Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FIFA pode mudar torneio olímpico


Marco.Oliveira

Posts Recomendados

Citar

Fifa está disposta a fazer mudanças no torneio olímpico de futebol

Os membros do comitê organizador do torneio olímpico de futebol da Fifa estão convencidos de que a competição não tem mais condições de permanecer no modelo atual, no que diz respeito aos critérios de inscrição de jogadores. O plano é abandonar a categoria sub-23 e a permissão de três acima da idade. As propostas que são dotadas de mais simpatia são “liberar geral” na idade, deixando para cada país a negociação com os clubes por jogadores ou então transformar a disputa em sub-20.

Os clubes europeus já deixaram bem claro que veem como mais interessante diminuir a idade dos participantes da Rio-2016, já que o calendário olímpico conflita com o começo da temporada no Velho Continente. O cronograma de competições mundiais já foi aprovado até 2022. Neste cenário, seria improvável a inclusão dos Jogos Olímpicos de 2020 como uma data Fifa.

Fonte: http://blogs.lance.com.br/deprima/2016/08/22/fifa-esta-disposta-fazer-mudancas-no-torneio-olimpico-de-futebol/

Se mudarem pra Sub20 vai ficar uma bosta. Melhor deixar do jeito que está e OBRIGAR os clubes a liberar os jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vão aceitar. Ninguém vai querer ficar disputando torneio pesado de dois em dois anos com esse calendário como tá hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante poder levar só jogadores que nunca foram a uma copa do mundo, equilibraria as seleções maiores com algumas mais fracas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se deixar sub-20 vai ficar ruim mesmo. E o melhor do torneio olímpico é a observação da geração que provavelmente estará na próxima Copa do Mundo. O problema é esse conflito com os interesses europeus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Raimundos disse:

Seria interessante jogadores que atuam só no próprio país.

Eu tava pensando nisso também. Aquela Copa entre Brasil e Argentina que teve uns 2 anos seguidos era legal demais. Vários caras que ninguém nunca veria na seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 horas atrás, Raimundos disse:

Seria interessante jogadores que atuam só no próprio país.

Isso só é aplicável para seleções exportadoras como Brasil e Argentina, a maioria das grandes seleções europeias continuaria contando com a maioria de seus grandes jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Henrique M. disse:

Isso só é aplicável para seleções exportadoras como Brasil e Argentina, a maioria das grandes seleções europeias continuaria contando com a maioria de seus grandes jogadores.

Acho que se for colocar jogadores que atuam no próprio pais e NUNCA FORAM CONVOCADOS, aí o negócio vai ficar bom. Porque não ficariam só os jovens, mas entrariam também os Prass da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Ichthus disse:

Acho que se for colocar jogadores que atuam no próprio pais e NUNCA FORAM CONVOCADOS, aí o negócio vai ficar bom. Porque não ficariam só os jovens, mas entrariam também os Prass da vida.

Seleção de Fiji ia ter que por as criança pra jogar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Isso só é aplicável para seleções exportadoras como Brasil e Argentina, a maioria das grandes seleções europeias continuaria contando com a maioria de seus grandes jogadores.

 

Exatamente, só ver que a Alemanha chegou na final com somente 1(?) jogador que não atua na Alemanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, dan99 disse:

Exatamente, só ver que a Alemanha chegou na final com somente 1(?) jogador que não atua na Alemanha.

Isso porque não usou nem um pouco do que podia por fatores externos como o Bayern não liberar, entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Henrique M. disse:

Isso só é aplicável para seleções exportadoras como Brasil e Argentina, a maioria das grandes seleções europeias continuaria contando com a maioria de seus grandes jogadores.

A grande maioria é exportadora. Nesse ano, só a Alemanha não seria desse contexto.

Mas, isso é meio utópico. Futebol Africano, por exemplo, seria impraticável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia virar "campeonato de empresário" se fosse nesse sistema de só nacionais ou só "nunca convocados".

Ao meu ver olimpíada tinha que ser:

Goleiros: qualquer idade e fora da cota dos +23.

sub20: obrigatório liberar pra seleção e no mínimo 5 jogadores.

sub23: obrigatório liberar pra seleção e no mínimo 5 jogadores.

O resto, pode ser de qualquer idade e caberia à seleção negociar com os clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se mudarem para o sub-20 o torneio de futebol pode entrar em risco nas Olimpíadas. Faz tempo que a FIFA bate de frente com o COI então, uma mudança como essa pode ser a gota d'água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2016 at 22:23, Ichthus disse:

Acho que se for colocar jogadores que atuam no próprio pais e NUNCA FORAM CONVOCADOS, aí o negócio vai ficar bom. Porque não ficariam só os jovens, mas entrariam também os Prass da vida.

Mas o Prass já foi convocado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Butilheiro disse:

Mas o Prass já foi convocado...

Antes das Olimpíadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Marco.Oliveira disse:

Ia virar "campeonato de empresário" se fosse nesse sistema de só nacionais ou só "nunca convocados".

Ao meu ver olimpíada tinha que ser:

Goleiros: qualquer idade e fora da cota dos +23.

sub20: obrigatório liberar pra seleção e no mínimo 5 jogadores.

sub23: obrigatório liberar pra seleção e no mínimo 5 jogadores.

O resto, pode ser de qualquer idade e caberia à seleção negociar com os clubes.

Muito complexo se fosse nesse sistema.

O que dá pra fazer é tentar imitar o modelo europeu de inscrição em competições internacionais: condicionar um número de jogadores "pratas da casa" (jogadores que joguem nos clubes nacionais) e idade até 23 anos. Mas a ideia do goleiro poder ser liberado é boa. Até porque são só 18 jogadores. Poder colocar 2 goleiros experientes é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ichthus disse:

Antes das Olimpíadas?

Não, ma agora já foi. Ele não entraria numa lista com esses critérios mais, entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Butilheiro disse:

Não, ma agora já foi. Ele não entraria numa lista com esses critérios mais, entendeu?

Acho que o ideal seria NUNCA JOGARAM PELA SELEÇÃO, porque caso contrário teria MUITO jogador que não poderia, em especial os goleiros, porque são convocados mas não jogam nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Butilheiro disse:

Não, ma agora já foi. Ele não entraria numa lista com esses critérios mais, entendeu?

Sim, mas antes ele não havia sido. Quando eu falei d'"os Prass da vida" foi esse tipo de jogador veterano que nunca teve chance mas poderia somar muito ao grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2016 at 16:44, RYUxd disse:

Futebol Africano, por exemplo, seria impraticável.

la tem um campeonato que so podem jogadores do mesmo pais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 22/08/2016 at 18:16, F J disse:

Seria interessante poder levar só jogadores que nunca foram a uma copa do mundo, equilibraria as seleções maiores com algumas mais fracas

Pelo que li era assim antes até meados de 80's 90's

Em 22/08/2016 at 21:08, RYUxd disse:

Eu tava pensando nisso também. Aquela Copa entre Brasil e Argentina que teve uns 2 anos seguidos era legal demais. Vários caras que ninguém nunca veria na seleção.

Pô esses jogos poderiam voltar <3

Em 24/08/2016 at 10:02, Marco.Oliveira disse:

Ia virar "campeonato de empresário" se fosse nesse sistema de só nacionais ou só "nunca convocados".

Ao meu ver olimpíada tinha que ser:

Goleiros: qualquer idade e fora da cota dos +23.

sub20: obrigatório liberar pra seleção e no mínimo 5 jogadores.

sub23: obrigatório liberar pra seleção e no mínimo 5 jogadores.

O resto, pode ser de qualquer idade e caberia à seleção negociar com os clubes.

A ideia dos goleiros é boa, mas esse negocio de ser obrigatorio ai a COI E FIFA teriam que entrar num acordo que satisfaça principalmente a FIFA para tornar o campeonato elegivel a data FIFA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Fut. Masculino // Jogos Olímpicos

       
      📍Grupos da 1ª Fase (início 22/07):

       
      🗓️ Fase Eliminatória:
      Quartas de final: 31/07 Semis: 03/08 3º lugar: 06/08 Final: 07/08 (Yokohama Stadium)  
      🏠 Sedes dos jogos: Tóquio, Yokohama, Sapporo, Saitama, Kashima e Miyagi.
       
      🔰 Convocados para a Seleção:
       
      🏅 Histórico de medalhas:

       
       
       
      edit //
      +bônus (vídeo): GUIA DO FUTEBOL MASCULINO NA OLIMPÍADA
       
    • SilveiraGOD.
      Por SilveiraGOD.
      https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/pf-esta-nas-ruas-do-rj-para-cumprir-mandados-de-prisao.ghtml
      FODA-SE a matéria, só criei o tópico pra postar isso:
      E o Gerd Wenzel ainda curtiu o tuíte FISUAHFAIFHASIFASHIFUAHFUIAHFIASHFIASUFHAIUFHASIFHA
      O Lúcio é jornalista de raiz num nível estratosférico e os caras vão lá e me demitem. Sempre foi atrás de investigações sobre Marin, Teixeira e o caralho a quatro. Os nego tão tudo preso.
      O que fez a excelente ESPN? Mandou pra rua pra manter um bando de palerma do caralho. VAI TOMAR NO CU, ESPN.
      PS: a matéria não diz, mas a prisão é temporária, 5 dias + 5 dias.
    • Lucas SEP
      Por Lucas SEP
      Gente, deu um bug bem zoado aqui no meu save... Já aconteceu isso com algum de vocês?
       
      OBS: O meu FM é original.
       

    • Iagotta
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      17h15 - Globo, Band, Record, SporTV 2, Fox Sports, ESPN Brasil, Bandsports
×
×
  • Criar Novo...