Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fechamento das ruas próximas ao Allianz Parque


FilipeMB

Posts Recomendados

Como (vários) sabem, sou o tradutor oficial do FM para o Brasil. Mas além disso, sou advogado e palmeirense. Não sei se vocês sabem mas a Polícia Militar do Estado de São Paulo vem fechando as ruas próximas ao Allianz Parque. Só permitem que passem quem tem ingresso ou quem é morador da região: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/11/fechamento-do-entorno-da-arena-do-palmeiras-gera-debate-veja-opinioes.html

Contra esse absurdo fechamento, eu e mais alguns torcedores (e advogados) estamos articulando uma série de medidas jurídicas. Para dar apoio, montamos um abaixo-assinado no Avaaz: https://secure.avaaz.org/po/petition/Ministerio_PublicoSP_Prefeitura_de_Sao_Paulo_PMSP_SEP_Contra_o_cerco_do_Allianz_Parque_em_dias_de_jogos_do_Palmeiras/?cplGvgb&utm_source=sharetools&utm_medium=copy&utm_campaign=petition-393922-Ministerio_PublicoSP_Prefeitura_de_Sao_Paulo_PMSP_SEP_Contra_o_cerco_do_Allianz_Parque_em_dias_de_jogos_do_Palmeiras&utm_term=plGvgb%2Bpo

Peço, até mesmo para aqueles que não são palmeirenses, um pouco de atenção. Essa medida, na minha opinião, em breve vai ser estendida para os outros clubes, criando um ambiente asséptico nas proximidades dos estádios. É, nada mais, do que a concretização do "futebol moderno", acabando com as comemorações nas ruas.

O abaixo assinado ganhou ampla divulgação na mídia: GE, Fox Sports, ESPN, Lance, Terra, 90MinGazeta EsportivaJornal O PovoTorcedores,Yahoo

Conto com a ajuda do FManager.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, não tinha conhecimento desse absurdo.

Ao invés de investirem em medidas para melhorar a segurança da região em dias de jogos, optaram logo pela solução mais drástica: tolher a liberdade de ir e vir. Verdadeira segregação!

Assinado, e na medida do possível, ajudarei a divulgar. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como palmeirense e frequentador assíduo do Allianz Parque, sabia já da proibição e é um absurdo.

A ESPN fez uma matéria, falou até com uma dona de casa que reclamou muito por causa do cachorro dela - que é cego e, portanto, sofre mais com o barulho. Eu amo animais e tal, sei que deve ser complicado pra esse cachorro, mas não justifica. O que só torna isso mais bizarro é que 1) quando tem show lá você nunca vê essa galera (da Associação de Moradores do Bairro) reclamando e 2) antes da reforma, antes do antigo Palestra Itália virar Allianz Parque, não aconteciam reclamações como acontecem hoje - e, olha só, a movimentação lá era tão alta quanto hoje.

O Antero Greco, da ESPN, foi certeiro no comentário que fez (vi no Sportscenter, mas acho que ele falou disso também na mídia escrita): o "invasor" ali não é o torcedor, é o bairro. O estádio e a torcida estão lá muito antes dos atuais moradores e do bairro em si. O bairro foi construído e cresceu ao redor do estádio. Querer expulsar os torcedores de lá, querer tirar das pessoas o direito de ir e vir, já é errado. Levando em conta isso, só piora.

Assinarei o abaixo-assinado e acho legal pra caramba, como o @FilipeMB disse, se todos assinarem, independente de clube/rivalidade, porque isso aí vai muito além do Palmeiras. Hoje acontece com a gente, amanhã pode ser com o Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Grêmio...

Em tempo: acho que o mais triste e revoltante disso tudo é que Paulo Nobre, PRESIDENTE DO CLUBE, dá apoio a esse cerco. É de descaralhar a cabeça. Quem vê ele agindo tanto contra a torcida nem imagina que ele saiu justamente da própria torcida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é tão surreal, absurdo e não faz o menor sentido. 

Não consigo compreender qualquer argumentação contra pessoas fazerem festa indo para um jogo. O futebol brasileiro já ta meio bosta e ainda querem acabar com todo ambiente só pra ter um espaço cada vez mais elitizado. Uma pena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Hazel disse:

Isso é tão surreal, absurdo e não faz o menor sentido. 

Não consigo compreender qualquer argumentação contra pessoas fazerem festa indo para um jogo. O futebol brasileiro já ta meio bosta e ainda querem acabar com todo ambiente só pra ter um espaço cada vez mais elitizado. Uma pena. 

Pelo que entendi da matéria do GE, é por conta da quantidade de crimes (especialmente furtos de celulares e ingressos).

Agora, essa medida é totalmente desproporcional. Ao invés de usar a força policial para barrar a entrada de quem não é morador ou não vai no jogo, por que não aumentam o policiamento ostensivo no local?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZaMBiA disse:

Pelo que entendi da matéria do GE, é por conta da quantidade de crimes (especialmente furtos de celulares e ingressos).

Agora, essa medida é totalmente desproporcional. Ao invés de usar a força policial para barrar a entrada de quem não é morador ou não vai no jogo, por que não aumentam o policiamento ostensivo no local?

Mas se forem interditar qualquer rua que tem aglomeração de pessoas e que rolam furtos não vai ter mais pra onde ir haha

Eu não sei 100% como é la, mas sempre falam que tem uma galera que assiste os jogos fora do estádio. Então deve ter uns barzinhos com TV e esse pessoal vai ficar como? 

Policia e MP tem a mania de querer atacar a consequência e não a causa. Ai nunca vai dar em nada mesmo. 

E Policiamento ostensivo só existe pra bater em manifestante cara hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ZaMBiA disse:

Pelo que entendi da matéria do GE, é por conta da quantidade de crimes (especialmente furtos de celulares e ingressos).

Agora, essa medida é totalmente desproporcional. Ao invés de usar a força policial para barrar a entrada de quem não é morador ou não vai no jogo, por que não aumentam o policiamento ostensivo no local?

Eu não li essa matéria do GE, mas não tem NADA A VER com quantidade de crimes.

A medida foi tomada inicialmente por "pedido" da Associação de Moradores do Bairro, muito por causa do barulho e tal (como citei ali no caso da dona de casa e seu cachorro).

Os comerciantes também reclamaram que perdiam dinheiro por causa dos vendedores ambulantes - mas eu não consigo enxergar esse prejuízo: estive ali na Turiassu na final da Copa do Brasil de 2012, por exemplo, pra assistir o jogo de volta (que ocorreu em Curitiba) e TODOS os barzinhos da rua estavam lotados de gente e geral consumindo. É difícil enxergar como o comércio é prejudicado quando tu vê os torcedores não só consumindo cerveja nos bares - e também de vendedores ambulantes - como também comendo nos arredores. Em dia de jogo a praça de alimentação do Bourbon fica LOTADA ATÉ O CU de torcedor que vai comer antes ou depois dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele precisa então tirar a festa de vários pra acabar com o crime de alguns? Por que não aumentar o policiamento por ali? E duvido muito que "os cambistas acabaram". Eles podem não estar dentro da rua Palestra, mas com certeza estarão vendendo nas ruas próximas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Yan Perisse disse:

Ele precisa então tirar a festa de vários pra acabar com o crime de alguns? Por que não aumentar o policiamento por ali? E duvido muito que "os cambistas acabaram". Eles podem não estar dentro da rua Palestra, mas com certeza estarão vendendo nas ruas próximas.

Não vi esse último vídeo que o @FilipeMB postou porque o Nobre é a favor do fechamento e dá pra imaginar o que ele diz, mas sobre os cambistas: eu vou absolutamente em TODOS os jogos do Palmeiras como mandante (só não fui contra o Cruzeiro porque foi em Araraquara e aí o bolso aperta) e posso dizer com propriedade que os cambistas seguem lá. Aliás, acho que onde menos tem cambista é justamente na Turiassu. Eu sempre trombei com cambista muito mais ali na Matarazzo (paralela dela e onde fica a entrada do setor Gol Norte - o mais 'popular', onde fica a torcida organizada e tal) do que na Turiassu.

Se a desculpa dele foi diminuir o número de cambistas, então o mais óbvio seria fechar a Avenida Matarazzo (o que é algo impensável - quem conhece a região e os pontos que a avenida ligam sabe disso) e não a Turiassu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Bigode. disse:

Não vi esse último vídeo que o @FilipeMB postou porque o Nobre é a favor do fechamento e dá pra imaginar o que ele diz, mas sobre os cambistas: eu vou absolutamente em TODOS os jogos do Palmeiras como mandante (só não fui contra o Cruzeiro porque foi em Araraquara e aí o bolso aperta) e posso dizer com propriedade que os cambistas seguem lá. Aliás, acho que onde menos tem cambista é justamente na Turiassu. Eu sempre trombei com cambista muito mais ali na Matarazzo (paralela dela e onde fica a entrada do setor Gol Norte - o mais 'popular', onde fica a torcida organizada e tal) do que na Turiassu.

Se a desculpa dele foi diminuir o número de cambistas, então o mais óbvio seria fechar a Avenida Matarazzo (o que é algo impensável - quem conhece a região e os pontos que a avenida ligam sabe disso) e não a Turiassu.

Não cheguei a falar nem deles estarem dentro do cordão policial, mas não me surpreenderia se alguém falasse que sim. É um absurdo, sem sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tem Palmeiras x Botafogo.

Embora improvável, o título pode sair hoje. Como resultado disso, a PM já fecha a Turiassu desde às 10h30.

Pior: parece que estão com notebooks e tablets verificando e deixando passar só quem tem o ingresso carregado no cartão do Avanti.

Possível jogo do título e festa totalmente dizimada. A impressão que tenho é que QUEREM que dê merda. Dizem que a PM está lá pra evitar o tumulto, mas é justamente a presença dela que causará toda a merda.

Que parada deprimente de triste. Revoltante. Estão matando de vez o futebol brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...