Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

F1 / MotoGP / Nascar / Esportes a motor - Temporada 2018


Nismo

Posts Recomendados

  • Respostas 173
  • Criado
  • Última resposta

É um crime o que tão fazendo com o Alonso, deixando ele com esse carro bosta. O cara é muito bom piloto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

É um crime o que tão fazendo com o Alonso, deixando ele com esse carro bosta. O cara é muito bom piloto.

Ctza que ele não renova, o problema é que as equipes grandes não tem muito interesse nele por causa do gênio forte do cara. 

Mas esse ano ele ja ta cagando pra F1, nem vai pra Monaco pediu dispensa pra correr na Formula Indy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que vai ser interessante ele com McLaren Honda nas 500 milhas de Indianápolis.

 

Parece que vai ser uma experiência interessante.

A nova direção da McLaren está levando a uma onda retrô anos 70.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corridinha bem nota 6. Teve disputas bacanas não só pela vitória como no meio do pelotão e teve aquele salseiro no início também. Mas a distância a ponto de botar volta no 4o colocado foi algo que me incomodou bastante.

A mitada do menininho com o Kimi também foi legal demais.

Esportivamente muita coisa ainda tem que mudar. A Liberty Media tá fazendo o que pode, mas o caminho vai ser longo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

corrida-espanha.jpg

Tive que dar uma saída na hora da corrida e acabei voltando só na hora do pódio :/

Pelo menos a briga pelo título promete ser acirrada e entre 2 equipes diferentes. 

E ESSE STROLL É RUIM DEMAIS MINHA GENTE, PQP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Iagotta disse:

E ESSE STROLL É RUIM DEMAIS MINHA GENTE, PQP.

Eu não costumo chamar pilotos de Fórmula 1 de ruins, porque é quase impossível chegar sem ganhar nada na vida antes e os poucos que chegam, até onde eu sei, conseguem se adaptar (Damon Hill). Algum talento ele deve ter, pois ganhou uma F4 italiana e uma F3 europeia.

Mas sim, ele é insuficiente pra F1 (talvez mais que o Jolyon Palmer - e acho o Gutiérrez menos pior que ambos.) e foi imprudência colocar a dependência total de resultados no Massa, e trazer ele pra bancar. Pérez só renovou um ano com a Force India, esperando ir pra Ferrari. Ferrari não foi fiel a ele e acredito que continuará não sendo, mesmo que decidam não permanecer com o Räikkonën. Se for o caso, é uma ótima opção pra substituir o canadense, pois já provou seu valor e vai levar muito mais grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, corrida sensacional essa, eu curti pra caralho. O Vettel fez o equivalente automobilístico a dar umas pedaladas e deixar o zagueiro caído no chão ali pra cima do Bottas, ultrapassagem absurda. A saída dos boxes ali que o Hamilton e o Vettel se pegaram também foi ótima. E no final a estratégia que acabou dando a vitória ao inglês. Curti tudo.

O Stroll é fraco demais, não tem condições esse cara na F1. Se não me engano, o Galvão ou quem tava com ele ali comentou que o Stroll levou a F3 com um carro muito superior a todos os concorrentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Ichthus disse:

Eu não costumo chamar pilotos de Fórmula 1 de ruins, porque é quase impossível chegar sem ganhar nada na vida antes e os poucos que chegam, até onde eu sei, conseguem se adaptar (Damon Hill). Algum talento ele deve ter, pois ganhou uma F4 italiana e uma F3 europeia.

Mas sim, ele é insuficiente pra F1 (talvez mais que o Jolyon Palmer - e acho o Gutiérrez menos pior que ambos.) e foi imprudência colocar a dependência total de resultados no Massa, e trazer ele pra bancar. Pérez só renovou um ano com a Force India, esperando ir pra Ferrari. Ferrari não foi fiel a ele e acredito que continuará não sendo, mesmo que decidam não permanecer com o Räikkonën. Se for o caso, é uma ótima opção pra substituir o canadense, pois já provou seu valor e vai levar muito mais grana.

 

17 minutos atrás, Danut disse:

Po, corrida sensacional essa, eu curti pra caralho. O Vettel fez o equivalente automobilístico a dar umas pedaladas e deixar o zagueiro caído no chão ali pra cima do Bottas, ultrapassagem absurda. A saída dos boxes ali que o Hamilton e o Vettel se pegaram também foi ótima. E no final a estratégia que acabou dando a vitória ao inglês. Curti tudo.

O Stroll é fraco demais, não tem condições esse cara na F1. Se não me engano, o Galvão ou quem tava com ele ali comentou que o Stroll levou a F3 com um carro muito superior a todos os concorrentes.

Sobre o Stroll e sua carreira pra lá de controversa no automobilismo de base:

https://bandeiraverde.com.br/2017/01/13/o-problema-de-lance-stroll/

É um Textão (mas textão mesmo) do verde detalhando a carreira do Stroll, porém recomendo muito, o Verde escreve bem demais haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Iagotta disse:

Sobre o Stroll e sua carreira pra lá de controversa no automobilismo de base:

https://bandeiraverde.com.br/2017/01/13/o-problema-de-lance-stroll/

É um Textão (mas textão mesmo) do verde detalhando a carreira do Stroll, porém recomendo muito, o Verde escreve bem demais haha

Sabia! hahahaha

Então, mas eu citei a F4 italiana, onde o cara ganhou sem marmota - pelo menos dentro do que o autor do texto saiba.

E mesmo eu acreditando no texto, o canadense ainda teve que fazer a parte dele aí, né? Por isso, que apesar de ele ter sido beneficiado demaaaaaaais, ainda acho que ele teve uma parcelazinha de mérito sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa corrida me lembrou tempos de Ayrton Senna vs Nigel Mansell ou Alain Prost, quando foi muito normal ver corridas terminarem com os primeiros colocados fazendo voltas de atraso nos competidores mais atrás.

Isso porque eu tenho assistido sistematicamente as corridas full que encontro no YouTube. E para acessar dados eu leio as temporadas e reportes de corridas com as tabelas no Wikipédia.

A diferença é muito grande, mas há emoção real na disputa pela vitória. Velocidade maior nas curvas estão despertando coragem nos pilotos em tentar ultrapassagens difíceis.

Gostei da corrida mas reconheço que teve pontos fracos.

Felipe Massa teve azar denovo porque o Fernando Alonso não poderia atrasar a passagem e isso permitiria a inevitável pressão do pelotão nos primeiros trechos da corrida. Mas ele deveria ter tido cautela já que acabou com o fim de semana do Felipe. Ele só conseguiu o sétimo lugar na classificação para a corrida porque é uma pista que beneficia o carro da McLaren sem tanta potência que pode colocar pé fundo no acelerador naquelas curvas da Catalunha. (alguma explicação mais plausível para ele ter largado no P7 e avançar em cima do carro do Felipe naquela facilidade na corrida de ontem?)

Assim é como me parece que foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alonso teve dois problemas de motor em Indianapolis e foi quinto no treino.

Outro destaque positivo pra mim foi o Alexander Rossi, o cara veio como um refugo da Fórmula Um, ganhou a centésima Indianapolis no ano passado e esse ano vai largar na primeira fila.

O pole - pela terceira vez - foi o Scott Dixon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wehrlein conseguiu meter o cuco na última curva antes do túnel depois de um toque do Jenson Button. Ao menos tinha uma barreira de pneus ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera da F1 tava assustada com a batida do Wehrlein. Aí a Indy foi lá e disse "hold my beer". Que batida absurda. Ainda bem que tá tudo certo com o cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O número do Alonso na F1 é 14. Cabe bem um "reasons why" embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Danut disse:

Galera da F1 tava assustada com a batida do Wehrlein. Aí a Indy foi lá e disse "hold my beer". Que batida absurda. Ainda bem que tá tudo certo com o cara.

A do Dixon foi pior de fato, mas o Wehrlein não ficou em condição menos perigosa não. Achei uma baita idiotice do Button, 306 corridas nas costas e comete um erro desses!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente que havia mais ultrapassagens nas primeiras décadas de Grande Prêmio de Mônaco. Este foi o 75º Monaco Gran Prix.

4hawthorn.jpg

2019-lancia-d50-formula-1-2.jpg

622_052d4b39-8f05-383e-917c-97bd8e4074f3

Além da questão mecânica e de motor que tornava mais competitivo, os carros foram tornando-se mais largos e difíceis de passar em lugares como as ruas de Mônaco.

Do ano passado para cá, não há dúvidas de que aconteceram menos ultrapassagens. Veja as diferenças:

f1-giorgio-piola-technical-analysis-2016

f1-giorgio-piola-technical-analysis-2016

 

E a diferença dos pneus neste ano dá mais confiança aos pilotos fazerem manobras mais arriscadas nas curvas:

2016testpirellipaulricardsep6_s003@@fes_

14188199_658813550942297_314617894746238

Vários são os motivos para que as coisas não tenham dado certo e no GP de Mônaco neste ano não tenha sido uma corrida satisfatória no quesito de ultrapassagens e emoção. Foi monótono como usual na maioria dos últimos ~20 anos.

Acredito que haveria uma esperança de melhora se a largura do carro físico fosse diminuída, mas os pneus estão mais interessantes para os pilotos guiarem com confiança para arriscarem manobras de ultrapassagens, que tornaram-se o grande ponto positivo da categoria desde então:

 

Matérias recomendadas:

(2015) http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2015/05/apos-guiar-carro-de-senna-alonso-diz-preferir-antiga-f-1-menos-limitacoes.html

Espanhol afirma que experiência de guiar McLaren campeã de 1988 é inesquecível e faz comparações com a Fórmula 1 atual: "Os carros eram mais agressivos antes"

(2015) http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2015/06/na-austria-hamilton-diz-que-formula-1-atual-e-mais-dificil-do-que-parece.html

Ao comentar reclamações de outros pilotos, que pedem F-1 "mais perigosa", piloto da Mercedes afirma que a categoria já possui um alto nível de dificuldade atualmente

(2016)

 

(2017) https://br.motorsport.com/f1/news/grosjean-f1-esta-de-volta-ao-lugar-em-que-deve-estar-890648/

Grosjean: "F1 está de volta ao lugar em que deve estar".

Romain Grosjean diz que Fórmula 1 em 2017, permitindo aos pilotos andarem rápido por mais tempo, é o que categoria deveria ser

 

Com carros mais estreitos (chassi e pneus) e dificultando o controle nas curvas, a Fórmula 1 no geral estaria pior, mas com certeza teríamos um melhor Grande Prêmio de Mônaco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí o problema não é da pista não? Mônaco só é mantida sem questionamento aí por causa da tradição, Baku que é basicamente uma Mônaco piorada tá todo mundo rejeitada e Hungaroring não é tão necessária como Monza, Silverstone, Spa e até mesmo Spielberg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Iagotta parece jogador de futebol que quando joga bem e ganha um contrato novo ou funcionário que é promovido, ele simplesmente pára de jogar bem e de fazer as coisas boas que antes fazia e as pessoas gostavam.

GP CANADÁ 2017

gsobild_34429.jpg

A pista

pista-canada2.jpg

Horários de Transmissão

Classificação: 14:00 [Sportv]
Corrida: 15:00 [Sportv]

Previsão do Tempo:

Sábado
Mínima de 18º e máxima de 25º
Pancadas de chuva a tarde, 50% de possibilidade de chuva no TL3 e classificação
Domingo
Mínima de 17º e máxima de 25º
Tempestades esparsas, 50% de possibilidade de chuva na corrida

Fonte: http://www.autoracing.com.br/f1-gp-do-canada-2017-preview-autoracing/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • David R. changed the title to F1 / MotoGP / Nascar / Esportes a motor - Temporada 2018
  • David R. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • David R.
      Por David R.
      Grid para 2019
      Mercedes: Lewis Hamilton e Valteri Bottas
      Ferrari: Sebastian Vettel e Charles Leclerc
      RBR: Max Verstappen e Pierre Gasly
      Renaut: Daniel Riccardo e Nico Hulkenberg
      Haas: Romain Grosjean e Kevin Magnussen
      McLaren: Carlos Sainz Jr e Lando Norris
      Force India: Sergio Perez e Lance Stroll
      Sauber: Kimi Raikkonen e Antonio Giovanazzi
      STR: Daniil Kyvat e Alexander Albon
      Willian: Robert Kubica e George Russell
       
      Calendário e Resultados
       
      DATA PAÍS CIRCUITO Horário 17 DE MARÇO AUSTRÁLIA MELBOURNE 2h10 31 DE MARÇO BAHREIN SAKHIR 12h10 14 DE ABRIL CHINA XANGAI 3h10 28 DE ABRIL AZERBAIJÃO BAKU 9h10 12 DE MAIO ESPANHA BARCELONA 10h10 26 DE MAIO MÔNACO MONTE CARLO 10h10 9 DE JUNHO CANADÁ MONTREAL 15h10 23 DE JUNHO FRANÇA PAUL RICARD 10h10 30 DE JUNHO ÁUSTRIA SPIELBERG 10h10 14 DE JULHO INGLATERRA SILVERSTONE 10h10 28 DE JULHO ALEMANHA HOCKENHEIM 10h10 4 DE AGOSTO HUNGRIA HUNGARORING 10h10 1º DE SETEMBRO BÉLGICA SPA-FRANCORCHAMPS 10h10 8 DE SETEMBRO ITÁLIA MONZA 10h10 22 DE SETEMBRO SINGAPURA MARINA BAY 9h10 29 DE SETEMBRO RÚSSIA SOCHI 8h10 13 DE OUTUBRO JAPÃO SUZUKA 2h10 27 DE OUTUBRO MÉXICO HERMANOS RODRIGUEZ 15h10 3 DE NOVEMBRO ESTADOS UNIDOS AUSTIN 16h10 17 DE NOVEMBRO BRASIL INTERLAGOS 15h10 1º DE DEZEMBRO ABU DHABI YAS MARINA 11h10  
       
       
      Classificação
       

       
    • Matheus G.
      Por Matheus G.
      Fala galera! Estou precisando de um help urgente...
      Estou na espera pelos resultados da prova da PM daqui de BH, porém pela noite que tirei(e ainda mais com as questões que errei, e que provavelmente vão ser anuladas) eu devo ser convocado para o TAF.
       
      O problema é que não malho a quase 3 anos. Mantenho um pouco de condicionamento físico jogando futebol cerca de 3 vezes por semana. To acima do percentual de gordura ideal, mas nada demais. Tenho 183, e peso 78 kg.
      Tenho que fazer 10 repetições na barra física, 30 abdominais em 30", um teste de agilidade que fica difícil explicar aqui, e para fechar correr 2.400m em até 9'00...Claro que esses parâmetros que escrevi é para fechar o teste, mas a ideia é essa mesmo, focar em fechar, e se não der para fechar, chegar o mais próximo possível.
       
      Alguém já passou por esta situação? Como montou os treinos? E a dieta(Não to preocupado em crescer, quero comer o suficiente para ganhar força e não engordar, e se possível abaixar o BF)? Quem nunca tentou algum TAF, mas conhece um pouco dessa área e puder ajudar, ficaria grato tb.
       
      PS. 1: Tenho cerca de 80 dias para me preparar
      PS. 2: Não estou com muita grana sobrando, então estou fugindo de contratar um personal, até porque trabalho em escala 12x36 e por isso fica difícil organizar os horários. Mas se for a única forma, alguém conhece um bom profissional aqui de BH que cobre um preço justo?
       
       
    • Vinicius Vaz / Gaúcho
      Por Vinicius Vaz / Gaúcho
      https://twitter.com/reddeemergencia/status/610987178441707520
       
      Não tem notícia ainda, só um tweet, mas parece que é fato, se envolveu em um acidente de carro hoje à noite, mais notícias devem pipocar em breve...
×
×
  • Criar Novo...