Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dezessete guloseimas que não deveriam ter saído de circulação


Visitante

Posts Recomendados

Listaram dezessesete guloseimas das antigas que deveriam voltar ao mercado. Com certeza, vai bater uma saudade! Confira:

Citar

1) Ping Pong

Só havia as opções de tutti-frutti ou hortelã, era meio duro, mas tinha as figurinhas mais legais do universo. E a gente colecionava tudo: álbum da Copa do Mundo, super-heróis, Pantanal, Amazônia, Fundo do Mar etc.

Guloseima 2

2) Ploc

Pois é.  Outro chiclete que acabou também. Chegou para ser concorrente do Ping Pong e, para nossa alegria, aumentou a diversidade de figurinhas para colecionar e disputar no “bafo” com os amigos. Monsters, Pateta nas Olimpíadas, carros, motos, Família Dinossauro etc.  As mais legais eram as “transfix”, aquelas que  bastava raspar o verso para o desenho estampar a superfície escolhida.

Guloseima 22

3) Chocolate Surpresa

Na barraquinha de doces, ele se destacava pelo formato retangular. E, além de ser uma delícia,  ainda deixava a criançada por dentro do Reino Animal. Cada doce vinha com um cromo com a imagem de um animal e uma ficha técnica no verso, com informações sobre o nome popular, família, nome científico, habitat, hábitos alimentares, reprodução e particularidades. 

Guloseima 8

4) Bala Banda

Volta, Banda! Cada drops, com cinco balas, era de um sabor diferente. Morango, uva, abacaxi, laranja… huuum.

Guloseima 17

5) Caramelos de leite

Derretia na boca e grudava no dente, mas a gente amava do mesmo jeito.

guloseima 15

6) Klep’s

A famosa bala que vinha nas fitas e tinha uns desenhos de animais estilizados superfofos.

Guloseima 21

7) Azedinho Doce

O que era azedo também acabou :(

Guloseima 19

8) Big Bol

Era bala? Era chiclete? Era os dois, e nenhum outro "dois em um" foi tão gostoso como Big Bol.

Guloseima 24

9)  Pirulito do Zorro

Nosso verdadeiro herói!

Guloseima 12

10) Kri

Dizem que o Crunch é a mesma coisa, mas quem provou o Kri sabe que não é.

Guloseima 13

11)  Chocolate Turma da Mônica

Aí, primeiro você comia o chocolate ao leite e deixava o personagem, feito em chocolate branco, por último.

Guloseima 1

12) Chicletes Mini

A alegria em micros pedaços coloridos.

Guloseima 4

13) Balas Soft

A bala era uma delícia! Mas todo mundo tinha o filho da prima da vizinha do amigo do seu tio que morreu engasgado com essa iguaria. Ou seja, a gente chupava a bala Soft morrendo de medo, mas valia a pena.

Guloseima 9

14) Pirocóptero

Um simples pirulito que trazia uma hélice colorida no palito. E a molecada fazia os Pirocópteros voarem por todo lado.

Guloseima 5

15) Paquera

Os seus primeiros amores foram adocicados com esse drops. Confessa, vai?

Guloseima 25

16) Cigarrinhos 

O chocolate era bem ruim, mas o sucesso dele era justamente por ser politicamente incorreto. A ideia era os filhos imitarem os pais com o cigarrinho doce.

Guloseima 10

17) Mania

Os gostos de uva e morango não eram dos mais naturais, mas quem se importava?

mania limpo 1

 

Fonte: http://vejasp.abril.com.br/blogs/listamania/2015/06/14/doces-extintos-antigos/

Você sente falta de algum em específico?

Eu sinto falta do número 3, senão me engano era ela que tinha álbuns de figurinhas colecionáveis de bichos do mar e outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, que lista espetacular. Deu até friozinho na barriga de lembrar da infância hahahhha! Tem uns ai que são míticos: ping-pong, chocolate da turma da mônica, chocolate Surpresa, Caramelo, Mania... eu lembro de comer essas porras com 8, 9 anos haahhaha! Excelente, malandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Hahahahaha que lista nostálgica! Animal isso... dos 17, eu só não lembro/nunca comi o Kri. Os chicletes eram quase que o troco obrigatório quando eu e uns primos íamos comprar pão na casa da vó, hahahaha voltávamos com os bolsos cheios de Ploc, Ping-Pong e etc, etc.

Chocolate Surpresa e da Turma da Mônica também, mas aí já era mais caro hahaha tipo 1 real, ou R$1,50.

Mas de todos, o que eu mais sinto saudades (até porque tem alguns que ainda circulam por aí, tipo os Cigarrinhos) é o "Mania", eu era FISSURADO nessa porra hahahahaha! Porra, lembro que fiquei bem triste quando parei de vê-los nas prateleiras dos mercados.

11 horas atrás, Salvador. disse:

30860706_32_31172706_6920.jpg

Chocolate branco? Porra, nunca vi... mas o ao leite ainda é vendido, e é BOM PRA CARALHO. Porém, caro demais também, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Salvador. disse:

30860706_32_31172706_6920.jpg

De chocolate branco eu nunca vi, mas o "normal" voltou a ser vendido tem uns anos, embora não seja todo mercado que tenha. E tá bem caro, como o @Leho. falou. Mas pra mim é fácil o melhor que tem, então às vezes me dou ao luxo de comprar um ou outro pacote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nostalgia pura. Comia quase todos os itens.

Chocolate Surpresa era foda quando me compravam! hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2016 at 13:13, Leho. disse:

Chocolate branco? Porra, nunca vi... mas o ao leite ainda é vendido, e é BOM PRA CARALHO. Porém, caro demais também, haha.

21 horas atrás, Bigode. disse:

De chocolate branco eu nunca vi, mas o "normal" voltou a ser vendido tem uns anos, embora não seja todo mercado que tenha. E tá bem caro, como o @Leho. falou. Mas pra mim é fácil o melhor que tem, então às vezes me dou ao luxo de comprar um ou outro pacote.

A normal é boa, mas ainda prefiro a Passatempo ou a Oreo. Mas a de chocolate branco era muito melhor, mas muito melhor mesmo, disparado a melhor haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa lista, os que eu lembro de ter consumido: 1, 2, 3, 7, 8, 9, 11, 12, 13, 14 e 16.

4, 5, 6 e 10 não me são estranhos. Nem aquele chocolate mania. O único que tenho quase certeza que nunca vi foi o tal do "Paquera".

Aquele chocolate da turma da Mônica era razoável. Mas bom mesmo era esse negócio aqui:

273419_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Salvador. disse:

Dessa lista, os que eu lembro de ter consumido: 1, 2, 3, 7, 8, 9, 11, 12, 13, 14 e 16.

4, 5, 6 e 10 não me são estranhos. Nem aquele chocolate mania. O único que tenho quase certeza que nunca vi foi o tal do "Paquera".

Aquele chocolate da turma da Mônica era razoável. Mas bom mesmo era esse negócio aqui:

273419_1.jpg

Aqui em Foz a gente nem sente falta, pq tem a Argentina do lado pra comprar Alfajor e os que tem lah são infinitamente superiores a esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Galford Strife disse:

Aqui em Foz a gente nem sente falta, pq tem a Argentina do lado pra comprar Alfajor e os que tem lah são infinitamente superiores a esse.

Eu gosto dos Alfajores argentinos mais tradicionais como o Cachafaz (um pouco menos o Havana).

Mas esse da Mônica (como a maioria das coisas desse tópico) era mais preocupado em ser doce que qualquer coisa hahaha. Se bem que o Milka de doce-de-leite (que tem na Argentina também) lembra muito ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2016 at 10:22, Salvador. disse:

Eu gosto dos Alfajores argentinos mais tradicionais como o Cachafaz (um pouco menos o Havana).

Mas esse da Mônica (como a maioria das coisas desse tópico) era mais preocupado em ser doce que qualquer coisa hahaha. Se bem que o Milka de doce-de-leite (que tem na Argentina também) lembra muito ele.

Sim, o Milka lembra bastante. Mas o que eu mais gosto eh o alfajor do Oreo, mto bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Galford Strife disse:

Sim, o Milka lembra bastante. Mas o que eu mais gosto eh o alfajor do Oreo, mto bom.

Bom também. Mas ainda prefiro o Milka de doce-de-leite hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2016 at 13:13, Leho. disse:

Hahahahaha que lista nostálgica! Animal isso... dos 17, eu só não lembro/nunca comi o Kri. Os chicletes eram quase que o troco obrigatório quando eu e uns primos íamos comprar pão na casa da vó, hahahaha voltávamos com os bolsos cheios de Ploc, Ping-Pong e etc, etc.

Chocolate Surpresa e da Turma da Mônica também, mas aí já era mais caro hahaha tipo 1 real, ou R$1,50.

Mas de todos, o que eu mais sinto saudades (até porque tem alguns que ainda circulam por aí, tipo os Cigarrinhos) é o "Mania", eu era FISSURADO nessa porra hahahahaha! Porra, lembro que fiquei bem triste quando parei de vê-los nas prateleiras dos mercados.

Chocolate branco? Porra, nunca vi... mas o ao leite ainda é vendido, e é BOM PRA CARALHO. Porém, caro demais também, haha.

Não chegou a comer o Caramelo de Leite não? Era coisa de vir na minha mão e não durar um minuto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chocolate Surpresa era sensacional... comprava isso antes de existir o Real... hahaha

Lamentável é o fim da bala Soft, este seletor natural que aplicava o Darwinismo nas crianças. Agora qqer uma sobrevive à infância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Big Bol, Balas Soft e Azedinho ainda existem aqui, só que o Azedinho mudou a embalagem mas ainda é do mesmo fabricante.

Excelente lista.

 

Esse é o Azedinho agora.

chiclets-azedinho-morango_aberto.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 12/10/2016 at 19:35, Ichthus disse:

Não chegou a comer o Caramelo de Leite não? Era coisa de vir na minha mão e não durar um minuto.

Comi sim hahahahaha, aonde eu falei que não comi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...