Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus G.

Posts Recomendados

Fala galera! Estou precisando de um help urgente...

Estou na espera pelos resultados da prova da PM daqui de BH, porém pela noite que tirei(e ainda mais com as questões que errei, e que provavelmente vão ser anuladas) eu devo ser convocado para o TAF.

 

O problema é que não malho a quase 3 anos. Mantenho um pouco de condicionamento físico jogando futebol cerca de 3 vezes por semana. To acima do percentual de gordura ideal, mas nada demais. Tenho 183, e peso 78 kg.

Tenho que fazer 10 repetições na barra física, 30 abdominais em 30", um teste de agilidade que fica difícil explicar aqui, e para fechar correr 2.400m em até 9'00...Claro que esses parâmetros que escrevi é para fechar o teste, mas a ideia é essa mesmo, focar em fechar, e se não der para fechar, chegar o mais próximo possível.

 

Alguém já passou por esta situação? Como montou os treinos? E a dieta(Não to preocupado em crescer, quero comer o suficiente para ganhar força e não engordar, e se possível abaixar o BF)? Quem nunca tentou algum TAF, mas conhece um pouco dessa área e puder ajudar, ficaria grato tb.

 

PS. 1: Tenho cerca de 80 dias para me preparar

PS. 2: Não estou com muita grana sobrando, então estou fugindo de contratar um personal, até porque trabalho em escala 12x36 e por isso fica difícil organizar os horários. Mas se for a única forma, alguém conhece um bom profissional aqui de BH que cobre um preço justo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

A primeira coisa a se fazer, é saber se o teu corpo tá fazendo/cumprindo essas metas do TAF.

 

Eu nunca participei de um TAF ou essas porras. por isso não posso te ajudar muito. Mas coisas como a abdominal é fácil velho, senta no chão apoia as pernas no sofá, coloca a mão na cabeça e manda brasa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ia falar pra você ir correr e fazer barra na Praia.. mas como é em BH Creio que não tenha essa opção! hahaha

A parada é você começar a correr todo dia, começa devagar pra ir pegando o ritmo, tenta correr pelo menos 3x na semana e fazer barra e abdominal todo dia.. já vi muito nego que chega na hora do teste faz 1/2 barras só e se fode por isso.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 barras não é fácil cara, o número é esse mesmo?

 

30 abdominais é tranquilo.

 

Tem certeza que é 2400m em 9min? Isso é 16km/h, ritmo bem forte.

 

Não sou personal trainer e não é a minha área e acho que o ideal é ao menos você procurar uma academia.

Tem alguns exercícios que podem dar resistência aos músculos que você vai precisar para fazer as barras (qual tipo de barra que é? Pegada aberta ou fechada?). Dá para simular na máquina que permite uma evolução relativamente rápida da força como a puchada fechada no caso da pegada fechada na barra (se você não faz exercício algum vai ter um ganho de força considerável em 2 meses e pouco).

 

No caso da barra fechada trabalhar o bíceps é importante também. Rosca concentrada ou rosca direta dão um ganho legal também. Algum exercício para trabalhar dorsal também.

 

Outra coisa interessante é colocar uma barra mais baixa ou usar um apoio para os pés para aprender a fazer bem o movimento, pode ir diminuindo a altura do banco/apoio, por exemplo.

 

E por fim, um negócio complicado é manter a estabilidade da pegada quando você está na barra, tem que treinar a pegada e tentar se manter estável nas posições.

 

Ah sim, se você reduzir seu percentual de gordura e baixar o peso também é algo que te favorece haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse Salvaro mestre puá em academia, rapaz. Quem diria hahahahahah!

 

Porra, e é sério que nego manda 10 barras e só 30 abdominais? Tão querendo foder geral. Eu não faço 2 barras. Mal completo uma na real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse Salvaro mestre puá em academia, rapaz. Quem diria hahahahahah!

 

Porra, e é sério que nego manda 10 barras e só 30 abdominais? Tão querendo foder geral. Eu não faço 2 barras. Mal completo uma na real.

 

Eu pratiquei musculação durante muitos anos quando era muleque. Fiquei 7 anos parado e voltei esse ano, e como eu sempre tenho mania de tentar ler e entender as coisas... haha.

 

Relendo o post dele acho que 10 barras, 2400m em 9min e 30 abdominais é para atingir o máximo da pontuação e não fator eliminatório.

Deve ser como na PF, precisa fazer pelo menos 3 barras, correr pelo menos 2300m em 12min e nadar 50m em menos de 41s. E aí cada tempo/resultado melhor que você consegue em relação a isso aumenta sua pontuação.

 

Mas realmente, o número de abdominais que ficou deslocado no meio disso, é relativamente fácil para ser o máximo.

Quanto aos outros testes, eu consigo fazer 4 barras (extensão completa do cotovelo) - mas não treino pra isso também - e nadar 50m abaixo de 40s. Mas correr 2300m em 12min pra mim seria impossível, 2400m em 9min então hahaha.

 

Um dos grandes esquemas do trabalho muscular e que favorece o Matheus é que o ganho de força em curto período é considerável (ao contrário do ganho de massa muscular), é só ver que o cara começa na academia levantando X e em poucas semanas já está passou dos 2X. Muito porque aprende a executar o movimento que faz com que os estímulos enviados ao músculo sejam mais coordenados. Por isso a importância de aprender os movimentos, tem muito cara que faz rosca alternada com 32kgs mas não consegue fazer 10 barras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quartelzao me obrigava a treinar sempre isso hahaha o que me fodia sempre era barra, nunca passei de 5, 6,enquanto tinha amigo meu que metia 15 na maior tranquilidade.

 

O que me falavam la (principalmente da barra) é que não adianta voce só ir pra academia e tal. Pode até ajudar, mas compensa mais você treinar na barra mesmo. Quando entrei no quartel, fazia 1 num pau brabo, e treinando só barra (não fazia academia) eu consegui evoluir. Correr é de boas, se voce começar a correr todo dia, em pouco tempo ja pega ritmo. 80 dias é dia de sobra. Abdominal não sei o que dizer, mas nunca foi empecilho.

 

Uma coisa achei estranha, eles não cobram flexão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive que fazer TAF quando fui convocado pro NPOR, no começo tava empolgado depois desanimei foda e nem cheguei a me preparar para o teste. 

Como era eliminatório no primeiro teste que era a corrida eu já caguei no pau e fiz andando.

Mas boa sorte pra tu, PM daqui de Minas é uma boa, plano de carreira é absurdo em uns 5 anos tu já vai estar ganhando bem pra caralho. Até já pensei em fazer concurso mas não me vejo como militar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa a se fazer, é saber se o teu corpo tá fazendo/cumprindo essas metas do TAF.

 

Eu nunca participei de um TAF ou essas porras. por isso não posso te ajudar muito. Mas coisas como a abdominal é fácil velho, senta no chão apoia as pernas no sofá, coloca a mão na cabeça e manda brasa.

Abdominal eu tentei ontem, conseguir fazer 18 em 30 segundos...Da pra chegar la fazendo 30...

O resto eu vou testar hj, ver o quanto estou conseguindo.

 

Ia falar pra você ir correr e fazer barra na Praia.. mas como é em BH Creio que não tenha essa opção! hahaha

A parada é você começar a correr todo dia, começa devagar pra ir pegando o ritmo, tenta correr pelo menos 3x na semana e fazer barra e abdominal todo dia.. já vi muito nego que chega na hora do teste faz 1/2 barras só e se fode por isso.. 

 

Meu sonho poder treinar na praia kkkk Aqui é só mar de concreto mesmo...

10 barras não é fácil cara, o número é esse mesmo?

 

30 abdominais é tranquilo.

 

Tem certeza que é 2400m em 9min? Isso é 16km/h, ritmo bem forte.

 

Não sou personal trainer e não é a minha área e acho que o ideal é ao menos você procurar uma academia.

Tem alguns exercícios que podem dar resistência aos músculos que você vai precisar para fazer as barras (qual tipo de barra que é? Pegada aberta ou fechada?). Dá para simular na máquina que permite uma evolução relativamente rápida da força como a puchada fechada no caso da pegada fechada na barra (se você não faz exercício algum vai ter um ganho de força considerável em 2 meses e pouco).

 

No caso da barra fechada trabalhar o bíceps é importante também. Rosca concentrada ou rosca direta dão um ganho legal também. Algum exercício para trabalhar dorsal também.

 

Outra coisa interessante é colocar uma barra mais baixa ou usar um apoio para os pés para aprender a fazer bem o movimento, pode ir diminuindo a altura do banco/apoio, por exemplo.

 

E por fim, um negócio complicado é manter a estabilidade da pegada quando você está na barra, tem que treinar a pegada e tentar se manter estável nas posições.

 

Ah sim, se você reduzir seu percentual de gordura e baixar o peso também é algo que te favorece haha.

Os números são esses mesmo, para fechar o teste...Fazer o mínimo não adianta, no final a nota do TAF soma com a da sua prova Objetiva, ai se vc fizer o mínimo no TAF, sua nota geral abaixa e você acaba saindo da nota de corte...

 

Procurei um personal, vou fazer umas 3 aulas por semana com ele mesmo, e nos outros dias treino sozinho..Ele me disse que não preciso procurar academia por enquanto, vamos fazer treino especifico para barra mesmo, caso ele note que estou tendo muita dificuldade e não vou conseguir, iremos mudar o plano.

10 barras e 16km por hora na corrida é foda demais, to com medo disso...

 

E vou abaixar o meu peso mesmo, ja to cortando as besteiras...

Olha esse Salvaro mestre puá em academia, rapaz. Quem diria hahahahahah!

 

Porra, e é sério que nego manda 10 barras e só 30 abdominais? Tão querendo foder geral. Eu não faço 2 barras. Mal completo uma na real.

Isso é foda, cada estado pede uma coisa...Tem uns que são apenas 3 barras..

 

 

Um dos grandes esquemas do trabalho muscular e que favorece o Matheus é que o ganho de força em curto período é considerável (ao contrário do ganho de massa muscular), é só ver que o cara começa na academia levantando X e em poucas semanas já está passou dos 2X. Muito porque aprende a executar o movimento que faz com que os estímulos enviados ao músculo sejam mais coordenados. Por isso a importância de aprender os movimentos, tem muito cara que faz rosca alternada com 32kgs mas não consegue fazer 10 barras.

 

To me apegando neste esquema mesmo..

 

Quartelzao me obrigava a treinar sempre isso hahaha o que me fodia sempre era barra, nunca passei de 5, 6,enquanto tinha amigo meu que metia 15 na maior tranquilidade.

 

O que me falavam la (principalmente da barra) é que não adianta voce só ir pra academia e tal. Pode até ajudar, mas compensa mais você treinar na barra mesmo. Quando entrei no quartel, fazia 1 num pau brabo, e treinando só barra (não fazia academia) eu consegui evoluir. Correr é de boas, se voce começar a correr todo dia, em pouco tempo ja pega ritmo. 80 dias é dia de sobra. Abdominal não sei o que dizer, mas nunca foi empecilho.

 

Uma coisa achei estranha, eles não cobram flexão?

O problema da corrida é manter uma media de 16km/hr...ainda mais que o teste de corrida é feito num solzão danado, depois de todos os outros testes físicos.

Cobram flexão só no feminino...Flexão eu consigo fazer rindo, que merda hein? kkk

 

Tive que fazer TAF quando fui convocado pro NPOR, no começo tava empolgado depois desanimei foda e nem cheguei a me preparar para o teste. 

Como era eliminatório no primeiro teste que era a corrida eu já caguei no pau e fiz andando.

Mas boa sorte pra tu, PM daqui de Minas é uma boa, plano de carreira é absurdo em uns 5 anos tu já vai estar ganhando bem pra caralho. Até já pensei em fazer concurso mas não me vejo como militar.

Acho muito bacana a carreira militar...To entrando um pouco tarde (22 anos), fiz eletrônica no Cefet, estava fazendo Engenharia de Produção e trabalhando com Eletrotécnica...Mas não tava sentindo que ia me realizar nessa área...Estou fazendo de tudo para passar nesse concurso agora, porque assim transfiro para Direito com mais tranquilidade, e tento formar até 28 anos para ter chance de tentar o CFO que tem limite máxima de 30 anos...

 

 

------------------------------

 

Galera, alguém conhece sobre dieta? Eu só sabia montar dieta para hipertrofia, mas agora preciso montar que me ajude a secar e ao mesmo tempo contribua para o ganho de força.

 

Outra problema é o tênis, quase todos meus tênis são baixos...Os únicos que diferem são um Shox e um Air Max...Alguém tem indicação de um bom para corrida? Sem ser aqueles Wave de 10439504369430693 reais.

 

Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz TAF para PMGO e CBMGO, aprovado nos dois, graças a Deus, rsrs. Se pudesse dar algumas dicas seriam:

 

1 - Está totalmente parado? Se sim, comece corrida e barra o mais rápido possível. 80 dias para pegar 10 barras é quase impossível, a não ser que já tenha facilidade. 2400 em 9 é  puxado para quem não costuma correr, mas talvez dê para chegar. Se teste e veja como está. Se ver que não consegue chegar ao máximo em todos, foque em fechar as que tem mais facilidade e alcançar uma razoável nota nas outras (mas NÃO RELAXE, senão corre o risco de ser eliminado, rsrs.)

 

2- Dica da barra: Não treine roubando, sério. No meu TAF da PMGO dividiram o pessoal em pelotões de 30. Só na barra vi 18 eliminados por não conseguirem fazer o mínimo (3 barras). Motivo? Ou não esticavam completamente o braço, ou jogavam o corpo para pegar impulso, e aí não aceitavam, Eu mesmo fiz 8 e só consideraram 3, rsrs. Ah, e veja se sua barra é pronada ou supinada. Normalmente é supinada, que é bem mais complicada que a pronada. 

 

3 - Dica de corrida: Não treine em academia. Ou pelo menos não apenas em esteira. Importante tentar pegar uma pista parecida com o local onde vai realizar o TAF. Sempre marque o tempo por volta e total. Assim você consegue se programar para baixar o mesmo. Nem preciso falar de um bom tênis né?rsrs.

 

Abdominal é mais tranquilo, mas é bom treinar aquele tempo ali com folgas, para não ter problema. Observe bem o edital para saber como será a forma de sua realização.

 

PS: Ia fazer para Oficial, mas sei lá se tenho saco para outro bendito Curso de Formação. Vou deixar para quando o arrocho financeiro vir forte, rsrs.

 

PS2: Fez para praça ou Oficial? 

 

PS3: Fique esperto com exames médicos. Aqui em Goiás vi muito nego eliminado por deixar para marcar tudo em cima da hora, e aí não conseguiu entregar tudo a tempo.

 

No mais, boa sorte e prepare a carcaça, pois o baque é forte! Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz TAF para PMGO e CBMGO, aprovado nos dois, graças a Deus, rsrs. Se pudesse dar algumas dicas seriam:

 

1 - Está totalmente parado? Se sim, comece corrida e barra o mais rápido possível. 80 dias para pegar 10 barras é quase impossível, a não ser que já tenha facilidade. 2400 em 9 é  puxado para quem não costuma correr, mas talvez dê para chegar. Se teste e veja como está. Se ver que não consegue chegar ao máximo em todos, foque em fechar as que tem mais facilidade e alcançar uma razoável nota nas outras (mas NÃO RELAXE, senão corre o risco de ser eliminado, rsrs.)

 

2- Dica da barra: Não treine roubando, sério. No meu TAF da PMGO dividiram o pessoal em pelotões de 30. Só na barra vi 18 eliminados por não conseguirem fazer o mínimo (3 barras). Motivo? Ou não esticavam completamente o braço, ou jogavam o corpo para pegar impulso, e aí não aceitavam, Eu mesmo fiz 8 e só consideraram 3, rsrs. Ah, e veja se sua barra é pronada ou supinada. Normalmente é supinada, que é bem mais complicada que a pronada. 

 

3 - Dica de corrida: Não treine em academia. Ou pelo menos não apenas em esteira. Importante tentar pegar uma pista parecida com o local onde vai realizar o TAF. Sempre marque o tempo por volta e total. Assim você consegue se programar para baixar o mesmo. Nem preciso falar de um bom tênis né?rsrs.

 

Abdominal é mais tranquilo, mas é bom treinar aquele tempo ali com folgas, para não ter problema. Observe bem o edital para saber como será a forma de sua realização.

 

PS: Ia fazer para Oficial, mas sei lá se tenho saco para outro bendito Curso de Formação. Vou deixar para quando o arrocho financeiro vir forte, rsrs.

 

PS2: Fez para praça ou Oficial? 

 

PS3: Fique esperto com exames médicos. Aqui em Goiás vi muito nego eliminado por deixar para marcar tudo em cima da hora, e aí não conseguiu entregar tudo a tempo.

 

No mais, boa sorte e prepare a carcaça, pois o baque é forte! Hahaha

 

Irei treinar só na pista mesmo! Não tenho paciência para academia mais...E a pegada da barra é supinada mesmo, para fuder o caboclo haha

 

Ai em Góias para Oficial cobram curso superior em Direito?

Eu fiz para praça, que inclusive foi o último concurso da PM aqui em Minas para quem não tem superior...Nos próximos será obrigatório qualquer graduação para tentar entra como Praça, e para Oficiais já é obrigatório Direito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abdominal eu tentei ontem, conseguir fazer 18 em 30 segundos...Da pra chegar la fazendo 30...

O resto eu vou testar hj, ver o quanto estou conseguindo.

 

 

Meu sonho poder treinar na praia kkkk Aqui é só mar de concreto mesmo...

Os números são esses mesmo, para fechar o teste...Fazer o mínimo não adianta, no final a nota do TAF soma com a da sua prova Objetiva, ai se vc fizer o mínimo no TAF, sua nota geral abaixa e você acaba saindo da nota de corte...

 

Procurei um personal, vou fazer umas 3 aulas por semana com ele mesmo, e nos outros dias treino sozinho..Ele me disse que não preciso procurar academia por enquanto, vamos fazer treino especifico para barra mesmo, caso ele note que estou tendo muita dificuldade e não vou conseguir, iremos mudar o plano.

10 barras e 16km por hora na corrida é foda demais, to com medo disso...

 

E vou abaixar o meu peso mesmo, ja to cortando as besteiras...

Isso é foda, cada estado pede uma coisa...Tem uns que são apenas 3 barras..

 

 

To me apegando neste esquema mesmo..

 

O problema da corrida é manter uma media de 16km/hr...ainda mais que o teste de corrida é feito num solzão danado, depois de todos os outros testes físicos.

Cobram flexão só no feminino...Flexão eu consigo fazer rindo, que merda hein? kkk

 

Acho muito bacana a carreira militar...To entrando um pouco tarde (22 anos), fiz eletrônica no Cefet, estava fazendo Engenharia de Produção e trabalhando com Eletrotécnica...Mas não tava sentindo que ia me realizar nessa área...Estou fazendo de tudo para passar nesse concurso agora, porque assim transfiro para Direito com mais tranquilidade, e tento formar até 28 anos para ter chance de tentar o CFO que tem limite máxima de 30 anos...

 

 

------------------------------

 

Galera, alguém conhece sobre dieta? Eu só sabia montar dieta para hipertrofia, mas agora preciso montar que me ajude a secar e ao mesmo tempo contribua para o ganho de força.

 

Outra problema é o tênis, quase todos meus tênis são baixos...Os únicos que diferem são um Shox e um Air Max...Alguém tem indicação de um bom para corrida? Sem ser aqueles Wave de 10439504369430693 reais.

 

Valeu! 

 

Pra perder peso você tem que comer menos do que gasta. Esse é o primeiro passo. Depois escolher os melhores alimentos, estratégias de treino (AemJ, HIIT, etc) e ir variando. Pode usar alguns termogênicos que dão aquela animada como cafeína, efedrina ou até mesmo o Clembuterol. Eu recomendo você ler alguns textos que se encontra em fóruns e sites ligados a musculação e se possível procurar um nutricionista, esportivo de preferência.

Quanto ao tênis, comprei um Mizuno Wave por cerca de R$ 270 na Dafiti há quase dois anos, uso pra correr e ir pra faculdade e continua inteiro. É um pouco mais caro, mas pela durabilidade vale a pena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra perder peso você tem que comer menos do que gasta. Esse é o primeiro passo. Depois escolher os melhores alimentos, estratégias de treino (AemJ, HIIT, etc) e ir variando. Pode usar alguns termogênicos que dão aquela animada como cafeína, efedrina ou até mesmo o Clembuterol. Eu recomendo você ler alguns textos que se encontra em fóruns e sites ligados a musculação e se possível procurar um nutricionista, esportivo de preferência.

Quanto ao tênis, comprei um Mizuno Wave por cerca de R$ 270 na Dafiti há quase dois anos, uso pra correr e ir pra faculdade e continua inteiro. É um pouco mais caro, mas pela durabilidade vale a pena. 

Por esse preço está tranquilo... Quanto ao treino vou deixar por conta do personal mesmo...

Sobre o que vc falou sobre a dieta, o ganho de força é muito afetado se eu comer menos do que gasto?

E tomar qualquer coisa para ajudar eu nem vou pensar, rola uns exames aleatórios para detectar qlqr substância que possa dar algum UP..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei treinar só na pista mesmo! Não tenho paciência para academia mais...E a pegada da barra é supinada mesmo, para fuder o caboclo haha

 

Ai em Góias para Oficial cobram curso superior em Direito?

Eu fiz para praça, que inclusive foi o último concurso da PM aqui em Minas para quem não tem superior...Nos próximos será obrigatório qualquer graduação para tentar entra como Praça, e para Oficiais já é obrigatório Direito...

PM para oficial sim, BM oficial é em qualquer área. Para praças também exige - se superior em qualquer área, PM ou BM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que acabou essa putaria. É foda ver sargento velho por ai que tira mais 10k e não tem nem o ensino médio hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que acabou essa putaria. É foda ver sargento velho por ai que tira mais 10k e não tem nem o ensino médio hahaha

O cara ser formado, graduado ou ter qualquer outro título não quer dizer que ele é mais ou menos merecedor de "tirar mais de 10k" por mês...Muitos desses "sargentos" ralaram pra cacete na época que a profissão não era nem um pouco valorizada...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus

 

Te aconselho a fazer um intervalado na corrida, com tiro mais curtos, de 600 à 1000m, botando um intervalo de recuperação de uns 5minutos entre cada tiro...

 

No início isso, pra tentar melhorar teu condicionamento com mais rapidez...

 

2400m ainda é uma distância que o teu limiar anaerobio deve ser bem forçado, a perna vai inchar e começar a queimar, por isso o intervalado...

 

No início foge de corridas longas e da distância, tentar melhorar tua resistência anaeróbica pra fazer com que libere menos lactato :p

 

Ficou meio confuso, mas vai pela segunda linha ali que tu vai bem, já que tu não quer apenas fazer os 2.400, tu quer fazer a distância num tempo curto...

E o prazo é apertado, não perde tempo, nos primeiros dias te aconselho a fazer intercalado, até pro corpo poder se recuperar um pouco..

 

A questão da barra vai muito também da tua posição corporal, tenta ver vídeos no youtube, óbvio que a força é importante, mas a técnica é fundamental pra fazer menos força.

 

Abraço, qualquer dúvida me manda MP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus

 

Te aconselho a fazer um intervalado na corrida, com tiro mais curtos, de 600 à 1000m, botando um intervalo de recuperação de uns 5minutos entre cada tiro...

 

No início isso, pra tentar melhorar teu condicionamento com mais rapidez...

 

2400m ainda é uma distância que o teu limiar anaerobio deve ser bem forçado, a perna vai inchar e começar a queimar, por isso o intervalado...

 

No início foge de corridas longas e da distância, tentar melhorar tua resistência anaeróbica pra fazer com que libere menos lactato :P

 

Ficou meio confuso, mas vai pela segunda linha ali que tu vai bem, já que tu não quer apenas fazer os 2.400, tu quer fazer a distância num tempo curto...

E o prazo é apertado, não perde tempo, nos primeiros dias te aconselho a fazer intercalado, até pro corpo poder se recuperar um pouco..

 

A questão da barra vai muito também da tua posição corporal, tenta ver vídeos no youtube, óbvio que a força é importante, mas a técnica é fundamental pra fazer menos força.

 

Abraço, qualquer dúvida me manda MP

Fala Vaz! Obrigado pela ajuda...

 

Hoje fiz um simulado para saber como que eu estava em relação ao que vai ser pedido...

-18 abdominais em 30s

-2 flexões na barra

-11,57s no teste de agilidade

-11m57s(Por "coincidência" com o de agilidade) no teste de 2400m

 

Em todos estou dentro do que é pedido, porém longe ainda de fechar.

Senti muita dor na canela depois de uns 1km correndo, e um pouco de dor na parte lombar. Sem contar aquela famosa "dor no lado" da barriga que comecei praticamente no começo da corrida haha...Fiz o treinamento com um Shox.

 

Esse treinamento que você disse intercalado é para eu treinar um dia e no outro somente descansar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Vaz! Obrigado pela ajuda...

 

Hoje fiz um simulado para saber como que eu estava em relação ao que vai ser pedido...

-18 abdominais em 30s

-2 flexões na barra

-11,57s no teste de agilidade

-11m57s(Por "coincidência" com o de agilidade) no teste de 2400m

 

Em todos estou dentro do que é pedido, porém longe ainda de fechar.

Senti muita dor na canela depois de uns 1km correndo, e um pouco de dor na parte lombar. Sem contar aquela famosa "dor no lado" da barriga que comecei praticamente no começo da corrida haha...Fiz o treinamento com um Shox.

 

Esse treinamento que você disse intercalado é para eu treinar um dia e no outro somente descansar?

Essa dor do lado na barriga não tem a ver com musculatura, tem a ver com você respirando errado. Eu não sei te dar dicas e tal, mas sei lá, respira fundo antes de começar e tal e tenta dar uma controlada na respiração durante a corrida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu fiz o teste faz 2 anos, em Sp... Inclusive pedi ajuda aqui pros brother na época, como eu tava fudido de grana, tentei me preparar sozinho e com um prazo semelhante ao que você tem hoje.

Na parte de corrida, abdominal e flexão foi tudo suave, tirando o fato que achei que ia morrer no final da corrida.. kkkk

Mas a barra por ignorância de minha parte, eu treinava ela com o punho com os dedos de frente pra minha cara (não manjo de nomes técnicos), e cheguei lá os caras pediram pra eu fazer ao contrário, não consegui fazer e fui reprovado e vi muita gente ser reprovado na barra, eu não consegui fazer nenhuma de maneira correta no dia, fiz 4 mas nenhuma valeu, espero que consiga!

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse treinamento que você disse intercalado é para eu treinar um dia e no outro somente descansar?

 

Não, só na primeira semana caso ainda tivesse parado, pro corpo não estranhar muito, mas já que tá treinando já, mete bronca todo dia...

 

Tá treinando em pista ou na rua?? Se tiver pista, tenta dar tiros de 800m, fica melhor pra ti conseguir controlar o ritmo

 

10 tiros de 800m com 4-5mins entre um tiro e outro pra recuperar, tenta fazer pra 1m30s/1min40s cada 400m(volta), é bom que tu consegue tentar manter um ritmo legal, cada meia volta pra 45s/50s... te comendo treinar só assim nas primeiras 2/3 semanas, isso vai melhorar bastante tua capacidade anaerobica, depois disso tenta fazer de novo o tiro de 2.400m pra ver o quanto já evoluiu...

 

Treinar o tempo inteiro em cima de 2.400m vai te fazer levar mais tempo pra evoluir, o ideal é treinar mesmo no início em distâncias mais curtas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu fiz o teste faz 2 anos, em Sp... Inclusive pedi ajuda aqui pros brother na época, como eu tava fudido de grana, tentei me preparar sozinho e com um prazo semelhante ao que você tem hoje.

Na parte de corrida, abdominal e flexão foi tudo suave, tirando o fato que achei que ia morrer no final da corrida.. kkkk

Mas a barra por ignorância de minha parte, eu treinava ela com o punho com os dedos de frente pra minha cara (não manjo de nomes técnicos), e cheguei lá os caras pediram pra eu fazer ao contrário, não consegui fazer e fui reprovado e vi muita gente ser reprovado na barra, eu não consegui fazer nenhuma de maneira correta no dia, fiz 4 mas nenhuma valeu, espero que consiga!

boa sorte

Putz meu vei...vc não conferiu o edital antes não?

E vlw...to focado,se deus quiser vai dar tudo certo.

Não, só na primeira semana caso ainda tivesse parado, pro corpo não estranhar muito, mas já que tá treinando já, mete bronca todo dia...

Tá treinando em pista ou na rua?? Se tiver pista, tenta dar tiros de 800m, fica melhor pra ti conseguir controlar o ritmo

10 tiros de 800m com 4-5mins entre um tiro e outro pra recuperar, tenta fazer pra 1m30s/1min40s cada 400m(volta), é bom que tu consegue tentar manter um ritmo legal, cada meia volta pra 45s/50s... te comendo treinar só assim nas primeiras 2/3 semanas, isso vai melhorar bastante tua capacidade anaerobica, depois disso tenta fazer de novo o tiro de 2.400m pra ver o quanto já evoluiu...

Treinar o tempo inteiro em cima de 2.400m vai te fazer levar mais tempo pra evoluir, o ideal é treinar mesmo no início em distâncias mais curtas.

Estou treinando em uma pista de um centro esportivo que tem aqui perto de casa, mas a noite fica com umas coroas la caminhando, então tenho q ver como vou dar os tiros...

Sobre a barra e abdominais, tenho condições de fazer todo dia, devo fazer? Ou é melhor dia sim, dia não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a barra e abdominais, tenho condições de fazer todo dia, devo fazer? Ou é melhor dia sim, dia não?

 

Claro, atraca fazer todo dia, se nos primeiros dias quiser fazer um dia sim e outro não, é tranquilo também...

 

O objetivo dos abdominais quetu tem que fazer é mto sossegado, vais tirar de letra... Já a barra não é fácil, volto a recomendar que olhe no youtube a técnica certa de fazer, por que realmente isso faz MUITA DIFERENÇA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem conferi Matheus, eu não queria muito na verdade, mas tava passando por um péssimo momento e isso me traria estabilidade, então fiz meio que por obrigação, mas de qualquer forma, eu vi poucos não conseguir correr, e nenhum que não conseguiu abdominal e flexão, agora na barra rodou vários, muitos mesmo. Mas você vai conseguir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tira esse Shox, por favor. Esse tênis é ridículo pra qualquer tipo de atividade física. Procura um tênis de tecido, nada de couro ou coisas do tipo. Na faixa de preço de um Nike Shox (400~800 reais) você encontra tênis absurdamente melhores.

 

Procura pelo Asics Kinsei 5 que está em promoção em muitos lugares e caiu de 999,99 pra 699,99. Ou um Asics Sendai 2 que está 600 reais. Da Mizuno indico o Prorunner que está na faixa de 300 reais ou o Creation 16 que gira em torno de 400 reais também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Salve galera, tudo bem? Recentemente eu comprei um HD numa lojinha que o cara me jurou de pés juntos que era novo. Cheguei em casa fui testar e tive uma surpresa. Não era. O crystal Disk info acusou um total de 6k de horas iniciando com 4k de horas ligado e um estado de saúde crítico. Sofri pra pegar o dinheiro de volta porque o cara tava me enrolando e o estresse foi tanto, que o cara devolveu meu dinheiro e no final nem quiz pegar esse HD. 
       
      Dito isso, a pergunta é: Tem como fazer alguma coisa pra colocar pelo menos jogos nele? Tenho um SSD de 250 que não tem espaço pra nada e um HD de 500 que só WoW + Baldurs Gate e já era o espaço. Nesse HD bichado eu consegui instalar o Efootball e o Photoshop. Ambos rodam bem, mas qualquer outra coisa que eu tente instalar lá dá erro. Tem como rodar nele qualquer coisa sem importancia para ter espaço ou a única solução é jogar fora e tentar comprar outro? 
       

       
       
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • Rev1143
      Por Rev1143
      Ola a todos, preciso da vossa ajuda.
      Como faço para mudar este azul para outra cor?

    • fabioaraujo89
      Por fabioaraujo89
      Eu vi num vídeo do Zealand que tem um site que testa as táticas que são submetidas a eles, em 160 partidas, em diferentes situações e contextos, a fim de estabelecer quais seriam as melhores táticas do FM. 
      Alguém já tinha visto? Já testou essas táticas?
      https://beta.fm-base.co.uk/tactics
      EDIT: eu sei que a maioria prefere desenvolver as próprias táticas, mas achei interessante essa ideia. 
      Confesso que tem umas ali com umas instruções que não fazem nenhum sentido para mim. Até por isso fiquei curioso de ver se e como elas funcionam, é uma forma de aprender. 
×
×
  • Criar Novo...