Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

Espetacular o jogo contra os Colchoneros. Que festa deve ter sido depois do gol da vitória aos 90 minutos. Parabéns pelo jogo e a classificação para Europe League. Agora pegou um time mais tranquilo, mas não pode vacilar. Existem jogos que pensamos que é tranquilo e acabam se tornando carne de pescoço. Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que momento de tirar o fôlego! Foi incrível na Champions League e escreveu o nome do Danny e do Shamrock na história da Irlanda. Parabéns!

Pegou um adversário um pouco mais tranquilo na Liga Europa, acho que se jogar com o mesmo espírito das duas partidas anteriores dá pra passar.

Na Irlanda fez o dever de casa e conquistou os títulos sem grandes sustos. Parabéns!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 26/08/2017 at 10:53, André Honorato disse:

o maior time da irlanda, sensacional seu save, ja to imaginando o salto no ranking de clubes que o shamrock do povo vai conseguir

O melhor time da Irlanda já era, historicamente, apesar de ter perdido o brilho desde o último título, está sempre nas 4 primeiras posições.

O salto do Shamrock Rovers não importa muito se o da Irlanda não saltar junto, tá certo que abre o caminho para coisas melhores nos sorteios, mas o objetivo é outro.

22 horas atrás, LC disse:

Espetacular o jogo contra os Colchoneros. Que festa deve ter sido depois do gol da vitória aos 90 minutos. Parabéns pelo jogo e a classificação para Europe League. Agora pegou um time mais tranquilo, mas não pode vacilar. Existem jogos que pensamos que é tranquilo e acabam se tornando carne de pescoço. Boa sorte na continuação.

O time é mais tranquilo se formos comparar com as outras opções, em termos gerais, continua sendo um adversário difícil, mas pelo menos é um adversário que podemos aspirar derrotar.

21 horas atrás, Tsuru disse:

Cara, que momento de tirar o fôlego! Foi incrível na Champions League e escreveu o nome do Danny e do Shamrock na história da Irlanda. Parabéns!

Pegou um adversário um pouco mais tranquilo na Liga Europa, acho que se jogar com o mesmo espírito das duas partidas anteriores dá pra passar.

Na Irlanda fez o dever de casa e conquistou os títulos sem grandes sustos. Parabéns!

 

O espírito a gente tenta manter, a questão fica mais por conta de como será o mercado para as saídas e eu também tenho algumas modificações em vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gigante a ida pela segunda vez consecutiva a segunda fase da UEL, agora fazendo ainda mais bonito. E ainda de quebra foi sorteado contra uma adversário que te permite sonhar (ou não né, vai que o RBL faz dois jogos maravilhosos e acaba com tua vida).

Agora uma pena essa queda de rendimento do O'Brien, jogador que estava bem antes da lesão. Menos mal que outros jogadores assumiram a responsabilidade pelos gols e isso não afetou muito a equipe. 

A "decepção" fica pela queda no desempenho dos concorrentes ao título, tornando tua temporada monótona nacionalmente. Claro que o desempenho do time na APL seria bem difícil de acompanhar, mas a distância foi enorme.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time sobrou demais em casa dessa vez mas o grande detalhe dessa atualização é a baita vitória sobre o Atlético.  5 pontos na melhor campanha da história, um avanço tímido mas gigantesco ao mesmo tempo. As estruturas da equipe estão em nível excelente. Com tudo sendo bem organizado, num futuro próximo devemos ver a equipe passando para o playoff. Agora vai ser complicado a parte que idepende de você, os demais clubes, tentarem acompanhar. Boa continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Classificação monstra essa na UCL, é que bom que sorteio não pregou outra peça contigo e te da chances de passar.

Se você passar do RBS será o mais longe que um time irlandês chegou na UEL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da monotonia interna, que você mesmo citou, a temporada irlandesa foi pra lá de proveitosa para o Rovers. Fez uma campanha de sonhos na UCL, onde fez boas partidas e atingiu um recorde para as equipes do país. Se tivesse tido um pouco mais de sorte naquela partida contra o Fener, jogada em casa, o Shamrock teria feito algo ainda maior na UCL. Agora é pensar na UEL que teve um sorteio bastante favorável para você diantes das outras possibilidades. Quem sabe não vem uma zebra por aí?

O investimento na infraestrutura de treinamento e agora no estádio é mais do que merecido nesse momento.

Força para a continuação em busca de mais surpresas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
22 horas atrás, vinny_dp disse:

Gigante a ida pela segunda vez consecutiva a segunda fase da UEL, agora fazendo ainda mais bonito. E ainda de quebra foi sorteado contra uma adversário que te permite sonhar (ou não né, vai que o RBL faz dois jogos maravilhosos e acaba com tua vida).

Agora uma pena essa queda de rendimento do O'Brien, jogador que estava bem antes da lesão. Menos mal que outros jogadores assumiram a responsabilidade pelos gols e isso não afetou muito a equipe. 

A "decepção" fica pela queda no desempenho dos concorrentes ao título, tornando tua temporada monótona nacionalmente. Claro que o desempenho do time na APL seria bem difícil de acompanhar, mas a distância foi enorme.

Boa sorte na sequência.

Tudo é possível, mas eu poderia pegar um adversário que não daria margens nem para esperança.

A equipe demorou a se readequar sem ele, mas aos poucos foi diminuindo essa necessidade de tal maneira que ele não conseguiu se reencontrar após a lesão.

Foi enorme e é apenas a segunda vez que acontece isso, pelo menos não é algo que pode não virar rotineiro.

8 horas atrás, Ademare disse:

O time sobrou demais em casa dessa vez mas o grande detalhe dessa atualização é a baita vitória sobre o Atlético.  5 pontos na melhor campanha da história, um avanço tímido mas gigantesco ao mesmo tempo. As estruturas da equipe estão em nível excelente. Com tudo sendo bem organizado, num futuro próximo devemos ver a equipe passando para o playoff. Agora vai ser complicado a parte que idepende de você, os demais clubes, tentarem acompanhar. Boa continuação.

No empate com o Fener ali que já tava felizão de ter dado um upgrade, mesmo que mínimo, nesse contexto todo, foi muito bacana. Quanto a parte dos outros clubes, ainda está longe. Vão aí umas 5 temporadas para termos essa noção.

8 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Classificação monstra essa na UCL, é que bom que sorteio não pregou outra peça contigo e te da chances de passar.

Se você passar do RBS será o mais longe que um time irlandês chegou na UEL?

Todas as campanhas até o momento são as melhores de um time irlandês em qualquer competição europeia, depois que igualamos o feito da vida real do Dundalk. Foi a melhor campanha na UCL e já tínhamos a melhor campanha da UEL com a temporada passada.

6 horas atrás, ggpofm disse:

Apesar da monotonia interna, que você mesmo citou, a temporada irlandesa foi pra lá de proveitosa para o Rovers. Fez uma campanha de sonhos na UCL, onde fez boas partidas e atingiu um recorde para as equipes do país. Se tivesse tido um pouco mais de sorte naquela partida contra o Fener, jogada em casa, o Shamrock teria feito algo ainda maior na UCL. Agora é pensar na UEL que teve um sorteio bastante favorável para você diantes das outras possibilidades. Quem sabe não vem uma zebra por aí?

O investimento na infraestrutura de treinamento e agora no estádio é mais do que merecido nesse momento.

Força para a continuação em busca de mais surpresas.

Talvez se tivéssemos vencido, a situação do grupo fosse diferente. Mas naquela análise que fazemos para vislumbrar o futuro de um passado que não aconteceu, seria isso mesmo. Vai ser difícil, como a maioria dos duelos, mas existe esperança da zebra pastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Remodelagem tática

Na temporada passada, eu já estava afim de mudar radicalmente o desenho tático do Shamrock Rovers e apenas não segui adiante com meu desejo porque tínhamos nos classificado para o mata-mata da Europa League. Isso tornou a acontecer, mas dessa vez decidi não postergar os meus planos. Apesar de uma considerável mudança na tática, conforme explicarei mais abaixo, a maioria das saídas não foi motivada por causa disso. Foram 32 jogadores que saíram em definitivo e 27 por empréstimo, uma marca de 59 saídas. De jogadores que jogaram na temporada passada, tivemos a aposentadoria de Seamus Coleman, Olie Bayliss, Tony Harrison, Paul Grimes, Gary Ryan, Ryan Nolan e Ionut Dogar-Cernat. Apenas Nolan e Cernat deixaram saudades, mas um não quis renovar e o outro pediu um salário que eu não estava disposto a pagar. A única transação envolvendo dinheiro foi a venda de Rafa Ortega para o Gimnàstic da Espanha.

Em termos de contratações, precisei readaptar meu elenco pois eu mudaria de uma tática com 4 defensores para uma com apenas 3 defensores. A opção pela nova formação, fez com que houvesse a necessidade de buscar alguns alas e pontas-direitas, além de incrementar o número de zagueiros. Fizemos 7 contratações, 5 com o propósito de reforçar e remodelar o elenco e duas de jovens jogadores irlandeses sem contrato.

  • Stephen Kingsley - lateral-esquerdo escocês de 30 anos. Com 8 passagens pela seleção principal da Escócia, vem para ser nosso ala esquerdo titular. O jogador vai receber 77 mil euros por mês, valor maior que o orçamento salarial de qualquer equipe das duas divisões do país e também não tenho dúvidas de que seja um valor histórico para o time. O salário dele é mais que o dobro que o salário de O'Brien, o segundo mais bem pago com 27,5 mil euros por mês. Além disso, custou 700 mil euros, se tornando nossa maior transferência até então
  • Argyris Orfanos - zagueiro grego de 24 anos. Vem para ser um dos zagueiros do time A, apesar de ter conseguido compôr a defesa com 5 nomes que ainda estavam na equipe, optei por tentar negociar Stephen Woods e trazer um novo jogador. Formado pelo Olympiacos, tinha mais 6 meses de contrato com o Panthrakikos e paguei o que o clube queria para liberá-lo antecipadamente. Caso o clube não quisesse negociar, provavelmente Orfanos não teria sido contratado.
  • Luigi Signorelli - ponta-direito italiano de 22 anos. Vem para ocupar o espaço como nosso ponta-direita no time B. Veio das categorias de base da Udinese e ficou no clube até sair de graça no meio da temporada passada. Meu melhor olheiro e meu assistente tem uma opinião parecida do jogador, mas curiosamente, a avaliação primária do jogador que aparece para mim é bem abaixo das expectativas de ambos, vamos ver como ele vai se sair.
  • Matteo Concas - lateral-direito de 23 anos. Vem para ser nosso ala direito no time B. Revelado pelo Roma, teve uma única experiência como profissional no Torres, na Lega Pro da Itália. Seu caso é bastante similar ao de Signorelli no que diz respeito às avaliações do jogador antes e após sua contratação.
  • Conor Wilson - atacante irlandês de 19 anos. Revelado pelo Limerick, foi dispensado e como é um jovem importante para a seleção sub-21 da Irlanda, não hesitei em contratá-lo para que a carreira dele não se perca.
  • Sebastien Fabre - ponta-direito suíço de 22 anos. Revelado pelo Sion, do seu país de origem, foi jovem para o Tottenham por uma quantia de 1,3 milhões de euros. Ficou 6 temporadas no time londrino e saiu de graça para o Sheffield Wednesday, antes de assinar conosco por 625 mil euros. O jogador chega para ser titular na ponta-direita do time A.
  • Gerry Kinsella (esqueci a SS) - lateral-esquerdo de 20 anos. Revelado pelo Longford Town, chega nos mesmos moldes de Conor Wilson

1ebyT.jpg

Já tem um tempo que vinha querendo realizar uma adaptação do 3-4-3 que o Antônio Conte utilizou no título do Chelsea na Premier League da temporada passada. Tentei adaptá-lo no Projeto Líbero e não deu certo, tentei fazer uma nova abordagem, pois eu estava querendo misturar mais o nosso estilo de jogo, sermos capazes de produzirmos ataques rápidos e eficientes com a tradicional estratégia de dominar a bola e criar as oportunidades com toques rápidos para quebrar a defesa. A ideia por traz disso, era deixar nossa equipe mais imprevisível, já que teríamos diferentes formas de chegar ao gol do adversário. O problema é que o FM não deixaria eu adaptar da maneira como vejo o esquema do Conte em termos de formação e eu também não queria abrir mão do futebol de Callum Gribbin. Passei para uma linha com 3 zagueiros, os laterais viraram alas, os meias-centrais passaram de 3 para 2 e o atacante virou ponta-direita. Com isso, irei para mais uma abordagem sem atacantes de ofício nas minhas táticas. Eu ainda estou adaptando o esquema e não sei se as instruções, funções, tarefas e esquema serão esse ao longo da temporada, quem vai ditar isso é o desempenho do time e se eles estão agindo da forma como quero em campo.

1e6gH.png

A pré-temporada seria primordial para as partidas contra o Red Bull Salzburg pela Europa League. Eu estava utilizando uma nova tática e tinha que observar o que precisaria ser melhorado e adaptado. Então, eu teria que mesclar jogos fáceis com jogos difíceis para que observasse a equipe dentro de campo. Infelizmente, a abordagem mais direta não estava produzindo efeitos e tive que voltar a tática para algumas configurações padrões do jogo de posse de bola e acertar uma ou outra função dentro de campo. A equipe alternou bastante dentre os estilos de jogo entre as partidas, mas não dentro delas. Ainda existia muito a ser acertado e talvez até tivesse que abrir mão da tática, mas não havia tempo e decidi que ou eu pagaria pelo meu erro ou veria ele dar certo ao longo do tempo.

Abrimos a temporada contra o Red Bull Salzburg em nossa nova casa temporária, o Aviva Stadium. Os austríacos seriam os primeiros a enfrentarem oficialmente a nova tática e abordagem. Fomos a campo e aos 13 minutos, lateral cobrado curto pelos touros e devolvido rapidamente para o cobrador, que cruza para a área e o RB toca a bola de uma trave para a outra para abrir o placar. Aos 25 minutos, Keegan operou milagre para manter a equipe no jogo. Quando parecia que iríamos levar o 1 x 0 para o intervalo, o Salzburg realizou uma boa troca de passes e Bosanciu ficou na cara do gol para ampliar. Assim como em muitas ocasiões na pré-temporada, as coisas não fluíam e nosso arranjo defensivo estava desorganizado, e o segundo tempo seguiu a mesma tônica da primeira etapa, porém, aos 74 minutos, Brown cobrou lateral para Fabre, o ponta tocou curto com O'Brien, que disparou um petardo e diminuiu o placar. O que parecia ser uma corda para quem estava no fundo do poço, não passou de uma nesga de esperança, já que não produzimos nada além daquilo. Teríamos vida difícil para reverter o placar, principalmente com nossa atuação. Na sequência, abrimos a temporada na Irlanda com a Leinster Senior Cup, que não ocorreu na temporada passada e logo de cara já nos sortearam com o Dundalk, como tínhamos compromissos europeus, o time B estava a cargo da partida. Perdemos Keegan com 18 minutos (braço fraturado, para de 4 a 5 semanas) e como estávamos com Barros também lesionado e sem terceiro goleiro, improvisei Orfanos no gol. Mesmo com um zagueiro no gol, abrimos o placar com O'Keeffe, mas quando parecia que levaríamos a vaga para casa, o Dundalk empatou. No começo da prorrogação, Marcolin falhou e o Dundalk virou o jogo, não conseguimos pressionar o Dundalk e fomos eliminados logo de cara na primeira competição do ano. Fui obrigado a chamar Dave Murphy do seu empréstimo para ser nosso goleiro enquanto os outros dois se recuperam de lesão.

Em 3 jogos, íamos para nossa terceira decisão e fomos com força ofensiva para tentar encurralar o Red Bull e forçar uma virada improvável no placar agregado. Porém, com 10 minutos, Fogarty errou passe no meio e os touros avançaram com nossa defesa toda desguarnecida e desarmada pelo erro do meia, Thill não teve problemas em abrir o placar. O segundo gol foi quase um repeteco do primeiro, bastava alguém ter dado a bola de graça para o adversário. Nosso gol saiu de um contra-ataque após cobrança de falta do Red Bull, Forde arrancou a nossa área e segurou o jogo, até Hendrick virar opção e receber o passe, o meia tocou para Brenna, que diminuiu o placar, mas já era tarde para qualquer reviravolta e não tínhamos jogado nada para sugerir que fosse possível. Talvez se eu tivesse conservado a tática, a história fosse outra, mas não deixa de existir uma imensa revolta com a forma que o time se portou. E como de costume, a Irish President's Cup contra o Dundalk para encerrar a abertura da temporada e novamente nosso time B iria para campo. Felizmente o jogo acabou se tornando uma revanche da Leinster Senior Cup, já que foi mais do mesmo da partida contra o time austríaco, com avenidas pelas nossas laterais e nossa criação fica muito focada por ali. Dessa vez o Dundalk abriu o placar e quando parecia que ia levar a taça, nós empatamos. Outra vez fomos para a prorrogação, mas dessa vez, fomos para os pênaltis. Dave Murphy pegou o primeiro pênalti e nós abrimos convertendo. Na terceira cobrança, Murphy pegou mais um e abrimos 3 x 1. Na quarta sequência, Murphy pegou mais um e garantiu nosso título.

1evLJ.png
Red Bull Salzburg (C) | Dundalk (C) | Red Bull Salzburg (F) | Dundalk (C)

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

Mais uma vez mantemos a posição na reputação, porém, eu realmente acreditei que faríamos o salto para uma reputação 3 estrelas nessa temporada. Espero que na próxima cheguemos nesse patamar, pois já são duas temporadas consecutivas com razões para acreditar que esse salto seria possível. Nosso nível de retorno também deu um salto interessante, na temporada passada quebramos a marca dos 2 milhões e nessa temporada quebramos a marca dos 3 milhões e mantemos nosso nível de segurança financeira. Porém, tivemos uma leve queda no nosso valor estimado, passando de 36,5 milhões para 31 milhões de euros. Por fim, estamos na 77ª posição no ranking de coeficientes e devemos dar mais um novo salto de cerca de 10 posições no próximo.

1e2qo.png

A Airtricity Premier League continua se beneficiando das nossas aventuras europeias, depois de ganhar 9 posições no ranking anterior, agora a liga ganhou mais 7 posições e está no 34º lugar, na frente da Sky Bet League 1, a terceira divisão da Ingalterra e em breve, pode ter condições de ultrapassar algumas segundas divisões de países tradicionais e outras elites de países periféricos mais tradicionais.

1euAp.png

Em termos de campanhas europeias, os nosso conterrâneos vão tentando, mas o sorteio não ajuda uns e a incapacidade ainda fala alto em outros. O St. Patrick's, 4º colocado da temporada passada, abriu com a 1ª Fase contra o Bala Town, venceram por 2 x 0 em casa e perderam por 2 x 1 fora. Na sequência, pegaram o Pandurii, da Romênia e tomaram 3 x 0 lá e quase buscaram aqui, com uma vitória por 2 x 0. O Dundalk, 3º colocado, iniciou contra o Sutjeska, de Montenegro, e com duas vitórias por 2 x 0 seguiu adiante. Na próxima fase, os Lilywhites mantém a sina de azarado do sorteio, pegando o Malmo da Suécia. O jogo na Irlanda terminou empatado em 1 x 1 e o Malmo venceu por 3 x 1 na Escandinávia. Por fim, o Cork City vem sendo a estrela dessa fase, alcançando mais uma vez a 3ª fase. Prmeiro, eliminou facilmente o Floriana de Malta com 6 x 0 no agregado, na sequência, passou pelo Molde, da Noruega, empatando lá por 1 x 1 e vencendo de virada por 2 x 1 no seu estádio, na fase seguinte, pegou o Viktoria Plzen, adversário mais acessível dos irlandeses nessa fase, e com dois empates em 0 x 0, o Rebel Army levou a disputa para os pênaltis, mas perdeu por 3 x 2 e deu adeus à chance de também escrever uma página histórica para eles na Europa. E como vocês já bem sabem, pulamos para a 26ª posição no ranking de países da UEFA, porém, a próxima atualizações nas vagas só vem quando formos capazes de destronar a Suíça e estar entre os 18 melhores países. A vantagem é que o próximo passo após chegarmos nesse estágio, trará vagas extras na Champions League.

Para encerrar, a nossa análise do panorama nas seleções da Irlanda. A seleção principal conta com 15 jogadores atuando na Inglaterra, 6 na Escócia e 2 na Irlanda, sendo que anteriormente eram 15 ingleses, 4 irlandeses e 4 escoceses. E nem dá para culpar os jogadores que saíram, já que Nolan não está nessa convocação e apenas Gould e McAuley passaram por aqui. Em termos de formação, são 11 jogadores formados na Inglaterra, 7 na Irlanda e 5 na Escócia. A Inglaterra tinha 12 e nós tínhamos 8 e 3 na Escócia. Dos 7 jogadores formados na Irlanda, 3 foram formados no clube: Aaron Caffrey, River Brown e Mark Gould.

1ems4.png

Na seleção sub-21 são 10 jogadores formados na Irlanda, 9 na Inglaterra, 3 na Escócia e 1 no País de Gales, sendo que dos 10 que atuam na Irlanda, 7 são do nosso clube (porém, Gerry Kinsella e Conor Wilson não foram convocados como jogadores do Shamrock Rovers). Antes o cenário era 12 x 11 entre Irlanda e Inglaterra, mas houve uma queda com a entrada de jogadores de outras ligas. Em termos de formação, temos 16 jogadores da Irlanda, 5 da Inglaterra e 2 da Escócia. O cenário anterior era de 18 x 5 para a Irlanda, então a entrada da Escócia na parada, diminuiu a vantagem irlandesa. Em contraste com o tanto de jogadores que temos atuando, apenas Mark Forde e Shaun McCabe foram formados no Shamrock Rovers.

1ex1s.png

Ao longo da temporada passada, tivemos convocações para a seleção sub-20, que não ocorrem toda temporada, portanto, ela retorna à nossa análise. São 12 jogadores atuando na Irlanda, 8 na Inglaterra, 2 na Escócia e 1 na Irlanda do Norte. Nós temos 3 jogadores na lista (Danny McMahon e Ian Doyle estão emprestados). Em termos de formação, são 15 jogadores formados na Irlanda, 2 na Inglaterra, 2 na Escócia e 1 na Irlanda do Norte. Nós temos 3 jogadores formados nessa lista, Danny McMahon, Dave Murphy e Ian Doyle.

1eaej.png

Por fim, encerramos a atividade com a análise da seleção sub-19. Em termos de convocações, são 16 atuando na Irlanda, sendo 7 jogadores nossos (Darren Moran, Simon Phelan, Jamie Downes, Ian Daly e Kyle Corbet estão emprestados para outros clubes) e 7 da Inglaterra. Curiosamente, a relação Irlanda e Inglaterra se manteve a mesma da última análise. Em termos de formação, são 19 jogadores da Irlanda e 4 da Inglaterra. Foi uma bela goleada, já que da última vez eram 16 contra 7 e um bônus na Irlanda do Norte. O Shamrock Rovers conta com 7 desses 19 jogadores, sendo eles Jason Foley, James Hayes, Kyle Corbet, Ian Daly, Darren Moran, Simon Phelan e Andrew Connolly. A curiosidade fica por conta de Andrew Connolly, o jogador é listado como sendo formado aqui, mas não esteve na nossa fornada de jogadores de 2024, sendo captado pelo Watford antes mesmo de ser uma opção para a nossa equipe.

1eHMK.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Remodelagem tática [31/08]

Sensacional esse save. Acompanhando! 
Logo logo sai um Roy Keane e Robbie Keane da base.. hehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante o esquema com três zagueiros. Já tinha lido sobre os vários times europeus que atuam nessa formação e suas variações, e que inclusive deve ser tendência na próxima Copa do Mundo.

Você avalia que a formação não deu certo? Pretende mantê-la ou vai adotar outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta aí, um save que acho subestimado na área. Quando você alcançar o que pretende, muitos verão que perderam um grande save. Vida que segue.

Infelizmente, caiu na Europa League para o Red Bull e por conta de "reformulação tática" ficaremos sempre com aquela dúvida se o Shamrock poderia ter dado um passo a mais na competição se tivesse mantido o que vinha fazendo. Mas não adiante ficar no "se". É seguir adiante e ver como a equipe se saíra no decorrer da temporada e também em sua nova aventura continental. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da contratação do Sebastien Fabre. Tem futuro o garoto. Uma pergunta:

Com a "Reformulação Tática" você jogou seis vitórias e seis derrotas, sendo a mais chata delas contra o Red Bull que te causou a eliminação. Pretende continuar com a tática proposta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma baita alteração tática, o time parece ainda estar se adaptando. Aparentemente a Irlanda "cedeu" um pouco de espaço para outros países bretões  nas convocações, estou certo? se sim, por que você acha que aconteceu isso?

Se conseguir a a vaga extra na Chamipons League, acredito que vai ser muito bom (em relação a liga)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 01/09/2017 at 09:28, gbonanni disse:

Sensacional esse save. Acompanhando! 
Logo logo sai um Roy Keane e Robbie Keane da base.. hehhe

Valeu pelo elogio, gbonanni.

Desde que o Roy Keane e o Robbie Keane desejem ficar por aqui, será excelente. hahaha

Em 01/09/2017 at 10:30, Tsuru disse:

Muito interessante o esquema com três zagueiros. Já tinha lido sobre os vários times europeus que atuam nessa formação e suas variações, e que inclusive deve ser tendência na próxima Copa do Mundo.

Você avalia que a formação não deu certo? Pretende mantê-la ou vai adotar outra?

Só virou tendência porque chegou destruindo na Premier League, daqui a pouco aparece outro esquema da moda e suas variações e o ciclo se repete.

Devo adaptá-lo, ele acabou ficando muito desequilibrado, mas pelo menos até o final da próxima temporada, iremos atuar com 3 zagueiros.

Em 01/09/2017 at 13:07, panikbr disse:

Boa.. Irlanda vem crescendo bem !

 

Algum Motivo para o lichtenstein estar em 17º no coeficiente ?

Valeu.

Lienchestein não conta para a UEFA, então não sei explicar, tem aquela vaga garantida através da Copa local e acredito que está naquela posição desde que o save começou, já que a grande parte das equipes de lá, atua no futebol suíço.

Em 01/09/2017 at 13:32, ggpofm disse:

Ta aí, um save que acho subestimado na área. Quando você alcançar o que pretende, muitos verão que perderam um grande save. Vida que segue.

Infelizmente, caiu na Europa League para o Red Bull e por conta de "reformulação tática" ficaremos sempre com aquela dúvida se o Shamrock poderia ter dado um passo a mais na competição se tivesse mantido o que vinha fazendo. Mas não adiante ficar no "se". É seguir adiante e ver como a equipe se saíra no decorrer da temporada e também em sua nova aventura continental. 

Boa sorte.

O próprio save é a recompensa, Gilson. Fico feliz pelas palavras, mas o resto é consequência da jornada e ela chegando com um final satisfatório, já era o que eu queria quando comecei.

Eu acredito que não passaríamos, talvez não tivéssemos perdido em casa, mas a equipe me surpreendeu bastante, muito mais forte do que eu imaginava que seria.

9 horas atrás, LC disse:

Gostei da contratação do Sebastien Fabre. Tem futuro o garoto. Uma pergunta:

Com a "Reformulação Tática" você jogou seis vitórias e seis derrotas, sendo a mais chata delas contra o Red Bull que te causou a eliminação. Pretende continuar com a tática proposta?

Resultado de amistoso não me interessa, então não conta, então são 2 empates e 2 derrotas até o momento em tempo normal de jogo. O esquema de 3 zagueiros vai continuar, mas talvez eu venha a adaptar a tática e jogar de uma forma diferente.

5 horas atrás, Ademare disse:

Uma baita alteração tática, o time parece ainda estar se adaptando. Aparentemente a Irlanda "cedeu" um pouco de espaço para outros países bretões  nas convocações, estou certo? se sim, por que você acha que aconteceu isso?

Se conseguir a a vaga extra na Chamipons League, acredito que vai ser muito bom (em relação a liga)

É normal, são ciclos e como a maioria dos países de lá tem condições de gerar jogadores melhores do que a maior parte dos clubes irlandeses, é normal que essa oscilação ocorra.

Eu consegui ela no FM 2014, mas apenas por uma temporada, porque o resto das equipes irlandesas não estava na mesma vibe, a expectativa é conseguir e tentar manter e ver as equipes locais avançando e evoluindo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente achei que você poderia passar do RB S, mas eles dominaram nos dois jogos e mereceram a classificação. Boa sorte com a nova tática, e espero que te traga frutos jogar com três zagueiros.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
18 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Eu realmente achei que você poderia passar do RB S, mas eles dominaram nos dois jogos e mereceram a classificação. Boa sorte com a nova tática, e espero que te traga frutos jogar com três zagueiros.

Trazer vai, tenho material humano para resolver isso no elenco, o problema tá em achar uma tática que funcione da maneira que eu quero e seja equilibrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que save fantástico! Achei a proposta muito interessante e a forma como os objetivos estão sendo alcançados mostra que, sim, é possível projetar uma liga inteira desde que haja colaboração entre os times domésticos. Claro que a hegemonia do Shamrock acaba se consolidando com bastante firmeza, mas a forma como a colaboração com os adversários diretos tem influenciado no rendimento deles e, consequentemente, da própria liga é interessantíssima. Me veio a curiosidade de como seus adversários têm se comportado nas competições internacionais: algum já chegou à fase de grupos da Liga Europa ou mesmo que fez alguma graça por lá, mesmo que tenha ficado pelo caminho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, ggpofm disse:

Como anda seu perfil como treinador (atributos e reputação). Tem como mostar?

Espero que não se incomode com a ss estar em inglês.

59ada1e05d0b6_DannyGreen_MyProfileProfile.thumb.png.edc22c36b6826a6793d11a99ae87c462.png

Vale lembrar que eu já comecei com a licença no máximo (que era a recomendada).

1 hora atrás, Herr Jones disse:

Que save fantástico! Achei a proposta muito interessante e a forma como os objetivos estão sendo alcançados mostra que, sim, é possível projetar uma liga inteira desde que haja colaboração entre os times domésticos. Claro que a hegemonia do Shamrock acaba se consolidando com bastante firmeza, mas a forma como a colaboração com os adversários diretos tem influenciado no rendimento deles e, consequentemente, da própria liga é interessantíssima. Me veio a curiosidade de como seus adversários têm se comportado nas competições internacionais: algum já chegou à fase de grupos da Liga Europa ou mesmo que fez alguma graça por lá, mesmo que tenha ficado pelo caminho?

Ainda está bastante cedo para qualquer coisa, esse caminho era o normal e esperado, porém, as campanhas do Shamrock Rovers acabam lançando uma luz diferente. Para quem nunca viu ou fez algo assim, parece sensacional mesmo, mas eu já vi e fiz e sei que tudo ainda está correndo o caminha natural. Eu só fui perceber a barreira no outro save desse que fiz lá pela 13ª, 14ª temporada e ainda estou um mais além da metade desse mesmo caminho. Felizmente, percebo outras coisas que não percebia a nível doméstico, mas a nível continental, ainda não tem nada que eu não tenha visto, apesar de as equipes estarem sendo capazes de enfrentar adversários que dificilmente acho que venceriam se eu estivesse desmantelando a concorrência temporada a temporada.

A melhor campanha das equipes irlandesas, a exceção do Shamrock Rovers, foi até a 3ª fase eliminatória da Liga Europa, porém, o sorteio sempre colocou contra adversários que até o Shamrock Rovers poderia ter sérias dificuldades em vencer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

A melhor campanha da história do primeiro turno

Março

Começamos a Premier League contra o Athlone Town, que faz sua segunda temporada consecutiva na elite, após se salvar no playout de rebaixamento, curiosamente, o Athlone foi uma das equipes mais dura da temporada passada, conquistando 2 empates contra nossa equipe e perdendo apenas uma vez. Essa era uma partida que buscava espairecer as dúvidas que surgiram ao longo das 4 primeiras partidas da temporada. Com 2 ataques em 3 minutos, fizemos 2 gols, e o jogo podia ter sido muito bem 5 vira, 10 acaba, se mantivéssemos um segundo tempo tão brilhante quanto o primeiro. Na sequência, abrimos nossa participação na EA Sports Cup, nosso time B iria enfrentar o amador Kinsale, que resistiu bravamente enquanto pode, mas o gol no final da primeira etapa mudou tudo e abriu a porteira. Foi o segundo jogo consecutivo em que os oponentes não fizeram nenhuma finalização em nosso gol.

Voltamos para a Premier League, e diante do Derry City, começamos com a pontaria bem descalibrada, mas uma assistência primorosa de Hendrick abriu caminho para a vitória, que acabou sendo facilitada por uma expulsão do adversário e foi a terceira partida sem nenhuma finalização ao nosso gol pelo oponente. Na sequência, o Sligo Rovers endureceu, apesar de ter contado com a ajuda de Hendrick, que perdeu um pênalti, porém, o gol da vitória saiu e enfatiza um pouco do que eu busco com essa nova filosofia de jogo, eram 7 jogadores dentro da área do Bit O'Red no momento do gol. Depois, uma partida contra o Cork City, que liderava absoluto com 12 pontos em 4 jogos, mesmo que o adversário não tenha vencido desde o terceiro turno de 2022, sendo 5 vitórias e 4 empates nesse período para nosso time. Porém, o líder fez valer sua liderança e abriu o placar com uma enfiada de bola, que mesmo com nossa zaga posicionada, não tinha o que fazer. Dominamos a partida nas estatísticas, mas não criamos chances, nem mesmo com um jogador a mais em campo desde os 59 minutos.

1zJoT.png
Athlone Town (C) | Kinsale (C) | Derry City (C) | Sligo Rovers (F) | Cork City (F)

Abril

Na sequência, um clássico contra o St. Patrick's, que acabou sendo um jogo similar ao anterior, muito domínio, pouca criação de oportunidades, mas como o adversário cometeu dois pênaltis, a vitória veio, porém, um novo alerta estava ligado no Tallaght, já que o ataque, que era para estar amassando, está encontrando dificuldades. Na sexta rodada, o time B entrou em campo para enfrentar o Bray Wanderers, a vitória foi facilitada pela expulsão de um adversário logo aos 6 minutos e além disso, O'Keeffe e Concas trabalharam muito bem na primeira etapa e construíram uma vitória tranquila. Na rodada seguinte, enfrentamos o UCD, que retornou a elite com o título da First Division na temporada passada. Hendrick, nosso melhor batedor, desperdiçou seu segundo pênalti em 4 cobranças e o dito pênalti foi a única coisa de relevante que aconteceu no jogo e dessa vez, não veio um gol no fim para absolver Hendrick pelo pênalti desperdiçado.

Depois da frustração anterior, enfrentamos o Cobh Ramblers com o time B e um gol nos primeiros minutos decidiu o jogo, onde não fomos ameaçados e essa foi a quarta partida, de 9, em que não sofremos nenhum chute ao gol. Na sequência, um jogo importante diante do Dundalk, onde o vice-líder enfrentava o terceiro colocado, em caso de derrota, seríamos ultrapassados e em caso de empate, havia chance do Cork City aumentar os 3 pontos de vantagem. O resultado foi uma repetição do que anda sendo a sina do time, jogar mal, mas pela qualidade técnica ou sorte (arranjamos um gol contra e um chute desviado no último lance do jogo que entrou). Perdemos nosso ala esquerda, Kingsley nesse jogo, ele ficará parado de 3 a 4 meses com uma lesão no quadril.

Por fim, entramos nas duas últimas rodadas do turno, primeiro um clássico contra o Bohemians, o confronto entre a retranca do Bohs versus a ofensividade dos Hoops. Como de praxe, nosso time B anda tendo certas dificuldades nos jogos "grandes" que anda fazendo, e isso refletiu nessa partida. Tomamos um gol de contra-ataque e só furamos a defesa do adversário aos 79 minutos, empatando o jogo, e o pior, tivemos a chance da virada nos acréscimos, mas vacilamos. Com essa resultado, o Cork City abriu 5 pontos na tabela. Na última rodada, pegamos o Galway United, e foi mais um jogo em que não jogamos nada, apesar de não termos recebido nenhum chute em nosso gol. Acho que terei buscar alternativas, já que o esquema que era para ser supostamente ofensivo, é extremamente pobre criativamente. Para piorar, perdemos Gribbin com uma lesão na panturrila, ele parará por 4 meses.

1zs7I.png
St. Patrick's (F) | Bray Wanderers (C) | UCD (C) | Cobh Ramblers (F) | Dundalk (F) | Bohemian (C) | Galway United (C)

Airtricity Premier League

São 7 vitórias, 3 empates e 1 derrota. É uma campanha sólida e normal da equipe no período, se pegarmos os outros primeiros turnos, e retirarmos a campanha do Shamrock Rovers e colocar essa, seríamos líderes em 2019, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024. Porém, o Cork City fez a maior pontuação da história do primeiro turno, desde que eu assumi o Shamrock Rovers. O recorde anterior pertencia à minha equipe e ao Sligo Rovers, que ambos chegaram a marcar 26 pontos nessa etapa. Apesar de entender que é uma campanha irreparável do Rebel Army, eu acredito que a diferença de 4 pontos poderia ser menor e que minha tática não está funcionando. Por isso, estou estudando meios de contornar isso, o problema é que o Cork City sempre costuma fazer excelentes segundo e terceiro turno, geralmente vacilando nessa etapa. Curiosamente, podemos estar presenciando o fim da hegemonia e não é porque vacilamos, é porque o adversário realmente está fazendo por onde.

1zRrj.png
Tabela completa e estatísticas gerais e individuais da Airtricity Premier League

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

Mais uma rodada de jogos pela seleção e colocamos 4 jogadores na seleção principal. Mark Forde completou sua segunda convocação para a seleção e vem sendo utilizado pela treinador do escrete irlandês. Liam Fogarty recebeu o seu terceiro chamado e finalmente teve a oportunidade de estrear com a camisa do Green Army. Aaron Caffrey também foi convocado pela terceira vez e entrou em campo pela segunda oportunidade. River Brown alcançou O'Brien no recorde de convocações, com 6 chamados, mas pela 5ª vez não entrou em campo em nenhuma oportunidade. Mantemos uma boa presença no sub-21 e identifico ao menos 5 jogadores com potencial para figurarem na principal: O'Keeffe, Corbet, Foley, Doyle e Wilson.

1zNUK.png

As obras nas instalações do clube melhoraram e agora temos uma infraestrutura ótima, tanto para os profissionais quanto para os jovens. A expectativa é de retornamos para a fase de grupos da Champions League para assegurarmos mais um upgrade e chegarmos ao topo da pirâmide e estarmos entre as melhores estruturas de clube de futebol do mundo.

1znEt.png

Por fim, contratei o jovem atacante Gary Doherty, ele tem passagem pela sub-19 e não queria deixar ele desempregado e que se aposentasse, pode ser útil para o futebol irlandês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - A melhor campanha da história do primeiro turno [05/09]

Esse Doherty parece ser uma boa promessa. Vamos ver como ele vai se desenvolver. Uma excelente série com7 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Derrota essa para o líder do campeonato. Vamos ver uma disputa acirrada com o Cork City pelo título?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cork City surpreendendo. No aguardo para saber se é cavalo paraguaio ou se teremos uma emocionante disputa pelo título.

O Shamock está muito bem, conseguiu equilibrio tático e o time fez excelentes jogos. 

Doherty parece ser mesmo uma grande promessa, daqueles atacantes brigadores, fortes, que levam um ou dois zagueiros na raça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Uma só Nação
  • AllMight featured this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • MarceloPavan
      Por MarceloPavan
      Caro Managers, Iniciei um save com meu amado Vasco da Gama já comandado pelo Josh Wander e queria compartilhar com vocês o ocorrido, bem como ler experiências a respeito de como foi o desafio de treinar o clube na primeira temporada (série B).

      Ao iniciar o save com o Vasco, me deparei com o mínimo recurso possível para contratações e uma dívida de 830M parceladas em 3,5M até 2041. 
      De início, conforme praxe de conhecimento a vida real, preferi encerrar os empréstimos de vários jogadores, afim de economizar o salário dos mesmos, mantendo apenas o Danilo Boza pela suspensão do Miranda até Set/22. Foram de volta aos seus clubes Bruno Tubarão, Raniel, Fabio Gomes, Luis Henrique, etc:
      Iniciei o Carioca em um 4-2-3-1 ganhando de 5x0 do Audax, formação que se perpetuou ao longo da temporada com a seguinte escalação:
      Thiago Reis, Gabriel Dias, Zé Gabriel, Anderson Conceição, RIquelme, Juninho, Andrey Santos, Pec, Nenê, Alex Teixeira e Eguinaldo (que estreou com 02 gols)
      Ao logo dos jogos e os meses passando me deparei com duas coisas:
      - Os grandes jogadores jovens que tem nesse time do Vasco: Pec, Andrey, Figueiredo e Riquelme (ao qual destaco)
      - As dívidas afunilando o clube de modo grosseiro
      Finalizei o Carioca empatado com o Flamengo em número de pontos na primeira fase e sendo eliminados para o Botafogo na Semi Final em um resultado conjunto de 4x2. Pois bem, coloquei como objetivo na temporada a Série B e o acesso e preferi não dar tanta importância a essa eliminação. 
      Pela Copa do Brasil fui eliminado pelo Mirassol em um resultado de 3x1 fora de casa na 4ª Eliminatória depois de ter eliminado Moto Club, Brusque e Athletico-PR (nos pênaltis após um 2x2 heróico).
      Série B
      Consegui trazer o Perotti da Chapecoense, mesmo ao caos financeiros, ao qual viria a ser o artilheiro do campeonato com 24 gols. 
      Pela Série B, tive conturbações no primeiro turno, figurando entre a terceira e 6 colocação. 
      Muitos jogadores exigindo jogar como Palacios e Figueiredo (que havia sido banco no Carcioca)
      Resolvi ceder e dar chances a ambos e foram de imenso destaque ao longo do segundo turno, no lugar de Nenê e Teixeira, que não haviam tendo bom rendimento após o Carioca.
      Comprei briga com o Matheus Ribeiro, que me gerou dor de cabeça perante ao elenco e não conseguia vendê-lo de maneira alguma.
      No fim das contas, consegui me sagrar campeão com um excelente segundo turno e subiram Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia (na ordem).
      Um fato que me chamou a atenção, com o clube devendo em torno de 60M em caixa, recebi uma mensagem do Jorge Salgado aparentando que entraria dinheiro no clube no próximo ano no caso de acesso a série A. Fato que me gerou uma certa felicitação de não ter sofrimento em 2023.
      Após fim da Série B
      O clube culminava dívidas superiores a 85M e não houve entrada de dinheiro, a não ser 49,5M referente a quotização de sócios.
      Na renovação do meu contrato consta como objetivo em 2023 e 2024 não descida de divisão e equilíbrio financeiro do clube, o que me impede de pensar em como reforçar o time para jogar o Brasileiro. 
      Nesse momento estou no dia 28/12 e um caixa endividado no total de 18 milhões de reais.  
       
       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...