Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Marco.Oliveira

Posts Recomendados

24/02/2017 09h18 - Atualizado em 24/02/2017 11h06
Goleiro Bruno consegue habeas corpus e deve sair do presídio
Advogado afirma que concessão foi feita pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, e o alvará foi emitido na noite da última quinta-feira

O goleiro Bruno recebeu um habeas corpus da Justiça e deve deixar o presídio em breve. Uma liminar, deferida pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, permite que o jogador recorra em liberdade da condenação pelo sequestro, morte e ocultação do cadáver da modelo Eliza Samudio. A informação foi publicada pelo jornal Estado de Minas e confirmada pelo GloboEsporte.com.

- O alvará foi emitido na noite de ontem (23) e já está na Vara de Execuções Penais de Santa Luzia - afirmou Lúcio Adolfo, advogado do atleta ao jornal mineiro.

Segundo seu defensor, o jogador deve deixar a prisão ainda nesta sexta-feira. Porém, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais disse que não tem como precisar a data da saída do goleiro por causa do trâmite envolvendo o processo. Bruno está na APAC, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, desde outubro de 2015. 

Ao G1, Lúcio Adolfo explicou que Bruno está preso apenas pelo processo relacionado à morte de Eliza, já que em 2010 o jogador foi condenado por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal contra a modelo.

Com a divulgação do habeas corpus ao goleiro Bruno, um batalhão de jornalistas já está na porta da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) de Santa Luzia.

Em entrevista ao GloboEsporte.com em maio de 2016, Bruno afirmou que pretende voltar a jogar e que treinava no presídio. Ele também revelou ter tentado suicídio.

Goleiro Bruno em Santa Luzia (Foto: Bernardo Pombo e Luiz Cláudio Amaral)
Goleiro Bruno em Santa Luzia; ele deve sair do presídio nesta sexta-feira (Foto: Bernardo Pombo e Luiz Cláudio Amaral)

Trecho da decisão (ela está completa no fim da matéria)

O pedido da defesa alega que o goleiro é réu primário e que ele possui "condições favoráveis" para que o pedido de habeas corpus fosse aceito. No despacho do STF, o pedido requere o "recolhimento domiciliar com monitoramento eletrônico". Veja abaixo:

"Os impetrantes sustentam o excesso de prazo da constrição cautelar, uma vez transcorridos mais de 3 anos desde o julgamento, sem análise da apelação interposta. Dizem tratar-se de antecipação de pena. Destacam as condições pessoais favoráveis do paciente - primariedade, bons antecedentes, residência fixa e ocupação lícita.

Requerem, em âmbito liminar, a revogação da custódia, com expedição de alvará de soltura. Sucessivamente, buscam a imposição das medidas cautelares versadas no artigo 319 do Código de Processo Penal, especificamente o recolhimento domiciliar com monitoramento eletrônico. No mérito, pretendem a declaração do direito de aguardar em liberdade o trâmite do processo-crime.

(...) 

3. Defiro a liminar pleiteada. Expeçam alvará de soltura a ser cumprido com as cautelas próprias: caso o paciente não se encontre recolhido por motivo diverso da preventiva formalizada no processo nº 079.10.035.624-9, do Juízo do Tribunal do Júri da Comarca de Contagem/MG. Advirtam-no da necessidade de permanecer na residência indicada ao Juízo, atendendo aos chamamentos judiciais, de informar eventual transferência e de adotar a postura que se aguarda do cidadão integrado à sociedade."

Condenação
Em 8 de março de 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio e também pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Ele, porém, está preso desde 7 de julho de 2010.

Bruno foi condenado a 17 anos e 6 meses em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima), a outros 3 anos e 3 meses em regime aberto por sequestro e cárcere privado e ainda a mais 1 ano e 6 meses por ocultação de cadáver. A pena foi aumentada porque o goleiro foi considerado o mandante do crime, e reduzida pela confissão do jogador.

Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, de quem foi amante. Na época, o jogador era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.

Fonte: Globo Esporte

Na moral, eu nunca consegui aceitar essa história do Bruno. É muito sem pé nem cabeça. 

Eu sempre acreditei que quem matou e deu fim nessa menina foi o Macarrão, que devia ser apaixonado pelo Bruno uhauhauhauhauhauahuahuah

Se ele realmente ficou treinando esse tempo todo, só vai precisar recuperar a forma física e arrumar algum time de Minas pra recuperar o ritmo de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 97
  • Criado
  • Última resposta

Me intriga demais este caso, a forma que conseguiram eliminar quase todos os vestígios do crime.

É como o Thales falou, foi julgado pela comoção ( e eu acredito também que ele foi o mandante e que o crime realmente aconteceu), mas, tecnicamente, não conseguiram comprovar o homicídio. 

Link para o comentário

Em 28/02/2017 at 08:59, Dan_Cunha disse:

Me intriga demais este caso, a forma que conseguiram eliminar quase todos os vestígios do crime.

É como o Thales falou, foi julgado pela comoção ( e eu acredito também que ele foi o mandante e que o crime realmente aconteceu), mas, tecnicamente, não conseguiram comprovar o homicídio. 

Eu também sempre fiquei intrigado com essa história toda. Nunca vi um crime em que ao menos 1 detalhe não entregou a história toda, mas nesse em especial, tem o que foi falado. Não tem corpo, não tem nada, simplesmente sumiu.

Link para o comentário

Goleiro Bruno se reúne com diretoria do Boa Esporte e diz: "Não vim à toa"

Atleta que deixou a prisão na última semana esteve em um restaurante nesta sexta-feira (10) em Varginha. Empresário avisa que negociação está 90% concluída

Fonte: Globoesporte.com

Não me espanto em nada com isso, na vdd esperava um time da Série A mas o BOA já é alguma coisa melhor que Inter de Limeira e outros aleatórios que apareceram como interessados.

Link para o comentário

2 horas atrás, Marco.Oliveira disse:

Não me espanto em nada com isso, na vdd esperava um time da Série A mas o BOA já é alguma coisa melhor que Inter de Limeira e outros aleatórios que apareceram como interessados.

Não tinha a menor chance dele jogar num time de série A. Qualquer time sabe que se colocar ele vai perder patrocinador, apoio da torcida, sócio... A direção do Boa foi amadora e o pouco apoio que tinha (da cidade) vai perder por causa dessa burrada. Quero mais que se foda.

Link para o comentário

20 horas atrás, RYUxd disse:

Não tinha a menor chance dele jogar num time de série A. Qualquer time sabe que se colocar ele vai perder patrocinador, apoio da torcida, sócio... A direção do Boa foi amadora e o pouco apoio que tinha (da cidade) vai perder por causa dessa burrada. Quero mais que se foda.

Não acho que a diretoria foi amadora.

O Boa é, talvez, o time que tinha o menor apelo dos que disputarão a Série B. Hoje, bem ou mal, está todo mundo falando do Boa. Não deixa de ser um marketing.

E na estreia dele, a mídia todas vai estar lá. E, pelo menos nessa temporada, o Boa terá um certa atenção.

E tem outra coisa: Bruno era um ótimo goleiro.... Vai que ele consegue retornar ao seu nível, o Boa ainda pode fazer um dinheiro com ele.

Link para o comentário

45 minutos atrás, MICHEL O disse:

Não acho que a diretoria foi amadora.

O Boa é, talvez, o time que tinha o menor apelo dos que disputarão a Série B. Hoje, bem ou mal, está todo mundo falando do Boa. Não deixa de ser um marketing.

E na estreia dele, a mídia todas vai estar lá. E, pelo menos nessa temporada, o Boa terá um certa atenção.

E tem outra coisa: Bruno era um ótimo goleiro.... Vai que ele consegue retornar ao seu nível, o Boa ainda pode fazer um dinheiro com ele.

Os jogos do Boa já eram transmitidos pro Brasil pelo PFC da Série B. A audiência pode até aumentar, mas eu duvido muito que não passe do impacto inicial e depois todo mundo se esqueça. 

Não existe marketing em contratar um cara que ainda é réu na justiça por um crime desse tamanho. Que tipo de empresa vai querer ter o nome vinculado a um assassino? Sem falar que vai ser difícil dissociar, no futuro, a imagem do Boa do time que contratou o goleiro que matou a mulher e deu ela de comida pros cachorros. 

E falar de ganho no campo é foda. Goleiro que passa 6 meses fora já volta mal, um que passou 6 anos vai sofrer demais.

Link para o comentário

Essa notícia é uma das mais surreais de todos os tempos. Na moral, esse país é uma piada.

"ah mas o Bruno merece uma 2ª chance" 

Não cara, o caso dele é totalmente atípico e escroto, ele não merece uma 2ª chance.

Link para o comentário

9 horas atrás, RYUxd disse:

Os jogos do Boa já eram transmitidos pro Brasil pelo PFC da Série B. A audiência pode até aumentar, mas eu duvido muito que não passe do impacto inicial e depois todo mundo se esqueça. 

Não existe marketing em contratar um cara que ainda é réu na justiça por um crime desse tamanho. Que tipo de empresa vai querer ter o nome vinculado a um assassino? Sem falar que vai ser difícil dissociar, no futuro, a imagem do Boa do time que contratou o goleiro que matou a mulher e deu ela de comida pros cachorros. 

E falar de ganho no campo é foda. Goleiro que passa 6 meses fora já volta mal, um que passou 6 anos vai sofrer demais.

Nesse ano não tinha visto o Boa no GE nenhuma vez. Depois da contratação, já vi duas. Queira ou não, aparece.

Quanto a marca, eu nunca tinha ouvido falar do grupo Gois & Silva, nem sabia que a Kanxa fornecia o material. Agora eu sei. bem ou mal, o Boa fez um barulho. 

Já o ganho de campo é mais difícil, mas pode acontecer. 

Link para o comentário

• Diretor Geral

Além de perderem o patrocínio, teve essa daí também. Ou seja: o clube "comprou uma briga" com a sociedade comum, digamos assim, e vai ter que saber lidar com isso se quiser realmente tirar proveito técnico dentro de campo com o Bruno.

Acho bastante complicada e delicada a situação.

Link para o comentário

• Diretor Geral

Vai ser um inferno, na moral.

Como falei: que estejam preparados pra isso — tanto o Bruno quanto os dirigentes, comissão técnica e jogadores do Boa.

Link para o comentário

3 horas atrás, RYUxd disse:

Acho que agora fica difícil de dizer que a diretoria do Boa acertou na contratação.

Perderam um patrocínio secundário e vão ganhar em exposição.

Para o Boa está sendo positivo o "falem mal, mas falem de mim". É a mesma coisa do programa da Fátima Bernardes que perguntou se salva o bandido gravemente ferido o o policial levemente ferido. Uma idiotice, mas que gerou uma baita repercussão.

A contratação é idiota, independentemente de qualquer, mas gerou repercussão e atraiu mídia para o clube.

Link para o comentário

Essa história é tão patetica que eu nem tenho palavras pra comentar.

O pior é que eu li por ai que o Bruno vai pedir DNA pra poder pedir a guarda da criança. OLHA O PONTO QUE AS COISAS PODEM CHEGAR. 

Link para o comentário

3 horas atrás, MICHEL O disse:

Perderam um patrocínio secundário e vão ganhar em exposição.

Para o Boa está sendo positivo o "falem mal, mas falem de mim". É a mesma coisa do programa da Fátima Bernardes que perguntou se salva o bandido gravemente ferido o o policial levemente ferido. Uma idiotice, mas que gerou uma baita repercussão.

A contratação é idiota, independentemente de qualquer, mas gerou repercussão e atraiu mídia para o clube.

Do que adianta exposição se ninguém vai querer patrocinar?

Link para o comentário

Nota do Principal patrocinador. Antes outros 2 patrocinadores já rescindido seus contratos.

Engraçado é que o dono do Grupo Gois e Silva tinha dito que seria bom para a marca a negociação: https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/03/12/patrocinador-do-boa-nao-ve-problema-na-contratacao-de-bruno-e-apoia-decisao.htm

Grupo Góis & Silva pode romper com Boa Esporte após contratação do goleiro Bruno (Foto: Divulgação Grupo Góis & Silva)

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...