Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

F1 / MotoGP / Nascar / Esportes a motor - Temporada 2018


Nismo

Posts Recomendados

  • Respostas 173
  • Criado
  • Última resposta

resultado_gp_do_bahrein-corrida.jpg

Corrida muito divertida, coisa linda aquele friozinho na barriga de não saber quem vai ganhar a corrida ate a ultima volta.

Massa voltou a fazer uma boa corrida, o melhor do resto. E muitas palmas ao Wehrlein, primeira corrida e o cara quase colocando a TENEBROSA Sauber nos pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Roman disse:

Qual cagada fizeram com o Bottas? Perdi por causa dessa bobagem de páscoa.

Stroll nunca decepciona.

Na primeira parada deram pra ele uns pneus quem não tavam rendendo nada e pro Hamilton deram os pneus que apresentavam melhor resultado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Iagotta disse:

Na primeira parada deram pra ele uns pneus quem não tavam rendendo nada e pro Hamilton deram os pneus que apresentavam melhor resultado. 

eeeeeeita nóis. Menino Wolff tá instável essa temporada. 

Valeu. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vijay Mallya (dono da Force India) foi preso ontem. 

De imediato não tem como saber de que maneira isso vai impactar na equipe de F1, mas é bom ficar de olho nos desdobramentos do caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

GP RUSSIA 2017

scHqEUa.png

A pista

320px-Circuit_Sochi.svg.png

Horários de Transmissão

Classificação: 09:00 [Sportv]
Corrida: 09:00 [Globo]

Previsão do Tempo:

Classificação: Parcialmente Nublado / 20% de chance de chuva
Corrida: Ensolarado / 10% de chance de chuva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iagotta faz o serviço completo da Libertadores, da F1... Tá eficiente o menino.

 

E, realmente, a distância do 4º pro 5º colocado é grande demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bottas ganhou a corrida em duas ocasiões: quando engoliu as Ferraris na largada e com a sacada GENIAL de segurar pra passar o Massa só na última volta, abrindo distância suficiente pro Vettel não alcançar mais ele.

Resistiu a uma baita pressão gigante nas últimas voltas, gostei muito.

Eu ainda não acho o Bottas um piloto pra ser campeão, mas tenho me surpreendido positivamente desde a pré-temporada, onde ele ficou mais perto do Hamilton do que o esperado e agora a forma como ele venceu aqui. Vacilos como a rodada em Shanghai ainda me fazem não mudar de opinião, mas vai que ele cala minha boca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que foi a corrida mais chata até aqui no ano embora o final tenha sido interessante.

Bottas mandou muito bem, Massa deu azar denovo, e ainda não teria perdido nada se tivesse aberto pro Vettel logo de uma vez no final. Segurou e ajudou o ex-companheiro de time.

Stroll terminou a corrida na frente do Kvyat hahaha

Acho que o Felipe Nasr podia ficar de olho na vaga do Palmer ou do Magnussen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O áudio do Kimi foi a parte mais legal da corrida. Depois disso, o final foi interessante. Queria que o Vettel tivesse chegado realmente, pra ver uma disputa com tentativa de ultrapassagem, mas o Bottas fez bem demais a parte dele.

O resto do tempo foi um porre só. Dava pra ter visto a largada e voltar no finalzinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-4-30 at 20:15, ArquitetoZ disse:

Me parece que foi a corrida mais chata até aqui no ano embora o final tenha sido interessante.

Bottas mandou muito bem, Massa deu azar denovo, e ainda não teria perdido nada se tivesse aberto pro Vettel logo de uma vez no final. Segurou e ajudou o ex-companheiro de time.

Stroll terminou a corrida na frente do Kvyat hahaha

Acho que o Felipe Nasr podia ficar de olho na vaga do Palmer ou do Magnussen.

Massa: não existe isso que você falou, em equipes diferentes cada um trabalha no seu canto, sem obrigação um com o outro. Foi o Bottas que esperou a última volta pra atacar e o Vettel que se complicou um pouco (como sempre) na hora de passar carro que toma uma volta dele. Bottas foi esperto, e essa esperteza e a da largada valeram a vitória dele.

Nasr: Se for uma dessas duas, é a Haas. Alonso tá conversando sobre voltar pra casa, e um ano antes andaram sondado o Sainz.

20 horas atrás, Danut disse:

O áudio do Kimi foi a parte mais legal da corrida. Depois disso, o final foi interessante. Queria que o Vettel tivesse chegado realmente, pra ver uma disputa com tentativa de ultrapassagem, mas o Bottas fez bem demais a parte dele.

O resto do tempo foi um porre só. Dava pra ter visto a largada e voltar no finalzinho.

Eu não me arrisco mais. GP do México ano passado foi um porre, mas foi eu desistir que o Vettel xingou o Charlie Whiting. Sem contar semana retrasada, onde eu não peguei a transmissão do início e perdi o Galvão dizendo "Grande Prêmio do Barão".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Ichthus disse:

Massa: não existe isso que você falou, em equipes diferentes cada um trabalha no seu canto, sem obrigação um com o outro. Foi o Bottas que esperou a última volta pra atacar e o Vettel que se complicou um pouco (como sempre) na hora de passar carro que toma uma volta dele. Bottas foi esperto, e essa esperteza e a da largada valeram a vitória dele.

Como não existe? O décimo estava tão próximo assim a ponto dele correr o risco de perder a posição? Ele o Massa disse que o Vettel teria tido espaço para passar antes, mas eu não vi isso. Ele podia ter aliviado pro Vettel passar antes, sim, porque a emoção do final estava em jogo. Massa deveria ter finalizado em sexto e não deveria estar naquele lugar no final. Não sei se ajudou o Bottas por querer, é claro que não, eu não sei com certeza.

Isso de dizer "não existe isso que você falou" é prepotência sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ArquitetoZ disse:

Como não existe? O décimo estava tão próximo assim a ponto dele correr o risco de perder a posição? Ele o Massa disse que o Vettel teria tido espaço para passar antes, mas eu não vi isso. Ele podia ter aliviado pro Vettel passar antes, sim, porque a emoção do final estava em jogo. Massa deveria ter finalizado em sexto e não deveria estar naquele lugar no final. Não sei se ajudou o Bottas por querer, é claro que não, eu não sei com certeza.

Isso de dizer "não existe isso que você falou" é prepotência sua.

O "não existe" não foi prepotência, é pelo seguinte: Felipe ia ajudar o Bottas pra quê? São amigos? A F1 é talvez o ambiente onde mais se leva a sério o lema "Amigos, amigos, negócios à parte". Por isso que eu não vejo sentido nessa hipótese que você levantou. O Massa não ia ganhar nada com isso. Isso fora o histórico de problemas do Vettel com retardatários ("Blue flags, blue flags!")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Ichthus disse:

O "não existe" não foi prepotência, é pelo seguinte: Felipe ia ajudar o Bottas pra quê? São amigos? A F1 é talvez o ambiente onde mais se leva a sério o lema "Amigos, amigos, negócios à parte". Por isso que eu não vejo sentido nessa hipótese que você levantou. O Massa não ia ganhar nada com isso. Isso fora o histórico de problemas do Vettel com retardatários ("Blue flags, blue flags!")

Eu não quis dizer que ele ajudou o Bottas por algum motivo, pode não ter sido intencional. Ajudou ao correr como se estivesse competindo na frente do Vettel antes de abrir na próxima curva e ponto final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ainda: é preciso lembrar que os pilotos não sabem o que está ocorrendo na corrida. Pode até ser que o Massa tivesse achado que o líder era o Hamilton, se não houvesse lhe sido dito que era Bottas.

Lembrei de 2008 quando ele quase foi campeão mundial e as pessoas execravam o Timo Glock por deixar o Hamilton passar. Quem dera se ele soubese que poderia estar decidindo o título, e colocasse o carro na frente do Hamilton para ajudar o brasileiro. (mas isso era impossível porque ele não colocara pneus de chuva e estava muito preocupado em não permitir o carro escapar, no máximo tiraria ambos da corrida)

Mas não, ali eles não tem tempo de escolher, tampouco de pensar a corrida e de torcer. Não, o Massa não ajudou o Bottas intencionalmente, mas bem que poderia abrir pro Vettel antes logo no início da aceleração, não iria lhe custar a nona colocação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Ichthus disse:

Massa: não existe isso que você falou, em equipes diferentes cada um trabalha no seu canto, sem obrigação um com o outro. Foi o Bottas que esperou a última volta pra atacar e o Vettel que se complicou um pouco (como sempre) na hora de passar carro que toma uma volta dele. Bottas foi esperto, e essa esperteza e a da largada valeram a vitória dele.

 

13 horas atrás, Ichthus disse:

O "não existe" não foi prepotência, é pelo seguinte: Felipe ia ajudar o Bottas pra quê? São amigos? A F1 é talvez o ambiente onde mais se leva a sério o lema "Amigos, amigos, negócios à parte". Por isso que eu não vejo sentido nessa hipótese que você levantou. O Massa não ia ganhar nada com isso. Isso fora o histórico de problemas do Vettel com retardatários ("Blue flags, blue flags!")

Assisti a corrida completa ontem a noite.

Na corrida não existe essa coisa de "esperar a última volta pra atacar o retardatário". Se esperasse, o Vettel teria chegado antes.

Assim que o Felipe Massa aparece na visão do Valtteri Bottas, ele só consegue realmente chegar perto para ultrapassá-lo na última volta, e jamais antes.

E o Sebastian Vettel até chegou a se aproximar do líder inicialmente, por conta do retardatário.

Pode-se concluir que:

(1) estão preocupados em correr o máximo possível;

(2) é fantasioso pensar que "ele esperou a última volta para ultrapassar o retardatário, olha que inteligência dele genti!!!!" ;

(3) assim como o Vettel se aproximou por conta do retardatário, ele também se distanciou por conta disso.

Então, foi justo. Mas percebe-se que "outros retardatários não aceleram como se estivessem competindo na frente dos dois para abrir somente nas curvas acentuadas", como fez o Massa.

O Vettel é reclamão mesmo, do tipo "me ajuda mas não ajude os outros".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

GP ESPANHA 2017

BDvXhDH.png

A pista

320px-Catalunya.svg.png

Horários de Transmissão

Classificação: 09:00 [Sportv]
Corrida: 09:00 [Globo]

Previsão do Tempo:

Classificação: Ensolarado / 5% de chance de chuva
Corrida: Ensolarado / 20% de chance de chuva

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi o segundo treino livre, onde o Hamilton foi mais rápido, mas o Bottas apertou e eu li que apertou no segundo também.

É esperar pra ver, mas essa diferença de menos de um décimo é muito pequena pra se refletir em corrida. Se o Bottas ganhar na Espanha, acho que o campeonato sai de vez da dicotomia Hamilton-Vettel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • David R. changed the title to F1 / MotoGP / Nascar / Esportes a motor - Temporada 2018
  • David R. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • David R.
      Por David R.
      Grid para 2019
      Mercedes: Lewis Hamilton e Valteri Bottas
      Ferrari: Sebastian Vettel e Charles Leclerc
      RBR: Max Verstappen e Pierre Gasly
      Renaut: Daniel Riccardo e Nico Hulkenberg
      Haas: Romain Grosjean e Kevin Magnussen
      McLaren: Carlos Sainz Jr e Lando Norris
      Force India: Sergio Perez e Lance Stroll
      Sauber: Kimi Raikkonen e Antonio Giovanazzi
      STR: Daniil Kyvat e Alexander Albon
      Willian: Robert Kubica e George Russell
       
      Calendário e Resultados
       
      DATA PAÍS CIRCUITO Horário 17 DE MARÇO AUSTRÁLIA MELBOURNE 2h10 31 DE MARÇO BAHREIN SAKHIR 12h10 14 DE ABRIL CHINA XANGAI 3h10 28 DE ABRIL AZERBAIJÃO BAKU 9h10 12 DE MAIO ESPANHA BARCELONA 10h10 26 DE MAIO MÔNACO MONTE CARLO 10h10 9 DE JUNHO CANADÁ MONTREAL 15h10 23 DE JUNHO FRANÇA PAUL RICARD 10h10 30 DE JUNHO ÁUSTRIA SPIELBERG 10h10 14 DE JULHO INGLATERRA SILVERSTONE 10h10 28 DE JULHO ALEMANHA HOCKENHEIM 10h10 4 DE AGOSTO HUNGRIA HUNGARORING 10h10 1º DE SETEMBRO BÉLGICA SPA-FRANCORCHAMPS 10h10 8 DE SETEMBRO ITÁLIA MONZA 10h10 22 DE SETEMBRO SINGAPURA MARINA BAY 9h10 29 DE SETEMBRO RÚSSIA SOCHI 8h10 13 DE OUTUBRO JAPÃO SUZUKA 2h10 27 DE OUTUBRO MÉXICO HERMANOS RODRIGUEZ 15h10 3 DE NOVEMBRO ESTADOS UNIDOS AUSTIN 16h10 17 DE NOVEMBRO BRASIL INTERLAGOS 15h10 1º DE DEZEMBRO ABU DHABI YAS MARINA 11h10  
       
       
      Classificação
       

       
    • Matheus G.
      Por Matheus G.
      Fala galera! Estou precisando de um help urgente...
      Estou na espera pelos resultados da prova da PM daqui de BH, porém pela noite que tirei(e ainda mais com as questões que errei, e que provavelmente vão ser anuladas) eu devo ser convocado para o TAF.
       
      O problema é que não malho a quase 3 anos. Mantenho um pouco de condicionamento físico jogando futebol cerca de 3 vezes por semana. To acima do percentual de gordura ideal, mas nada demais. Tenho 183, e peso 78 kg.
      Tenho que fazer 10 repetições na barra física, 30 abdominais em 30", um teste de agilidade que fica difícil explicar aqui, e para fechar correr 2.400m em até 9'00...Claro que esses parâmetros que escrevi é para fechar o teste, mas a ideia é essa mesmo, focar em fechar, e se não der para fechar, chegar o mais próximo possível.
       
      Alguém já passou por esta situação? Como montou os treinos? E a dieta(Não to preocupado em crescer, quero comer o suficiente para ganhar força e não engordar, e se possível abaixar o BF)? Quem nunca tentou algum TAF, mas conhece um pouco dessa área e puder ajudar, ficaria grato tb.
       
      PS. 1: Tenho cerca de 80 dias para me preparar
      PS. 2: Não estou com muita grana sobrando, então estou fugindo de contratar um personal, até porque trabalho em escala 12x36 e por isso fica difícil organizar os horários. Mas se for a única forma, alguém conhece um bom profissional aqui de BH que cobre um preço justo?
       
       
    • Vinicius Vaz / Gaúcho
      Por Vinicius Vaz / Gaúcho
      https://twitter.com/reddeemergencia/status/610987178441707520
       
      Não tem notícia ainda, só um tweet, mas parece que é fato, se envolveu em um acidente de carro hoje à noite, mais notícias devem pipocar em breve...
×
×
  • Criar Novo...