Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gourcuff

Posts Recomendados

Concorda com o DsMoreira, na seleção a única posição que o Rafael Carioca pode ser útil é naquela do Casemiro. Ao menos nesse esquema e nessa mecânica de jogo.

Já no Atlético são outros quinhentos.....

Jogadores Podem cumprir o mesmo papel com características diferentes. Desde que o modo de jogo exija característica diferentes de quem está executando. 

Para Rafael jogar na do Paulinho ele não pode ser Paulinho. Teria que receber instruções totalmente diferentes. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral
17 horas atrás, Dsmoreira disse:

Quem, o Rafael Carioca? A posição dele é a mesma do Casemiro, logo, se for convocado é pra jogar ali. Coloca-lo em qualquer outra posição é subutiliza-lo.

Sim, eu entendo o que você quer dizer. A posição do Carioca é essa, à frente da zaga, como primeiro volante. Acontece que o Casemiro tá nessa mesma posição mas desempenhando uma função bem diferente no esquema do Tite, entendeu onde quero chegar?

Não dá pra colocar o Rafael Carioca ali e querer que ele faça a mesma função do Casemiro, por isso fui ríspido no "nunca". O que o Tite pode estar pensando é em alternativas de esquema, quando precisar sair desse 4-1-4-1 e aí sim, utilizar o Carioca à frente da zaga só que num outro desenho tático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em Kaisermiro, alguém que se lembre do Edmílson ter realmente dito que o cara era preguiçoso? Eu me recordo que alguém tinha falado mesmo, porém ñ lembro quem.

Agora, sobre o Paulinho, sei que vou ser muito xingado, porém ñ o vejo como um jogador que ñ deva ser selecionável. Titular, creio que realmente existam melhores opções para o lugar dele (Giuliano, Thiago Maia). Agora, ele seria uma opção razoável para ser reserva no selecionado brasileiro.

Levantando umas outras questões agora: O Ricardo Goulart ñ merecia ser lembrado em alguma convocação, mesmo no futebol chinês? Aproveitando que os jogos contra Bolívia e Venezuela, que são teoricamente adversários tecnicamente menos favorecidos, convocar algum outro lateral-direito no lugar do Daniel Alves? Creio que nomes como Danilo (Real Madrid), Fabinho (Mônaco) e Zeca (Santos) seriam boas opções para futuras convocações. E para a lateral esquerda, o Alex Sandro (Juventus), o Douglas Santos (Hamburgo) e o Wendell (Bayer Leverkusen) também ñ mereciam serem convocados no lugar do Filipe Luís?

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Ah, mesmo jogando na China..." Se usar isso pra cada nome, vamo ter 10 caras jogando na China. Se ficar com essa palhaçada de ficar convocando jogador da China, o Brasil vai virar o Botafogo das Copas do Mundo!

Porque eu digo isso? Porque não adianta, a China não vai chegar nunca no nível de Brasil ou Europa. EUA tenta há anos e nunca chega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Corto Maltese disse:

Falando em Kaisermiro, alguém que se lembre do Edmílson ter realmente dito que o cara era preguiçoso? Eu me recordo que alguém tinha falado mesmo, porém ñ lembro quem.

Na época que foi vendido barato pelo SP pro Real Madrid B ele tinha essa fama disso mesmo, o cara tinha desanimado foda por não ter sido convocado pras olimpiadas de 2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
19 horas atrás, Corto Maltese disse:

O Ricardo Goulart ñ merecia ser lembrado em alguma convocação, mesmo no futebol chinês?

Problema do Goulart é a competição pela posição, né? Ele tem oponentes vivendo melhor fase e jogando em um nível de exigência maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...