Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

20 minutos atrás, Henrique M. disse:

O adversário é mais acessível que todos que já enfrentamos nessa fase. Obrigado!

 

Pela sua resposta posso deduzir que vai passar fácil pelo time de Gales?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 2017-7-16 at 18:11, LC disse:

 

Pela sua resposta posso deduzir que vai passar fácil pelo time de Gales?

Você pode deduzir o que quiser, o que falei não deixa de ser verdade, mas também não é prognóstico de nada. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Uma Irlanda que dá trabalho

Agosto

Depois de passarmos pelo Zilina, ganhamos uma folga da Champions League até os confrontos com o The New Saints. Foram 3 partidas pela liga nacional e a última delas era muito importante na tabela, vencemos o Sligo Rovers e o Bray Wanderers pela vantagem mínima, mas não vencemos o confronto direto com o Cork City, sem contar que não foi lá uma exibição muito boa, mas se tivéssemos tido a mesma eficiência dos adversários, talvez a história pudesse ter sido diferente. A viagem seguinte era para ser para o País de Gales, mas curiosamente, acabou sendo para a Inglaterra. O TNS é um time misto, já que representa as cidades de Llansantffraid-ym-Mechain, com quase 1500 habitantes, do País de Gales e a cidade de Oswestry, com cerca de 17 mil habitantes, da Inglaterra. As duas cidades são separadas por meros 13 quilômetros e o TNS poderia jogar nas divisões ingleses, se assim desejasse. Os jogos são geralmente realizados no Park Hall Stadium, em Oswestry, com capacidade para 3 mil pessoas. Como a UEFA exige mais lugares, o jogo foi movido para Shrewsbury, cerca de 37 quilômetros de Llansantffraid-ym-Mechain e 31 quilômetros de Oswestry. A partida foi no Greenhous Meadow, do clube local, que milita na 4ª divisão inglesa e tem quase 10 mil lugares.

Não foi a partida mais linda do mundo e nem houve tanta ameaça do TNS, controlamos bem a partida, mas o gol parecia que não queria vir. Já nos acréscimos do segundo tempo, James McClean, que estava improvisado como atacante, no lugar de Long, em uma troca feita deliberadamente no decorrer da partida, recebeu uma boa enfiada de Rafferty, no limite da quina direita da grande área, para aparecer na cara do goleiro e dar vantagem para a nossa equipe. Depois das emoções finais contra os "galengleses", tivemos um adversário mais tradicional pela 3ª eliminatória da FAI Cup e passamos de fase com certa tranquilidade, já que o Derry não se mostrou um adversário resistente. Na partida de volta contra o TNS, no R.D.S, repetimos nossa atuação dominante da partida anterior e abafamos ainda mais os Saints em seu campo de defesa, novamente, só foram capazes de dar um chute na nossa meta e sem grandes perigos. Já no segundo tempo, Ainley e Rooney selaram nossa classificação para a fase de grupos e toda aquela tradicional fortuna (a premiação pela classificação mais a premiação por ter chegado até a fase de grupos) entrou no nosso cofre. Porém, mais uma vez, fomos massacrados pelo sorteio: Chelsea, Atlético de Madrid e Sporting seriam os adversários no Grupo H. Eu entendo que durante bastante temporadas iremos pegar os grupos mais difíceis, mas são sempre os mais complicados que são sorteados para nossa equipe.

Rg4gi.png

Para encerrar o mês, mais uma vitória fácil diante do UCD, confirmando a soberania no duelo contra o primo pobre de Dublin, 3 x 0 construídos com muita facilidade e tranquilidade para encerrar um mês quase perfeito, não fosse o tropeço contra o Cork City.

RMMwU.png
Sligo Rovers (C) | Bray Wanderers (F) | Cork City (F) | TNS (F) | Derry City (F) | TNS (C) | UCD (C)

Setembro

Era para ser um mês de calendário mais tranquilo ou de reposições de outras partidas, mas resolvemos complicar desnecessariamente nossa vida já na abertura do mês. Empatamos em 0 x 0 contra o Bohemian pelas quartas-de-final da FAI Cup e a ridícula regra do replay também é usada na competição. Já é difícil conciliar os jogos normais da Irlanda com os da Europa e nós ainda adicionamos mais uma data no calendário, antes tivesse sido eliminado. Na sequência, lutamos arduamente contra o Sporting CP, empatando os primeiros 45 minutos, mas eles fizeram dois gols no segundo tempo, um de pênalti e o gol solitário de Polesano não foi o suficiente para alçar uma reação. Mas já demonstra uma evolução quanto à temporada passada, quando perdemos por 3 x 1 em casa. Na sequência, para encucar mais minha cabeça, perdemos um clássico para o St. Pat's, mas fizemos um belo 4 x 1 no Bohs e vencemos o Derby de Dublin pelo replay da FAI Cup e seguimos adiante. Na partida seguinte, um gol miraculoso de Rooney aos 93 minutos garantiu uma vitória simples diante do Galway United, antes de irmos até Madrid, para sermos atropelados pelos Colchoneros por 4 x 0, o jogo foi decidido em menos de 5 minutos, com o alvirrubros marcando 2 gols em 4 minutos. Por fim, voltamos a Dublin e aplicamos um 4 x 2 no Waterford United, onde abrimos 4 x 0 no 1º tempo e tomamos 2 gols nos primeiros 15 minutos do 2º tempo, mas conseguimos evitar uma virada ou empate vergonhosos.

RgC3J.png
Bohemian (C) | Sporting (C) | St. Patrick's (F) | Bohemian (F) | Galway United (F) | Atlético de Madrid (F) | Waterford United (C)

Outubro

Repetimos a proeza da abertura de Setembro em Outubro, mas dessa vez eu tenho a desculpa de ter usado um time C na partida. Empatamos por 1 x 1 contra o Malahide United na semi-final da FAI Cup, mas tomamos o gol de empate faltando 5 minutos para o apito final e tivemos mais um replay marcado, na partida seguinte, valendo a vaga na decisão da Copa da Irlanda, uma vitória tranquila por 2 x 0. Depois, vencemos mais um Derby de Dublin, que haviam sido complexos ao longo da temporada (perdemos os dois primeiros, empatamos o terceiro, mas vencemos os dois últimos), e de quebra, atuação de gala de Shane Long. Depois da euforia da vitória no clássico, um empate chocho contra o Derry City. No retorno para casa, Grimes fez o gol solitário diante do Bray Wanderers, para depois, sermos atropelados pelo Chelsea em casa, meros 5 x 0 para os ingleses. Na sequência, enfrentamos novamente o Cabinteely, na partida que valia o título, com apenas um ponto separando nossa equipe do Cork City, portanto, a vitória era necessária. Liam Kelly conduziu o show e com um hattrick selou nosso título (o Cork repetiu o 4 x 0 diante do Derry City, mas o empate anterior contra o mesmo adversário deles foi a diferença). É o sexto título consecutivo, mas é o segundo título que vem com muita dificuldade e apreensão, inclusive, sendo decidido por detalhes como na temporada passada. A competitividade vem crescendo e isso é muito positivo.

RMrgH.png

Para encerrar o mês e a temporada irlandesa, encontramos o Dundalk em mais uma final, o Aviva Stadium ia sediar nossa luta pelo 4º título consecutivo e o tira-teima entre as equipes em Copas nessa temporada (o Dundalk faturou a President's Cup e nós levamos a Leinster Senior Cup). Assim como na 1ª decisão entre as equipes na temporada, foi tudo muito disputado e parelho, com tudo indicando mais uma prorrogação entre os dois desafiantes. Porém, aos 77 minutos, Benteke perdeu a bola no meio para Barrett, que entregou rapidamente para Roche, o centroavante acionou Mountney nas costas de Brown, o ponta ganhou a dividida com nosso lateral-esquerdo e chutou cruzando, sem chances para McDermott e fez o gol do título dos Lilywhites. Pelo menos, ao final de três temporadas, finalmente teremos uma President's Cup justa em 2023.

RgJKS.png
Malahide United (C) | Malahide United (F) | Bohemian (F) | Derry City (F) | Bray Wanderers (C) | Chelsea (C) | Cabinteely (C) | Dundalk (N)

Novembro e Dezembro

Confesso que as três derrotas iniciais me fizeram praticamente desistir da competição, tanto é que não marquei os amistosos que sempre marco nessa época do ano para manter a equipe bem condicionada. Na 4ª partida, fomos para Londres e o Chelsea repetiu o 5 x 0 da partida anterior, mas, a grande surpresa veio na nossa ida para Lisboa, conseguimos segurar o Sporting e assegurar nosso segundo ponto nessa fase da Champions League e o 1º dessa temporada. Na partida derradeira da temporada, uma derrota por 2 x 0 para o Atlético de Madrid em casa foi a despedida do Shamrock Rovers de 2022.

RgxUs.png
Chelsea (F) | Sporting (F) | Atlético de Madrid (C)

Airtricity Premier League

No ano passado, o título veio no saldo de gols (se as regras fossem por números de vitórias, o Dundalk tinha faturado) e nesse ano, por um ponto de diferença diante do Cork City. Depois do passeio que foi em 2020, as equipes irlandesas estão se mostrando mais duras na queda e dificultando a cada ano mais a vida do Shamrock Rovers, tanto é que para 2023, eu mudei o planejamento anual de melhorias na infraestrutura para acumular uma renda segura, em caso, de não conquistarmos o título. Novamente fomos o melhor ataque, mas em algumas partidas, tive que empregar uma mudança no 4-3-1-2 que estava usando, transformando dois dos meias centrais em meias laterais. E isso deve afetar como minha equipe irá se portar em 2023, ainda não decidi como vou abordar taticamente o próximo, mas um retorno para o 4-4-2 e um 4-3-2-1 sem MAC está sendo considerado.

RMk80.png
Tabela completa e estatísticas gerais e individuais da Airtricity Premier League

UEFA Champions League

A evolução nas fases preliminares vem se mostrando temporada a temporada, com nossa segunda participação consecutiva na fase de grupos. Iremos em busca da 3ª classificação consecutiva na próxima temporada, mas gostaria de termos uma melhor sorte no sorteio. Pegamos apenas um Zenit de "ligas intermediárias", mas existem mais opções para isso. Nessa temporada tínhamos grupos com duas forças intermediárias nos potes 2 e 3. Repetimos nossa pontuação da temporada quando fizemos 1 ponto, naquela época foram 3 gols marcados e 16 sofridos, nessa temporada foram 1 marcados e 18 sofridos. Mantivemos a quantidade de gols sofridos da temporada anterior (quando jogamos com a tática de "igual para igual", mas reduzimos para apenas 1 tento nas redes adversárias) e temos que achar maneiras de fortalecer o jogo dentro e fora de casa. Acredito que irei trabalhar alternativas para o 4-1-4-1, minha tática defensiva. A boa notícia é que nossa equipe sub-19 se classificou no seu grupo na UEFA Youth League, em 2º lugar, com 9 pontos, na frente de Chelsea e Sporting e irá disputar o mata-mata na próxima temporada.

Rgn7N.png

Fornada de Jovens de 2022

Não foi a melhor das fornadas, mas alguns bons prognósticos surgiram e um jogador de bastante futuro, que inclusive, já atuou pelos profissionais. Dave Murphy é o único jogador que foi contratado e apresenta esperanças úteis na minha cabeça, além de Mark Forde, que tem tudo para ser um grande zagueiro e talvez ganhe chances no time B na próxima temporada. O restante foi contratado, porque os jogadores aptos para atuar pelo sub-19 estavam em pequena quantidade.

RgsQO.png

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

Se nos objetivos continentais não vamos indo bem, ao menos nos objetivos do fortalecimento e representação do futebol irlandês nas seleções conquistamos uma grande vitória. Finalmente tivemos um jogador que foi convocado única e exclusivamente por méritos e atuações realizadas nas competições daqui, sem reputação e passado sendo levados em conta. Jamie Connoly foi o primeiro jogador a ser convocado para a seleção principal da forma que eu desejava e inclusive fez sua estreia nessa convocação, o que é uma excelente notícia para nós, porém, o jogador parou de jogar bola depois de sua convocação e está sem marcar desde 23 de Julho de 2022. Connolly atuou nas duas partidas para os quais foi convocado, estreou diante da Suécia em 02 de setembro de 2022 e jogou a partida completa, tendo iniciado como titular, mas não causou nenhum impacto, já que a Irlanda perdeu por 4 x 1. Teve nova chance na rodada seguinte, jogando por 35 minutos diante do País de Gales, mas novamente, repetiu uma péssima atuação. Como seu nível de futebol caiu depois dessa convocação e ele não chamou a atenção na sua oportunidade, é completamente compreensível que o jogador não tenha sido convocado para os próximos compromissos da seleção nacional. Além disso, Sean McDermott vive sendo convocado para a seleção dos Estados Unidos, mas nunca estreia, enquanto Niall Keown, vendo que não teria oportunidades na seleção irlandesa, aceitou o chamado dos vizinhos da Irlanda do Norte e já jogou uma partida por lá, mesmo sem nunca ter jogado profissionalmente na Irlanda do Norte e tendo jogado 8 partidas pela seleção sub-21 da Irlanda.

RMfLJ.png

Além disso, mais duas movimentações de entrada e saída aconteceram até o fechamento da janela. O meia-central italiano Alex Re foi contratado, e inclusive já fez 5 jogos, atuando muito bem neles e é um bom prognóstico para o futuro do Hoops. O jovem veio da base do Milan e espera dar continuidade na sua carreira como jogador na nossa equipe. Também fechei a contratação de Kian Flanagan, um jogador que persegui durante toda a janela e só parei quando consegui contratá-lo. O meia-central é de uma qualidade muita alta e tenho grandes expectativas para sua próxima temporada. O jovem meia-central irlandês de 23 anos foi formado no Southend United, ficou 9 temporadas no Crystal Palace, com 3 empréstimos e apenas duas oportunidades no Palace. Chegou de graça, após o término do seu contrato e emprestamos o jogador para o Southend United até a próxima temporada começar, para que ele possa atuar constantemente. Também emprestei Callum Gribbin para o Notts County.

RgbJT.png

Tradicionalmente, eu peço as melhorias das infraestruturas nessa época do ano, tive a oportunidade e não fiz o pedido, pois planejo acumular uma gordura para pedir a ampliação do Tallaght e ver se as recentes mudanças vão fazer diferenças nas categorias de base do Shamrock Rovers. Porém, solicitei a melhoria para o treino de jovens e fui atendido, com isso, atingimos um nível excelente para o treinos dos nossos jogadores das categorias de base.

RM8yT.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Uma Irlanda que dá trabalho [19/07]

Interessante o clube Galês representar duas cidades e em países diferentes. Vivendo e aprendendo com o FM. Em relação a Champions não tinha muito o que fazer, pois deve ter sido o Mick Jagger que fez o sorteio dos grupos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela participação em nova fase de grupos da UCL. É o melhor a ser feito com base no seu projeto de liga. Liga Europa, só em último caso.
Pelo seu conhecimento da liga, a contratação de estrangeiros e investimentos que têm feito, eu esperava maior facilidade na conquista da liga. Contudo, será que essa disputa mais acirrada é fruto de sua ajuda aos demais clube da liga ou tem outros motivos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de garantir o domínio Irlandês realmente os demais adversário tem endurecido o jogo para tentar quebrar sua hegemonia.

Na Champions, com esse sorteio não tinha muito o que fazer mesmo. Tama que consiga mais uma vez classificar para a fase de grupos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 2017-7-19 at 07:32, LC disse:

Interessante o clube Galês representar duas cidades e em países diferentes. Vivendo e aprendendo com o FM. Em relação a Champions não tinha muito o que fazer, pois deve ter sido o Mick Jagger que fez o sorteio dos grupos.

Eu só aprendi porque o jogo foi em uma cidade da Inglaterra, aí fui pesquisar os motivos e descobri. Eu sei que não tinha muito o que fazer, mas é meio deprimente nunca ter o que fazer.

Em 2017-7-19 at 10:38, ggpofm disse:

Parabéns pela participação em nova fase de grupos da UCL. É o melhor a ser feito com base no seu projeto de liga. Liga Europa, só em último caso.
Pelo seu conhecimento da liga, a contratação de estrangeiros e investimentos que têm feito, eu esperava maior facilidade na conquista da liga. Contudo, será que essa disputa mais acirrada é fruto de sua ajuda aos demais clube da liga ou tem outros motivos?

 

Eu queria a Liga Europa para testar a equipe em comparação com o "segundo escalão" europeu, mas isso pensando do lado competitivo mesmo. Eu acredito que eu ter freado os investimentos desde que atingi a margem atual de salários (desde que tenho esse teto na faixa de 600 mil mensais, gasto em torno de 200 mil por mês toda temporada) é relevante para que as outras equipes tenham como disputar e manter acirrado. Mas pode chegar uma hora que eu tenha que abandonar um pouco esse lado e pensar um pouco no Shamrock. Porém, eu não mantenho esse teto atual pensando na liga, mantenho pensando no fluxo de talentos atuais das categorias de base, pois quero integrar sempre uma quantidade de jogadores nos meus elencos toda temporada e talvez apostar em talento estrangeiro ou irlandês antes de algumas peças se consolidarem seja ruim para essa política.

Em 2017-7-21 at 09:38, Ademare disse:

Apesar de garantir o domínio Irlandês realmente os demais adversário tem endurecido o jogo para tentar quebrar sua hegemonia.

Na Champions, com esse sorteio não tinha muito o que fazer mesmo. Tama que consiga mais uma vez classificar para a fase de grupos.

Acho isso importante, faz com que eu tenha que me preocupar com o Irlandês também, um dos motivos do outro save ter perdido a graça, foi que podia jogar o nacional de olhos fechados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

O retorno do atacante solitário

Depois de atuarmos num esquema diferente na temporada passada, que abandonou as concepções de 4-2-3-1 que perduraram durante algumas boas temporadas, senti a necessidade de modificar a equipe taticamente para a nova temporada. Em algumas ocasiões, fui obrigado a abandonar a linha 3 meias centrais e adicionar dois meias-laterais para abrir as retrancas adversárias, então, diante disso, se mostrou necessário uma adequação tática, mas eu não estava disposto a abrir mão dos meus meias-centrais. Para encaixar uma composição que adequasse nas minhas pretensões, houve uma drástica mudança de perfil. Abandonei o uso do meia-atacante, que estava presente desde a temporada 2018 e retornei ao uso de apenas um atacante. Com isso, tenho os pontas que queria e mantive a estrutura de meias centrais que me agradava. Isso foi possível porque Benteke e Kelly estavam no seu último ano de contrato e acreditava que havia mercado para os jogadores, enquanto Shane Long e Adam Rooney foram relegados ao papel de tutores no elenco (e só serão utilizados caso necessário nessa temporada), abrindo espaço para uma remontagem na linha ofensiva.

  • Aiden O'Brien - atacante irlandês de 29 anos, com 28 convocações para a seleção irlandesa e que atualmente integra a seleção nacional. O'Brien foi formado no Milwall e tem uma extensa carreira na Inglaterra. É uma grande contratação, e espero que o atacante seja capaz de comandar o ataque do Shamrock Rovers em parceria com os pontas, é a grande contratação da equipe para essa temporada e tem a responsabilidade de ser a principal estrela da companhia.
  • Luka Trbuhovic-Radalj - lateral-direito croata de 21 anos, veio de graça do Dinamo em uma oportunidade de negócio. O plano inicial era emprestar o lateral para outras equipes irlandeses, para ele se ambientar e para avaliarmos adequadamente seu desenvolvimento, porém, ninguém quis o jogador e vai ganhar espaço nessa nova temporada.
  • Stephen O'Keefe - Meia-atacante irlandês de 19 anos e muito potencial, foi revelado pelo Waterford United e saiu da equipe de graça na temporada passada. É um jovem de muito futuro, mas a não-utilização de um meia-atacante nessa temporada, fez com que emprestássemos o jogador para que ele pudesse ganhar tempo de jogo, e assim, ele foi para o Derry City.
  • John Hoare - Atacante irlandês de 20 anos e que foi uma decepção. Os olheiros recomendaram bastante a contratação do jogador e como ele integrava as seleções de base irlandesas, decidi fazer a aposta, tanto é que ele não queria renovar com o St. Pat's e nem o St. Pat's se desfazer dele, para evitar a evasão do jogador do país, resolvi agir. Porém, ao chegar no Tallaght, o jogador não era tudo que parecia ser nas observações dos olheiros e arrumou o contrato da vida dele. Foi emprestado ao Cobn Ramblers e terá uma chance importante numa equipe recém-promovida à elite, talvez lá ele encontra o potencial que sumiu misteriosamente.
  • Luca Di Minico - lateral-esquerdo italiano de 24 anos. A contratação de Di Minico não estava no script, mas eu decidi emprestar Gary Ryan, que era o lateral do time B para observá-lo em outras situações, já que a evolução do jogador começou a decair por aqui. Portanto, Di Minico foi contratado para substituí-lo.
  • Jack Heary - atacante irlandês de 19 anos. Veio no mesmo esquema do John Hoare, já que não teve seu contrato renovado com o Longford Town. O plano é ver como o jogador se desenvolve, já que tem certo potencial e é melhor que ele passe por aqui e tenha espaço para construir com tranquilidade sua carreira.
  • Ionut Radu - goleiro romeno de 25 anos que chegou do SPAL, da Itália, por 27 mil euros. Eu sempre tive saudades da época de Chencinski no gol, o goleiro canadense era um grande goleiro para o nível daquela época e já venceu muitas partidas para nossa equipe. E desde sua saída que eu não tenho esse tipo de goleiro e sempre busquei ele. A oportunidade apareceu e não pensei duas vezes em trazer o jogador que estava insatisfeito no SPAL e não ia renovar seu contrato. Porém, queria ele ao longo da temporada e preferi pagar o valor que o SPAL pedia por seus serviços do que esperar.

Como podem perceber, as contratações foram pontuais para resolver problemas relativos ao elenco. No quesito saídas, foi uma das temporadas que menos saíram jogadores em final de contrato, apenas 5. Samb até foi importante em alguns momentos, mas não haveria espaço para o jogador na nova configuração e mesmo que McClean e King fossem jogadores uteis, queria apostar em outros, sem contar que ambos mordiam 40 mil mensais, somados seus salários. Joe Rafferty que chegou a quase 6 meses, já foi despachado de volta para a Inglaterra, Liam Kelly que não constava nos nossos planos foi para Scunthorpe por 300 mil. Dispensei Polesano gratuitamente para o Benevento, já que o jogador não valia o salário e não foi o jogador que eu precisava que fosse. Callum Ainley foi vendido para o Blackburn, para evitar problemas de ambiente e porque a oferta do Blackburn era boa e além disso, eu já tinha 7 meias-centrais e alguém precisaria dar tchau, mesmo que fosse um grande jogador, a sua venda uniu o útil ao agradável. E no fim, quando achei que não haveriam mais transações, o Slovan Bratislava queria levar o Fotjicek embora de qualquer jeito e como ele ia ser goleiro do time B e eu já tinha McDermott no elenco, não foi muito difícil ser seduzido e por fim, Conor Masterson, que foi afastado no começo da temporada para dar lugar para outros zagueiros mais jovens, ficou putinho, tentou jogar os jogadores do elenco contra mim e não hesitei em pagar sua rescisão contratual de 53 mil euros para que o jogador saísse.

RLDJ4.png

Como falei anteriormente, modifiquei a tática para esse ano, mas o estilo de jogo permanece o mesmo desde que implementei o 4-2-3-1 pela primeira vez. Em comparação com o time A e B da temporada passada, temos o seguinte panorama: Radu ficou com o gol no Time A, enquanto McDermott foi para o Time B (mas originalmente seria terceiro goleiro). Brennan que veio para o lugar de Bree mantém a lateral-direita, enquanto Radalj assume o posto de Keown no time B. A zaga que contava com Clarke-Salter (depois Polesano) e Masterson no time A, se tornou Nolan e Woods, ambos titulares do Time B, com isso o jovem Forde (estrela da última fornada) e Calvert (contratado no meio de 2021, mas emprestado por duas temporadas consecutivas) vão ficar com os lugares dos que foram para o Time B. Brown mantém o posto no Time A, enquanto Di Minico fica com a posição de Ryan. Os três meias centrais do Time A quase se mantiveram o mesmo, mas Flanagan roubou a posição de Ainley, que no fim, acabou sendo negociado. No Time B, Brennan ganhou a posição de Foglia, dando um arranjo melhor para Gould nessa temporada. Gribbin e Castilo serão os pontas, tirando o espaço que era de Benteke e Long na temporada passada e O'Brien fica com o posto de Connoly no ataque do time A. Por fim, no time B, Green e McDonnell, ganharam as posições de Liam Kelly e Falou Samb, enquanto Grimes ganhará um papel novo nessa temporada, já que comandará o eixo de ataque sozinho.

RL5oD.png

Com a mudança de tática e a adequação de alguns jogadores ao novo esquema, a pré-temporada visava acostumar os jogadores à nova formação e dar entrosamento para algumas peças que não estavam acostumadas a jogar por aqui. São 5 novos jogadores no Time A e 7 no Time B, portanto, não quis dar muitos desafios, mas tirando o amistoso contra o Dundalk, o restante foi bastante interessante, principalmente pela forma como lidamos com a intensidade necessária no Tallaght Trophy, vencendo os 3 adversários. Oficialmente, abrimos a temporada contra o Shelbourne pela Leinster Senior Cup e passamos sem muita dificuldade, com um show do trio ofensivo. Aí o calendário bizarro irlandês agiu e havia uma folga de 15 dias entre a 1ª partida da temporada e a 2ª. Encaixamos uma liga amistosa e nos vingamos do Dundalk pela derrota da temporada passada. O cenário foi o mesmo, um adversário fechado, esperando erros do nosso lado, o que criou um jogo chato e modorrento, que mais uma vez foi para a prorrogação, porém, como eles nos venceram na temporada passada dessa maneira, foi nossa vez de dar o troco. Wilkinson desviou uma cobrança de falta para dentro das redes da sua equipe e já levantamos o primeiro troféu da temporada.

RLUYW.png
Shelbourne (C) | Dundalk (C)

Notícias, informações do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

Como eu me esqueci mais uma vez de dar um panorama do destino de alguns jogadores que saíram no começo da temporada 2022, chegou a hora do resumão.

  • Aaron Doran - ponta-direita importado 2020, foi dar continuidade na sua carreira no Wrexham , da League 2, e se tornou peça importante da equipe desde que chegou. Tinha potencial para ser muito útil a outras equipes irlandesas, mas o salário é uma barreira, pois quase nenhuma equipe paga mais que 5 mil mensais para seus jogadores.
  • Brandon Miele - Se despediu em 2018, para ir para o Wimbledon e depois voltou para mais 3 temporadas em 2019. O ponta-esquerda assinou pelo Gillingham, da Inglaterra e é utilizado num esquema de rotação de elenco por lá. Tinha potencial para ser muito útil a outras equipes irlandesas, mas o salário é uma barreira.
  • Stephen Duke-McKenna - ponta-esquerda importado em 2018, foi emprestado para 3 equipes diferentes e nunca teve chances por aqui, está no Longford Town e fez uma temporada mediana em 2022.
  • Danny Kane - zagueiro importado em 2020, passou seus 2 anos de contrato emprestado ao Cork City, porém, ao sair daqui, decidiu assinar com o Milwall, da League 1 e agora na Championship. Foi um jogador decente na League 1, mas vai sendo um desastre na Championship.
  • Tom Cadman - zagueiro importado em 2020, teve uma passagem similar a de Kane e agora está no Plymouth da League 2. É reserva por lá.
  • Graham Burke - ponta-esquerda que ficou 5 temporadas conosco, com a mudança para o 4-3-1-2 na temporada passada, perderia espaço e decidi não renovar seu contrato por causa disso, hoje está no Cork City, mas chegou por lá apenas em julho do ano passado. Fez apenas 9 jogos.
  • Aaron Dobbs - atacante que teve chances na nossa 1ª temporada e era prata da casa. Com a mudança do 4-4-2 para um esquema com 1 atacante e depois sem nenhum, acabou perdendo espaço e nunca mais foi capaz de atingir um potencial que chamasse nossa atenção. Assinou com o Bohemian para a temporada 2023.

Mantemos o posto de equipe de maior reputação da Irlanda, com um pequeno aumento, mas sem chances factíveis de passarmos para a 3ª estrela. O restante do cenário permanece o mesmo. Mantivemos nosso nível de retorno da temporada passada, somos o único time com nível seguro na situação financeira e passamos de uma avaliação de 15 milhões de euros para 27 milhões de euros, fazendo com que tenhamos quase 3 vezes mais valor (elas valem em conjunto 9,6 milhões) que o restante das equipes profissionais da Irlanda. Porém, não sei como o FM computa essas coisas, já que o Cork não deveria valer nada. Nos mantivemos no Top 150 do ranking europeu (124º lugar) e devemos quebrar a barreira do Top 100 com facilidade para a próxima avaliação europeia.

RLtE1.png

A Liga Irlandesa está entre as 50 melhores ligas da Europa, passando do 56º lugar para o 50º na avaliação entre as temporadas. Nos recuperamos da queda de 2 posições do período anterior e demos um salto importante, em breve, devemos alcançar uma reputação melhor que a League 1 inglesa e isso é importante para os outros clubes daqui, pode significar reforços de melhor qualidade e até mesmo uma redução na evasão de talentos. 

RLRiS.png

Por fim, tivemos uma das melhores campanhas europeias dos outros clubes irlandeses e tivemos 3 equipes passando para a 2ª eliminatória e pela 1ª vez, uma equipe irlandesa chegou até a 3ª eliminatória. O Dundalk deu azar e depois de eliminar com facilidade o Santa Coloma, de Andorra, por 6 x 0 no agregado, pegou o Young Boys, da Suíça, mais uma vez no sorteio e pereceu por 4 x 0 no agregado, com duas derrotas. O Bohemian foi o vacilão da temporada, pois teve plenas chances de chegar até a próxima fase também. Pegou o FK Ventspils da Letônia na 1ª eliminatória e passou por 4 x 3 no agregado (venceu em casa e empatou fora) e na sequência, pegou o Schachzjor Salihorsk, da Bielorrússia. Venceram a primeira partida na Irlanda por 2 x 1, mas jogaram mal fora de casa e perderam por 1 x 0, sendo eliminados pelo gol sofrido em casa. A grande estrela da companhia foi o Derry City, inicialmente, enfrentou o Olimpija Ljubljana, da Eslovênia e passou com uma vitória por 2 x 0 em casa e uma derrota simples fora. Na sequência, pegou o NK Zagreb (não era o Dinamo) e empatou por 1 x 1 na capital croata e venceu por 2 x 1 em casa. Na sequência, foi sorteada para defrontar o La Coruña e não teve chances, foram demolidos com um duplo 3 x 0. A Irlanda deve dar um salto de 3 posições (atualmente 33º lugar) no ranking de vagas e está bem perto de modificar as vagas para a Liga Europa.

Para encerrar, o panorama das seleções irlandesas. Dessa vez, resolvi adicionar também a seleção sub-20, pois ela anda tendo convocações frequentes e deve fazer parte da análise por isso. Começando pela seleção principal, temos até uma jogador nela, mas prefiro não contabilizá-lo como nosso nesse caso, já que ele chegou depois da última convocação e efetivamente não foi convocado na nossa equipe. São 19 jogadores atuando na Inglaterra, 3 na Escócia e "1 na Irlanda", anteriormente foram 19 na Inglaterra e 4 na Escócia. Em termos de formação, temos 15 jogadores formados na Inglaterra, 5 na Irlanda e 3 na Escócia, uma bela queda para a Irlanda, que na contagem anterior tinha 8 e a Inglaterra 12, já a Escócia, manteve sua quantidade.

RLxU7.png

Na seleção sub-21 temos 13 jogadores convocados que atuam na Irlanda e 10 na Inglaterra, revertendo um pouco a desvantagem anterior da Inglaterra (15 x 8). Dos 13 jogadores irlandeses convocados, 9 são da nossa equipe, com apenas 1 estando emprestado para outras equipes. Em termos de formação, uma goleada irlandesa com 20 jogadores locais e apenas 3 ingleses, mantendo a proporção do período anterior. Os Hoops possuem 6 jogadores formados nessa listagem Shaun McCabe (Walsall), Stephen Woods, River Brown, Aaron Caffrey, Mark Gould e Paul Grimes.

RLpDT.png

A debutante seleção sub-20 irlandesa conta com 13 jogadores atuando no futebol irlandês, 8 na Inglaterra e 1 na Irlanda do Norte e 1 no País de Gales. Dos 13 jogadores atuando por aqui, 4 são nossos, sendo que apenas Forde, de 16 anos, integra nossa equipe atualmente. Em termos de formação, são 15 jogadores formados na Irlanda, 7 na Inglaterra e 1 na Irlanda do Norte. Somos responsáveis por 4 dos 15 jogadores formados por aqui, Mick Daly (Longford), Mark Forde, Adam Dunne (Bray Wanderers) e Gary Ryan (Derry City).

RLJrH.png

Para encerrar, a seleção sub-19 conta com 14 jogadores atuando no futebol irlandês e 9 no futebol inglês, sendo que anteriormente a proporção era 17 irlandeses, 4 ingleses e 1 na Irlanda do Norte. O Shamrock Rovers possuiu apenas 2 jogadores nessa seleção. Em termos de formação, temos 15 jogadores formados na Irlanda e 8 na Inglaterra, comparando com o último período, tínhamos 19 irlandeses e 1 inglês e 1 irlandês do norte. O Shamrock Rovers conta com apenas 2 jogadores formados nessa lista, Danny McMahon e Keith Carroll.

RLZuk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - O retorno do atacante solitário [23/07]

evoluçao e mais evoluçao, a liga so esta subindo cada vez mais sua reputaçao, daqui a pouco ela chega no patamar desejado aonde os outros times possam contratar melhor, ja pensou em trocar de clube, pra tentar evoluir os outros, depois que o shamrock chegar a um nivel muito acima

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 2017-7-24 at 10:14, André Honorato disse:

evoluçao e mais evoluçao, a liga so esta subindo cada vez mais sua reputaçao, daqui a pouco ela chega no patamar desejado aonde os outros times possam contratar melhor, ja pensou em trocar de clube, pra tentar evoluir os outros, depois que o shamrock chegar a um nivel muito acima

 

O patamar desejado é top 10, mas creio que se ficar acima da maioria das segundas divisões das grandes liga, já estará de bom tamanho.

Não tenho plano de trocar de clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que consegui visualizar melhor o avanço da liga nessa atualização, não sei que foi mais evidente ou você deixou melhor explicado.

Qual era avaliação dos olheiros em relação ao John Hoare?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com a mudança tática o time parece estar na ponta dos cascos, vamos ser se a liga vai reservar um desafio maior em relação a temporada passada

Gostei de ver que os times irlandeses conseguiram de certa forma ir bem nas fase eliminatórias da UEL, acha que chegar na 3ª fase pode ser algo recorrente ou foi um golpe de sorte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre tive uma duvida sobre a formaçao de um jogador, se ele sair da sua base e mesmo voce emprestando ele para outros clubes, voce que é o clube formador??

e se contratar um jogador exatamente quando o mesmo completa 18 anos e ele fica na minha base ate os 21, eu viro clube formador desse atleta?

 

minha pergunta e pelo simples motivo, de fazer um save na inglaterra e contratar esses tipos de jogadores para acelerar o processo de formaçao, fazer um save apostando somente em jovens jogadores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 2017-7-26 at 10:39, Ademare disse:

Acho que consegui visualizar melhor o avanço da liga nessa atualização, não sei que foi mais evidente ou você deixou melhor explicado.

Qual era avaliação dos olheiros em relação ao John Hoare?

 

Provavelmente ficou mais evidente, porque o jeito de explicar continua o mesmo. hahaha

1 estrela dourada extra de potencial.

14 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Mesmo com a mudança tática o time parece estar na ponta dos cascos, vamos ser se a liga vai reservar um desafio maior em relação a temporada passada

Gostei de ver que os times irlandeses conseguiram de certa forma ir bem nas fase eliminatórias da UEL, acha que chegar na 3ª fase pode ser algo recorrente ou foi um golpe de sorte?

Se mantiver a crescente dificuldade, o desafio deve aumentar.

Eu espero que não seja um golpe de sorte, espero que seja um sinal de evolução na Liga, porque no save anterior, nem isso os times irlandeses eram capazes de fazer.

50 minutos atrás, André Honorato disse:

sempre tive uma duvida sobre a formaçao de um jogador, se ele sair da sua base e mesmo voce emprestando ele para outros clubes, voce que é o clube formador??

e se contratar um jogador exatamente quando o mesmo completa 18 anos e ele fica na minha base ate os 21, eu viro clube formador desse atleta?

 

minha pergunta e pelo simples motivo, de fazer um save na inglaterra e contratar esses tipos de jogadores para acelerar o processo de formaçao, fazer um save apostando somente em jovens jogadores

Um jogador que sai da sua base, ele já vem com o status de clube formador (0-21), mas tem a opção dos (15-21) que eles ganham se ficarem 3 anos no clube, mesmo que você venda ele no período até os 21 anos e depois recontrate ele. O mesmo vale para os empréstimos.

Se ele conseguir completar o tempo necessário antes de completar 22 anos, sim, você vira clube formador.

Nessa ótica que você está, o ideal já seria ir para o save bruto, que é só jogar com os meninos da base.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa ótica que você está, o ideal já seria ir para o save bruto, que é só jogar com os meninos da base.

porem assim demora mais, ideia e "roubar" ou aliciar jovens de outras base rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
12 horas atrás, André Honorato disse:

Nessa ótica que você está, o ideal já seria ir para o save bruto, que é só jogar com os meninos da base.

porem assim demora mais, ideia e "roubar" ou aliciar jovens de outras base rs

Eu já fiz uma vez no FM 2016, foi uma experiência bacana, mas não sei se faria algo tão brutal assim à longo prazo.

Lógico que demora, mas é uma maneira interessante de jogar também, assim como a sua forma atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Falta embalar

Março

Depois de conquistarmos a President's Cup, voltamos nossa atenção para outras duas copas irlandesas. No clássico de Dublin, o time B conseguiu uma vitória bastante convincente diante do Bohemian. Depois, pela EA Sports Cup, o Malahide não foi páreo para nossa força completa e seguimos vivos em ambas as competições. Na estreia da Premier League, enfrentamos o Sligo Rovers, um adversário que não costuma complicar as coisas, mas a expulsão de Aidan Barry aos 66 minutos complicou e aos 83 minutos, um chute cruzado de Jake Kelly concedeu uma derrota amarga aos Hoops. Na sequência, enfrentamos o UCD, que nunca nos derrotou e o time B precisou ser salvo por Marke Forde, um zagueiro de 16 anos, que se tornou o mais jovem a marcar com a camisa alviverde. Depois, o Dundalk, um adversário sempre muito difícil, Crowley abriu o placar num lindo chute de longe e Shane Long ampliou no segundo tempo, o Dundalk só foi conseguir incomodar nos 10 minutos finais, mas sem grandes perigos.

RF9d1.png
v Bohemian (C) | v Malahide United (F) | Sligo Rovers (F) | v UCD (F) | v Dundalk (F)

 Abril

O mês de abril começou com um confronto difícil diante de Cork, onde tentávamos ampliar a sequência de vitórias, mas numa atuação pobre dos atacantes do time B, nossa estreia em casa acabou sendo um embate insosso. Depois, um derby de Dublin para apimentar as coisas e como sempre, o Bohs fez um jogo truncado e amarrado, mas o importante é que a vitória veio. Já o Derry enfrentou o time B para encerrarmos a sequência em casa e deu sorte, conseguiram anular nossa equipe e ainda arrumaram um gol numa cobrança de falta da meia-lua com Kearns, impondo uma rara derrota no Tallaght ao Shamrock. Para recuperarmos da derrota, fomos enfrentar o recém-promovido Cobh Ramblers que era o líder sensação no momento, com o bônus da imprensa enchendo o saco por não estarmos na liderança na 7ª rodada. O'Brien demoliu a sensação do campeonato com um hattrick enquanto Castillo e Crowley foram essenciais na criação de jogadas, com essa vitória, calamos a imprensa e ascendemos a liderança. Na empolgação pela grande vitória na rodada passada, pegamos o Galway e mais uma vez a dupla Crowley-O'Brien funcionou e garantimos mais uma vitória. Pela 9ª rodada, o Time B voltou a entrar em campo contra o Bray Wanderers, um adversário historicamente que não nos incomoda tanto, mas o time B teve outra atuação pobre e o empate foi muito ruim para a equipe. Para encerrar, um clássico local contra o St. Pat's, fomos melhores mas o adversário ajudou, cometeu pênalti bobo e ainda teve expulsão no começo do 2º tempo. De nota, fica o golaço de falta de Gribbin, uma pancada de longe no ângulo.

R0lHs.png
Cork City (C) | Bohemian (C) | Derry City (C) | Cobh Ramblers (F) | Galway United (C) | Bray Wanderers (C) | St. Patrick's (F)

Maio - Parte 1

Voltamos a campo em maio por mais duas partidas da Leinster Senior Cup e EA Sports Cup. Pela Leinster enfrentamos o Drogheda United, a 2ª divisão irlandesa e apesar do placar magro, foi um domínio total do Time B, com Gould marcando um golaço para encerrar os trabalhos e garantir nossa vaga na final. Pela Copa da Liga, o time B entrou em campo pela segunda vez consecutiva e a bola parada foi a tônica, abrimos o placar assim e tomamos o empate assim. Em mais um confronto o St. Pat's perdeu um jogador expulso, dessa vez no começo do segundo tempo. Fomos para cima e nos minutos finais Terry McDonnell meteu uma bola na trave e no último ataque, fomos premiados com o gol de Mark Gould, que evitou mais 30 minutos de futebol. Por fim, para encerrar o 1º turno, enfrentamos o Cork City, um jogo difícil como sempre e por isso coloquei o time B duas vezes seguidas nas copas, para preservar para essa partida. Infelizmente, o empate da 1ª partida também prevaleceu nessa, mas naquela ocasião era o time B em campo. A criação de ambas as equipes foi eficiente e precisamos de um belo chute de longe de Flanagan para abrir o placar, mas depois, num golpe de sorte, o Cork empatou a partida e deu números finais ao jogo.

RFszk.png
Drogheda United (C) | St. Patrick's (C) | Cork City (F)

Airtricity Premier League

Mesmo com um jogo a menos que nossos adversários, ainda seríamos segundo colocado, já que o começo de campanha do Sligo Rovers é surpreendente, principalmente pela equipe nunca ter figurado na luta pelas 4 primeiras posições até o momento. Curiosamente, os números do Bit O' Red são comparáveis as nossas melhores campanhas nessa etapa do campeonato, agora é ver se eles mantém o ritmo, enquanto nós devemos buscar um embalo que faltou, já que não tivemos nenhuma grande sequência de vitórias até agora. Credito essa oscilação a campanha vacilante do time B, que tropeçou em partidas que normalmente os times B não tropeçavam. Em oposição a essa campanha vacilante nos pontos corridos, eles vão fazendo uma excelente campanha nas competições mata-mata.

RFGWT.png
Classificação completa e estatísticas gerais e individuais da Premier League

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

Aiden O'Brien esteve na última convocação da Irlanda antes de assinar pelo Shamrock Rovers e esteve na seguinte após assinar com o Shamrock Rovers, fazendo com que ele se tornasse o 3º jogador diferente da equipe a figurar no selecionado nacional. Felizmente, suas atuações justificam sua convocação, com o jogador sendo o nosso líder técnico dentro de campo, com boas atuações e muitos gols. Espero que ele continua com bons números e continue sendo convocado.

RFWZ7.md.png

Em termos de formação de atletas para as seleções nacionais, o Shamrock Rovers fornece 10 jogadores para todas as seleções irlandesas. Mantivemos a mesma quantidade da última avaliação, os mesmos 10. O Cork que manteve a segunda posição, saltou de 4 para 7 jogadores formados, enquanto o Dundalk assumiu o posto do Waterford United no pódio, mesmo que a quantidade de jogadores do Waterford tenha se mantido estável, o Dundalk aumentou um jogador com relação a última edição. Curioso notar que equipes não profissionais figuraram nessa lista, o que não é muito comum.

RFhPH.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Falta embalar [29/07]

Segundo colocado!? Cornetas irão soar se não melhorar essa classificação aí, ser primeiro é obrigação para os Hoops. hahahha

Gostei de ver o Sligo Rovers na ponta mas também não acho que eles terão pique até o fim do campeonato, se fosse o Dundalk eu estaria bem mais animado para soltar uma #ForaCharm hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
9 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Segundo colocado!? Cornetas irão soar se não melhorar essa classificação aí, ser primeiro é obrigação para os Hoops. hahahha

Gostei de ver o Sligo Rovers na ponta mas também não acho que eles terão pique até o fim do campeonato, se fosse o Dundalk eu estaria bem mais animado para soltar uma #ForaCharm hahaha

O que importa é a posição na tabela ao final do campeonato.

Favor aprender o nome do treinador antes de usar hashtags.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Henrique M. disse:

O que importa é a posição na tabela ao final do campeonato.

Favor aprender o nome do treinador antes de usar hashtags.

Cara eu sabia que poderia estar errado o nome, acontece que eu procurei em páginas anteriores e não encontrei o nome do treinador hahaha 

Sabia que era Luke Cha... o resto foi no chute kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
8 minutos atrás, DiogoHernandes disse:

Cara eu sabia que poderia estar errado o nome, acontece que eu procurei em páginas anteriores e não encontrei o nome do treinador hahaha 

Sabia que era Luke Cha... o resto foi no chute kkkk

Mas você tá passando longe, mais muito longe do nome do treinador. hahahaha

Lucky Charm é o nome da história que eu fiz com o Shamrock Rovers no FM 2014 e que inspirou essa. O nome do meu treinador é Danny Green, o mesmo que escolhi na outra história.

hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Mas você tá passando longe, mais muito longe do nome do treinador. hahahaha

Lucky Charm é o nome da história que eu fiz com o Shamrock Rovers no FM 2014 e que inspirou essa. O nome do meu treinador é Danny Green, o mesmo que escolhi na outra história.

hahahahaha

O cara não consegue nem acertar nome de treinador e é promovido à moderação da área. Tá caindo cada vez mais o nível por aqui...

 

No mais, também fiquei surpreso em ver que não está em primeiro lugar. No entanto, pelo que vi, tu atribuiu isso mais a tropeços do teu time do que a um desenvolvimento das outras equipes. Por isso pergunto: no geral do save, tu tem sentido que a dificuldade está aumentando? Ou mesmo com todas as tentativas de fortalecer a liga, a distância é grande demais para isso se fazer sentir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Danut disse:

O cara não consegue nem acertar nome de treinador e é promovido à moderação da área. Tá caindo cada vez mais o nível por aqui...

Eu lembrei do save antigo hahahaha... O pior que eu eu dei ctrl + f numas quatro páginas com Luke, Luck e Charm tentando encontrar a grafia correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, DiogoHernandes disse:

Eu lembrei do save antigo hahahaha... O pior que eu eu dei ctrl + f numas quatro páginas com Luke, Luck e Charm tentando encontrar a grafia correta.

Não deixa o Henrique saber, mas quando eu li os teus comentários também achei que o treinador era Luke Charm mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2º lugar?

corneta.gif corneta.gifcorneta.gif FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOON

Que campanha do Sligo. Se as coisas permanecerem nesse ritmo vai manter o uso do time B?

EDIT: isso foi o mais próximo de uma corneta que conseguir achar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Uma só Nação
  • AllMight featured this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • MarceloPavan
      Por MarceloPavan
      Caro Managers, Iniciei um save com meu amado Vasco da Gama já comandado pelo Josh Wander e queria compartilhar com vocês o ocorrido, bem como ler experiências a respeito de como foi o desafio de treinar o clube na primeira temporada (série B).

      Ao iniciar o save com o Vasco, me deparei com o mínimo recurso possível para contratações e uma dívida de 830M parceladas em 3,5M até 2041. 
      De início, conforme praxe de conhecimento a vida real, preferi encerrar os empréstimos de vários jogadores, afim de economizar o salário dos mesmos, mantendo apenas o Danilo Boza pela suspensão do Miranda até Set/22. Foram de volta aos seus clubes Bruno Tubarão, Raniel, Fabio Gomes, Luis Henrique, etc:
      Iniciei o Carioca em um 4-2-3-1 ganhando de 5x0 do Audax, formação que se perpetuou ao longo da temporada com a seguinte escalação:
      Thiago Reis, Gabriel Dias, Zé Gabriel, Anderson Conceição, RIquelme, Juninho, Andrey Santos, Pec, Nenê, Alex Teixeira e Eguinaldo (que estreou com 02 gols)
      Ao logo dos jogos e os meses passando me deparei com duas coisas:
      - Os grandes jogadores jovens que tem nesse time do Vasco: Pec, Andrey, Figueiredo e Riquelme (ao qual destaco)
      - As dívidas afunilando o clube de modo grosseiro
      Finalizei o Carioca empatado com o Flamengo em número de pontos na primeira fase e sendo eliminados para o Botafogo na Semi Final em um resultado conjunto de 4x2. Pois bem, coloquei como objetivo na temporada a Série B e o acesso e preferi não dar tanta importância a essa eliminação. 
      Pela Copa do Brasil fui eliminado pelo Mirassol em um resultado de 3x1 fora de casa na 4ª Eliminatória depois de ter eliminado Moto Club, Brusque e Athletico-PR (nos pênaltis após um 2x2 heróico).
      Série B
      Consegui trazer o Perotti da Chapecoense, mesmo ao caos financeiros, ao qual viria a ser o artilheiro do campeonato com 24 gols. 
      Pela Série B, tive conturbações no primeiro turno, figurando entre a terceira e 6 colocação. 
      Muitos jogadores exigindo jogar como Palacios e Figueiredo (que havia sido banco no Carcioca)
      Resolvi ceder e dar chances a ambos e foram de imenso destaque ao longo do segundo turno, no lugar de Nenê e Teixeira, que não haviam tendo bom rendimento após o Carioca.
      Comprei briga com o Matheus Ribeiro, que me gerou dor de cabeça perante ao elenco e não conseguia vendê-lo de maneira alguma.
      No fim das contas, consegui me sagrar campeão com um excelente segundo turno e subiram Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia (na ordem).
      Um fato que me chamou a atenção, com o clube devendo em torno de 60M em caixa, recebi uma mensagem do Jorge Salgado aparentando que entraria dinheiro no clube no próximo ano no caso de acesso a série A. Fato que me gerou uma certa felicitação de não ter sofrimento em 2023.
      Após fim da Série B
      O clube culminava dívidas superiores a 85M e não houve entrada de dinheiro, a não ser 49,5M referente a quotização de sócios.
      Na renovação do meu contrato consta como objetivo em 2023 e 2024 não descida de divisão e equilíbrio financeiro do clube, o que me impede de pensar em como reforçar o time para jogar o Brasileiro. 
      Nesse momento estou no dia 28/12 e um caixa endividado no total de 18 milhões de reais.  
       
       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...