Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fantasy NBA] Discussão de regras


Psicopinto

Posts Recomendados

2 minutos atrás, Psicopinto disse:

Eu gosto disso.

Ou podemos arredondar para 5% tudo.

Exemplos:

  • 5M - 250K
  • 10M - 500K
  • 15M - 750K
  • 20M - 1M
  • 25M - 1.25M
  • 30M - 1.5M

Buenas

 

Boa chefe, qualquer uma destas ficaria legal.

 

Galera, o que acham de antecipar a FA já que todos estão assiduos por aqui em virtude do draft?

Sei que temos um calendário, mas achei interessante colocar a ideia para vcs.

Ressalto que apesar de estar de mudança na segunda quinzena de agosto, espero ter acesso a internet o mais breve possível e que não fique prejudicada minha participação no periodo de FA. Portanto, caso não concordem, sem problemas.

Mas é que como o draft já foi, agora são alguns contratos que ainda estão sendo ajustados. Minha proposta seria começar o leilão a partir de 21 de julho (ou algo assim).

No aguardo, abraços!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, SansaoXIII disse:

Buenas

Boa chefe, qualquer uma destas ficaria legal.

Galera, o que acham de antecipar a FA já que todos estão assiduos por aqui em virtude do draft?

Sei que temos um calendário, mas achei interessante colocar a ideia para vcs.

Ressalto que apesar de estar de mudança na segunda quinzena de agosto, espero ter acesso a internet o mais breve possível e que não fique prejudicada minha participação no periodo de FA. Portanto, caso não concordem, sem problemas.

Mas é que como o draft já foi, agora são alguns contratos que ainda estão sendo ajustados. Minha proposta seria começar o leilão a partir de 21 de julho (ou algo assim).

No aguardo, abraços!

Como te falei via PM, já temos um calendário definido. Então acho complicado o pessoal aceitar esta mudança.

Dito isso, da minha parte é indiferente. Então oq a maioria escolher, eu estou tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o Sansão comentou sobre os lances achei que fosse outra coisa, me confundi. Por mim pode ser esse do Psico, embora quanto mais enxuto melhor para não complicar tanto depois.

Quanto a planilha é bem tranquilo. Os lances são dados na tabela vermelha (nome do jogador, valor do lance, contrato, time do GM e data do lance) e na tabela amarela, onde estão todos os jogadores de determinada posição, sempre atualiza com o ultimo lance.

Em relação a mudança da FA para mim também é indiferente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou contra

Os elencos estão muito abertos ainda... Fora que o calendário já foi definido em votação e a data de 21/08 foi escolhida pela maioria..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Sou contra

Os elencos estão muito abertos ainda... Fora que o calendário já foi definido em votação e a data de 21/08 foi escolhida pela maioria..

acho que não a maioria dos FAs já se definiram... de grande nome acho que só falta o Wade.

mas por mim é indiferente acho melhor até adiantar porque to na ansiedade aqui kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, sou contra antecipar por vários motivos que citarei abaixo:

 

  1. Por ser nossa primeira F.A.(pelo menos pra mim é e creio que pra maioria seja) não acho válido antecipar, pois creio que seria legal fazer testes com a planilha pra garantir se ta tudo certo e se for possível, o pessoal mais experiente dar uma explicada melhor como funciona, dar um resumo das regras. E também para que possamos levantar algumas questões antes da f.a. realmente abrir, como fez o Sansão com o aumento do bid. Creio que assim evitaríamos ou diminuiríamos transtornos e possibilidades de erros ou situações não cogitadas e garantiria que todos os participantes entrassem com mais ou menos o mesmo nível de conhecimento sobre como proceder;
  2. Vocês tão dando muito valor aos principais jogadores, porém esquecem que muitos role players estão com sua situação indefinida, e numa liga com tantos times quanto a nossa e com 15 jogadores no elenco, os role players fazem muita diferença, vide meu time com o barton e o dieng. Além disso, alguns astros estão ainda se definindo. Novamente acho prudente manter a data para que nenhum time saia prejudicado. Por exemplo, meu time está com 2 jogadores com situação indefinida(kevin martin e rudy gay) e caso antecipe a janela eu saio prejudicado, pois não sei se posso contar com os dois.
  3. Devido as olímpiadas, pelo menos pra mim seria dificil acompanhar legal a f.a e se anteciparmos para o fim de julho complica a situação, pois a F.A. deve demorar no mínimo 2 semanas. Para o dia 21 seria ótimo, pois é o último dia de olimpiadas e além de não atrapalhar ninguém com relação a falta de tempo para acompanhar, evitamos situações como a do paul george, lesionado em treinamento e perdendo toda a temporada. Imagina, você pega o durant, paga uma fortuna e ele se machuca na olimpíada e perde a temporada? é foda né.
  4. Por último, não vejo motivo de tanta pressa. Ainda nem acabamos o draft, ngm assinou contrato ainda na nba e então ainda tudo é de boca. E por fim a maioria definiu a data para o fim de agosto.

Entendo a ansiedade, porém por todos esses motivos creio que seja melhor permanecer. Pro ano que vem qualquer coisa a gente revê isso, até porque já vamos ter a experiência desse ano. Melhor ser prudente neste primeiro ano, para avaliar e melhorar no próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contenham os ânimos. A data foi definida anteriormente e deve se manter, uai.

ISSO AQUI É UM FANTASY DEMOCRÁTICO DE DIREITO! NÃO JOGUEM OS VOTOS NO LIXO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas

 

Fiquem tranquilos, ninguém vai ignorar a opinião do pessoal, justamente por isso que apresentei uma sugestão.

Retiro a proposta e segue o fandango.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amoba @acidfrehley @Temujin @Sewko @Ricardo Bernardo @MatheuB @dan99 @EsRibeiro® @Vinicius Vaz / Gaúcho @vulgoDon @SansaoXIII @Ariel' @Gustavo M. @Dgaaa @leobotafogo @Huk @Bressan

E aí? Ficamos com o mínimo de 5% de acréscimo num lance no leilão?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estava lendo nosso documento de regras. Mais especificamente os limites de tempo de contrato por faixa de salário. Isto foi criado antes da liga começar, então não tínhamos muito parâmetro quanto a média salarial, CAP's, etc.

Estamos com a seguinte regra no momento:

  • Salários de 0 até 11M, pode ter qualquer duração (máximo 3 anos UFA, óbvio)
  • Salários de 11M até 22M, no mínimo 2 anos
  • Salários acima de 22M, obrigatoriamente 3 anos UFA.

Tem um comentário meu lá de outubro do ano passado dizendo que temos que discutir esta regra. Vou levantar aqui alguns cenários para exemplificar a importância de existir uma regra limitando estas coisas.

  1. Nego ficar dando contrato de 1 ano, com salário muito alto em estrela todo ano. Caso a estrela comece a decair, ele não tem aquele contrato atrapalhando. Viraria uma liga semi-dinastia, pois só teriam contrato longo jogadores que todos tem certeza que produziriam nos próximos 3 anos
  2. Existe o argumento contrário, que é de não se deixar dar contrato longo para jogadores muito baratos. Pessoalmente, sou contra este argumento, pois se o GM teve coragem de apostar num jogador desconhecido e conseguiu pegar ele barato, tem todo direito de ficar com ele se virar uma estrela.
  3. Times que já tem uma base boa, e precisam de 2 ou 3 jogadores para compor elenco e tem CAP's bons pagando salários altos (acima de 13M) em jogadores medianos com contratos de 1 ano. Só para fechar o time com o melhor jogador possível e ter este mesmo CAP livre na próxima temporada.

Depois desta temporada, de ver os CAP's dos time e ponderar. Creio que esta regra precisa mudar. Eu sugiro o seguinte:

  • Salários de 0 até 8M, pode ter qualquer duração (máximo 3 anos UFA, óbvio)
  • Salários de 8M até 18M, no mínimo 2 anos
  • Salários acima de 18M, obrigatoriamente 3 anos UFA.

Opinem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Psicopinto disse:

@Amoba @acidfrehley @Temujin @Sewko @Ricardo Bernardo @MatheuB @dan99 @EsRibeiro® @Vinicius Vaz / Gaúcho @vulgoDon @SansaoXIII @Ariel' @Gustavo M. @Dgaaa @leobotafogo @Huk @Bressan

E aí? Ficamos com o mínimo de 5% de acréscimo num lance no leilão?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estava lendo nosso documento de regras. Mais especificamente os limites de tempo de contrato por faixa de salário. Isto foi criado antes da liga começar, então não tínhamos muito parâmetro quanto a média salarial, CAP's, etc.

Estamos com a seguinte regra no momento:

  • Salários de 0 até 11M, pode ter qualquer duração (máximo 3 anos UFA, óbvio)
  • Salários de 11M até 22M, no mínimo 2 anos
  • Salários acima de 22M, obrigatoriamente 3 anos UFA.

Tem um comentário meu lá de outubro do ano passado dizendo que temos que discutir esta regra. Vou levantar aqui alguns cenários para exemplificar a importância de existir uma regra limitando estas coisas.

  1. Nego ficar dando contrato de 1 ano, com salário muito alto em estrela todo ano. Caso a estrela comece a decair, ele não tem aquele contrato atrapalhando. Viraria uma liga semi-dinastia, pois só teriam contrato longo jogadores que todos tem certeza que produziriam nos próximos 3 anos
  2. Existe o argumento contrário, que é de não se deixar dar contrato longo para jogadores muito baratos. Pessoalmente, sou contra este argumento, pois se o GM teve coragem de apostar num jogador desconhecido e conseguiu pegar ele barato, tem todo direito de ficar com ele se virar uma estrela.
  3. Times que já tem uma base boa, e precisam de 2 ou 3 jogadores para compor elenco e tem CAP's bons pagando salários altos (acima de 13M) em jogadores medianos com contratos de 1 ano. Só para fechar o time com o melhor jogador possível e ter este mesmo CAP livre na próxima temporada.

Depois desta temporada, de ver os CAP's dos time e ponderar. Creio que esta regra precisa mudar. Eu sugiro o seguinte:

  • Salários de 0 até 8M, pode ter qualquer duração (máximo 3 anos UFA, óbvio)
  • Salários de 8M até 18M, no mínimo 2 anos
  • Salários acima de 18M, obrigatoriamente 3 anos UFA.

Opinem.

Sobre o acréscimo no lance do leilão, concordo.

Sobre o tempo de contrato e valores mínimos e máximo, já tenho restrições. O caso do Wade, por exemplo. É um jogador já quase em final de carreira, mas que ainda rende bastante. Acho válido um contrato de um ano com valor alto. Acho que a gente pode pensar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o lance dos 5% e também com o tempo mínimo de contrato pra jogadores mais caros...

A gente não ve jogador que é estrela, mesmo velho, assinando contrato por apenas 1 temporada, salvo renovações qdo o cara vai assinando 1 ano atrás do outro por que não sabe se vai jogar mais 2 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do Wade por exemplo, sabemos todo o histórico do jogador com lesões e também o fator idade, só nisso ai o valor de mercado dele devia cair e  com as regras propostas o valor de mercado tem que diminuir mais um pouco, e se não diminuir, que o cidadão que ofereceu 18/M por 3 anos que arque com as consequências 

FA é pra ser pensada e analisada e com essas regras restritas é isso que acontece, segurando um pouco a loucura dos GM's. 

Edit: Concordo com os lances de 5%, porém de 8 a 18 pode ser um contrato de 1 ano e de 18 pra frente 3 anos. 

Editado por Amoba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas

 

De acordo com as sugestões do nobre chefe, aliás, a questão referente ao salário de um ano é muito boa. Senão era capaz de ter oferta pelo Durant, 1 ano, 50 mi de pilas.

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com os 5% e as demais regras. Apenas analisaria contratos de no mínimo 2 anos (em vez de 3) para estrelas. Acho que já cumpre a função. Mas sem problemas caso a maioria mantenha os 3. 

E reforço a necessidade de simulação. Ainda é confuso entender como vai funcionar essa bagaça na prática. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro

Imagina, nego tem CAP sobrando pra esse ano, ta cm o elenco montado e sobrando 60mi

Oferece esses 60 num jogador por 1 ano e quebra a banca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fecho com as duas regras.

Quanto aos contratos de um ano talvez dava para fazer algo já discutido no início da liga, permitir contratos altos de um ano desde que o cara tenha mais de x anos (33? 34?), mas ainda não acho o ideal porque iria mais complicar do que ajudar.

24 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Claro

Imagina, nego tem CAP sobrando pra esse ano, ta cm o elenco montado e sobrando 60mi

Oferece esses 60 num jogador por 1 ano e quebra a banca

Só eu vi uma indireta pro Sansão? hauahauahua

Editado por Temujin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Temujin disse:

Também fecho com as duas regras.

Quanto aos contratos de um ano talvez dava para fazer algo já discutido no início da liga, permitir contratos altos de um ano desde que o cara tenha mais de x anos (33? 34?), mas ainda não acho o ideal porque iria mais complicar do que ajudar.

Só eu vi uma indireta pro Sansão? hauahauahua

Buenas

 

Até pensei...hehehe, mas não se aplica. Se foi direcionada a mim, penso que a análise é falha, pois não estou com o elenco montado.

Abraços!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Huk disse:

Podiam diminuir o salário mínimo também hahahaha

Buenas

TÁ LOKO? Vc quer reduzir o salário mínimo? Jamais votarei em vc...

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, SansaoXIII disse:

Buenas

TÁ LOKO? Vc quer reduzir o salário mínimo? Jamais votarei em vc...

Abraços!

 

Triste não ter CAP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Psicopinto pinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • felipevalle
      Por felipevalle
      Alguém joga esse incrível joguinho?
      Pra quem não têm condições de ter um Switch e mais uma graninha pra ter um Scarlet/Violet, deixo essa dica free pra jogar online.
       
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Como assim não tem tópico pro jogo do ano?
    • vulgoDon
      Por vulgoDon
      Tópico dedicado ao Fantasy da NBA.
      Comissários:
      - bAnned
      - Psicopinto
      - Ricardo
      - Gustavo M.

      Comissão de Trades:
      Titulares:
      Banned
      Sansão
      Diogo
      Ricardo
      Ícaro
      Suplentes:
      Huk
      Leo
      Psico
      HISTÓRICO DE CAMPEÕES
      FManager NBA Fantasy
       2015/2016 -  Santa Cruz Hawkeyes
       2016/2017 -  Pipeline Cthulhu
       2017/2018 -   SP Storms
       2018/2019 -   SP Storms
      Conferência Leste
       2015/2016 -  Team Hulk
       2016/2017 - Boemios da NBA
       2017/2018 - Dallas 3 Pointers
       2018/2019 - Dallas 3 Pointers
      Conferência Oeste
       2015/2016 -  Santa Cruz Hawkeyes
       2016/2017 -  Pipeline Cthulhu
       2017/2018 -  Santa Cruz Hawkeyes
       2018/2019 -  Reykjavik Injury Reserve
      MvP:
       2015/2016 - Caxias Dream Team
       2016/2017 - Reykjavik Injury Reserve
      TIMES
      CONFERÊNCIA LESTE:
      Banned Bulls - @vulgoDon
      Taura's Vaz - @Vinicius Vaz / Gaúcho
      Palhoca Bandidos - @Ariel' 
      Boemios da NBA -  @SansaoXIII
      New York Trash Talkers - @Gustavo M.
      Leeds Mobster - @Vitor-17
      Dallas 3 Pointers - @leo_botafogo
      Toronto Dark Ice -  @C_A. Rod
      Team Hulk - @Huk 
      CONFERÊNCIA OESTE: 
      Amoba Kings -  @Amoba
      Santa Cruz Hawkeyes - @Psicopinto
      Moura Dead Bulls - @Moura Edu
      Caxias Dream Team - @Sewko 
      Taboao Dunkers - @sabrio
      Santa Monica Sharks -  @Ricardo Bernardo
      Reykjavik Injury Reserve - @icarocosta1
      Oregon City Moonrunners -   @acidfrehley
      SP Storms -  @dan99
      OUTROS:
      REGRAS | FICHA DOS TIMES | PAINEL DE FREE AGENTS
       
    • icarocosta1
      Por icarocosta1
      Oiee! Não acabou a temporada mas já tem troca!
      The IR manda: Derrick Favors
      Boêmios NBA manda: Jon Leuer
    • Marotta
      Por Marotta
      Olá pessoal, venho aqui divulgar o jogo que existe desde 2006 mas agora está sendo administrado pela comunidade brasileira.
      É um jogo onde você controla o seu personagem e não existem levels ou skills, só importa sua habilidade no jogo, é baseado em partidas de 5 vs 5 com o goleiro BOT.
      Estamos querendo fazer crescer a comunidade brasileira e também gringa no jogo.
      Os comandos são bem simples, você controla o boneco com o mouse, e usa os botões do mouse para tocar, cruzar, ou chutar. Ainda tem a tecla W, que é para dar carrinhos (porém vc pode definir qualquer tecla para dar carrinho).
      O jogo se divide em salas de treino, onde acontecem partidas infinitamente, você só precisa entrar na sala de treino e jogar, é a melhor maneira para ir pegando o jeito do jogo. Tem também o freepratice,  onde você joga "single player" apenas você e os goleiros, é muito bom para aprender os chutes do jogo. E tem também o Challenge (chamamos normalmente de chall) onde são jogadas partidas que valem rank, de 5 vs 5.
      Aqui vai um vídeo do melhor time gringo de todos os tempos jogando, para vocês terem uma ideia de como é o jogo em alto nível:
       
      Aqui vai o link do grupo do NS no Facebook.
      Aqui vai o link do download do jogo.
×
×
  • Criar Novo...