Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alemanha 0 x 2 França


Gourcuff

Posts Recomendados

Griezmann, o melhor da EuroCopa!

(até agora...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é bom ser dono da casa. Pênalti mandrake enquanto não marcaram um pênalti no Draxler.

Prevejo muitas dificuldades para Portugal. Mas continuo torcendo até o fim para os patrícios.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só eu achei pênalti claro? E isso que sou torcedor da Alemanha, nada imparcial no caso, mas foi muito pênalti aquilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cmyq-sdWEAAwlvO.jpg

GRIZMÃO É MITO DEMAIS.

É praticamente um sul-americano no Atletico de Madrid, levou chimarrão pra Eurocopa e comemora gol com o FAMOSO SINAL DO RONALDINHO.

Ah, e joga bola demais.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. mudou o título para Alemanha 0 x 2 França
  • Diretor Geral

Achei surpreendente também o 2 a 0. A Alemanha dominou as ações -- principalmente no 1o tempo -- mas faltou jogo vertical, faltou o Müller entrar no jogo, faltou agredir mais o gol do Lloris. Muito controle de bola e pouca agressividade.

A França se segurou, saiu na frente num vacilo (individual) do adversário e depois selou o caixão num outro vacilo, dessa vez coletivo. Não propõem tanto o jogo, mas o vigor físico desse meio-campo aliado a técnica dos atacantes tá se mostrando uma mistura competitiva demais.

*

Franceses favoritos na final, mas tá com uma caaaaaara de que vai dar Portugal hahahahaha... sei não. 

 

3 horas atrás, Silveira. disse:

Manolo, a bola simplesmente não entra. Inacreditável. Pode ficar até amanhã que não vai entrar.

Põe na conta do Lloris, abigo. Que eu me lembre teve só uma bola na trave -- num lindíssimo chute de esquerda do Kimmich pela direita. O resto foram defesas e mais defesas (algumas lindas) do arqueiro francês. Ao lado do Griezmann, foi o melhor do jogo pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Franceses favoritos na final, mas tá com uma caaaaaara de que vai dar Portugal hahahahaha... sei não. 

Espero que sim, seria épico Portugal vencer sua primeira EuroCopa à França, em Paris.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Salvador. disse:

Portugal não jogou porríssima nenhuma o torneio todo e está na final. Que levem o título, merecem. Hahaha.

E quando tinha tudo pra levar jogando em casa, perdeu pra Grécia que era mais zebra do que eles são hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ichthus disse:

E quando tinha tudo pra levar jogando em casa, perdeu pra Grécia que era mais zebra do que eles são hoje.

Verdade. 

Só que na altura, apesar do movimento gigante de apoio nacional que teve e apesar de termos um grupo de jogadores muito mais talentoso; Figo, Rui Costa, Deco, CR7 (endiabrado), Ricardo Carvalho (na altura era dos 2/3 melhores zagueiros do mundo), um verdadeiro nº 9, e um meio-campo vencedor da Champions super rotinado (Costinha, Maniche e Deco)... Não tínhamos treinador, tínhamos selecionador, mas treinador não! Não foi o único motivo obviamente, Portugal e Scolari tbm teve azar.

 

Hoje, temos um grupo que no plano técnico é muito inferior ao de 2004, com uma tática que Portugal nunca utilizou em competições internacionais (4-4-2 com falsos alas). 

A seleção portuguesa sempre foi conhecida na Europa como o ''Brasil da Europa'' (a Jugoslávia tbm chegou a ser apelidada assim...); quase sempre praticámos um futebol vistoso graças aos meias/pontas criativos que sempre proliferaram por aqui... 

Há muito tempo que o jogador português é reconhecido por ser um jogador veloz, que gosta de driblar, partir pra cima do defesa e com grandíssima capacidade técnica. Desde os anos 90 que temos jogadores quase formatados para jogar num sistema de 4-3-3 ou 4-2-3-1... Paulo Futre, Figo, Rui Costa, João Pinto, Sérgio Conceição, Simão Sabrosa, Quaresma, Cristiano (quando surgiu)... Para não falar de muitos mais que embora não tivessem tanta qualidade, possuíam as mesmas características.

Já fizemos grandes jogos, com várias ''vitórias morais'', participações que renderam muitos elogios à forma bonita de Portugal jogar.

Mas nunca ganhámos nada!

Hoje, devido ao surgimento de vários meias interiores e à falta de pontas velozes e criativos de qualidade, jogamos num formato mais pragmático, onde a principal prioridade é uma das leis mais antigas e importantes do Futebol: A ocupação dos espaços, o preenchimento entre as linhas e jogar num bloco coeso. E isso, Fernando Santos soube fazer muito bem.

Esta seleção não tem jogado mal como muitos falam. Quem Viu os jogos Todos de Portugal e não se baseia apenas no resultado final no placard sabe que na fase de grupos teve um grande domínio sobre os adversários (como era exigido), foi a equipe que mais rematou, com oportunidades de gol concretas e das que mais atacou em toda a competição! Não ganhámos à Islândia? Muitos não ganharam. Uma seleção com mais pergaminhos que a nossa foi enviada pra casa pelos islandeses!

Passámos a Croácia. A seleção de Modric tinha um futebol (muito) mais bonito que o nosso? Sim. Mas conseguimos ultrapassá-la, foi um jogo aborrecido pa caralho pra quem viu, mas uma batalha estratégica, quase xadrez para os técnicos e no final seguimos em frente.

 

Se gosto de ver Portugal jogar?

Se pratica um futebol que me enche as medidas?

 

Claro que não.

Como apreciador de futebol preferia outro estilo, outra forma de jogar, como já tivemos. 

 

Como português que nunca viu seu país ganhar nada em grandes competições?

Sim.

 

Provavelmente não ganharemos à mesma.

Mas agradeço a Fernando Santos e a toda a Seleção a hipótesse de sonhar...

Uma vez mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Leho. disse:

Achei surpreendente também o 2 a 0. A Alemanha dominou as ações -- principalmente no 1o tempo -- mas faltou jogo vertical, faltou o Müller entrar no jogo, faltou agredir mais o gol do Lloris. Muito controle de bola e pouca agressividade.

A França se segurou, saiu na frente num vacilo (individual) do adversário e depois selou o caixão num outro vacilo, dessa vez coletivo. Não propõem tanto o jogo, mas o vigor físico desse meio-campo aliado a técnica dos atacantes tá se mostrando uma mistura competitiva demais.

*

Franceses favoritos na final, mas tá com uma caaaaaara de que vai dar Portugal hahahahaha... sei não. 

 

Põe na conta do Lloris, abigo. Que eu me lembre teve só uma bola na trave -- num lindíssimo chute de esquerda do Kimmich pela direita. O resto foram defesas e mais defesas (algumas lindas) do arqueiro francês. Ao lado do Griezmann, foi o melhor do jogo pra mim.

Discordo. A Alemanha não chutou uma única bola em gol entre os os minutos 25 e 93. Essa impressão ficou por causa da baita defesa que ele fez ali no final (mas que também não ia alterar o resultado, um gol no último minuto). De resto, fez algumas defesas normais antes dos 25 e era isso. 

Para mim, tem que colocar na conta da defesa toda da França, que não deixou a Alemanha chutar. E da falta de soluções alemãs para um jogo em que não tinha o Gomez lá na frente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

No primeiro tempo tiveram umas duas defesas importantes do Lloris sim, @DanutPode pegar pra ver. Aos 14' uma DEFESAÇA num chute complicado do Can; e aos 26' uma outra nem tão difícil assim (mt por causa do posicionamento dele), mas importante também num chute de longe do Schweinsteiger.

Ou seja, seriam no mínimo 2 gols evitados em 2 defesas MUITO DIFÍCEIS (aos 14' e ao final do jogo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...