Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

F1 / MotoGP / Nascar / Esportes a motor - Temporada 2018


Nismo

Posts Recomendados

Me surpreendi que ainda não criaram um tópico sobre a temporada 2016 de automobilismo (e motovelocidade) com a F1 já se aproximando de seu início, ainda mais que temos alguns fãs declarados aqui, como o @VitorSouza.

Bom, vou dar uma atualizada aqui, já que foram fechadas as vagas na F1. Em alguns casos vou colocando informações extras:

Mercedes – Lewis Hamilton/ING e Nico Rosberg/ALE

Ferrari – Sebastian Vettel/ALE e Kimi Raikkonen/FIN

Williams – Valtteri Bottas/FIN e Felipe Massa/BRA

Red Bull – Daniil Kvyat/RUS e Daniel Ricciardo/AUS

Vai correr com motores Renault, mas rebatizados com o nome Tag Heuer, principal patrocinadora da equipe. Porém, quem vai cuidar dos motores é uma outra empresa.

Force India – Sergio Pérez/MEX e Nico Hulkenberg/ALE

Renault – Kevin Magnussen/DIN e Jolyon Palmer/ING

Antes que alguns se perguntem, a Renault comprou a Lotus e agora assume como equipe de fábrica.

Toro Rosso – Max Verstappen/HOL e Carlos Sainz Jr./ESP

Vai correr com os motores da Ferrari usados no ano passado.

Sauber – Felipe Nasr/BRA e Marcus Ericsson/SUE

McLaren – Fernando Alonso/ESP e Jenson Button/ING

Manor – Pascal Wehrlein/ALE e Rio Haryanto/IND

É a antiga Marussia e a última equipe a confirmar sua dupla de pilotos.

Wehrlein vem cedido pela Mercedes, só que o piloto tem suas qualidades. Foi campeão da última temporada da DTM, campeonato de carros de turismo bastante respeitado na Europa.

Com a chegada de Wehrlein a equipe ganha o direito de usar o túnel de vento da Mercedes para fazer ajustes na aerodinâmica do carro.

Rio Haryanto é um indonésio que estava na GP2 e vem com aporte financeiro do governo local.

Haas – Romain Grosjean/FRA e Esteban Gutiérrez

Equipe nova, fundada por Gene Haas. Haas tem experiência no meio, pois fundou um dos principais times da Nascar: a Stewart-Haas. Resta ver se ele vai ter jeito com a F1.

Calendário:

 

1

Australian Grand Prix

Melbourne Grand Prix Circuit, Melbourne

20 Março

2

Bahrain Grand Prix

Bahrain International Circuit, Sakhir

3 Abril

3

Chinese Grand Prix

Shanghai International Circuit, Shanghai

17 Abril

4

Russian Grand Prix

Sochi Autodrom, Sochi

1 Maio

5

Spanish Grand Prix

Circuit de Barcelona-Catalunya, Barcelona

15 Maio

6

Monaco Grand Prix

Circuit de Monaco, Monte Carlo

29 Maio

7

Canadian Grand Prix

Circuit Gilles Villeneuve, Montreal

12 Junho

8

European Grand Prix

Baku City Circuit, Baku

19 Junho

9

Austrian Grand Prix

Red Bull Ring, Spielberg

3 Julho

10

British Grand Prix

Silverstone Circuit, Silverstone

10 Julho

11

Hungarian Grand Prix

Hungaroring, Budapest

24 Julho

12

German Grand Prix

Hockenheimring, Hockenheim

31 Julho

13

Belgian Grand Prix

Circuit de Spa-Francorchamps, Stavelot

28 Agosto

14

Italian Grand Prix

Autodromo Nazionale Monza, Monza

4 Setembro

15

Singapore Grand Prix

Marina Bay Street Circuit, Singapore

18 Setembro

16

Malaysian Grand Prix

Sepang International Circuit, Kuala Lumpur

2 Outubro

17

Japanese Grand Prix

Suzuka International Racing Course, Suzuka    

9 Outubro

18

United States Grand Prix

Circuit of the Americas, Austin, Texas

23 Outubro

19

Mexican Grand Prix

Autódromo Hermanos Rodríguez, Mexico City

30 Outubro

20

Brazilian Grand Prix

Autódromo José Carlos Pace, São Paulo

13 Novembro

21

Abu Dhabi Grand Prix

Yas Marina Circuit, Abu Dhabi

27 Novembro

O calendário estaria melhor sem Abu Dhabi, Cingapura e Azerbaijão.

Mais tarde sigo atualizando o tópico

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 173
  • Criado
  • Última resposta

Que bizarro o GP da Malásia só em outubro hahaha

Na torcida para que a Willians venha com um carro melhor esse ano e que o Nasr faça uma boa temporada novamente.

Será que a McLaren, enfim desencanta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns carros da temporada 2016 da F1...

CbbwcNXW8AAmvxB.jpg

160203153043-renault-2016-car-exlarge-16

2016219813394_FW383_II.jpg

kJAkkLY.jpg

PtxN5Cp.jpg

Mercedes-W07-1.jpg

Sauber-C35.jpg

A maioria das equipes com prata ou preto de novo... parece as ruas do Brasil onde só tem carro dessas duas cores e branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Rapaz, eu fico fulo da vida como as pessoas meteram o pau nessa classificação, é ridículo. Essa primeira vez na Austrália foi animal demais! O Q3 ficou chato em parte porque Mercedistas e Ferraristas ficaram dando uma de "gordinho dono da bola", "não querendo mais brincar", principalmente os otários do Hamilton e do Vettel. Dos 6 primeiros, os únicos cujas não saídas se justificavam eram Massa, que foi até onde deu e Verstappen que foi até além.

Felizmente o modelo vai continuar pro Bahrein, mas tão falando em mudança pra um formato misto. Se for pra mudar que seja assim mesmo, porque Q1 e Q2 ficaram indiscutivelmente mais bacanas e tem potencial de trazer surpresas nos pelotões do fundão e do meião. Mas acho que deixar todos os remanescentes do Q3 se matando pela pole fica bem mais interessante que deixar só 2 no final, mais propenso a surpresas (apesar de eu continuar achando os mimimis uma babaquice). Pior que Red Bull e McLaren já votaram contra o modelo misto, então espero que permaneça como está até ganharem tempo.

E é engraçado que o cara que mais reclama das mudanças (cuja maioria estão sendo positivas) é justamente quem tem menos que reclamar. O sr. Lewis Hamilton é tricampeão, bateu o recorde de vitórias do maior ídolo e fica com uns mimimis que ele nunca teve. Senna ia pra pista e vencia, e sem esses mimimis é um dos maiores de todos os tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Não me animo muito de comentar aqui, mas hoje merece. Cara, que corridaça na Espanha! Quanto tempo a gente não via brigas pelas primeiras posições.

Bem verdade que a emoção veio pela ausência da Mercedes, mas isso foi de certa forma demérito deles. Hamilton foi afoito como já não devia mais ser e Rosberg calculou mal na hora de defender a posição.

Imagino a reunião com os dois! Niki Lauda deve ter cuspido mais fogo que o Tiamat! hahaha

E que talento o Verstappen demonstrou. Na primeira corrida, venceu de cara. Tirando ele o melhor foi o Massa, que largou em 18o e ainda conseguiu pontuar.

Quanto ao campeonato, se continuar desse jeito o Rosberg ganha, hein! Na primeira corrida deles de igual pra igual os caras simplesmente "empatam de zero".

Pra mim, se Rosberg empatar com o Senna em Mônaco e ganhar em Silverstone (na casa do rival), vai se fortalecer mentalmente o suficiente pra levar esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Ichthus disse:

Não me animo muito de comentar aqui, mas hoje merece. Cara, que corridaça na Espanha! Quanto tempo a gente não via brigas pelas primeiras posições.

Bem verdade que a emoção veio pela ausência da Mercedes, mas isso foi de certa forma demérito deles. Hamilton foi afoito como já não devia mais ser e Rosberg calculou mal na hora de defender a posição.

E que talento o Verstappen demonstrou. Na primeira corrida, venceu de cara. Tirando ele o melhor foi o Massa, que largou em 18o e ainda conseguiu pontuar.

É foi uma boa corrida...

Depois do safety car no início da corrida havia o Sainz entre os carrosda Red Bull e Ferrari... não havia entendido como ele havia se metido ali. Foi determinante para que as Ferraris passassem a corrida inteira tendo que recuperar a distância para eles e eventualmente ultrapassá-los..

Com relação ao incidente do Hamilton com o Rosberg:

Percebe-se que o Rosberg tem de lidar com o volante dele piscando luzes e ele apertando botões, nisso ele perde tempo precioso para continuar correndo rápido enquanto o carro perdia potência, então ele vai fazer a curva fechada e Hamilton tenta não bater nele de frente, vai na grama e roda.

Parece que os botões que ele apertou e as luzes do volante tinha a ver com a energia de potência do carro.

Sobre o Massa: contra carros inferiores, não foi surpresa dele terminar em oitavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, ArquitetoZ disse:

É foi uma boa corrida...

Depois do safety car no início da corrida havia o Sainz entre os carrosda Red Bull e Ferrari... não havia entendido como ele havia se metido ali. Foi determinante para que as Ferraris passassem a corrida inteira tendo que recuperar a distância para eles e eventualmente ultrapassá-los..

Com relação ao incidente do Hamilton com o Rosberg:

Percebe-se que o Rosberg tem de lidar com o volante dele piscando luzes e ele apertando botões, nisso ele perde tempo precioso para continuar correndo rápido enquanto o carro perdia potência, então ele vai fazer a curva fechada e Hamilton tenta não bater nele de frente, vai na grama e roda.

Parece que os botões que ele apertou e as luzes do volante tinha a ver com a energia de potência do carro.

Sobre o Massa: contra carros inferiores, não foi surpresa dele terminar em oitavo.

O Sainz largou muito bem. É que de Toro Rosso não dava mesmo pra manter o ritmo. Mas o sexto lugar tava de ótimo tamanho.

O vídeo do acidente infelizmente tá bloqueado.

E não deixa de ser mérito do Massa também, porque as estrategias da Williams não são das melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://sportv.globo.com/site/eventos/mundial-de-motovelocidade/noticia/2016/05/que-final-lorenzo-passa-marquez-e-vence-o-gp-da-italia-por-meia-moto.html

Véi, e esse final do GP de Muggello na Moto GP. Tá muito massa essa temporada, pena não ter nenhum piloto BR...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que final sensacional, se a Moto GP tivesse fama proporcional à sua qualidade até na Globo tava passando.

E enquanto não tiver brazucas, minha torcida vai ser pro tuga Miguel Oliveira que tá subindo já! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. pinned this tópico
  • 3 meses depois...
24 minutos atrás, Roman disse:

MAX VERSTAPPEN QUE HOMEM, ESSE MLQ VAI SER MUITO GRANDE ANOTEM. Foi pirocudo hoje. Babaca, diriam alguns.

Pirocudo? Fez merda, não devolveu a posição, e foi pirocudo? Se não tivesse sido idiota, teria ganho 12 pontos ao invés de 10.

 

Que é bom e tem um bom futuro pela frente é inegável. Mas pra ter esse bom futuro, o primeiro passo é deixar de ser imbecil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Luciano disse:

Pirocudo? Fez merda, não devolveu a posição, e foi pirocudo? Se não tivesse sido idiota, teria ganho 12 pontos ao invés de 10.

Que é bom e tem um bom futuro pela frente é inegável. Mas pra ter esse bom futuro, o primeiro passo é deixar de ser imbecil.

Demonstrou a assertividade que é ponto de semelhança entre grandes pilotos. Tem 19 anos e transforma isso em umas babaquices, mas é isso que, lapidado, vai torná-lo ainda mais especial no futuro. O que é desnecessário é esse clamor ético, a seu exemplo, que sempre existe na F1. Ficam circundando o óbvio nessas situações, igual no episódio do "não estou aqui para chegar em 4º" e depois ele estoura o carro. SIM, ele estoura o carro porque é ambicioso e quer lutar de igual pra igual com dois carros feitos por alienígenas. Se tem uma coisa que não é importante é pontuação num campeonato que tem Mercedes.

Enquanto dinossauros do esporte usam um menino de 19 anos pra cristo e fazem um espetáculo em cima dele, ignoraram as cortadas do Lewis e do Nico no mesmo setor da pista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Roman disse:

MAX VERSTAPPEN QUE HOMEM, ESSE MLQ VAI SER MUITO GRANDE ANOTEM. Foi pirocudo hoje. Babaca, diriam alguns.

Pensei a mesma coisa hahahahahaha

E depois o Vettel fechando a porta com o Ricciardo se metendo ali foi foda também. O melhor foi que o Verstappen segurou a posição e deixou o caminho livre pro Daniel se enfiar no alemão. FODA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quantas quiser, mas conta metade dos pontos até 3/4 da corrida completado (no caso, hoje só vale a pontuação completa acima de 53,25 voltas).

E o público vaia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi absolutamente nada da fórmula 1 esse ano, só tô vendo a corrida agora, mas tenho uma tese: nem Rosberg, nem Hamilton, deviam é dar o título para o Verstappen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verstappen mitando na chuva... Esse moleque é bom. Como é que ele bom sendo filho daquela abominação que foi o pai dele na pista eu não sei, mas é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • David R. changed the title to F1 / MotoGP / Nascar / Esportes a motor - Temporada 2018
  • David R. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • David R.
      Por David R.
      Grid para 2019
      Mercedes: Lewis Hamilton e Valteri Bottas
      Ferrari: Sebastian Vettel e Charles Leclerc
      RBR: Max Verstappen e Pierre Gasly
      Renaut: Daniel Riccardo e Nico Hulkenberg
      Haas: Romain Grosjean e Kevin Magnussen
      McLaren: Carlos Sainz Jr e Lando Norris
      Force India: Sergio Perez e Lance Stroll
      Sauber: Kimi Raikkonen e Antonio Giovanazzi
      STR: Daniil Kyvat e Alexander Albon
      Willian: Robert Kubica e George Russell
       
      Calendário e Resultados
       
      DATA PAÍS CIRCUITO Horário 17 DE MARÇO AUSTRÁLIA MELBOURNE 2h10 31 DE MARÇO BAHREIN SAKHIR 12h10 14 DE ABRIL CHINA XANGAI 3h10 28 DE ABRIL AZERBAIJÃO BAKU 9h10 12 DE MAIO ESPANHA BARCELONA 10h10 26 DE MAIO MÔNACO MONTE CARLO 10h10 9 DE JUNHO CANADÁ MONTREAL 15h10 23 DE JUNHO FRANÇA PAUL RICARD 10h10 30 DE JUNHO ÁUSTRIA SPIELBERG 10h10 14 DE JULHO INGLATERRA SILVERSTONE 10h10 28 DE JULHO ALEMANHA HOCKENHEIM 10h10 4 DE AGOSTO HUNGRIA HUNGARORING 10h10 1º DE SETEMBRO BÉLGICA SPA-FRANCORCHAMPS 10h10 8 DE SETEMBRO ITÁLIA MONZA 10h10 22 DE SETEMBRO SINGAPURA MARINA BAY 9h10 29 DE SETEMBRO RÚSSIA SOCHI 8h10 13 DE OUTUBRO JAPÃO SUZUKA 2h10 27 DE OUTUBRO MÉXICO HERMANOS RODRIGUEZ 15h10 3 DE NOVEMBRO ESTADOS UNIDOS AUSTIN 16h10 17 DE NOVEMBRO BRASIL INTERLAGOS 15h10 1º DE DEZEMBRO ABU DHABI YAS MARINA 11h10  
       
       
      Classificação
       

       
    • Matheus G.
      Por Matheus G.
      Fala galera! Estou precisando de um help urgente...
      Estou na espera pelos resultados da prova da PM daqui de BH, porém pela noite que tirei(e ainda mais com as questões que errei, e que provavelmente vão ser anuladas) eu devo ser convocado para o TAF.
       
      O problema é que não malho a quase 3 anos. Mantenho um pouco de condicionamento físico jogando futebol cerca de 3 vezes por semana. To acima do percentual de gordura ideal, mas nada demais. Tenho 183, e peso 78 kg.
      Tenho que fazer 10 repetições na barra física, 30 abdominais em 30", um teste de agilidade que fica difícil explicar aqui, e para fechar correr 2.400m em até 9'00...Claro que esses parâmetros que escrevi é para fechar o teste, mas a ideia é essa mesmo, focar em fechar, e se não der para fechar, chegar o mais próximo possível.
       
      Alguém já passou por esta situação? Como montou os treinos? E a dieta(Não to preocupado em crescer, quero comer o suficiente para ganhar força e não engordar, e se possível abaixar o BF)? Quem nunca tentou algum TAF, mas conhece um pouco dessa área e puder ajudar, ficaria grato tb.
       
      PS. 1: Tenho cerca de 80 dias para me preparar
      PS. 2: Não estou com muita grana sobrando, então estou fugindo de contratar um personal, até porque trabalho em escala 12x36 e por isso fica difícil organizar os horários. Mas se for a única forma, alguém conhece um bom profissional aqui de BH que cobre um preço justo?
       
       
    • Vinicius Vaz / Gaúcho
      Por Vinicius Vaz / Gaúcho
      https://twitter.com/reddeemergencia/status/610987178441707520
       
      Não tem notícia ainda, só um tweet, mas parece que é fato, se envolveu em um acidente de carro hoje à noite, mais notícias devem pipocar em breve...
×
×
  • Criar Novo...