Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gourcuff

Posts Recomendados

  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta
Visitante João Gilberto

Vocês viram a entrevista coletiva que postei? No minuto 6:45 ele começa a falar do Coutinho e de como teve que adaptar ele a tática do time. O cara tem noção de onde cada jogador se sente mais a vontade e vai tentar repetir, quando possível, o mesmo na seleção, não vai ficar inventando. Ele fala sobre isso também no minuto 3:30, quando diz que conversou com os técnicos dos clubes de origem para ter noção de como os caras jogavam e onde mais rendem. Eu não sei se é porque não estava mesmo acompanhando, mas não lembro de Dunga ter comentado alguma vez algo parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Raimundos disse:

(...) se ele substituir o Paulinho vai ser por um jogador de características parecidas. O Lucas Lima não se encaixa no jogador que o Tite quer pra posição. (...)

Pois é, concordo... mas EU faria esse experimento, faria essa tentativa, por gostar do futebol que o Lucas Lima joga. Quem você acha que o Tite vai colocar no lugar do Paulinho então (contra a Bolívia), respeitando esses conceitos dele?

 

 

p.s: o Lucas Lima seria o "reserva ideal" (na cabeça do Tite) de quem então, se não do Paulinho? Do Renato Augusto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Yan Perisse disse:

Isso não tem nada a ver. Da seleção que jogou hoje, apenas o Marcelo e o Dani estavam naquele time que foi abatido no Mineirão. Se eles demonstram desequilíbrio psicológico, são atributos próprios da equipe mesmo, não tendo a ver com aquela partida.

7x1 é algo muito grande, muito, é diferente de qualquer outra coisa. Qualquer coisa é ligado ao 7x1. Sinto que ainda tem um peso dele. Vi esse peso até na seleção olímpica, a produção do time foi MUITO PARECIDA EM TODAS AS PARTIDAS, porém a partir da 3 o gol saiu, e só isso. E olha como as coisas mudaram..... Jogadores parecem sempre entrar com uma certa dívida. 

Todavia ter um bom plano de jogo deu uma amenizada boa nesse fenômeno. Espero que com a sequência desse modo de jogo apague qualquer sequela, repetição trás confiança naquilo que se faz.

Apagar a sequela é necessário e óbvio, mas não podemos esquece-lo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mark. disse:

Jogador brasileiro já não é chorão o suficiente e ainda tem nego que quer dar espaço pra isso. 

Pelo contrário. O jogo de futebol tem sim uma grande carga psicológica grande, e aqui se dá uma carga muito grande motivacional e não psicológica. Até por isso tem muito nego chorão. Entender do psicológico dos jogadores não é chegar e '' vai lá porra'', é saber se relacionar com os jogadores e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todavia fico feliz com uma mentalidade mais academicista, mas o jogo é composto por diversas faces e é impossível excluir alguma delas. Falhar em uma compromete todas as outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, igorlucas10 disse:

Pelo contrário. O jogo de futebol tem sim uma grande carga psicológica grande, e aqui se dá uma carga muito grande motivacional e não psicológica. Até por isso tem muito nego chorão. Entender do psicológico dos jogadores não é chegar e '' vai lá porra'', é saber se relacionar com os jogadores e etc...

Isso é o ônus do trabalho, amigo. Quer ganhar rios de dinheiro, mídia, fãs e etc, mas não quer que isso tenha um preço? Assim todo mundo quer ser jogador de futebol. Ninguém ta dizendo que é pra ir lá e resolver, até porque quem ta lá é o Tite. Quem acredita que algum jogador do Brasil vai entrar pensando na vergonha que foi o 7x1? Quem? O jogador brasileiro pode entrar em campo preocupado se o salário dele foi depositado ou se a menstruação da mina que ele ta comendo (que não seja a mulher/namorada) desceu. Agora por 7x1? Não mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Mark. disse:

Isso é o ônus do trabalho, amigo. Quer ganhar rios de dinheiro, mídia, fãs e etc, mas não quer que isso tenha um preço? Assim todo mundo quer ser jogador de futebol. Ninguém ta dizendo que é pra ir lá e resolver, até porque quem ta lá é o Tite. Quem acredita que algum jogador do Brasil vai entrar pensando na vergonha que foi o 7x1? Quem? O jogador brasileiro pode entrar em campo preocupado se o salário dele foi depositado ou se a menstruação da mina que ele ta comendo (que não seja a mulher/namorada) desceu. Agora por 7x1? Não mesmo.

Sim,sim... Apenas deixando claro que não estou tentando justificar qualquer comportamento dos atletas em campo com isso, apenas dizendo que é algo que eu ACHO que está acontecendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, igorlucas10 disse:

Sim,sim... Apenas deixando claro que não estou tentando justificar qualquer comportamento dos atletas em campo com isso, apenas dizendo que é algo que eu ACHO que está acontecendo...

E quem entraria em campo com o peso do 7x1 nas costas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mark. disse:

E quem entraria em campo com o peso do 7x1 nas costas?

Por um bom tempo a Seleção De FUtebol Masculino Brasileira. Se os jogadores jogam representando ela....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito engraçado quando tu assiste Dota ou CS e o placar chega a 7x1 pra algum time. Nego começa a spammar "BRAZIL" no chat AUFASIFSAOJfoiSAFJoiSAJFIoASJFisoAFJAISOfjAISOjfaSOIfjAIOSFJasiO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulinho não chegará na Copa de 2018 na seleção... Só se for um caso de extremo bruxismo por parte do Tite, mas não vejo essa característica no Ancelotti brasileiro.

Boto muita fé que Thiago Maia e Wallace vão conseguir evoluir o suficiente para chegar tranquilos na Copa de 2018.

Tite é um monstro, foda-se que foram apenas 2 jogos e pouquíssimos dias de trabalho. A diferença já é abismal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Dsmoreira disse:

Paulinho não chegará na Copa de 2018 na seleção... Só se for um caso de extremo bruxismo por parte do Tite, mas não vejo essa característica no Ancelotti brasileiro.

Boto muita fé que Thiago Maia e Wallace vão conseguir evoluir o suficiente para chegar tranquilos na Copa de 2018.

Tite é um monstro, foda-se que foram apenas 2 jogos e pouquíssimos dias de trabalho. A diferença já é abismal.

É Walace do Grêmio ou outro Wallace?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Dsmoreira disse:

Paulinho não chegará na Copa de 2018 na seleção... Só se for um caso de extremo bruxismo por parte do Tite, mas não vejo essa característica no Ancelotti brasileiro.

Boto muita fé que Thiago Maia e Wallace vão conseguir evoluir o suficiente para chegar tranquilos na Copa de 2018.

Tite é um monstro, foda-se que foram apenas 2 jogos e pouquíssimos dias de trabalho. A diferença já é abismal.

Pra mim ele só convocou o Paulinho, pois é um jogador que conhece muito bem a filosofia dele, e o Tite precisava desses resultados para pelo menos começar sem muita pressão, agora acho que ele já pode buscar jogadores melhores, porém não duvido de vir um bruxismo do Paulinho e ele continuar na seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o William vai perder a vaga dele pro Douglas Costa fácil ... o Coutinho vai ficar na reserva, infelizmente.

Sobre o Paulinho, isso era claro desde o início, espero que o Tite tire o cara logo.

Para substituir ele testaria o Lucas, ele e o Casemiro são jogadores técnicos com boa saída de jogo (alem de desarmarem pra caralho), daria pra ficar revezando na posição de primeiro volante.

Tem o Fernando do City tb, (Rafael Carioca. Wallace, Thiago Maia) .. tem muita gente pra essa posição, só não pode ser o Paulinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pescador Parrudo disse:

Acho que o William vai perder a vaga dele pro Douglas Costa fácil ... o Coutinho vai ficar na reserva, infelizmente.

Sobre o Paulinho, isso era claro desde o início, espero que o Tite tire o cara logo.

Para substituir ele testaria o Lucas, ele e o Casemiro são jogadores técnicos com boa saída de jogo (alem de desarmarem pra caralho), daria pra ficar revezando na posição de primeiro volante.

Tem o Fernando do City tb, (Rafael Carioca. Wallace, Thiago Maia) .. tem muita gente pra essa posição, só não pode ser o Paulinho.

Rafael Carioca não tem as características do Paulinho. Vejo ele como reserva do Casemiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar enganado, mas não me parece ser muito o estilo do Tite simplesmente descartar um jogador após ele ter sido útil na hora da adversidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Mas nunca.

Quem, o Rafael Carioca? A posição dele é a mesma do Casemiro, logo, se for convocado é pra jogar ali. Coloca-lo em qualquer outra posição é subutiliza-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Dsmoreira disse:

Quem, o Rafael Carioca? A posição dele é a mesma do Casemiro, logo, se for convocado é pra jogar ali. Coloca-lo em qualquer outra posição é subutiliza-lo.

Casemiro é um primeiro volante marcador. A sua principal função no campo é essa.

Carioca é um primeiro volante única e exclusivamente pra ter uma boa saída de bola. No quesito marcação o Donizete é quem faz as funções do Casemiro.

Embora seja a mesma posição no campo são funções totalmente diferentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LeoHMatos disse:

Mas ainda acho que o Fernandinho ia ser melhor no lugar do Paulinho.

Guardiola chegou demonstrando admiração pelo Fernandinho, dizendo que pode usa lo em qualquer posição do meio campo. Talvez essa seja uma boa para nós tbm, além do Gabriel Jesus, o Guardiola desenvolver o Fernandinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Breno Mendes disse:

Casemiro é um primeiro volante marcador. A sua principal função no campo é essa.

Carioca é um primeiro volante única e exclusivamente pra ter uma boa saída de bola. No quesito marcação o Donizete é quem faz as funções do Casemiro.

Embora seja a mesma posição no campo são funções totalmente diferentes

Não mesmo.

O Carioca que sempre fica mais recuado e sempre faz a cobertura dos laterais, por exemplo. Donizete faz as vezes do Paulinho, mas sem entrar muito na área, até porque não tem qualidade para isso (e para não sobrecarregar o sistema defensivo também). Até mesmo quando o L.Cândido joga no lugar do Donizete, por exemplo, é ele que tem a missão de chegar mais a frente, deixando sempre o Carioca mais recuado.

Casemiro é mais marcador que o Carioca? Sem duvidas. Mas convocar o Carioca achando que ele pode jogar no lugar do Paulinho é loucura. Carioca não é um jogador que se movimenta muito, por isso sofreu quando chegou no Galo, escalavam ele como segundo volante e ele não rendia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...