Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gourcuff

Posts Recomendados

Brasil intenso e vertical no terço final, com pressão rápida na perca da posse e com triângulos de passe. Bom primeiro tempo da Seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Surpreso com o resultado. Esse time da Colômbia não jogou porra nenhuma, e o Brasil ainda perdeu um monte de chances.

 

De ve meter uns 2 nesse segundo tempo se tudo correr normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
1 minuto atrás, Silveira. disse:

ESTE GOL ATENDE PELO NOME DE MAGIC COUT. DIK.

Eu ainda quero me lembrar quem foi o sujeito que disse que não entendia Coutinho na seleção Silveira, você lembra?!

hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda é um pouco pesado para a Seleção jogar no Brasil após o 7x1. Em algumas situações dos jogos, equipe mostra desequilíbrio psicológico. Mesmo tendo plano de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só duas observações:

Casemiro  mandou no meio campo.

Coutinho merece ser titular. Pode sair Paulinho, pode sair Willian. Enfim, alguém precisa sair pro Coutinho entrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, João Gilberto disse:

Agora alguém explica qual a necessidade de ter aguentado Dunga 2 anos porra?! Todo mundo sabia que bastava um técnico razoável pra fazer esses caras jogarem.

Curioso é que após a Copa o Tite estava desempregado (por opção, pra estudar e se reciclar). Ou seja, não tinha mistério. Era trazer ele e ser feliz. Não sei se ele teria sido campeão das Copas Américas. Mas com certeza não passaríamos pelo vexames que passamos e tbm a seleção já teria uma base e uma forma consistente de jogar há muito tempo.

E aí do nada a CBF decidiu ressuscitar o Dunga. Vai ver foi até bom pro Tite ser assim. Acho até válido não ter competição alguma até a Copa pra ele disputar. Não corre o risco de se iludir e tal, se bem que com o Tite isso não cola. Além   de ótimo treinador, ele tem uma gestão e grupo/pessoas fora de série!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Destaques individuais

Positivos : Marcelo,Casemiro e Coutinho.Muito técnicos.

Negativos; Neymar muito indivudalista.Futebol é coletivo.

Tite respeitando a características dos jogadores em pouco tempo conseguiu formar uma convocação de jogadores de clubes diferentes em time.

5 minutos atrás, igorlucas10 disse:

Ainda é um pouco pesado para a Seleção jogar no Brasil após o 7x1. Em algumas situações dos jogos, equipe mostra desequilíbrio psicológico. Mesmo tendo plano de jogo.

Completando isso : Mesmo tendo um plano de jogo para executar. Quando as coisas não acontecem, parece sempre ter uma geladeira nas costas dos jogadores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
10 horas atrás, João Gilberto disse:

Eu ainda quero me lembrar quem foi o sujeito que disse que não entendia Coutinho na seleção Silveira, você lembra?!

hehe

Tenho quase certeza que foi o Salvaro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Brasil 2 x 1 Colômbia
  • Diretor Geral

Porra... enfim, temos um time pra chamar de ~Seleção~. Deu gosto de assistir essas duas partidas, principalmente pela notória organização tática e construção de jogadas que o Tite começa a implantar no seu time ideal.

E sabe o melhor disso? O Dunga tá sendo enterrado vivo, OIAUHEUIOHAEUHOUIAEHOAE! A diferença de postura é brutal.

Falando sobre os jogadores, acho que existe uma unanimidade: CASEMIRO. Rapaz, quanta confiança, quanta eficiência, quanto desarme perfeito hahahaha! Já é fácil um dos pilares do time, ao lado do Ney' e do Miranda. Gabriel Jesus foi uma grata surpresa também e, quiçá, tenhamos encontrado aquele "camisa 9" dos sonhos de qualquer brasileiro: mortal na finalização, mas que se movimenta como um capeta lá na frente hahahaha.

Quanto ao meio-campo, pra mim foi o setor onde o Tite mais conseguiu dar a sua cara. Mesmo que o Paulinho tenha sido mais apagado, ele e Renato Augusto conseguiram mostrar àqueles que torceram o nariz por suas convocações que podem sim sustentar esse setor. A dinâmica nas triangulações pra fazer a transição ofensiva pra mim é o grande dedo do Adenor nesse início de trabalho, e os meias foram vitais pra isso.

Talvez o Lucas Limas mereça alguns testes, ou outros jogadores no lugar do Paulinho (que foi o mais apagado desse meio-campo), mas pra mim tá de bom tamanho.

 

Bom, de negativo: Daniel Alves segue sendo, pra mim, um ex-jogador. Não consigo mais ver bola nesse cara.

Willian é outro que ficou bastante apagado nesses 2 jogos. Mas ao contrário do Daniel, o Willian tem margem pra crescer, é um ótimo jogador e precisa se encontrar no novo time do Tite. Acho que pra sequência das Eliminatórias ele deva perder espaço, mas continuando no grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, igorlucas10 disse:

Ainda é um pouco pesado para a Seleção jogar no Brasil após o 7x1. Em algumas situações dos jogos, equipe mostra desequilíbrio psicológico. Mesmo tendo plano de jogo.

Isso não tem nada a ver. Da seleção que jogou hoje, apenas o Marcelo e o Dani estavam naquele time que foi abatido no Mineirão. Se eles demonstram desequilíbrio psicológico, são atributos próprios da equipe mesmo, não tendo a ver com aquela partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tite não vai querer mudar o 4-1-4-1, isso é óbvio. Se for pra pensar assim, eu acho que precisa sair Daniel e Paulinho. O problema da LD é que não tem nenhum ótimo lateral, apenas boas opções. Já naquela posição do Paulinho tem umas 5 mil opções melhores. Eu iria de Thiago Maia ou de Walace. Talvez o Rafael Carioca ali, mas ele é primeiro volante e como o Renato Augusto é jogador de passe, o cara do lado dele precisa subir bem ao ataque. Acho que até o Giuliano (entendam que temos o fator Tite aqui e jogadores muito melhores que no Grêmio) pode ser contribuir mais que o Paulinho.

Tite vai ter uma dor de cabeça que é a de tentar encaixar o Couto. Logo teremos ele, Willian e Douglas Costa disputando a posição de MAD. O Tite disse na entrevista que é difícil encaixar o Couto pelo meio nesse sistema dele, basicamente descartando o jogador por ali, então ele deve encaixar na horrorosa direita mesmo. Pelo menos o técnico disse que tem dúvida se vai ter só o jogador da esquerda (Neymar) flutuando ou se o jogador da direita (imagino que seja o Couto) também vai fazer isso ao invés de ficar mais preso. Couto só joga no meio e na esquerda. O gol que saiu foi ele pelo meio indo pra esquerda. É um negócio cristalino.

Como sempre disse, o Brasil tem seleção pra ser top 5 no mundo e dai pra cima. Já não temos mais CRACKS, mas temos jogadores acima da média e um craque, ainda. O que faltava era técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Silveira. disse:

O problema da LD é que não tem nenhum ótimo lateral, apenas boas opções.

Fágner. Tava lá e pra mim DEVERIA ter sido o titular nesses dois jogos... maaaaas, paciência. Sem falar que o Dani não é um "ótimo lateral" (como você disse) já há um bom tempo, né?! Hahaha, logo, eu tenho pra mim que poderíamos aposentá-lo da Seleção e passar a dar chances a novos jogadores, começando pelo Fágner.

 

1 hora atrás, Silveira. disse:

Já naquela posição do Paulinho tem umas 5 mil opções melhores. Eu iria de Thiago Maia ou de Walace. Talvez o Rafael Carioca ali, mas ele é primeiro volante e como o Renato Augusto é jogador de passe, o cara do lado dele precisa subir bem ao ataque. Acho que até o Giuliano (entendam que temos o fator Tite aqui e jogadores muito melhores que no Grêmio) pode ser contribuir mais que o Paulinho.

Eu entendo a opção do Tite pelo Paulinho, e não achei ruim o jogo que ele fez no Equador. Já em Manaus ele realmente ficou sumidaço da partida, por isso abriu-se a brecha pra se especular nomes de outros meias por ali.

Eu iria -- levando em conta essa última convocação --, inicialmente, de Lucas Lima. É um organizador de jogo, tem um passe longo mt bom e ajuda na recomposição. Se ele não responder à altura, aí partiria pra outras opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Tite não vai abrir mão do 4141, se ele substituir o Paulinho vai ser por um jogador de características parecidas. O Lucas Lima não se encaixa no jogador que o Tite quer pra posição. Eu acho que ele consegue fazer o Coutinho render pela direita, flutuando um pouco pro meio, exatamente como o Jadson jogava no Corinthians.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...