Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Táticas Para Um Novato


Derlon Cristian

Posts Recomendados

Galera comecei recentemente a jogar, mas tenho dificuldade em vencer, queria dicas de algumas taticas na posse de bola, Ofensivo Pra Virar o Jogo ou Ganhar Aquele Jogo Necessitado e Uma Tatica de Contra Ataque. Queria dicas nas instruções de Grupo e Individual. Pois nas Individual só fui saber que existia Ontem rsrs e preciso de bastante ajuda nela, Andei lendo bastante coisa sobre ela. Queria também ajuda nos escanteio pois tenho tomado bastante gol assim, e queria dicas também para fazer como a maquina faz, quero fazer gol de escanteio também agradeço a ajuda nessa área, e nas cobranças de escanteio e falta qual atributo dos jogadores eu devo olhar? Uffa acho que acabei kkk. Agradeço quem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Derlon Cristian disse:

Galera comecei recentemente a jogar, mas tenho dificuldade em vencer, queria dicas de algumas taticas na posse de bola, Ofensivo Pra Virar o Jogo ou Ganhar Aquele Jogo Necessitado e Uma Tatica de Contra Ataque. Queria dicas nas instruções de Grupo e Individual. Pois nas Individual só fui saber que existia Ontem rsrs e preciso de bastante ajuda nela, Andei lendo bastante coisa sobre ela. Queria também ajuda nos escanteio pois tenho tomado bastante gol assim, e queria dicas também para fazer como a maquina faz, quero fazer gol de escanteio também agradeço a ajuda nessa área, e nas cobranças de escanteio e falta qual atributo dos jogadores eu devo olhar? Uffa acho que acabei kkk. Agradeço quem ajudar.

Bem vindo ao fórum :)

Sobre o que tu falou, no começo o FM é difícil mesmo, te recomendo ter paciência.

Quanto às táticas, eu não vou te responder exatamente o que tu perguntou, pois não acho que seja uma boa ideia te dizer uma tática com a qual tu deva jogar - tanto porque não se aprende muito desse jeito, quanto porque depende muito do teu time, dos jogadores disponíveis e tal. Em vez disso, deixo algumas sugestões para tu montar as tuas próprias táticas.

Em primeiro lugar, tenta manter as coisas simples. Se tu ainda não sabe muito bem que instruções utilizar, então é melhor não mudar muitas logo de saída. Muda a mentalidade conforme tu quer um esquema mais ofensivo ou defensivo, e de resto vai mudando aos poucos e vendo se o time melhora ou piora com cada mudança.

Seguindo o raciocínio de manter as coisas simples: não utilize instruções para os jogadores no começo (ou muito poucas, se for realmente necessário e tu souber o que tá fazendo). As instruções individuais são para ajeitar detalhes na tática, algum jogador que tu queira que faça algo especial por alguma razão. Um exemplo: montei uma tática em um save recente onde todos os jogadores atuavam bastante pelo meio. Para que a equipe tivesse alguma opção mais aberta, dei instrução individual para os laterais manterem-se abertos. Só isso (tá, tinha mais uma outra instrução individual em um meio campista, mas aí era só isso mesmo). O resto da equipe toda fica com as instruções de sua função. Acho que o ideal é montar tua tática e quando tiver satisfeito com ela aí tu vai fazendo ajustes individuais para buscar algo mais próximo da perfeição, mas dificilmente precisa fazer eles logo de saída.

Os guias da área aqui são de grande ajuda. Mas ler tudo de uma vez pode assustar mais do que ajudar, então eu recomendo ir com calma. Minha sugestão de leitura fundamental é o guia do princípio 3-2-3. Ajuda demais seguir isso como uma regra enquanto se tá aprendendo a jogar.

Sobre a bola parada, esse outro guia aqui pode ajudar. Ele é pro FM15, e mudou um tanto a estrutura de bolas paradas, mas talvez te ajude em algo. No mínimo, serve para ver os atributos chave de cada situação, que tão no final do guia. De resto, não posso te ajudar nessa parte, pois não costumo alterar as jogadas de bola parada, deixo no padrão mesmo.

 

Por último, se tu resolver seguir esse caminho e montar tua própria tática e ainda assim tiver dificuldades, minha sugestão é que tu traga a tática aqui para o fórum. Posta print dela (funções dos jogadores e instruções à equipe) e coloca aqui, que daí a gente pode te ajudar a partir daquilo que tu construiu :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Danut disse:

Bem vindo ao fórum :)

Sobre o que tu falou, no começo o FM é difícil mesmo, te recomendo ter paciência.

Quanto às táticas, eu não vou te responder exatamente o que tu perguntou, pois não acho que seja uma boa ideia te dizer uma tática com a qual tu deva jogar - tanto porque não se aprende muito desse jeito, quanto porque depende muito do teu time, dos jogadores disponíveis e tal. Em vez disso, deixo algumas sugestões para tu montar as tuas próprias táticas.

Em primeiro lugar, tenta manter as coisas simples. Se tu ainda não sabe muito bem que instruções utilizar, então é melhor não mudar muitas logo de saída. Muda a mentalidade conforme tu quer um esquema mais ofensivo ou defensivo, e de resto vai mudando aos poucos e vendo se o time melhora ou piora com cada mudança.

Seguindo o raciocínio de manter as coisas simples: não utilize instruções para os jogadores no começo (ou muito poucas, se for realmente necessário e tu souber o que tá fazendo). As instruções individuais são para ajeitar detalhes na tática, algum jogador que tu queira que faça algo especial por alguma razão. Um exemplo: montei uma tática em um save recente onde todos os jogadores atuavam bastante pelo meio. Para que a equipe tivesse alguma opção mais aberta, dei instrução individual para os laterais manterem-se abertos. Só isso (tá, tinha mais uma outra instrução individual em um meio campista, mas aí era só isso mesmo). O resto da equipe toda fica com as instruções de sua função. Acho que o ideal é montar tua tática e quando tiver satisfeito com ela aí tu vai fazendo ajustes individuais para buscar algo mais próximo da perfeição, mas dificilmente precisa fazer eles logo de saída.

Os guias da área aqui são de grande ajuda. Mas ler tudo de uma vez pode assustar mais do que ajudar, então eu recomendo ir com calma. Minha sugestão de leitura fundamental é o guia do princípio 3-2-3. Ajuda demais seguir isso como uma regra enquanto se tá aprendendo a jogar.

Sobre a bola parada, esse outro guia aqui pode ajudar. Ele é pro FM15, e mudou um tanto a estrutura de bolas paradas, mas talvez te ajude em algo. No mínimo, serve para ver os atributos chave de cada situação, que tão no final do guia. De resto, não posso te ajudar nessa parte, pois não costumo alterar as jogadas de bola parada, deixo no padrão mesmo.

 

Por último, se tu resolver seguir esse caminho e montar tua própria tática e ainda assim tiver dificuldades, minha sugestão é que tu traga a tática aqui para o fórum. Posta print dela (funções dos jogadores e instruções à equipe) e coloca aqui, que daí a gente pode te ajudar a partir daquilo que tu construiu :)

 

Obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Danut disse:

Bem vindo ao fórum :)

Sobre o que tu falou, no começo o FM é difícil mesmo, te recomendo ter paciência.

Quanto às táticas, eu não vou te responder exatamente o que tu perguntou, pois não acho que seja uma boa ideia te dizer uma tática com a qual tu deva jogar - tanto porque não se aprende muito desse jeito, quanto porque depende muito do teu time, dos jogadores disponíveis e tal. Em vez disso, deixo algumas sugestões para tu montar as tuas próprias táticas.

Em primeiro lugar, tenta manter as coisas simples. Se tu ainda não sabe muito bem que instruções utilizar, então é melhor não mudar muitas logo de saída. Muda a mentalidade conforme tu quer um esquema mais ofensivo ou defensivo, e de resto vai mudando aos poucos e vendo se o time melhora ou piora com cada mudança.

Seguindo o raciocínio de manter as coisas simples: não utilize instruções para os jogadores no começo (ou muito poucas, se for realmente necessário e tu souber o que tá fazendo). As instruções individuais são para ajeitar detalhes na tática, algum jogador que tu queira que faça algo especial por alguma razão. Um exemplo: montei uma tática em um save recente onde todos os jogadores atuavam bastante pelo meio. Para que a equipe tivesse alguma opção mais aberta, dei instrução individual para os laterais manterem-se abertos. Só isso (tá, tinha mais uma outra instrução individual em um meio campista, mas aí era só isso mesmo). O resto da equipe toda fica com as instruções de sua função. Acho que o ideal é montar tua tática e quando tiver satisfeito com ela aí tu vai fazendo ajustes individuais para buscar algo mais próximo da perfeição, mas dificilmente precisa fazer eles logo de saída.

Os guias da área aqui são de grande ajuda. Mas ler tudo de uma vez pode assustar mais do que ajudar, então eu recomendo ir com calma. Minha sugestão de leitura fundamental é o guia do princípio 3-2-3. Ajuda demais seguir isso como uma regra enquanto se tá aprendendo a jogar.

Sobre a bola parada, esse outro guia aqui pode ajudar. Ele é pro FM15, e mudou um tanto a estrutura de bolas paradas, mas talvez te ajude em algo. No mínimo, serve para ver os atributos chave de cada situação, que tão no final do guia. De resto, não posso te ajudar nessa parte, pois não costumo alterar as jogadas de bola parada, deixo no padrão mesmo.

 

Por último, se tu resolver seguir esse caminho e montar tua própria tática e ainda assim tiver dificuldades, minha sugestão é que tu traga a tática aqui para o fórum. Posta print dela (funções dos jogadores e instruções à equipe) e coloca aqui, que daí a gente pode te ajudar a partir daquilo que tu construiu :)

 

Eu queria saber como vejo a função do proximo jogo? como meu rival vai jogar, se ele vai jogar pelo meio ou mais aberto. Tem como eu descobrir isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Derlon Cristian disse:

Eu queria saber como vejo a função do proximo jogo? como meu rival vai jogar, se ele vai jogar pelo meio ou mais aberto. Tem como eu descobrir isso?

Não. Tu não consegue ver as instruções do adversário - assim como na vida real um treinador não consegue ver o que o treinador adversário falou para seus jogadores.

O que tu pode fazer é, antes do jogo, ir no relatório sobre o adversário e ver quais táticas eles costumam usar, contra quais táticas tem dificuldades, por onde marcam gols e outras coisas assim. Para isso, tu precisa determinar a um dos teus olheiros que ele faça a observação do adversário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • fabioaraujo89
      Por fabioaraujo89
      Eu vi num vídeo do Zealand que tem um site que testa as táticas que são submetidas a eles, em 160 partidas, em diferentes situações e contextos, a fim de estabelecer quais seriam as melhores táticas do FM. 
      Alguém já tinha visto? Já testou essas táticas?
      https://beta.fm-base.co.uk/tactics
      EDIT: eu sei que a maioria prefere desenvolver as próprias táticas, mas achei interessante essa ideia. 
      Confesso que tem umas ali com umas instruções que não fazem nenhum sentido para mim. Até por isso fiquei curioso de ver se e como elas funcionam, é uma forma de aprender. 
    • fabioaraujo89
      Por fabioaraujo89
      Fala, pessoal!
      sou novo aqui e no FM. Nunca tinha jogado o jogo, aí vi que liberaram no Xbox pelo Game Pass e viciei! (até tentei passar para a versão normal, mas não rodou bem no meu PC). 
      Hoje estou jogando bastante (em quantidade rs), mas já vi (e confirmei lendo aqui) que o jogo pode ser bem frustrante, especialmente para os iniciantes como eu, que não entendem ainda o que estão fazendo no game. 
      Assim, eu queria uma ajuda com a parte tática. Nesse meu sabe específico, eu comecei no Campeonato de Portugal com a Estrela da Amadora, mas depois de uma curta passagem pelo QPR eu estou há algumas temporadas no Watford, da Inglaterra. 
      Peguei o time na Championship, consegui subir (não foi exatamente “fácil” pra mim, mas eles tinham acabado de cair e tinham um dos elencos mais fortes da divisão) e me estabilizei bem na PL. 
      Eu uso desde sempre um 4-2-3-1 com extremos, tiki-taka personalizado. Era a tática que já era da Estrela lá no começo, eu não mexi muito e fui usando. Já tentei outras, mas essa foi a que mais me serviu ao longo do tempo. 

      Meu time tem um desempenho sempre aceitável. Eu sempre estou ali brigando por uma vaga nas competições continentais, normalmente pego o Camp. Europeu ou o Camp. Europeu II. Teve uma que fui pra Champions.
      Como estou há tempos no clube, eu consegui montar um time bom. Tem vários jogadores muito interessantes, que volta e meia recebem propostas altas de clubes bem maiores e o elenco é equilibrado e com opções. 
      O problema? O time sempre se dava mal no confronto com os grandes ingleses (seja nas taças ou na liga) e perdia uns jogos bobos, que faziam o desempenho cair.
      Aí eu descobri o Rate My Tatic...fiz os ajustes para a tática ficar 5 estrelas (que envolviam alguns ajustes de funções e principalmente remover várias instruções que eu nem sabia que estavam e conflitos. Fiz uma ou outra contratação para fechar.
      E deu bem certo. O time melhorou, diminuiu muito os pontos perdidos em jogos fáceis, fez bons jogos com os grandes, cheguei a sonhar com o título... mas ficou em segundo lugar, a 4 pts do campeão (Chelsea). E ainda perdeu a final da FA Cup pro Arsenal. Foi positivo, mas frustrante demais. 
      Eu sinto que falta só um “ajuste fino” pro time ir mais longe, levantar canecos. Que modificações vocês sugerem? 
      (Não estou conseguindo subir imagem, mas a tática é assim):
      4-2-3-1 com extremos 
      2 Defesas laterais com função de apoio
      2 defesas centrais função defender
      2 Médios centros com função de apoio
      1 médio ofensivo com função apoio
      2 extremos invertidos com função apoio 
      1 atacante completo com função atacar 

      as instruções de equipe 
      com posse:
      passar para espaço 
      jogar a partir da defesa 
      levar bola até a área 
      ritmo muito mais alto (estou pensando em tirar, meu time termina morto todas as partidas e tem quedas de desempenho ao longo da temporada) 
      em transição (não tinha no Rate):
      Pressionar
      contra atacar
      Sem posse
      linhas normais 
      Marcação apertada
      pressao muito mais urgente (o Rate mandou tirar e acho que vou fazer pra próxima temporada porque acho que está tirando meus zagueiros da posição e permitindo infiltrações demais). 
       
      O que vocês acham? Ajudem o novato, pfvr! Abraços!
×
×
  • Criar Novo...