Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Base, A Liga


thyagocda

Posts Recomendados

SUMÁRIO

MAI/20 - AN"DEUS" SILVA!!!4UwkBtWNknAfXxnhafyKYQKEuBhOMyyB5CFkyQNi

gXwlIN2kDfxHuXzBfIRUEj9bVx0cdySf9X6P3v3Y

Cxk0Pb5_UrpoHWueMIz-SyRbVZzU_NXIpKVJfc4Q

Eu não imaginava que o Real Madrid iria vir com tanta força logo assim no início do jogo. Foi extremamente frustrante ver a nossa ótima vantagem de 2 gols ir embora em apenas 12 minutos. Eles vieram em um 4-3-3 sinistro com Cristiano Ronaldo, Bale e Morata no ataque e um meio com Kroos, J. Rodríguez e Verratti. Eles literalmente ligaram o rolo compressor. Passei o jogo inteiro oprimido torcendo para não tomar mais gols, no segundo tempo fiz 3 substituições de uma única vez para ampliar o nível técnico do time e quem sabe fazer um gol salvador no fim do jogo, mas nada aconteceu. Nos 10 minutos finais, mudamos para o 4-3-3 também e o time começou a oferecer um certo perigo, o jogo foi pra prorrogação e continuávamos a dar trabalho, até que quando já estava pensando na lista de quem iria cobrar os pênaltis, eis que surge um atacante que sabe aparecer em momentos importantes. André Silva aproveitou o erro da zaga madrilenha para calar o Bernabéu lotado. O êxtase foi total com o gol salvador aos 14 minutos do segundo tempo da prorrogação. É a nossa 2ª vingança nesta temporada. Perdemos o título pro Real na passada e eliminar os atuais campeões desta forma foi extremamente justo.

 

Iub8YA9hrIPbkDUN8aLlK3amdh6PnnBZjmyevOSKH3QY82u5GKvKDChQmBkhu2rjvIn8gKO0SITkS5XibKxbn1DlYad42qh39dghipaBYYYMHwdXg8BFyU9T

A classificação teve dedo do técnico, mas creio que a imprensa está certa, minhas modificações poderiam ter resultado em um placar diferente, o Real estava muito bem e nós mal, por ter tomado logo 2 gols no início. O gol que fizemos foi mais por uma falha da zaga do Real que com o Sérgio Ramos com 34 anos e atributo 10 de concentração, com certeza contribuiu para o vacilo.

ZkgVrzNo64UCfwdrdIQKtsUI2jwG5sx-2ot2t_ZOzIcYGWmT-xoxHaFW2cgtHnpGTWKhtbPk21l_VEwncun9d-QaVI3Xw3lUud0J-fB9CWZbH9QXX-0-uuLu

Nunca enfrentamos os diabos vermelhos na Champions, então é difícil saber com quem vamos lidar... Mas estudaremos cautelosamente o confronto deles contra a Juventus que o foi o clube que aparentemente deu mais trabalho para eles chegarem até a final. E com certeza contaremos com An"deus" Silva para combater os diabos.

 

Iub8YA9hrIPbkDUN8aLlK3amdh6PnnBZjmyevOSKueFxwC9R615ow47NLmarVZteQh_66HeJ-lQ_smNs-fsMokav29ecJs0aCXilNnHZsyV3z2zu1olIwkI9

Nas vésperas de uma final de Champions, criar problemas com o jogador mais importante do clube nos últimos anos não é o melhor caminho para quem quer ser campeão. Eu acredito que o jovens evoluíram muito, mas para o André Silva não foi o suficiente, o que eu posso fazer?

Qxwa0elfnG1ukVZbWDLXOMth1aEoxIXas5B13mnc

Infelizmente o vazamento da notícia pela imprensa, causou um certo desconforto no elenco que prontamente estavam apoiando a opinião do centro-avante.

eThoih1N6CFy6XElYN2ybFylx6xU-5Z3MfSlqO6I

Mas graças a Deus o meu argumento que a equipe ficaria prejudicada se eu o liberasse, foi o suficiente para não afetar a moral do elenco.

O_Il4tx5sJsVtkTpQwLKFANSDQ10Vw2c2Q1W5J86

Com isso pude declarar a imprensa que estava tudo resolvido e que o André Silva continuaria no clube nos ajudando nos projetos de valorização dos jogadores nacionais e da Liga.

k7BqDqdsphqg4w0xnQD4Ubb1UfPvJ3wZU94D8g5s

Mas quando eu menos esperava, Evander se pronunciou de forma contrária apoiando o Silva novamente, mas não teve efeito na moral de nenhum dos jogadores, então vida que segue.

 

::::: TAÇA DE PORTUGAL :::::

s-x0wJ4-bocxZGP9TJVqyHemD1b9u3lGEntAHmsF

lLF93d9C_D4nw74FASnf4SfdOXrY-IOFNWIsXzNi3mKtqwXkCeIrM41wXCtUSHxBaTgw210_KY2BqZrP

Nós atuamos nas Taças com o elenco mais jovem possível e infelizmente o Sporting veio com força máxima, mesmo assim nossos meninos são vencedores, lutaram até o fim e derrotas como essa os farão amadurecer para desafios maiores. Destaque para o nosso 3º goleiro João Gonçalo que na temporada passada havia falhado na final da Champions e mandou bem nesta final pegando um pênalti do Adrien durante o tempo normal e depois mais um na decisão de pênaltis. E decepção para nossos 4 batedores que perderam todos os pênaltis, eu sei que o Rui Patrício é uma lenda nas balizas portuguesas, mas perder todos já é demais.

OHJD_0pVPyvfnaiqA-Xz4M5Jw27U7hyr5tDyZieiiEAoMYHqofEjWK5XwDhnMrjU_fS5Mde40IfXOr2t

 

yTjETdCElbW__tOqh5ZlX4Gu5ehMZVLcyPrUeCOH

gXwlIN2kDfxHuXzBfIRUEj9bVx0cdySf9X6P3v3Y

ZcY8ub-lQizBmLmn48n43GoXAizYytpwavxyqzN7

O time entrou desligado em campo, e logo aos 4 minutos Lemar abriu o placar para os diabos vermelhos. O time demorou um pouco para absorver o golpe inicial e somente aos 31' em um contra-ataque rápido, Evander deixou André Silva na boa para empatar o jogo. Voltamos do intervalo com o mesmo 4-3-3 que usamos na prorrogação contra o Real. E não deu outra... Quando já íamos iniciar as substituições, An"deus" Silva aproveitou um recuo mal feito de Blind e virou o jogo. Com certeza consequência de atuarmos com extrema pressão. Logo depois o desnorteado Blind coroou sua atuação com um vermelho após o 2º amarelo em uma falta no Ricardo Pereira. Com um jogador a mais em campo, continuamos com 4-3-3, mas jogando de forma defensiva, anulando assim as possibilidades do Manchester reagir. Enfim conseguimos conquistar a Europa e ficou claro que o fato de utilizar a força máxima do elenco até a final da competição ajudou bastante. Veremos se este título trará algum benefício para a Liga NOS.

bemllfSmFc1FnzMRuLx5-aH_Giq-QLrGIXserGPk

O que dizer deste jogador, que já fez gol de título de Copa do Mundo. E agora 2 gols em uma final de Champions com uma vitória de virada. E isso tudo com apenas 24 anos. Ele tem tudo para se tornar o maior jogador da história do clube se continuar ao meu comando. Vamos ver o que ele decidirá para sua carreira na janela que se aproxima.

CetCVkKntKqFOoC6a6CTDPrP5Oxf6uLHAw2bpWfF

Depois de bater na trave 3 vezes, os 7 meninos formados em casa (D. Costa, D. Dalot, D. Queirós, D. Leite, R. Pires, A. Silva, R. Pedro) que estavam naquela primeira final contra o Atl. Madrid. Hoje irão respirar aliviados e conscientes que terão que continuar trabalhando duro e cuidando dos novatos que estão chegando para manter o elenco em alto nível europeu. 

yzRNf-W1ii3-9sH-4NPBZb2iUoGFTGmf_oB3Ctuz

Com as atuações brilhantes na fase de mata-mata da Champions, André Silva ainda beliscou o 3º lugar na artilharia.

 

0wpYyPptLU84ubQxiN67OHU-ifJuhlzd2ZO8ocs70_zPTUtZuljx_ULcjDrMFgQItBnrLjaKTOat5PIA

Na Liga atuamos com o elenco mais jovem possível para descansar os titulares e a molecada não perdoou e venceu os 3 últimos jogos. Não sei se foi por conta do título da Champions, mas este foi um final de temporada mais empolgantes para mim. E estou na expectativa se algum fruto disso influenciará no desempenho da Liga.

 

lBWK2lVAS066lTlEnj8N_8cL2o-QxJX5CplXsRtzEjglj_5-05-ndAhLOFacRjiFry6DFu1lt5Q0pz2LakUPkzaeAqGfWKLLsNSCEoDdP70tJI5VPtRw64Yj

Embora a notícia foi divulgada quando completamos 89 pontos, conseguimos alargar ainda mais o recorde até incríveis 95 pontos. Fiquei muito triste com o rebaixamento do FC Famalicão que era um dos clubes que estavam crescendo com nossa ajuda. Mas agora estamos de olho é no Moreirense que vem se confirmando como a 5ª força Portuguesa. Desde que o save foi iniciado o pior desempenho deles foi o 6º lugar. E o fato de estarem participando regularmente da Europa League traz grande confiança que continuarão neste ritmo.

Yyi__hnBTqAyj42b1nwmaNbS4WqzH3uhD8E0EtcO

André Silva artilheiro disparado, mas o Sporting com 4 jogadores disputando a artilharia mostra que ofensivamente eles estão indo muito bem.

w7EqC_GL_bORYbql3r5VXEZfi025dRXsq4CR0x-Q

Jogadores que mais aturaram no elenco principal.

wMRkU8m43-xu1AG2Nz_jKCaYAy-upA0UXXq4X42o

Este com certeza é um recorde que preocuparia menos se os cartões vermelhos não tivesse aumentado.

o-bR_QF3xPmPbq8jN86pVcLfc9I2m7T98cRpxRrZ

 

::::: SEGUNDA LIGA - LEDMAN PRO :::::

kfJtkUvGkWBugfpkVkJOyKFKlkaUaEusWLKVOUYn

Os "Bês" conquistaram o 5º título seguido, o 4º na minha gestão. Feirense retorna a elite de imediato e o Penafiel depois de ir ao fundo do poço caindo para a terceira divisão na temporada 16/17. Foi campeão da 3ª divisão na 17/18 e agora ascende a elite. Espero que venha para ficar assim como o Académica e o Fafe que foram promovidos na 16/17 receberam minha ajuda financeira e estão na elite até hoje.

-LAV_RSB2xjVi6xzJ5IEyCATqvvHL1HdsM5ACzN_

Aguilar terminou como artilheiro, o Chileno é vinculado ao clube e será analisado mais de perto quando retornar no empréstimo. Leandro Campos foi vice com 20 gols, mas o mesmo só atuou pelos "Bês" no primeiro semestre, senão com certeza teria sido o artilheiro disparado. O italiano Michel Fabbro vinculado ao FC Porto ajudou com 12 gols o Penafiel a retornar a elite. 

PhrGqAQ45nzGwb5_D4FVNoHPsa8a1TtyFKXNEPaQ

Os jogadores dos "Bês" estão ansiosos para o fechamento do elenco da próxima temporada para saberem quem será aproveitado.

 

::::: JUNIORES :::::

54BQDCHLVRF309vhHbYIBUMuSkIUx1we2rzCc1bK

Restrepo e Giannis não perdoaram, 48 gols saíram deles. Como de praxe, a maioria completará 19 anos e deve ser emprestada para clubes da liga.

 

::::: CONVOCADOS EUROCOPA 2020 :::::

rX8UD1l-zDBuLrJuYughGL5K-FZsMGqt_KOIXapk

Nós conseguimos bater nosso recorde e 7 das nossas jóias foram chamados para o torneio. Espero que os jogadores que estão no exterior vejam isso e venham atuar na liga portuguesa para se juntar a nós.

 

::::: "PORTO"GAL :::::

SRURod14ZQT_7EDIPqWhdd9CqDyp3uSk0UrgMQIH

CONTINUA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 186
  • Criado
  • Última resposta

IXuFtTqk2jgRzAUAezfpc-8Um3Nnr64ONzhAb1ME

Em 2017-5-26 at 15:29, IgorFontana disse:

Parabéns pelo título do Campeonato Português. Foi relativamente fácil. Hahahaha Sensacional a campanha na Champions, está com um pé na final, mas também não pode achar que já está ganho.

Sim, até o momento conquistar a Liga não tem sido nenhum desafio. Na Champions as coisas começaram a melhorar depois de 3 vices seguidos. (as regras do save contribuíram demais para isso, eu não podia ir com força máxima até a final antes da 4ª temporada) mas por outro os mesmos jovens que foram lançados precocemente em jogos contra os gigantes europeus, hoje estão comandando o elenco, algo que para mim é muito interessante de ver e cria muita expectativa sobre como será o futuro do clube. Obrigado por comentar.

22 horas atrás, Henrique M. disse:

Portugal já virou brincadeira de criança e é interessante notar a consistência do Porto na Champions

Sim, mas a molecada vacilou na Taça da Liga, rsrsrs e a Taça de Portugal... (tem post novo, rs). Na Champions, é dedo do técnico, rsrsrs. To começando a deixar a humildade de lado, hahaha. Mas como citei no comentário acima a estratégia de lançar os jovens precocemente em grandes jogos da Champions e atuarem frequentemente em todos os jogos das Taças, trouxe uma evolução enorme e até inesperada para mim. Os moleques com 19, 20 anos. Já são monstros, titulares absolutos, convocados para seleção e por aí vai... Sem contar que aqui no FM a simulação prosseguiu com o bom momento português da vida real. Venceram as Confederações e a Copa do Mundo. Outra coisa que eu não sabia, era que essa molecada foi campeã Européia sub-17 na vida real. Algo que explica por que tantos jogadores possuem um potencial tão bom, que estou tentando explorar ao máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JUN/20 - 27 CONVOCADOS PARA TOKYO 20204UwkBtWNknAfXxnhafyKYQKEuBhOMyyB5CFkyQNi

juLVovfv8w80ygghCN8Qxifiwn-lgXW3sClcUjp7Iub8YA9hrIPbkDUN8aLlK3amdh6PnnBZjmyevOSKQ_Ft4LaTooKyyHE7Ppf7Ry0bmdxAWt0Yp9mvRQo1

Os Diogos (Dalot, Queirós, Leite e Costa) estavam presente no título Europeu Sub-17. E agora terão a oportunidade de trazer o Ouro Olímpico para Portugal.

VxRkSZeS0jK6lmPuolENjp3NnZdAw2QlJ3O2flJg

Embora eu tenha sido criticado pela imprensa, a minha justificativa foi que convocaria apenas jogadores que estão atuando na Liga NOS e pela superioridade do FC Porto na Liga NOS nesses últimos anos, não teria como eu fazer diferente. Os 3 jogadores mais velhos serão o goleiro Rui Patrício (Sporting), o meia André Gomes (Benfica) e o atacante André Silva (FC Porto). Teremos apenas 1 amistoso mês que vem contra a Coréia do Sul e mais 1 em Agosto antes do torneio começar, portanto deixarei para fazer a postagem completa sobre as Olimpíadas na postagem de Agosto.

g0dz9XFFdR-4pSlaeWPOf9mkkQ4ze19bd6y2kbHF

Em um torneio tão rápido, qualquer descuido é fatal. Portanto montamos um staff com ex-jogadores da seleção portuguesa para darem aquela confiança e moral pros meninos. O técnico auxiliar escolhido foi Carlos Martins, pois o mesmo fez parte da nossa equipe de tutores e conhece de perto grande parte dos convocados.

 

Zo9_vFb0eaoE4iqMIzESTDwJc9RC84Lc_OFbrWSVeTqdehLkEeFw1rwSxm2-IKjQ2gr5xnvVQUeCKGYx

Estamos conseguindo aumentar 1% da lotação por temporada.

rg3WcBDDOu1pd-MzOYEy3qm-sujB02tVYE0JjfYo0Upt54XfoaagzqPFQjdRa0NSkDV1IBcPPy4VYZF6F0x_oIYc7FclkzSzozTHxjUAdLMY-s9642OjM11A

Diogo Dalot e Evander conseguiram um espaço no coração dos torcedores e agora fazem parte do seleto grupo dos favoritos do clube. André Silva continua como Ícone, pensei que com esses gols na final da Champions ele iria evoluir a lenda, mas ele ainda vai ter que ralar mais para tal feito.

GvAEL50JuiR13JmS1zcLa673pRY2XzTpVOueVeGv

Uma empresa de telecomunicações fechou acordo com o FC Porto. O número de camisas vendidas também aumentou, destaque para o lateral esquerdo Rafa Soares que agora está em 3º lugar e na temporada passada não havia ficado entre os 5 primeiros.

EWdojPVDN6PqvDSPlryPAkvcxT2klDCO_sbJQwqI

Afonso Sousa tem ralado bastante para se adaptar a função de MRB, mas ele verá o quanto seu futebol melhorá se ele mesmo conseguir recuperar as bolas e ainda tiver fôlego para armar as jogadas. O newgen Filipe Frada* parece que também veio para ficar no elenco, o jovem tem atuado bem e deve continuar no elenco principal na próxima temporada.

xax7aKr869Z734HKKJpN0l1IPvvfsp8vUunOmleV

O time do Sporting está ficando muito bom, Gelson Martins foi o jogador do Ano da Liga NOS e o F. Geraldes o segundo lugar, será que eles conseguirão nos dar trabalho na Liga na próxima temporada? E esse atacante D. Raicevic é um newgen sérvio de primeira linha, espero que ele seja vendido logo, pois tem me dado muito trabalho.

3Tk8JGrHZ7NBdTepYXlmbvrGozof1Pl2ThJlLmF_5EpbeM65KlTI_SPROV4hSsjFdHvFaJHN6DeSa2OzbSPdNtWPDeotgRzSrOO99RyFpndFPUpbc78cAbQy

SL96uxc0UNCuenBEncvZOEhmAYDGbk7nkS33mEhOO63ZgreOAZR3YV7x2ECJPsjUL5bvLNwc7fvIvJWAajuxycKZsf-GtuR4SLVYxvH2z-9bT-qZ_f5Me99frZPg9rqt_d6W4GKd_hQOKcCadgS3R1KTvVMZg4Wp

Os Chilenos Hauche e Aguilar deram um show na Segunda Liga. Já tem muitos que estão chamando o Hauche de Messi Chileno, por ser canhotinho e ter um estilo de jogo parecido com o Argentino. Aguilar deve retornar ao clube ser emprestado para algum clube da Liga NOS na próxima temporada para intensificar sua evolução.

5iDwAnCTKsxIcL951s20LCzbtAiW1YzMqScc2Dpm

Pela primeira vez tivemos um destaque na 3ª divisão. Embora o Estoril tenha feito uma temporada arrasadora no geral, em seu grupo na fase de promoção não conseguiu a classificação e amargará mais uma temporada na 3ª divisão. Eles contaram com muitos dos nossos jovens por ser um clube satélite, mas não foi o suficiente.

cUdVC6RTGbMSfO5L6EhCz7hRc2OIdF2xfpfkgmaa

Os trabalhos dos olheiros continua me agradando, subimos a régua e estamos fazendo contratações mais assertivas.

vOXbptncm2TJacZ0yYJqfpU0VJHYh0g992MEa2f3rpRmgW6G_6QnSIIYM0a_j3toWq4XHGTLnUOfXvfRYbLIR1r57G7f-eKsoPeqf1UJP9hv4AWMfeZSE10R

Antes de sair de férias a molecada terminou suas tarefas e prometem retornarem melhores ainda para a próxima temporada.

 

Iub8YA9hrIPbkDUN8aLlK3amdh6PnnBZjmyevOSKfrtlRdnxGEQd-E7fpwzDxsayl3DqqHtEltuAn3P9

Vai ser a primeira vez que disputaremos a Supertaça Europeia, não teremos muita responsabilidade de trazer o título, mas confesso que estou ambicioso pela conquista deste troféu inédito na minha carreira. E vai ser uma oportunidade de reencontrar o meia Otávio, que foi uma das promessas estrangeiras criadas no FC Porto e hoje está brilhando pelo Milan e torcemos para que ele seja vendido, pois 50% da próxima transferência é nosso. Hoje ele está valendo 39 milhões de Euros.

NntUrm7PtaI0wqXkZ4hUSv6TICMMOmTqWRf10xDuRT70-bYsJMqXfY7y7F_M8-CoRJzMKOy74_k_CmAj

Algo que estava me incomodando era o desempenho do Sporting e devido ao espaço entre o jogos eu não havia percebido o quanto nos tornamos freguês deles. Nos últimos 6 jogos, vencemos apenas 1. Vamos com sangue nos olhos para reverter isso nessa Supertaça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JUL/20 - ÔE! QUEM QUER DINHEIRO? COMPRE 1 E LEVE 4!!!4UwkBtWNknAfXxnhafyKYQKEuBhOMyyB5CFkyQNi

Iub8YA9hrIPbkDUN8aLlK3amdh6PnnBZjmyevOSKr5XvQpOPTlq9Mt7HgvRY26IhF3H_ZhTDXBopaPqn

Devido as 4 finais consecutivas na Champions, o FC Porto deu um salto para o 3º lugar e muito provavelmente assumirá a liderança na próxima temporada. Estamos apenas aguardando os outros clubes portugueses seguirem nosso caminho para aumentar o número de vagas na Champions.

RIE635Imh_lARtiCSLh-1naE16S2kxSq-puLPaZJ

O clube tem crescido de forma sustentável, mesmo tendo muito custo com jogadores vinculados, mas os euros recebidos das vendas parceladas tem trazido uma boa solidez financeira ao clube, Os empréstimos ainda estão longe de acabar, mas em 2024 terminará o primeiro de 3. E é o mais caro. 500 mil euros por mês.

 

::::: REFORMULAÇÃO DOS REPASSES :::::

Com o objetivo de ampliar nossos benefícios aos clubes pequenos portugueses, analisando o quanto os clubes aproveitaram os repasses nessas 4 temporadas que passaram, decidimos por essas premiações:

 

CLUBES EM COMPETIÇÕES CONTINENTAIS: 3 MILHÕES DE EUROS (MOREIRENSE, P. FERREIRA)

CLUBES PROMOVIDOS: 2 MILHÕES DE EUROS (PENAFIEL, FEIRENSE)

MELHOR COLOCADO TAÇA DA LIGA: 1 MILHÃO DE EUROS (RIO AVE)

MELHOR COLOCADO TAÇA DE PORTUGAL: 1 MILHÃO DE EUROS (SP. COVILHÃ)

 

Desta forma ampliamos de cerca de 4 milhões de euros para 12 milhões de euros o valor destinado a fortalecimento dos clubes portugueses. Embora esse valor irá impactar um pouco nossa atividade no mercado de transferências, esperamos que seja o suficiente para aliviar as finanças destes clubes. Outra possibilidade agora é o acumulo das premiações dependendo do desempenho destes clubes nas Taças. Vamos ver no que vai dar...

 

::::: TRANSFERÊNCIAS :::::

Ii61lEK9imBhaqkJEM-BPnnygDJpBOkBnZw3uvBW

Com uma exigência maior dos olheiros, apenas 1 custou mais de 5 milhões de euros, esta será uma das nossas metas, até para ter dinheiro para fortalecer cada vez mais a Liga NOS.

 

8. ANDY DOCHERTY - MC

gk0gkiMW_ONVH10ho7iJcD-yIX7UkqXqU1UIHpST

Com Evander a completar 22 anos, será a última temporada do meia pelo FC Porto, dependendo do desenvolvimento Andy poderá ser um dos candidatos a substituí-lo.

 

TVop9pNcClpr4vsLzNceTaQF5cT_u3VmeTpDnFRpyTsL1lta6NOpAOMMMFs1uIgRSgGPbc2TgZPUzeyUaBzKZk2CSHIx5Vgv_irfYjSIbW9HIYoimSNJMcOM

Para reduzir o número de jogadores vinculados ao clube, disponibilizamos todos com potencial menor de 2,5 estrelas com um preço abaixo ao valor de mercado para os clubes portugueses, que vieram e fizeram suas compras como um mercado em promoção. Ainda temos o mês que vem para negociar o restante. O interessante é que agora estes jogadores poderão atuar contra nós, algo que era proibido quando eram emprestados e os clubes da Liga NOS não ficam limitados como nos empréstimos onde só podem pegar 3 reforços. E também muitos jogadores que chegaram ao clube nas primeiras temporadas estão completando 22 anos e dando adeus as instalações de treinos portistas de última geração e tendo agora que correr atrás de seu ganha pão na Liga NOS.

 

h-p9UX4CYIzjdAVzPILNAVxX-eMPIZsI5JzayAB_Uw6FrR_vqnTIBz-7NMKcVh9wKrIYoIEt5ujdo2_pcyOyT2rFE_e3Z_OwP57RwlPyUF3YFSO-eFRRWgfWeOKG6up6ccDdVRvvFEOrGA3D_pl8aHtH1OtXAMuiw4XUZHnO8tYyxmuxTaHPUrwC--DhQnn3eSe5QnqQE3qMFOvevnOiCzn7PDoQiOsgZxFy-65qCwNbUcwk

Mas os mais novos ainda continuam disponíveis no feirão de empréstimos.

 

ELu-fSm7d60Ns_JPmJcg0rouPYhN5mz1lUgWYb6cyV_R6bko3Ne-20r3oP_T97O2XHBkyR551YoHcfIl

Como de prache, fizemos algumas aquisições de jogadores razoáveis da liga que estavam disponíveis a custo zero, para serem repassados de volta o mais rápido possível.

 

A8OTGfh7LjjH9Rf5zdpkKkfh0kyMhDmPqUf3xkXkqV3mdMiEhTg82e6SVQwNvbo9lDntOudFSBrBA14Gxgoll51f9gUz8km4pt6LnrTzaqECNqKyVzRmHZ2a

Dos jogadores sub23, somente Miguel Lopes não pertence ao FC Porto. Estamos confiantes que o time está mais que preparado para o torneio. Uma molecada acostumada a jogar Champions, vai tirar de letra essas Olimpíadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pelo título, a equipe já tinha batido na trave tantas vezes que uma hora tinha que vir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título e foi mais que merecido, da mesma forma que o Prêmio de Treinador do ano. Quantas saídas por empréstimos, mas faz parte da evolução das outras equipes. Gostei da screen do  ANDY DOCHERTY  tem um bom  futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, quanta novidade por aqui!

Vamos por partes: o título da UCL foi a cereja do bolo de um trabalho que tantas vezes bateu na trave e parecia fadado a sofrer um pouco mais com esse tabu. Conseguiu provar o contrário e a taça veio da melhor maneira possível, derrubando os grandes.

Agora que a UCL foi conquistada, é a hora de trabalhar em outros aspectos do save que podem dar mais motivação que apenas o bi na competição europeia. E você já tomou decisões interessantes, como a redução do montante destinado a contratações e o aumento no repasse aos clubes portugueses. 

E falando nisso, os clubes locais aproveitaram bem sua limpeza de elenco e mantiveram os jogadores em sua maioria dentro do país, o que ajuda no fortalecimento da liga. Vamos ver o reflexo disso no desempenho de cada um.

Outra novidade interessante foi ter assumido a seleção das Quinas, onde pode dar seguimento ao seu trabalho de desenvolvimento de jovens, dando-lhes a oportunidade de uma experiência a mais no futebol. Porém, vai precisar mostrar mais que isso, já que a seleção no save conquistou alguns títulos e quer continuar com o desempenho lá em cima.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois dessa seleção nunca mais digo que o Tite convoca muitos bruxos dele... :p

Sensacional o trabalho tanto no clube , quanto na liga.

Tu comentou que o crescimento do Sporting te preocupa. Preocupa para quando? Esta temporada já, ou deve ter mais um ano de domínio?

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AGO/20 - MEGA POSTAGEM (TRANSFERÊNCIAS + SUPERTAÇAS + OLIMPÍADAS)4UwkBtWNknAfXxnhafyKYQKEuBhOMyyB5CFkyQNi
 

::::: TRANSFERÊNCIAS :::::

qP_M0Ga7we8HguKQ4HMdkmyiPkP2KiTxJYTWrsV8

Conseguimos finalizar os repasses para os clubes portugueses através da venda do zagueiro Verdasca.

e8FwU_Kncr1No7J0P3zl5Vpr_ALj5CNShL7h0KDwFt-rSrJikRT927qTK_KY2Q-A3XKO8UmhnYkq0j76qpC9JZniBmqM5bZMAZeM6RQbc72fmoTP2gah8fYX

Ainda tivemos bastante jogadores emprestados neste mês. Grande maioria provenientes dos Juniores após o fechamento do elenco.

ixBC8TQoB6pHEJ1IaeibFmNmLfmP-dH9CVyr1EeS

A imprensa tem notado a busca insana dos clubes portugueses por nossos jogadores, essa foi uma notícia surpreendente e mostra que estamos no caminho certo para o fortalecimento da liga.

ULB4-pMXmJHh5kmhsPbrqzaWTEQZWehjf1cEvAby

Eu fiquei extremamente surpreso com o valor da proposta do Sp. Covilhã por um nosso jogador de 18 anos apenas. Geralmente os clubes pequenos não costumam gastar mais do que 500 mil euros em suas contratações. Embora eu tenha recusado a proposta gostei da agressividade no mercado português.

7oIhqG3BVQo_zRWRObGWGF7G2it6eYIFiMi7Bbqf

Essa abordagem me levou a conferir se o clube tinha sido comprado por algum Magnata. E vi que um Homem de Negócios Local estava no comando, com isso acabei verificando os outros clubes da Liga em que haviam ocorrido modificações parecidas.

P3BevOV6SenZg_XBmB12y7LqbEIpm6zsFNdIrppt

O Marítimo já passou por 2 aumentos de capacidade do estádio. Estão de parabéns.

f7gcgluIo9gO4o_2cWWtoaqE_OYQMHjK6vngj4U1

O Penafiel caiu para a 3ª divisão na primeira temporada jogável e então foi comprado por um Magnata que aparentemente está fazendo um bom trabalho pois o clube retorna a elite portuguesa nesta temporada.

yXtQOL01KJB8G7wdgkq6rmTnIymoBywDHTS9ivCS

O Portimonense também conta com um Homem de Negócios Local no comando, não sei ao certo o poder de investimento destes Presidentes, mas é legal observar movimentações deste tipo dentro da Liga.

xbMy4WeuYHU4Iv-4MJrThBCG0e2LPx3gUiJ6MXOM

A um tempo eu havia vendido este jovem por um preço bem bacana para o Rio Ave, por que ele estava insatisfeito e o contrato iria acabar vencendo. Por um preço muito baixo eles deixaram o menino ir pra Espanha. Por esses motivos eu seguro os jovens para ficar vinculados ao clube até seus 21 anos, por que se for para sair de Portugal, pelo menos saia por um preço justo.

_ECgMyKPPkCMTOoVqkGVGRHUIeF52TpKNtD_DAKS

Com o dinheiro o Rio Ave veio se reforçar, o interessante foi o motivo... Aumentar o número de jogadores locais. Muitos jogadores estrangeiros que chegaram nas primeiras temporadas estão adquirindo o status de formados localmente e acho que isso ajudará a procura de clubes portugueses por eles.

lzvcxMuRi9-56vyomJcFLFMQGpd72t4IT5DXYr69pvTBDCdC-FmnMFLC6Aui6SvuWO9_QCcMdJD5obB2

Os 3 milhões provenientes de umas das nossas inúmeras cláusulas de 50% chegou e ajudou a gente fechar a janela com o saldo positivo.

 

Iub8YA9hrIPbkDUN8aLlK3amdh6PnnBZjmyevOSKCZImwApMbtNySmtViwMcvUYer3SluJqn2mL41mfDfmDtwbRnXckzt5hXEXzFSrCBGGAzEKRQ0rNIEDMz

RCZWLaU8xkv4a-lhkuB15kGtFeDyMhi0gzkSpALd

No elenco principal, reduzimos o número de 6 jogadores portugueses acima de 23 anos para 4. Além de abrir espaço para mais jovens, a ideia é enfraquecer mais um pouco o elenco para tentar dificultar nossa vida. Já nos "Bês", aparentemente nos reforçamos, geralmente fechávamos o elenco com 1 ou 2 estrangeiros formados em Portugal. Com os jovens que chegaram nas primeiras temporadas adquirindo este status, acreditamos que este é o primeiro passo rumo a naturalização total deles. Dodô é um dos casos interessantes que no futuro poderá ser um bom jogador para ser aproveitado pela seleção lusitana. Nos Juniores os newgens formados pelo clube já tomaram conta e esperamos que possam ir bem na Champions sub19 que eu considero um dos nosso maiores desafios.

 

::::: SUPERTAÇAS :::::

Infelizmente, com 27 jogadores convocados para as Olimpíadas e praticamente todo nosso elenco titular incluso, não tínhamos jogadores disponíveis para as Supertaças que aconteceriam simultaneamente. Em conversa com a direção foi acordado que poderíamos utilizar os jogadores dos "Bês" e Juniores, mas somente os que estivessem selecionados nesta tabela acima, com intuito de eu ter como avaliar de próximo o futuro do FC Porto. Mas o jogos eram extremamente importantes e com certeza essa molecadinha não tinha noção do que os aguardava. Eles estão acostumados a ganhar tudo na Segunda Liga, mas vamos ver como irão se sair em jogos importantes.

kRl-N6T29bqo8_gO0VUKUuGlvk4sUW-itl1YDVem

Mais uma vez caímos mediante a nossa pedra no sapato, no final do primeiro tempo a molecada perdeu o ritmo e tomou 2 gols rápidos. Após a excelente palestra motivacional do nosso auxiliar no intervalo. Os moleques reagiram e o com os gols do jovem MITO Filipe Coelho* e O Messi Chileno David Hauche. Empatamos a partida. Mas o bom momento do Sporting sobre nós continuou com um gol do sérvio carrasco Raicevic. Vida que segue... Os meninos jogaram bem.

B6K-rNJh6hSNvUML_KPNQ_3gIeiPxbxPM6rCeYjl

Os torcedores estão cobrando e temos que deixar de sermos fregueses do Sporting urgentemente, o que adianta ser o melhor time de Portugal sem vencer os clássicos.

yl2ab_ySciVmt9eSw3SGHc6IQ80zWn6_iJIBSACN

Já na Supertaça Europeia, a que eu considerava mais importante a história teve um final feliz. A molecada se matou tendo que jogar 2 tempos de prorrogação, mas na decisão por pênaltis o nosso 3º goleiro Hugo revelado pelo clube pegou incríveis 3 penalidades. O jovem Filipe Coelho* foi extremamente ovacionado mostrando que tem condições de já estar no elenco principal, mas concorrendo com André Silva e Rui Pedro o mesmo está sem espaço.

g410Ln4ZAnM3PcsHMTM8BRZL0Wp157DD3SKWfiag4AddCjH9Y-EDILr4D78T0S1_FVlY96ekm8gr5RIv

Pênalti geralmente é loteria e com o 3º goleiro de 19 anos apenas, eu realmente achei que o final não seria como foi. Mas o futebol é assim. Com certeza todos irão olhar o Hugo com outros olhos em suas próximas atuações.

8Q6gwb-wjg3G3QU81gW80STEJudWEplNa7V4bQWr

Logo após as Supertaças o Sporting anunciou oficialmente a contratação de Villas-Boas, é um técnico com um currículo excelente e que com certeza vai trazer ainda mais dificuldade para nós. Estou ansioso por esses confrontos.

HJqoAF3d9xLoAEg5SzHtz0gKWuFV4eIIhEfZ8IMt

 

0wpYyPptLU84ubQxiN67OHU-ifJuhlzd2ZO8ocs7JAPygamJj1xKdCfZebj-XJxtvtIBhDhvMLV6yncc

Depois dos super jogos das Supertaças, a molecada continuou atuando até o jogo contra o Vit. Setúbal por conta dos Jogos Olímpicos. E contra o Sporting, enfim vencemos com mais uma brilhante atuação dos meninos Filipe Coelho* e David Hauche que fez um golaço de fora da área no final do jogo e chorou de emoção ao ser ovacionado pela torcida, mostrando que o FC Porto tem um futuro brilhante pela frente. O destaque do mês fica pro Filipe que fez gols em 4 jogos seguidos, uma regularidade de gente grande, acho que nem o André Silva havia feito isso antes.

_q2rzg_gKQra6cFldFnt4NuiCh6zJ2R_vMYIIDiX

E o moleque já escreveu o nome na história do FC Porto, a torcida está louca com ele querendo vê-lo o mais rápido possível no elenco principal.

aOO2eJFCPMyie2LOxvGLi3NwduZ-strd8jX46iFrfM8avw1BhIlCc5nqgBbJA2pXCgI871UhK18j2wKqNXr-HthwR6XQu5-0WNxXddPbdvGIZv8IGEpYhXuF

Fiquei surpreso com a notícia do novo estádio do Vit. Setúbal. Sinal que o clube está indo bem financeiramente. Construíram uma Arena em homenagem a um ex-jogador. O antigo estádio do Bonfim era maior, mas estava muito velho. A nova arena possui aquecimento subterrâneo e mesmo com uma capacidade menor, acredito que conforme a necessidade eles irão aumentando a capacidade. Espero muito ver mais notícias como esta nos próximos anos.

kbTShZVAxYHN-iJZl_1lM24bRpJmgGS2rmpH2JGu

nEwvxOS54MYtOyfVe0EGHSsIfzXEQUHedqaMpa8YMTe_bDeB8I1_V3twtGWjJ5YgJqnomTZncEic4coj

srCDeX1EhVMrL9vBs1PfFukIeTOdhq3dzpOAUPPu

 

A8OTGfh7LjjH9Rf5zdpkKkfh0kyMhDmPqUf3xkXkT2MC-Xx6qWtYkkjc1qNTwQ_ciLANkZJnNPRyeZns

Conseguimos a classificação juntamente com os anfitriões, não perdemos mas os jogos foram bem equilibrados.

D8L4h97sjRquQXr1nblaUAhHPCVY8RIjJoxXvKkS

A seleção hondurenha estava afiada batendo até sem bola e conseguiram lesionar o André Gomes. Mas no segundo tempo os moleques reagiram e venceram a partida. André Silva estava insatisfeito com a situação que estava vivendo no FC Porto e eu desempenho estava abaixo das expectativas e decidimos deixá-lo para entrar somente no segundo tempo das partidas finais.

Urc-0krVhkRjtsObZSfwhjTbmkmbfwMVQHDyWms9

Com a lesão de um dos jogadores maiores de 23 anos. Resolvi chamar o capitão do FC Porto Rafa Soares para dar uma força no restante do mata-mata.

tiahNbPgDB7ffmtSX373nvdGzNb8BbgjO74SvDRN

Um vitória maiúscula para dar confiança pros jogadores que ainda não tinham enfrentado uma seleção de peso. Atropelamos a seleção Uruguaia e deixamos muito preocupados quem iríamos enfrentar na final.

QCOu_B4G4qLx07oBciKLEDQCwZOHcD_Z4TAaQN7q

Muitos de nossos jovens já estão começando atuar pela seleção principal. E Diogo Leite é um dos mais promissores e eles tinham tudo para estarem confiantes que iriam levar as medalhas para casa. O momento era propício.

1axoZB-tM1VKZ7mbU8I_zyjA6ucf9myGFucA5d9f

KHHWlcuRhoMg-EXLFnhLJfO6CjWZP529lJWmYaQ6

Jogamos toda a Olimpíada com o mesmo esquema tático do FC Porto e esse gol do Moreto na final foi a prova viva da importância de um jogador técnico na função de Meia Recuperador de Bolas (Apoiar). Função essa executada pelo Afonso Sousa no FC Porto. O Moreto chegou na frente como elemento surpresa e fez o único gol da partida que foi o suficiente para garantir o título.

nRZYMD14Q3_0bSnHYdglpqGhZ5dXJVJN4eNr9NEIbm4iHfwyGpRFeMxswLEWb6O932hQYK7C9cWiCQrX

O único tropeço foi contra a Nova Zelândia, mas foi um empate justo, pois poupamos os titulares para as fases finais.

MnEwjZigGx9IGmVmqC7cEKdaeUYAZztz-XBXBx8F

69_0SQsSOzHI0kX7I3qRDvBM3K410zuNQ77tRrBY

JQ0VlUZMkAONYQ1vgjMv3TumV-drvqM6pvk6y7tL

bLZWBkd9pELvA2AGe5xOnNWg1t3ZFhhkrHBNxZNt

JR5sHFQtbjPng1NRAYRzPTUu6rr3yWLKmlHshdXY

Fiquei surpreso quando vi que o Rei das Assistências era um jogador da liga portuguesa. Carlos foi contratado antes das Olimpíadas começarem e espero muito que ele possa nos dar trabalho na liga.

ckhkbJ5fdkqWY9fdqks0MMIx5FJxLFhrKv5yzr1c

BNiaAwvc3UCkwesBxfR0Znp_eJuJu55EWn7-eY_N

kXuCSCL8kAivKElMHdsG9VuUEpobhj_xRFl5nQn1

Eu confesso que nós demos muita sorte da Alemanha ter eliminado a França logo nas Quartas, o time deles estava tão forte que mesmo assim tiveram o 1º e o 2º melhor jogador do torneio.

3GqRh26dEjQKdYE_iRv6bWtPQAh3txJFaov8_O9L

O título Olímpico fez muito bem para a minha carreira como técnico.

CkiHO-_HicNDjF6GAQqkq1VIYRDG0vhazrBwIfnw74OhwUB06NXtgjVnGTilROBUWLl4HSd1vKk-IGWP

E melhor ainda foi a reconciliação do André Silva com o clube, renovando assim seu contrato até 2025. A torcida ficou triste pois com isso Filipe Coelho continua nos "Bês". Mas estaremos analisando as propostas que poderão chegar na próxima janela. Filipe tem 19 anos apenas e ainda tem muito tempo para amadurecer atuando na Segunda Liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IXuFtTqk2jgRzAUAezfpc-8Um3Nnr64ONzhAb1ME

Em 2017-5-29 at 15:05, Henrique M. disse:

Parabéns pelo título, a equipe já tinha batido na trave tantas vezes que uma hora tinha que vir.

Sim, é muito frustante você saber que está fazendo tudo certinho e o título não vir, mas como eu já disse, percebi que muito da dificuldade foi por conta das regras do save. E para deixar as coisas interessantes vou repetir as regras de força máxima. Portanto só poderei chegar na final com força máxima a cada 4 anos. Acho que vai ficar interessante e dar experiência aos jovens da nova geração de newgens.

Citar

 

Plano de Evolução dos Jovens Nacionais

- Fases da Champions League em que será permitido jogar com força máxima, caso passe terá que prosseguir escalando prioritariamente osjovens nacionais.

1ª Temporada: Oitavas

2ª Temporada: Quartas

3ª Temporada: Semi-final

4ª Temporada em diante: Final

 

Ao invés de 4ª temporada em diante... Voltaremos nessa temporada para as regras da 1ª e assim sucessivamente. 

Em 2017-5-29 at 17:58, LC disse:

Parabéns pelo título e foi mais que merecido, da mesma forma que o Prêmio de Treinador do ano. Quantas saídas por empréstimos, mas faz parte da evolução das outras equipes. Gostei da screen do  ANDY DOCHERTY  tem um bom  futuro.

Valeu... Em relação aos empréstimos dá trabalho demais, mas eu tenho fé que isso vai ter um bom efeito a longo prazo... Nem que seja financeiro, pois acaba que os clubes tem que gastar menos para se reforçarem. E o Andy atuou em alguns jogos nessa última postagem, depois dê uma olhada, o moleque promete.

Em 2017-5-29 at 19:01, vinny_dp disse:

Rapaz, quanta novidade por aqui!

Vamos por partes: o título da UCL foi a cereja do bolo de um trabalho que tantas vezes bateu na trave e parecia fadado a sofrer um pouco mais com esse tabu. Conseguiu provar o contrário e a taça veio da melhor maneira possível, derrubando os grandes.

Agora que a UCL foi conquistada, é a hora de trabalhar em outros aspectos do save que podem dar mais motivação que apenas o bi na competição europeia. E você já tomou decisões interessantes, como a redução do montante destinado a contratações e o aumento no repasse aos clubes portugueses. 

E falando nisso, os clubes locais aproveitaram bem sua limpeza de elenco e mantiveram os jogadores em sua maioria dentro do país, o que ajuda no fortalecimento da liga. Vamos ver o reflexo disso no desempenho de cada um.

Outra novidade interessante foi ter assumido a seleção das Quinas, onde pode dar seguimento ao seu trabalho de desenvolvimento de jovens, dando-lhes a oportunidade de uma experiência a mais no futebol. Porém, vai precisar mostrar mais que isso, já que a seleção no save conquistou alguns títulos e quer continuar com o desempenho lá em cima.

Boa sorte na sequência.

A UCL era questão de tempo realmente e com certeza se tornou um divisor de águas. Além do repasse como respondi o Henrique acima: 

percebi que muito da dificuldade foi por conta das regras do save. E para deixar as coisas interessantes vou repetir as regras de força máxima. Portanto só poderei chegar na final com força máxima a cada 4 anos. Acho que vai ficar interessante e dar experiência aos jovens da nova geração de newgens.

Citar

 

Plano de Evolução dos Jovens Nacionais

- Fases da Champions League em que será permitido jogar com força máxima, caso passe terá que prosseguir escalando prioritariamente osjovens nacionais.

1ª Temporada: Oitavas

2ª Temporada: Quartas

3ª Temporada: Semi-final

4ª Temporada em diante: Final

 

Ao invés de 4ª temporada em diante... Voltaremos nessa temporada para as regras da 1ª e assim sucessivamente. 

Trouxe nessa última postagens algumas coisas interessantes que já tem acontecido e estou ansioso pro desfecho de todo esse trabalho que estou tendo. E sobre as Quinas tem postagem nova, rsrsrs

Em 2017-5-30 at 14:01, Paulinho_Kayser disse:

Depois dessa seleção nunca mais digo que o Tite convoca muitos bruxos dele... :p

Sensacional o trabalho tanto no clube , quanto na liga.

Tu comentou que o crescimento do Sporting te preocupa. Preocupa para quando? Esta temporada já, ou deve ter mais um ano de domínio?

Boa sorte na continuação!

kkkkkk Eu não tinha pra onde correr, não ia convocar outros só pra agradar a imprensa, os moleques estão mais que preparados para os jogos olímpicos. O Sporting tem me preocupado nos clássicos e com a chegada agora do Villas Boas (post novo). As coisas prometem ficar mais tensas. Mas pra isso eles tem que parar de vacilar contra times pequenos para conseguirem a fazer frente conosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou achando fantástica a proposta do save, bem legal isso de desenvolver o futebol do país. Uma dúvida: Esse dinheiro "repassado" os clubes na compra de jogadores, vc contrata o mais promissor ou qualquer um deles?

Como anda a reputação da liga Portuguesa?

No mais parabéns pelo Ouro Olímpico, e que bom que o André Silva se acalmou e renovou com o time 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vi você falando da importância de ter um jogador técnico na função de recuperador de bolas, na realidade, é recomendável, pois é uma função bem mais ofensiva que o nome sugere, principalmente quando usada nos meias-centrais. A gente tem a tendência a achar que é só desarmar e tocar de lado, mas é uma das funções que mais exige dos jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

SET-DEZ/20 - #TUDONOSSONADADELES

4UwkBtWNknAfXxnhafyKYQKEuBhOMyyB5CFkyQNi

Os compromisso pessoais aumentaram e acabei tendo que fazer uma revisão nas prioridades, infelizmente o tempo para postar teve que ser reduzido, portanto a partir desta temporada, tentarei reduzir o ritmo de postagens para 2 por temporada, mas tentando manter o nível de qualidade, acredito que quem acompanhou até o momento já entendeu a minha forma de trabalhar no FM e agora acredito que já terei condições de focar as postagens somente nos resultados visíveis fruto das minhas ações ao longo desses anos.

 

s2v20Xt2A1futFJcuciLgzkRss5G-7mg9rVkCXon

Com o aumento das vendas dos nossos jogadores (completaram 22 anos) pela primeira vez assumimos a liderança no desenvolvimento de jogadores para a Primeira Liga. Mas foi de uma forma arrasadora com mais que o dobro do segundo colocado.

 

31. LEANDRO CAMPOS - MAE

JNPgrIqG6FK-3zl9dDWlXU8WEfpPhzOybnEXyxBk

 

34. FILIPE FRADA - DC

GapYpl0L8hmStI6mebm9tEBkeZkbDDkwjgb9PvP4

 

36. MADI QUETA - MAD

-FKZjQCkuKBESPvr2EWwBPkjV-fD3EFoThbvCadR

 

MUNDIAL DE CLUBES FIFA

ysSFOXsLWy9phc2DpPiZsBTudaSRGnqUTM9K4d1d
PlmA8G1ZR6pi9SDhe3YOBN5G8eAAJVPoND1LGTAk
Vencemos por 2x0 o time Sul-africano comandado pelo Galinho de Quintino. Zico tem sido endeusado na África, vencendo tudo e todos por lá, mas o seu sucesso foi interrompido pela qualidade do nosso futebol.
 
dgnvcya8qHt9Mf7BQMKf2mOP8ot_7GHE02STdjcF
Enfrentaríamos na final o São Paulo, campeão brasileiro de 2018, 19 e vice neste ano de 2020. O técnico Pintado estava muito preocupado em como parar André Silva, mas este talvez foi um erro fatal em focar num único jogador.
kJy5kJ_2N6QolZUWLVeDYio0N_GztGrGINEPh2sa

AISeJrf7eJ2n6C7P2-sCx3ZF7BoAWlt7Zb0z7Oz0

Com a marcação excessiva, André Silva optou por servir aos seus colegas com 4 assistências, o entrosamento dos nossos homens de frente aniquilou o São Paulo, muitos comentaristas lembraram do atropelamento que o Santos levou do Barcelona. Quando fizemos 4x0 aos 65 minutos, eu poderia diminuir o ritmo, mas estava dando gosto de ver o domínio do time e mandei o time pressionar mais ainda para que o resultado refletisse nossa superioridade.

w9y3S2HDlbqQSu6zVYvjPWb-FqpfKrXApTsUKrLQ

Foi uma surpresa descobrir que o Fluminense e Monterrey conquistaram títulos mundiais. Aos poucos os clubes europeus estão equilibrando as coisas.

MxrJkNCx-J-6fUC_xygLXOZpcOtxbR46Grdp9ga2

Está difícil de parar o homem. Com 25 anos completos, André está se aproximando do ápice de sua carreira que acredito eu, será dos 27 aos 29.

Qu8hIRO5iQ8PMvqT6nwp4ToFAKur6Co7fSiNgJiy

 

0wpYyPptLU84ubQxiN67OHU-ifJuhlzd2ZO8ocs7wGcCR6Hph7WxZR6rfCqw9791VO83w4mXpkzXMPY7

Já faz tempo que o time não sabe o que é derrota, mas isso é algo que me preocupa, já estamos planejando algo para dificultar mais a próxima temporada.

FCVkrGcPOKxIUlGKQ4sDk9Z73gHF0e7PiZ8GtTqY

Embora a notícia chegou nesta data, conseguimos ampliar para 19 com mais uma vitória.

 

lBWK2lVAS066lTlEnj8N_8cL2o-QxJX5CplXsRtzHFM_EnZelkZg8jKwioONWS88bM1ll-canYJI8t9_

Por conta dos jogos do mundial, estamos na segunda colocação, mas temos tudo para retomar a liderança vencendo os jogos adiados.

aQApH_pyOerfSTqYSfmMa4zNi5c_BqLE6a8ECwo7

 

gXwlIN2kDfxHuXzBfIRUEj9bVx0cdySf9X6P3v3YLAGpPovxdEUqvLkONB16TUQVYmk-d44KRvyXlBjE3_j2OAlzpssrBulQntu1qDaFQ3tHF-GsPK-fqRQLK-EQ3vn_pdCa6nC2HRJVP6puEn520H7guQ2pfAB1

Recebemos uma notícia incrível, desde o início do save foi a primeira vez que teremos outro time português nas 8ªs da Champions. E além de termos 3 nesta temporada, todos eles se classificaram em primeiro lugar de seus grupos. O que leva a crer que poderemos ter 2 ou até 3 nas quartas-de-finais.

F3_Dh6TI15qVjvI1TrkCee2RMj7BOcpHY3-QndjExc_6ChPq4XRcvy07aww1C6fUE9bVD3Dh5bhpH8tN

Mas espero muito que nenhum deles bata de frente com o Manchester United que está cruel, 32 gols marcados na primeira fase, eu acho que o Rashford está dopado. Eles perderam a Champions para nós na temporada passada e parece que vieram com sangue nos olhos.

 

fcD0M6bNtlUw945u9_WnE-BSpI7f_HFEV1cgbSRBw65y0n62l-GMAKskRKdLfgtvBeNC0L8TwVzTbhLb

Eu ainda sonho um dia alcançar 1 milhão de euros de renda por jogo da Champions.

qZgM5rlNZKVhgdN_jltelCzoW3xQeFmNycxSIhNB

A imprensa ainda continua a notar minha grande movimentação no mercado de transferências.

0i2sua2Y9UQeQaoxNtS9qxP5gTNy-pnP6Y_dw2ws

Mais um clube brigando por uma vaga continental beneficiado por nossos repasses.

ikdTEGEZqMGMNAfQHnyOMS81RaCnFs3QdpklJqYW

Esse sérvio é um monstro, tomara que seja vendido logo. hehehe

SkK0KVHu37G3PzsiOIK_K8UoltXJf9V_el-UMgXG

Os jogadores formados pelo FC Porto que já estão atuando em outros clubes na liga, mesmo estando com contrato a vencer, já estão preferindo continuar em seus clubes, achei isso excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IXuFtTqk2jgRzAUAezfpc-8Um3Nnr64ONzhAb1ME

Em 2017-6-4 at 09:51, lakers20 disse:

Estou achando fantástica a proposta do save, bem legal isso de desenvolver o futebol do país. Uma dúvida: Esse dinheiro "repassado" os clubes na compra de jogadores, vc contrata o mais promissor ou qualquer um deles?

Como anda a reputação da liga Portuguesa?

No mais parabéns pelo Ouro Olímpico, e que bom que o André Silva se acalmou e renovou com o time 

Me desculpe a demora, os compromissos pessoais me dominaram, rsrsrs Sobre os repasses eu contrato o sub18 mais promissor, geralmente são jogadores medianos, mas pelo menos é a garantia que este jovem ficará em Portugal até seus 22 anos por conta do meu projeto de evolução dos jogadores nacionais. Eu costumo contratar outras promessas portuguesas, mas somente enviadas pelos olheiros para não sair comprando todo mundo em Portugal, pois os jogadores são bem mais baratos. Mas a intenção é sempre de não perdê-los para outras ligas antes dos 22 anos. Ficam no clube se desenvolvendo e sendo emprestados para dentro de Portugal mesmo. A reputação continua a mesma, quando iniciei o save éramos a 5ª melhor do mundo, mas caímos pra 6ª logo na segunda temporada, por conta do crescimento do PSG e Mônaco na França. Se eu conseguir recuperar um dia esse 5º lugar já ficarei muito feliz :D. Cara, sobre o André Silva fico muito contente, mas a falta de boas propostas por ele está travando o desenvolvimento de um newgen muito bom que surgiu logo na primeira temporada. Filipe Coelho que já está com 20 anos e já era para estar ajudando o time na Champions e etc.

Em 2017-6-6 at 06:34, Henrique M. disse:

Vi você falando da importância de ter um jogador técnico na função de recuperador de bolas, na realidade, é recomendável, pois é uma função bem mais ofensiva que o nome sugere, principalmente quando usada nos meias-centrais. A gente tem a tendência a achar que é só desarmar e tocar de lado, mas é uma das funções que mais exige dos jogadores.

É cara, isso é algo que eu não sabia, fui aprendendo mais sobre essa função nesse save, por conta da tradução a gente fica travado achando que são dois pitbulls no meio que só sabem roubar bolas como diz o nome, kkkkk O Afonso Sousa está jogando muito nessa função e tenho percebido um aumento dos atributos dele de desarme e marcação que foram pra 7 e 8 respectivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante a evolucao das equipes portuguesas na Champions, fizeram boas campanha em grupos com grandes equipes. As equipes que caíram no pote 2 são bastante fortes e acho que isso pode dificultar a chegada das três equipes portuguesas nas quartas de final. Como estar o desempenho das equipes portuguesas na Liga Europa? Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IXuFtTqk2jgRzAUAezfpc-8Um3Nnr64ONzhAb1ME

9 horas atrás, Messias Götze disse:

Interessante a evolucao das equipes portuguesas na Champions, fizeram boas campanha em grupos com grandes equipes. As equipes que caíram no pote 2 são bastante fortes e acho que isso pode dificultar a chegada das três equipes portuguesas nas quartas de final. Como estar o desempenho das equipes portuguesas na Liga Europa? Boa sorte

Champions League

7a0qWhutoB4tc0v82D5I6m3D2P8Cn9EoiS85egDD

Eu acredito que os times portugueses tiveram sorte, os confrontos são difíceis, mas não impossíveis.

 

Europa League

XPG2vMFkaREx8I5Nk1hbbKL5Qk521ILpoBkZkqe2

Geralmente eu costumo analisar o desempenho dos portugueses na Europa League somente no final da temporada e sempre é muito ruim que nem chego a comentar aqui no save, mas desta vez parece que as coisas mudaram cara, todas as 3 participantes conseguiram chegar na 1ª eliminatória. E P. Ferreira e Braga classificaram em 1º de seus grupos. Destaque total para o P. Ferreira que estava em um grupo com A. Bilbao e Lazio (eliminada). Deu até um ânimo a mais de terminar logo essa temporada, to preso desde ontem aqui na janela de transferências, rsrsrs é muita coisa pra fazer... Mas to gostando do resultado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a saga até agora, mas me tira uma dúvida. No treinamento dos bês, tu coloca o foco individual um por um ou tu coloca eles para treinarem uma função específica? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IXuFtTqk2jgRzAUAezfpc-8Um3Nnr64ONzhAb1ME

19 minutos atrás, Arthur Andrade disse:

Muito boa a saga até agora, mas me tira uma dúvida. No treinamento dos bês, tu coloca o foco individual um por um ou tu coloca eles para treinarem uma função específica? 

Valeu... No treino dos Bês, eu só mexo na "Posição/Papel", mas somente dos jogadores mais promissores, pois como há muitos jogadores vinculados ao clube eu perderia muito tempo gerindo isso, e só faço duas vezes por temporada após os fechamento da janela, pois se o jogador for emprestado, terei perdido tempo gerindo seu treino em vão. A minha intenção é que o jogador chegue ao elenco principal adaptado ao esquema tático do time. Por exemplo um Extremo Direito, eu coloco ele para treinar como Avançado Interior da Meia-Esquerda. Pois é o que o meu esquema tático vai exigir dele e por aí vai...

EDIT: @Arthur Andrade Esqueci de comentar que os focos adicionais dos Bês são geridos pelo próprio Treinador, no meu caso aqui, quem está comandando a molecado é o Maniche.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Coitado do SPFC. E parece que mesmo com 3 jogos extras, o Benfica está afim de complicar a vida Portista nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o avanço dos times portugueses citados nas competições europeias finalmente são fruto da tua ideia de fortalecer a liga ou foi apenas uma temporada mais competente (e/ou sortuda) dos times?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que voltou, estava estranhando já a ausência rs

Bem, não conhece o sabor da derrota há muito tempo e isso pode ser perigoso nessa segunda perna da temporada, caso a fase invencível signifique o auge do time.

Na Liga segue forte e mesmo com o Benfica disposto a frear sua hegemonia, acho que não vai ser dessa vez. O legal aqui é ver que Moreirense e Vitória de Guimarães estão firmes na briga pela UEL.

E por falar em UEL, os tugas estão fazendo um bom papel na competição. Pena que pegaram adversários complicados logo de cara na segunda fase, se bem que acho possível pelo menos o Paços Ferreira passar de fase.

Na UCL as notícias também são boas para os clubes portugueses, com todos passando de fase. Agora a vida também se complica, com seus rivais pegando Juve e Milan, além de você que encara um perigoso Mônaco.

Teremos muitas emoções na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JAN-FEV/21 - ABRAM ALAS PARA O PRODÍGIO!!!

4UwkBtWNknAfXxnhafyKYQKEuBhOMyyB5CFkyQNi

 

::::: TRANSFERÊNCIAS :::::

MGG2kxLHR0n6VScU0Wfmt9PRHMFttzJpHlHOJ4QW

Tivemos que recusar propostas 3 vezes maiores pelo Tomás já que pelas regras do save a preferência era do Sporting que continua se mantendo como o clube mais rico de Portugal e se fortalecendo sistematicamente.

 

NFqIYJehmMq9bnic5qo3WrsGYTwenZoPtSccfj9b7JGuWcBjT26dxhC8gZ2KYQ9H9PkGVABoDZgKXmAwk4tMEQj0yekwwEeMQ0xV6CDeZw64YM8iDHjZa8MI

Nesta janela fizemos o trabalho de sempre que é trazer de volta os jogadores que não estão jogando em seus empréstimos e repassá-los a outros clubes.

 

oWB6_vysb81uNLo7P4vwMCQU_UUPFEaK_UlWPsNyhvOI2gjs4anPaN2T_ExYvI6olQfxfdqRq_b4XvhJ

O elenco ficou extremamente insatisfeito após a venda de Tomás, eles estão percebendo que aos poucos o elenco está perdendo forças ao priorizar o desenvolvimento da base, mas após a minha explicação os ânimos se acalmaram e eles seguem firmes no trabalho.

 

pGcJ2D-0tjpFKBXrXDjLtj4YBq3J1ovEx2tygZ0M

Não deu nem tempo de comemorar a venda do Raicevic e o fim do inferno que ele estava nos causando, (antes de ser vendido perdemos por 3x0 pro Sporting com 3 gols de falta dele). O Sporting já fez o favor de providenciar rapidamente mais uma máquina. O holandês Peter Janssen tem 20 anos e com certeza encherá os cofres do Sporting no futuro assim como o Raicevic.

 

Iub8YA9hrIPbkDUN8aLlK3amdh6PnnBZjmyevOSKuCr5LQpu-ZBCdMfZN5wUXKlMnByWFuo8Cae1ke87jI_9K22KKhyabC9iwcGY-Pu9iNj_sR9rESeXyspF

uerWBsoWj1H1ErZcNYltiW2MUfFtXI3aeKE8L-rm

Evander, Rui Pires, Diogo Leite e Diogo Queirós estão com 22 anos e na próxima janela muito provavelmente terão que deixar o FC Porto. Com certeza será o começo das grandes mudanças no elenco. Será que os jovens talentos desenvolvidos nesses anos darão conta de manter o elenco no mesmo nível?

Gleison é um dos jogadores que iniciaram o save vinculado ao clube, em todos esses anos atuou em vários clubes portugueses como Portimonense, Arouca e P. Ferreira e hoje é naturalizado e elegível para a seleção portuguesa com apenas 25 anos. É um bom ponta, mas provavelmente não deve ser tão aproveitado, mas acredito como uma ótima opção para a seleção portuguesa e o FC Porto é uma ótima vitrine para a primeira convocação.

 

52. VÍTOR FERREIRA - MC

wYVlPzC0INKKRHsP_vda3TCPH63L8XR6da8IHC3x

Gostei muito da aparição do Vítor como opção para a saída do Tomás. Estávamos precisando de um meia mais marcador. Com apenas 21 anos e devido sua qualidade, Vítor só foi ser emprestado nesta temporada e após 12 excelente partidas pelo Rio Ave, já foi chamado de volta diretamente para o elenco principal.

 

::::: O PRODÍGIO :::::

 

FILIPE* - AC (ANTES MAR/17)

-WZmSEKElOg6EPigSOEXJ_vxzPiNU84iyQT72wgE

 

43. FILIPE* - AC (DEPOIS FEV/21)

M2JCrEIPExAs0hTfdajTZH_FBsHC2NKa3BIyJB3T

Para a surpresa de todos, Filipe Coelho, agora chamado apenas de Filipe foi relacionado para integrar o elenco principal neste fim de temporada, os relatórios acusavam que ele igualou sua capacidade a de Rui Pedro e como tem um potencial maior conquistou a vaga. Rui Pedro como já está com 22 anos deve ser vendido na próxima janela e assim Filipe terá muitos anos pela frente para buscar números individuais e quem sabe superar o André Silva algum dia. Filipe foi tutorado por atacantes como Hélder Postiga e o próprio André Silva. Filipe foi promovido aos "Bês" precocemente por conta de seu potencial e somente nesta temporada conseguiu a titularidade o que contribuiu para a melhora de seu relatório. O mesmo nunca foi emprestado e após 4 anos de muito trabalho em nossas academias de treino de última geração tem tudo para ser uma lenda no FC Porto.

 

::::: TAÇA DA LIGA :::::

IoqkdNnwLztOQq-Ly0QPQUmqYwEEoXfFkpXmAi4f

5_6fpKiAYfz8-emozgIWjeWIt8Swe-ok9yBDnOGH

A Taça da Liga é um torneio muito rápido. E como o time titular é formado pelos jogadores mais jovens possíveis pelas regras do save, quando conquistamos um título é muito comemorado por conta do elenco enfraquecido. André Silva entrou somente aos 70' como avançado inferior pela esquerda e empatou a partida. Nos pênaltis conseguimos superar o trauma da eliminação para o Boavista na Taça de Portugal que abrimos 2x0 em 10 minutos, mas os meninos se esqueceram que eram um clássico e sofremos o empate aos 89' e depois na prorrogação sofremos uma expulsão e o que parecia que ia ser moleza, teve um fim trágico com a eliminação nos pênaltis para os rivais.

6AwIgwtAuxV49iiqC1X1Zo1C2N8qzkK4RNJsk1rx

-7Lg2AoT8ey3vkXgE6lTtNQIA_66-aLPcdzjlVo5

bJI6Pi2BkZcnBdBPpw64XIL6PHh6TZwtrKvDMB9Y

 

gXwlIN2kDfxHuXzBfIRUEj9bVx0cdySf9X6P3v3Y

zmI_bo9R6nHBic7B94x0tGzAz026memKRY3OTzqM

Jogamos de igual pra igual na França e com a vantagem do gol marcado fora, temos grandes chances de nos classificarmos. Acredito que o técnico português tenha falhado ao escalar o Vietto como centro-avante ao invés do Mbappé que atuou aberto pela esquerda. Acredito que teríamos mais trabalho para anular o Mbappé centralizado.

 

0wpYyPptLU84ubQxiN67OHU-ifJuhlzd2ZO8ocs7uJzL4SDG0pUQbCXhq_O0SFktIpaf3FaxHH9Ir5UT

Olhando o todo estamos ótimos... Mas se forcarmos nos clássicos estou extremamente insatisfeito com os resultados. Tomar uma hat-trick com 3 gols de falta foi desmoralizador. Ser eliminado pelo rival mais fraco após estar vencendo por 2x0 também não desceu bem. E o empate em casa contra o Benfica fechou com chave de ouro. Acredito que como eu a torcida esteja dividida entre analisar o todo ou ficar chateada com os clássicos.

 

lBWK2lVAS066lTlEnj8N_8cL2o-QxJX5CplXsRtzFMQChwu-eB8nZPnR-alzKNxBA2aq69CAM9T2elQY

Os tropeços nos clássicos não foram o suficiente para nos parar na busca pela liderança, estamos com um jogo a menos ainda e já voltamos para o lugar de onde não deveríamos ter saído.

C1Nf4ZnaccQtcb_vKxpcwesv1M3RfoEWhWmFzFI1

Acredito que na Liga NOS seja a melhor temporada de André Silva até o momento. Leonel Rivas assumiu a titularidade deixando o Evander no banco e com isso tem feito mais gols aparecendo na lista dos artilheiros. O atacante Norueguês do Fafe, Matias é um dos vinculados ao clube. E ainda temos o Restrepo como o melhor em Acertar o Alvo com 65% de aproveitamento.

Tm2W8-ZL3NN-1IW11s0r8JT5u-69Sd1cQBmHq1N6

Dos que mais atuaram até o momento, deixo como destaque Leonel Rivas com 17 assistências, onde o mesmo chegou a ser citado para o prêmio de Jovem de Ouro.

 

lyNxMPrTIiMRM0iSfibah_n5703gw8JiLPaMzShLl9BGJU8F5yJFro3hLbMdYP4rZoenyhf1ZBDuNMd4

Na Champions sub-19, a classificação foi vista com muito otimismo, nas 8ªs enfrentaremos os meninos da Udinese e já confirmei a minha presença na partida para dar uma motivação a mais aos garotos.

 

Zo9_vFb0eaoE4iqMIzESTDwJc9RC84Lc_OFbrWSVMlFKhBjPZLbUkqxy5ZVjXFsoYxMWw4nmRBQevj2M

Fiquei contente em saber que uma das nossas primeiras aquisições se tornou um jogador chave na Liga NOS. Ascacibar foi vendido por um preço bem mais baixo do que foi adquirido, mas com isso tem ajudado o Moreirense a brigar por uma vaga na Europa League. Com apenas 23 anos, já na próxima temporada ele poderá se naturalizar português e quem sabe ajudar a seleção algum dia.

cyv_9xBwfPVkepxnMpt15hEv95oTJZVpbd083L5Z

Finanças controladas e tudo sob controle após o fechamento da janela. Acredito que conseguiremos fechar a temporada com saldo positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IXuFtTqk2jgRzAUAezfpc-8Um3Nnr64ONzhAb1ME

Em 2017-6-19 at 23:38, Henrique M. disse:

Coitado do SPFC. E parece que mesmo com 3 jogos extras, o Benfica está afim de complicar a vida Portista nessa temporada.

Realmente o São Paulo não sentiu nem o cheiro da bola. Sobre a Liga NOS, acho que essa temporada ainda é nossa, com a saída de alguns jogadores importantes que irão completar 23 anos e a redução de apenas 2 jogadores mais velhos, acho que da próxima temporada em diante as coisas devem se equilibrar.

Em 2017-6-21 at 07:56, Ademare disse:

Será que o avanço dos times portugueses citados nas competições europeias finalmente são fruto da tua ideia de fortalecer a liga ou foi apenas uma temporada mais competente (e/ou sortuda) dos times?

Cara, eu acho que já tem efeito do nosso trabalho sim, os clubes estão mais fortalecidos tanto em relação a plantel como financeiramente, e os jovens que foram adquiridos no início estão ficando mais velhos e agora com 22, 23 anos começam a assumir papéis importantes em seus clubes.

Em 2017-6-21 at 23:02, vinny_dp disse:

Que bom que voltou, estava estranhando já a ausência rs

Bem, não conhece o sabor da derrota há muito tempo e isso pode ser perigoso nessa segunda perna da temporada, caso a fase invencível signifique o auge do time.

Na Liga segue forte e mesmo com o Benfica disposto a frear sua hegemonia, acho que não vai ser dessa vez. O legal aqui é ver que Moreirense e Vitória de Guimarães estão firmes na briga pela UEL.

E por falar em UEL, os tugas estão fazendo um bom papel na competição. Pena que pegaram adversários complicados logo de cara na segunda fase, se bem que acho possível pelo menos o Paços Ferreira passar de fase.

Na UCL as notícias também são boas para os clubes portugueses, com todos passando de fase. Agora a vida também se complica, com seus rivais pegando Juve e Milan, além de você que encara um perigoso Mônaco.

Teremos muitas emoções na sequência.

É cara, aconteceu muita coisa, trabalho... vida pessoal e etc... e pra fechar com chave de ouro, descobri que vou ser pai pela primeira vez... Então muito provavelmente este é o meu último save compartilhado com detalhes, kkkkkkk Sobre a derrota ela veio pesaaaada. Nunca tinha visto isso, tomar um hat-trick com 3 gols de falta. O sérvio era muito apelão, já foi tarde para a Inglaterra. Sobre as competições europeias acho que essa temporada é o início de uma crescente a longo prazo. Estou torcendo para eles irem bem e aumentarmos o coeficiente, pois um dos objetivos do save também é aumentar o número de vagas em competições europeias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iria comentar sobre o save, mas quando vi o anúncio da sua gravidez, não tem como falar de outra coisa. Falo sua gravidez porque como futuro pai você deve e sei que vai participar de todo o processo. Duas dicas de um pai de duas meninas. Se puder acompanhe sua esposa em todas as consultas e procure sempre falar com seu futuro filho(a). Isso faz um bem danado para o casal, para o bebê e claro para você. Felicidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A equipe continua lutando bem em todos os frontes, tende a ser uma temporada vitoriosa novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to A Base, A Liga
  • AllMight locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
×
×
  • Criar Novo...