Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prêmio Puskas de 2016


Perissé

Posts Recomendados

Citar

E aí, qual foi o mais bonito? Confira os 10 gols indicados para o Prêmio Puskás

A Fifa divulgou, nesta segunda-feira, a lista com os 10 gols que concorrem ao Prêmio Puskás de gol mais bonito do ano (o período definido, na verdade, é de setembro de 2015 a setembro de 2016). Eis aqui no blog todos eles. As pinturas de Neymar e Marlone, por exemplo, você já deve ter assistido. Mas e a cobrança de falta absurda do malaio Mohd Faiz Subri, você viu? Vale a pena! Aliás, todos eles são bonitos demais.

Eu votaria no Malásio, depois viria o Mário Gaspar e o Neymar. Como o melhor do Brasil é o brasileiro, não me surpreendo com o Marlone na briga dos três.

O Trivela fez um compilado de 20 gols que poderia estar no Puskas. Achei o do Delle Ali, Salah Amin, Opoku, Hugor Firmino (Nome de craque) e Pinilla melhores que alguns do Puskas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu votaria no do Neymar. 

É lindo plasticamente, foi consciente e é um dos de maior dificuldade, dar um chapéu de costas, pegar de primeira e meter na rede não é fácil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gol do Malásio no primeiro ângulo parece normal, aí no replay vc vê que é o tipo de gol que se você vê no videogame tu jura que é bug

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O do malásio fere as leis da gravidade, segundo o Galvão hahahahahaha.

Mas eu votaria no do Neymar, pela plasticidade + dificuldade. Gostei mt do (gol) do Saúl também, desmontar aquela defesa do Bayern, fintando com dribles curtos e ainda ter a frieza pra bater rente a trave foi coisa linda de meu Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ano não teve nenhum gol que me fez pensar "Nossa, que golaço!". Ao contrário dos últimos anos.

Eu votaria no gol do Mario Gaspar. O gol do Malaio realmente é impressionante, mas não achei tão bonito.

O gol do Dele Alli, que não ta na lista, é mais bonito que qualquer um desses. Aliás, da lista que o Trivela fez, quase todos são.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o do Malaio é mil vezes superior ao restante da lista. Tem uns ali que é bizarro estarem na lista. Acho que se votasse num top3 votaria no Malaio, no do Saul contra o Bayern e no finlandês ou no Neymar.

Quanto ao gol do Delle Alli, não achei tão bonito assim, sinceramente. É mais bonito que alguns ali da lista, mas não entra no meu top5. E tem gols mais bonitos que o dele nessas listas alternativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse tirar, tiraria o do Messi e o do Robson-Kanu.

O do Messi é uma falta muiti bem batida, mas falta é algo que vemos inúmeras lindas por aí, achei que ele entrou mais pelo nome do que outra coisa. O do Robson-Kanu foi inteligente por ter enganado a zaga da Bélgica quase que inteira, mas não foi plástico como qualquer outro gol na lista. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei que que cês veem demais nesse gol do malaio.

Se vocês repararem no desvio, dá pra perceber que foi tardio, como se fosse acidental ou o vento batendo (questão climática na Malásia é meio complicada).

Se fosse mérito dele, a bola viria desviada desde o início, com a trajetória controlada por ele, e não foi o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ichthus disse:

Não sei que que cês veem demais nesse gol do malaio.

Se vocês repararem no desvio, dá pra perceber que foi tardio, como se fosse acidental ou o vento batendo (questão climática na Malásia é meio complicada).

Se fosse mérito dele, a bola viria desviada desde o início, com a trajetória controlada por ele, e não foi o que aconteceu.

Se for mérito dele ou não ninguém sabe, até porque se o jogador meter um "chute do escorpião" sem querer, pode ganhar mesmo sem ter intenção.

Achei a plástica do gol sensacional, deixou aquele gol do Roberto Carlos contra a França no chinelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Yan Perisse disse:

Se for mérito dele ou não ninguém sabe, até porque se o jogador meter um "chute do escorpião" sem querer, pode ganhar mesmo sem ter intenção.

Achei a plástica do gol sensacional, deixou aquele gol do Roberto Carlos contra a França no chinelo.

Agora me diz, como premiar o jogador se não foi mérito dele? Que sentido faz ele sequer ser indicado se foi na sorte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Ichthus disse:

Agora me diz, como premiar o jogador se não foi mérito dele? Que sentido faz ele sequer ser indicado se foi na sorte?

A avaliação é quanto ao gol mais bonito, não quanto ao mérito do jogador ao fazer o gol. Se fosse por mérito o Robson-Kanu certamente estaria entre os três por ter dado um drible desconcertante que enganou a defesa inteira da equipe adversária, mas o gol em si não foi tão bonito quanto os demais ou outros que não estão concorrendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Ichthus disse:

Agora me diz, como premiar o jogador se não foi mérito dele? Que sentido faz ele sequer ser indicado se foi na sorte?

Já vimos inúmeros golaços sem querer e foram bonitos. Se foi bonito, já é motivo pra concorrer no prêmio de gol mais bonito do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quedele os gols do Couto? Qualquer gol dele é mais bonito que qualquer dessa lista. ISSO SÓ POD C FAKE.

Eu votaria no gol que Pelé não fez, na falta de algum do Couto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do jeito que corinthiano é meio maluco, vão acabar dando o prêmio pro Marlone. Tem nego no MeuTimão fazendo tutorial pra burlar o IP e votar várias vezes.

E esse gol do Kanu tá mais pelo frisson do País de Gales mesmo. Beeeeeeeem mirrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não curto esses gols que são quase chutões do meio de campo que entram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlone desbancou o gol do Messi e Saúl, chegando entre os finalistas do prêmio.  
HAUHAUHAUHAUHAUHUAHUAHUAH Que me perdoem, mas só corinthiano pra fazer essas loucuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não duvido nada que o Marlone ganhe. Ainda mais com o Desimpedidos fazendo campanha, que foi um dos principais fatores pro Wendell ganhar no ano passado.

Sinceramente, se eu fosse votar por humildade e pena, eu votaria na Daniuska. É a segunda mulher a chegar na finalíssima, seria a primeira a ganhar e sabemos como o futebol feminino é largado na América Latina e em outros países sub-desenvolvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, P.S.Y. disse:

Marlone desbancou o gol do Messi e Saúl, chegando entre os finalistas do prêmio.  
HAUHAUHAUHAUHAUHUAHUAHUAH Que me perdoem, mas só corinthiano pra fazer essas loucuras.

"Só corinthiano pra fazer essas loucuras".

Aí eu tenho que discordar FORTEMENTE. Wendell Lira ganhou e não foi por causa dos corinthianos e sim por causa de campanha dos brasileiros. Eu diria que "só brasileiro pra fazer essas loucuras". Nada que uma campanha não ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bigode. disse:

"Só corinthiano pra fazer essas loucuras".

Aí eu tenho que discordar FORTEMENTE. Wendell Lira ganhou e não foi por causa dos corinthianos e sim por causa de campanha dos brasileiros. Eu diria que "só brasileiro pra fazer essas loucuras". Nada que uma campanha não ajude.

Ainda mais quando o Desimpedidos ou essas grupos de zoeira fazem campanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • felipevalle
      Por felipevalle
      Senhores y senhores,   Mundial de clubes começando. E do confronto de hoje, pode sair o possível adversário do Real. A depender, se caso vença o Seattle na fase seguinte.   Já no caso do Fuderosaum, só teremos uma ideia melhor lá para o dia 4, em que ocorre outro embate, dessa vez entre o Casablanca y o Hilal.
    • Aleef
      Por Aleef
      Intercontinental foi um torneio entre times sulamericanos x times europeus, mas foi suspensa, porém....
      A Conmebol e a UEFA se uniram contra a possibilidade de ter Copa do Mundo a cada dois anos, a "Finalíssima" foi um evento criado contra a Copa do Mundo. Ambas as entidades tiveram reuniões sobre a possibilidade da volta da competição mas ainda não chegaram ao consenso envolvendo as equipes. Entretanto, hoje tivemos novidades.
      Finalíssima Feminina realizada na Europa (entre a campeã da Copa América x Eurocopa) Intercontinental sub20 será realizado em território sulamericano (Peñarol x Benfica). Essa competição inclusive será em Montevideo no dia 21 de agosto Torneio Final Four (campeões e vice-campeões de futsal sulamericanos e europeus) será realizado na Argentina nos dias 16 e 18 de setembro Claro, até ontem não existia a possibilidade da volta do torneio. Mas aparentemente essa ideia está sendo amadurecida principalmente com a FIFA querendo a Copa do Mundo a cada dois anos e a Superliga envolvendo os grandes times da Europa.
      → Há conversas também envolvendo Brasil e Argentina em participar da Liga das Nações: https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/06/02/conmebol-e-uefa-anunciam-versao-feminina-da-finalissima-e-intercontinental-sub-20.ghtml
      → O Corinthians já vem brigando sobre a possibilidade de ter um Mundial Interclubes Feminino há algum tempo.
      → Em 2017 a Conmebol começou a agir nos bastidores para que o Intercontinental pudesse voltar com ida e volta e criaram um escritório junto com a UEFA para pôr o plano em prática. Um patrocinador que está disposto a por a Finalíssima é o Qatar, fecharia por 10 anos a parceria com ambas as entidades e seria neutro o território. Pelo que saiu na mídia (fonte abaixo) o plano é:
      Campeão da Copa América x campeão da Eurocopa Campeão da Libertadores x campeão da Champions League  Campeão da Sulamericana x campeão da Europa League https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/marcel-rizzo/2021/09/30/super-copa-intercontinental-de-clubes-entra-na-pauta-de-uefa-e-conmebol.htm
       
      Só lembrando que no orçamento da FIFA não há verba para o próximo Mundial Interclubes. Dependendo dos patrocinadores, a UEFA e a CONMEBOL vão bater no peito e vão criar sozinhos sem chancela da FIFA.
    • ZMB
      Por ZMB
      A final (Chelsea x Palmeiras), que é o que importa, vai rolar amanhã (sábado, 12 de fevereiro), às 13h30m, com transmissão da Band.
      Palpites?
    • Ibarra
      Por Ibarra
      FIFA 21: data de lançamento, preço, novidades, consoles, pré-venda e mais do game
      por Redação Goal   O próximo jogo da Fifa, o FIFA 21, já é aguardado pelos fãs da série. Com o lançamento ainda em 2020, já há quem coloque o game na lista de desejos para o futuro. Claro que a pandemia do novo coronavírus afetou indústrias do mundo todo, incluindo o futebol, e há a expectativa de como isso impactará no game da EA Sports. A Goal adianta para você tudo o que já se sabe sobre o FIFA 21, como preço, data de lançamento, consoles e muito mais.
      Quando o FIFA 21 será lançado?
      FIFA 21 será lançado no dia 9 de outubro. O lançamento será feito alguns dias depois da ideia inicial da EA Sports, que era ter o jogo nas lojas na última semana de setembro.
      A data de lançamento do jogo foi adiada por causa da pandemia do coronavírus.
      Para aqueles que comprarão o "early acess" (acesso adiantado, em português), o jogo estará disponível já no dia 1º de outubro.
      Para quem comprar as edições FIFA 21 Ultimate ou Champions na pré-venda, o game poderá ser jogado 
      Para o PlayStation 5 e o Xbox Series X, o jogo será lançado posteriormente, perto da data de lançamento dos consoles. A expectativa é que seja ainda em 2020.
      Qual será o preço do FIFA 21?
      Todas as edições do FIFA 21 já podem ser reservadas para PS4, Xbox One, PC e Steam. Os preços são:
      FIFA 21 "Standard": R$ 298,90 FIFA 21 "Champions Edition": R$ 398,90 FIFA 21 "Ultimate Edition": R$ 498,90 Os preços podem mudar quando o lançamento estiver mais perto. 
      O FIFA 21 estará disponível em quais consoles?
      O FIFA 21 estará disponível para jogar no PS4, Xbox One, PC e Steam. O jogo estará disponível, também, para a próxima geração de consoles, o PS5 e o Xbox Series X .
      O PS5 e o Xbox Series X devem ser lançados em algum momento do período de férias nos EUA, o que significa que eles podem chegar entre outubro e dezembro de 2020. Dada a proximidade dessas datas com o lançamento do jogo, já está confirmado que FIFA 21 chegará aos novos consoles.
      O Google Stadia, lançado em 2019, não possuía FIFA 20, mas é possível que haja um esforço para disponibilizar um jogo como o FIFA 21. A EA Sports anunciou que mais informações serão divulgadas em breve.
      Quanto ao Nintendo Switch, o jogo FIFA 21 Legacy Edition será atualizado com os novos uniformes e equipes, porém não haverá um jogo novo.
      Quando eu posso comprar o FIFA 21 na pré-venda?
      Já é possível reservar o jogo para PS4, Xbox One, PC e Stadia.
      Quais novos modos estarão pesentes no FIFA 21?
      A EA Sports não se pronunciou sobre os novos modos presentes em FIFA 21. Mas diversas melhorias e novidades são esperadas no game.
      No Modo Carreira, melhorias na jogabilidade e no mercado de transações são esperadas, assim como um editor de estádios e maiores interações com os jogadores da base dos clubes.
      Novos Ícones do FUT também são esperados. Jogadores como David Beckham, Franz Beckenbauer, Oliver Kahn e Francesco Totti podem estar entre os potenciais novos nomes.
      Uma nova história para o modo Volta e até mesmo dribles mais complicados e outras melhorias podem chegar para a releitura do Fifa Street.
      Uma das maiores revoluções no futebol também pode chegar em breve na série do Fifa. Desde 2017 oficialmente usado no futebol, o VAR ainda não chegou nos jogos da EA Sports (até porque o árbitro é um computador e não está sujeito a erros humanos).
      Mais ligas e clubes também são esperados. Mas a Juventus deve continuar sendo chamada de Piemonte Calcio e os uniformes da equipes devem seguir genéricos, já que o clube é parceiro da Konami, desenvolvedora do PES. Pelo mesmo motivo, o Barcelona deve seguir sem o Camp Nou no Fifa 21.
      Quem estará na capa do FIFA 21?
      Kylian Mbappé foi o grande destaque do trailer inicial do FIFA 21 e foi apontado pelo site Culture PSG como a escolha da EA Sports para estrelar a capa do jogo. Ainda não há uma confirmação oficial, mas a divulgação deve acontecer nos próximos dias.
      Neymar e Kevin De Bruyne podem ser alternativas plausíveis, assim como as jovens estrelas Jadon Sancho e Erling Braut Haaland.
      Mohamed Salah, Paul Pogba e Antoine Griezmann também estariam na corrida para ser o rosto do jogo.
       
×
×
  • Criar Novo...