Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eisern Union


Danut

Posts Recomendados

Também fui enganado pelo título, que apesar de não ter sido intencional, também foi misterioso como alguns outros. E acho bem legal isso XD

Mas falando sobre o Union, a situação está tão crítica que o clube está na UTI e nem visita pode receber, está respirando por aparelhos. Mas enquanto houver chances matemáticas, tem que lutar né?

E qual a posição da diretoria? Seu cargo está em risco?

O bom disso tudo é que se você conseguir manter o clube na primeira divisão, pode ser considerado um herói.

 

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta

Legal a história de reforma do estádio e isso ajuda a entender,  além das outras informações que você passou, a relação dos torcedores do Union Berlim com o clube, o estádio e até mesmo entre eles. Bem legal.

E o UB no save? A coisa não está boa. Temo pelo rebaixamento.

Só espero que em caso de queda, não ocorra a demissão, já que sua ideia é encerrar o save caso isso ocorra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real, sem querer estragar o seu tesão pelo jogo... Mas acho que essas regras que você impôs de contratar só berlinenses, nunca vai deixar você decolar, haja visto que em cada fornada de jovens vem  dois ou três jogadores de Berlin, o resto é tudo de fora, e nem sempre são jogadores com sequer o mínimo de decência técnica.... E os bons jogadores com boa reputação não aceitam ir ao UB, ou você não tem dinheiro pra pagar! Acho que isso que vai acabar quebrando o seu save, ou no fim vai tirar a graça, pois vai ficar subindo e descendo por muitos anos! Assim penso eu, o que você acha sobre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bega Gomes disse:

Concordo com @Iagotta, só que meu pensamento foi pro lado de vc ter construído uma série de bons resultados na volta.

Como sempre, mais uma história inspiradora sobre o Union. Acho que aqui na minha cidade poderiam adotar ao menos o placar da casinha, pq nem isso tem. Tinha um placar eletrônico que depois q quebrou nunca mais voltou, kkk.

Uma pena a lesão de Quiring, um jogador importante q desfalca o time por ao menos 03 jogos.

A situação tá ruim mesmo. 14 derrotas deve tah sendo duro de aguentar.

Abs.

Gente, juro que foi sem querer, nem tinha pensado nisso :P

Po, não ter placar é sacanagem. E se o sujeito no meio do jogo esquece se o time tá ganhando ou empatando? Como fica?

O Quiring é importante, mas ele vinha jogando muito mal. O Henning, que contratei essa temporada, entrou bem em seu lugar. Não será esse desfalque que irá complicar nossa situação agora.

Muito ruim. Fica complicado jogar e só perder né. Mas eu queria dificuldade no save, estou tendo o que pedi...

 

4 horas atrás, thyagocda disse:

Show a galera com capacete na torcida, e sobre o desempenho do time, não é hora de repensar a filosofia de jogo para buscar uma reação? Boa sorte... hehehe

Achei bem legal isso da galera com seus capacetes lá, deve dar um orgulho poder ir no jogo de reinauguração de um estádio que tu fez tua parte para ajudar a erguer. Sobre o time, cara, eu já mudei muita coisa esse ano e nada resolveu. Agora acho que é insistir com um estilo de jogo mesmo. Na minha opinião, não adianta continuar tentando a revolução no meio do segundo turno já.

 

3 horas atrás, VitorMondini disse:

Também fui enganado pelo título, que apesar de não ter sido intencional, também foi misterioso como alguns outros. E acho bem legal isso XD

Mas falando sobre o Union, a situação está tão crítica que o clube está na UTI e nem visita pode receber, está respirando por aparelhos. Mas enquanto houver chances matemáticas, tem que lutar né?

E qual a posição da diretoria? Seu cargo está em risco?

O bom disso tudo é que se você conseguir manter o clube na primeira divisão, pode ser considerado um herói.

 

Boa sorte na continuação!

Caramba, mais um? :P Eu não gosto muito de entregar o conteúdo da atualização no título, raramente coloco nele se ganhamos ou perdemos os jogos, acho que fica mais legal de ler sem saber já de cara como foi. Mas esse de agora realmente não era para enganar :P

Cara, tua definição do clube foi boa. Nossas chances de manutenção são muito, muito pequenas. Mas né, vamos lá, vamos tentar.

A diretoria começou a perder a paciência. O sucesso do ano anterior já tá ficando mais distante, e além de estar abaixo das expectativas o clube está há muito tempo sem vencer. Isso nos deixa numa posição delicada. Mais do que evitar o rebaixamento, a prioridade agora é evitar que venham me chamar para uma reuniãozinha...

Cara, se ficar, vou exigir a minha estátua :P

Valeu :)

 

3 horas atrás, ggpofm disse:

Legal a história de reforma do estádio e isso ajuda a entender,  além das outras informações que você passou, a relação dos torcedores do Union Berlim com o clube, o estádio e até mesmo entre eles. Bem legal.

E o UB no save? A coisa não está boa. Temo pelo rebaixamento.

Só espero que em caso de queda, não ocorra a demissão, já que sua ideia é encerrar o save caso isso ocorra.

Eu sei que isso é meio clichê, que todas as torcidas do mundo se dizem especiais, mas pelo que tenho pesquisado e visto, acho que o Union Berlin tem sim uma relação diferente da maior parte dos clubes com sua torcida. Claro que tem seus altos e baixos (o presidente lá que queria construir estádio em um bairro nada a ver com o clube, ou com quase todo mundo sentado, é um bom exemplo de quando a relação não esteve tão boa), mas no geral é uma relação bem interessante.

Olha, eu tô quase escrevendo só histórias do passado do clube, pra não ter que pensar na situação presente. A coisa tá bem feia mesmo.

Sobre demissão, acho que consigo manter o cargo se for rebaixado, desde que a equipe volte a vencer algumas partidas. Mesmo com a expectativa de evitar o rebaixamento automático, falhar nisso não seria um problema tão grande. O problema é falhar nisso com onze pontos conquistados na competição. Precisamos vencer mais.

 

2 horas atrás, Lourival disse:

Na real, sem querer estragar o seu tesão pelo jogo... Mas acho que essas regras que você impôs de contratar só berlinenses, nunca vai deixar você decolar, haja visto que em cada fornada de jovens vem  dois ou três jogadores de Berlin, o resto é tudo de fora, e nem sempre são jogadores com sequer o mínimo de decência técnica.... E os bons jogadores com boa reputação não aceitam ir ao UB, ou você não tem dinheiro pra pagar! Acho que isso que vai acabar quebrando o seu save, ou no fim vai tirar a graça, pois vai ficar subindo e descendo por muitos anos! Assim penso eu, o que você acha sobre?

Cara, eu não sei se é possível decolar ou não. Realmente é algo que eu gostaria de ver, no longo prazo - a viabilidade de se chegar a conquistar algum título, por exemplo. Agora, concordo que, no médio prazo, a equipe vai ficar em uma gangorra de desempenho por vários anos ainda (se eu chegar a ver esses vários anos). A questão é o que se acha disso: tu pensa que pode tirar a graça do save. Para mim, é justo o contrário. O que tira a graça dos saves é que sempre se melhora, algo completamente irreal no futebol de verdade. Futebol é gangorra, é time subir em um ano e depois acabar bem pior na tabela no outro.

Então é realmente uma questão do que estamos querendo com o jogo. Talvez acabe tirando a graça para alguns, mas eu acho que será legal se acontecer dessa forma :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adoro os tópicos com histórias sobre o futebol alemão e o passado do clube. Futebol também é cultura!

Mas como você bem disse, o presente tá bem amargo. Tomara que o time volte a vencer e você consiga se segurar no cargo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Tsuru disse:

Adoro os tópicos com histórias sobre o futebol alemão e o passado do clube. Futebol também é cultura!

Mas como você bem disse, o presente tá bem amargo. Tomara que o time volte a vencer e você consiga se segurar no cargo.

Em primeiro lugar: parabéns pelos 999 posts no Fórum :P

Que bom que curte esses posts. São os que mais dão trabalho para fazer, mas é algo que eu gosto bastante, pois faz com que a história seja sobre mais do que apenas o FM. Saber que os leitores curtem motiva mais ainda :)

Sobre o presente, é, tá bem complicado mesmo. Não ando com muitas esperanças :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a situação atual nem tenho muito o que falar, apesar que ainda tenho uma pontinha de esperança. 

Legal demais essa história da torcida ajudando a reformar o estádio, é realmente uma torcida que faz parte do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, lakers20 disse:

Sobre a situação atual nem tenho muito o que falar, apesar que ainda tenho uma pontinha de esperança. 

Legal demais essa história da torcida ajudando a reformar o estádio, é realmente uma torcida que faz parte do time.

A esperança é a última que morre né. Também ainda tenho alguma, mas tá cada dia menor :(

Sobre a história, eu achei ela muito interessante. E o pessoal se dedicou, dar 70 horas de vida cada um para ajudar na construção não é pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danut disse:

Cara, eu não sei se é possível decolar ou não. Realmente é algo que eu gostaria de ver, no longo prazo - a viabilidade de se chegar a conquistar algum título, por exemplo. Agora, concordo que, no médio prazo, a equipe vai ficar em uma gangorra de desempenho por vários anos ainda (se eu chegar a ver esses vários anos). A questão é o que se acha disso: tu pensa que pode tirar a graça do save. Para mim, é justo o contrário. O que tira a graça dos saves é que sempre se melhora, algo completamente irreal no futebol de verdade. Futebol é gangorra, é time subir em um ano e depois acabar bem pior na tabela no outro.

Então é realmente uma questão do que estamos querendo com o jogo. Talvez acabe tirando a graça para alguns, mas eu acho que será legal se acontecer dessa forma :)

Que legal cara! Muito boa resposta como sempre, né!

Se tu diz que o que deixa o jogo engraçado pra ti é isso... Então sem problemas! Por que sinto te informar vai ser bem difícil a caminhada kkkkkk

Eu já gosto de ganhar, de vez enquanto... Não muito fácil, mas é sempre bom ver o time subindo de rendimento rsrsrs se fosse eu no seu lugar já teria me demitido! Mas, mais do que nunca, te desejo boa sorte na continuidade... Por que realmente vai ser preciso! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lourival disse:

Que legal cara! Muito boa resposta como sempre, né!

Se tu diz que o que deixa o jogo engraçado pra ti é isso... Então sem problemas! Por que sinto te informar vai ser bem difícil a caminhada kkkkkk

Eu já gosto de ganhar, de vez enquanto... Não muito fácil, mas é sempre bom ver o time subindo de rendimento rsrsrs se fosse eu no seu lugar já teria me demitido! Mas, mais do que nunca, te desejo boa sorte na continuidade... Por que realmente vai ser preciso! hehe

Não sei se "engraçado" é a palavra certa. Com certeza, não estou feliz nesse momento com como as coisas estão indo. Mas isso deixa o jogo mais desafiador, faz ele sair do lugar comum. Eu não sei a quanto tempo tu joga FM, mas eu já estou nessa há doze anos. Chega uma hora que cansa jogar sempre da mesma maneira né. Claro que não gosto de perder, não queria ver meu time na situação em que está agora por exemplo. Mas fiquei feliz nas outras temporadas, quando tivemos que lutar por coisas pequenas no campeonato (manutenção, uma posição um pouquinho melhor para levar um prêmio maior).

Me demitir, jamais. Mas ser demitido, bem, isso já parece ser uma possibilidade no futuro do clube :( Espero que não, porém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/krs7_E5QDCBmu2_n5a_PDbU0qzRFhy-1_XR-ZJoQa-bki4_MrbXdWwzFxPPdm52FdzXi5Evvj8-MRvFFFip1Jc1r7iMPuGBLABnW90JOuda3wHAGGjEk6Jt-975nVATwvcCCKomBJ0ZCm8XvrCm94loWKmH7iD12wbN5twk_fUdOd4Ik_AxpLM1nzANO7wi4WwRSxV4z5NNbL9JCqeXqpn5GtLlDqK61GCns0jJA12ljctzFnljc8TsJeDdpB2pqjIND6MV8vpgAwzZvv30xNXDezeH8TqSk8BVwJuq8AjGNgmLiNobfi6f-R_v9Tpta7vHOBDoxw88lyXg57eVrOgx9SqEZhxTHHlOnsd-cuRGo0AaCWMvbJ8oGkPkoDg3RjldO8PemQ-Siau4fJRFqj06RgMnYLtDFWwBbZRwG7XeCTIMeYTkTuLpL_h-iHwW4NaU0vmVd7b2-j9l-kIepTygroUpItSvKo5lDBlSHD922LJbXe0ALZ4Bd-wxDr9T-KatqiqQ-byEz0eL2zu5ujXuoy3WB_R1m2gRX1-VyqJf5-f6YvK0HDkw_jDAMhxQj2Q3Kv8awSnA11dnVkM3sRMFDF-yGM4iTK7pZESCMamhVWJ5Bbfyk41ot1HpvI8ieYHDANmwypPGF9vQG3aQYfKNUbmHfSRQzaEo4YoMSJA=w750-h280-no

Chegamos ao mês de fevereiro de 2020. O Union Berlin se encontra na última posição da tabela, e a situação parece estar cada dia mais complicada. É hora de ver se, em fevereiro, a equipe finalmente conseguiu sua recuperação.

 

Resultados

Union Berlin 0x3 Schalke 04 – Bundesliga, 20ª rodada

Johannes Geis (2'), Santiago Arias (15'), Lars Stindl (60')

Meu plano para o jogo era ajeitar a defesa e, na medida do possível, tentar surpreender o Schalke. A ideia durou dois minutos – uma finalização do meio da rua de Geis colocou o time visitante em vantagem. Mesmo assim, resolvi manter uma certa cautela. Nesse momento estivemos bem na partida, e talvez fosse possível buscar o empate não fosse o segundo gol do Schalke, dessa vez em jogada de bola parada. Com a desvantagem, fui forçado a buscar o ataque, e aí não conseguimos mais jogar nada.

 

Bayer Leverkusen 7x0 Union Berlin – Bundesliga, 21ª rodada

Max Konrad (gc 10'), Henrikh Mkhitaryan (26'), Jesús Vallejo (30'), Javier Hernández (33, pên 84'), Albian Ajeti (66'), Evrard Mariette (76')

https://lh3.googleusercontent.com/vg80KsT_kwHa7G73xnEHsqIZPsKIlACumL6HJJlcRod7PBkfE_t2SOchGBIGD3cZy4alhmbpnVGz-2Mu-FeMA2X7nGU_9BdeMAk47Tb14LYAxden6ai0NElxEJokYcbHn3bHWmEe31nggYedoLQZaL7o8S0xYe1tEsG2GpGJ-QgohmnPBr-HjiBlqfQs96Yikj7Td7Ke4F7VcCPp7IbtddISeLbnxbXF30RwKNjCopF-_GEHpZTL-zyvc5tDpPrCi9zzsUkyOMpkWUxTPVuc1sgPs--EGaL3NOgEDIajmPUP_vKtsPc4GbW33fglz6VuFHE2EiVTVhjl5vxQClPpyqV7uoh7E5H9tqoMpP4DrXu5CgmpjymKX7IcELRtrx6g5dkUB2vW7-DmLhrYNv_dpURHMDlgJd5b6KglGnUfs5d6m4hlTs8cBMypag7Ycc_DdkeFG9TAalrSmoo6PS5Cq8Ev6F_jhqzVoOvvN4thlWq33K4vyibPZZ-u_vDc9hz___coZhjwRTVjIwQM1AU2QyRxl5PZQqwQQxd9Hb_gCA46_EGWs4ger1UdG_oyiyDU5NBpEXxDs_XaYUOx4KVmMB_J8QIsUF08AGbkUa01kmBEFEVbzDkSNXSMNPfC2P8OoGHddfzYm_Avonwm9OWaTKRTEdunJNMK8aqd7xNSFg=w800-h602-no

Bem, o que falar? Ano passado já levamos uma goleada do Leverkusen. Dessa vez, o resultado foi ainda mais vergonhoso, igualando a pior derrota da história do clube. Acho que nunca havia visto uma equipe controlada por humano terminar com média 6,09 no FM. A situação foi tão humilhante que levou a diretoria a me convocar para uma reunião de explicações. Pressionado, recorri ao mecanismo mais covarde que um treinador de futebol pode recorrer: culpar os próprios jogadores. Me senti ainda pior em ter recorrido a isso depois de ver que um de meus jogadores saiu em minha defesa publicamente. Em todo caso, a desculpa colou.

http://i.imgur.com/guAfHef.gif

Imagens reais de um torcedor do Union Berlin ao final da partida.

 

Werder Bremen 0x0 Union Berlin – Bundesliga, 22ª rodada

Um jogo onde as defesas levaram claramente a melhor sobre os ataques. Se estivéssemos no meio da tabela, diria que foi um bom jogo. Na nossa situação atual, contudo, o empate não muda quase nada.

 

Union Berlin 2x0 Eintracht Frankfurt – Bundesliga, 23ª rodada

Björn Jopek (29'), Maximilian Philipp (62')

https://lh3.googleusercontent.com/oecievq3iYMsbcYzWGEFoqUxYnUclZflj9QkOhIZPc_o4RAeVZrbpFdpSJ9ivBWk-AJXPYS0PH-oT7rBR0RSxhaYQpCccHDWp_2b0na1Do9SHmNVNRoQsXi9vRbxF6_hFTKFNtF_OAe2yITJrPyeNKoZYMrlUY8mL7XwhflcqxOYf5_LMUbn9b_kCy3W4e4fZOtzNrD-96ffxHLWRgxJmhz4EkVgzwKn7tZ0xjje4_a_t1-NHCDpk46V6SoCXuiFMggu5URIbjz_pNxMjT5pnkMTSmRNgFphnKpd1tdVq7vIqAtVlyVTiEW5zgw96VFxR8MT4M36I_VsP87VItdZWG4i9bsjpkzHOxfI6wJ7KxIjf159xxXehfpBfU1FiJcf3gdaC-6B_jhoa1GRsxZ2hxMtpDdAvLLKkCPzLjYEdrPP8MoGi8QxO3xUwtuKkPugOUQum2JPHfmwAJjycoyVn_qU5oqT6HChuI43V9G-d6gx_v-7IBdLO4W4sTPYDYqXTI-Vmhu6u3iVGCWCaO8VMa545OnTOY6siuM5uRBfhRnlAHU-sqku_9ClthJJEOo-FqXwC4KoHbpINXJvI0l4Mm1IelB4Luu8ExAWXCRx4aqUs8fipjkF9KwYTWmiBMCkgJ7QLeJEYS7NAVKpXD20450Yjhn3pehLQf1pZZdZGw=w800-h608-no

Em casa, contra o 16º colocado, um jogo de vida ou morte. Uma derrota – ou mesmo um empate – deixariam a equipe virtualmente rebaixada. E, se formos acreditar nos relatos da imprensa, me deixariam sem emprego. Felizmente, a equipe fez uma atuação bastante segura – acho que a primeira em toda a temporada. Controlamos o jogo durante a primeira etapa e conseguimos abrir o placar. No segundo tempo, a situação foi mais equilibrada, mas fomos nós que balançamos as redes novamente.

Com isso, encerramos uma série de quinze jogos oficiais seguidos sem vitória – catorze pela Bundesliga, um pela Copa da Alemanha. Essa série negativa é, de longe, a maior do save. O recorde anterior era de nove jogos sem vitória. Além disso, encerramos também nossa série de seis jogos sem marcar gols – outro recorde.

 

TSG Hoffenheim 1x0 Union Berlin – Bundesliga, 24ª rodada

Nadien Amiri (51')

Outro jogo fundamental – dessa vez, contra o 15º colocado. Não jogamos tão mal assim, mas não fizemos por merecer um gol. Do outro lado, o Hoffenheim conseguiu balançar as redes em bela jogada individual de Amiri, que driblou dois marcadores. Ainda chegamos próximo do empate no último minuto, mas a trave salvou o adversário.

 

Competições

https://lh3.googleusercontent.com/cR8j2XfepwFx8QtSJBm18oEFcYIE4Nwq1FU7oU70Y-SKIWZQz4D9bxO_OAQDSA66xUO0vomGuwkeEZyk5V8eTcS9QTfOEpnz4clexBMzqv3l3HjoR9OfYgWwz04WlOaySzl7CUjJY-rRrPT6joI31sjgTA4ECSMAoj1RUjLntlzbX8MVe1jCs4aJFFVnIIN2vsXrEyu9obQPt43wfEeCRd66YP3hMkL2-wuAiNL0uKpul2Bsup-QwLPWoy0U2v0ix61uOi267daePZ9nrpqiODvQ1Q2pWavFuov58Hplx6rBh_W_WhFQ8oSA-UDJheky8KxZulPXBeCMNtfwfWNcUkjD47DkaX1lGkYhQRgzlhs2d_YCzJ6dh8-xGOXgP8qcZnJocOhJdg9uTyPsc60YRIVs7gpoA1F0-BCucHzhYTpbMYyCPVbi-o-VeJvTbQjTtK3fT7PLxQ4sXyTXu9Q8YJga_dOjV16qx_58cHvrDinO59mKHOBlCOvU01oKrCaynAqqMqgygR8G4QqYci0GK7rbEh_sW0EOOg-8U6JCXIpYN3GrwuqtJxRjx2_EP12NJQfGbg6tDT8yptEwqQU9eMNcCWzj-I3cyPb0zrTDaAI3W2rL21-rekrFG_TlH8PNwYCBy5J39TYPJ3Ke90yrMdopFXyPOKZ0G3jKRfTqGg=w590-h501-no

Já virou clichê dizer isso, mas não deixa de ser verdade: estamos em uma situação desperadora. Agora, não só a equipe está em apuros, como também seu treinador. A vitória sobre o Eintracht Frankfurt foi providencial para garantir minha manutenção no cargo por mais algum tempo. No entanto, precisamos vencer mais vezes – se escapar do rebaixamento já parece quase impossível, que seja ao menos para evitar a demissão. Para isso, porém, precisamos jogar muito melhor.

 

Departamento médico

  • Muhamed Besic, meia central de revezamento. Estiramento na coxa no jogo com o Bayer Leverkusen. 2 a 3 semanas de fora. A lesão de Besic é a única prova de que meus jogadores realmente estiveram em campo durante essa partida.

 

Base

https://lh3.googleusercontent.com/AFiYwiwLHS3Ss4QqcF4YylWw8Anso_oGsuOS51NKHhABR2HNqLebPHP0MfSkxH1sKWwqk5yo5IjOkx8QqEkTb7-0cybTT6j58CsOwkX8k3Iz4HradDy4HQn75tPq9T751PcWOS4FESHmu6lhQp3-gIak6bJ50B_5tCrWuK1OFPv8aNsQTPSknjUmKGcLZHcBaF_H7Je0oUbRLmlqWMTYKiH3luO5f6yc0ReMcL6z6gLhm_ziXKVnuKOTe8_Czlgv-hdo2O_mXQWp40uy7fR47NXTxOa2yk5Lxnp6jINxpnQstsf8mhwPRIN5vZ_HJDoMSvOguuPhTWOFufqIdTewdKsXFedfMdk1I55t4UtagMv2M-RwV8EXKZj4BAHwyODV2Rj_eYoeMDPNlbGOmaho1Y09y3Cea0AJltTk8JOSboPpmyqmVByMutJyRBM54wQwdc4drmjjim3eMqrvU6fU7kluu69UC9wi-k4kW_airZfDGcAJ06YLzWuDbOUNAwtq14yxamNM0LgLnclp3S-0jwCLRPzlpIIpQqxwzk_aya4skM6cptPFK37vpl9flR8YwwLTr14nC5WXnVzsnIPMl4ErM2qjh90YyuRFB5HNxire-XyFye9vAx4P4RY2Yi71pyul-vQ3BnX2cFBJbtMPiu1f_YH-4qtu2bHLaa7YZw=w787-h511-no

Nossas categorias de base esse ano podem ser divididas em dois grupos. Os três melhores jogadores são promessas interessantes, e podem vir a ajudar bastante a equipe no futuro. O restante não parece que irá servir de muita coisa. Em razão disso, e considerando que nosso plantel sub-19 já está bastante grande, optei por fechar contrato apenas com os três primeiros da lista. Também aproveitei o momento para fazer uma pequena limpeza no sub-19, dispensando três jogadores de pouco futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

 

Entendi e concordo com seu ponto de vista. Eu, no seu lugar, também encerraria o save, por mais doído que seja =/

Mas espero mesmo que não cheguemos à esse ponto. Uma questão, abrir a contratação do elenco para jogadores não nascidos em Berlin não melhoraria sua situação? Seria uma forma de trazer nomes de mais qualidade sem abandonar o save, isso, é claro se você sobreviver à essa temporada.

Abraço e boa sorte (muita mesmo) na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coisa continua muito ruim, mas pelo menos venceu uma partida, que não sei se ajudará muito. Acho que acabará rebaixado, mas por outro lado, espero que as últimas três partidas possam servir para algo e que o Union consiga alguns pontos preciosos a seguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, andrefraga disse:
  Mostrar conteúdo oculto

 

Entendi e concordo com seu ponto de vista. Eu, no seu lugar, também encerraria o save, por mais doído que seja =/

Mas espero mesmo que não cheguemos à esse ponto. Uma questão, abrir a contratação do elenco para jogadores não nascidos em Berlin não melhoraria sua situação? Seria uma forma de trazer nomes de mais qualidade sem abandonar o save, isso, é claro se você sobreviver à essa temporada.

Abraço e boa sorte (muita mesmo) na continuação!

Pois é, esse é meu ponto mesmo. Abrir as contratações não é uma opção também, pois seria igualmente sair da proposta do save. Sou meio metódico, então se começo um save com uma proposta, quero que ele vá até o final seguindo essa proposta.

Além disso, acho que se sobreviver a essa temporada, a situação melhorará mesmo sem a contratação de nomes de fora de Berlim. Nossa equipe é nova, então tem vários jogadores em desenvolvimento. E, se cair de divisão, teremos uma equipe de grande qualidade para a 2. Bundesliga.

Obrigado :)

 

3 minutos atrás, ggpofm disse:

A coisa continua muito ruim, mas pelo menos venceu uma partida, que não sei se ajudará muito. Acho que acabará rebaixado, mas por outro lado, espero que as últimas três partidas possam servir para algo e que o Union consiga alguns pontos preciosos a seguir.

Pois é, continua mesmo. Essa partida pode ajudar a dar uma respirada no cargo, mas para isso mais uma ou outra vitória precisa vir na sequência. O rebaixamento já é uma realidade que teremos de enfrentar, acho. Minha luta agora é por uma campanha digna nesse final - e por manter o cargo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até a velharada do amendoim que dorme abraçado na corneta já esta na turma do alento HAHAHAHAHAHA

Quando o cara pensa que não poderia piorar o time vai la e toma um 7x0 humilhante. Pelo menos teve uma vitória e um empate no meio de tudo isso, o relogio ta correndo e o tempo diminuindo cada vez mais.

Eu não ficaria muito triste com o rebaixamento da equipe, seria interessante a equipe renascendo, o que me preocupa são as chances de demissão e o fim do save. Melhor isso ai Danut pelamor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação é muito delicada e parece que ninguém acredita na manutenção do Union Berlin. Retorno ao tópico para afirmar que eu também não acredito. Triste!

Após conseguir a manutenção no playoff e depois ter terminado uma temporada no meio da tabela, eu não esperava a campanha atual. Infelizmente, as coisas não estão dando certo e o rebaixamento parece muito próximo. Nesse momento, apenas uma recuperação histórica reverteria a situação.

Durante a leitura das últimas duas temporadas, gostei do material que você comentou sobre a divisão de salários dentro do clube. Eu já havia visto, mas é interessante ver a opinião de outras pessoas sobre isso. Também gostei de algumas sugestões táticas que você recebeu, mas entendo que você tenha outra forma de pensar e admiro o objetivo de tentar jogar com a posse da bola mesmo tendo um elenco fraco em mãos. 

Também entendo a sua posição sobre uma possível demissão e confesso que concordo com você, apesar de não saber se eu teria a mesma decisão. 

De qualquer forma, siga em frente. Vamos ver o que essa reta final de Bundesliga reserva para o Union Berlin. Toda a sorte do mundo, pois você está precisando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Iagotta disse:

Até a velharada do amendoim que dorme abraçado na corneta já esta na turma do alento HAHAHAHAHAHA

Quando o cara pensa que não poderia piorar o time vai la e toma um 7x0 humilhante. Pelo menos teve uma vitória e um empate no meio de tudo isso, o relogio ta correndo e o tempo diminuindo cada vez mais.

Eu não ficaria muito triste com o rebaixamento da equipe, seria interessante a equipe renascendo, o que me preocupa são as chances de demissão e o fim do save. Melhor isso ai Danut pelamor.

Tenho pouco a me orgulhar nesse ano, mas ao menos posso dizer que uni a torcida :P

Cara, eu também achei que não tinha mais como piorar. Mas o Leverkusen é nosso pior adversário. Já fomos goleados na temporada passada, agora levamos essa aí. Tá pior do que HSV x Bayern na vida real isso. Não sei explicar por que, contra Bayern e Dortmund até conseguimos parecer um time de futebol, mas nos jogos com o Leverkusen parece que nos perdemos completamente.

A vitória foi muito importante. O empate acho que pouco ajuda, no momento.

Estou na mesma. Não queria ser rebaixado, mas se acontecer, paciência. No nível de segunda divisão há algumas opções interessantes para contratação, temos dinheiro em caixa, se conseguir evitar uma fuga em massa de jogadores (e, se bem me lembro, poucos deles possuem cláusulas rescisórias por rebaixamento, então posso segurá-los mesmo se ficarem insatisfeitos) acho que teremos boas chances de estabelecer bem a equipe. O problema é saber se eu vou chegar a ver o time na 2. Bundesliga.

 

----

Gui, respondo teu comentário mais tarde, intervalo de aula agora, vou sair aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Danut disse:

recorri ao mecanismo mais covarde que um treinador de futebol pode recorrer: culpar os próprios jogadores. Me senti ainda pior em ter recorrido a isso depois de ver que um de meus jogadores saiu em minha defesa publicamente. Em todo caso, a desculpa colou.

kkkkkm desculpa, mas, eu achei esse trecho engraçado, kkkk.

Ufa, uma vitória no meio desse mar de desespero. Pena que 04 pontos ainda separam o Union da briga pela manutenção. Agora só resta ter fé que os pontos virão e que ao menos um 16º lugar seja alcançado.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, guigasparotto disse:

A situação é muito delicada e parece que ninguém acredita na manutenção do Union Berlin. Retorno ao tópico para afirmar que eu também não acredito. Triste!

Após conseguir a manutenção no playoff e depois ter terminado uma temporada no meio da tabela, eu não esperava a campanha atual. Infelizmente, as coisas não estão dando certo e o rebaixamento parece muito próximo. Nesse momento, apenas uma recuperação histórica reverteria a situação.

Durante a leitura das últimas duas temporadas, gostei do material que você comentou sobre a divisão de salários dentro do clube. Eu já havia visto, mas é interessante ver a opinião de outras pessoas sobre isso. Também gostei de algumas sugestões táticas que você recebeu, mas entendo que você tenha outra forma de pensar e admiro o objetivo de tentar jogar com a posse da bola mesmo tendo um elenco fraco em mãos. 

Também entendo a sua posição sobre uma possível demissão e confesso que concordo com você, apesar de não saber se eu teria a mesma decisão. 

De qualquer forma, siga em frente. Vamos ver o que essa reta final de Bundesliga reserva para o Union Berlin. Toda a sorte do mundo, pois você está precisando!

Demorou, mas o comentário de domingo veio :P

Rapaz, acho que a manutenção nem o mais fanático dos torcedores acredita mais. Situação tá feia demais. A questão é saber se vou conseguir manter o cargo mesmo, o resto é detalhe agora.

Ninguém esperava essa campanha. Não perdemos nenhum jogador importante, não mudou nada. E, de algum jeito, deu tudo errado. Não sei explicar o que exatamente está sendo responsável por essa piora.

Sobre a divisão de salários, achei interessante analisar isso mais de perto. No futuro acho que ainda vou fazer um save onde me atente mais a isso. O problema é que os saves que mais me interessam tem dificuldades extras que podem atrapalhar esse tipo de controle sobre o elenco - se jogar com tudo liberado, fica fácil gerenciar bem o elenco, mas isso não me interessa tanto. Mas acho que vou tentar aplicar isso em saves futuros, da forma que for possível.

Sobre as sugestões táticas, essa é a beleza de acompanhar as histórias aqui né, ver que cada um joga da sua maneira. Especificamente sobre a posse de bola, porém, a questão é menos uma vontade de jogar com a bola ignorando o fato de que somos a equipe pequena afinal essa é a filosofia do clube e deu, e sim uma questão de que não saberia de que outra forma poderíamos jogar. Somos uma equipe lenta demais para jogar no contra-ataque, não somos bons no drible, não temos muitas qualidades. Se não jogar tocando a bola, vamos jogar como? Eu realmente não encontrei outra resposta.

Encerrar o save em caso de demissão não será fácil. Comecei o save em novembro e ele já tem 24 páginas, isso é um ritmo muito alto. Mostra que eu tô curtindo muito jogar e postar, e mais gente também tá curtindo acompanhar. Mas eu não ia gostar de continuar o save se vier a ser demitido. O resto dele todo não teria a mesma graça.

Obrigado e obrigado pelo comentário :) Muito bom te ver comentando aqui de novo, depois de um bom tempo.

 

1 hora atrás, Bega Gomes disse:

kkkkkm desculpa, mas, eu achei esse trecho engraçado, kkkk.

Ufa, uma vitória no meio desse mar de desespero. Pena que 04 pontos ainda separam o Union da briga pela manutenção. Agora só resta ter fé que os pontos virão e que ao menos um 16º lugar seja alcançado.

Abs.

hahaha, mas é verdade. Eu acho nojento quando algum treinador faz isso na vida real. É uma traição ao elenco. Mas no desespero, fui lá e fiz. Aí no dia seguinte sai essa notícia do jogador. Mesmo sendo só um jogo, fiquei me sentindo mal com a traição a eles :P

Rapaz, tu tá mais confiante do que eu. Falando em 16º lugar ainda. Espero que tu esteja certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Danut disse:

Não sei se "engraçado" é a palavra certa.

Sim, eu entendi o contexto.

Sobre o tempo, jogo FM há bem pouco tempo, na real sempre joguei Elifoot... Então o jogo é muito novo pra mim, eu ainda estou naquela de montar time pra ser campeão logo! Quem sabe daqui a 12 anos esteja na mesma ideologia sua! Hehehe valeu brother!

E sobre a situação... Esse ano acho que não tem escapatória... Pelo menos, como vc disse acima, se a equipe cair terá uma boa equipe para a segundona, e tem vários jogadores em evolução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vendo pelo lado positivo, ao menos conquistou 4 pontos nessa sequência, o que já ajuda em alguma coisa.

Acho difícil escapar do rebaixamento. Mas se for para o playoff aí são outros 500.

Enfim, em casos assim acho que vale a pena parar um pouco de jogar e tentar voltar com outros olhos para o save. As vezes estamos tão focados que não conseguimos ver outras possibilidades, por isso acho uma boa o distanciamento.

Mas enfim, aí é contigo. Espero que no final tenhamos o save para acompanhar.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lourival disse:

Sim, eu entendi o contexto.

Sobre o tempo, jogo FM há bem pouco tempo, na real sempre joguei Elifoot... Então o jogo é muito novo pra mim, eu ainda estou naquela de montar time pra ser campeão logo! Quem sabe daqui a 12 anos esteja na mesma ideologia sua! Hehehe valeu brother!

E sobre a situação... Esse ano acho que não tem escapatória... Pelo menos, como vc disse acima, se a equipe cair terá uma boa equipe para a segundona, e tem vários jogadores em evolução!

Então, se tu fez a transição pro FM há pouco, esse é o melhor jeito de jogar mesmo. Se não a gente passa raiva demais. Eu mesmo comecei a ver o jogo de outra forma recentemente. Até o 2014, eu ainda tinha esse desejo de vencer tudo sempre, mas aí notei que, quanto mais vencia, mais sem graça ficava. Aí comecei a mudar lentamente meus objetivos com o jogo e a forma de jogar.

Mas isso realmente é coisa pra quem é velho no FM :p

Pois é, disputar a segundona não seria tão ruim. Acho que fica longe de ser um "fim de mundo". Vamos ver.

 

2 horas atrás, vinny_dp disse:

Bom, vendo pelo lado positivo, ao menos conquistou 4 pontos nessa sequência, o que já ajuda em alguma coisa.

Acho difícil escapar do rebaixamento. Mas se for para o playoff aí são outros 500.

Enfim, em casos assim acho que vale a pena parar um pouco de jogar e tentar voltar com outros olhos para o save. As vezes estamos tão focados que não conseguimos ver outras possibilidades, por isso acho uma boa o distanciamento.

Mas enfim, aí é contigo. Espero que no final tenhamos o save para acompanhar.

Boa sorte.

Se chegar ao play off confio na equipe para se manter. Durante todo o save as equipes de primeira divisão tem levado a melhor nessa disputa, e se chegar até lá, é porque reencontramos nosso futebol.

Sobre parar e se distanciar, eu acho que tu tem razão. Acho que isso poderia ajudar muito nesse momento. Eu acabei jogando tudo junto na real, e talvez a história fosse outra se tivesse dado uma pausa. Mas agora já joguei o que vem na sequência também, então é tarde para seguir o conselho :(

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/rRy4g1Q2pBgbJwcClqHPFo85kUZbA6DESqJ3Tuj4Z3Rpmnm8BQmSpfoMlNwl9-cziEuSpRZqThRp6tpojX6nmKPsWThsYmcEkfNOYsa8g-yyA4DbSaETOGatTfmGJY3G1rQqcr3d1SMISILS4lmRTPFpJO8z6x3gSZMlKItw9smvtgwqbdNig0gBQt--wgEUh-oJwQjOIhr4u8pEF-ZfyhOkxe21g1kcptCEV-absu1kFH8mE5CdJLGaAErDc1GrkhCbgS_GifUyuBe3vOknYVQF36JGr1jHrTxFJNYA3_zcfbRW_WJrhy42pvDNlps-XcL_2qe6ZBDgK7-wck1HsdvhIz4yP98vUEyZnEVJSPokaWfqg-1bbctsdukj6QE3KUjZk97KM7TBjDNbOZUEnxIzUDYLiOjQS0-ZoLa1JTUfIYKDic6uCvfuztOLXIO6KS2fpMnuu2J4jSyXrDPUFO3LAGF9clizJ2DrDU4h9KuCUdc2O303y8EsP9NIf6K28HkiX7NuXSsX_4D3GCwnae_K2KeD8fjdM-GusUd5Yor188IXxz43MLkrUy_BYenWnW1-EOdzNOPLhGluKQxRu69h6-Q26ifzT9bbG-v1QL5H-ns2THajv6Cx6ke9yJqvTj_5UHJ1OVe5W2yls-bheC4-Wz7JtzFVCpDE8SSGbg=w750-h280-no

Chegamos ao mês de março. A Bundesliga se aproxima de seu final, e o Union Berlin continua na lanterna da classificação. A recuperação, se ainda possível, precisa vir logo. É hora de ver o que aconteceu no mês.

 

Resultados

Union Berlin 1x2 Fortuna Düsseldorf – Bundesliga, 25ª rodada

Christopher Quiring (72') // Yordy Reyna (39', 71')

https://lh3.googleusercontent.com/-eY-mlV8nnERXjPTbJ17e73e52IpPkgGwN3Vq_A5KSSfb45tVH5OhLN6kdc9OVDbGNtoH52_wFj87fiNck3jaLcS724FcWXZPsy9Ec9Oir9CyZxUybLKwfRPw3ncYc6g_jbBIL4gMo1aL5Vc4_sKWR4GzhXS5AQQ3ODQg_j37ptUkUmjQO74_71XV5qo3mIH0WUawzOOteS3FKEG3WO__icuodYq17mLwSGmBnkzVKsyjORilW8es24gMJQApALPNke7sKBE-TKU8317R-kBMOVNLHl310fwWng_QbMok2qQDIzgCx3wK32rflHVHFtMYWwtkHonparFMYGcT7FRT_GfyB1PYia-yA4XX6TI429FzYt_le2zfHnmY1tn9rnj3OI4jo4VREp60lFNtvBO6jW-myZbgq5-NrJUsIBaj24zDKbQ86kc6A3nAxhkQ9z5D5qYKzZEz_He7HwLSCkgVipdTM1uq4peeCvxsdWlKODCz_Uhdlv_r3e-gD0z9OzEhLPQ9jXCybc0nAwwy7ulYlYeeDh7-Ko4bn2NjrZKf4UOTXI6srCGJgrLaMRlL6p_omCrhP_W9Ri6lljxjUa9mf2ZVS40es7QBDc5-hulYbq-5aJxug9-Z6fO9v15xJ98VkWfWOlHduLyOKuEkkMUg_iFqyHmw8_IyWO05R_rog=w800-h590-no

Entramos em campo pressionados, pois sabíamos que Frankfurt e Mainz haviam vencido suas partidas. A vitória era fundamental. Nosso ataque até produziu várias chances. O problema é que a defesa deixou o adversário criar igualmente, e eles foram mais efetivos na conversão. O resultado é que a diretoria me chamou para nova conversa, cobrando por resultados melhores. Dessa vez minha estratégia foi lembrar a diretoria de tudo que fiz pelo clube desde que cheguei, o que funcionou.

 

HSV 2x0 Union Berlin – Bundesliga, 26ª rodada

Nicolai Müller (19'), Jordan Torunarigha (gc 73')

https://lh3.googleusercontent.com/SKJUwkn2OcJu6xKM4rMz9bc6IO7C6yxgfXIulqyXPRSncw8oJBYMUR-Nw2KfZS8rH4P4qzyW1N_CXyCWK0JHnYxWmP50G_CmNme2bDI5wMBVFKUQ5qDicfCSAyNTytMqdtfgjpCYjg94sFYLmMXeJ7fa02mUZhRgGCKjWSuyqyugEZ-2MQxp3zWwpKwLjE9rLYPmmKj78Dhqt4QWuVcdHryYKS99PsiKZ1N6-HComN8mmX4oAYiay7RY6Yaiku92URXsmDFUGSXsEkHbgXE4y-X1rZOTzqazOsW3afsDgbQ-0YYI551oIfrC2zn4iixG15-tKeC3hSFxXn9uQNe0jUmFB-r03SvabRQzELWqi1NRKV0BYOrtp9wgxzz0U_EiPcF_GHnJCFAMM2Hnthquo7P4sYV3F3RrK5WJzlitdFub_bnLKmntekvbTWvcVcaUVloZZsNv5tcnJ8Ty8H7gzLtrLIbAAkyqunA2w4ScXkmlod8Vqe24C69phzPVDpnzRgd199cUYldLTFrQruDWR_Gvxb4ptB8a0rnpUIIw1UPTOcUsLwlcuB-DfuNfRspQTk7EOMFFTCglnO50BnDU2rFd-h0S6U6piHlcIZn4iar_aceY0NtZLy2Owu3lCpKgsrONjm9zcJwu1PUL8zvw1Dwrz-dGGhzIxnzL1EdWFQ=w800-h594-no

Assim como já havia acontecido no primeiro turno, fomos muito superiores ao HSV. Assim como já havia acontecido no primeiro turno, perdemos a partida. A única diferença é que dessa vez levamos dois gols – o segundo, contra. Com o resultado, fui chamado mais uma vez pela diretoria. Tentei dizer a eles que o vestiário ficaria em um clima terrível se me demitissem. Dessa vez, porém, escolhi o argumento errado. O presidente não se convenceu do que falei e me mostrou o caminho da rua. Fui demitido.

https://lh3.googleusercontent.com/HvxfBw8SoBC9_AF0Hf6ydHvsHmtn5nG4SRJZCAMRCJYi3rPbxPuOdFca_CB719maXRgZjsBUuWNSCEqxTLEGfZu6YJnMFsuPFWg8bgQbG9h1rLQUOWuqnRwBj5T1JvVnrN7BBKvtta0vhC7JG62kUM0tETLEgohhx3FIM-em3DlIRg20pCEM5Oc5BSQBrYYafPFL_VJC5H0WWzCoMBGAdC3CaleXIXmunY0M-hZRuFZ7_3k1pW42xpCjA5R-EO3WLWnw7wH1kTQuGP6dacG3s81DmLgVozrxIb0IX8yFiqV-NSbOX740D20K7nrJaw-jIDNwma1mL6kSwlu7qE3lE3mLVJCd-yXt-s3KdQQVBZE-Cy7fmNnJC41v506ixNtCPS9QZdJp7tEUu3n0jBUsRAyaAgZ7uKo0nY2viFEyFuNtwJTGnolSmLZ-FI_cNKqCzw9RZF9GXQtthA1KrY5AqcVvTxzGtI_L07Kf3yiR7_sKf4BloD5wRD8juM-F0MuWzaqXrB_JjshpzFZoJk7jN-f6QV9nsc1xuX10WCkM2BZ-T99jAXy3uhVX017XF_uKRV4ny0wsALYZfqt4TWjUYv-DMP5SR_QY3_2lKH9--r7yUtwKdwgFN4zd79n6kft-bpUVYCTshkX-fI9SMaywEmO9r_46v_WB3lxhDZnKtw=w800-h477-no

 

Competições

https://lh3.googleusercontent.com/-l__q0ukOtsXd23emrPC9NtW_q-rx6N0l__KiF25WNVSJKA41GDZ6lUFxKuxsagCLRH5qQpz1U-8wJqaGC4OODpBUMV_lsiUgWjZ1G4ENgrrz0dWJXNw7TuC6TIVHYeA-2wufoqzt3rO6x3VEh1GqYUyYfNxBK1WJlwJmhYsUws36EbHKFlKtdLNKR0IMgtMk7ahEswRDUFJZEC2v3WO5eO18UcC9PZg080aNnUf8GLp5IkEXjJDateuzisSFXk-N1020_OPBGE55e8x2JUpxadnhVmkboFVURldhodA-bTjUebTk4O05wJeIl6rbC-304F33iLBlKfVfLvdczlk5tKRFWxt7oIsd9GAjZfyfPK6-CBJDiHGFD3P885_rwz4a0MO9bFLk16QseUTsy_ryfX869pqBamw_CwSATbCVCuHV-hl5u_4GTuntaLN6jd5SCGkQ-mO-oNcfb58SlSD6jbeCjS73uunhrhHhCNK4niYWHl-ltTeTZI_3k9xqvceYplmDJxHLk5WR3w84GPkQkvjy32cOFVMWls8XPSQhZslXYUSSC4uArOPHZqpZ1hS88_f328ziYgycPzEpitTeX_TmyUjFIcMadFY48jpqN44L1dnI32YUTyLSsqGSbiEbyK1FK_TyEclfxcMvrz-fvlqxi0KcuVs3Nc_FU2u4g=w601-h502-no

Após vinte e seis rodadas de Bundesliga, o Union Berlin decidiu tomar uma medida drástica. Apenas quatro vitórias e três empates, doze gols marcados contra quarenta e seis (!) sofridos foram demais. Talvez se não tivesse sido tão ambicioso na pré-temporada, e tivesse aceitado o objetivo de apenas tentar evitar o rebaixamento, ainda estivesse no cargo. Mas a verdade é que dificilmente me manteria nele até o final da temporada, considerando a forma que a equipe vinha jogando – estamos na metade de março e, desde outubro, vencemos só uma vez.

É difícil explicar o que foi que aconteceu de errado. Na última temporada, terminamos jogando bem. A grande maior parte dos leitores apostou que a equipe terminaria na primeira metade da tabela. Mesmo sendo menos otimista, achei que repetir a 12ª colocação seria um objetivo bem realista. Mas, de alguma forma, as coisas não deram certo. Depois de um mau começo, tivemos um breve momento de recuperação, mas ele não durou. Voltamos a perder, perder e perder. Não havia jeito de fazer a equipe marcar gols – e ao mesmo tempo, a defesa parecia sempre estar dormindo. Nos poucos jogos onde atuamos bem, faltou sorte ou competência. Que a demissão tenha ocorrido justo após uma partida onde jogamos muito melhor do que o adversário é irônico, mas ilustra bem o que foi essa temporada.

 

No momento, estou triste com a situação. Esse save foi provavelmente o desafio mais interessante que já joguei no FM, e queria muito levar ele adiante por várias temporadas ainda. Gostaria de saber o que aconteceria quando os jogadores reais se aposentarem – existiriam berlinenses de qualidade para o Union Berlin ou o clube ficaria dependente da própria base? Gostaria de ver quanto tempo levaria – se é que seria possível – para a equipe brigar por algum título. Gostaria de contar mais histórias do clube – algumas delas, inclusive, já haviam sido preparadas.

Por outro lado, uma das minhas maiores críticas ao FM é a sua linearidade. Comentei algumas vezes durante o save que ficaria decepcionado se, mesmo com todas as limitações impostas, o save seguisse a mesma linha de melhora a cada ano dos demais saves. Isso definitivamente não aconteceu. Se é verdade que fico chateado com a demissão, também fico feliz de saber que o save não seguiu o mesmo caminho batido de sempre. Fica a certeza de que, ao menos para mim, foi uma história muito divertida de contar e jogar. E fica um desafio incompleto – quem sabe em outro momento eu volte a ele, para tentar mais uma vez?

 

Por fim, agradeço a todos os leitores que acompanharam o save em algum momento de sua existência. Em especial, agradeço aos que sempre deixaram seus comentários. Essa troca com vocês é o que mais me anima a jogar FM, então muito obrigado mesmo. Fico feliz também que o save foi lembrado nas votações do Save do Mês, chegando a vencer ele na última edição. Espero que essa jornada tenha sido tão interessante para vocês quanto foi para mim.

Nos vemos no próximo save, muito em breve.

 

 

PS: Amanhã eu vou postar o aviso de que o save se encerrou, só para aqueles que acompanham menos regularmente ficarem cientes, já que essa atualização (propositalmente) não deixa isso totalmente claro no título. Mas não teremos mais atualizações na história.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que a demissão demorou para acontecer (aquela corneta de leve) pelo o que o Union apresentou nessa Bundesliga.

Uma coisa que me chamou atenção nessas 3 temporadas de Bundesliga do Union foi.

Na primeira o time sofreu praticamente todo o campeonato, mas consegui ser salvar no final, na segunda foi mais tranquilo meio que acima do esperado sem sofrimento nenhum, ai veio a terceira é ultima e simplesmente o Union caiu sem nenhum sinal de vida, meio que #partiu segundona de novo, foi igual uma montanha russa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa! É uma pena! Não estava esperando que isso acontecesse... Pelo menos não tão rápido!! Mas parece que a diretoria não quis aguardar o time ser rebaixado para tomar alguma atitude! É uma pena, pois gosto muito das historias que você traz no save, e como desenrola ele.

Desde já, aguardando pelo próximo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Eisern Union
  • #Vini locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...