Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ligas da América do Norte e Sul


Bigode.

Posts Recomendados

1 hora atrás, Yan Perisse disse:

@ogaithiago, como é, nas instruções e na formação, a sua ideia de futebol rápido e intenso? Pode colocar alguns prints da sua tática?

Mano, não sei postar imagem na verdade ahahahah mas posso explicar mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, ogaithiago disse:

Mano, não sei postar imagem na verdade ahahahah mas posso explicar mais ou menos.

Hospeda as imagens num site de hospedagem de imagem (Imgur, FM Shots, Google Photos) e copia e cola aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Yan Perisse disse:

Hospeda as imagens num site de hospedagem de imagem (Imgur, FM Shots, Google Photos) e copia e cola aqui.

Bom, vou tentar...

To com uma formação parecida com um 4-4-1-1 assimétrico, então a nomeei assim. Ela também se aproxima de um 4-4-2, e as vezes uso ela assim para rodar os atacantes. Eu formulei esse elenco para jogar sem pontas e com 2 atacantes, mas precisei reestruturar essas áreas para a nova formação e estou treinando os jogadores para melhor se adaptarem as funções. Não aconselho a usar quem não joga na posição, a não ser que seja uma função MUITO próxima.

Vamos para a tática:

https://fmshots.com/image/DmCLy

Instruções:

https://fmshots.com/image/DmvtZ

Instruções Individuais:

GK: Estender, Passes mais curtos, Distribuir para as Laterais

ZG: Pressionar mais, passes mais curtos

LD/LE:Pressionar muito mais, rematar menos, cruzamento mais frequente

VOL: Marcação Apertada

ME/MD: Rematar menos, Mover-se da posição, Pressionar muito mais

MC: Pressionar mais, Marcação apertada

MAC: Pressionar mais

CA: Rematar menos, Ir para zonar abertas, mais passes de risco, pressionar muito mais

Nos treinos, eu mesclo bastante mas normalmente treino muito o físico dos jogadores na pré e durante a temporada. Movimento atacante é bastante usado tb, junto com trabalho de equipe.

Resultados:

https://fmshots.com/image/DmjwO
https://fmshots.com/image/Dm6pp

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ogaithiago disse:

To com uma formação parecida com um 4-4-1-1 assimétrico, então a nomeei assim. Ela também se aproxima de um 4-4-2, e as vezes uso ela assim para rodar os atacantes. Eu formulei esse elenco para jogar sem pontas e com 2 atacantes, mas precisei reestruturar essas áreas para a nova formação e estou treinando os jogadores para melhor se adaptarem as funções. Não aconselho a usar quem não joga na posição, a não ser que seja uma função MUITO próxima.

Tá parecido com um 4-4-2 mesmo, se não um 4-1-4-1. O CJA costuma recuar a posição pra armar e o Mezzala costuma avançar bastante.

Achei interessante a tática e o uso de passes diretos numa formação com poucas linhas, acredito que seja uma boa parceria. No entanto, é necessário essa quantidade de instruções individuais? Vi que você colocou nas instruções da equipe pra pressionar mais, então pra que colocar nas individuais também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Tá parecido com um 4-4-2 mesmo, se não um 4-1-4-1. O CJA costuma recuar a posição pra armar e o Mezzala costuma avançar bastante.

Achei interessante a tática e o uso de passes diretos numa formação com poucas linhas, acredito que seja uma boa parceria. No entanto, é necessário essa quantidade de instruções individuais? Vi que você colocou nas instruções da equipe pra pressionar mais, então pra que colocar nas individuais também?

Então, quando não tinha as individuais, alguns jogadores ficavam parecendo baratas tontas correndo pelo meio sem marcar alguém. Pensei em duas soluções, e essa foi a primeira que tentei e acertei logo de cara. Reparei que fez a intensidade de tática aumentar também, e já que essa é a intenção, adotei. Tem como deixar ela ainda mais intensa, talvez consiga um pouco de posse de bola pelo abafa e tal, que seria colocando no Sobrecarregar. Virei alguns jogos assim, inclusive um que perdia de 2x0 e virei 4x2 no segundo tempo com essa mudança. Não uso normalmente por receio, na verdade. Acho que os jogadores se lançam demais asssim.

 

Tive alguns problemas com a posse de bola em alguns jogos. Não ligo de não ficar na frente, mas quando fica muito grande a diferença, algo como: 60x40, ai eu tiro a opção de bombear para a área nas instruções. Normalmente ajuda, o time coloca a bola mais no chão ao invés de lançar o atacante.

Editado por ogaithiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2017 at 17:18, Joao Henrique Stahl disse:

Caramba, tava lendo os teus posts acima, fiquei quase boiando em como funcionam as transferências na MLS. Mas muito interessante também, deve deixar os times mais parelhos.

E que medo esse zagueiro com esses mentais hahaha, tomara que de certo! 

È bem chatinho, mas também adiciona no desafio. É legal as vezes que não faço ideia se está correto, se eu estou pensando errado ou se o jogo está bugado! Mas realmente deixa a liga equilibrada, sempre difícil quem vai vencer cada conferência e chegar na final.

Eu gosto do "desafio" de ter jogadores com mentais ruins! Lucão até que começou bem. Falhou na zaga mas já deu assistência e fez gol no ataque.

Em 29/11/2017 at 18:33, ogaithiago disse:

Bom, após 18 rodadas da MLS dirigindo o Atlanta United, estou em primeiro da minha conferência e em 3º do Supporter's Shield. Defoe, uma contratação para ser o fazedor de gols do time está voando. É o artilheiro da liga com 13 gols em 14 jogos, tendo maior média de minutos por gol. Além disso, é o 4º colocado em assistências do campeonato, com 7 anotadas. A decepcão fica por conta de Thiago Neves. Um jogador que poderia fazer o diferencial no time, com passes, chutes de fora e bola parada é inconsistente demais para se consagrar titular. Luciano Acosta, uma transação feita pela diretoria antes da minha entrada no comando, é quem está ajudando bastante. Tenho mais 2 atacantes americanos bons, um é o Mullins reserva direto do Defoe, mas tenho também um que peguei no draft e me ajudou bem, apesar da inconsistência também, é o Dwyer. Já pensando n próxima temporada, acho que thi neves e villalba não estão rendendo o esperado, e talvez eu troque ou venda e trago alguém... Preciso urgente de um lateral esquerdo para a reserva, pois uso somente o Ambrose e o Loyd é improvisado quando preciso, o problema é que Loyd é o titular da lateral direita. Na copa, estou nas quartas de final e começarei a pegar os times mais fortes agora.

 

A ideia de um futebol rápido e intenso, está fazendo muito mais sucesso agora a partir da metade do ano. Não sei dizer se é o time que encaixou, ou se os adversários estão se cansando e eu ganho no físico, mas sempre treino o condicionamento. Nem sempre, na verdade quase nunca, consigo ficar com uma posse de bola alta, e goleadas são difíceis. Salvo exceções que até me surpreenderam, como um 8x1 em cima do Portland logo após uma derrota para o Chicago Fire. Enfim, estou gostando mais do que imaginei em jogar a MLS, mas as adaptações ao mercado foram um pouco turbulentas.

Patrick Mullins? Esse safado fez um gol só pelo meu time na temporada aqui! E achar bons laterais e zagueiros norte-americanos são minha maior dificuldade, meu quarteto defensivo titular é todo estrangeiro.

-----------------------------------------

No meu LAFC, comecei mal a temporada. 1v 2e e 2d. Porém não estou em PÂNICO ainda, pois estamos sofrendo com lesões do nosso trio principal de Fer, Deulofeio e Bacca. Pretendo buscar um novo winger urgentemente também. Espero não ser demitido antes de poder disputar a Liga dos Campeões da Concacaf.

Editado por SERGI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, SERGI disse:

È bem chatinho, mas também adiciona no desafio. É legal as vezes que não faço ideia se está correto, se eu estou pensando errado ou se o jogo está bugado! Mas realmente deixa a liga equilibrada, sempre difícil quem vai vencer cada conferência e chegar na final.

Eu gosto do "desafio" de ter jogadores com mentais ruins! Lucão até que começou bem. Falhou na zaga mas já deu assistência e fez gol no ataque.

Patrick Mullins? Esse safado fez um gol só pelo meu time na temporada aqui! E achar bons laterais e zagueiros norte-americanos são minha maior dificuldade, meu quarteto defensivo titular é todo estrangeiro.

-----------------------------------------

No meu LAFC, comecei mal a temporada. 1v 2e e 2d. Porém não estou em PÂNICO ainda, pois estamos sofrendo com lesões do nosso trio principal de Fer, Deulofeio e Bacca. Pretendo buscar um novo winger urgentemente também. Espero não ser demitido antes de poder disputar a Liga dos Campeões da Concacaf.

Lesões não estão me atrapalhando tanto, só que  Mullins, por exemplo, pediu pra sair por não jogar tanto... Mas porra,  se ele quer tirar a vaga do Defoe ele tem que fazer gol que nem ele, porque sem isso o time não vai! Thiago Neves brigou comigo também, e logo em seguida veio uma troca oferecendo o Lodeiro por ele... Fiquei atônito, porque thi neves tava mal, sem jogar nada, e Lodeiro é "semi deus" na mls... Aceitei, dei um pouco da alocação de verba que eles pediram e agora tenho lodeiro como Designado. Com o Mullins saindo(ele só ta na lista mas não vou usar mais) vou usar o dwyer, que eu trouxe no draft do começo da temporada de jogadores não utilizáveis, e o brandon vasquez que é da base... A diferença é que eles são avançados defensivos, e não ponta de lança que nem o defoe. Apesar disso, não vem atrapalhando muito na formação, mas os atacantes ao invés de fazerem mais gols, dão algumas assistências e roubam bem a bola no esquema de pressão.

Algo que estou estranhando na MLS é os jogos de cada time.

tem time com 23, time com 25, time com 27 jogos jogados... Isso meio que tira a percepção da classificação, porque se olhar pra tabela eu posso ser o primeiro se ganhar os jogos restantes. Sei lá

https://fmshots.com/image/Dmkg0

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou morrendo de preguiça de jogar essa temporada para poder finalmente jogar a liga dos campeões, e meu time também parece estar morrendo de preguiça. Ninguém joga muita coisa, todo jogo machuca um sem gravidade. Empatamos 4 dos últimos 6 jogos, mas estamos 10 jogos sem perder...maior sequência no save. Meu time só cria em bolas paradas cruzadas pelo Deulofeu.

A melhor parte vai ser chegar na Liga dos Campeões ano que vem e perder pra um time do México no primeiro duelo ou algo do tipo. Enquanto isso já vou planejando meu próximo save, no CSKA 1948 Sofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 17/09 às 19:30...LAFC x LA Galaxy farão o grande clássico da cidade pela US Open Cup. 

10:47 da manhã no dia 17 o presidente do LA Galaxy me chama para uma entrevista. TIME SUJO! Querendo me comprar! Jamais serão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OXGuJWz.png

A partir de certo dia em meu save, todos os jogadores começaram a pedir muito mais dinheiro que o normal para vir. Não sei o porquê. Porém por acaso fui ver o time do rival, e notei que eles tem apenas UM zagueiro e apenas 19 jogadores inscritos. Desses 19, 10 ganham $375k ou mais, o que praticamente enche o teto. Eles também não têm nenhuma flexibilidade no elenco. Já estão no limite de jogadores reservas, jogadores fora do orçamento e homegrowns. Além de ter apenas $150k de espaço no teto.

Outro time sofrendo de algo parecido é o NYFC, que também conta com apenas 18 jogadores, incluindo apenas um goleiro. Não sei se a IA que não soube lidar com o teto salarial ou se é por culpa dos jogadores pedindo demais. Eu mesmo posso perder meu zagueiro pois ele começa pedindo mais de $600k de salário, além de bônus e comissão que também contam para o teto, sendo que ele ganha $250k e veio praticamente direto do West Ham.

O engraçado é que mesmo assim eles não rodam o elenco e tem jogador infeliz por não jogar, risos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No more parties in LA / Please baby, no more parties in LA

O que começou como uma temporada meio chata, virou uma temporada bem gratificante...bem, pelo menos enquanto.

Meu grande foco era ganhar a Copa, que eu havia perdido na final no último ano. E felizmente vencemos! Como podem ver tivemos bastante sorte e pegamos três times fora da MLS no caminho. A semi-final contra o Cosmos e a final contra o Sacramento foram complicados, vencemos o Sacramento com um gol de pênalti de Bacca. Dominamos o jogo, mas Sacramento deu poucas chances perigosas.

VnLTbP4.png

Na liga, mais alegria! Depois de também ter sido vice no Supporter's Shield, garantimos o troféu da temporada regular esse ano com duas rodadas de antecedência! Se temporada passada nosso ataque não impressionou e a defesa foi o ponto forte, esse ano n osso ataque foi mais potente, ao custo de uma zaga menos sólida, mas que ainda assim tem três indicados ao melhor defensor do ano. Carlos Bacca apesar de perder mais gols que o Romero, é o artilheiro do time na temporada com 16 gols e pode passar Gyokeres que fez 18 no ano passado. Deulofeu parou de me odiar e vem jogando melhor, apesar que quando ele joga mal...ele joga SUPER mal. 

Durante a temporada trouxe alguns jogadores. Incluindo um newgen BRUNEANO da minha base chamado Bob Trujillo e o grande winger belga Béni Badibanga, que trouxe depois que Marc Pelosi se machucou em agosto e só voltará em 2021. E adoro o nome dele.

iRFl98C.png

Já classifiquei para Liga da Concacaf duas vezes! Agora rumo a terceira! Está na hora desse time me deixar na mão e entregar a taça no final. ESTOU SENTINDO! Eu nunca faço temporadas boas assim! Ansioso desde já para o sorteio da Concachampions em dezembro. Não sei se vou seguir o save depois, dependerá do meu desempenho, mas pelo menos já classifiquei para 2022, então já fica a opção.

edit:

Por curiosdade fui ver a melhor campanha da história da MLS, e é dessa atual temporada. Toronto FC fez 69 pontos, batendo o recorde do LA Galaxy de 1998, que fez 68. Chegamos agora a 71! No save a melhor campanha era do FC Dallas da última temporada com 67.

Com 21 vitórias batemos também as 20 vitórias do Toronto FC. O recorde de vitórias da MLS é de 24, mas na época do shoot-out, que era tipo aquela disputa de pênaltis, mas que o jogador vinha com a bola dominada e tinha que fazer o gol, tipo hockey. Tirando as vitórias de shoot-out, o recorde é de 22 vitórias, também do Galaxy de 1998. Faltando um jogo, podemos igualar esse número. No save nenhum time chegou a bater 20 vitórias.

E aproveitando o assunto, a final da MLS Cup real acontece nesse sábado, 08, as 19:30 com transmissão do SporTV 2 e ESPN+. Duelo será entre Seattle Sounders e Toronto FC. Repetição da final do ano passado, quando o Sounders levou o título nos pênaltis.

Editado por SERGI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que meu goleiro machuca antes da final.

Claro que o Carlos Bacca se machuca antes da final e tem que jogar com infiltrações.

Claro que o Deulofeu perde um gol feito aos 84 minutos com o jogo 2x1.

Claro que meu zagueiro tem o pior jogo da vida justo na final.

Claro que eu levo gol do JÚNIOR DUTRA.

Claro que perdemos para o Toronto FC por 3x1 na final.

Um a um nesse jogo é a mesma coisa que nada.

Pelo menos vou pegar o Tauro FC do Panamá na Concachampions.

Eu não to nervoso! Você que tá nervoso!

Editado por SERGI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hhahahahahahahha, caralho muitas emoções! Eu cansei, na verdade. Ganhei tudo na primeira temporada, e decidi começar um com o Paraná. Tá bem mais difícil, mas nada absurdo também. Tô vendo que vou ter que começar com times regionais para engrenar várias e várias temporadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, ogaithiago disse:

Hhahahahahahahha, caralho muitas emoções! Eu cansei, na verdade. Ganhei tudo na primeira temporada, e decidi começar um com o Paraná. Tá bem mais difícil, mas nada absurdo também. Tô vendo que vou ter que começar com times regionais para engrenar várias e várias temporadas.

Também dei uma cansada da MLS. Não aguento mais só jogar contra os mesmos times! Estou pensando em continuar o save no México depois que eu deixar o LAFC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei em sair naquele save e ir pra algum time do méxico, mas ai saiu o mundi up, mesmo os cara falando q ta bugado, to usando ele no paraná até sair o outro. Se der ruim, eu paro, se não vou continuar. Eu nunca tinha pego um time fraco de primeiras divisões. Normalmente subo algum e ja chego "pronto" pra primeira. É bem mais difícil pegar assim e ter que se virar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de 136 jogos, 70 vitórias, 24 empates e 42 derrotas chegou ao fim minha jornada no Los Angeles FC. Pensei em dar uma chance, mas sinceramente não tinha mais vontade de seguir jogando a MLS. Não aguentava mais jogar contra o Real Salt Lake City de Joao Plata e Rildo e outros times sempre com os mesmos jogadores. Fiquei para disputar a Liga dos Campeões da CONCACAF e até que fomos bem, chegamos na semifinal depois de eliminar Tauros FC e Monterrey, mas caímos para o Tigres. Passamos na sorte pelo Monterrey, mas jogamos de igual pra igual contra o Tigres, até melhor no segundo jogo, mas meu time decidiu parar de fazer gol, ninguém mais sabia o que era futebol e levamos gols de bola parada, pq o FM é assim mesmo.

Queria ir pro México, mas vi que o meu querido Sunderland estava para ser rebaixado para a Championship novamente. Esperei terminar a temporada e apesar de não ter tanta vontade de jogar na Inglaterra, sempre gosto de treinar o Sunderland. O time não parece tão ruim, mas caiu com 25 pontos. Um jogador bem interessante no time é o ex-ícone corinthiano, Nenê Bonilha. Enfim, agora tenho que mudar de tópico! Acho que não jogarei mais na MLS no FM18. Só se o save seguir e eu ver o LAFC mal, aí talvez o coração bata mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
4 minutos atrás, P.S.Y. disse:

@Johann Duwe Quais ligas você carregou nesse save com os Whitecaps? E o tamanho da database?

México e Estados Unidos no modo completo. Brasil, Argentina, Islândia, Finlândia, Inglaterra, Espanha, França e Itália como ver apenas. Selecionei ainda todos os jogadores com nacionalidade da América Central e do Norte, totalizando cerca de 15 mil jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Bom, decidi reviver esse tópico aqui (e a minha conta também) pra contar um pouco do meu save atual com o Nacional do Uruguai no FM20. Já estou na segunda temporada, mas a primeira não teve grandes títulos (apenas o Torneio Intermedio) e terminou com o Peñarol campeão uruguaio sem muita dificuldade. Para 2021, o elenco continuou quase o mesmo, mas o desafio agora seria encaixar as peças e criar entrosamento dentro das 3 táticas: o 4-3-1-2 (foto), 5-3-2 e 4-3-3.

1397669753_Elencode2021.thumb.png.cbb2a5ef9a50a493f117c3f5a5d0dbad.png

Começamos perdendo a Supercopa Uruguaia, mas era um título menos expressivo que a diretoria não julga, então decidi fazer testes entre algumas formações e acabamos levando uma traulitada do Peñarol. No Apertura, voltaríamos a perder pros rivais, mas, por incrível que pareça, o confronto direto não decidiu o título. No restante dos jogos (sete), vencemos todos, o suficiente para contar com muitos tropeços do Peñarol e se tornar campeão do Apertura.

1578896388_ClassificaodoApertura2021.thumb.png.a5cd8062798b948d341ddbff3ba05d67.png

Nesse tempo, também disputamos a fase de grupos da Libertadores, onde caímos no grupo com Atlético Nacional (campeão colombiano), Corinthians e Cerro Porteño. A expectativa inicial de brigar por uma segunda vaga ou ao menos garantir a ida à Copa Sul-Americana deu lugar ao trator que passamos no grupo. Vencemos 5 dos 6 jogos com direito a um surreal 11 a 0 no Cerro de Churín e Macnelly Torres - o que virou a maior goleada da história da Libertadores, ultrapassando o 11 a 2 do Peñarol sobre o Carabobo em 1982, e da história do Nacional.

861014653_5-CerroPorteo(Libertadores).thumb.png.557305ed6385adc50cdebb834b01cf57.png

Em seguida, chegou a janela do meio do ano, fortíssima para o clube. Por pré-contrato, chegaram o centroavante Ignacio Ramírez (Liverpool-URU), o meia Felipe Carballo, que já estava no clube, e o lateral-esquerdo Nicolás Pasquini (Lanús), mas os principais reforços foram outros dois. Vindo de Barcelona, o zagueiro Ronald Araújo chegou por empréstimo para voar, surpreendentemente sendo liberado para atuar em nível tão inferior como o futebol uruguaio. Além dele, colocamos todo o orçamento de transferências (€600 mil) na grande promessa Matías Arezo (River Plate-URU).

1720798776_Transferncias(meiodoano).thumb.png.92a33b9625ff12a0db717b537959bf44.png

Com as mudanças, caímos no grupo do Peñarol no Torneio Intermedio — são dois grupos de 8 clubes — , mas vencemos o clássico, pontuamos bem e fomos à final contra o Defensor. Na final, o Defensor não deu sequer um chute e fomos campeões quase que por osmose. Apesar dos pontos dessa fase somar na tabela global do Campeonato Uruguaio, o campeão ganha apenas uma vaga na Supertaça no começo da próxima temporada.

Voltando à Libertadores, apesar de passar em primeiro, demos o azar de pegar o Palmeiras de Luxemburgo e Dudu nas oitavas. Na ida, no Allianz, o jogo foi equilibrado, mas o Palmeiras soube ser contundente e desequilibrou no jogo aéreo — 1 a 3. Na volta, precisando de 2 a 0, entrei com o 5–3–2 contra o jogo aéreo deles e fomos melhores. Chegamos a botar fogo no jogo com o gol de Ocampo aos 38 do segundo tempo, mas o segundo não veio e nos despedimos da competição de cabeça erguida.

1175575884_9-Palmeiras(oitavasdaLibertadores).thumb.png.756fd09c3652d6891a836aff0d32bd08.png

Finalizando a temporada, tivemos o Clausura, onde o título traria consequentemente o título do Campeonato Uruguaio, já que vencemos o Apertura e éramos líderes da tabela global. No grande clássico, dominamos amplamente o Peñarol de uma maneira que eu nunca vi. Mas foi mais do que isso. Foi 7 a 1! Com direito a triplete de Santi Rodríguez e Arezo, fizemos a maior goleada da história do clássico. Já na última rodada, precisando apenas ganhar do Cerro Largo para ser campeão de tudo, o vice-líder Defensor goleava e era campeão do Clausura, mas o gol do nosso título foi sair aos 89! Enfim, campeões do Clausura e do Campeonato Uruguaio!

1518549796_ClassificaodoClausura2021.thumb.png.0838393f061b8221c47b41e326ea946d.png

O 1 a 0 chorado serviu não só para o título, mas também para bater o recorde de gols em uma edição do campeonato — 92 gols. Antes, pertencia à campanha do Peñarol em 2002 — 91 gols. Assim, podemos dizer também que tivemos o melhor ataque da história do Campeonato Uruguaio. Aliás, nada mais justo do que ter Matías Arezo como artilheiro do campeonato com 18 gols e Santi Rodríguez — 40 jogos, 18 gols e 16 assistências na temporada— como melhor jogador do Uruguaio, além de ficar no time ideal da Conmebol ao lado de estrelas do futebol sul-americano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Caramba @Perissé, que ano maravilhoso pro teu Nacional hein? hahahahah Parabéns. 👏🏽

Quais os planos pra temporada seguinte?

Já joguei o campeonato uruguaio com o Defensor, e é bacana sim porém o nível técnico deixa a desejar. Fui bem sucedido apenas nacionalmente todavia, na Liberta o bicho sempre pegava pro meu lado hahaha.

Com relação à parte tática, você sentiu mt dificuldade em proteger os corredores/flancos? E quem é o líder técnico desse time?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leho. disse:

Caramba @Perissé, que ano maravilhoso pro teu Nacional hein? hahahahah Parabéns. 👏🏽

Quais os planos pra temporada seguinte?

Já joguei o campeonato uruguaio com o Defensor, e é bacana sim porém o nível técnico deixa a desejar. Fui bem sucedido apenas nacionalmente todavia, na Liberta o bicho sempre pegava pro meu lado hahaha.

Com relação à parte tática, você sentiu mt dificuldade em proteger os corredores/flancos? E quem é o líder técnico desse time?

Hahaha, obrigado! Agora é manter o topo no Uruguai e ir crescendo dentro da Libertadores. Caí na fase de grupos em 2020 e nas oitavas nessa temporada. Eu esqueci de dizer que o desafio do save é voltar a ser campeão da Libertadores por um time uruguaio, o que não acontece desde a década de 80. E é um puta desafio, o nível do futebol uruguaio é baixo contra Argentina e Brasil, como tu disse.

Cara, eu uso três táticas, esqueci de dizer também - é a ferrugem de postar save -, mas já completei lá no início do post. O cenário do 4-3-1-2 costuma ser de ataque contra defesa, geralmente contra times inferiores, com 60/70% de posse. Então, além de não ter muitas situações de defender no próprio campo, eu assumo esse risco contra times menores, menos técnicos.

Ah, e o líder técnico é o Santiago Rodríguez, melhor jogador do campeonato, como eu disse ali. Camisa 10 e que pode jogar aberto cortando pra dentro também. Já rejeitei €6 milhões por ele, isso seria uma das maiores vendas da história do futebol uruguaio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou contar um pouco na minha saga com o Independiente aqui com uma database que atualiza o formato das competiçoes na Argentina

PRIMEIRA TEMPORADA - 2021

Campeonato Argentino: Primeiro Semestre

Como o Torneio está num formato de transição o formato está diferente, no Primeiro Semestre teve uma copa por uma vaga na Libertadores e no segundo semestre um campeonato de pontos corridos, na Copa fomos muito bem na primeira fase porem caímos de rendimento no momento mais importante, conseguimos passar pelo Central Cordoba de SdE nos pênaltis porém não tivemos a mesma sorte contra o Vélez Sarsfield

spacer.png

spacer.png

spacer.png

Copa Sul-Americana

Na Fase de Grupos tivemos o azar de ter pegado o Corinthians e ainda ter perdido o confronto direto, porém graças a i=um tropeço deles conseguimos classificar ao mata-mata. Contra o Always Ready no primeiro jogo aparentemente a altitude na Bolívia teve um efeito na condição dos jogados e não vimos a cor da bola, na partida de volta até conseguimos fazer o 2 a 0 porém o adversário reagiu e empatou o jogo, ainda teve um gol para o Rojo no final mas que não adiantou de nada, o Always Ready conseguiu ser campeão da Sula derrotando na final o Atletico Goianiense

spacer.png

Campeonato Argentino: Segundo Semestre

Nos pontos corridos em turno unico até conseguimos chegar na liderança na metade do campeonato mas a irregularidade nos tirou da disputa pelo titulo, pelo menos conseguimos uma classificação na Fase de Grupos da Libertadores na tabela somando os dois torneios

spacer.png

spacer.png

Copa Argentina

Na Copa tivemos a sorte de ter um chaveamento fácil com exceção do Defensa y Justicia e chegamos na Final onde o Veléz não teve qualquer chance de vencer, conseguimos pelo menos um titulo na temporada 

spacer.png

SEGUNDA TEMPORADA - 2022

Copa Argentina

Não tivemos a mesma sorte da temporada passada e acabamos caindo diante do Talleres de Cordoba nos penaltis após nós temos perdidos varias oportunidades de matar o jogo nos 90 minutos, outro destaque fica para a vitória do time reserva por 15 a 0!!!

spacer.png

 

Campeonato Argentino

Fomos até que bem no Campeonato Argentino e ficamos por boa parte do campeonato na segunda colocação porém claramente o River Plate sobrou nesse campeonato, Inclusive nos derrotando duas vezes por 3 a 0 pela Liga e pela Supercopa. Já sem chance de titulo nas duas ultimas rodadas joguei com o time reserva por causa das decisões continentais e terminamos apenas em quarto, que nos garante na Fase de Grupos da Liberta.

spacer.png

spacer.png

 

Copa Libertadores da América

Essa foi a competição onde mais brilhamos nesse ano, na Primeira Fase apesar de uma derrota para a Universidad Catolica conseguimos compensar com uma surpreendente vitoria ante o Palmeiras no Brasil, apesar disso classificamos em segundo. nas Oitavas tivemos a sorte de enfrentar o único primeiro não-Brasileiro e foi relativamente tranquilo contra o Nacional de Montevidéu, nas Quartas de novo tivemos um pouco mais de sorte ja que o Independiente Medellín eliminou o River Plate e foi mais uma classificação fácil.

Nas Semis contra o São Paulo no jogo de ida apesar de estarmos atrás no placar duas vezes conseguimos virar o jogo graças a Benitez aplicando a Lei do Ex com 3 gols, na volta jogamos com o regulamento embaixo do braço e garantimos a classificação na Final onde enfrentaríamos o atual campeão Atlético Mineiro, aí tivemos o grande azar do nosso goleiro titular ter se lesionado (e nem tinha como usar injeção ja que foi antes do jogo pela ultima rodada do Argentinão) mas fomos pro jogo mesmo assim. No final do Primeiro Tempo conseguimos marcar o gol e fomos para o intervalo com a mão na taça porem a equipa mineira reagiu aos 70 minutos, apos alguns minutos isso aconteceu.

spacer.png

Após isso fiquei bravo pra krl mas a vida continua, no resto da partida nada demais aconteceu na partida e o Atletico Mineiro conquistou sua terceira Libertadores

spacer.png

spacer.png

spacer.png

 

Táctica Utilizada na Ultima Temporada

  1. spacer.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Leho.
      Por Leho.
      🔰 Grupos sorteados das duas competições que englobam os times do continente:
      (Clique nas imagens para ampliar)
       
      🔰 Chaveamento de Mata-Mata sorteado:
      (Clique nas imagens para ampliar)
       
       
      Semifinais definidas:
       

      ---

      E aí, o que acharam do grupo do teu time?
      SPFC já tem vexames agendados agora, graças a Deus. Acabou a espera, já sabemos quem irá nos humilhar.
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Tópico destinado aos comentários dos campeonatos nacionais de toda a América: desde os sul-americanos até a MLS.
    • Bigode.
      Por Bigode.
      Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
      ***
      Conteúdos da FManager TV estão neste post.
      ***
      Guias (em ordem alfabética) do Centro Tático:
      A arte do contra-ataque [FM 2016] A arte de Mourinho: retrancando o seu time [FM 2018] Atributos de Jogador por "Guide to Football Manager.com em PT-BR [FM 2015] Botando os pingos no IS: Ações com Bola [FM 2015] Botando os pingos no IS: Passe [FM 2015] Como jogar FM: Um guia de 12 passos [FM 2014] Como montar um esquema de Gegenpressing no FM [FM 2016] Como utilizar os gritos à beira do gramado [FM 2015] Como usar o estádio a seu favor [FM 2015] Criando uma tática em poucos minutos [FM 2017] Dicas básicas: de um novato para um novato [FM 2015] Entendendo e analisando a atuação do seu time no FM [FM 2018] Estilos de Jogo: a importância dos atributos [FM 2017] Enganche: uma ligação rápida para um ataque devastador [FM 2021] Extremo Invertido: uma breve análise [FM 2021] Football Manager: a evolução tática do jogo [FM 2018] Guia: Jogadas de Bola Parada [FM 2015] Guia Tático do FM 2015: Como criar uma tática? [FM 2015] Guia Teórico e Prático sobre o Football Manager [FM 2014] Guia de um perfeccionista para encontrar o estilo perfeito de jogo [FM 2021] Lidando com cartões vermelhos [FM 2017] O guia de instruções à equipe e instruções ao jogador no FM [FM 2018] O manual das instruções ao adversário [FM 2018] O que faz um goleador - Parte 1 [FM 2016] O "Princípio 323": Como distribuir tarefas por um time [FM 2016] O time da virada! 5 dicas para reverter um placar adverso [FM 2018] O guia rápido dos laterais no FM [FM 2021] O guia rápido dos pontas no FM [FM 2021] O guia rápido dos volantes no FM [FM 2021] O guia rápido dos meias ofensivos no FM [FM 2021] Pressionando de 3 maneiras diferentes [FM 2017] Princípios básicos de sistemas defensivos: um guia tático não oficial [FM 2021] Tactical Central & Insight: The New Era [FM 2016] Templates táticos não devem ser usados como táticas prontas [FM 2021] Transformando rotinas de escanteios ofensivos em gols no FM [FM 2021] Uma pré-temporada básica [FM 2016] Uma tática sem tática e muitos gritos à beira do gramado [FM 2021] Usando as cobranças laterais ao seu favor no FM [FM 2018] Um guia de design tático, gestão e construção de elencos no FM [FM 2021] Uma abordagem sobre o 4-4-2 diamante [FM 2021] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
      Obrigado.
    • Galford Strife
      Por Galford Strife
      Mals a falta de tradução, mas por enquanto estou sem tempo, caso alguém possa traduzir pra galera que não fala inglês.
      Mas em resumo, não vai ser um game diferente. O FM terá as duas modalidades e o treinador poderá transitar entre as duas em um save. Achei ótimo e mais realista.
×
×
  • Criar Novo...