Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos Olímpicos - Tópico Oficial


RYUxd

Posts Recomendados

33 minutos atrás, RYUxd disse:

Impressionante como o brasileiro, exceto o caso Bimba, não pipoca na vela. Quase sempre quando chega dependendo de si, conseguem a medalha.

Impressionante como o brasileiro, exceto o caso Bimba, não pipoca na vela. Quase sempre quando chega dependendo de si, conseguem a medalha.

Escola Rio Yacht Club

Tem mais títulos que muito país. Tem uma puta preparação lá dentro. Não é atoa que todos os medalhistas saem de lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 335
  • Criado
  • Última resposta
1 hora atrás, RYUxd disse:

Impressionante como o brasileiro, exceto o caso Bimba, não pipoca na vela. Quase sempre quando chega dependendo de si, conseguem a medalha.

 

O problema de algumas categorias é a quantidade de participantes que complica demais uma regata que o cara larga mal. Enquanto no final na Medal Race fica bem mais fácil para o melhor se destacar.

Se fossem todas as regatas com 10 participantes o Sheidt teria chances muito maiores de levar o ouro, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Salvador. disse:

O problema de algumas categorias é a quantidade de participantes que complica demais uma regata que o cara larga mal. Enquanto no final na Medal Race fica bem mais fácil para o melhor se destacar.

Se fossem todas as regatas com 10 participantes o Sheidt teria chances muito maiores de levar o ouro, por exemplo.

Ah sim, verdade. E Scheidt foi muito prejudicado esse ano porque tiraram a classe Star, que é a mais indicada pra atletas mais velhos já que, por ser duplas, se faz muito menos esforço. Desde 2008 ele competia com excelentes resultados na Star. Praticamente, só veio pra essas Olimpíadas porque eram no Rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GNozaki disse:

Mesmo pq na final é ouro ou prata né, hehehhehehe

Quis dizer que eles não são favoritos pra partida, mas nem a Alemanha, qualquer vitória ali não será surpresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Bolt, pra surpresa geral da nação, levou o ouro nos 200m rasos.

Oito ouros olímpicos... e o cara ainda fica bravo por não ter conseguido bater o ouro. É isso. A busca pela perfeição, sempre. É isso que o eleva ao patamar de semi-Deus. O cara é simplesmente monstruoso e não se contenta em simplesmente ganhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do feminino deixar escapar o ouro e o Bronze vai ser muito frustrante se Schmidt e Cerutti não coparem o ouro contra a dupla italiana daqui a pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do ouro, Mendel, da ESPN, foi entrevistar Bolt. O resultado:

(não sei botar vídeo da ESPN, então no tweet tem o link pro mesmo)

O cara é MUITO MITO, puta que pariu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tento ser otimista, acreditando que o legado deixado no Rio com todas essas arenas e complexos esportivos vão elevar o nível do esporte brasileiro, mas porra, aqui é Brasil.

Será que a gente consegue melhorar o número de medalhas em Tóquio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, raskor disse:

Eu tento ser otimista, acreditando que o legado deixado no Rio com todas essas arenas e complexos esportivos vão elevar o nível do esporte brasileiro, mas porra, aqui é Brasil.

Será que a gente consegue melhorar o número de medalhas em Tóquio?

Cara, a melhor coisa desse ciclo olímpico foi trazer os treinadores estrangeiros. Onde eles estão presentes houve melhora de resultado. Até em modalidades improváveis tipo o catarinense que ficou em quinto no arremesso de peso batendo 2x o recorde brasileiro. Mesma coisa o Braz no salto com vara que também fez sua melhor marca. Fernando Reis fez a melhor marca e ficou em quinto no levantamento de peso (e vem numa evolução constante) também com treinador cubano.

Treinador do Isaquias é estrangeiro também. Mesma coisa a Kahena/Martine que se não me engano o treinador é estrangeiro. A própria evolução da Rafaela Silva tem muito do trabalho da treinadora japonesa. O próprio resultado no pólo aquático (ok, aqui tem a volta do Perrone e a vista do Josip e do Soro).

Claro que teve casos onde não deu tão certo (luta olímpica, tae-kwon-do até agora).

E o caminho é esse, tem que trazer bons técnicos estrangeiros mas precisa fazer um prospecção maior por talentos. Tem muitos atletas que estão aí há 2, 3 olimpíadas, que decaíram  nesse período e que não tem perspectiva nenhuma de algum dia vir a ganhar (embora tenham infraestrutura, recebam bolsa atleta há anos, etc.)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Salvador. disse:

Treinador do Isaquias é estrangeiro também. Mesma coisa a Kahena/Martine que se não me engano o treinador é estrangeiro. A própria evolução da Rafaela Silva tem muito do trabalho da treinadora japonesa. O próprio resultado no pólo aquático (ok, aqui tem a volta do Perrone e a vista do Josip e do Soro).

Será que no caso da Kahena/Martine isso fez tanta diferença? A Martine vem de uma família que tem MUITA história na vela, né? Isso desde muito antes de Torben e Lars, como o segundo lembrou hoje na transmissão.

No mais, o caminho é esse: comissão técnica estrangeira, visto que há escassez de bons profissionais brasileiros de uma forma geral (se no futebol já há esse problema, imagina nas outras modalidades; apesar disso, a tendência é evoluir nos próximos anos: conheço bastante gente que vem estudando e deve surgir nos próximos anos pra fazer esse trabalho - aí vai depender deles terem espaço ou não).

Mas, além dessa questão, tem isso da prospecção que você falou. Esse é um dos grandes problemas do esporte brasileiro, embora seja algo que venha melhorando também. A passos lentos, mas enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Bigode. disse:

Será que no caso da Kahena/Martine isso fez tanta diferença? A Martine vem de uma família que tem MUITA história na vela, né? Isso desde muito antes de Torben e Lars, como o segundo lembrou hoje na transmissão.

No mais, o caminho é esse: comissão técnica estrangeira, visto que há escassez de bons profissionais brasileiros de uma forma geral (se no futebol já há esse problema, imagina nas outras modalidades; apesar disso, a tendência é evoluir nos próximos anos: conheço bastante gente que vem estudando e deve surgir nos próximos anos pra fazer esse trabalho - aí vai depender deles terem espaço ou não).

Mas, além dessa questão, tem isso da prospecção que você falou. Esse é um dos grandes problemas do esporte brasileiro, embora seja algo que venha melhorando também. A passos lentos, mas enfim...

No alto nível qualquer detalhe faz diferença.

A maior questão que eu vejo dos treinadores estrangeiros é a consistência dos resultados e a melhora na questão psicológica.

Perder na Olimpíada é algo que acontece, só um ganha e o nível é muito alto. O problema é que muitos atletas brasileiros perdem para si mesmos, decaindo, piorando suas marcas, deixando de evoluir. E o pior, em muitos casos ficando felizes e satisfeitos com isso (a natação é farta em exemplos desse tipo).

O Braz provavelmente teria perdido se o francês saltasse seus 6.16, mas o cara aumentou em 10cm a melhor marca na final. Os outros casos que citei nem ganharam medalha, mas chegaram na Olimpíada melhorando suas melhores marcas também, isso que deveria acontecer. Poderia não acontecer? Claro que sim, mas o que irrita é não acontecer e o indivíduo falar que está feliz com o resultado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, raskor disse:

Eu tento ser otimista, acreditando que o legado deixado no Rio com todas essas arenas e complexos esportivos vão elevar o nível do esporte brasileiro, mas porra, aqui é Brasil.

Esse link aqui fala sobre o que vai virar cada espaço.

A Carioca 3 vai ser um bom espaço de estímulo ao esporte, um projeto que se for levado à sério terá bons resultados. Acho eu que o Estádio de tênis virará um elefante branco, não é um esporte estimulado no Rio e só por ter um estádio não quer dizer que vai ser estimulado. E o Maria Lenk dizem que servirá para estimular projetos de estímulo à natação e também para treinamento de atletas. Estou tentando ser otimista, mas é foda não ter um fiapo de pessimismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu morei em Atenas um tempo e visitei as instalações olímpicas. O Parque Olímpico principal estava praticamente abandonado, tinha até cadeira em umas piscinas na parte aberta (que estavam verdes). Os ginásios de handebol e cia. estavam fechados e tinha até mato no entorno. O Estádio Panathinaiko é uma atração turística que não estava muito cheia (apesar do ingresso barato de 3 euros) e foi onde chegou a maratona (assim como na primeira Olimpíada moderna), mas esse estaria ali de qualquer forma e sem dúvida vale a visita.

Em Londres o Parque Olímpico estava meio vazio quando visitei mas estavam usando as instalações da natação. Só que disparado a coisa que é mais usada é o shopping (Westfield)  que fizeram para a Olimpíada, o negócio é abarrotado.

Em Barcelona o Mont Juic é um lugar turístico e bastante agradável, mas a impressão que fiquei é que não é exatamente algo muito usado.

Acho que não tem muito como escapar dos elefantes brancos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi uma reportagem especial sobre o legado em cada cidade. Em Atenas foi algo que nunca vi algo igual. Cresceu mato em volta de instalações, sem uso algum e com total abandono em quase todas as instalações.

Uma coisa que me deixa curioso é saber o que eles irão fazer com aquele enorme espaço que é o Parque Olímpico. A área de alimentação é enorme além da avenida dentro do Parque que leva os torcedores às arenas. Acabaram com um autódromo e, consequentemente, com empregos. Até hoje não vi uma matéria falando sobre o que vai ser nesse espaço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Eu vi uma reportagem especial sobre o legado em cada cidade. Em Atenas foi algo que nunca vi algo igual. Cresceu mato em volta de instalações, sem uso algum e com total abandono em quase todas as instalações.

Uma coisa que me deixa curioso é saber o que eles irão fazer com aquele enorme espaço que é o Parque Olímpico. A área de alimentação é enorme além da avenida dentro do Parque que leva os torcedores às arenas. Acabaram com um autódromo e, consequentemente, com empregos. Até hoje não vi uma matéria falando sobre o que vai ser nesse espaço. 

Mas no próprio link que você postou ali falam um pouco disso. Como irão construir escolas lá, transformar algumas das estruturas em centros de treinamento, Arena Rio será mantida pra eventos, shows, etc, imagino que haverá utilidade pra essas coisas que você citou (área de alimentação e avenida, além do estacionamento).

Isso, claro, se de fato virar legado e for utilizado. Se isso não ocorrer, não duvida que talvez o Abílio Diniz tente se apropriar pra estabelecer um NAR da vida ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Bigode. disse:

Mas no próprio link que você postou ali falam um pouco disso. Como irão construir escolas lá, transformar algumas das estruturas em centros de treinamento, Arena Rio será mantida pra eventos, shows, etc, imagino que haverá utilidade pra essas coisas que você citou (área de alimentação e avenida, além do estacionamento).

Isso, claro, se de fato virar legado e for utilizado. Se isso não ocorrer, não duvida que talvez o Abílio Diniz tente se apropriar pra estabelecer um NAR da vida ali.

Eu falei disso no post.

Eu talvez tenha me expressado mal, mas quis fizer da área de alimentação, da avenida que leva os torcedores aos jogos e os locais ali por perto, mas dentro do Parque Olímpico. Pelo que vi ali, vão virar inúmeras propriedades privadas. E sério, qual o problema de construir escolas ali?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Braz tem treinador estrangeiro, mas nada tem a ver com a CBAt neh... Ele que foi até o Petrov e não o contrário

Pra mim, onde mais evoluimos foi no Handebol, onde ganhamos 2 equipes excelentes, graças a treinadores estrangeiros... Espero que a maioria siga..

Mas o mais preocupante é a estrutura das escolas... 

Tava lendo uma pesquisa que diz que 52% das escolas públicas não tem sequer uma quadra poliesportiva...

O crescimento do esporte no Brasil passa necessariamente pela estruturação das escolas e por fomentar competições nesse nível, com premiações aos alunos, como viagens ou melhorias para a própria escola...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava olhando agora o site que o Yan postou

Sobre o que vai ser feito nas Arenas

Achei genial isso

http://infograficos.estadao.com.br/esportes/rio-2016-legado-olimpico/arena-carioca-3.php

Cara, imagina uma escola voltada ao esporte, todos os alunos que estarão lá é por que são viciados em esporte e gostariam de ser atletas, e vão poder ser testados em 10 modalidades, seria legal se fosse uma escola rotativa, onde os alunos ficassem 1 ou 2 anos apenas, e os que nao tivesse espaço no alto rendimento fossem saindo =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Yan Perisse disse:

E sério, qual o problema de construir escolas ali? E vou além, do que adianta construir escolas ali se os alunos moram longe, em sua maioria. Posso estar errado, mas ali por perto do Parque Olímpico só existe o Condomínio Rio 2 (Um dos condomínios mais luxuosos do Rio) e prédios residenciais ali por perto. Precisam avançar na rede de transportes também.

A Cidade de Deus é ali do lado e o BRT da Transolímpica leva 15 minutos de Deodoro até lá, passando perto de comunidades carentes (favelas), como a Asa Branca. Aluno é o que não vai faltar e com um transporte bem rápido até o local. Terça estive na final do solo feminino e cara, eu levava quase 2 horas pra chegar lá e hoje eu levo 15 minutos de BRT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Recife só existe uma pista de atletismo, razoavelmente sucateada e numa das maiores escolas públicas da cidade. Isso diz muito sobre o fracasso do Brasil no esporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Cara, imagina uma escola voltada ao esporte, todos os alunos que estarão lá é por que são viciados em esporte e gostariam de ser atletas, e vão poder ser testados em 10 modalidades, seria legal se fosse uma escola rotativa, onde os alunos ficassem 1 ou 2 anos apenas, e os que nao tivesse espaço no alto rendimento fossem saindo =x

Sim, é genial mesmo. Pra mim, poderia fazer isso nas áreas privadas do Parque Olímpico também. É uma ideia que poderia ser mais executada ali mesmo. Acho que demolir o autódromo pra deixar a maior parte como área privada é podre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ouro quase veio, mas esses dois estão de parabéns, principalmente o Isaquías. Primeiro atleta brasileiro a ganhar três medalhas numa mesma olimpíada. Pena que não teve um ouro pra coroar a excelente olimpíada que ele fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mark. locked e unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Fut. Masculino // Jogos Olímpicos

       
      📍Grupos da 1ª Fase (início 22/07):

       
      🗓️ Fase Eliminatória:
      Quartas de final: 31/07 Semis: 03/08 3º lugar: 06/08 Final: 07/08 (Yokohama Stadium)  
      🏠 Sedes dos jogos: Tóquio, Yokohama, Sapporo, Saitama, Kashima e Miyagi.
       
      🔰 Convocados para a Seleção:
       
      🏅 Histórico de medalhas:

       
       
       
      edit //
      +bônus (vídeo): GUIA DO FUTEBOL MASCULINO NA OLIMPÍADA
       
    • SilveiraGOD.
      Por SilveiraGOD.
      https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/pf-esta-nas-ruas-do-rj-para-cumprir-mandados-de-prisao.ghtml
      FODA-SE a matéria, só criei o tópico pra postar isso:
      E o Gerd Wenzel ainda curtiu o tuíte FISUAHFAIFHASIFASHIFUAHFUIAHFIASHFIASUFHAIUFHASIFHA
      O Lúcio é jornalista de raiz num nível estratosférico e os caras vão lá e me demitem. Sempre foi atrás de investigações sobre Marin, Teixeira e o caralho a quatro. Os nego tão tudo preso.
      O que fez a excelente ESPN? Mandou pra rua pra manter um bando de palerma do caralho. VAI TOMAR NO CU, ESPN.
      PS: a matéria não diz, mas a prisão é temporária, 5 dias + 5 dias.
    • Iagotta
    • Marco.Oliveira
      Por Marco.Oliveira
      Se mudarem pra Sub20 vai ficar uma bosta. Melhor deixar do jeito que está e OBRIGAR os clubes a liberar os jogadores.
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      17h15 - Globo, Band, Record, SporTV 2, Fox Sports, ESPN Brasil, Bandsports
×
×
  • Criar Novo...