Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Base, A Liga


thyagocda

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Essa final doeu aqui, imagina para você? Tinha tempo que não via um desfecho trágico assim, com um a mais e gol nos acréscimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 186
  • Criado
  • Última resposta

SUMÁRIO

JUL/19 - QUE RECOMECE OS TRABALHOS4UwkBtWNknAfXxnhafyKYQKEuBhOMyyB5CFkyQNi

 

::::: OS MAIS RICOS EM PORTUGAL :::::

_1hgC4y1aT3BNc6wzIBYhS529P-YVgQvkrZa0gR2

As dívidas com empréstimos do FC Porto continuam grandes. Ainda estou traçando uma estratégia para a redução do custo com jogadores vinculados ao clube para fortalecer a liga, para que o clube comece a crescer financeiramente. Interessante foi a crescente do Sporting que agora é o mais rico.

 

::::: EXPECTATIVAS :::::

SM_PPND0Dmrjp7VCSPgGW5D30ZbWGDLQsKAkCMl-

As mesmas expectativas de sempre, fico feliz por a direção ainda não ter forçado a barra com a Champions, acredito que seja por conta da qualidade do plantel que por ser muito jovem é bem inferior para se exigir as quartas. Com o orçamento fechado, vamos repassar 1,1 milhões para os promovidos Sp. Covilhã e Mafra. E também para Rio Ave e Moreirense que jogarão a Europa League.

 

::::: TRANSFERÊNCIAS :::::

UZMXol5LfKi69ANUKoAxVY47eJfng4Us4D74AQU_

O número de jogadores reais sub20 está cada vez mais escasso, com isso acabamos gastando um pouco além da conta para trazer alguns nomes conhecidos, eu particularmente gosto de jogar o maior tempo possível com jogadores reais, por isso opto sempre pela base de dados grandes. Quando os newgens começam a dominar os elencos eu costumo desanimar um pouco. 

 

33. FABRÍCIO OYA - MC

mZp0yg0aK_csVjzAvjV4D0qeBSO8nCm1WGbvcyti

 

nb0nTokRRXsp4VmLJTvg5GgfoJy546BUP7-nNSOIlIBtRGoES5XPskxfadEA21flSL9xbyCfpFmMeHzB

É incrível como a gestão dos clubes portugueses é falha, alguns jogadores como o Kelvin foram vendidos por mim não tem muito tempo e já estavam disponíveis para abordar para assinar. Para evitar a evasão de jogadores razoáveis da liga eu assumo o possível prejuízo de mantê-los no elenco até encontrarmos um novo clube dentro de Portugal mesmo para eles atuarem.

 

1RFpRfv8CcVxlWC5AC2hBvxKdxGljF5Bt_n2KBtXqyz-PqPf9u9uqY6wostdfaMLvaUkoYItzUUKE9Ac

Desta vez, nós só começamos a liberar os jogadores por empréstimos após finalizarmos todos os repasses, acredito que com o milhãozinho a mais os clubes terão mais ousadia para buscar os reforços necessários no FC Porto para fazerem uma boa temporada.

 

FBSel0wJVSpXxLN5en8mpYmSKjAnt-eag3GfuoX_

0wpYyPptLU84ubQxiN67OHU-ifJuhlzd2ZO8ocs7

-y3Kp9xD6F3DWm_CZzXC_EYZAuUdegUyZ1pQThJv

A excelente vitória fora de casa contra a Roma, mostra que ainda estamos em um excelente nível, já que até o momento não recebemos nenhuma proposta grande por algum de nossos jovens talentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IXuFtTqk2jgRzAUAezfpc-8Um3Nnr64ONzhAb1ME

Em 29/04/2017 at 12:52, LC disse:

Rapaz eu vou comentar apenas o jogo contra os Madrisdistas. Se é comigo esse goleirinho iria jogar um tempo com os juniores. Ridículo a saída dele no primeiro gol do Real.

Eu tive que dar um tempo de FM pra superar esta final, kkkkkk É mais difícil do que eu imaginava ter paciência com essa molecada. Tem jogo que os caras fazem milagre, mas na hora da pressão acontece umas merdas dessas... Mas faz parte do projeto, o benefício virá a longo prazo. E pode ter certeza que ele não ficará mais no elenco, deve ser emprestado para se desenvolver mais. Nas Champions anteriores o Diogo Costa era sempre o mais novo, ele é potencial 5 estrelas, então nunca fez uma cagada dessas.

Em 29/04/2017 at 18:47, Yagamiiori disse:

Thyago, primeiro queria parabenizar pelo ótimo save, a ideia de fortalecer a liga de Portugal têm sido bem interessante.
Outra coisa que eu gostaria de elogiar, embora já tenha elogiado no save anterior, a parte tática dos seus saves é sensacional! Seu trabalho com o desenvolvimento dos jovens tem sido ótimos também!
Não perca tempo com o Jorge Jesus, ele é nojento no FM ... hauhauhauhauhauhauah

Enfim, boa sorte na continuidade!

Valeu meu amigo, boa sorte lá no seu save também. #tmj E sobre as táticas, eu acho muito mais efetivo fazer alterações durante o jogo do que tentar ficar acertando um esquema perfeito para que o time jogue sempre bem. Cada jogo é um jogo, cada time é um time, cada técnico adversário é um algorítimo a ser quebrado, kkkk

Em 30/04/2017 at 03:20, Henrique M. disse:

Essa final doeu aqui, imagina para você? Tinha tempo que não via um desfecho trágico assim, com um a mais e gol nos acréscimos.

Sim cara, a dor começou a passar, por isso to voltando, confesso que deu vontade até de começar um outro save. Acho que nunca fui tri-vice na minha história de FM em competição nenhuma. Mas como eu disse acima, faz parte do projeto, mas não sabia que iria me fazer roer tantas unhas, kkkkk O FM tem hora que é apelão demais, dá raiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AGO/19 - FEIRÃO DE EMPRÉSTIMOS4UwkBtWNknAfXxnhafyKYQKEuBhOMyyB5CFkyQNi

 

::::: TRANSFERÊNCIAS :::::

bfzIj1KcQTPDpdYkpNyTh6pNidKTZY3iYNpcy7cC

A grande maioria dos jogadores que foram vendidos para o exterior antes de completar 28 anos conseguimos incluir a cláusula de 50% da próxima transferência. E eu já estava achando que estava demorando muito essas verbas extras entrarem. Isso será muito bom pra ajudar nossas finanças que é bastante explorada com o projeto de fortalecimento da Liga.

X79j2taHPEs64NCszwbR7ehm2NYY45ELDB1CL2d2

Uma das regras de transferências portuguesas que eu não tinha conhecimento. Isso mostra que os clubes estão cada vez mais buscando reforços conosco e com certeza utilizaremos esta restrição como parâmetro para limitarmos o número de jogadores vinculados ao clube já na próxima janela.

ZJZ1os-I6lupeeGEHlF_KE7H2foryQkc7owEfIIT

Conseguimos realizar todos os repasses. Estamos sendo bem generosos quando chegam propostas portuguesas por nossos jogadores. O Francisco Ramos poderia ter sido vendido por no mínimo uns 4 milhões de euros para clubes estrangeiros.

sAalK_T6nLDaKXd3bj09C7AqaFQhHzEtmWDeoYLffzVgAmuTflciXXZI8ZSjxSR1iLDPKF3VYBIgSQ-yy1WSe17FleOG75ohxnZVFJxWd9qBjuHXdPCfrX1xF9cm-ltfZ7wU-NEASbVP_Yt_wSh6piRwmZyhRzPFgl2t0rhH75mTDRhiegtUJ_zLLcqK7uf-v_Sf5Ffruq2IDfKdBLBwfbTPZ0a_QVEq7kUzTMVxOQ0H-SSt7YCx5Fq_sCvZo-yJVr4I6nC3Gojt7MKnvIgsfJJG

Tá virando feira meus amigos... Com cerca de 130 jogadores emprestados nesta janela fica aquela impressão de é só chegar e levar.

 

::::: ELENCO PRINCIPAL :::::

UzgHXCbviPxOt1Hq1tV92u6Fm5rVYu8dVZpkcqSKuIqoryeZePTJubLySWuOOuEpwttbpcEUmpKFVfbA

sKF5uHhyGpLlTvfttN7147fSkAbeEd_SZi_mgyHz

Com muita alegria Samuel* recebeu a notícia que será o 1º newgen da história do clube integrado ao elenco principal, este é um ato histórico que mostrará para os outros que se eles se dedicarem bastante também poderão ter sua oportunidade de escrever seu nome no clube.

0TQ9THJIEq2pETL7pF3MF0224L6V90ThdjqNsimv

Embora André Silva seja o líder técnico o mesmo possui atributo de liderança 7.

 

FUK7tfebkszxJTyCaLYVX3nf6GzRNidoMI3JT8Gz

NMhyo3qH2B04Wsramp34OcEwWVBDcVn3Yo8MxnCz

0wpYyPptLU84ubQxiN67OHU-ifJuhlzd2ZO8ocs7TIyrwaK8PxmdT2Pd9axFF7ovpxcO4SikA0jHxeGcw2tqrMn2pDfVIBB4ZNBz8nGGn3TSaYCtz5q-I1bx

Não podemos dizer que não começamos a temporada com o pé-direito por ter perdido a Supertaça na prorrogação, pois vencemos um torneio amistoso organizado pela direção do clube. Mas com certeza eu preferiria inverter os títulos. Mas por outro lado já saímos muito bem na corrida por mais um título português garantindo 2 vitórias nos clássicos mais importantes.

Hv07WayM8zYCKGFFv7_MW8VSQfQC5toKY4iM4jwXDgOeRlCvmXMgWGzMKSEPnSmbjewwygANkpU1bHDl

 

fcD0M6bNtlUw945u9_WnE-BSpI7f_HFEV1cgbSRBPdI-yCZ-cOzcMeDlgu8OQJRzJu0FWvgdkJ81fXdRlOqi9ZzHFFi3U9zNc4Cvnyb9ifCkx3PErvHpFL3RYPcs-bRk952CXjyPENWrLU0i039L-XP1tLZkBhZa

O trabalho de manter os jogadores atuando em Portugal irá aumentar cada vez mais o número de jogadores naturalizados no país.

QWSfUO5HBhNhZQB4Dl8sb-IuqBN8aUhaPlvRSLtj

Com o novo contrato teremos tranquilidade para manter nosso ritmo de trabalho por mais alguns anos.

KYqFF4me4od2TnAEPjCRtccVa07USsPeWj-c6cJM

Conseguimos sair da janela com um saldo razoável e mais uma vez André Silva não foi vendido o que nos dá uma garantia caso a situação financeira se complique algum dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SET/19 - DESPROMOÇÃO AOS "BÊS" NÃO É VERGONHA4UwkBtWNknAfXxnhafyKYQKEuBhOMyyB5CFkyQNi

dTLFR9mjebANK1svXlo0X9u9Hs8x4HBd-Rba4K000wpYyPptLU84ubQxiN67OHU-ifJuhlzd2ZO8ocs7

u2dUCHMIH3FZyckRg6n4PO6qNvQCpyce_xWEwoX7

Na Liga NOS continuamos bem, mas o empate fora de casa contra o Shakhtar preocupa um pouco, pois ainda temos o Bayern pela frente, mas vamos continuar trabalhando firme para não termos alguma surpresa desagradável.

 

fcD0M6bNtlUw945u9_WnE-BSpI7f_HFEV1cgbSRBBU83_BAUTezUSQMkEOLUlUPK5Tjmt8n5yBBryA_F

Julián Carranza é um dos jogadores vinculados ao clube, ele jogou muito bem por nossos Juniores na temporada passada e já está mostrando seu talento na liga pelo Braga.

ysGWik-IRHQk0Rtp1ov5ImIiwUimt_a3KQQamczmjVZEHNh6IyBv1GwqGWVf4Eel80bQQ-OeQ26MyPRo

Parece que a despromoção de Leandro Campos para o "Bês" tem surtido efeito, no elenco principal ele atuava como segundo atacante, e já pelo FC Porto B como centroavante o moleque tá voando. Isso mostra que os jogadores não se envergonham de retornar aos "Bês" para buscarem melhorar em todas as áreas para assim voltarem ao elenco principal com mais bagagem em uma próxima oportunidade.

 

34. ROMÁRIO BARÓ - MC

f2mFXeFPl65vDq3iQjB42l7CD7du0t-SAQ4sgkrB

 

33. JOTA - DE

_iZ2Qh9AuFhIAiptiei4bEcviMuzuunaPYQaMtqv

 

35. RAÚL ALMEIDA - MAD

GVYNZTGgElSrh7xjfHZ7Lcq3vxd_B8WxKwT7HX7S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUT/19 - ÓSCAR SABINO, O GOLEIRO CINZA4UwkBtWNknAfXxnhafyKYQKEuBhOMyyB5CFkyQNi

@guigasparotto resolvi te marcar, pois já comentei sobre o assunto no seu save e acho que o exemplo abaixo se encaixa perfeitamente na questão.

oxGd-b8G4gK-laye_Ra0BvKeVs9Y82wXhXnC26ug

Pelas regras do save eu sempre disponibilizo os goleiros que estão fora de ritmo para atuarem nos "Bês" e Juniores e nunca tive problemas com isso até este mês. Como estamos no início de temporada os 2 reservas estavam sem ritmo e foram disponibilizados e acabou que nosso titular se machucou nas vésperas de um jogo importante pela Champions contra o Ludogorets já que havíamos empatado na 1ª rodada contra o Shaktar, não sair com uma vitória seria catastrófico. Com isso fomos para o jogo obrigados a escalar o goleiro cinza Óscar Sabino com os atributos extremamente baixos.

5J4A0ZkRQLKXOZwoRJM7p_6pV2Vrgcx1anMiEXq8

O time sabia que a bola não poderia chegar a nossa baliza e pressionou o time búlgaro do início ao fim, com gols de todos os jeitos e o notável é que os 7 gols foram marcados por jogadores diferentes, mostrando que todo o time participou do jogo de forma esplêndida ajudando o goleiro Óscar Sabino a terminar o jogo com uma boa média de 7,8. Ao final do jogo decidimos contratá-lo para se juntar ao nosso elenco de Juniores e quem sabe um dia ele evolua a ponto de defender pelo menos algum time da 3ª divisão, até por que o cara já agarrou na Champions né, bagagem monstra. 

 

0wpYyPptLU84ubQxiN67OHU-ifJuhlzd2ZO8ocs7yn1cDe0qvWA_QjzGRv6wBgP5fB44lOgy2t15I5Of

O time estava empolgado e continuou as goleadas contra o Mafra, mas a molecada sofreu para passar pelo Loures no estádio lotado com 800 pagantes. A virada só veio aos 82' com nossa pressão. E logo depois fomos massacrados na Alemanha, complicando um pouco nossa vida no grupo da Champions. Mas o massacre acredito eu foi mais por um equívoco tático do que superioridade dos Alemãs, eu deveria ter ido ao jogo com a mentalidade mais defensiva, pois quando fiz esta alteração durante o jogo nosso time melhorou bastante.

 

lBWK2lVAS066lTlEnj8N_8cL2o-QxJX5CplXsRtzW6l66izX4iLIQw_uiBLn-wOGJmmoT2QnK5qPJJwy

O Moreirense arrancou extremamente bem, espero muito que eles consigam manter o ritmo até o final da temporada.

32wNo--I2QZT5cPkfcae30Hh2M_P6y5Vy-LaNxMZ

Dos jogadores vinculados ao clube temos o Felipe com maior nº de desarmes chaves pelo Braga.

lH1Z1Dh0VtEUWIpSwEwNjWcdR0rNhem8naNg7hP9

Jogadores que mais atuaram até o momento no elenco principal. Destaque pro menino Afonso Sousa que já é titular absoluto mesmo jogando em uma função fora da ideal, mas que dá muita qualidade técnica ao nosso Meio.

WayWBSFtjgoa8R14gz2SlmY8xhCO-jmrY8yg71zP

O menino Campos continua voando nos "Bês". Com 7 gols em 4 jogos esse mês, se conseguir manter esse ritmo ele será candidato forte a ser o artilheiro.

pcUzPKbx-mxvfoBP7ZDeoG0bXcNX5vrc2PzCfHad

 

fcD0M6bNtlUw945u9_WnE-BSpI7f_HFEV1cgbSRBEX7r5l4-naDxaM8OnFeZHnq-u8Sg16yTj-bfrBiy8J9l9EEGSl2dfjXVTJUNrsmsWHaxcfLRS5adJpP1jyZnWY-drS8PByK9HLLE7AYJIThvpYxm1K7myWNO

tXF_PpV8YWDnlpg_v2l2cbUoM1G6EgBxBZRsADdB4FDt2r-B_pmBN6-Dsm0IkK2jNXPsc8QdEy3FvD_o3u6ilw9RPR4CP31AzKaeh5E2p3AkjDZcAom5zgsJ

Diogo Leite é titular absoluto e com sua evolução já se tornou o nosso melhor zagueiro deixando o Verdasca para trás. O zagueiro canhoto tem tudo para ser um dos melhores zagueiros do mundo no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOV/19 - O JOVEM DE OURO

4UwkBtWNknAfXxnhafyKYQKEuBhOMyyB5CFkyQNi

aiizezcqwS2OLExWOHWxWWQnKUb-9tVhiN5KWL6T4FDt2r-B_pmBN6-Dsm0IkK2jNXPsc8QdEy3FvD_o4cqUnTF_dAE1wt2ti9vWB0HIAF2yJ79wls7a2jZB

Recebemos com muita alegria a notícia que Evander foi citado para este prêmio, mas até lá ele terá que continuar fazendo boas exibições para superar seus concorrentes.

DHEyyR_tSlTZ8ugDxTe1fhX-5EfJEhqQmg6v6mX0

É a primeira vez vi um jogador desaprender um atributo, não tem muitos meses que o Evander havia treinado e conquistado este mesmo atributo.

 

0wpYyPptLU84ubQxiN67OHU-ifJuhlzd2ZO8ocs7

1HeZXq1_AOmgmsYImlbsLoUXE-keIFArEXTKpQd8

Um mês eficaz, com muitas vitórias magras mas importantíssimas como as da Champions que nos permitiu respirar e dar tranquilidade para buscar a classificação no último jogo contra o Ludogorets, na Taça de Portugal a moleca vem vindo bem superando mais uma fase.

p6ICVsR2ja_bkgsbRa_JMcbIJX2R73KDSUCnI376

Embora este feito não esteja listado nos objetivos do save é importante constar na nova história do clube que estamos escrevendo. O objetivo do save é quebrar o recorde real do clube de 2 temporadas invicto na liga. Um feito incrível.

TgFlp7907yEOx9IV_D8MWjHIkSbyRkRQxKoTaY_uNNw2mBSi-d-s_Nk7chmroXx7YApSrW3mm8zQKED9

Corona é um jogador vinculado ao clube e está arrebentando no Sporting, ainda não sei porque nenhum gigante europeu nunca fez uma proposta boa por ele, é um excelente jogador, enquanto isso ele continuará mostrando sua classe na liga, pois eu não trabalho mais com estrangeiros com mais de 22 anos.

l0hEUcIUrBb0unTV4agYBMXAUVLgRtUa_5PMtmE2

Luís Mata é uma das nossas pratas da casa, e está indo muito bem na Segunda Liga.

 

fcD0M6bNtlUw945u9_WnE-BSpI7f_HFEV1cgbSRBpBluqI_UPTWCsly0cE79wa1wWRuugROosDnCzKvChS_964pbSiDuh_mT_6eT0IzSbqgm5zCriGgbKzN4tHMOQkHUYxyd9-dGXIEeLEAgdpBDkFDXe-hBCbQZ

Com o novo atributo Rui Pedro já está bem perto de chegar ao nível do André Silva. E isso é um ótimo sinal caso chegue alguma proposta pelo André agora na janela que se aproxima.

Hr1y_TUMzFSyTXwmYQM2fLN7kono6wHjTWjCeYIS

Fiquei contente por termos conseguido repetir o feito da Copa do Mundo e voltarmos a ter 6 jogadores convocados. Destaque para a convocação de Leandro Campos que mesmo jogando a Segunda Liga pelos "Bês" tem jogado muito e tem sido observado de perto pelo técnico da seleção portuguesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola tua história, tenho acompanhado direto embora esteja meio sem tempo para comentar aqui. Parabéns mesmo!

Uma dúvida que eu tenho que eu não vi tu abordar muito é quanto a tua tática, como tens jogado? E da pra perceber também que invariavelmente fazes muitos gols de bola parada, qual é o segredo? hahah

No mais o André Silva é muito mito, e ótimo trabalho com os empréstimos aos clubes menores de Portugal, a crescente dos mesmos é notória! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IXuFtTqk2jgRzAUAezfpc-8Um3Nnr64ONzhAb1ME

23 horas atrás, Mrp93 disse:

Show de bola tua história, tenho acompanhado direto embora esteja meio sem tempo para comentar aqui. Parabéns mesmo!

Uma dúvida que eu tenho que eu não vi tu abordar muito é quanto a tua tática, como tens jogado? E da pra perceber também que invariavelmente fazes muitos gols de bola parada, qual é o segredo? hahah

No mais o André Silva é muito mito, e ótimo trabalho com os empréstimos aos clubes menores de Portugal, a crescente dos mesmos é notória! 

Muito obrigado cara... E sobre comentar, fique tranquilo que você não é o único, rs. Tem muita gente que está acompanhando só olhando também, rsrs até pq o ritmo de postagem aqui é insano, rsrsrs Mas peço a todos que sigam seu exemplo e não se acanhem para expressarem alguma dúvida, pois terei imenso prazer em trazer mais detalhes sobre a minha visão do jogo e estratégias utilizadas. rs 

Vamos lá... Sobre a tática...Abaixo é um corte do primeiro mês da história, onde eu descrevo resumidamente como irei jogar. Eu tenho como filosofia que após criar uma tática "equilibrada". Só faço alterações dentro das partidas mediante a formação do adversário para reduzir minhas fraquezas e explorar seus pontos fracos.

Exemplo 1: "Reduzindo Fraquezas" Se eles tiverem um Meia-Atacante Central. Com certeza eu arrasto o meu MRB (Defender) para a posição de Voltante, para gerar um confronto direto e dificultar que este Meia-Atacante receba a bola sozinho.

Exemplo 2: "Explorando pontos fracos do adversário" Se eles possuírem um voltante (quase todos os clubes portugueses jogam assim), eu desloco um pouco para a direita o meu Meia-Atacante Central (Atacar) para ele evitar o confronto direto com o adversário e ter mais espaço para receber e trabalhar a bola ou até mesmo se infiltrar na áreas por conta da função (Atacar). De tanto eu fazer isso a engine do FM acredita que é o meu esquema de jogo oficial. E jogando bem próximo do Atacante Inferior (Apoiar) o esquema não fica desequilibrado complicando bastante a vida dos defensores adversários.

Exemplo 3: "Fugindo da retranca" Se eles estão com 2 Voltantes, a chances do meu Meia-Atacante Central jogar mal é bem grande, pois ele estará no meio de 2 marcadores que irão massacrá-lo o tempo todo. Então eu o recuo para MC (Atacar) fazendo que possamos ter mais posse de bola no meio, e ele surja na área como elemento surpresa quando for necessário.

Já estou na 4ª temporada utilizando o mesmo esquema tático e o time cada vez jogando melhor. Pra mim essa é a prova que ficar mexendo muito, mais atrapalha do que ajuda. Cuidar do elenco para que a harmonia esteja alta é bem mais importante, mas como citei acima, a leitura de jogo faz toda a diferença, pq começar o jogo de um jeito e ficar quieto esperando o resultado vir é coisa de quem gosta de tomar 7x1, só que na hora do jogo é muito dinâmico, muita das vezes eu pauso pra dar uma respirada na hora que o adversário muda de tática, principalmente no finalzinho do jogo quando eles vem buscar o empate, e se você não reagir, muita das vezes cede e deixar de ganhar 2 pontos pq não se impôs.

Em 2017-3-15 at 01:46, thyagocda disse:

PRÉ-TEMPORADA

_cT0I6ibcRv8NMCr01ez_3qZ-989j_hcA5Z0cdaL

O time principal fará a pré-temporada juntamente com o elenco dos juniores para haver integração e eu ter como analisar algumas promessas de perto. Sobre o esquema tático, daremos início com o foco na marcação intensa no meio e saídas rápidas nos contra-ataques tanto pelas pontas que é para onde a bola irá, como pelo meio que é para onde os pontas a levarão quando estiverem com ela no pé. Os 2 pontas trocarão de posições durante a partida.

VRWJ0R0g0wS-zWwCyN0PrhsvOCwd-GV-co2FtdWJ

Embora iniciaremos as partidas com a mentalidade de contra-atacar, no 2º tempo aumentaremos a intensidade do jogo com o intuito de sobrecarregar o adversário já mais cansado. Constantemente essa sobrecarga se dará com os pontas virando Atacantes Recuados e os Laterais assumindo a função Atacar.

Ano passado eu tive uma história aqui na área com o Boavista no FM 16. E antes de iniciar esta eu fiz alguns testes antes do lançamento do último patch do FM17, inclusive tentei recriar a tática do Boavista que eu gostava bastante, pois jogávamos no contra-ataque. Eu consegui, mas com algumas pequenas mudanças, nos testes, percebi que os pontas na função de extremos não estavam jogando tão bem quanto no FM16. Foi então que um belo dia, resolvi mudar para Avançados Interiores e pronto, resolveu o problema, o time começou a jogar da forma que eu queria. Atacando por todos os lados. Com o "Aliviar para os flancos" ativado, os jogadores procurarão os pontas para desafogarem, mas quando a bola chegar lá, ao invés dele levar no fundo para cruzar, os avançados inferiores vão conduzi-la com ela nó pé para o meio pegando a marcação no contra-pé, abrindo um leque de opções, desde tabelar com o meia-atacante ou até chutar diretamente pro gol.

Outro fator quem tem sido decisivo e marca registrada é a marcação, todos os jogadores marcam. Eu achei o efeito incrível dessa combinação de (Desarme Agressivo + Mais Pressão + Evitar Distribuição Curta do GR), se a bola tá no pé do goleiro adversário já saem 2 jogadores meus iguais uns bichos pressionando para roubar a bola o que acaba forçando o erro do adversário. E o fato de eu jogar com 2 MRB no meio, intensifica ainda mais essa marcação. Mas todo esse desespero pela roubada de bola tem sua consequência negativa, o número de cartão amarelos é absurdo, tem jogo que chego a levar oito, mas desde que nenhum jogador seja expulso eu não ligo, caso aconteça faço apenas uma advertência e vida que segue, até pq sou eu que estou mandando eles jogarem assim. Mas como a liga portuguesa a suspensão só vem após 5 cartões amarelos é de boa também. Eu acho que isso ajuda muito também nos jogos mata-mata, principalmente da Champions, pois o time entra com uma disposição monstra, as estrelinhas mundiais tremem na base quando chega a molecada portuguesa entrando de sola com as chuteiras pretas com trava de ferro kkkkkkkkkk

Vamos lá, sobre bolas paradas... Como eu posto somente 1 vídeo por mês, talvez nossas impressões são diferentes. Eu fui dar uma olha nas estatísticas e de 73 gols, 11 foram de bola parada (5 falta + 6 escanteio). 15% dos gols. O Braga por exemplo tem 14 de 54 gols. 26%. Então acredito que estamos na média. Como eu disse o esquema tático pelo menos inicialmente foi tentando replicar a minha tática do FM16. E a bolas paradas foram do mesmo jeito. A única mudança que lembro ter feito foi o nº de jogadores que ficam atrás nas faltas e nos escanteios, aumentei de 2 para 3, pois nos testes tomava muitos gols de contra-ataques nestes casos e o problema resolveu. Uma coisa que eu acho interessantíssimo é quando sai um gol por um lançamento lateral direto pra área. É algo que eu não defini na tática, deixei como misto, mas pelo posicionamento dos jogadores que defini, eles mesmos "ensaiaram" a jogada e tem dado certo as vezes. O Diogo Dalot aprendeu esse movimento do Maxi Rodrigues e ele evolui muito já chegando ao atributo 14. Outra coisa que acho legal no time também é que nas faltas está definido para lançar ao melhor cabeceador, mas muitas das vezes acredito que pelo posicionamento este cabeceador não cabeceia diretamente pro gol e sim, faz um passe para outro colega matando a defesa adversária. Outra coisa que acredito que ajude muito é o atacante atrapalhando o goleiro ;). A galera aqui da área evita mexer nas bolas paradas pra evitar descobrir algum bug a ser explorado e etc. Eu montei a instruções como eu faria se fosse na vida real, que bom que deu certo. rs

Segue abaixo as prints das bolas paradas, qualquer dúvida estamos aí... A funções são as mesmas tanto pro lado esquerdo como direito.

ESCANTEIOS (ATAQUE)

h5U6EijkzkN-psBz-gMMPIqQH0vSS0ykrQd0x9Ix

ESCANTEIOS (DEFESA)

mGDORqxVb2d9i3ltcaee2-QLbJAUL9n4uaNAYkex

FALTAS (ATAQUE)

cxkTkEXtVl9H30QzkCCcthpF2RDD6drQ1KKIc-aO

FALTAS (DEFESA)

llGRmfipv2QBrRrM-H4NmgcdapCt-FbHw4y-dR12

LATERAIS

ThUwci5Vt_xbWiQUduUUaBcBUdtz_2cvNCDMjbBl

Sobre o André Silva, eu já sabia que o sucesso do clube iria depender do quanto tempo eu conseguiria segurá-lo juntamente com o Rúben Neves. O cara fez gol nos acréscimos da final da Copa do Mundo, é ídolo total tanto no clube como em Portugal, mas eu ainda acho ele bem irregular, até agora ele só fez uma temporada espetacular que foi a segunda o qual foi artilheiro da Champions, no mais está na apenas na média de um bom atacante eu gosto demais do estilo do Rui Pedro e acredito que ele fará mais sucesso que o André depois que o mesmo se despedir do clube. E sobre os empréstimos é um trabalho de formiguinha, como trago muitos jogadores sub20, eles ainda não tem bagagem pra chegar fazendo a diferença nos clubes, mas como já estarão familiarizados com o estilo de jogo português quando completarem 22 anos, as chances de continuarem na liga são maiores e aí sim poderão começar a evoluir e liderar os clubes no rumo da evolução. Resolvi responder bastante coisa, pois deve ajudar outros também que estão acompanhando a entenderem como eu jogo. Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Portugal já virou terra portista e da última vez que comentei aqui, você disse que tinha pensando em parar depois do tri-vice na Champions. Você não acha que isso possa vir a ser o caso quando conquistar a mesma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem palavras para a explicação @thyagocda, muito interessante as tuas variações do MAC. Também achei bem inteligente a ideia de pressionar alto aliado a jogar com 2 MRB bem como recuar um deles quando o outro time joga com MAC, são coisas que vou testar aqui para ver como funciona. 

Quanto as bolas paradas, realmente pode ser por ser postado um video por mes que tenha passado esta impressão. Mas é sempre bom ver como os outros tratam as bolas paradas, conhecimento nunca é demais.

Muito obrigado pela resposta e boa sorte no prosseguimento do save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu boas vitórias sobre o Bayern e Shaktar. Seu último jogo contra o Ludogorets você tem a obrigação da vitória ou um simples empate te dá a classificação? Pergunto porque não via a tabela de classificação e pelo seu comentário me parece um jogo muito importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DEZ/19 - HAT-TRICK NA NEVE

4UwkBtWNknAfXxnhafyKYQKEuBhOMyyB5CFkyQNi

kmAspw-OIDogHbXn1STndt0w3pj13IGxHeI3dHQM

A graninha extra das cláusulas de 50% da próxima venda estão começando a aparecer... Será de grande importância para ajudar nos custos com o grande número de jogadores vinculados ao clube.

V8aA0JSSaM-6PFKrtwStCEoIQlSqPtydJ9kpBaMi

Visão de Jogo: Afonso Sousa 15, Evander 17, Rivas 18. Com essa quantidade enorme de talento disponível entre meus meia-atacantes, resolvi criar esta variação tática para ajudar durante alguns jogos que as coisas estiverem mais complexas, não me lembro exatamente a versão do FM, mas já fiz saves com esse esquema de frente que acredito eu só funcionar bem com times bastante entrosado como estamos agora. No esquema padrão o Evander tem atuado algumas partidas como avançado interior e o Rivas como MAC e o A. Sousa como MC. Dessa forma fica fácil fazer as alterações para chegar a essa nova variação.

 

0wpYyPptLU84ubQxiN67OHU-ifJuhlzd2ZO8ocs7

PcVWNtawMdcwKneUq9nUjZC5JBO0K_eBsebzqqaj

Na estréia pela Taça da Liga a molecada penou conquistando um empate na pressão somente aos 94'. Se fosse comigo eu ficaria com muita raiva, rs. Contra o Vit. Setúbal outro tropeço, mas nada que desanimasse a nossa busca pela classificação na Champions. Fomos para a Bulgária precisando apenas de um empate para tal feito, mas como estava nevando tudo poderia acontecer. E graças a Deus, André Silva mostrou o que se espera dele com um belo Hat-trick. Na Primeira Liga o time continua embalado e na Taça de Portugal a molecada continua firme também, mas com o Braga pela frente as coisas tendem a se complicarem.

4hgtfCADhvhJ6WrdMTmMBGNiejhznqPoSpSqHwNR

Com a janela tão próxima espero que o desempenho do André Silva enfim termine em muitos euros para o Porto.

umPLLc4PcaPozeGe9U8tjZOX7rIwCtN68CjzXbZ-rbn6vwkqKuFPF1QK4XScxcVOJJJtOfAtkq5PZh_f

Vamos enfrentar um velho conhecido, mas com a evolução de Gabriel Jesus que foi o melhor jogador da Copa do Mundo, todo cuidado é pouco.

 

SEGUNDA LIGA - LEDMAN PRO

cza1twPkJlA6M62IM_XtvCqnR7Pi7QwZ3rwq5X_qt6kSQML9LJwYl0i0owMCAYGw7LnaJ7RQe4rCrXcR

A molecada está mandando muito bem rumo ao 5º título seguido, o 4º sob minha gestão. Leandro Campos tem feito a diferença. Mas um dos nossos jogadores também está fazendo muito sucesso na segundona. O atacante chileno Arturo Aguilar, guardem este nome... está movendo o mundo para trazer o Nacional da Madeira de volta a elite.

 

36. LEANDRO CAMPOS - MAE

l0FoPqL4ZnWj5GIb0fC8qB-3vIN4yT23ASK2lAiS

Nos "Bês" ele joga como centro-avante, mas os relatórios indicam que sua melhor posição é aberto pela esquerda como atacante inferior e no elenco principal atuava assim. O jogador continua evoluindo muito bem, com sua aceleração 17, não vejo a hora dele amadurecer mais para mostrar tudo que pode no elenco principal.

 

fcD0M6bNtlUw945u9_WnE-BSpI7f_HFEV1cgbSRB

ayyqsnn4_ssTzJLFH0NCuOxwWgS7DvhAQnMbsuqd

Mesmo já consolidando sua carreira profissional, Afonso Sousa ainda é comparado por seu Pai e seu Avô, ambos ídolos do FC Porto.

dLtiymtR_YzNMDko5R9KHauFo8jLZjXV-8K5wX-A

Não saiu nas páginas principais, mas o sucesso do Académica também foi atribuído a nós. Estamos muito contentes com o reconhecimento do trabalho pela liga.

KseBkAZMTaMIuVEDZGEW2IaTwaTb91u2TphyqA_0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IXuFtTqk2jgRzAUAezfpc-8Um3Nnr64ONzhAb1ME

17 horas atrás, Henrique M. disse:

Portugal já virou terra portista e da última vez que comentei aqui, você disse que tinha pensando em parar depois do tri-vice na Champions. Você não acha que isso possa vir a ser o caso quando conquistar a mesma?

A minha estratégia para evitar o desânimo será cada vez mais reduzir a idade média do elenco principal abrindo sempre mais espaço pra quem virá da base. Se isso não me motivar, acho que mais que 2 Champions só se os clubes da liga começarem a evoluir e fazerem boas campanhas internacionais.

13 horas atrás, Mrp93 disse:

Sem palavras para a explicação @thyagocda, muito interessante as tuas variações do MAC. Também achei bem inteligente a ideia de pressionar alto aliado a jogar com 2 MRB bem como recuar um deles quando o outro time joga com MAC, são coisas que vou testar aqui para ver como funciona. 

Quanto as bolas paradas, realmente pode ser por ser postado um video por mes que tenha passado esta impressão. Mas é sempre bom ver como os outros tratam as bolas paradas, conhecimento nunca é demais.

Muito obrigado pela resposta e boa sorte no prosseguimento do save!

Valeu... continue acompanhando pois acredito que deverá acontecer muita coisa interessante ainda, abraços.

12 horas atrás, LC disse:

Conseguiu boas vitórias sobre o Bayern e Shaktar. Seu último jogo contra o Ludogorets você tem a obrigação da vitória ou um simples empate te dá a classificação? Pergunto porque não via a tabela de classificação e pelo seu comentário me parece um jogo muito importante.

Bayern 10
FC Porto 10
Shaktar 8
Ludogorets 0

 Antes da última rodada a classificação estava assim, o Shaktar tinha que ganhar do Bayern e eu perder pro Ludogorets pra eu ficar sem a classificação, já que nos critérios de desempates eu passaria por ter sido melhor no confronto direto contra o Shaktar. O que me preocupou foi só a neve... Mas foi de boa... foco no Man City agora. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JAN/20 - REVISÃO DAS ESTRATÉGIAS DE GESTÃO DE ELENCO4UwkBtWNknAfXxnhafyKYQKEuBhOMyyB5CFkyQNi

::::: TRANFERÊNCIAS :::::

4c6uCmBukOviHIKQy5D9NWG8rBLypUZXnjSi6Yh6

Nós reformulamos os critérios de busca dos olheiros afim de reduzir o número de contratações. Anteriormente buscávamos jogadores sub20 com o potencial definido em 3,5 estrelas, agora são 4. Com isso esperamos que continuemos trazer jovens de qualidade mais assumindo um menor risco com os valores envolvidos nas transações. Sobre os jogadores a partir de 22 anos, que tiverem um potencial menor que 2,5 estrelas terá sua liberação facilitada à custo zero para os clubes da liga. E caso chegue alguma proposta de clubes nacionais por nossos jogadores listados para transferência, aceitaremos independentemente do valor.

ByMZqbapKd31eAadIN7jda5wRSd3LgWHT6hr6i3k

O Vit. Guimarães que está lutando para não ser rebaixado, fez ótimos negócios contratando o Gudiño que é um excelente goleiro, mas por ser estrangeiro não teve oportunidade no elenco principal. E a fera Rúben Macedo que era a minha arma secreta em jogos da Champions, mas devido a ter completado 23 anos e muito em breve acabar optando por defender a seleção Suíça, sua 2ª nacionalidade, resolvi negociá-lo e abrir espaço para os jovens Miguel Magalhães e Leandro Campos. Espero que ele não dê tanto trabalho para nós como deu pros gigantes europeus enquanto atuou aqui.

b73GUiu7bMzzpp5crlYFcCchsaRthzPAnnNcPDLV

Esse moleque estava fazendo muito sucesso nos Juniores, mas o sucesso subiu a cabeça, bateu de frente comigo por eu ter recusado uma proposta do B. Dortmund. Ficou insatisfeito e como faltava 1 ano e meio para o fim de seu contrato, achei melhor vendê-lo. O que eu não esperava era receber uma proposta de um clube português. Fiquei muito contente, pois isto mostra que o poder aquisitivo dos clubes aos poucos está aumentando, possibilitando trazer nomes de qualidade pro elenco. Espero que ele se desenvolva e faça muito sucesso por lá e quem sabe não renda muitos euros pro Rio Ave.

urWJA7sYlX2O8G2T-bUSDyWfHmNZTFYVYetmLWXvPXb6s2ht14N-fJbq723_RXU6ZyDKflfGv_1yaRUrP-TCYb63Vgz-TTYjylZD-urQYJPeVDar3alO4iH-

Como sempre, na Janela de Inverno os jogadores que estão atuando pouco são chamados de volta de seus empréstimos e são negociados com outros clubes onde prometem dar mais oportunidade para jogar.

hQMsoWVWMcyfILWBzp2lyMPc7GuXrBopynJGP9bd

Com os critérios de busca mais rígidos, apenas 3 contratações chegaram a custo zero nesta janela, todos sub20.

 

::::: ELENCO :::::

6ERzz27tvOBwFuOwvoKht8QGV-28LeTRfgvKP5MPvzV6pkNUINW46946Jl4Cz2WjLVgcbGjuqnJ1Qppkg62teRmYr4CoAbnpVH3xfy5cirWxMfCOdaNK9IaN

Abaixo vocês saberão por que a moral dos jogadores está abalada, mas sobre o elenco, mais um newgen revelado pelo clube chega ao elenco principal, mais um zagueiro, Felipe Frada* evoluiu e superou o Samuel* que retornou aos "Bês". José Sá foi nosso goleiro nas primeiras temporadas, mas perdeu espaço e estava estagnado como 3ª opção, ao recebermos uma proposta razoável, aceitamos e abrimos espaço para o retorno do jovem criado no clube João Gonçalo, que após o vacilo na final da Champions passada, ficou queimado pela torcida e foi despromovido aos "Bês" para se preparar mais. E o nome que todo mundo estava esperando retornou ao elenco principal, o artilheiro da Segunda Liga, Leandro Campos volta mais maduro e se diz preparado para brigar pela titularidade.

 

::::: TAÇA DA LIGA :::::

wxwv3SEAxpBfd5ARMnaHnv0yLj5nV5LoptoNALZM

U3RgAVq86QBDuFOAZkHZqjqnkpVzpFDCPfVXwjmM

A molecada deu azar no sorteio e caiu nas mãos de um Sporting inspirado, a print do elenco foi tirada logo após a derrota, por isso a moral do elenco está tão ruim. Não conseguimos repetir a boa campanha da temporada anterior onde fomos campeões, mas gostei das atuações dos meninos e teríamos ainda o desafio na Taça de Portugal contra o Braga.

JQl3JJ0n_OAfPEDYbMCN_OiAWsQrUxWozacAsc8R

 

0wpYyPptLU84ubQxiN67OHU-ifJuhlzd2ZO8ocs7Oh7Me4jCijJ2ylJILoY3ieEmVBgz5zNU52qXjlgy

Foi um mês muito interessante, pois com tantos jogos nas Taças pude observar mais os jovens talentos que estão chegando ao elenco principal. O que ficou feio foi a derrota contra o Benfica, mas o meu comentário na imprensa lembrando que eles são nosso tri-vice amenizou o placar adverso fora de casa.

eUMre97X3ipRJoEe8vKRlMoFRqJosezpDU1w7cfm

 

::::: TAÇA DE PORTUGAL :::::

O Leandro Campos aproveitou muito bem a oportunidade e lacrou um Hat-trick contra o Braga, garantindo-nos nas semi-finais da Taça de Portugal. O moleque tem espírito goleador e já começa a colocar pressão no Rui Pedro que é nossa 2ª opção de gols e está meio apagado.

PiZPFM-zs7Vk59wKEaFM4rqafURQHpBSQwjWC8Dn

A sensação portuguesa, nesta temporada está fazendo uma campanha pífia na Liga NOS segurando a lanterna, mas o fato de conseguirem chegarem nas semis da Taça, mostra que eles não estão mortos e precisamos ficar atentos, pois já fomos eliminados por eles uma vez na 1ª fase e os mesmo já foram campeões desta mesma Taça em minha primeira temporada pelo Porto.

 

lBWK2lVAS066lTlEnj8N_8cL2o-QxJX5CplXsRtzbz3y0nOCdngW_CSW9ue2ni5Htjtet8egB8iYBosM

O Moreirense continua vivo na luta por uma vaga na Champions, estamos torcendo muito por eles.

5B1KzKCZ6iGoC1VzkYq4kBmKv1tHjcgodCoPuwG9KP40g9zaJFXr_fp2sV0U4LBqL7-oSXOO0CtR0GWU

Jogadores que mais atuaram até o momento. Destaque para os 90% de passes certos do Afonso Sousa. O moleque joga de terno.

 

fcD0M6bNtlUw945u9_WnE-BSpI7f_HFEV1cgbSRBqxaGf6zuAE3tlpEB5LVvag6kN_fZk02nkPFWmQOo

Estamos criando um monstro.

8EkBR80pILPdm2c1ueP7deVgJ2ZEd7WIjFVGtVH6

O nosso sistema de fortalecimento da liga quase nos custou muito caro nos Juniores. O Australiano Jonathon Mori é um jogador vinculado ao Porto e com um Hat-trick quase nos prejudicou na Taça de Juniores. Em um histórico 6x5, conseguimos passar de fase. Eu fico imaginando como a Liga NOS seria mais competitiva se os clubes pudessem usar os jogadores que fornecemos contra nós mesmos assim como aconteceu neste caso.

 

TJBpVb_7Uc_21lTW3ePoFzEUb0zmO1jjRRQ-nkOB

O bom trabalho com jogadores nacionais também tem sido reconhecido pelos outros técnicos e imprensa. 

uP2E81019832UZ5tlWw-bGftERC9L5ft9yJS6jcx

Finanças equilibradas após a Janela, a esperança é que as rendas da Champions sejam o suficiente para continuarmos no azul até o fim da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IXuFtTqk2jgRzAUAezfpc-8Um3Nnr64ONzhAb1ME

Em 2017-5-11 at 01:00, Mrp93 disse:

Falei que o André é foda hahaha

Será que nessa temporada acaba a sina de vice-campeão da champions??

Realmente o André é diferenciado, mas fiquei surpreso por mais uma janela não ter chego uma boa proposta por ele, elas não estão passando dos 40 milhões de euros, sendo que eu vendi o Rúben Neves por 78. Vamos aguardar mais um pouco, ele está insatisfeito, por que quer ganhar a Champions e tenho certeza que caso eu não vença esta temporada ele não renovará com o clube e cairemos no risco de perdê-lo a custo zero. E sobre os vices da champions... Não sei cara, do jeito que o FM é na base da apelação eu não duvido nada desse transtorno continuar, kkkkk Mas pelas regras do save, a partir desta temporada já posso ir com força máxima até a final, então isso dá um pouco mais de confiança, saber que não vai ter algum moleque cagando de medo em campo, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FEV/20 - ROLO COMPRESSOR4UwkBtWNknAfXxnhafyKYQKEuBhOMyyB5CFkyQNi

iGFQvUp-8ccdZCaXi0m5PBFnXhw3JmqMHWnt3vfx

200 Jogos e Treinador do Ano em todas as temporadas.

 

3RrX212u4jPAqVbdbSCZ276-RrXq4qmWU-_9tVk-gXwlIN2kDfxHuXzBfIRUEj9bVx0cdySf9X6P3v3Y

CXWX224A06bW_8KFEU33LDiCGcSJ7oOI6IyA6ATx

Foi um grande jogo, pelo menos para nós... nossa sobrecarga na marcação, encurralou os ingleses no primeiro tempo, e com 30 minutos de jogo já estava 4x0. Depois eles se encontraram, mas já era tarde demais, ficamos jogando no contra-ataque para manter a excelente vantagem que praticamente já nos garante nas quartas.

FLvDIil1r0IsVTAFEJa4-8JGI8CpiPr0JShSKO7k

Jogadores suspensos ou lesionados, são sempre a oportunidade para os jovens aparecerem, eu até gosto quando isso acontece, desde que não seja o Evander, Rivas ou Silva, kkkkk

 

0wpYyPptLU84ubQxiN67OHU-ifJuhlzd2ZO8ocs7oCbqzVVfFZx1Cbh4Z3t-leKGg4j5-BSU6zV4uo9H

Se não fosse o empate contra o Sporting, seria um mês perfeito, mas está valendo, estamos indo a passos largos para mais um título da Liga NOS. Mesmo insatisfeito, André Silva parece ter retomado sua boa forma, vamos precisar muito dele neste fim de temporada, até por que sua insatisfação é por achar que não irá vencer a Champions pelo Porto. Mas se ele jogar o seu melhor, acredito que teremos chances.

Hb6GXbI5w8TE9IjewhUZrZ8aoUcb7a89xxAmwgXBxp2PF2-9y3XmgDDkcJtrFdGoJX1aZoOtTWz4StnIcG5JnEOdD_sB7FhDdsdTPWCIH_QXS8vRFkHvLkxz

 

lyNxMPrTIiMRM0iSfibah_n5703gw8JiLPaMzShLlwePXWg3QHd8M3EbXPcBkR2sY6QkRFfGMtPVErUCaHCxV9v2BsGpSYPc7ruTiV9qvjZhVMoov0v3IbrA

A molecada sofreu um pouco para se classificar, mas chegamos a mais uma quartas-de-finais. Eu havia dito na temporada passada que iria assistir aos jogos do mata-mata da Champions sub-19 para dar uma moral pra molecada. Mas descobri que não há esta opção, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAR/20 - PRONTOS PARA A REVANCHE4UwkBtWNknAfXxnhafyKYQKEuBhOMyyB5CFkyQNi

gXwlIN2kDfxHuXzBfIRUEj9bVx0cdySf9X6P3v3Y

QcqHInjZYqF-RqF2uTf8uxtgbxT2zbF_D7pOTl_y

Foi um ótimo jogo, estivemos na frente do placar por 2 vezes, mas cedemos o empate. O Man City atacou muito por conta do desespero de recuperar a derrota no primeiro jogo, mas acabou dando espaço para nós fazermos os gols no contra-ataque. André Silva sabe jogar na linha de impedimento, e ele não perdoa.

7N9c85YURXIGj2Hh5vtAJXYsqayaJQa-ufss06ijBwgaK9O39AVLCOqnwFXsRzRWmxKTTnFvZIkfFHBl

Sem Evander e Rivas, as coisas complicam um pouco, mas mesmo assim ainda temos o Afonso Sousa que vem em boa fase e pode fazer perfeitamente a função deles.

9zvcTZqY-ueqhqyQeYzlXgKjteuomcaESQ93iQjV

Teremos a chance de nos vingar da final em que perdemos nos pênaltis. Mas a Napoli foi campeã italiana na temporada passada e vem liderando essa, o que mostra que o time evoluiu bem ao superar a Juventus por 2 anos seguidos. E temos que estar atentos para não enfrentarmos alguma surpresa desagradável.

 

0wpYyPptLU84ubQxiN67OHU-ifJuhlzd2ZO8ocs70Q3rsen-gFATmvNUa4uFQPXknLubsrRRxbDphUOC

Pela primeira vez conseguimos chegar nas semis da Taça de Portugal que é feita em 2 jogos, a molecada abriu uma boa vantagem em casa ao vencer o Famalicão por 2x0. E mês que vem poderão chegar a uma final inédita ao meu comando.
 

lBWK2lVAS066lTlEnj8N_8cL2o-QxJX5CplXsRtzjjiQLfzgklzsd9Vx5Fno4skobwpYH_pYvIHvPX2g

Faltando 7 rodadas apenas para o final da temporada, os 13 pontos de vantagem em cima do Sporting nos coloca em uma posição confortável para focar na Champions e na Taça de Portugal. O Moreirense perdeu força nesse 2º semestre, mas fiquei feliz com a recuperação do Vit. Guimarães que com as contratações de jogadores do FC Porto, reforçou o elenco para sair da zona de rebaixamento.   

2lAEkrnp9GTkPCouKEMQKKsaXmBpQLb6eWtmBZ8wncPWpvU_onmdXFH2ErdhR6yKsCaM859AnAr2GQdy

Os portistas estão satisfeitos com a prestação de André Silva na liga, com 11 gols de vantagem do vice-artilheiro.

zGlRSeChAeiHv_E3KM4413_bZXh3pPEKEtlDehIv

Jogadores que mais atuaram até o momento.

5sz5ReB4MxVT-DQvObAfbWUA4auXQRnssjJdk_u33VODB-uNJ1H9AkNc_NfGZKBBWVxWyf_i45JSvTkDKZ8KJcWIDJT5QlhDsODaABZWC45MPkf0t03NPFW9

 

::::: JUNIORES ::::: FORNADA DE JOVENS :::::

ULLYQnztcnojtno3zRAvozMPAF61DoNhcjOekf2S

Da nova Fornada, apenas 3 conseguiram entrar na lista dos mais promissores dos Juniores.

 

VÍTOR BAPTISTA* - MAE

tPmvLf4crAbs3W6uLUHgnLJxzu-i2GRocco1_18J

MANUEL GALEGO* - DD

r3KAkBlFIGhlELZc9M0ASIdJnZWij3UeXEZoUGnE

PAULO PARREIRA* - MAD

CeWdg6I-bb7FzeicBXSJ-FtYltNxEl0kxQTXNcbM

 

::::: NATURALIZAÇÃO :::::

mTgkrRY_6cpqiadvUBEE5vJ4CdeInpRhjaIPzKvV

Uma das minhas primeiras ações no clube foi me desvincular de clubes satélites estrangeiros para reduzir o número de jovens estrangeiros nas Fornadas e assim ajudasse a evolução dos jogadores nacionais, mas mesmo assim, devido aos staffs estrangeiros, ainda aparecem alguns, Luca Bruschi* foi um deles, fiquei feliz com a rápida naturalização.

knR3wkxEaYe19_SJBl9C8tXKxOCPfhxvPQ9SmxwF

O que eu não sabia era que para atuar pela seleção portuguesa há uma outra elegibilidade, que só é iniciada após o jogador completar 18 anos.

 

lyNxMPrTIiMRM0iSfibah_n5703gw8JiLPaMzShLYHED9_jhhw34wF5q2aF8WCoIqAp0VnpxpwNy6JH4

Infelizmente, mais uma vez o sonho da Champions sub-19 termina nas quartas. Eu ainda não tenho ideia do que fazer para melhorar o desempenho do time nessa competição.

 

fcD0M6bNtlUw945u9_WnE-BSpI7f_HFEV1cgbSRBBuuYtynn30n5PZHaiw2NBtKfni890W6NOdWsEeqpBOV67T_eTREr7JTs9ufKbxRGvSpAHqG2uqcIfOp_mBSRJEKclU1cjGrHdyjKEteap9lnF7_AT6owd8sz8FAeQ9KU_SJjESfrKhaJ7xsOX3F3e6NQAQ6lJPJq

O projeto de tutoria de jogadores nacionais continua a todo vapor.

hsisz7DaVdglGuwyemKCJjpvt2g_iSepYDKbY9qm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título português já é quase realidade, abriu uma diferença muito boa nessa reta final. Na Taça de Portugal, abriu uma vantagem interessante e caminha para uma final inédita, que acho que tenha condições de levar. 

Na UCL passou o carro no City e agora tem a oportunidade de revanche contra o Napoli, que está bem mais forte que na vida real e por isso é um perigo nessa eliminatória. Ainda assim acredito na molecada.

Legal as ações para que mais talento nacional seja produzido. Espero que os outros clubes aprendam a adminstrá-los porque se não esse projeto da Liga fortalecida vai ficar muito distante.

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, você é incansável.. kkkk.

 

Por etapa o vice da championship foi lamentável e doido, mas CR7 provou por que o Real tem que gastar os tubos de dinheiro com ele. O triste é um Clube português, perder o título da Championship com um gol de um jogador de Portugal (Pow Cristiano nem pra colocar esse pênalti para fora.. Me ajuda ai... Kkkkk)

 

Questões táticas, vc nos deu uma aula e tanto. Vlw

 

Planejamentos td bem, atropelou o City, agora que venha o Napoli. 

 

Acho que esse ano a Champions vêm.

 

Boa Continuação no save e vou acompanhar.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ABR/20 - ÁRBITRO NÃO ERRA... SE ENGANA...4UwkBtWNknAfXxnhafyKYQKEuBhOMyyB5CFkyQNi

vrhAhYAeFEV1-MVVX5utYfvJ9sVuCcQpKVrwehhN

Impossível não lembrar da final que perdemos nos pênaltis para a Napoli, mas agora são novos tempos e o que passou, passou...

 

gXwlIN2kDfxHuXzBfIRUEj9bVx0cdySf9X6P3v3Y

WqfarnOtgtkpVnh-eduVXta5REj-rqpsstHq17QY

cKGM8PM0GpTxAToN4vRDH3p_W-Cp6dGK7xAlimdE

Wsm1a2l3xYf7I-YHZuVVCkiXLHoowVCJv2FSvesY

Com um jogador a menos desde os 19 minutos, não recuamos o time e dominamos o jogo inteiro, mas a Napoli sempre chegava com perigo e acertou incríveis 4 bolas na trave... Roberto Mancine parecia contente com o empate sem gols fora de casa e foi punido no fim do jogo quando subimos os laterais pro ataque e Dalot fez um golaço, com raiva, com raça, mostrando o que a torcida gosta que é um time jogando pra vencer independente das circunstâncias do jogo.

r4sngTAUxKcLDQYZ9g4fh0LpDZ6UxzWusUiTEcVo

A torcida vibrou muito nas redes sociais com a vitória épica com 1 a menos.

 

Dvy7ko-bk5nJH6Gb3jiFIcUTGLtuk0q6smdAN7DT

rosbWnbUxSpRG4CeTi9_AUkoc3Y-W5NWvmMNdwRZ

Lucas Pratto empatou tudo aos 39', mas reagimos bem e Rivas fez aquele golzinho fora de casa que ajuda muito aos 44'. O que forçaria a Napoli vir pra cima para fazer mais 2 gols e vieram, conseguiram o primeiro aos 49' com uma falha do nosso goleiro Salazar que estava muito mal no jogo. E nos últimos 10 minutos quando eu já estava preparando para fechar a casinha por conta da avalanche que viria o árbitro expulsou o Allan para desespero total dos italianos que não tiveram mais perna para fazer frente a nossa defesa sólida.

 

Iub8YA9hrIPbkDUN8aLlK3amdh6PnnBZjmyevOSKjH6CKebPiha7Lscs2COsAsBNOeWyGaWSi30QMTBluytZpPu_5cW2cJw7bILtv3X7t79Vyh4QkK-9krzOcxNl1UwmEDishWM3WHT036W-HILfbd44_3Z-1FaBSi2K8FU-p84QUgZDEeuNgNTwzHTxjowVusGlji5Y0bJ3y-ZIuakQG3UWQL7E8HG175ELpMxz9FdKm-rP

Na imprensa o bicho pegou, Mancine não quis saber da possível punição e escrachou a arbitragem, eu fiquei contente pois conseguimos dar o troco daquela final que perdemos nos pênaltis, que covardemente eles haviam fechado o time apostando na loteria dos pênaltis. Mas é isso aí... Há o dia da caça e o dia do caçador. rsrs

 

7PRvVQ7WGl3GnmdI25Xe4VQk1kGBW2bWqgprYmwaeutku9jucfvVXYTkPFQEoYmYrGC_TyQtek-VgTpl

Analisando nosso retrospecto contra eles, sabemos que não serão jogos fáceis, mas a idade avançada de Cristiano Ronaldo e companhia, pode ser um ponto a ser explorado.

PSwMQtzcHGRWEOFHw5W1ziijBT8ovsI2HuMqzTGa

 

sd69m6taBCrwoRBcOFFqdrxYZumqXpmOA3GRJSh--3Mup8OmIh9OSEcyjUVGKYTnnpGRnEViT4ixwmFB

O Pires nem acho uma baixa tão grave, mas com certeza o Rivas ali no meio faz muita diferença na qualidade do time.

CA1TFpJqwCxL4DvRCiwYu2ZlmO87prUBKhoiGtpW

O time continua atuando monstruosamente em casa, Salazar voltou a glória após pegar um pênalti do Cristiano Ronaldo. Após isso alteramos nossos pontas para a função Extremo e o resultado foi quase que imediato com R. Pereira levando a bola na linha de fundo e Sérgio Ramos marcando contra. A nossa juventude, velocidade e aptidão tática somadas foram o suficiente para bater o poderio dos Galáticos.

 

0wpYyPptLU84ubQxiN67OHU-ifJuhlzd2ZO8ocs78Xraguwr9hzMaNrQVShHGILCSFHy6OlSk0wIdngs

Um mês muito agitado, muitos jogos importantes, mas o time está suportando bem por conta do rodízio dos jovens atuando na Taça de Portugal, onde conseguimos chegar a uma final inédita, mas o título vai ser bem difícil contra o Sporting que vem dando muito trabalho.

7Gmopn-6aiLxBUf4ijCHS4WTDAKV6gNW9G2tusg9

Or5gHrJHttK7Nlt__ucu1s65r0dBzfRwhmyb90zC

Leandro Campo havia sido expulso no jogo contra a Napoli e o menino demorou um tempo para se recuperar, nada que uns gols não o animem novamente.

g_NyaDqxn1zQftUio4CkGJHGw1Ff270Fs7MXYqAe7W2do44KpDycXrvOyeqdqAqbmM9Ml9tRGRt1KB7p

Colhendo o que plantamos. 4º título seguido nas duas ligas.

s7mLhTyEyUFJtDDc-evhoRiD8Dz6Y5AvVDuVsRmc3al4XCS-8c3D2JtpfGh6o_eZCdzXlfVVPyhdXOPb

 

::::: JUNIORES :::::

Yw-oKK85qFUIF3bCBo0jtO8P3xcodygjlIE7qSIwEiv2KEGHMmUxVREcqpSMDhzz2Y4wXx236nKser2SRv5Qghf5BCcASI9RHgyPL-2FCXOIYTOcsTbaK5Hy

O Juniores também não estão passando batido, conseguiram o 2º título seguido da Taça, que eu considero o título nacional de Juniores mais importante. E foi um 7x1 humilhante, infelizmente acabei esquecendo de assistir ao jogo ao vivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título do Campeonato Português. Foi relativamente fácil. Hahahaha Sensacional a campanha na Champions, está com um pé na final, mas também não pode achar que já está ganho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Portugal já virou brincadeira de criança e é interessante notar a consistência do Porto na Champions

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IXuFtTqk2jgRzAUAezfpc-8Um3Nnr64ONzhAb1ME

Em 2017-5-13 at 12:41, vinny_dp disse:

O título português já é quase realidade, abriu uma diferença muito boa nessa reta final. Na Taça de Portugal, abriu uma vantagem interessante e caminha para uma final inédita, que acho que tenha condições de levar. 

Na UCL passou o carro no City e agora tem a oportunidade de revanche contra o Napoli, que está bem mais forte que na vida real e por isso é um perigo nessa eliminatória. Ainda assim acredito na molecada.

Legal as ações para que mais talento nacional seja produzido. Espero que os outros clubes aprendam a adminstrá-los porque se não esse projeto da Liga fortalecida vai ficar muito distante.

Boa sorte.

Cara, eu fiquei um tempo sem postar e acabei não vendo que não havia respondido seu comentário, então... Em Portugal está sossegado, caímos na Taça da Liga, mas a molecada tem ido muito bem na Taça de Portugal, mas a final contra o Sporting vai ser dureza. O confronto contra o Napoli foi muito top, com uma ajudinha básica do juiz aliviou o nosso desafio. E sobre o fortalecimento da Liga, eu ainda estou otimista que verei um resultado consistente daqui a alguma temporadas.

Em 2017-5-13 at 15:41, rick_sg_rj disse:

Rapaz, você é incansável.. kkkk.

Por etapa o vice da championship foi lamentável e doido, mas CR7 provou por que o Real tem que gastar os tubos de dinheiro com ele. O triste é um Clube português, perder o título da Championship com um gol de um jogador de Portugal (Pow Cristiano nem pra colocar esse pênalti para fora.. Me ajuda ai... Kkkkk)

Questões táticas, vc nos deu uma aula e tanto. Vlw

Planejamentos td bem, atropelou o City, agora que venha o Napoli. 

Acho que esse ano a Champions vêm.

Boa Continuação no save e vou acompanhar.. 

Nada disso, canso sim, rsrsrs tanto que esqueci de responder os comentários de vocês. O CR7 tinha que vir jogar em Portugal para valorizar a liga e não detonar a gente na final, e agora batemos de frente com eles novamente... Sobre as táticas, o time vem jogando muito bem, acredito que manterei este esquema até o fim do save. Será que enfim vamos trazer a orelhuda para Portugal... acompanhe os próximos capítulos... rsrsrs

SUMÁRIO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to A Base, A Liga
  • AllMight locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
×
×
  • Criar Novo...