Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fechamento das ruas próximas ao Allianz Parque


FilipeMB

Posts Recomendados

Como (vários) sabem, sou o tradutor oficial do FM para o Brasil. Mas além disso, sou advogado e palmeirense. Não sei se vocês sabem mas a Polícia Militar do Estado de São Paulo vem fechando as ruas próximas ao Allianz Parque. Só permitem que passem quem tem ingresso ou quem é morador da região: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/11/fechamento-do-entorno-da-arena-do-palmeiras-gera-debate-veja-opinioes.html

Contra esse absurdo fechamento, eu e mais alguns torcedores (e advogados) estamos articulando uma série de medidas jurídicas. Para dar apoio, montamos um abaixo-assinado no Avaaz: https://secure.avaaz.org/po/petition/Ministerio_PublicoSP_Prefeitura_de_Sao_Paulo_PMSP_SEP_Contra_o_cerco_do_Allianz_Parque_em_dias_de_jogos_do_Palmeiras/?cplGvgb&utm_source=sharetools&utm_medium=copy&utm_campaign=petition-393922-Ministerio_PublicoSP_Prefeitura_de_Sao_Paulo_PMSP_SEP_Contra_o_cerco_do_Allianz_Parque_em_dias_de_jogos_do_Palmeiras&utm_term=plGvgb%2Bpo

Peço, até mesmo para aqueles que não são palmeirenses, um pouco de atenção. Essa medida, na minha opinião, em breve vai ser estendida para os outros clubes, criando um ambiente asséptico nas proximidades dos estádios. É, nada mais, do que a concretização do "futebol moderno", acabando com as comemorações nas ruas.

O abaixo assinado ganhou ampla divulgação na mídia: GE, Fox Sports, ESPN, Lance, Terra, 90MinGazeta EsportivaJornal O PovoTorcedores,Yahoo

Conto com a ajuda do FManager.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, não tinha conhecimento desse absurdo.

Ao invés de investirem em medidas para melhorar a segurança da região em dias de jogos, optaram logo pela solução mais drástica: tolher a liberdade de ir e vir. Verdadeira segregação!

Assinado, e na medida do possível, ajudarei a divulgar. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites