Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão - Série C 2017


VitorSouza

Posts Recomendados

1ª rodada:

Moto Club vs. Sampaio Corrêa
CSA vs. ASA
Botafogo PB vs. Cuiabá
Confiança vs. Salgueiro
Remo vs. Fortaleza

Bragantino vs. Botafogo SP
Volta Redonda vs. Macaé
Tombense vs. Tupi
Mogi Mirim vs. São Bento
Ypiranga RS vs. Joinville

@motoclub

O Volta Redonda trouxe de volta o Felipe Surian, que foi quem trouxe o título da Série D do ano passado. Vamos ver no que vai dar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. pinned this tópico
  • Respostas 177
  • Criado
  • Última resposta

Esse é o pior Fortaleza de começo de semestre dos últimos anos. Será que inverte esse ano?

Os maranhenses, principalmente o Sampaio, me parecem bem mal pra competição, @motoclub pode falar melhor.

Difícil prever alguma coisa de Confiança e Botafogo-PB, mas torço pra que subam. CSA tá muito instável nesse começo de ano, perdeu pro Sport na CdB de goleada, tomou ida e volta do Itabaiana, mas, foi bem contra o ABC e ganhou o último clássico. Boto fé neles.

Salgueiro tem o mesmo time de sempre e acho que mais uma vez não dá pra subir com ele. Tá até indo bem no PE, mas perdeu um jogo que era favorito, contra o Santa no Sertão.

Acho que é mais um ano onde o grupo A não vai colocar a maioria. Principalmente porque os grandes do Nordeste que tão no grupo tão bem mal no início de ano (Sampaio e Fortaleza). Não sei sobre o outro grande do grupo, Remo, mas sempre tem que ser tratado como candidato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2017 at 20:40, VitorSouza disse:

1ª rodada:

Moto Club vs. Sampaio Corrêa
CSA vs. ASA
Botafogo PB vs. Cuiabá
Confiança vs. Salgueiro
Remo vs. Fortaleza

Bragantino vs. Botafogo SP
Volta Redonda vs. Macaé
Tombense vs. Tupi
Mogi Mirim vs. São Bento
Ypiranga RS vs. Joinville

@motoclub

O Volta Redonda trouxe de volta o Felipe Surian, que foi quem trouxe o título da Série D do ano passado. Vamos ver no que vai dar...

Primeira rodada já começa com o Superclássico Maranhense. Promete!

 

Em 15/03/2017 at 23:46, RYUxd disse:

Esse é o pior Fortaleza de começo de semestre dos últimos anos. Será que inverte esse ano?

Os maranhenses, principalmente o Sampaio, me parecem bem mal pra competição, @motoclub pode falar melhor.

Difícil prever alguma coisa de Confiança e Botafogo-PB, mas torço pra que subam. CSA tá muito instável nesse começo de ano, perdeu pro Sport na CdB de goleada, tomou ida e volta do Itabaiana, mas, foi bem contra o ABC e ganhou o último clássico. Boto fé neles.

Salgueiro tem o mesmo time de sempre e acho que mais uma vez não dá pra subir com ele. Tá até indo bem no PE, mas perdeu um jogo que era favorito, contra o Santa no Sertão.

Acho que é mais um ano onde o grupo A não vai colocar a maioria. Principalmente porque os grandes do Nordeste que tão no grupo tão bem mal no início de ano (Sampaio e Fortaleza). Não sei sobre o outro grande do grupo, Remo, mas sempre tem que ser tratado como candidato.

Sampaio Corrêa tá mal, mas o time está sendo remontado pelo Francisco Diá. Pode ser que se acerte durante a Série C. Moto Club já tem uma base, mas não acho ela suficiente para conseguir ficar entre os primeiros na Série C. Moto precisará se reforçar para almejar uma subida para a Série B. No momento, nenhum dos dois tem chances de subir, mas também não acho que seja candidatos para cair. Espero que as duas torcidas voltem a lotar o Castelão na Série C. O público tem sido muito fraco, com exceção do jogo entre Moto e São Paulo, que deu mais de 20 mil. Os dois jogam esse final de semana e precisam vencer para disputarem a Semifinal do Campeonato Maranhense. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fortaleza esse ano acho que finalmente consegue esse acesso, isso se o traíra do Marquinhos Santos não abandonar o barco antes do mata-mata de novo e se a arbitragem não nos prejudicar como nos prejudicou ano passado anulando um gol legítimo no primeiro jogo do mata-mata.
Com as contratações que chegaram agora e mais dois zagueiros experientes acredito que vamos melhorar bastante. Lembrando que foram contratados Ronny, Éverton, Rodrigo Mancha e Renatinho. A minha única preocupação no momento é com a nossa zaga que é fraquíssima e muito jovem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse início de temporada do Moto é frustante até agora. Colecionou ontem sua terceira eliminação. Perdeu para o MAC e está fora da Semifinal do 1° Turno do Campeonato Maranhense. Agora precisa vencer o 2° Turno, se não ficará fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil do próximo ano. Houve mudança de técnico, mas os jogadores do ano passado não estão correspondendo. Todas as contratações foram muito mal feitas. 

O maior rival joga hoje suas fichas para se classificar para a Semifinal do 1° Turno. Se não vencer o jogo, morrerá abraçado com o Moto e colecionará também sua terceira eliminação. Que fase do futebol maranhense!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, motoclub disse:

O maior rival joga hoje suas fichas para se classificar para a Semifinal do 1° Turno. Se não vencer o jogo, morrerá abraçado com o Moto e colecionará também sua terceira eliminação. Que fase do futebol maranhense!

Eu cantei a pedra. A torcida da Bolívia Sofrida estava comemorando a eliminação do Moto ontem e hoje viu seu timinho sendo eliminado. As semifinais do Campeonato Maranhense serão entre Imperatriz vs. MAC e Cordino vs. São José. Ou seja, Moto e Sampaio poderão ficar de fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil do próximo ano se os dois não vencerem o 2° Turno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, motoclub disse:

Eu cantei a pedra. A torcida da Bolívia Sofrida estava comemorando a eliminação do Moto ontem e hoje viu seu timinho sendo eliminado. As semifinais do Campeonato Maranhense serão entre Imperatriz vs. MAC e Cordino vs. São José. Ou seja, Moto e Sampaio poderão ficar de fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil do próximo ano se os dois não vencerem o 2° Turno.

Bom, então com certeza um deles vai ficar de fora, né? Porque só tem como um clube vencer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2017 at 17:35, CaioRodrigues disse:

Fortaleza esse ano acho que finalmente consegue esse acesso, isso se o traíra do Marquinhos Santos não abandonar o barco antes do mata-mata de novo e se a arbitragem não nos prejudicar como nos prejudicou ano passado anulando um gol legítimo no primeiro jogo do mata-mata.
Com as contratações que chegaram agora e mais dois zagueiros experientes acredito que vamos melhorar bastante. Lembrando que foram contratados Ronny, Éverton, Rodrigo Mancha e Renatinho. A minha única preocupação no momento é com a nossa zaga que é fraquíssima e muito jovem.

Renatinho é bem ruinzinho. Everton não tinha ido pro Ceará? Mancha e Ronny foram boas contratações mesmo.

E vão vir mais? Porque, pelo que eu vi, o time do Fortaleza tá bem barato nesse início de ano. E acho que é o certo mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, RYUxd disse:

Renatinho é bem ruinzinho. Everton não tinha ido pro Ceará? Mancha e Ronny foram boas contratações mesmo.

E vão vir mais? Porque, pelo que eu vi, o time do Fortaleza tá bem barato nesse início de ano. E acho que é o certo mesmo. 

Renatinho vem pra ser reserva, o Marquinhos que pediu a contratação dele e disse que ele vem pra ajudar o time taticamente quando for preciso, que não é um jogador de muita técnica mas que ajuda bastante. Éverton ia acertar com o Ceará mas o Fortaleza atravessou a negociação e fechou com ele.
E pelo menos dois zagueiros vão ter que ser contratados, provavelmente o Lima vai voltar o que já ajudaria bastante. O time do ano passado foi todo reformulado e isso prejudicou muito a gente, aquele César Sampaio montou o pior time dos últimos anos e depois que foi demitido tão tentando consertar as merdas que ele fez. 
Temos um bom goleiro, um bom meio campo com as novas contratações e bons atacantes, só falta consertar essa zaga mesmo, não podemos entrar na série C com Vinícius Del'Amore e Max Oliveira de titulares de jeito nenhum. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bigode. disse:

Bom, então com certeza um deles vai ficar de fora, né? Porque só tem como um clube vencer.

Com certeza só vai um deles, mas o que quis dizer é que os dois podem ficar de fora. O que seria terrível para o futebol maranhense, já que são as duas maiores torcidas do Maranhão.

Uniclinic participou da Copa do Nordeste este ano e teve apenas uma média de 200 espectadores em seus jogos. Agora, pode ser que Sampaio ou Moto participem da Copa do Nordeste pelo critério do Ranking, como já está sendo cogitado mudanças nas regras da competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, motoclub disse:

Com certeza só vai um deles, mas o que quis dizer é que os dois podem ficar de fora. O que seria terrível para o futebol maranhense, já que são as duas maiores torcidas do Maranhão.

Uniclinic participou da Copa do Nordeste este ano e teve apenas uma média de 200 espectadores em seus jogos. Agora, pode ser que Sampaio ou Moto participem da Copa do Nordeste pelo critério do Ranking, como já está sendo cogitado mudanças nas regras da competição.

Se for olhar o lado bom, os dois tão na série C e pelo que se fala aqui não tem muito risco de cair.

Então o negócio é ficar na torcida pra que não caiam e o maranhense da série D suba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, motoclub disse:

Com certeza só vai um deles, mas o que quis dizer é que os dois podem ficar de fora. O que seria terrível para o futebol maranhense, já que são as duas maiores torcidas do Maranhão.

Uniclinic participou da Copa do Nordeste este ano e teve apenas uma média de 200 espectadores em seus jogos. Agora, pode ser que Sampaio ou Moto participem da Copa do Nordeste pelo critério do Ranking, como já está sendo cogitado mudanças nas regras da competição.

Não acho bom que a dupla de São Luís fique de fora, mas não ruim que o Imperatriz entre (se ele conseguir a vaga). É uma força do interior do Maranhão, no extremo norte do Nordeste, de uma região economicamente forte. É importante que essas áreas mais distantes também tenham seus representantes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2017 at 17:40, RYUxd disse:

Não acho bom que a dupla de São Luís fique de fora, mas não ruim que o Imperatriz entre (se ele conseguir a vaga). É uma força do interior do Maranhão, no extremo norte do Nordeste, de uma região economicamente forte. É importante que essas áreas mais distantes também tenham seus representantes. 

Seria bom o Imperatriz conseguir uma vaga para a Série D e a Copa do Nordeste de 2018. Com a mudança no formato da Copa do Nordeste, Sampaio ou Moto vão estar mais ou menos garantido. 

Hoje o maior rival completa 94 anos. Que ele sempre exista para a gente poder dar uma taca neles hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Situação dos times da Série C: 

http://globoesporte.globo.com/ma/futebol/brasileirao-serie-c/noticia/2017/04/saiba-como-estao-os-times-da-serie-c-do-brasileiro-vesperas-de-seu-inicio.html

Moto perdeu para o São José de Ribamar ontem por 3 a 0 e o Sampaio empatou em casa o Cordino. Estão muito mal os dois grandes do futebol maranhense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moto Club se classificou para a Semifinal do 2° Turno do Campeonato Maranhense. Sampaio Corrêa está em situação complicada. Além de vencer o Moto, no domingo, Sampaio ainda depende de que São José perca para o Maranhão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, motoclub disse:

Sampaio Corrêa está em situação complicada. Além de vencer o Moto, no domingo, Sampaio ainda depende de que São José perca para o Maranhão.

Mas o Maranhão não seria favorito aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Ichthus disse:

Mas o Maranhão não seria favorito aqui?

Se levarmos em conta a tradição, Maranhão seria favorito. Porém, no momento, São José está melhor do que Maranhão. Este ano, o Peixe Pedra venceu o Moto e empatou com Sampaio. Não vai ser fácil para o Maranhão. Além disso, São José ainda não está classificado e precisa da vitória para passar para a Semifinal em primeiro lugar no Grupo A.

Mudando completamente de assunto. Fiquei surpreso quando soube que a rainha Marta vai jogar no Orlando City, na Liga NWSL. O que você achou disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, motoclub disse:

Mudando completamente de assunto. Fiquei surpreso quando soube que a rainha Marta vai jogar no Orlando City, na Liga NWSL. O que você achou disso?

Fiquei surpreso também. Ela tirou cidadania sueca até, imaginei que ia ficar de vez no país.

Porém, uma jogadora ir pros EUA não é como um jogador ir pra China. Há proporcionalmente mais dinheiro nos dois casos, mas o Futebol Feminino americano, é estruturado e respeitado. E a Marta já deu umas passadinhas lá em times como Los Angeles Sol e Western New York Flash.

Além disso, vale lembrar que o dono é brasileiro e parece ser ambicioso ao menos quanto aos compatrioras, já que do outro lado tem o Kaká.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ichthus disse:

Fiquei surpreso também. Ela tirou cidadania sueca até, imaginei que ia ficar de vez no país.

Porém, uma jogadora ir pros EUA não é como um jogador ir pra China. Há proporcionalmente mais dinheiro nos dois casos, mas o Futebol Feminino americano, é estruturado e respeitado. E a Marta já deu umas passadinhas lá em times como Los Angeles Sol e Western New York Flash.

Além disso, vale lembrar que o dono é brasileiro e parece ser ambicioso ao menos quanto aos compatrioras, já que do outro lado tem o Kaká.

A NWSL é relativamente nova, mas tem crescido bastante. Os times estão se reforçando com grandes jogadoras e o público tem crescido bastante de uma temporada para outra. 

Orlando Pride é um time bem novo. Estreou na NWSL ano passado e foi muito mal (9° lugar entre 10 equipes). Este ano, o Presidente resolveu investir forte na equipe. Vieram muitos reforços para a equipe. Além de Marta, tem também Camilinha e Mônica, da Seleção Brasileira, a goleira Ashlyn Harris, da Seleção dos Estados Unidos, Ali Krieger, uma veterana da Seleção dos Estados Unidos, além de outras boas jogadoras. Orlando Pride se credencia forte para conquistar seu primeiro título. O técnico da equipe é bastante experiente. Já dirigiu a seleção australiana e a seleção dos Estados Unidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tabela detalhada da Série C saiu esses dias.

Fortaleza e Remo terão TODOS os seus jogos do primeiro turno transmitidos pelo EI Maxx. Algumas equipes como o Botafogo SP e o Joinville terão mais da metade de seus jogos transmitidos.

Macaé, Volta Redonda, Tombense e Ypiranga não terão nenhum jogo transmitido no primeiro turno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VitorSouza no caso do Fortaleza todos os jogos da série C serão transmitidos por ter assinado contrato com eles. Até os nossos jogos em casa serão transmitidos aqui, o que não é nada bom. 
E esse ano vamos sofrer bastante nessa série C, o time não rendeu absolutamente NADA até agora, pelo menos uns 10 jogadores precisam ser dispensados para ontem e trazerem uns 5 ou 6 jogadores bons principalmente para a zaga se não estamos fudidos. E pra completar, a torcida não tá comparecendo (com razão), o maior público esse ano sem ser em clássico foi de apenas 10 mil pessoas, coisa que a muito tempo não se via por aqui, situação tá séria e preocupante pra nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação do Remo não é boa também. O time começou razoavelmente bem o ano mas já apresenta muitas fragilidades no sistema defensivo principalmente (só pra variar).

Caímos na Copa do Brasil para o Brusque, por pouco, mas poderíamos ter passado. Pelo menos o time Catarinense deu trabalho para Corinthians na jogo seguinte.

Depois desse jogo o elenco vem se deteriorando, empatamos com o Paysandu jogando mal e no último minuto com nosso principal atacante Edgar suspenso por falta de profissionalismo (vulgo se encachaçou e não apareceu para treinar). Levamos uma verdadeira "pisa" do Santos-Ap 3x0 na Copa Verde e agora, na semi final do Paraense, perdemos o jogo de ida para o Independente por 2x0, jogo de volta na capital mas honestamente, tá triste a situação.

Rezando muito para esse ano não acabar em Série D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Allan Vieira, Patuta, Bruno Felipe e Eduardo já rescindiram contrato com o Fortaleza, faltam só mais uns 6/7 agora e começarem a contratar jogador de verdade. haha 
César Sampaio em 2 meses conseguiu acabar com um semestre inteiro, graças a Deus que só ficou 2 meses por aqui se não o estrago seria bem maior. 

Amanhã tem o jogo contra o Ferroviário, se a gente ganhar por qualquer placar vamos pros pênaltis, empate é deles. Se o Fortaleza for eliminado, no ano do centenário (2018) ficaremos de fora da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, ou seja, jogo mais importante do ano com certeza. Sendo eliminado, o prejuízo vai ser MUITO GRANDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...