Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ligas da América do Norte e Sul


Bigode.

Posts Recomendados

  • 5 meses depois...

Bom, tô no FM16 ainda, mas vou postar aqui porque eu sou rebelde por lá já não tem muita gente. 

Resolvi começar um save de carreira, para me divertir quando não tiver com vontade de jogar no save que estou contando na PM/quando estiver adiantado demais nele em relação ao que já atualizei. Minha primeira tentativa foi habilitar todas as divisões da América do Sul jogáveis por padrão no FM e começar desempregado, com a menor qualificação possível. Consegui um emprego em uma equipe da segundona argentina, o Atlético Unión de Mar del Plata. O save foi um desastre, me decepcionei demais com o FM.

Em primeiro lugar, cheguei na equipe com a informação de que teria 1,5 milhão de euros disponíveis por ano para salários. Me surpreendi muito, pois não pareceu um número razoável para uma equipe da 2ª divisão argentina, que começa com 3 mil euros em caixa e vende 60 ingresso anuais para sua torcida. Fui conferir a equipe e, de fato, meu jogador mais bem pago recebia 20 mil euros anuais - ou seja, um elenco com 20 jogadores recebendo o mesmo que o atual mais bem pago gastaria 400 mil, muito menos do que o tal 1,5 milhão.

Com tanto orçamento disponível, dava para deitar e rolar contratando jogadores, certo? Só havia um problema: as contratações estavam todas na mão do presidente. Quis seguir algo que estou fazendo agora no save do FC United e tem funcionado, e que curto bastante nos saves do @Messias Götze, que é jogar com aquilo que a AI te dá, em vez de usar a superioridade que temos nas contratações como caminho para o sucesso. Só faltou combinar com o presidente. Começamos com quatro jogadores no elenco. Depois de dois meses e meio, havíamos contratado mais um jogador. E parou por aí. Da fornada de base, o presidente não contratou absolutamente ninguém. Tentei pedir uma parceria com equipe maior para ver se ao menos descolávamos uns empréstimos, convenci o presidente a buscar a tal equipe parceira, ele me retornou dizendo que não encontrou nenhum clube que se encaixasse. Fomos para os jogos com só cinco homens mesmo. Depois de cinco rodadas, havíamos levado 25 gols e marcado 2. Pedi demissão do cargo.

Aí veio a segunda frustração. Passei dez meses procurando emprego. O FM, aliás, não é nada amigável com o treinador quando desempregado. Em vários casos quando o jogo parava de processar a passagem dos dias e eu me candidatava aos cargos disponíveis, recebia a resposta de que a candidatura não foi bem sucedida porque os clubes já estavam fazendo entrevistas, que havia perdido o prazo para enviar currículos. A única forma de não perder possibilidades era literalmente parar o processamento do jogo a cada dois dias e ficar conferindo toda vez a central de emprego atrás de vagas em aberto - o que tornou esses dez meses um período agonizantemente longo e tedioso. Fui chamado para uma série de entrevistas, mas ninguém me quis. No final desse período todo havia conseguido um emprego no Icasa, mas aí já estava tão puto que resolvi desistir.

Agora estou tentando começar o save de novo. Dessa vez, resolvi começar na última data possível (Brasil, começo do brasileirão na segunda temporada). E não comecei desempregado, fui para a equipe pior cotada da divisão de reputação mais baixa. Com isso, fui para no Rocha FC, que o nosso amigo @DiogoHernandes conhece bem. Como cheguei com o campeonato em andamento, faltam apenas quatro partidas, e estamos na última colocação - um ponto atrás do Atlético Progreso, a única equipe que podemos realisticamente alcançar. Ao menos dessa vez a equipe possui jogadores. Vamos ver se daqui para a frente as coisas dão mais certo do que na primeira tentativa. Se conseguir evitar o rebaixamento, acho que pode funcionar. Se não conseguir, prevejo um ano de busca por emprego em outro lugar...

 

EDIT: Já começou mal. Nas expectativas da diretoria, temos o seguinte: para a segunda divisão, a expectativa é lutar arduamente contra o rebaixamento. Já para a segunda divisão, a expectativa é não se envolver na luta contra o rebaixamento.

É isso mesmo, há duas expectativas diferentes sobre a mesma competição. Não costumo jogar FM nas ligas sul-americanas, e estou ficando muito decepcionado com a quantidade de erros encontrados.

 

EDIT²: Outra coisa que me desanimou: queria jogar utilizando sempre as filosofias que a diretoria de cada clube que assumir favorece, de forma a ter que me adaptar a estilos diferentes e tal. Só que todos, absolutamente todos os clubes que eu fiz entrevista (e agora no Rocha também) a diretoria é um pouco favorável à futebol direto, futebol defensivo e contratação de jovens jogadores, e um pouco contrária à utilização de jovens da base. Eu sei que o jogo não tem como definir filosofias realistas para todos os clubes do mundo (até porque são poucos clubes que possuem filosofias tão definidas na vida real), mas pra que colocar o negócio se todos os clubes são iguais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Danut disse:

 

Bom, tô no FM16 ainda, mas vou postar aqui porque eu sou rebelde por lá já não tem muita gente. 

Resolvi começar um save de carreira, para me divertir quando não tiver com vontade de jogar no save que estou contando na PM/quando estiver adiantado demais nele em relação ao que já atualizei. Minha primeira tentativa foi habilitar todas as divisões da América do Sul jogáveis por padrão no FM e começar desempregado, com a menor qualificação possível. Consegui um emprego em uma equipe da segundona argentina, o Atlético Unión de Mar del Plata. O save foi um desastre, me decepcionei demais com o FM.

Em primeiro lugar, cheguei na equipe com a informação de que teria 1,5 milhão de euros disponíveis por ano para salários. Me surpreendi muito, pois não pareceu um número razoável para uma equipe da 2ª divisão argentina, que começa com 3 mil euros em caixa e vende 60 ingresso anuais para sua torcida. Fui conferir a equipe e, de fato, meu jogador mais bem pago recebia 20 mil euros anuais - ou seja, um elenco com 20 jogadores recebendo o mesmo que o atual mais bem pago gastaria 400 mil, muito menos do que o tal 1,5 milhão.

Com tanto orçamento disponível, dava para deitar e rolar contratando jogadores, certo? Só havia um problema: as contratações estavam todas na mão do presidente. Quis seguir algo que estou fazendo agora no save do FC United e tem funcionado, e que curto bastante nos saves do @Messias Götze, que é jogar com aquilo que a AI te dá, em vez de usar a superioridade que temos nas contratações como caminho para o sucesso. Só faltou combinar com o presidente. Começamos com quatro jogadores no elenco. Depois de dois meses e meio, havíamos contratado mais um jogador. E parou por aí. Da fornada de base, o presidente não contratou absolutamente ninguém. Tentei pedir uma parceria com equipe maior para ver se ao menos descolávamos uns empréstimos, convenci o presidente a buscar a tal equipe parceira, ele me retornou dizendo que não encontrou nenhum clube que se encaixasse. Fomos para os jogos com só cinco homens mesmo. Depois de cinco rodadas, havíamos levado 25 gols e marcado 2. Pedi demissão do cargo.

 

Poxa cara que pena que essa primeira tentativa não deu certo, quando comecei o save do Recoba o Union era uma das opções mas o Rivadavia chegou primeiro e me levou, depois com o campeonato terminado vi que o Union foi o saco de pancadas. Não sei te dizer mas acho que Union deve ser um clube muito, mas muito pequeno que deve ter conseguido a proeza de subir e depois o elenco foi desmanchado. Sobre a postura do presidente foi bizarro mesmo. 

5 horas atrás, Danut disse:

Aí veio a segunda frustração. Passei dez meses procurando emprego. O FM, aliás, não é nada amigável com o treinador quando desempregado. Em vários casos quando o jogo parava de processar a passagem dos dias e eu me candidatava aos cargos disponíveis, recebia a resposta de que a candidatura não foi bem sucedida porque os clubes já estavam fazendo entrevistas, que havia perdido o prazo para enviar currículos. A única forma de não perder possibilidades era literalmente parar o processamento do jogo a cada dois dias e ficar conferindo toda vez a central de emprego atrás de vagas em aberto - o que tornou esses dez meses um período agonizantemente longo e tedioso. Fui chamado para uma série de entrevistas, mas ninguém me quis. No final desse período todo havia conseguido um emprego no Icasa, mas aí já estava tão puto que resolvi desistir.

Uma dica para isso é entrar de férias no jogo e selecionar a opção para se candidatar a todas a vagas. Assim quando você receber a proposta de entrevista o jogo te tira das férias.

5 horas atrás, Danut disse:

Agora estou tentando começar o save de novo. Dessa vez, resolvi começar na última data possível (Brasil, começo do brasileirão na segunda temporada). E não comecei desempregado, fui para a equipe pior cotada da divisão de reputação mais baixa. Com isso, fui para no Rocha FC, que o nosso amigo @DiogoHernandes conhece bem. Como cheguei com o campeonato em andamento, faltam apenas quatro partidas, e estamos na última colocação - um ponto atrás do Atlético Progreso, a única equipe que podemos realisticamente alcançar. Ao menos dessa vez a equipe possui jogadores. Vamos ver se daqui para a frente as coisas dão mais certo do que na primeira tentativa. Se conseguir evitar o rebaixamento, acho que pode funcionar. Se não conseguir, prevejo um ano de busca por emprego em outro lugar...

 

EDIT: Já começou mal. Nas expectativas da diretoria, temos o seguinte: para a segunda divisão, a expectativa é lutar arduamente contra o rebaixamento. Já para a segunda divisão, a expectativa é não se envolver na luta contra o rebaixamento.

É isso mesmo, há duas expectativas diferentes sobre a mesma competição. Não costumo jogar FM nas ligas sul-americanas, e estou ficando muito decepcionado com a quantidade de erros encontrados.

 

EDIT²: Outra coisa que me desanimou: queria jogar utilizando sempre as filosofias que a diretoria de cada clube que assumir favorece, de forma a ter que me adaptar a estilos diferentes e tal. Só que todos, absolutamente todos os clubes que eu fiz entrevista (e agora no Rocha também) a diretoria é um pouco favorável à futebol direto, futebol defensivo e contratação de jovens jogadores, e um pouco contrária à utilização de jovens da base. Eu sei que o jogo não tem como definir filosofias realistas para todos os clubes do mundo (até porque são poucos clubes que possuem filosofias tão definidas na vida real), mas pra que colocar o negócio se todos os clubes são iguais?

Poxa que desafio hein, mas acho que o Rocha tem time para se manter. Espero que continue no clube.

Eu não lembro se na segunda divisão tem promedio mas o jogo costuma a tratar o campeonato com uma expectativa e o tabela de promedio com outra expectativa. Não sei se é bug mas todas as minhas expectativas são lutar contra o rebaixamento.

Sobre o Rocha eu sei te explicar o por que deles serem contra utilizar jogadores formados na base, o Rocha como clube só começou a formar uma categoria de base neste último ano, até então eles não tinham times inferiores. Então acho que isso passou para o jogo em forma de filosofia.

Cara te desejo sorte nesta empreitada e espero mais novidades hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2017 at 07:58, DiogoHernandes disse:

Poxa cara que pena que essa primeira tentativa não deu certo, quando comecei o save do Recoba o Union era uma das opções mas o Rivadavia chegou primeiro e me levou, depois com o campeonato terminado vi que o Union foi o saco de pancadas. Não sei te dizer mas acho que Union deve ser um clube muito, mas muito pequeno que deve ter conseguido a proeza de subir e depois o elenco foi desmanchado. Sobre a postura do presidente foi bizarro mesmo. 

Uma dica para isso é entrar de férias no jogo e selecionar a opção para se candidatar a todas a vagas. Assim quando você receber a proposta de entrevista o jogo te tira das férias.

Poxa que desafio hein, mas acho que o Rocha tem time para se manter. Espero que continue no clube.

Eu não lembro se na segunda divisão tem promedio mas o jogo costuma a tratar o campeonato com uma expectativa e o tabela de promedio com outra expectativa. Não sei se é bug mas todas as minhas expectativas são lutar contra o rebaixamento.

Sobre o Rocha eu sei te explicar o por que deles serem contra utilizar jogadores formados na base, o Rocha como clube só começou a formar uma categoria de base neste último ano, até então eles não tinham times inferiores. Então acho que isso passou para o jogo em forma de filosofia.

Cara te desejo sorte nesta empreitada e espero mais novidades hein.

Na minha primeira tentativa essa o Union terminou levando 75 gols (ou algo assim) em 20 jogos depois que eu saí - marcou 5. Não foi culpa minha, definitivamente. Mesmo que o clube seja pequeno, o presidente não contratar ninguém tá muito errado. Contrata uns pernas de pau que seja, mas contrata alguém né? Ficou mais bizarro ainda com a coisa do orçamento gigante.

Sobre a questão de entrar em férias, não sabia que dava pra fazer. Me salvou bastante tempo, valeu.

Sobre o Rocha, infelizmente não deu. Eram quatro jogos. Nos dois primeiros, minha equipe tinha 1 DC e 1 LE disponíveis, mais ninguém para a linha de defesa. Perdemos os dois jogos. Depois vencemos a terceira, e ainda poderíamos ter conseguido a manutenção com uma vitória no último jogo e derrota do Progreso no seu jogo - ou vitória por 3 gols nossa em caso de empate deles. Saímos na frente no nosso jogo, mas chegando no minuto 65 eu comecei a me desesperar que não saía do empate no outro jogo. Resolvi ir com tudo pra cima tentando fazer os três de diferença, e acabei tomando o empate. O Progreso perdeu no fim, era só eu ter segurado a vitória, mas tomei a decisão errada.

Essa questão de expectativas diferentes deve ser por isso mesmo. Bem ruim ser assim, mas não deve caber na estrutura do FM ser de outra forma. Faz sentido.

Quanto à filosofia, minha crítica é que todos os clubes são exatamente iguais. Tudo bem o Rocha ter razões para ser assim. Mas são todos, absolutamente todos, exatamente da mesma forma. Não me parece ser algo que passou do clube real para o jogo no caso do Rocha, e sim uma coincidência de que aquilo que o jogo usa como default para todos os times sul-americanos (de divisões inferiores ao menos) ser o que o Rocha faz na vida real. Isso me desanimou bastante, porque o que eu queria era justamente fazer uma carreira onde ora o técnico precisasse jogar defensivamente, ora direto, ora priorizando os jovens - provavelmente se eu for tentar jogar de novo vou fazer algo tipo colocar número para todas as filosofias e sortear algumas para utilizar em cada clube, mas é só uma forma bem porca de simular o que eu queria, que é a exigência de cada diretoria influenciando a carreira do treinador.

 

No fim acabei demitido do Rocha né, pois o clube foi rebaixado. Mas tudo bem, afinal minha ideia era simular a carreira. De certa forma ficou até interessante: treinador desconhecido começa carreira como bombeiro de um clube que já não sabe no que apostar, acaba falhando na missão. Quem apostaria nele depois disso? Teria outra chance? Consegui um emprego na segunda divisão chilena um bom tempo depois, o que achei condizente. Mas sofri com o mesmo problema de antes. Elenco completamente desequilibrado (5 atacantes de área e mais uns três meias avançados, ninguém para meio de campo, quase ninguém para defesa) e pequeno, e o presidente não contratou ninguém - ainda vendeu um dos poucos homens de defesa que a equipe tinha. Eu não sei como o @Messias Götze faz, se ele deixa tudo na mão do presidente mesmo, mas eu tô ficando quase convencido de que é impossível jogar dessa forma.

Acabei desistindo dessa segunda tentativa do save também. Se alguém souber me dar uma luz (se é possível jogar como eu quero, deixando tudo com o presidente, se tem algo que eu preciso fazer para isso funcionar), eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Tentando jogar no Los Angeles FC no beta, entre todos os crash dumps que ando sofrendo. Estava usando monitor estendido com a tela do notebook, jogando em um e youtube no outro, agora tirei a segunda tela e parece que melhorou, está menos lento pelo menos.

Enfim, Los Angeles! Time entra na MLS em 2018 e começa com apenas quatro jogadores e o craque Carlos Vela como reforço em janeiro de 2018. Acho legal a ideia de começar um time do zero na MLS, já tentei antes mas nunca animei. No draft de expansão descolei Clint Dempsey que ficou desprotegido pelo Sounders. Será o capitão do time e espero que ajude com sua experiência no ataque ao lado de Carlos Vela. Para a terceira vaga de jogador designado trouxe Leroy Fer do Swansea, ele ainda não chegou mas ganhará por volta de $2m/a.

Agora o jogo tem um filtro fácil para achar jogadores interessados em vir como jogador designado. Cheguei a tentar Bryan Ruiz e Yaya Touré, mas ambos ganham muito dinheiro e não consegui pagar. Também cheguei a conversar com Carrick, mas preferi ficar com o Fer.

O resto do time é um monte de jogador norte-americano obscuro, tirando o grande ídolo palmeirense Pedro Carmona, que vem para jogar de ala esquerdo no 3-5-2 que quero testar. Gostaria de mais um zagueiro de bom nível, mas o cap está apertado, talvez precise dispensar/trocar alguém para conseguir encaixar um zagueiro.

Tirando as estrelas, meu time é bem meia-boca, provavelmente apanharei bastante, já que estou sofrendo nesse começo de fm 2018. Ainda mais querendo forçar uma formação específica.

O rival local tem um time legal, com os irmãos Dos Santos e o francês Alessandrini. Ashley Cole pipocou como opção em alguns drafts por aí, mas preferi deixar passar. Pedro Carmona > Ashley Cole.

Editado por SERGI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Descobri que meu problema era meu notebook e não o FM, decidi retomar o save no LAFC e tive altas diversões...MENTIRA! FOI SÓ STRESS, DOR, LÁGRIMAS E SOFRIMENTO. Se minha temporada fosse uma banda, com certeza seria Linkin Park...muitos gritos de sofrimento. Gosto até de imaginar que tem algum Neto norte-americano puto em algum canal esportivo em Los Angeles gritando "breaaaad". 

Drk1vU6.png

Mas ainda assim fomos acima da expectativa! Não deveria nem ter me estressado, mas eu me estressei...principalmente terminando a temporada com cinco derrotas consecutivas, e nem jogando mal estávamos. Foi pura incompetência no ataque e displicências na defesa.

Porém agora a moleza acabou, não somos mais cotados para o 23º, mas para o 22º! Já sinto a pressão da torcida no cangote.

Meu grande objetivo para temporada seria fazer o Carlos Vela jogar, mas decidi tomar o risco de deixá-lo sair. Nosso rival de cidade Los Angeles Galaxy mostrou interesse e acertamos uma troca bem favorável para eles, sinceramente...só fiz isso por dois motivos. 1\ Vela não jogou nada, 2\ Tínhamos dinheiro para um novo jogador designado e eu estava afim de gastar. Após longas considerações fiquei entre três jogadores, Serge Gnabry, Gerard Deulofeu e Eduardo Salvio. Serge Gnabry me recusou e aí eu vi ARJEN ROBBEN NO TIME RESERVA DO BAYERN e ele tinha DOZE de velocidade ainda, e eu fiquei que nem uma menininha animada com a nova boneca da barbie ou novo tablet da Xuxa, não sei o que as crianças gostam hoje em dia, enfim...ROBBEN disponível para vir, sei que não seria o melhor...mas ARJEN ROBBEN. Mas a direção não deixou dar contrato designado nele por algum motivo, e aí foi o fim do meu sonho. Então contratei Gerard Deulofeu por razoáveis $3.3M.

tCPiGSU.png

Deulofeu não é necessariamente melhor que o Vela, mas ele não é o Vela...então é lucro. Também não é inconstante e será menos convocado para seleção.

Outro grande reforço entre o último post e esse foi Gedion Zelalem. O jovem veio de graça do Arsenal em Julho e foi um dos melhores jogadores do time na segunda metade da temporada e espero que continue a fazer a diferença no meio junto com Fer.

OGI3p3X.png

Mas o nosso grande problema era a defesa, principalmente a lateral-esquerda e a defesa central. Pedro Carmona era nosso melhor lateral-esquerdo e nosso melhor winger esquerdo pra você ver o nível. Pra zaga trouxe um sonho antigo, Doneil Henry do West Ham. O canadense não é nenhum craque, mas é uma grande melhora comparado com o que tínhamos. Para esquerda eu insisti em trazer P.C. do Orlando City, pois ele é um menino do terrão e é uma versão mais nova do Pedro Carmona. Também não é o jogador dos sonhos, mas foi o que deu pra encaixar no teto.

No ataque não consegui o atacante dos sonhos, mas consegui o jovem sueco Victor Gyokeres, que tem a missão de fazer pelo menos dois gols, para superar nosso atacante da última temporada, que fez apenas um. Pra fechar o trio de ataque temos o norte-americano Marc Pelosi. Como podem ver, passe será um problema entre esses dois, mas quem precisa passar a bola? Um atributo supervalorizado, Guardiola manja nada.

oZWHvdZ.png

Ideia inicial de time pra temporada. Já sinto o cheiro da decepção das derrotas. E eu não consigo me livrar dessa ligação negativa do Higuita com Fer, e agora Zelalem. Não queria trocá-lo, ele é bom, tem um salário baixo e ainda não é estrangeiro...mas talvez eu precise.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta que eu vou fazer aqui é um pouco incomum, ainda mais pro tipo de tópico: como tá o alinhamento das divisões argentinas pras temporadas futuras?

Eu sei que no FM17 a temporada atual tá como o previsto, 28 na Primera e 25 na B Nacional. Mas esse ano vão cair 6 pro terceiro nível, e no FM17 eram 5 os rebaixados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui chamado para treinar o MLS All-Star Team para o grande All-Star Game contra o poderoso Reading. Muita honra.

Vou mandar um 4-3-3 e ir pra cima só por diversão. E vou cansar todos os rivais e poupar o Deulofeu do jogo. Mwahahahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, SERGI disse:

Fui chamado para treinar o MLS All-Star Team para o grande All-Star Game contra o poderoso Reading. Muita honra.

Vou mandar um 4-3-3 e ir pra cima só por diversão. E vou cansar todos os rivais e poupar o Deulofeu do jogo. Mwahahahahaha.

Poxa... show de bola! Está jogando no 18? Se sim, está usando algum update?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, phelipeg1 disse:

Poxa... show de bola! Está jogando no 18? Se sim, está usando algum update?

Estou jogando o 18 sem qualquer update.

Vencemos o Reading 3x2, utilizei 22 dos 23 jogadores. Menos o Deulofeu! Castigo por perder muito gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava no São Paulo no primeiro ano, mas ganhei algumas coisas muito fáceis sem contratar quase ninguém e achei que precisava de um desafio maior. Nesse momento, procurei alguns times em posições ruins de ligas alternativas. Tentei a Turquia, tentei a Ucrânia e até o México, mas foi o Atlanta United que fez o contato primeiro e agora irei me aventurar pela MLS. Confesso que estou estranhando um pouco todas essas regras, mas faz parte do desafio não é? Vamos ver o que consigo. Como estou na segunda temporada, alguns jogadores estão infelizes e outros estão sendo muito procurados. Não consegui segurar o Almirón, vendi ele muito bem, e trouxe o Thiago Neves praticamente de graça. Troquei meu atacante venezuelano por um meio campo americano, isso ajudou a abrir vagas de estrangeiro e com a venda de almirón e do atacante, abriram duas vagas designadas. Uma para Thiago Neves, e a outra para Defoe! Consegui alguns jogadores americanos, mas ainda não entendo direito a parte dos contratos sênior e sênior mínimo. Vamos ver o que nos espera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ogaithiago disse:

Eu tava no São Paulo no primeiro ano, mas ganhei algumas coisas muito fáceis sem contratar quase ninguém e achei que precisava de um desafio maior. Nesse momento, procurei alguns times em posições ruins de ligas alternativas. Tentei a Turquia, tentei a Ucrânia e até o México, mas foi o Atlanta United que fez o contato primeiro e agora irei me aventurar pela MLS. Confesso que estou estranhando um pouco todas essas regras, mas faz parte do desafio não é? Vamos ver o que consigo. Como estou na segunda temporada, alguns jogadores estão infelizes e outros estão sendo muito procurados. Não consegui segurar o Almirón, vendi ele muito bem, e trouxe o Thiago Neves praticamente de graça. Troquei meu atacante venezuelano por um meio campo americano, isso ajudou a abrir vagas de estrangeiro e com a venda de almirón e do atacante, abriram duas vagas designadas. Uma para Thiago Neves, e a outra para Defoe! Consegui alguns jogadores americanos, mas ainda não entendo direito a parte dos contratos sênior e sênior mínimo. Vamos ver o que nos espera!

As regras são meio chatas mesmo. Às vezes eu até tenho dúvida se estão funcionando corretamente! Mas vou aprendendo no caminho. Uma dica é que se for na página de contrato do jogador da pra usar sua alocação de transferências para pagar o salário do jogador e aí ele não conta pro teto, mas acho que serve mais pra emergências...já que acho que dura só durante a temporada em que usa. Só vi isso depois de uma temporada jogando.

Atlanta aqui é disparado o melhor ataque da liga. Josef Martinez marca muitos gols, foi o artilheiro da última temporada e está brigando novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, SERGI disse:

As regras são meio chatas mesmo. Às vezes eu até tenho dúvida se estão funcionando corretamente! Mas vou aprendendo no caminho. Uma dica é que se for na página de contrato do jogador da pra usar sua alocação de transferências para pagar o salário do jogador e aí ele não conta pro teto, mas acho que serve mais pra emergências...já que acho que dura só durante a temporada em que usa. Só vi isso depois de uma temporada jogando.

Atlanta aqui é disparado o melhor ataque da liga. Josef Martinez marca muitos gols, foi o artilheiro da última temporada e está brigando novamente.

Josef tava muito insatisfeito, pedindo pra sair e brigando e eu tinha acabado de chegar.  Ai troquei ele. Uma coisa que eu não entendo ainda é o estilo de transferencia dentro da mls. Não entendo a Atribuição geral de fundos, nem a orientada. E queria entender também algo sobre as vagas internacionais, você cede a sua? Bom, vamos ver... hahahahaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ogaithiago disse:

Josef tava muito insatisfeito, pedindo pra sair e brigando e eu tinha acabado de chegar.  Ai troquei ele. Uma coisa que eu não entendo ainda é o estilo de transferencia dentro da mls. Não entendo a Atribuição geral de fundos, nem a orientada. E queria entender também algo sobre as vagas internacionais, você cede a sua? Bom, vamos ver... hahahahaa

Eu também não sei bem a diferença entre os dois tipos de atribuição de fundos. A geral dá pra usar pra usar pra descontar nos salários, mas a outra eu não sei.

Eu geralmente uso minhas oito vagas internacionais, ai nem troco, mesmo sempre recebendo bastante propostas. Até pq a maioria oferece umas posições no superdraft e achei o superdraft muito fraquinho comparado com os jogadores da minha base. Inclusive eu dispensei a primeira escolha do geral que fiz em 2018, pois ele queria jogar mas é muito ruim. Nesse ano emprestei os dois jogadores que peguei. Também não comprei ou troquei por nenhuma vaga internacional.

Outra coisa interessante que aconteceu, contrato do Geoff Cameron acabou no Stoke City e ele virou jogador da MLS. Não sei se eles contrataram ele ou o que realmente aconteceu. Aí rola, supostamente, um tipo de sorteio que você pode participar para pega-lo. Eu entrei só pra ver como era, mas acho que os outros times não entraram...pois eu ganhei e o jogo nem falou nada de sorteio. E aí entrou ele ganhando $525k por ano e eu tive que usar a alocação de fundos para poder inscrevê-lo...e ainda se machucou depois do primeiro jogo. E nem bom ele é, até útil por jogar de DC, DD, MD, MC e MCD, mas não pagaria os $525k em situação normal.

Editado por SERGI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perco a final da US Open Cup, Deulofeu tira nota 6.3. Reclamo com ele que ele jogou mal e que ele tem que liderar nosso ataque e ele vem me falar "achei que joguei bem"

Esse jogo vai me matar qualquer dia desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, SERGI disse:

Eu também não sei bem a diferença entre os dois tipos de atribuição de fundos. A geral dá pra usar pra usar pra descontar nos salários, mas a outra eu não sei.

Eu geralmente uso minhas oito vagas internacionais, ai nem troco, mesmo sempre recebendo bastante propostas. Até pq a maioria oferece umas posições no superdraft e achei o superdraft muito fraquinho comparado com os jogadores da minha base. Inclusive eu dispensei a primeira escolha do geral que fiz em 2018, pois ele queria jogar mas é muito ruim. Nesse ano emprestei os dois jogadores que peguei. Também não comprei ou troquei por nenhuma vaga internacional.

Outra coisa interessante que aconteceu, contrato do Geoff Cameron acabou no Stoke City e ele virou jogador da MLS. Não sei se eles contrataram ele ou o que realmente aconteceu. Aí rola, supostamente, um tipo de sorteio que você pode participar para pega-lo. Eu entrei só pra ver como era, mas acho que os outros times não entraram...pois eu ganhei e o jogo nem falou nada de sorteio. E aí entrou ele ganhando $525k por ano e eu tive que usar a alocação de fundos para poder inscrevê-lo...e ainda se machucou depois do primeiro jogo. E nem bom ele é, até útil por jogar de DC, DD, MD, MC e MCD, mas não pagaria os $525k em situação normal.

8? Que fita! O Atlanta ta com 10 vagas internacionais. Me ajudou, de certo modo. Muito difícil achar jogador estado-unidense que venha, os bons os times não trocam nem fodendo... 

Uma brisa esse esquema de sorteio, mas sei la. Tô pensando na próxima temporada, deixar com o diretor ou o dono do clube as contratações, e ver o que acontece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fim da temporada regular 2019 e como podem ver abaixo, tivemos um ótimo progresso comparado com a temporada passada! Tivemos alguns momentos ruins, mas o time nunca deixou de jogar constantemente bem, as pioras sempre caíam na conta da mira horrível  de nosso time. Destaque também para Deulofeio que apesar dos pesares, foi nosso grande  garçom no ano. Também destaque para nosso newgen argentino Sérgio Lee que vem evoluindo muito bem a temporada toda.

Agora esperamos nosso adversário na semi-final da conferência. Depois da final perdida da Copa, nem acredito mais em mata-mata, mas vamos ver o que conseguimos. Quero disputar a Liga dos Campeões da CONCACAF.

JS5EfpT.png

3wEOfXA.png

Ah, e um grande fato. Dempsey vai se aposentar no dia 20/11. Se eu passar pela semi, ele não vai jogar a final da conferência. Vlw, muito obrigado. Isso me lembra num FM antigo que eu tava jogando com o Brasil e o Ronaldo se aposentou NO MEIO DA COPA DO MUNDO.

Editado por SERGI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Gente, chegamos longe! E isso graças a uma defesa sólida, segunda melhor da competição! Vamos continuar assim! Ninguém dava nada pela gente, mas provamos nossa qualidade para todos! Vamos lá, sem dar chance pra ninguém!

xTyLCEe.png

tenor.gif?itemid=5616638

edit:

SE NÃO É SOFRIDO, NÃO É LOS ANGELES FOOTBALL CLUB™. Agora tenho dois jogadores convocados pra seleção no meio dos playoffs, Dempsey vai se aposentar...sabe como é, o usual do futebol bem organizado. Caraca, jogo foi inteligente o bastante pro Dempsey adiar a aposentadoria...estou surpreso.

gdmXh0r.png

Editado por SERGI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAMPEÃO! Num emocionante jogo, vencemos o Impact de virada e levamos o caneco para Los Angeles! Geralmente sou ruim e nunca ganho nada, então estou feliz com essa campanha. Principalmente com a virada sobre o Galaxy na semi-final de conferência. Agora só esperar a Liga dos Campeões da CONCACAF...de 2021. Sim, você ganha a MLS e classifica para a Liga dos Campeões de dois anos à frente. Espero que eu não seja demitido antes de disputá-la.

LNSrdph.png

QaSSjmN.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogando na Argentina com o Boca Juniors e tem sido mais fácil do que eu imaginava.

Comecei o save pra testar uma tática que estava usando no Liverpool e tem dado bem certo até. (fiz apenas alguns ajustes)

Como a tática é "strikerless", sem atacantes, vendi Benedetto e Bou; e também o zagueiro Vergini (muito lento pra mim) e o volante Wilmar Barrios.

Peguei o time sem grana e tive que fazer esses ajustes pra trazer alguns jogadores que encaixassem melhor na minha tática.

Acabei de ganhar a Copa da Argentina e estamos na final da Libertadores contra o Grêmio.

Expectativas da direção eram de chegar na Semi da Liberta e na final da Copa.

Em seguida posto alguns prints das transferências, time titular e resultados. (esperando o vip entrar haha)

Editado por Joao Henrique Stahl
complementar infos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Final da Liberta contra o Grêmio.

Primeira partida fora, jogo apático, derrota por 1x0,  num gol meio besta do Léo Moura.

Pra completar, lesão da nossa estrela Pavón e um dos zagueiros titulares leva outro amarelo e fica fora do segundo jogo por acumulo de cartões.

Spoiler

20171128123727_1.thumb.jpg.24346e4d7537dc9e3b8c46c61b086243.jpg

Estava receoso e confiante ao mesmo tempo. Sabia da capacidade do time, porém com medo de mais um jogo sem graça e sem o nosso melhor jogador pra tentar fazer a diferença.

 

Partimos pro jogo em casa com Bouzat no lugar de Pavón e Omar Pérez no lugar de Sambueza pra tentar abrir a defesa do Grêmio, com qualidade e experiência. 

Começamos o primeiro tempo muito fortes, colocando até bola na trave, mas o gol não veio. 

Logo no início do segundo tempo o reserva Bouzat perdeu sua segunda boa chance no jogo e foi o suficiente pra ele sair e dar espaço para Sambueza na ponta esquerda.

O jogo seguiu sem nenhuma oportunidade, o relógio correndo rápido e aos 68 minutos era tempo de fazer outra alteração na equipe. Sai o veterano Omar Pérez e entra o jovem Maroni.

Mais 10 minutos e nada acontece. Sambueza muito mal na ponta e Maroni contrai uma possível lesão no pé.

Alteração final, Espinoza vai pra ponta esquerda, Sambueza vem pro meio e entra Benítez na ponta direita. Rezando pro Espinoza fazer alguma coisa com sua velocidade na função de ataque.

Enfim, aos 81 minutos, com o vice já se tornando uma ideia madura, Romero Gamarra acha um lindo passe pra Espinoza que infiltra e finaliza com força. 1x1. Estamos no jogo!

Vamos pra prorrogação com o coração ardendo, empurrados pela torcida e com o gol ainda ressoando na cabeça do adversário. 

No primeiro minuto, R. Gamarra mete outra assistência, agora para Benítez fazer 2x1 no agregado e ir assegurando o título da Copa.

E o time se agiganta! Comandados por Espinoza e R. Gamarra, fechamos no 4x1  agregado com mais um gol de Espinoza e outra assistência de R. Gamarra, em cobrança de escanteio, pro zagueiro Magallán fechar a conta.

O Grêmio nem sequer finaliza na prorrogação. 

Campeões com um pouco de aflição e muita garra.

Spoiler

20171128114649_1.thumb.jpg.113f9b36780f56fcbd24c1eed3ceaa05.jpg

Spoiler

20171128113516_1.thumb.jpg.7eab5a1ae02d741bade4262a196dac4c.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada 2020 vem aí e nem sei o que quero. Só quero disputar a Concachampions, então vai ser mais de desenvolvimento e diversão, se der pra ser campeão novamente, tudo bem. Pra 2020 perdi dois titulares, o zagueiro uruguaio Perg e o atacante sueco Gyokëres. Enquanto Gyokëres acabou o empréstimo, Perg saiu numa peculiaridade da MLS. Eu tentei vendê-lo no meio do ano, ele ficou nervoso, e eu prometi que ele ia ficar. Nesse tempo ele melhorou seu futebol e eu decidi renovar, mas ele não queria renovar pois estava triste comigo ainda. No fim da temporada quando a raiva passou, ele aceitou conversar comigo, mas numa certa data pouco antes do draft de dispensados, os jogadores simplesmente saem e vão pra esse draft. Ele aceitou conversar, gostou da minha proposta, mas antes de aceitar bateu essa data e ele foi embora para outro clube da MLS no draft!

Então fui em busca de um zagueiro bom e um atacante matador. Tentei vários zagueiros, mas não achei nenhum bom, então me contentei com o grande ídolo são-paulino LUCÃO. Os mentais não são dos melhores, mas meu staff confia nele.

erSblvd.png

Pro ataque eu iria usar minha terceira vaga de jogador designado após a aposentadoria de Clint Dempsey. Meu primeiro alvo foi Davie Selkie do Hertha que encaixava perfeitamente no time, mas não sei pq não consegui oferecer mais que $1M/a por ele. Acho que foi outro problema com a MLS, já que foi entre a "troca" de temporada e você tem que confirmar a compra da terceira vaga designada, e na época eu não tinha feito ainda. Enfim, fui para outra opção, Carlos Bacca. Mais velho, mas ainda parece ter gasolina no tanque, afinal David Villa com 37 anos ainda está marcando vários gols pelo NYFC. A grande pergunta é se o time continuará funcionar sem um avançado defensivo e um jogador mais focado em fazer os gols do que ajudar a equipe.

3lQ70QZ.png

Além deles só mudei no time reserva. Não acho que estamos mais forte, sinceramente, mas quero desenvolver alguns jovens, mesmo não planejando jogar depois da próxima temporada. Nunca se sabe. Um olhar nos meus jovens:

Kyle Ajeakwa - Produto da nossa academia acabou saindo quando bateu a idade, mas logo fui buscá-lo de volta.

Aaron Caine - Mais um da nossa base. Já foi opção nas últimas duas temporadas. Não boto muita fé nele, mas pode se tornar um bom jogador pro elenco por jogar nas duas laterais.

Diego Cantú - Primeiro jovem que subi da base lá na primeira temporada. Ainda não explodiu mas se encaixa perfeitamente como avançado defensivo que gostei de usar no último ano.

Andrew Carleton - Um dos primeiros contratados do clube no draft de expansão. Vem evoluindo bem, creio que será jogador da seleção em breve. Começa o ano de titular na direita, enquanto Deulofeu começa na esquerda.

Jesus Ferreira - Jesus chegou em algum draft no ano passado, não jogou tanto no começo, mas foi achando espaço e foi um dos nomes importantes nos playoffs jogando tanto como PL e como MAD.

Sérgio Lee - Meu xará não para de evoluir e está melhor do que eu esperava já. Foi titular por várias vezes no último ano e começa como titular, já que Fer perderá algumas semanas iniciais.

Christian Tanga - Direto das Ilhas Cook, nosso querido Ragatanga subiu esse ano com enorme potencial. Não gosto dessa queda de determinação! Espero que ele se torne um bom volante. Num ano sem pressão, pretendo utilizá-lo bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2017 at 21:36, Lucas.Duarte disse:

Alguém jogando o 18 na Argentina? Como está a dificuldade da Liberta?

Estou jogando com o Boca. Ganhei fácil no primeiro ano, tudo bem que é o Boca, mas foi fácil kkkk

 

1 hora atrás, SERGI disse:

Então fui em busca de um zagueiro bom e um atacante matador. Tentei vários zagueiros, mas não achei nenhum bom, então me contentei com o grande ídolo são-paulino LUCÃO. Os mentais não são dos melhores, mas meu staff confia nele.

Caramba, tava lendo os teus posts acima, fiquei quase boiando em como funcionam as transferências na MLS. Mas muito interessante também, deve deixar os times mais parelhos.

E que medo esse zagueiro com esses mentais hahaha, tomara que de certo! 

 

Com o Boca, depois da vitória na Liberta, fomos pro Mundial. Estava até pensando em usar os reservas pq jogar contra o Real Madrid ia ser derrota na certa.

Pegamos o CF Pachuca no primeiro jogo e coloquei time titular, nunca sei o que esperar desses times mexicanos. Único desfalque era o Pavón, que estava ainda voltando de lesão.

Resultado: 1x0 tranquilo, com o gol até demorando demais pra sair.

Spoiler

20171129165903_1.thumb.jpg.9332c0f3ae40f7f971f52d62267b3e42.jpg

Spoiler

20171129165938_1.thumb.jpg.766210212cf7d973a185c391fc4146fa.jpg

 

Fiquei na expectativa de o Real ir com os reservas e dar zebra na semi, mas não rolou; meteram 5x0 no poderoso Shabab Al-Ahli Dubai Football Club.

Aí pensei, vamos com time quase titular (não queria arriscar o Pavón ainda), tática padrão, ofensiva. Vamos testar nossa força (ainda com esperança de um time reserva do Real)

Não rolou time reserva do Real e fomos na fé.

Porém, rolou surpresa pra mim e nos primeiros 15 minutos tivemos boas chances de abrir o placar, porém não concretizamos.

Já fiquei com aquele sentimento "Ok, foi-se a nossa chance, agora começa o massacre deles".

Porém o jogo seguiu a nosso favor e no intervalo entrei com Pavón e Omar Pérez. E o Real Madrid simplesmente não criava nada.

Amassamos o Real e abrimos 3x0, então eles começaram a querer reagir e tomei um gol. Mas já era tarde demais, retranquei o time pela primeira vez na temporada e seguramos o poderoso Real Madrid num 3x1 que se fosse 5x0 não seria exagero. Sensacional!

Os stats não contam toda a história do jogo, porque no primeiro tempo Real Madrid teve dois chutes e pra fora. Foi a partir do nosso 3º gol que eles vieram mais pra cima.

Spoiler

20171129170430_1.thumb.jpg.fec02192c15a9dd4ce1a98717145384b.jpg

Spoiler

20171129170442_1.thumb.jpg.4490dc895c612d3bdce50de57849c389.jpg

 

Só posso dizer que fiquei MUITO surpreso e satisfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, após 18 rodadas da MLS dirigindo o Atlanta United, estou em primeiro da minha conferência e em 3º do Supporter's Shield. Defoe, uma contratação para ser o fazedor de gols do time está voando. É o artilheiro da liga com 13 gols em 14 jogos, tendo maior média de minutos por gol. Além disso, é o 4º colocado em assistências do campeonato, com 7 anotadas. A decepcão fica por conta de Thiago Neves. Um jogador que poderia fazer o diferencial no time, com passes, chutes de fora e bola parada é inconsistente demais para se consagrar titular. Luciano Acosta, uma transação feita pela diretoria antes da minha entrada no comando, é quem está ajudando bastante. Tenho mais 2 atacantes americanos bons, um é o Mullins reserva direto do Defoe, mas tenho também um que peguei no draft e me ajudou bem, apesar da inconsistência também, é o Dwyer. Já pensando n próxima temporada, acho que thi neves e villalba não estão rendendo o esperado, e talvez eu troque ou venda e trago alguém... Preciso urgente de um lateral esquerdo para a reserva, pois uso somente o Ambrose e o Loyd é improvisado quando preciso, o problema é que Loyd é o titular da lateral direita. Na copa, estou nas quartas de final e começarei a pegar os times mais fortes agora.

 

A ideia de um futebol rápido e intenso, está fazendo muito mais sucesso agora a partir da metade do ano. Não sei dizer se é o time que encaixou, ou se os adversários estão se cansando e eu ganho no físico, mas sempre treino o condicionamento. Nem sempre, na verdade quase nunca, consigo ficar com uma posse de bola alta, e goleadas são difíceis. Salvo exceções que até me surpreenderam, como um 8x1 em cima do Portland logo após uma derrota para o Chicago Fire. Enfim, estou gostando mais do que imaginei em jogar a MLS, mas as adaptações ao mercado foram um pouco turbulentas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Leho.
      Por Leho.
      🔰 Grupos sorteados das duas competições que englobam os times do continente:
      (Clique nas imagens para ampliar)
       
      🔰 Chaveamento de Mata-Mata sorteado:
      (Clique nas imagens para ampliar)
       
       
      Semifinais definidas:
       

      ---

      E aí, o que acharam do grupo do teu time?
      SPFC já tem vexames agendados agora, graças a Deus. Acabou a espera, já sabemos quem irá nos humilhar.
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Tópico destinado aos comentários dos campeonatos nacionais de toda a América: desde os sul-americanos até a MLS.
    • Bigode.
      Por Bigode.
      Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
      ***
      Conteúdos da FManager TV estão neste post.
      ***
      Guias (em ordem alfabética) do Centro Tático:
      A arte do contra-ataque [FM 2016] A arte de Mourinho: retrancando o seu time [FM 2018] Atributos de Jogador por "Guide to Football Manager.com em PT-BR [FM 2015] Botando os pingos no IS: Ações com Bola [FM 2015] Botando os pingos no IS: Passe [FM 2015] Como jogar FM: Um guia de 12 passos [FM 2014] Como montar um esquema de Gegenpressing no FM [FM 2016] Como utilizar os gritos à beira do gramado [FM 2015] Como usar o estádio a seu favor [FM 2015] Criando uma tática em poucos minutos [FM 2017] Dicas básicas: de um novato para um novato [FM 2015] Entendendo e analisando a atuação do seu time no FM [FM 2018] Estilos de Jogo: a importância dos atributos [FM 2017] Enganche: uma ligação rápida para um ataque devastador [FM 2021] Extremo Invertido: uma breve análise [FM 2021] Football Manager: a evolução tática do jogo [FM 2018] Guia: Jogadas de Bola Parada [FM 2015] Guia Tático do FM 2015: Como criar uma tática? [FM 2015] Guia Teórico e Prático sobre o Football Manager [FM 2014] Guia de um perfeccionista para encontrar o estilo perfeito de jogo [FM 2021] Lidando com cartões vermelhos [FM 2017] O guia de instruções à equipe e instruções ao jogador no FM [FM 2018] O manual das instruções ao adversário [FM 2018] O que faz um goleador - Parte 1 [FM 2016] O "Princípio 323": Como distribuir tarefas por um time [FM 2016] O time da virada! 5 dicas para reverter um placar adverso [FM 2018] O guia rápido dos laterais no FM [FM 2021] O guia rápido dos pontas no FM [FM 2021] O guia rápido dos volantes no FM [FM 2021] O guia rápido dos meias ofensivos no FM [FM 2021] Pressionando de 3 maneiras diferentes [FM 2017] Princípios básicos de sistemas defensivos: um guia tático não oficial [FM 2021] Tactical Central & Insight: The New Era [FM 2016] Templates táticos não devem ser usados como táticas prontas [FM 2021] Transformando rotinas de escanteios ofensivos em gols no FM [FM 2021] Uma pré-temporada básica [FM 2016] Uma tática sem tática e muitos gritos à beira do gramado [FM 2021] Usando as cobranças laterais ao seu favor no FM [FM 2018] Um guia de design tático, gestão e construção de elencos no FM [FM 2021] Uma abordagem sobre o 4-4-2 diamante [FM 2021] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
      Obrigado.
    • Galford Strife
      Por Galford Strife
      Mals a falta de tradução, mas por enquanto estou sem tempo, caso alguém possa traduzir pra galera que não fala inglês.
      Mas em resumo, não vai ser um game diferente. O FM terá as duas modalidades e o treinador poderá transitar entre as duas em um save. Achei ótimo e mais realista.
×
×
  • Criar Novo...