Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio 1 x 0 Novo Hamburgo


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Eu daria o ano inteiro pro Roger. É importante ver como ele vai se sair nesse momento. Eu não acho que a gente vá ganhar a liberta e em algum momento vamos sair (espero que depois da fase de grupos). Vai ser interessante a gente notar como ele vai reagir. Acho que é num momento de pouca moral e de reestruturação (tática ou técnica, mesmo) que um técnico mostra que é top. 

E convenhamos que esse elenco é aquele mesmo desacreditado da temporada passada. A única adição mesmo foi o Bolaños e a gente nem sabe como vai ser. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta
12 minutos atrás, Silveira. disse:

Eu daria o ano inteiro pro Roger. É importante ver como ele vai se sair nesse momento. Eu não acho que a gente vá ganhar a liberta e em algum momento vamos sair (espero que depois da fase de grupos). Vai ser interessante a gente notar como ele vai reagir. Acho que é num momento de pouca moral e de reestruturação (tática ou técnica, mesmo) que um técnico mostra que é top. 

E convenhamos que esse elenco é aquele mesmo desacreditado da temporada passada. A única adição mesmo foi o Bolaños e a gente nem sabe como vai ser. 

Esse papo de "mesmo elenco desacreditado" é papo de técnico para valorizar conquistas medíocres. Roth, Renato, Buxa, são campeões de usar essa história.

É o mesmo elenco sim, e ano passado jogava muito mais do que esse ano. Se a dificuldade contra o Toluca é aceitável, a dificuldade sistemática contra os times varzeanos do estadual não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Salvador. disse:

Esse papo de "mesmo elenco desacreditado" é papo de técnico para valorizar conquistas medíocres. Roth, Renato, Buxa, são campeões de usar essa história.

É o mesmo elenco sim, e ano passado jogava muito mais do que esse ano. Se a dificuldade contra o Toluca é aceitável, a dificuldade sistemática contra os times varzeanos do estadual não.

Eu acho inaceitável tu ter um jogador a mais e levar 2x0, não me interessa qual seja o adversário.

Não acho, Salvaro. Tem certos times que realmente tem jogadores muito bons, mas não é o caso do Grêmio. A gente tem um goleiro, um zagueiro e um atacante acima da média (e que oscila como uma gazela). De resto, temos muitas dificuldades nas duas laterais, falta zagueiro, falta um volante melhor, falta um armador e falta um avante.

Só o fato de que tava praticamente todo o mundo com medo que o Grêmio caísse e achando que ia brigar pra ficar no meio da tabela mostra isso. Ao meu ver, o Roger fez com o Grêmio jogasse mais do que podia temporada passada e dessa vez tem a pressão justamente por o que fez em 2015. Eu quero ver como ele vai reagir a essa pressão. Basicamente ele treinou um time desacreditado e hoje treina um time que precisa dar resposta. É outro nível de exigência.

E pô, todos os técnicos que tu citou são ruins/medianos. Não acho que seja o caso do Roger. Pra mim, ele PODE SER do mesmo estilo do Tite. Eu daria o ano inteiro pra ele provar isso, dessa vez com a cobrança que ele tá tendo. Vem cometendo alguns erros importantes (as substituições são o mais horrível de longe) e ainda precisa maturar bem mais.

Acho que ele tem muito crédito ainda, pelo o que fez ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo a impaciência do torcedor, caiu em um grupo na liberta muito difícil e etc. Acredito que o calendário '' broxante'' ajuda a aumentar a cobrança. Porém tudo na vida se conquista com trabalho, e obviamente no futebol não seria diferente. Não tem como querer resultados sem deixar que haja trabalho. E sim, o Roger sempre mostra que sabe trabalhar, e mostra que o sucesso ano passado NÃO foi sorte, foi competência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o problema maior é a falta de percepção que está uma merda e tem que melhorar. Roger continua procurando as mesmas soluções e cometendo os mesmos erros.

O time perde para o São José, perde para o Toluca, passa um aperto desgraçado contra o Novo Hamburgo e parece que está tudo normal. Próximo jogo vai o mesmo time, vai se tentar a mesma coisa, Douglas de armador, Fernandinho como a "arma" do segundo tempo...

O Silveira mencionou o Tite mais acima. O Roger não tem nada a ver com o Tite. O Tite a primeira coisa que faz (ou fazia) ao chegar em um time é ver as limitações da equipe e tentar corrigí-la. O Roger vê qualidades imaginárias (tipo Douglas pifador, Maicon jogador fundamental, Fernandinho jogador de velocidade e drible para mudar o jogo...) e insiste nelas.

Acho que a primeira coisa que o Tite faria aos chegar o Grêmio seria: 1) Perceber que não existe um lateral-esquerdo e que um volante improvisado joga por lá; 2) Constatar que as duas opções para a lateral-direita são fracas e não sabem marcar; 3) Notar que o segundo volante marca mal e que outros volantes são experientes; 4) Ver que o time só tem um zagueiro confiável e equilibrado.

Qual a solução para tudo isso? 3-5-2.

Ele cometeria algum dos erros do Roger? Provável, imagino que a ovelhinha Douglas seguiria no time titular. Mas provavelmente perceberia os outros problemas e tentaria corrigí-los. O Roger não vai corrigir os problemas porque ele não consegue perceber quais são os problemas.

Ano passado ele insistia várias vezes no Fernandinho, em um determinado momento ele percebeu que ele nunca ia fazer gols e o cara parou de entrar. Excelente. Eis que esse ano ele retorna como opção. A constatação óbvia é que ele não percebeu porra nenhuma no ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Salvador. disse:

Pra mim o problema maior é a falta de percepção que está uma merda e tem que melhorar. Roger continua procurando as mesmas soluções e cometendo os mesmos erros.

O time perde para o São José, perde para o Toluca, passa um aperto desgraçado contra o Novo Hamburgo e parece que está tudo normal. Próximo jogo vai o mesmo time, vai se tentar a mesma coisa, Douglas de armador, Fernandinho como a "arma" do segundo tempo...

O Silveira mencionou o Tite mais acima. O Roger não tem nada a ver com o Tite. O Tite a primeira coisa que faz (ou fazia) ao chegar em um time é ver as limitações da equipe e tentar corrigí-la. O Roger vê qualidades imaginárias (tipo Douglas pifador, Maicon jogador fundamental, Fernandinho jogador de velocidade e drible para mudar o jogo...) e insiste nelas.

Acho que a primeira coisa que o Tite faria aos chegar o Grêmio seria: 1) Perceber que não existe um lateral-esquerdo e que um volante improvisado joga por lá; 2) Constatar que as duas opções para a lateral-direita são fracas e não sabem marcar; 3) Notar que o segundo volante marca mal e que outros volantes são experientes; 4) Ver que o time só tem um zagueiro confiável e equilibrado.

Qual a solução para tudo isso? 3-5-2.

Ele cometeria algum dos erros do Roger? Provável, imagino que a ovelhinha Douglas seguiria no time titular. Mas provavelmente perceberia os outros problemas e tentaria corrigí-los. O Roger não vai corrigir os problemas porque ele não consegue perceber quais são os problemas.

Ano passado ele insistia várias vezes no Fernandinho, em um determinado momento ele percebeu que ele nunca ia fazer gols e o cara parou de entrar. Excelente. Eis que esse ano ele retorna como opção. A constatação óbvia é que ele não percebeu porra nenhuma no ano passado.

Tudo bem que a lesão do Maicon forçou isso, mas contra o Novo Hamburgo ele mexeu um pouco na forma de jogar sim, colocando o Henrique como centroavante, não que tenha dado certo mas né.

Quanto ao Fernandinho, não conheço um gremista que goste dele. Mas eu entendo porque ele entra. Nesses últimos jogos que tivemos necessidade de atacar no segundo tempo, querendo ou não, ele é um jogador com características de drible e velocidade. Qual outro jogador no banco poderia entrar como ponta? Não tem nenhum. Ele tá trabalhando com o que tem, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz Edu...

Aí é brincadeira e conformismo exacerbado.

Fernandinho já mostrou, não uma, mas inúmeras vezes, ser inútil. Não adianta nada ter velocidade e não saber usá-la.

Que característica de drible?

Característica de drible tem o Luan.

O Fernandinho chuta a bola e sai correndo, isso não é drible em lugar algum.

Roger INSISTE em erros crassos inexplicáveis.

Não basta botar o Fernandinho, tem que colocar ele no lugar do Douglas.

Não basta colocar o aipim, tem que colocar ele no lugar do Luan e/ou o cara mais avançado.

É sempre assim. Sempre dessa forma.. e isso vem desde o ano passado. É muita obviedade... qualquer analfabeto funcional que estude o Grêmio sabe que isso vai ocorrer no segundo tempo.

Além disso, como bem diz o Salvaro, ele não está percebendo - ou está e não está mudando - que as coisas vão muito mal.

Tu prega um time com intensidade/velocidade/dinamismo e escala DOUGLAS, MAICON, EDINHO no teu meio de campo? Como assim?

Infelizmente, ao que parece, o Roger está apegado a uma idéia e não abre mão dela, mesmo que todas evidências e indícios demonstrem o contrário..

Ah, por fim, a entrada do Henrique como centroavante não é bem uma mudança. Ano passado o time já jogou algumas partidas assim, com o Bobô. Ele não ta tentando coisa nenhuma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se no próximo jogo o Roger cometer os mesmos erros que já comete há 6 meses ou mais, tem que ser demitido sim. Não to cobrando vitória, mas uma mudança de atitude para o próximo jogo tem que acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo o Roger sendo demitido por insistir no que o torcedor considera erro, ele poderia ser demitido quando a diretoria ir lá e cobrar, dizer que ta ruim desse jeito, que não ta agradando. Mas aparentemente não é o que acontece, a diretoria parece ter toda confiança nas atitudes do Roger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...