos boas chances de conseguir isso, mas tomar uma cacetada daquelas no primeiro jogo também não ajudou muito. Agora é recuperar bem o time para focar na Ligue 1 porque a briga está acirrada.

Valeu Henrique!

Em 28/08/2017 at 19:00, LC disse:

Vai jogar contra o Valenciennes  e precisa ganhar para encostar mais ainda nos líderes. Qual a análise que você faz do Valenciennes ?

Sim, de fato. O Valenciennes é um time que sempre anda na parte de baixo da tabela, o que torna seus jogos contra nós muito duros. Ainda assim espero a vitória.

Valeu LC!

Em 29/08/2017 at 08:42, Ademare disse:

Cacete Vinny, o time vem batendo de frente no francesão, fazendo sua parte mas aquele primeiro jogo contra o Real Sociedad foi um desastre! A derrota foi muito pesada e o time ainda brigou bastante na volta mas morreu na beira da praia, uma pena. Mais um final contra o PSG na copa da liga, será que consegue o bi? (vocês foram campeões ano passado se não me falha a memória, não?)

Vaugeois ta voando, 25 gols é uma média muito boa, mais de um por jogo, impressionante! Boa continuação.

O primeiro jogo contra a Real Sociedad deu uma esfriada no time e menos mal que isso não nos afetou na Ligue 1.

Isso mesmo, vamos em busca do bi. Pedreira o PSG, mas tudo pode acontecer, espero conseguir mais uma taça.

Vaugeois é um monstro, já mostrou seu potencial temporada passada pelo Guingamp e agora segue destruindo. Pena que seja difícil ele continuar por aqui.

Valeu Ademar!

Em 29/08/2017 at 08:57, ggpofm disse:

Não há como não colocar na conta do treinador a eliminação diante da Real Sociedad, não é mesmo? A equipe foi bem nas duas partidas, mas acabou eliminada. Espero que tenha aprendido algo para outras eliminatórias em duas partidas, afinal são jogos de 180 minutos.

Se há alguma vantagem em ser eliminado na competição continental é que pode se dedicar mais à Ligue 1, onde tem conseguido conquistar pontos contra as equipes maiores e tem tudo para tentar o 2º lugar. Espero que consiga manter o ritmo de seguir vencendo e ainda ter que disputar o título da Copa da Liga contra o PSG, sem contar as partidas pela Copa da França.

Vai ter trabalho e precisará tomar boas decisões no restante de temporada.

Ah sim, com certeza essa vai na minha conta, ainda mais com os três gols no final. É preciso aprender a equilibrar a eliminatória como um todo para poder avançar.

Essa eliminação tirou uma competição do calendário, o que ajudou domesticamente. Tenho trocado peças sempre que posso para que tenha condições de chegar em todas as frentes, ainda que priorizando a Ligue 1.

Com certeza. 

Valeu Gilson!

Em 29/08/2017 at 11:24, Tsuru disse:

Foi por muito pouco na Liga Europa. Se o placar no jogo de ida não tivesse sido tão elástico...

Você vê a equipe com dificuldades de jogar fora de casa, especialmente em competições europeias? Pensa em mudar algo nesse sentido?

Na Ligue 1 vem bem, inclusive roubando pontos dos grandes, e tem tudo para ir à UCL na próxima temporada.

Pegando carona na pergunta do @LC, qual sua expectativa para o jogo com o Valenciennes? Acha que a pressão de encostar nos líderes pode atrapalhar sua equipe?

Pois é! Um pouco mais de paciência e iríamos jogar conta o Besiktas.

Vejo que faltam alguns cuidados para a equipe não sofrer derrotas pesadas, mas ainda não identifiquei nada no sentido tático. Não penso em entrar todo retrancado mas preciso analisar estratégias para dosar melhor o ímpeto da equipe fora de casa.

Nacionalmente a história é outra é estamos embalados rumo a UCL, que será mais do que necessária temporadas que vem.

Como disse a ele, jogos contra times que sempre figuram na parte de baixo da tabela são mais complicados e é isso que espero, embora creia empresa vitória.

Com certeza a pressão é algo que atrapalha e as vezes teremos jogos ruins focados unicamente em sair com um bom resultado. Mas a equipe já tem uma certa tarimba e pode aguentar isso.

Valeu Tsuru!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena que a única derrota no bimestre foi a que custou a eliminação na UEL. No mais vem muito forte na liga e acredito que dá para beliscar um vice campeonato aí...

Bate no peito do colega e diz: "Ajaccio é grande!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Nous sommes corses
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Danut locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico
  • #Vini pinned this tópico
  • #Vini unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
    • cheirador
      Por cheirador
      O mesmo megapack do FM2016, com algumas adições e updates. Mais de 1000 imagens. 

      Método de instalação:
      1. Extraia o arquivo
      2. Coloque em Meus Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2016 (ou 17)\graphics\pictures
      3. Abra o Football Manager 2017
      Download
      PRÉVIAS:

×
×
  • Criar Novo...