Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas considerações sobre atributos


raphaelmacedo

Posts Recomendados

Ola,

vou fazer uma pequena analise sobre os atributos dos jogadores. Temos três categorias delas: técnica, mental e física.

Vamos aos fatos:

técnico: são valores que, basicamente, determina a posição do jogador. Ela não tem uma variação muito grande no decorrer da carreira do jogador. Normalmente tem uma forte ligação com outros outro da categoria mental e física (ela sozinha não diz nada)

mental: o que determina se o jogador é inteligente ou não...enfim. Poderia ser determinante numa partida já que ele não se alteram em uma partida ou temporada. Estes podem ser substituídos por alguns da parte física: exemplo se ele tem grau de posicionamento alto certamente não precisa correr tanto. Bravura pela força etal... Só que são extremamente caros.

físico: este é o ponto onde quero chegar. Na minha opinião, são valores mais importantes. Estes variam de acordo com a temporada e principalmente pela idade. Vamos aos fatos: este valores podem ser substituídos facilmente por qualquer outro atributo técnico ou mental. Força pelo desarme e marcação, equilíbrio com bravura, agilidade com drible enfim. No momento que formo um time, primeiro formo estes atributos, não são muitos e dá pra fazer um time forte gastando pouco.

Gosto também quando um time tem o mesmo rendimento a partida toda. Agora a parte física tem que ser trabalhada no decorrer da temporada saber a hora certa de botar os caras pra correr.

Resumindo: faz-se um time completo, rápido, forte e consistente com 7 atributos.

Se alguém leu, forte abraço. Deixa sua opinião se gostou.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Levar gol de um adversário com 15 de Aceleração, Velocidade e Agilidade mas 9 de Compostura e Finalização Um meia engole seu meio campo com 15 de Passe, Técnica e Primeiro Toque mas com 7 de Decisões, Compostura e Balanço Um zagueiro faz seus atacantes parecerem crianças com 15 de Força, Equilibrio e Impulsão. Pois é, já passei por muitas situações assim. Eu sempre gostei de jogadores inteligentes, então meu grupo preferido foi o Mental. Priorizei sempre o mental dado que é o cérebro quem comanda o corpo. Mas, parece que o FM não entende muito assim. O jogador pode ter 20 de decisões e ainda fazer coisas erradas. Não por ser burro, mas por ser limitado técnico ou fisicamente. 
      E aí, o que vocês consideram mais importante? Priorizam alguns grupos dependendo da função? Por exemplo... Um extremo com um bom físico parece render muito bem mesmo com péssimos atributos técnicos e mentais. É o que eu venho notando nos últimos saves que tenho feito.
    • Matheussilva282
      Por Matheussilva282
      Eu tenho um problema, sempre quando eu tenho um jogador acima de 24 anos que não é mais um jovem e já tá no auge dele, não dá para deixar ele no banco porque ele perde muita atributo, como eu faço para evitar que isso aconteça?
      ou que tipo de atributo que eu tenho que procurar nos jogadores que este atributo em si mostra que ele vai piorar pouco sendo reserva?
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Esbarrei com um vídeo há pouco sobre os melhores atributos do FM 2020, com uma abordagem que não ainda não tinha visto pra uma análise tão ampla. Em que pesem os problemas do teste - segmentação posicional, tamanho da amostra, entre outros - isso não desqualifica o trabalho.
      Cada time representa um atributo e cada jogador de cada time tem todas as características iguais e todos os atributos em 10, exceto o atributos que seu time representa, que fica setado em 20 para todos os jogadores daquele time. Como são 36 atributos, são 36 times, que se enfrentam em jogo único em cada temporada. A liga foi então rodada 5 vezes (presumo que pela primeira vez em cada save) e a posição de cada time foi somada. Os times (atributos) com a menor pontuação, portanto, são os que obtêm menos pontos, uma vez que terminaram em posições superiores.
      Os 5 piores são:
      36º - Escanteios
      35º - Agressividade
      34º - Condição física natural
      33º - Chutes de longa distância
      32º - Tiros livres
      Os 10 melhores são:
      1º - Passe
      2º - Impulsão
      3º - Velocidade
      4º - Aceleração
      5º - Cabeceio
      6º - Drible
      7º - Índice de trabalho
      8º - Força
      9º - Resistência
      10º - Decisões
       
×
×
  • Criar Novo...