Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

@Bega Gomes tem como postar um print do perfil do seu técnico? Eu comecei sem nenhuma licença, nem experiência profissional e os atributos do técnico são ridiculamente pequenos. Queria ver mais ou menos como eles avançam ao passar dos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, bstrelow disse:

@Bega Gomes tem como postar um print do perfil do seu técnico? Eu comecei sem nenhuma licença, nem experiência profissional e os atributos do técnico são ridiculamente pequenos. Queria ver mais ou menos como eles avançam ao passar dos anos.

Opa, posso sim @bstrelow. À noite te deixo essa imagem. De antemão adianto que alguns dos meus atributos melhoraram muito desde que comecei em 2016. Hoje, se não me engano, estou com 20 pontos em Ofensivo e 16 em Defensivo. Algumas coisas não melhoraram tanto como Trabalho com Jovens.

Minha reputação tb anda me agradando pois passei das 3*, se não me engano(2), estou com 3,5* graças às boas campanhas no Brasileirão e ao 1º Título da Sulamericana. Depois do Bi não olhei mais. Acredito tb que os cursos que fiz me ajudaram a ser bem reputado. Atualmente tenho a Licença B Continental.

--------------------x--------------------

Continuando a atualizar o Save...

Libertadores

No meu Vice-Campeonato da Libertadores informei que o Boca havia sido campeão pelo critério do gol fora. Errado. O placar real foi Boca 4 x 3 Salgueiro, no agregado. Estava ganhando por 2x0 até que Tévez, aos 69', fez o 2x1 e deu o título a seu clube.

Sulamericana (Diagrama desde às Quartas - Taça do Bi)

Desculpem pela falta de imagens para a Sulamericana, mas, o jogo final eu fiz na noite de Terça, ou seja, após a tragédia da Chape. Jogar FM foi uma maneira de fazer com que o tempo passasse mais rápido e pudesse espairecer um pouco, só que joguei no "automático" sem muita empolgação pra jogar nem printar os dados.

 

trophy-icon.png Conquistas por Equipe

Libertadores: 2º Lugar Prêmio Fair Play

Libertadores: 03 Jogadores no Dream Team da Copa - Lincoln[ZAG], Michael Ortega[PD] e Caio Dantas[ATA]

Sulamericana: Maior número de Gols Marcados - 23 Gols (Equipe Anterior - Clúb Atlético Huracán, 22 gols)

Brasileiro Série A: Classificação para Libertadores 2021

Brasileiro Série A: 03 Jogadores na Equipe do Ano - Matheuzinho[PD], Michael Ortega[PD] e Caio Dantas[ATA]

 

medal-gold-3-icon.png Conquistas Individuais

Libertadores: Maior Assistente - Michael Ortega (09 Assistências)

Libertadores: Artilheiro - Caio Dantas (12 Gols/ 12 Jogos)

Libertadores: 2º Melhor Jogador - Michael Ortega - Méd. 7.87 (Melhor Jogador - Allione, Boca Juniors, Méd. 8,56)

Sulamericana: Artilheiro - Caio Dantas  (07 Gols/ 06 Jogos)

Brasileiro Série A: Melhor Jogador - Michael Ortega - Méd. 7.63

Brasileiro Série A: Artilheiro - Caio Dantas (18 Gols/ 26 Jogos), Vice-Artilheiro - Yuri Mamute (18 Gols), 3º - Sebastián Driussi (16 Gols)

Brasileiro Série A: 2º Maior Assistente - Michael Ortega - 17 Assistências (Maior Assistente - Yan, Palmeiras - 18 Assistências)

 

favourites-star-SH-icon.png Prêmios Anuais

Melhor Jogador América do Sul: Michael Ortega - Méd. 7,68

Bola de Ouro Brasil: Caio Dantas - 42 Gols*/ 47 Jogos

Equipe do Ano: Michael Ortega escolhido

 

Abs.

*Maior número de gols desde 2014

Editado por Bega Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olympics-flat-icon.png Olimpíadas Japão 2020 Olympics-flat-icon.png

Em 2020 me candidatei ao cargo de técnico da seleção sub-23 ao perceber que o cargo estava disponível. Sem demora, Roger Machado me convidou e aceitei o convite de pronto. Antes da viagem fizemos dois amistosos, um deles contra a Holanda sub-23. Vencemos os dois.

Chegando ao Japão, estávamos no grupo com Nova Zelândia, Japão e França. O principal nome da seleção francesa era Paul Pogba. Martial havia sido convocado, mas, por algum motivo ficou de fora dos jogos. A Argentina tinha como seu principal jogador Paulo Dybala. A Holanda trazia Memphis Depay e, a sensação da competição, Croácia, trazia Kovavic.

Já pelo Brasil convoquei Neymar, Gabriel Jesus, Lincoln (ex-Grêmio), Marquinhos (PSG), Malcom (ex-Corinthians), Fábio André (newgen do Grêmio que jogou pelo Salgueiro na temporada 2019), Thiago Maia, Luís Henrique (Corinthians), Guilherme Arana e Gérson[PD] (estava na Roma qd o convoquei) entre outros newgens. Infelizmente deixei de fora Yan, do Palmeiras, maior assistente do Brasileiro 2020.

Passamos da fase de grupos com 03 vitórias, a última de virada sobre a França. Fomos ao mata-mata enfrentar a Argentina. Passamos após emocionantes 11 pênaltis. Jean defendeu a última cobrança argentina e marcou o seu. O destaque negativo foi para Neymar que perdeu sua cobrança, a 3ª da série.

Nas semi enfrentamos a Costa Rica que havia eliminado a Holanda no tempo normal. Pra essa semi fomos sem nossos 03 zagueiros (02 titulares e 01 reserva) pois Marquinhos estava suspenso por um cartão vermelho no jogo da França e os outros dois por somarem 02 cartões amarelos. Improvisamos nossos MRB's como zagueiros e jogamos apenas com Armadores Recuados no meio, abdicando de uma marcação mais forte nesse setor. A estratégia funcionou e passamos com goleada.

A final seria entre Croácia ou Alemanha. Desde os amistosos estava acompanhando o desempenho da Croácia e acreditava que eles seriam um dos principais times da competição. Nas Olimpíadas passou em 1º do grupo que contava com Argentina e Nigéria. Eliminou França e Alemanha e agora estava na final. Adversário mais difícil, impossível. Minha zaga titular estava de volta e o time, finalmente completo. O jogo foi dificílimo. Abrimos o placar com Lincoln aos 8'. Marquinhos, não contente, faz pênalti e Kovacic empate aos 22'. Depois disso a tensão subiu às alturas pros dois lados. Chance lá e cá, até que Malcom, aos 89', desempata. A partir daí, recuei a seleção e joguei da maneira mais segura e maçante possível. A Croácia merecia o título tanto quanto a gente, porém, acreditamos até o fim e fomos coroados por isso.

Resultado Brasil vs Croácia - Diagrama das Fases Finais

 

Brasil foi campeão Olímpico pela 1ª vez (no meu Save, em 2016 quem ganhou foi Gana, =/). A competição acabou e com isso meu serviço pela seleção tb. Neymar foi eleito melhor jogador. Guilherme Arana, Fábio André, Marquinhos, Neymar e Lincoln foram escolhidos pra Equipe Ideal.

 

Abs.

Editado por Bega Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Bega Gomes disse:

Olympics-flat-icon.png Olimpíadas Japão 2020 Olympics-flat-icon.png

Em 2020 me candidatei ao cargo de técnico da seleção sub-23 ao perceber que o cargo estava disponível. Sem demora, Roger Machado me convidou e aceitei o convite de pronto. Antes da viagem fizemos dois amistosos, um deles contra a Holanda sub-23. Vencemos os dois.

Chegando ao Japão, estávamos no grupo com Nova Zelândia, Japão e França. O principal nome da seleção francesa era Paul Pogba. Martial havia sido convocado, mas, por algum motivo ficou de fora dos jogos. A Argentina tinha como seu principal jogador Paulo Dybala. A Holanda trazia Memphis Depay e, a sensação da competição, Croácia, trazia Kovavic.

Já pelo Brasil convoquei Neymar, Gabriel Jesus, Lincoln (ex-Grêmio), Marquinhos (PSG), Malcom (ex-Corinthians), Fábio André (newgen do Grêmio que jogou pelo Salgueiro na temporada 2019), Thiago Maia, Luís Henrique (Corinthians), Guilherme Arana e Gérson[PD] (estava na Roma qd o convoquei) entre outros newgens. Infelizmente deixei de fora Yan, do Palmeiras, maior assistente do Brasileiro 2020.

Passamos da fase de grupos com 03 vitórias, a última de virada sobre a França. Fomos ao mata-mata enfrentar a Argentina. Passamos após emocionantes 11 pênaltis. Jean defendeu a última cobrança argentina e marcou o seu. O destaque negativo foi para Neymar que perdeu sua cobrança, a 3ª da série.

Nas semi enfrentamos a Costa Rica que havia eliminado a Holanda no tempo normal. Pra essa semi fomos sem nossos 03 zagueiros (02 titulares e 01 reserva) pois Marquinhos estava suspenso por um cartão vermelho no jogo da França e os outros dois por somarem 02 cartões amarelos. Improvisamos nossos MRB's como zagueiros e jogamos apenas com Armadores Recuados no meio, abdicando de uma marcação mais forte nesse setor. A estratégia funcionou e passamos com goleada.

A final seria entre Croácia ou Alemanha. Desde os amistosos estava acompanhando o desempenho da Croácia e acreditava que eles seriam um dos principais times da competição. Nas Olimpíadas passou em 1º do grupo que contava com Argentina e Nigéria. Eliminou França e Alemanha e agora estava na final. Adversário mais difícil, impossível. Minha zaga titular estava de volta e o time, finalmente completo. O jogo foi dificílimo. Abrimos o placar com Lincoln aos 8'. Marquinhos, não contente, faz pênalti e Kovacic empate aos 22'. Depois disso a tensão subiu às alturas pros dois lados. Chance lá e cá, até que Malcom, aos 89', desempata. A partir daí, recuei a seleção e joguei da maneira mais segura e maçante possível. A Croácia merecia o título tanto quanto a gente, porém, acreditamos até o fim e fomos coroados por isso.

Resultado Brasil vs Croácia - Diagrama das Fases Finais

 

Brasil foi campeão Olímpico pela 1ª vez (no meu Save, em 2016 quem ganhou foi Gana, =/). A competição acabou e com isso meu serviço pela seleção tb. Neymar foi eleito melhor jogador. Guilherme Arana, Fábio André, Marquinhos, Neymar e Lincoln foram escolhidos pra Equipe Ideal.

 

Abs.

Poderia postar tua tática e instruções? abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo...

Desculpe pela demora @bstrelow sexta eu cheguei um pouco cansado e ontem foi ontem neh?! velório e talz... segue abaixo meu perfil. Peço pra que vc desconsidere os números referentes a vitórias, derrotas e gols, pois, já joguei o Estadual 2021, alguns jogos da Libertadores e do Brasileiro Série A, daí, esses não são os números referentes à época que vc me pediu o perfil.

6gBJXxw.jpg

AQUI minhas informações pessoais. 

obs.: eu disse que havia começado com as configurações mais baixas de técnico, mas, pela imagem das informações pessoais agt vê que comecei como atleta semiprofissional.

 

@(SPFC)Coach obrigado pelo comentário. Segue aí a imagem do esquema e das táticas.

8tNPSjV.jpg

Abaixo, os jogadores escalados pra Olimpíada. Na escalação não consta Luís Henrique que se machucou no jogo contra a Costa Rica. Daí chamei Alisson (MRB) em seu luagar já que tinha Boquita como atacante reserva e Arthur (que não aparece na imagem da escalação) como 3º Atacante.

Spoiler

hrtKu9q.jpg

Perfil de Luís Henrique e Boquita.

Não tive como recuperar as Instruções à Equipe para a Seleção, porém, printei as do Salgueiro que são as mesmas. Segue abaixo.

wkIkY3f.jpg

Abs a todos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima experiência, @Bega Gomes! É muito bom deixar as negociações para contratar jogadores para os Diretores de Futebol (Sênior e Juvenil); todavia, para isso, é preciso que eles tenham boas reputações e bom atributos para tais funções de staff. Agora, te digo algo certo: JAMAIS deixo as negociações de renovação contratual nas mãos dos Diretores (só do time sub-20), justamente pelo problema que você citou. No máximo, depois de contratados os melhores staffs possíveis para clube, deixo a negociação por conta do Diretor de Futebol (e deixo a negociação do mesmo a cargo de um Diretor ou do Presidente, dependendo da situação do clube). E também eu sempre deixo ao meu cargo as confirmações para contratações do plantel principal. É ótimo dividir as responsabilidades, porém é preciso ter muito cuidado e ter sempre um pé atrás, pois eles ñ tem pena do dinheiro do clube, em muitas ocasiões, tenha certeza. 

Boa sorte com a continuação com o Salgueiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de meses sem nem abrir o FM, decidi comprar o 17 e voltar a jogar.

Iniciei um jogo com o Bahia, mas ainda tô na pré-temporada. Fiquei mexendo no jogo, conhecendo as novas telas, montando staff...até agora só fiz um amistoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tô com meu save com o Bahia, o primeiro nesse FM. Mas depois de dar uma vasculhada no Fórum devo dar uma mudada considerável na minha forma de jogar. Vinha jogando FM de forma muito apressada, passando por cima de muitas coisas e vendo alguns posts do @Silveira., @Yan Perisse e do @P.S.Y. percebi que é muito mais prazeroso jogar de forma mais cuidadosa, se atentando aos detalhes.

Tô até pensando se mantenho o save ou reinicio ele, do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2016 at 22:04, Alex Zago disse:

Esperando uma mega história da reconstrução da Chape. Com certeza teremos, Vamo, vamo Chape!!!

Estou BEM PRÓXIMO de fazer isso com a Chape.

Tenho a att mais recente - ainda sem o Vagner Mancini e os diretores do clube,é bem da verdade - e com o Inter na B.

Só preciso atualizar os dois diários lá na PM pra iniciar essa empreitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei um save com o Botafogo(SP).
Trouxe basicamente reforços por empréstimo sem grandes destaques, e os que tiveram melhor desempenho foram Lucas Zen e Pedro do SP(artilheiro do time).

Fiquei no quase: quase passei para as quartas no paulista e quase subi de divisão.

Foi doída a desclassificação da Série C, porque suei para me garantir em quarto até o último jogo, enfrentei o Remo e surpreendentemente joguei melhor os dois jogos.
No primeiro jogo empatei em 1x1 em casa jogando muito melhor, e fora estava dominando com mais de 60% de posse de bola, 7 chutes a gol contra nenhum do Remo, até que Wellington Saci acertou um chute de longe com o pé direito que entrou no ângulo, no meio do segundo tempo e não consegui empatar.

Na segunda temporada trouxe alguns jogadores melhores de nível mas ainda sem muita reputação, com exceção do Pedro Rocha que está jogando muita bola.
Meu grupo no paulista tinha Santos e Red Bull Brasil, e novamente não consegui passar... RB Brasil teve uma das melhores campanhas da primeira fase, inclusive. Na classificação geral ficaram em 4º e meu time em 6º, mas como a qualificação para próxima fase é de acordo com o grupo, fiquei na merda.

Para a disputa da série B trouxe Matheus Caramelo e estou tentando Yuri Mamute para completar meu ataque gremista - além deste e do Pedro Rocha, também tenho Cassiano por empréstimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2016 at 10:50, Masca disse:

Ainda tô com meu save com o Bahia, o primeiro nesse FM. Mas depois de dar uma vasculhada no Fórum devo dar uma mudada considerável na minha forma de jogar. Vinha jogando FM de forma muito apressada, passando por cima de muitas coisas e vendo alguns posts do @Silveira., @Yan Perisse e do @P.S.Y. percebi que é muito mais prazeroso jogar de forma mais cuidadosa, se atentando aos detalhes.

Tô até pensando se mantenho o save ou reinicio ele, do zero.

Mesmo depois desse post cometi alguns erros  por teimosia, por achar que uma receita de bola iria me fazer ganhar. Isso me custou um início de ano não tão bom. No Baiano fui eliminado pelo vitória graças a um bug do jogo, onde o time pior classificado acaba levando a vantagem de jogar por dois empates. Na Copa do Nordeste perdi dois jogos, para Confiança e ABC, e acabei ficando em 2º lugar no grupo e nem passando de fase.

Foi aí que passei a observar os jogos com mais calma, fazer algumas mudanças, de acordo com as peças que tenho e as limitações do meu time. O time deu uma melhorada, mas ainda preciso arrumar umas coisas, e com umas 13 rodadas da Série B sou o 2º colocado, atrás apenas do Vasco. O que me deixou puto é que tenho 3 derrotas na Série B e duas delas foram jogando em casa, contra Sampaio e Brasil.

A noite posto SS aqui.

Em 16/12/2016 at 09:19, PedroHre disse:

 

 

Você tem usado Isaac? Ele rende bem, evolui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi dar uma pausa no Save do Salgueiro. Como sempre, passei a ter mais estresse do que diversão. Sem querer ficar parado no FM, tentei iniciar uma nova história com o Chelmsford, 6ª divisão inglesa, time que já joguei e talz, mas, tb n deu certo, kkk.

Daí, pensei então em reativar minha história com o Botafogo-PB, que eu havia encerrado ainda no outro tópico "Como está o seu jogo - Conte-nos".

Pra quem não acompanhava, neste Save eu consegui alguns títulos interessantes pro Botafogo, mas, nenhum de grande expressão nacional ou internacional.

Então, o que me fez retoma-lo? A situação financeira. Na época, estava com um caixa bem positivo, mais de R$20Mi. Além disso, tinha um elenco razoável disputando a Série A, ainda na 2ª Rodada, além de um estádio com capacidade pra 20 mil pessoas, com 80% de lotação.

O balanço favorável era o que procurava no Salgueiro, porém, o déficit de mais de R$55Mi me deixava longe disso.

Assim, reabri o Save, observei o elenco e planejei o que queria da temporada. Fiquei muito feliz em ver q minha folha de pagamento nem chegava aos R$2Mi e que lutar contra o rebaixamento seria justo e divertido, algo que não achava na época em que parei. E pq achava isso naquele momento? Vinha numa crescente e de repente o time parou de crescer e começou a decair. Voltando ao Save, parece que esse passado não existe mais. É como iniciar a minha história só que já na Série A, com R$20Mi, alguns jogadores interessantes, velhos conhecidos e um pouco mais experiente com táticas e mercado.

Olhando com mais atenção pra algumas coisas, vi que minhas campanhas no Brasileirão não foram assim de tão grande sucesso. Em 03 temporadas a melhor colocação foi um 7º lugar (porém, poderia ter sido um lugar de G4, eu lembro disso...).

Acabei de terminar a temporada 2022, que foi a temporada que parei, e iniciei ontem em 2023. Logo logo trago o review dessa temporada com algumas imagens (poucas, pq não pensava em contar a história de novo qd voltei com o Save, daí só printei informações bem gerais).

Abs, até a próxima e parabéns aos que andam contanto suas histórias por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei um save com o Figueirense mais para conhecer o funcionamento do FM 17. Até o momento foram apenas 5 jogos (dois amistosos e três oficiais, todos pelo catarinense) com quatro vitórias (obrigação) e um empate com o Avaí. Não fiz nenhuma contratação, já que para trazer uma diversão a mais, as negociações ficam todas por conta do diretor de futebol, posso apenas indicar jogadores, mas só aqueles que eu tenha enfrentado ou se destacado na competição em que eu estou. No momento cuido apenas da parte tática e treinos, mas vou alterando com o passar do tempo e a "confiança" da direção.

A tática gira em torno basicamente do Ermel, jovem revelação do clube. To curtindo bastante o jogo até aqui, algumas mudanças interessantes, o fato de você receber quase todas as informações necessárias na sua caixa de entrada é muito útil. Uma pena as poucas mudanças na questão dos treinamentos. Não posso afirmar nada com relação a dificuldades em transferências. 

Algo que percebi são as lesões, em quinze dias, cinco lesionados. Talvez eu tenha "forçado" os treinamentos na pré-temporada, mas segue semelhante as feitas nos outros FM's, enfim, faz parte do jogo também hahaha

Time base até o momento: Luan Polli; Leandro Silva/Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Jefferson, Elicarlos, Jackson Caucaia, Gustavo Ermel e Yago; Bill.

A noite talvez poste algumas SS

Editado por Luucas A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, bstrelow disse:

Não tem algum rival como time favorito? 

Não tem. Só citou que o elenco não tem a qualidade que ele pretende jogar, algo do tipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Masca disse:

Não tem.

Tem umas coisas estranhas mesmo,  no meu save com o Ypiranga-RS eu notei também. 

Outra coisa que eu nao sei se acontece na vida real, é o Audax ser "rico" se comparado aos adversários da sua divisão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, bstrelow disse:

Tem umas coisas estranhas mesmo,  no meu save com o Ypiranga-RS eu notei também. 

Outra coisa que eu nao sei se acontece na vida real, é o Audax ser "rico" se comparado aos adversários da sua divisão. 

Mais é mesmo. Audax e Red Bull.

 

Aqui jogadores da Tombense, Coimbra (MG), Barra FC...tudo rejeitando vir pro meu time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...