Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rocha FC - Aquí nace el gol de la Pátria


AllMight

Posts Recomendados

4PdCtVFU-yrnJgk2co8GbBXYuQU31EIVxfWtqZtx


ROCHA FÚTBOL CLUB
xNBRLjyvm59wJz2trCm-FPUGbBN_hFXf59ANtQF5

Em 1998 a Asociación Uruguaya de Fútbol decidiu reformular a principal competição uruguaia, a Primera División, procurando integrar o futebol de todo o país que até então em nível profissional só era praticado por equipes de Montevidéu. Foi realizada uma licitação para integrar quatro equipes do interior diretamente na Primera División, três equipes já entraram no Campeonato de 1999 e uma vaga ficou para o Campeonato de 2000, vaga esta dada ao Rocha FC.

O Rocha Fútbol Club foi fundado em 1999 por 40 clubes das Ligas Regionais de Rocha com a intenção de formar uma equipe que representaria todo o Departamento de Rocha na Primera División.

Clubes Fundadores

De Rocha: River Plate, Palermo, Tabaré, Plaza Congreso, Lavalleja, Irineo de Espada, Nacional, Deportivo Artigas, Rampla Juniors, Peñarol, Defensor Sporting, Deportivo La Paloma y óxido la aguada.
De Chuy: San Vicente, Nacional, Deportivo Internacional, Peñarol y Las Piedras.
De Cebollatí: Santos, Deportivo Estero, Colombes, Cebollatí y Deportivo Unión.
De Velázquez: San Lorenzo, Mevir, Racing e Independiente.
De La Coronilla: Santa Teresa, Deportivo Punta del Diablo, Olimpia y Salinas.
De Lascano: Banfield, Deportivo El Can, La Curva y El Molino.
De Castillos: Nacional, Peñarol, Wanderers, Valizas, Amanecer y Deportivo Uruguay.

O clube manda seus jogos no Estadio Municipal Doctor Mario Sobrero com capacidade para 10.000 (8.500 no FM) pessoas.

Os primeiros anos do time não foram muito bons com o time caindo já em 2001, e voltando a elite nacional só em 2004.

Em 2005 a AUF mudou a forma de disputa da Primera División transformando o campeonato para o calendário europeu com o Torneo Apertura sendo disputado no segundo semestre do ano e o Torneo Clausura sendo disputado no primeiro semestre do ano seguinte.

E este torneio foi histórico com o Rocha FC se sagrando campeão do Torneo Apertura, feito este que nenhum time do interior havia alcançado antes. O Nacional foi o campeão do Torneo Clausura e da Primera División ganhando do Rocha na Final por 4 a 1 e 2 a 0.

Já na próxima temporada o Rocha foi rebaixado ficando na Segunda División até a temporada 2015/2016 quando foi rebaixado para a Segunda División Amateur, o terceiro nível no futebol uruguaio.

Apesar dos péssimos resultados a direção do Rocha FC vem formando um clube estruturado e livre de dívidas. Neste último semestre de 2016 o clube não teve atividade profissional e nem por isso ficou parado, o clube começou a montar suas categorias de base fazendo peneiras em várias localidades do Departamento Rochense prospectando garotos para todas as categorias visando ter seus próprios jogadores.

Além do futebol masculino o Rocha FC tem uma equipe feminina que neste ano de 2016 foi campeã da Copa de Plata organizada pela AUF.

AQUÍ NACE EL GOL DE LA PÁTRIA
xNBRLjyvm59wJz2trCm-FPUGbBN_hFXf59ANtQF5

Olá, resolvi retornar com um novo save na área e espero que finalmente eu conclua uma história aqui. O nome do save faz referência ao lema do Departamento de Rocha "Donde nace el sol de la pátria" e é facilmente encontrado nos escudos do Rocha FC. Este será um save de clube com o Rocha Fútbol Club um time uruguaio que recentemente caiu para a terceira divisão mas que vem fazendo um bom trabalho fora das quatro linhas com seus diretores que quitaram suas dívidas de gestões anteriores e hoje trabalham sem grandes dívidas. Aproveitando esse mote de boa gestão financeira e estrutural do clube que hoje busca ter seus próprios jogadores seja formando ou contratando já que antigamente o clube recebia muitos jogadores de empresários ficando com pouco lucro sobre suas vendas, resolvi aproveitar o FM2016 (já que não vou comprar o FM2017 por agora) e não deixar o time cair para o terceiro nível uruguaio, tentando seguir com a filosofia de responsabilidade financeira. Não tenho grandes objetivos com o save espero apenas consolidar o Rocha na primeira divisão e quem sabe desafiar os dois grandes de Montevidéu. 

Para iniciar o save escolhi 13 Países totalizando 26 ligas, realmente não sei até que ponto isso altera o andamento do save mas acredito que terei uma leva maior de possibilidades para meus jogadores tanto vendendo quanto emprestando. Isso ainda não definitivo e posso arrancar algumas ligas e países.

v3-KnXdZrCmLpwa5NCWX9Or3S69q5ujPQUPyVKt56TyaSnt9-hd8XgrayBofmzQwOWxuzhAKbEDEbxsUIl-MXCbaB39xMxtuLgNSqurCFLUWpzBs332ZHLSaWA3cqIJ-wDMymm-ExxsSVMFadTbVwOhCRtFXw_TWwLey7c6ICjqyoPj7d9Q_MsayKvRUbkV7H7jM0PVbKqw8804-WIJrZrNdbUbMShMnpwVTSfBqYcrpFxMgu-ut-0FQ8OBe7TRrF9zUb14y5ILvR-Ms4TB-0VCoQ88PZGwvazoc_7DU5joWONb1XY9ATw1p33EIj54qNi1ZDu8V_FyMDK8Jru8v08NJMmfrl3-BSxvpJiB5xO35vEGEoE3xST2ZRb64xZsHVnYA3tRWKrKjTL8dk-TrNqLzvPqpKZ6O0p0h0EAdLDLJwE9fUW2Vecx74704l09HVx6pCbM2sG2_75fD6r7jR9Kzkjpi5YEmQSq-lpuLOTtoxVE2YcQuUdBSxwHri1E7ZtfVyZPcfBhfI400UG6qPeNSTHrJy3h0BuAuCA1DYjt0QkI1_00h6GpI0d1Nh5Bv8wyTLsmxaPUjYfTfLGpcDDn_wTZd8SJ8WRANVMON5bxdLqrS=w819-h309-no

Para o meu treinador setei a “Experiência Passada” e a “Qualificação do Treinador” como compatíveis com o clube escolhido para o save e meus atributos ficaram como mostrado acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 415
  • Criado
  • Última resposta

Temporada 2015/2016

Segunda División Profesional de Uruguay
Expectativa da Direção: Evitar Luta Pelo Rebaixamento

Posição Final: 7ª colocação

Temporada 2016/2017

Segunda División Profesional de Uruguay
Expectativa da Direção: 
Evitar Luta Pelo Rebaixamento

Posição Final: 1ª colocação (Campeão)

Temporada 2017/2018

Primera División Profesional de Uruguay
Expectativa da Direção: Não estar envolvido na Luta pelo Rebaixamento
Posição Final: Apertura - 4ª colocação / Clausura - 8ª colocação / Agregado - 5ª colocação

Temporada 2018/2019

Primera División Profesional de Uruguay
Expectativa da Direção: Não estar envolvido na Luta pelo Rebaixamento
Posição Final: Apertura - 7ª colocação / Clausura - 14ª colocação / Agregado - 10ª colocação

Copa Conmebol Sudamericana
Expectativa da Direção:
---
Posição Final: Eliminado na Primeira Rodada Preliminar

Temporada 2019/2020

Primera División Profesional de Uruguay
Expectativa da Direção: Não estar envolvido na Luta pelo Rebaixamento
Posição Final: Apertura - 4ª colocação / Clausura - 14ª colocação / Agregado - 12ª colocação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rocha? Boa escolha.

Fiquei sem ter certeza se pretende desenvolver seus jogadores nas categorias de base ou ficará basicamente na contratação de jogadores de outros clubes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ggpofm disse:

Rocha? Boa escolha.

Fiquei sem ter certeza se pretende desenvolver seus jogadores nas categorias de base ou ficará basicamente na contratação de jogadores de outros clubes?

O escudo do time não é dos mais bonitos mas achei interessante a história do time e a dificuldade que estão passando.

Pelo o que eu entendi o Rocha na vida real começou a investir nas categorias de base só neste ano, no FM o clube só tem 3 jogadores entre os times de Reservas e Sub-19. Embora eu simpatize com a ideia de formar jogadores não posso dar uma certeza já nessa primeira temporada, vou esperar para ver qual a dificuldade que encontrarei no save, não quero tentar dar um passo muito grande no sentido de assumir alguma filosofia e depois abandonar o save por desânimo. Mas uma coisa que não devo fazer é contratar jogadores para as categorias de base, se vier algum jovem ele virá para brigar por posição.

Obrigado pelo comentário. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da proposta, mesmo não tendo objetivos (talvez só o de brigar com os grandes).

Por que você não vai contratar jogadores para as categorias de base?

tenho lá minhas dúvidas sobre botar jovens jogadores para brigar pela titularidade, eles pode flopar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Jio Freed disse:

O escudo do time não é dos mais bonitos mas achei interessante a história do time e a dificuldade que estão passando.

Pelo o que eu entendi o Rocha na vida real começou a investir nas categorias de base só neste ano, no FM o clube só tem 3 jogadores entre os times de Reservas e Sub-19. Embora eu simpatize com a ideia de formar jogadores não posso dar uma certeza já nessa primeira temporada, vou esperar para ver qual a dificuldade que encontrarei no save, não quero tentar dar um passo muito grande no sentido de assumir alguma filosofia e depois abandonar o save por desânimo. Mas uma coisa que não devo fazer é contratar jogadores para as categorias de base, se vier algum jovem ele virá para brigar por posição.

Obrigado pelo comentário. :)

Também acho o escudo bem mais ou menos.

Isso é algo que você terá que pensar, pois muitas vezes as coisas no Uruguai acontecem mais rápido do que você imagina e podem ser tornar monótonas. Mas vamos ver como as coisas acontecem, quem sabe seu caminho não segue o do @Danut e o do @Bigode.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Gostei da proposta, mesmo não tendo objetivos (talvez só o de brigar com os grandes).

Por que você não vai contratar jogadores para as categorias de base?

tenho lá minhas dúvidas sobre botar jovens jogadores para brigar pela titularidade, eles pode flopar.

Não vou contratar jovens e botar nas categorias de base, vou privilegiar os jogadores formados pelo clube. As contratações deverão ser todas para o time principal e poderão ser de qualquer idade mas se eu for contratar algum jovem ele tem de ser bom o suficiente para brigar por posição. Vou pagar mais caro mas pelo menos não tiro espaço da turma formada no clube.

Obrigado por comentar :)

27 minutos atrás, ggpofm disse:

Também acho o escudo bem mais ou menos.

Isso é algo que você terá que pensar, pois muitas vezes as coisas no Uruguai acontecem mais rápido do que você imagina e podem ser tornar monótonas. Mas vamos ver como as coisas acontecem, quem sabe seu caminho não segue o do @Danut e o do @Bigode.?

Agora entendi, então vou dar essa temporada como uma experiência se as coisas começarem a andar rápido demais certamente trabalhar no desenvolvimento de jovens do próprio clube pode tornar as coisas mais interessantes. Obrigado pela dica.

7 minutos atrás, LC disse:

Tu se amarra no Uruguai.rsrs. Como sempre meu amigo eu estarei acompanhando mais um save seu. Boa sorte @Jio Freed.

Cara em nível de seleções eu sou Celeste, quando joga com o Brasil eu fico balançado entre as duas seleções mas normalmente prefiro acompanhar o Uruguai ao Brasil. Adoro o Uruguai por sempre ter ouvido histórias do Darío Pereyra e por ter visto Diego Lugano jogar com a camisa do São Paulo, ele não foi nem de perto o melhor zagueiro que vi jogar pelo Tricolor mas é meu maior ídolo no futebol. 

Obrigado por acompanhar LC! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

História interessante do clube. Apesar de estar num nível baixo do futebol uruguaio, a boa administração financeira encontrada é um ponto muito positivo. 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho muito massa saves em divisões inferiores da America do Sul, me faz lembrar meu amigo guigasparotto um mito em saves como esse. 

Mesmo com a ausência de objetivos gostei da proposta mais prudente nas ações financeiras e o modo do game mas 4fun como diversão e só focando em resgatar o clube e quem sabe brigar com os grandes algum dia.

 

Vou acompanhar, boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, -Lucas disse:

História interessante do clube. Apesar de estar num nível baixo do futebol uruguaio, a boa administração financeira encontrada é um ponto muito positivo. 

Boa sorte!

Sim geralmente vemos um clube se afundar cada vez mais em suas dívidas.

Obrigado pelos comentários :)

3 horas atrás, Yagamiiori disse:

Boa sorte!

Obrigado!

3 horas atrás, matheusp disse:

Acho muito massa saves em divisões inferiores da America do Sul, me faz lembrar meu amigo guigasparotto um mito em saves como esse. 

Mesmo com a ausência de objetivos gostei da proposta mais prudente nas ações financeiras e o modo do game mas 4fun como diversão e só focando em resgatar o clube e quem sabe brigar com os grandes algum dia.

 

Vou acompanhar, boa sorte! 

Pois é, resolvi me aventurar no Uruguai assim como o @guigasparotto fez com o Progresso. 

A ideia é não pensar grande e nem muito lá na frente, ir jogando e ver aonde posso chegar. É claro que não vou encerrar o save assim que chegar em terceiro no campeonato uruguaio vou tentar ir o mais alto possível.

Obrigado pelos comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, VitorSouza disse:

Boa sorte. Você sabe me dizer se existe algum nível abaixo da Segunda División Amateur no Uruguai?

Existem as ligas regionais de cada "Departamento" que aqui corresponderia como Estado. Mas não acho que há acesso para a Segunda División Amateur já que ela sempre foi composta por times de Montevidéu e o Rocha conseguiu a proeza de conseguir ser o primeiro clube do interior a disputá-la já que caiu.

1 hora atrás, Bega Gomes disse:

Fala @Jio Freed, dessa vez vou tentar acompanhar o Save desde o começo. Com o de Recoba, não peguei desde o começo e isso me desistimulou a acompanhar, hehe.

Abs e sorte com a história, acompanhando.

Opa, seja bem vindo e continue acompanhando. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa escolha! Já joguei um save curto com o Rocha há alguns anos, mas nada muito sério. Espero que consiga completar a história. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
8 horas atrás, LC disse:

Tu se amarra no Uruguai.rsrs. Como sempre meu amigo eu estarei acompanhando mais um save seu. Boa sorte @Jio Freed.

Falou o cidadão que se amarra no País Basco. hahah

Boa sorte, Jio. Espero que possa trazer um bom save, já te recomendei uma ou duas vezes, qualidade de produção eu sei que você tem. Agora é ver se vamos quebrar essa zica e conseguir um save duradouro e que possa ser encerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, guigasparotto disse:

Boa escolha! Já joguei um save curto com o Rocha há alguns anos, mas nada muito sério. Espero que consiga completar a história. Boa sorte!

Obrigado Gui, levei em consideração o que conversamos por MP quando escolhi o save, acredito que seja um bom desafio e que eu consiga levar adiante. 

11 minutos atrás, Henrique M. disse:

Falou o cidadão que se amarra no País Basco. hahah

Boa sorte, Jio. Espero que possa trazer um bom save, já te recomendei uma ou duas vezes, qualidade de produção eu sei que você tem. Agora é ver se vamos quebrar essa zica e conseguir um save duradouro e que possa ser encerrado.

Pois é o LC tem mais saves nos País Basco que camisas no guarda-roupas. :)

Opa espero quebrar sim esta zica, estou em débito com a área e principalmente comigo por que acabo sempre me frustrando ao invés de me divertir. Mas agora vai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ztTw3ESrKhZVuMUtxhJaTmbBgO3kpJUTvRbRbLFm


OS PRIMEIROS DIAS EM ROCHA
9PaGFgE0Pv1WBsyi1QgjEndbwuf43kj5YQLhgMKc

Após a tradicional conversa com o Presidente Níver Guerra e com meu Auxiliar Técnico Leonardo Altéz, fui conhecer o clube. A primeira parada foi na aba de Finanças e diferentemente da vida real em que o Presidente quitou as dívidas do clube, no FM estamos com uma dívida enorme para os nossos padrões. Temos €5.026 em caixa e devemos €746.000, as parcelas são de €6.220/mês, o que parece pouco mas representa quase 45% do nosso orçamento de salários que é de €14.704/mês.

fgK4z8km85r_p1B4xrK79Um_DvgO4GaJtMU9YxQ8mwOTbva-nSyVKgFAP1034V4c5TDy0JaZWR5Drs6Txoe-lgrk2Vo-TdlOZI2hsdcDEBz4oMKKRra1b2wxM1vSbWzfj30wFSLBXyv3e35JK7XXEr_5db4L92PweQxrz7SKLYMQmnsQ9oHLvpayQinlVApaiOVphtgx2hNEIwnrTCjqEupLJPGH5zV3UV2YulSVqcQEPS8NDTnXP95hPdPLTZGzr61ns8lqZTRUhjX96f8GhfRXeAqzb1T8GSo3SwxzrtFqho-MBU-476G50LFXfAtNFfgeYHEzGK4uc-6Xofo-Fi1DFw8IROmjEvfN3dSyXsOpq3AYEjY1_439K9bXcke6EoLkfixSozTFtHVR9P-sUFp6xwOkc0_yQlbpxEQkA9NnicS2tYwyVdsdJ2MkBfgbkTk64mN3rvKYQT2FHLQ4L916qFcGMqduWtAWoCW8nnWr5WXsY3LZr-bRBPksIp0_vu-_rk1eHrOWkYSeN3gUfHyXhALIs2-yJ4W9WK3VaNsMAkVLkl2rY1q0eKJkhqAvZxZSyqoP4vWOrZjEKt_OMm_pm722hYCtz--mdCxNw7uj7zVm=w1723-h115-no


O próximo setor a ser visto foi a Comissão Técnica, e nela percebemos que precisávamos urgentemente contratar uma equipe de observação e também buscar um preparador geral, com isso colocamos anúncios para preparador, olheiro e diretor de futebol. Após analisar as finanças e os funcionários do clube chegou a hora de olhar os jogadores para definirmos o quanto antes nossa estratégia de mercado. Com €1.000 disponíveis para transferências e €3.400/mês para salários teríamos de analisar muito bem onde gastaríamos o dinheiro.

A falta de grana pesou e conseguimos fechar apenas três contratações para a temporada nos sobrando ainda €528/mês para salários.

Matías González/URU - LD - 23 anos - Livre - €650/mês até 12/2017
Lucas Bustos/ARG - LE/DC - 31 anos - Livre - €550/mês até 06/2016
Gastón Centurion/URU - VOL - 22 anos - Livre - €675/mês até 12/2017

Ni-sDxiV4vBQ4ZH0HigxHeX2tDdPO-zhLXpk11GCPFe8NF-ih2oNPz-gxOfYagT1PZbYEnymX0oP9D8-22TxIljpIDLpfDKp3CI-OfMUj9rbW8PK-e0xTcAuk3JfVIahmp6lfJIHXiIvQNzJ2h7tOAsweQOp8nhOlRF3j37QUKz3oMfQBxEaWaTdw9r2bc7TztFlxVxe3nNdGDvMQ6_RxcVTOXjQULQx2FwRrIxAn56_cAi29LQmDZgesr26BMbkhFpRqJkUzg-vsUmTB_EEexeFEDTunh41mSzG-RAJxYe1galBenPBjONV8mXoA9RlimduY_QIUotm6zTkvTnyBVRMXCxnBrKBQi53CW6KTBD3kxZPuIrxkW6_r_pReLZrpi0XF9dAMXOskKbHiX0X6x-MjFp413JmNzfTrnjPAjkXolR1RqqZQfGhf0r-YpeZO0DGPAZvrTuuhPwqLs8F9XLw4bluA44XyMqHUCo0K_A3_yozAv6kbejM8q6KYz22zz3pLHrWfafXG3jl-oRSNtvvlZ2Puc-a-5kWoxB7nfMHk5jbCRyZTBPj_-CGjFK23M48w1eiCpZ2WWK19ziWz7tweQCXdw3ENAztx_GDR-_nYb9d=w1403-h802-no


A avaliação do meu Auxiliar Técnico sobre o elenco me parece muito supervalorizada, não acredito que nossos jogadores sejam tão bons quanto as estrelas dizem. As melhores posições também me parecem equivocadas já que os volantes podem jogar como meias e Nicolás González joga muito melhor como meia central. O único deslize foi não ter conseguido mais um lateral direito, com isso treinarei um zagueiro para jogar naquela posição.

Xr3BcntF8BJGinm9NhYDuAJ8aFxp8ORwJzYgjsitwHMEY-CYTVRULCWMv2JGvo2R863nqh0ZYWjlwDFwLngNC3Qaj0Fwc6qAYno3RpMGqRfPIOAdxLMKPKU8HzNd75uT4ug06Aw5jykTxJJh55i7TXooW7dzcHzs72zGFEruqGx9OfCKldyPFzMpQo-g6DkjyGOyf05T48c2h6gjq5TGjE20FFNo0LQitJppD04UsgGha7Z7R8VA71_kaJ775FkWUIkRKzKiJse7LWvNR08o-Bg8Tz_kydEr14dQaEdBNR5paXnAV30_rLXnYnZpBYwpZ-6hb7yEGbZwFSh2OLFereuLISPlOSmI1unTpGVWvYiCqe0ubJxm14h4VX20jKrY5BP_SmBtBfX579LRkklKc6uvE3qdXUvni_1jM3GggAxziRWvp53o73rJXTJpnH8h1jXqmJmELnr73C_eCvGJLjHf9yc-4ahAxczVQnT9S5BBsZzkjw37hrBF8iWzjqRxincTi7ZbFl8S-346UjBjYdNnFt38wuX22-M9aqYSIgoRNnAMocClrgcBiX5E7NrK-lqi-e8iQ1twC3m3yNybu5rtfjAyCh4HAxJLdsUDLva9Nek_=w950-h286-no

Fizemos um total de 8 amistosos e o desempenho foi desanimador, só ganhamos dos sacos de pancadas, contra as equipes mais fortes sofremos muito. Teremos muito trabalho nesta temporada já que somos cotados para a última colocação nas Previsões da Imprensa. As Expectativas da Diretoria não ficam longe disso com a direção esperando apenas que não briguemos diretamente pelo descenso. O que me anima é que as pontuações dos promedios estão zeradas, ou seja para esse ano só não posso acabar em último, o que me da tranquilidade para montar o time pensando no futuro.

g97DOQqSoJp6PEUATqXDMK-pvfa5xjjiGjTQgi585kP9kdyG7uudj3a_qXkWrXxHBoEY9ME4asiMwoNHi74mcSju1Eydi4Ia4ti0-YMQ_97-FzM7FOVqAQpZFlRuHOHMFz02xmgqRGb_wtZrH7NbF7pV6_dKWpB_qensYOuAWrnRPJZpyrt7AFYvJ_ltiIp6s8hrGYH0msQXwasCXxhgkI6lpveEe5HYQ1EumvDQlBbJHnXIsIQBJmk9zaaaeJe-xLUCTcUpctbWHa9TCRXPVS6LGInyB2VW1BYEFM0kBoDV1KMhP0ZXgVJlc5NhuDjCxzZ-eJF2OuShACMJl9huV1lUAYL-t1LeLnxYMpusyP642KGidCbZx0NlW9Dju_OdJ4MxP-X3WoKVMJ7-HNBum-kKxCgt5sks0ZxmF7W988qvy1UEQ33vserhct9orp-h1V_reSBORuhZaUX65EQ3Q0qvodrlPAGDmR4g2eqsr_WtomfU3sE5DGuUkr9IT3z3dSOzQVFYDgQdz-QLt3QQ2HSMDBxabAmz_J_eSC5leCQEday8XXYKCCkV19nvGJShV1gRcmsFQlxf2Fnv7fcwr98iDf3YiqVzHJbNv_CldbvS5Dfg=w476-h947-no
Instruções Individuais:
LE/Manter-se Aberto e Ir Para Zonas Abertas
ME/Afunilar Jogo


Para iniciar na Segunda División treinamos só uma tática, o 4-4-2 inglês. A ideia é aproveitar o grande número de atacantes que temos no elenco e os meias centrais que são mais defensivos que ofensivos. A ideia de jogo é não sofrer muitos gols por jogar com duas linhas de 4 sendo que os dois meias centrais não sobem muito, e na fase ofensiva aproveitar as alas. Do lado direito temos a participação do Armador Recuado com o Ponta e o Falso Nove, no lado esquerdo o Meia Lateral fecha para o centro se aproximando do Centroavante e abrindo espaço para o Lateral subir. A equipe está orientada para subir linhas e pressionar mais de forma a deixar as duas linhas de 4 mais próximas uma da outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Pré-temporada não é termômetro, podia ter vencido todos esses jogos e ainda assim não ir bem oficialmente, enquanto é bem provável que o inverso se predisponha a ocorrer. No aguardo do começo da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que a pré temporada tenha sido de grande importância para que os jogadores se adaptem ao plano de jogo e os novos contratados se entrosem com o restante da equipe. Feito isso acredito que os bons resultados virão tranquilamente.

Abs e vamo que vamo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Henrique M. disse:

Falou o cidadão que se amarra no País Basco. hahah

Boa sorte, Jio. Espero que possa trazer um bom save, já te recomendei uma ou duas vezes, qualidade de produção eu sei que você tem. Agora é ver se vamos quebrar essa zica e conseguir um save duradouro e que possa ser encerrado.

 

11 horas atrás, Jio Freed disse:

Pois é o LC tem mais saves nos País Basco que camisas no guarda-roupas. :)

 

 

KKKK. Mas é por questão de sangue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Henrique M. disse:

Pré-temporada não é termômetro, podia ter vencido todos esses jogos e ainda assim não ir bem oficialmente, enquanto é bem provável que o inverso se predisponha a ocorrer. No aguardo do começo da temporada.

Pois é, é que achei que não jogamos bem contra o Cerrito e o SudAmerica, mas depois desses jogos passei a jogar na formação tática postada então não sei bem o que esperar, mas estou meio pessimista por ser cotado para último colocado.

6 horas atrás, Bega Gomes disse:

Espero que a pré temporada tenha sido de grande importância para que os jogadores se adaptem ao plano de jogo e os novos contratados se entrosem com o restante da equipe. Feito isso acredito que os bons resultados virão tranquilamente.

Abs e vamo que vamo.

Obrigado pelo apoio Bega!

25 minutos atrás, LC disse:

KKKK. Mas é por questão de sangue.

Tá certo, meus bisavós paternos eram espanhóis, vieram de navio para trabalhar na roça, mas por nunca ter os conhecido não faço a menor ideia de qual região eram, por isso nunca criei nenhum vinculo afetivo com a Espanha. Apesar de achar o sobrenome do meu pai bem legal. (Hernandes Gutierres) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pre temporada mais para "esticar as pernas" e assimilação tática, você não teria outra tática com um atacante recuado/atacante defensivo em vez de um falso nove?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Rocha FC - Aquí nace el gol de la Pátria
  • guigasparotto featured this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...