Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CBF atende federações, confirma ampliação, e Série D terá 68 clubes


#Vini

Posts Recomendados

Citar

CBF atende federações, confirma ampliação, e Série D terá 68 clubes
Entidade havia anunciado que torneio teria 48 equipes há uma semana, mas estados que não foram beneficiados pedem vagas. Torneio terá 17 grupos com quatro times

 

As federações reclamaram e foram atendidas. A CBF ampliará ainda mais a Série D. A Quarta Divisão do futebol brasileiro, que no ano passado contou com 40 clubes, em 2016 terá 68 equipes. Há uma semana, a entidade nacional havia anunciado que o torneio teria 48 times. A mudança beneficiou os estados de São Paulo, Rio, Minas Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Goiás, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas e Pará, que ganharam vagas. No entanto, as federações dos demais estados pediram e também terão mais clubes. 

Tabela Série D (Foto: GloboEsporte.com)

A nova distribuição será a seguinte: São Paulo terá quatro times; Rio, Minas, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Goiás e Bahia contarão com três; os demais estados terão dois representantes cada. Os quatro times rebaixados da Série C completam a relação dos 68 clubes. 

Com a ampliação, o campeonato passará a ter 17 grupos com quatro representantes cada. A divisão das chaves será por equipes da mesma região. Os integrantes de cada grupo se enfrentam em jogos de ida e volta. Os 17 primeiros colocados e os 15 melhores segundos avançam para o mata-mata.    

A tendência é que na segunda fase e nas oitavas de final, o cruzamento também seja regionalizado. Nos últimos dois anos, a CBF adotou o mesmo critério da Conmebol na Libertadores, com a definição dos confrontos de acordo com as campanhas, no qual o clube de melhor campanha na primeira fase encara o de pior campanha, e assim por diante. Isso não irá se repetir. A CBF ainda divulgará o regulamento específico da competição, que tem início previsto para o dia 29 de maio.

@Globoesporte.com

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa mais ou menos, né. 36 times terão só SEIS jogos. Com tantos clubes, dá pra fazer um grupos regionalizado de uns 10 times, com pouco deslocamento e garantindo pelo menos uns 20 jogos por equipe.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver, o certo seria regionalizar a disputa e garantir mais jogos na fase inicial.

Do jeito que ficou, não muda nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode por 300 times se for grupos de 4 nao adianta nada.

antes jogavam 8 jogos agora jogam 6, aumentou os times mas o regulamento é um retrocesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aumentou-se o número de equipes mas mudou o formato, ou seja, uma mudança que não ajuda em muita coisa. Discordo da divisão das equipes por estado, apenas Pernambuco, Bahia e Goiás que são fora do eixo Sul-Sudeste estão com mais de duas vagas, minando as chances de equipe fora desse eixo de colocar mais equipes no escalão de cima, que poderia incentivar uma melhora no futebol local.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • F J
      Por F J
      Link Steam: https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=2956031659
      Link Sortitoutsi: https://sortitoutsi.net/content/62381/brazilian-serie-d-with-classification-via-state-leagues
       
      Pra funcionar direitinho comece em 2023.
    • Magrão04
      Por Magrão04
      Camisa das equipes do Campeonato Brasileiro - Série D
    • Aleef
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Qual a chance de vermos algum efeito realmente considerável e positivo advindo dessa iniciativa?
×
×
  • Criar Novo...